Por trás da lenda de Colin Powell – My Lai

Do Arquivo: O papel de Colin Powell como conselheiro militar no Vietname durante o massacre de My Lai continuou a escapar ao escrutínio, disseram Robert Parry e Norman Solomon em 1996.

By Robert Parry e a Norman Solomon (publicado pela primeira vez em 1996)

Om 16 de março de 1968, uma unidade ensanguentada da divisão americana invadiu um vilarejo conhecido como My Lai 4. Com helicópteros militares circulando no alto, soldados americanos em busca de vingança expulsaram civis vietnamitas - em sua maioria homens, mulheres e crianças idosos - de suas cabanas de palha. e conduziu-os para as valas de irrigação da aldeia.

Fotos das vítimas do massacre de My Lai, no Vietname, galvanizaram a consciência pública sobre a barbárie da guerra. (Foto do fotógrafo do Exército dos EUA Ronald L. Haeberle)

À medida que a perseguição prosseguia, alguns americanos violaram as raparigas. Então, sob as ordens dos oficiais subalternos no terreno, os soldados começaram a esvaziar as suas M-16 nos camponeses aterrorizados. Alguns pais usaram desesperadamente seus corpos para tentar proteger seus filhos das balas. Soldados pisaram entre os cadáveres para acabar com os feridos.

O massacre durou quatro horas. Um total de 347 vietnamitas, incluindo bebés, morreram na carnificina que mancharia a reputação do Exército dos EUA. Mas também houve heróis americanos naquele dia em My Lai. Alguns soldados recusaram-se a obedecer às ordens diretas de matar.

Um piloto chamado Hugh Clowers Thompson Jr., de Stone Mountain, Geórgia, ficou furioso com as mortes que viu acontecendo no solo. Ele pousou seu helicóptero entre um grupo de civis em fuga e soldados americanos em sua perseguição. Thompson ordenou que o artilheiro do helicóptero atirasse nos americanos se eles tentassem prejudicar os vietnamitas. Após um confronto tenso, os soldados recuaram. Mais tarde, dois dos homens de Thompson subiram em uma vala cheia de cadáveres e retiraram um menino de três anos, que levaram para um lugar seguro.

Um padrão de brutalidade

Embora seja um exemplo horrível de crime de guerra do Vietname, o massacre de My Lai não foi o único. Enquadrou-se num longo padrão de violência indiscriminada contra civis que prejudicou a participação dos EUA na Guerra do Vietname desde os seus primeiros dias, quando os americanos actuavam principalmente como conselheiros.

Em 1963, o capitão Colin Powell foi um desses conselheiros, servindo em uma primeira viagem com uma unidade do exército sul-vietnamita. O destacamento de Powell procurou desencorajar o apoio aos vietcongues incendiando aldeias em todo o Vale A Shau. Enquanto outros conselheiros dos EUA protestaram contra esta estratégia nacional, considerando-a brutal e contraproducente, Powell defendeu então a abordagem de “drenar o mar” – e continuou essa defesa nas suas memórias de 1995, Minha viagem americana.

Após sua primeira viagem de um ano e uma série de missões de treinamento bem-sucedidas nos Estados Unidos, o major Powell retornou para sua segunda viagem ao Vietnã em 27 de julho de 1968. Desta vez, ele não era mais um oficial subalterno caminhando pela selva, mas um oficial de estado-maior em ascensão designado para a divisão Americal.

No final de 1968, Powell passou por cima de oficiais superiores para o importante posto de G-3, chefe de operações do comandante da divisão, major-general Charles Gettys, em Chu Lai. Powell foi “escolhido pelo general Gettys em vez de vários tenentes-coronéis para o cargo do G-3 em si, tornando-me o único importante a ocupar esse cargo no Vietname”, escreveu Powell nas suas memórias.

Mas um teste logo confrontou o major Powell. Uma carta havia sido escrita por um jovem especialista de quarta classe chamado Tom Glen, que havia servido em um pelotão de morteiros americano e estava chegando ao fim de sua missão no Exército. Numa carta ao general Creighton Abrams, comandante de todas as forças dos EUA no Vietname, Glen acusou a divisão americana de brutalidade rotineira contra civis. A carta de Glen foi encaminhada ao quartel-general americano em Chu Lai, onde pousou na mesa do major Powell.

“A atitude e o tratamento dos soldados médios em relação ao povo vietnamita são muitas vezes uma negação completa de tudo o que o nosso país está a tentar realizar no domínio das relações humanas”, escreveu Glen. “Muito além de simplesmente descartar os vietnamitas como 'slopes' ou 'gooks', tanto em ações como em pensamentos, muitos soldados americanos parecem desconsiderar a sua própria humanidade; e com esta atitude infligir aos cidadãos vietnamitas humilhações, tanto psicológicas como físicas, que só podem ter um efeito debilitante sobre os esforços para unificar o povo na lealdade ao governo de Saigão, especialmente quando tais actos são realizados a nível de unidade e, assim, adquirir o aspecto da política sancionada.”

A carta de Glen afirmava que muitos vietnamitas estavam a fugir dos americanos que “por mero prazer, disparam indiscriminadamente contra casas vietnamitas e, sem provocação ou justificação, disparam contra as próprias pessoas”. Crueldade gratuita também estava sendo infligida a suspeitos vietcongues, relatou Glen.

“Inflamados por um emocionalismo que desmente o ódio inescrupuloso e armados com um vocabulário que consiste em 'Seu VC', os soldados geralmente 'interrogam' por meio de tortura que tem sido apresentada como um hábito particular do inimigo. Espancamentos severos e tortura sob a ponta de uma faca são meios comuns de interrogar cativos ou de convencer um suspeito de que ele é, de fato, um vietcongue…

“Seria realmente terrível considerar necessário acreditar que um soldado americano que nutre tal intolerância racial e desrespeito pela justiça e pelo sentimento humano seja um protótipo de todo o carácter nacional americano; no entanto, a frequência de tais soldados confere credulidade a tais crenças. … O que foi descrito aqui eu vi não apenas na minha própria unidade, mas também em outras com quem trabalhamos, e temo que seja universal. Se este for realmente o caso, é um problema que não pode ser ignorado, mas que pode, através de uma implementação mais firme dos códigos do MACV (Comando de Assistência Militar do Vietname) e das Convenções de Genebra, talvez ser erradicado.”

A carta de Glen ecoou algumas das reclamações expressas pelos primeiros conselheiros, como o coronel John Paul Vann, que protestou contra a estratégia autodestrutiva de tratar os civis vietnamitas como inimigos. Em 1995, quando questionámos Glen sobre a sua carta, ele disse que tinha ouvido falar em segunda mão sobre o massacre de My Lai, embora não o tenha mencionado especificamente. O massacre foi apenas uma parte do padrão abusivo que se tornou rotina na divisão, disse ele.

Resposta do Major Powell

As alegações preocupantes da carta não foram bem recebidas na sede americana. O major Powell assumiu a tarefa de revisar a carta de Glen, mas o fez sem questionar Glen ou designar outra pessoa para conversar com ele. Powell simplesmente aceitou a afirmação do oficial superior de Glen de que Glen não estava perto o suficiente da linha de frente para saber sobre o que estava escrevendo, uma afirmação que Glen nega.

Após essa investigação superficial, Powell redigiu uma resposta em 13 de dezembro de 1968. Ele não admitiu nenhum padrão de irregularidade. Powell afirmou que os soldados norte-americanos no Vietname foram ensinados a tratar os vietnamitas com cortesia e respeito. As tropas americanas também realizaram um curso de uma hora sobre como tratar prisioneiros de guerra no âmbito das Convenções de Genebra, observou Powell.

“Pode haver casos isolados de maus-tratos a civis e prisioneiros de guerra”, escreveu Powell em 1968. Mas “isto não reflecte de forma alguma a atitude geral em toda a Divisão”. Na verdade, o memorando de Powell culpava Glen por não ter reclamado antes e por não ter sido mais específico em sua carta.

Powell relatou exatamente o que seus superiores queriam ouvir. “Em refutação direta deste retrato [de Glen]”, concluiu Powell, “está o facto de as relações entre os soldados americanos e o povo vietnamita serem excelentes”.

As descobertas de Powell, claro, eram falsas. Mas seria necessário outro herói americano, um soldado da infantaria chamado Ron Ridenhour, para descobrir a verdade sobre a atrocidade em My Lai. Depois de retornar aos Estados Unidos, Ridenhour entrevistou camaradas americanos que participaram do massacre.

Por conta própria, Ridenhour compilou essas informações chocantes em um relatório e o encaminhou ao inspetor-geral do Exército. O gabinete do IG conduziu uma investigação oficial agressiva e o Exército finalmente enfrentou a horrível verdade. Cortes marciais foram realizadas contra oficiais e praças implicados no assassinato de civis de My Lai.

Mas o papel periférico de Powell no encobrimento de My Lai não atrasou a sua ascensão na hierarquia do Exército. Powell alegou ignorância sobre o verdadeiro massacre de My Lai, que antecedeu sua chegada ao American. A carta de Glen desapareceu nos Arquivos Nacionais – para ser descoberta apenas anos depois pelos jornalistas britânicos Michael Bilton e Kevin Sims para o seu livro Four Hours in My Lai. Em suas memórias mais vendidas, Powell não mencionou que rejeitou a reclamação de Tom Glen.

Caçadas MAM

Powell incluiu, no entanto, uma recordação preocupante que desmentia a sua negação oficial, em 1968, da alegação de Glen de que os soldados americanos “sem provocação ou justificação disparam contra as próprias pessoas”. Depois de mencionar o massacre de My Lai em My American Journey, Powell escreveu uma justificativa parcial para a brutalidade do americano. Numa passagem arrepiante, Powell explicou a prática rotineira de assassinar homens vietnamitas desarmados.

“Lembro-me de uma frase que usamos em campo, MAM, para homens em idade militar”, escreveu Powell.

“Se um helicóptero avistasse um camponês de pijama preto que parecesse remotamente suspeito, um possível MAM, o piloto circulava e atirava na frente dele. Se ele se movesse, seu movimento seria considerado uma evidência de intenção hostil, e a próxima explosão não seria na frente, mas contra ele. Brutal? Talvez sim. Mas um competente comandante de batalhão com quem servi em Gelnhausen (Alemanha Ocidental), o tenente-coronel Walter Pritchard, foi morto por tiros de franco-atiradores inimigos enquanto observava MAMs de um helicóptero. E Pritchard foi apenas um entre muitos. A natureza do combate matar ou morrer tende a entorpecer as percepções do certo e do errado.”

Embora seja certamente verdade que o combate é brutal, aniquilar civis desarmados não é combate. Na verdade, é um crime de guerra. A morte em combate de um colega soldado também não pode ser citada como desculpa para assassinar civis. Perturbadoramente, foi precisamente essa a racionalização que os assassinos de My Lai citaram em sua própria defesa.

Mas voltando para casa do Vietnã pela segunda vez em 1969, Powell provou ser um jogador de equipe consumado.

Para saber mais sobre o histórico real de Colin Powell, por favor confira a série “Por trás da lenda de Colin Powell”.

. Suporte CN
Cair Movimentação de fundos!

Doação com segurança com PayPal

   

Ou com segurança por cartão de crédito or verificar by clicando em o botão vermelho:

 

 

 

114 comentários para “Por trás da lenda de Colin Powell – My Lai"

  1. i
    Outubro 21, 2021 em 11: 53

    Tenho outra explicação para o massacre, especialmente no caso de terem ocorrido vários. O abate de aldeias era uma prática comum para combater guerrilheiros durante a Segunda Guerra Mundial. Especialmente na Iugoslávia. Quando os guerrilheiros de Titos matavam as tropas alemãs em uma emboscada, a Waffen SS ia até sua aldeia e matava as pessoas que encontravam. Isso deveria desmoralizar o inimigo. “Se você nos atacar, mataremos a sua família”, bem como para acabar com o apoio à guerrilha entre a população civil.
    O que torna plausível que os EUA tenham adoptado esta estratégia?
    Bem, os EUA assumiram a guerra da França. A principal força de combate no Vietnã naquela época era a Legião Estrangeira Francesa. Que na época era composta principalmente por ex-soldados da Waffen SS, que tentavam evitar processos por crimes de guerra, ingressando na Legião Etranger. O que os protegeu de processos judiciais. Talvez os americanos tenham simplesmente adoptado as suas tácticas.
    Isso significaria que esses massacres não foram acidentes, mas sim estratégia militar.
    Que não foram executados por indivíduos enganados, mas conduzidos pela liderança militar.

    Mas isso é apenas uma teoria.

  2. Zhu
    Outubro 19, 2021 em 19: 23

    “A vida é barata na Ásia”, dissemos um ao outro. :-(

  3. Ron Chandler
    Outubro 19, 2021 em 03: 42

    Powell era apenas mais um babaca de merda *, assim como David Petraeus e uma longa fila de beijadores de bunda no meio.
    * falado na cara de Petraeus pelo Almirante Fallon.

  4. Anônimo
    Outubro 19, 2021 em 00: 03

    UAU!…

    Seguindo a gentil repreensão de Patric sobre: ​​altmedia “Verdade, o todo…”

    CN mostra como se faz… em ESPADAS!

    Lendo Bob, para si mesmo: “Claro que gostaria de ler mais BP…” FEITO!
    Então a experiência real da ONU de Joe!…
    Em seguida, “O que é um verdadeiro fantasma!”

    UAU!!!

    & Comentários: às vezes carne2 um artigo vegetariano AuGratin… Abundância4 da Carnivore AQUI… Mas… SOBREMESA!

    Acho que preciso sair do velho Readin
    Especificações… 4 Meu BP FEAST!!!

  5. Rio Nascente
    Outubro 18, 2021 em 19: 44

    Me deparei com essa história e imagens na época do Netscape. A imagem da primeira foto me assombra desde então. O garoto poderia ter sido eu. Vítimas de Napalm, AO e aquelas de Rolling Thunder /Christmas 72, das quais felizmente escapei… Já bati minha cabeça quando estava sozinho em casa muitas vezes.

    E as imagens das guerras desde…

    Como a maioria convive com esse fluxo constante de guerras violentas?

  6. Jason
    Outubro 18, 2021 em 18: 25

    Para obter mais detalhes sobre este tópico, leia “Kill Anything That Moves”, de Nick Turse.

    Powell era uma engrenagem de uma vasta máquina.

    Nick Turse publicou um artigo recente neste site.

  7. Paul E. Christen
    Março 23, 2018 em 22: 28

    Eu era chefe de tripulação de um Huey e ocupava a posição de metralhador no lado esquerdo da aeronave. Naquela época estávamos estacionados em Chu Lai. Minha empresa era D Troop 1/1 Cav. Minha aeronave foi uma das várias que transportaram a primeira equipe de investigadores ao local do massacre em My Lai. Sim, houve crimes de guerra cometidos. Foi uma situação ruim porque o inimigo (VC) não usava uniforme e você não sabia quem iria tentar te matar. Menos de um ano após o massacre, a nossa empresa matou novamente muitas pessoas, incluindo mulheres e crianças que tinham AK e dispositivos explosivos. Foi você ou eles. Foi uma decisão difícil para uma pessoa de 19 anos. A guerra foi um desperdício total de 58,000 americanos e um número incontável de vietnamitas. Olho para trás, depois de quase 50 anos, e pergunto-me porque é que este país precisa de estar envolvido em guerras civis em todo o mundo. Só espero que alguém pare esses crimes.

    • Rio Nascente
      Outubro 18, 2021 em 19: 47

      Você não tinha o direito de ir a VN para matar alguém.

      • Charly
        Outubro 20, 2021 em 04: 52

        “Com o condicionamento adequado e sob as circunstâncias apropriadas, parece que quase qualquer um pode e irá matar!
        “Educação” é um termo para treinamento que transforma mulheres/homens jovens normais em assassinos entusiasmados.
        Drogas na Guerra: Como os exércitos armam seus soldados contra o medo, o cansaço e a fraqueza O álcool e o cigarro sempre foram companheiros fiéis do soldado. Hoje, as forças armadas utilizam uma série de substâncias para suprimir as inibições e os medos de matar. E possuem princípios ativos pesquisados ​​para que os lutadores nunca mais se cansem.

      • Chris
        Outubro 20, 2021 em 17: 55

        É evidente que você está esquecendo que o Governo Nacional tem esse controle sobre os seus cidadãos. Através do recrutamento ou simplesmente da obrigatoriedade de tentar melhorar a sua posição através do serviço militar. Os 535 congressistas os queriam lá e foram enviados. Foi uma tragédia para o pessoal alistado e para os civis do Vietname apanhados no fogo cruzado. Sua resposta a este veterano é míope e ingênua.

    • James Simpson
      Outubro 19, 2021 em 03: 35

      O Vietname não foi uma guerra civil, nem o foi a maioria das outras guerras que os EUA escolheram iniciar ou intensificar. Você está tentando justificar o que admite serem crimes de guerra, alegando que mulheres e crianças precisavam ser massacradas porque, sem provas, supostamente portavam armas e bombas. Quanto à sua esperança de que “alguém pare estes crimes”, milhões de americanos têm tentado fazê-lo desde o Vietname. Por que não se juntar a eles em vez de atacar à margem?

    • Trao
      Outubro 19, 2021 em 14: 22

      O facto de ser capaz de citar imediatamente um número de vidas americanas perdidas, mas aparentemente NÃO ter ideia de quantos vietnamitas morreram, é a prova exacta do problema.

      Um claramente é importante para você e outro claramente não.

    • Zhu
      Outubro 19, 2021 em 19: 29

      Três milhões de vietnamitas é a estimativa habitual. Agora Kamala Harris está a tentar persuadir os líderes vietnamitas de que precisam de nós para os proteger do “bullying” chinês!

  8. Nicolau S
    Março 22, 2018 em 10: 29

    Infelizmente, soldados atirando em civis não é novidade! Minha mãe me contou uma história que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Ela tinha 2 anos e pegou sarampo e ninguém a queria no abrigo antiaéreo. Ela foi levada por sua mãe para a floresta fora da cidade para se esconder das bombas dos aviões, etc. então, enquanto cruzavam um campo, um avião americano ou inglês começou a metralhá-los e felizmente eles se depararam com uma árvore. Eles sobreviveram movendo-se para trás da árvore enquanto o avião fazia repetidas tentativas de atirar neles. Uma criança de 6 anos e sua mãe! O piloto provavelmente foi elogiado e usou suas medalhas com orgulho e eu me pergunto que outros alvos de oportunidade ele encontrou? Acho que tudo o que podemos fazer é mostrar tanto o bom como o mau em igual medida, espero que isto evite a demonização desnecessária e minimize os actos maus e cruéis no futuro e forneça às testemunhas a força para enfrentar estes actos.

  9. Março 19, 2018 em 09: 44

    Isto não é surpreendente, considerando como ele mentiu descaradamente às Nações Unidas (e ao mundo inteiro) para justificar a invasão militar e ocupação do Iraque por George W. Bush.

  10. não dimenticare
    Março 18, 2018 em 13: 59

    Annie, de certa forma, estamos em uma espécie de Boot Camp. Você também está certo de que o Boot Camp é um momento para uma Annie, de uma forma que estamos em uma espécie de Boot Camp. Você também está certo ao dizer que o Boot Camp é um momento para uma doutrinação em um mundo muito diferente daquele em que você reside atualmente. O condicionamento para essa transformação começa apresentando primeiro o jovem recruta a um novo mundo áspero e difícil, onde mamãe e papai não posso ajudá-lo. Torna-se um mundo onde você é ensinado a obedecer ordens, e as ordens dadas são comandos que você deve cumprir, sem fazer perguntas. Durante esta doutrinação, você deverá se sentir como se não fosse ninguém, um mero corpo é tudo o que você é, e isso não deve ofendê-lo. Ora, porque você pertence primeiro ao exército, e tudo depois disso, embora sejam feitas concessões a Deus e à família, mas fora isso você faz parte de uma grande unidade, e é isso.

    Bravo, Joe T.

    • Joe Tedesky
      Março 18, 2018 em 16: 27

      Quem postou isso? Quem é não dimenticare? Joe

    • mike k
      Março 18, 2018 em 22: 45

      E verifique sua consciência (se você tiver uma) na porta.

      • mike k
        Março 18, 2018 em 22: 47

        Aliás, o boot no boot camp é para brutalidade.

        • mike k
          Março 18, 2018 em 22: 50

          Quando você sair do Treinamento Básico, terá orgulho de ser um zumbi.

          • Joe Tedesky
            Março 19, 2018 em 11: 38

            Mike, vá com calma, acho que a Nondimenticare concordou com o comentário que fiz para Annie. Joe

  11. RBC
    Março 18, 2018 em 11: 31

    “Mas o papel periférico de Powell no encobrimento de My Lai não retardou sua ascensão na hierarquia do Exército.”

    Bem, essa é uma frase interessante. Acho que você pode argumentar muito bem que sua ascensão na hierarquia foi muito facilitada por sua disposição em mentir.

  12. Março 18, 2018 em 07: 11

    Não é assim que os militares AMERICANOS fazem suas coisas e sempre culpam a outra parte, pergunte-se sempre que você ouviu os militares ou o governo aceitarem ações erradas, eu vim de um país que foi invadido por este governo e militares, e o padrões e mentiras são muito consistentes, mesmo na situação atual do sistema. Não fique bravo comigo, apenas revise seu caminho honesto para o inferno.

    • mike k
      Março 18, 2018 em 10: 23

      O precioso American Way of Life baseia-se na mentira. Tire as mentiras e toda a charada doentia desmorona.

      • Sam F
        Março 18, 2018 em 17: 17

        Há muita verdade nisso. Os EUA têm uma grande fração da população envolvida quase inteiramente em aumentos e serviços de fraude. A publicidade nada mais é do que mentiras sem padrões de verdade. O mesmo acontece com a maior parte da gestão de investimentos e da advocacia. Grande parte da nossa indústria consiste em inversões, aumentos de preços no varejo e fraudes de faturamento, nossas únicas indústrias em crescimento real. Muitos dificilmente conseguem sobreviver sem aceitar as razões da corrupção.

        Perguntamo-nos se o nosso estado primitivo de civilização pode apoiar qualquer educação moral ou boa cidadania com tal distância entre o povo e a produção honesta e as actividades de serviços, como tínhamos quando a nação foi formada. Certamente necessita de grandes reformas para acabar com a corrupção pública e privada de todos os tipos.

        • Março 19, 2018 em 05: 02

          @Sam F.: “A publicidade nada mais é do que mentiras sem padrões de verdade. O mesmo acontece com a maior parte da gestão de investimentos e da advocacia.”

          Acho que você está nas garras da hipérbole. Temos leis aplicadas que impõem a verdade na publicidade, embora permitam um pequeno grau de desvio. A gestão de investimentos também está sujeita a regulamentação. (Aqueles que violam a lei de investimento recebem toda a imprensa, mas é verdade que muitos banqueiros escaparam à acusação.) E embora existam algumas más práticas entre os advogados, a grande maioria segue a ética da profissão, que é igualmente aplicada. Certamente não se pode dizer que os advogados “não tenham padrões de verdade”. Todo advogado deve ao tribunal um dever de franqueza e os advogados podem ser expulsos por violarem esse requisito. Da mesma forma, as Regras de Prova certamente visam chegar à verdade.

  13. geeyp
    Março 18, 2018 em 06: 46

    Você pode imaginar se enviássemos/tivessemos tropas terrestres na Rússia? Os mesmos crimes de guerra, os MESMOS crimes de guerra aconteceriam lá. A frustração, a imaturidade e o racismo das tropas ocorreriam mais uma vez.

  14. Março 17, 2018 em 23: 06

    “Diversidade” significa simplesmente matar com igualdade de oportunidades. Como se o bem fosse de alguma forma conseguido tendo mais diversidade étnica daqueles que praticam o mal.

  15. CidadãoUm
    Março 17, 2018 em 21: 19

    Os métodos utilizados pelos helicópteros de combate no Vietname foram os mesmos utilizados no Iraque. Atire na frente deles e se eles moverem um músculo, vaporize-os. Eles deviam estar tramando alguma coisa.

    A completa desconexão do piloto que lança a bomba atômica sobre uma cidade em tempo de guerra é justaposta à visão de que o piloto está lançando a bomba atômica sobre sua cidade natal, sabendo que tudo e todos que ele conheceu seriam vaporizados em um instante. devido às suas ações. Jogue a bomba na cabeça da sua mãe. Mate seus irmãos e irmãs e queime-os com napalm enquanto os borrifa com balas enquanto você ri, porque você está apenas matando formigas.

    Não há nenhuma diferença real entre o que chamamos de actos de terrorismo e actos de guerra, excepto que são apenas termos usados ​​por ambos os lados para justificar as suas acções.

    O sistema recompensa as pessoas que mantêm uma definição bem definida e afiada entre as diferenças de palavras para as mesmas coisas.

    Colin Powell defendeu as práticas dos militares e foi ricamente recompensado com promoções, uma vez que defendeu constantemente as práticas que, de qualquer forma, seriam consideradas terroristas.

    Essa é a máquina de matar chamada pelos nossos defensores da liberdade. Liberdade para nós, mas morte para eles.

    É muito triste que ainda estejamos envolvidos numa nova guerra fria com a Rússia, tal como estávamos no final da última grande guerra.

    Todo o sistema fedorento exige apenas que estejamos num estado permanente de agressão militar.

    Da forma como a mídia encurralou Trump, acho que ele deveria dispensar os advogados da estrela pornô e, em vez disso, processar a mídia por ser responsável pela Terceira Guerra Mundial. Isso seria um dinheiro bem gasto.

    • Sam F
      Março 18, 2018 em 17: 09

      Sim, Trump ou o DOJ poderiam perseguir os meios de comunicação social como agentes de potências estrangeiras (Israel e Arábia Saudita), como criminosos envolvidos em crimes em série, e talvez por traição, ao fazerem guerra de informação contra os Estados Unidos.

      O absurdo do portão da Rússia (= portão de Israel) está tão avançado, tão infundado e tão prejudicial para os EUA, que se pode argumentar que os meios de comunicação de massa deveriam ser apreendidos e entregues temporariamente às universidades (com preparativos ) até que tenhamos alterações constitucionais que restrinjam o financiamento dos meios de comunicação social e das eleições a contribuições individuais limitadas. Esta é verdadeiramente uma oportunidade histórica para restaurar a democracia naquela área.

      Para garantir que obteremos essas emendas, devemos ao mesmo tempo investigar e demitir a maior parte do Congresso por aceitar “doações” de suborno e, em seguida, realizar novas eleições com financiamento puramente federal e mídia universitária, exigir as emendas e demitir o Congresso até que tenhamos as emendas. trabalho e uma imprensa e eleições livres do poder monetário. Esta seria a melhoria mais significativa do governo ocidental desde a própria Constituição.

    • Brandão F.
      Outubro 19, 2021 em 00: 17

      “a mídia por ser responsável pela Terceira Guerra Mundial”
      Se você soubesse o quão certo você estava nessa afirmação!!

  16. Março 17, 2018 em 18: 39

    Obrigado por mais uma vez perfurar a névoa e mentir descaradamente que esconde os horrores de tantos em nosso próprio governo.

  17. Annie
    Março 17, 2018 em 18: 15

    O link foi postado por Gregory Herr acima e é realmente interessante.

    https://www.youtube.com/watch?v=5UOEmWOfEjM&app=desktop

    A Síndrome do Vietnã e o Projeto para um Novo Século Americano – Christian Appy
    Em Reality Asserts Itself, o Sr. Appy diz que a guerra preventiva e punitiva israelense se tornou um modelo para a política externa dos EUA

  18. Lois Gagnon
    Março 17, 2018 em 17: 29

    Se formos honestos connosco próprios, teremos de aceitar a realidade de que os EUA sempre foram governados por criminosos de guerra. É por isso que estamos onde estamos neste momento. Acho que desmascarar o mito original deveria ser uma das nossas maiores prioridades. Como tenho certeza que todos aqui sabem, é uma tarefa ingrata, mas não vejo outra maneira de parar este Império furioso antes que derrube todo o planeta.

    • Annie
      Março 17, 2018 em 18: 16

      O link foi postado por Gregory Herr acima e é realmente interessante.

      https://www.youtube.com/watch?v=5UOEmWOfEjM&app=desktop

      A Síndrome do Vietnã e o Projeto para um Novo Século Americano – Christian Appy
      Em Reality Asserts Itself, o Sr. Appy diz que a guerra preventiva e punitiva israelense se tornou um modelo para a política externa dos EUA

    • geeyp
      Março 18, 2018 em 06: 42

      Sim, Lois. Eu não cuspiria meu café se soubéssemos que nossa CIA cometeu o ataque com agentes químicos em Londres.

    • mike k
      Março 18, 2018 em 10: 16

      Exatamente Lois. Mas o choque maciço e os oitenta resultantes, necessários para despertar as massas, é um choque que elas estão determinadas a não experimentar. É muito mais doce sonhar. Superar a resistência das pessoas à verdade assustadora e desagradável da nossa situação é um problema fundamental no apoio à nossa sobrevivência como espécie. Nossos problemas são verdadeiramente o resultado daquilo que a maioria de nós tem em mente. Nossa possível terapia e recuperação devem envolver mudanças profundas na forma como pensamos.

      A raça humana está falhando e perigosamente perto da extinção. A maioria das pessoas na Terra hoje vive na inconsciência e na negação desta realidade óbvia. O número muito pequeno de pessoas que estão plenamente conscientes disto não sabe como reverter esta situação desesperadora. Ironicamente, aqueles que estão em melhor posição para nos salvar do nosso destino iminente são os menos inclinados a agir para o fazer. A sua cegueira psicológica é ainda mais profunda do que a das massas a quem mentem e enganam tão assiduamente.

      • Lois Gagnon
        Março 18, 2018 em 10: 57

        Eu sei o que você quer dizer. A verdade causa muita dissonância cognitiva.

    • Sam F
      Março 18, 2018 em 16: 49

      Sim, os mitos deveriam ser desmascarados depois de terem servido para ilustrar princípios aos jovens. Mas, tal como acontece na renovação de um edifício histórico muito deteriorado, geralmente espera-se preservar o que ainda pode funcionar. Se a história representada não for muito importante por si só, uma grande renovação pode ser muito mais funcional sem destruição desnecessária do que é insubstituível.

      Quando a história é muito significativa e as estruturas de governo podem ser bem adaptadas para corrigir os problemas, pode haver muito valor em deixar o que ainda pode servir bem e acrescentar o que a antiga estrutura não fez adequadamente. Existe o perigo de que a conservação excessiva perca de vista o objectivo actualizado, mas também o perigo de que uma estrutura completamente nova falhe onde a antiga funcionava.

      A estrutura original da Constituição falhou em várias áreas importantes:
      1. Nenhuma protecção das eleições e dos meios de comunicação social contra a tirania das concentrações de poder económico;
      2. Provisão inadequada para freios e contrapesos viáveis, especialmente no Poder Executivo;
      3. Nenhuma proibição de tratados que excedam os poderes federais (como a utilização da OTAN para guerras não defensivas).
      É claro que se deve acrescentar que não evitou a escravatura ou a exploração económica (servos contratados), nem forneceu meios específicos para a igualdade de direitos para as mulheres, nem impediu a exploração dos nativos americanos, e uma série de outras questões, mas estas foram na sua maioria deixadas de lado. obter consenso inicial, aguardar desenvolvimentos sociais, etc., portanto, houve mais omissões do que estruturas defeituosas.

      Muito disso poderia ser resolvido muito bem com alterações que restringissem o financiamento dos meios de comunicação social e das eleições a doações individuais limitadas e que proporcionassem melhores controlos e equilíbrios dentro de cada ramo e entre ramos. Os EUA também deveriam repudiar tratados como a NATO ou renegociá-los para serem puramente defensivos, e uma Emenda para limitar os tratados seria útil. Emendas para proibir explicitamente guerras estrangeiras, proibir a vigilância promíscua, etc., seriam muito úteis.

      Mas mesmo que tudo isto fosse amplamente acordado entre aqueles que se preocupam, já não temos as ferramentas da democracia para fazer tais reformas, porque os meios de comunicação social e as eleições já são controlados pelo dinheiro. Portanto, desmascarar a mitologia nacional é apenas um primeiro passo, e os próximos passos estão impossibilitados até que os EUA sejam reduzidos pelo isolamento, pelo embargo e pelas derrotas militares, a tal pobreza e injustiça que classes inteiras se levantem numa rebelião desesperada contra forças de repressão maiores do que aqueles enfrentados por qualquer revolução em toda a história humana. Não tenho a certeza de que tal rebelião seja possível, embora seja muito mais provável dentro de 60-80 anos do que num futuro próximo.

      Entretanto, podem ser concebidos meios muito mais abrangentes de debate público e de educação política, e talvez os meios de suprimir a dissidência e mesmo a revolta possam ser eliminados, para que as vozes corajosas sejam ouvidas e possam evitar erros futuros.

      • Março 19, 2018 em 04: 48

        @Sam F.: “… restringir o financiamento da mídia de massa e das eleições a doações individuais limitadas…”

        Sam, pensei e pesquisei muito sobre a reforma do financiamento de campanha. Estou bastante convencido de que a única solução viável é eliminar completamente as doações e financiar campanhas publicamente. Enquanto as doações forem permitidas, os políticos responderão àqueles que doam e ignorarão o resto. Muitos americanos não têm condições de doar qualquer quantia. Nós os deixamos para trás?

        Há uma proposta de alteração, a Emenda Nós, o Povo, que pode fazer o trabalho e já tem o endosso de oito estados, mais de 600 governos locais e 53 co-patrocinadores na Câmara dos Representantes. https://movetoamend.org/wethepeopleamendment (.) Veja o endosso de governos e co-patrocinadores aqui https://movetoamend.org/resolutions-map e aqui https://www.congress.gov/bill/115th-congress/house-joint-resolution/48/cosponsors?q=%7B%22search%22%3A%5B%22H.J.Res.48%22%5D%7D&r=1

        Ao contrário de outras emendas propostas, esta não deixa qualquer poder discricionário nas mãos de qualquer ramo do governo, seja estadual, federal ou local (todos nós sabemos como o poder discricionário do Congresso sobre a reforma do financiamento de campanha falhou terrivelmente antes da decisão dos Cidadãos Unidos). direito judicialmente executável “para garantir que todos os cidadãos, independentemente da sua situação económica, tenham acesso ao processo político, e que nenhuma pessoa obtenha, como resultado do seu dinheiro, substancialmente mais acesso ou capacidade de influenciar de alguma forma a eleição de qualquer candidato a cargo público ou qualquer medida eleitoral.” E aplica-se não apenas às eleições, mas também às medidas eleitorais.

        A Emenda Nós, o Povo, abole todos os direitos constitucionais corporativos:

        “Os direitos protegidos pela Constituição dos Estados Unidos são direitos apenas das pessoas físicas.

        “Entidades artificiais estabelecidas pelas leis de qualquer Estado, dos Estados Unidos ou de qualquer estado estrangeiro não terão direitos sob esta Constituição e estão sujeitas à regulamentação do Povo, através de leis federais, estaduais ou locais.

        “Os privilégios de entidades artificiais serão determinados pelo Povo, por meio de legislação federal, estadual ou local, e não serão interpretados como inerentes ou inalienáveis.”

        Na minha opinião, retirar dinheiro da política é o primeiro passo necessário para qualquer reforma significativa do nosso sistema de governo e merece uma prioridade muito elevada nas actividades de qualquer grupo de cidadãos, independentemente da sua questão específica. Enquanto for permitido que o dinheiro controle o nosso governo, a reversão de qualquer ganho dos cidadãos terá um preço. Ver https://www.mintpressnews.com/average-u-s-citizens-little-influence-government-policy/189520/

        Não pretendo denegrir as outras questões que você levanta. Mas, na minha opinião, não podemos alcançar outras reformas significativas sem primeiro retirar o dinheiro das eleições e das medidas eleitorais. As autoridades eleitas devem responder aos eleitores e não ao licitante com lance mais alto.

        • Março 20, 2018 em 20: 55

          Dr. Merrell, você está certo. Pode haver outros, mas todos são provavelmente vulneráveis ​​à corrupção.

        • robert e williamson jr
          Outubro 18, 2021 em 20: 22

          Eu não poderia concordar mais com seus comentários sobre tirar dinheiro da política.

          Obrigado pela informação!

          Tenho outra ideia: se um indivíduo servir na CIA, não há candidatura à presidência, ao Senado ou à Câmara.

          Talvez isso ajudasse a acabar com o ciclo perpetuado pela indústria de defesa. Ou algo muito semelhante. Os membros da CIA têm grande lealdade aos seus mestres e à organização. E muitos ex-membros dessa organização têm uma história violenta relacionada com os seus esforços passados. Quem sabe sobre essas coisas acontecendo agora?

          A parte que não deve ser dita em voz alta é que a organização teve autoridade infundada sobre o Congresso através de intimidação, sem que uma palavra fosse proferida. Você se envolve, nunca explicado adequadamente, na morte de um presidente em exercício e tende a causar uma grande impressão nas pessoas em geral, muito menos nos políticos vulneráveis ​​que habitam DC

          Obrigado mais uma vez, você é um trunfo para a CN. Na minha humilde opinião

          Obrigado CN

  19. mike k
    Março 17, 2018 em 16: 48

    E quantos morreram no Iraque devido às mentiras de Powell perante a ONU? Ele é claramente um grande criminoso de guerra e teria sido executado se enfrentasse um julgamento do tipo Nuremberg.

    • Annie
      Março 17, 2018 em 17: 32

      Mike, li um artigo recente e eles estimam o número de mortos no Iraque em 2.4 milhões, e continuam.

    • Bob S
      Março 17, 2018 em 20: 33

      “Ele é claramente um grande criminoso de guerra…”
      Não, de acordo com o membro do VIPS, Lawrence Wilkerson-Powell, só estava agindo com a melhor das intenções quando fez seu ato de cão e pônei da ONU depois de ser alimentado com mentira após mentira pela CIA.
      Pelo que eu sei, Wilkerson nunca comentou sobre o papel de Powell no encobrimento de My Lai.
      Aliás, em Kill Anything That Moves, Nick Turse mostra que My Lai dificilmente foi uma aberração.

      • Joe Tedesky
        Março 17, 2018 em 21: 18

        Bob, coloquei na minha 'folha dos sonhos' quando participei do Naval Boot Camp, primeira escolha do Vietnã. No dia seguinte, meu comandante de companhia fez com que eu e os outros dois caras que anotaram nossa escolha de dever no Vietnã fôssemos ao seu escritório. Ao entrar, vi a folha do sonho onde havia anotado meu pedido de serviço no Vietnã. O comandante da minha companhia virou-se para mim dizendo: 'filho, acabei de voltar da minha segunda viagem ao Vietnã, e se eu achasse que era uma guerra que valia a pena lutar, ou que estávamos lutando para vencer, eu seria o primeiro a assinar este pedido '. Então, enquanto ele apagava meu pedido do Vietnã, ele olhou para cima e disse: dê-me outro pedido de localização.

        Eu estava estacionado nos anfíbios da Marinha e, quando a história de My Lai foi divulgada, muitos fuzileiros navais nos contaram histórias de como My Lai era bastante comum. Então Bob, você está certo, My Lai dificilmente foi uma aberração. Que bom que você tocou nisso, porque muitas pessoas simplesmente não entendem.

        A melhor maneira de descrever esta situação é colocar uma pessoa bastante normal em um cenário muito, muito escuro, onde a escuridão se torna tão branca que você não consegue pensar direito. Você está cansado, com fome e com medo lá no fundo. A pressão dos colegas é intransponível e você é muito jovem e tem muito o que esperar. Então retratamos o inimigo como algo não humano. Você vê seus amigos morrerem todos os dias em seu serviço, pois a morte está ao seu redor. Além disso, seu único amigo de repente se torna seu M4.

        Ok Bob. Joe

        • Annie
          Março 17, 2018 em 22: 07

          Joe, o seu comandante da Marinha foi excepcional. Os dois parentes que mencionei não tiveram essa sorte. Eles sempre sublinharam que antes de irem para o Vietname foram ensinados a ver os vietnamitas como não-humanos, GOOKS, fossem eles homens, mulheres ou crianças. É aí que começa, no treino, e o ódio e o medo são transportados para lá. É claro que a nossa retórica da guerra fria, o medo e aversão ao comunismo, começou depois da Segunda Guerra Mundial. É verdade que a guerra reforça esse ódio e medo, ninguém pode negar isso. Em algum nível, pode-se dizer que estamos no campo de treinamento para um possível confronto com a Rússia. Estamos doutrinando as pessoas com medo e ódio por um país e um povo sobre o qual poucos americanos conhecem alguma coisa. Isso vem primeiro. Theresa May pode comparecer perante o Parlamento e todos eles acreditam que a Rússia de Putin tentou envenenar Skripal e a sua filha usando o seu veneno característico, Novichok, e eles a aplaudem, e ela pode fazê-lo sem provas. Quando Jeremy Corbyn falou e pediu provas, foi vaiado até pelo seu próprio partido. A única coisa que poderia explicar tal estupidez é que o terreno já foi lançado pelos EUA.

          • Joe Tedesky
            Março 17, 2018 em 23: 31

            Annie, de certa forma, estamos em uma espécie de Boot Camp. Você também está certo ao dizer que o Boot Camp é um momento para uma doutrinação em um mundo muito diferente daquele em que você reside atualmente. O condicionamento para essa transformação começa apresentando primeiro o jovem recruta a um novo mundo áspero e difícil, onde mamãe e papai não posso ajudá-lo. Torna-se um mundo onde você é ensinado a obedecer ordens, e as ordens dadas são comandos que você deve cumprir, sem fazer perguntas. Durante esta doutrinação, você deverá se sentir como se não fosse ninguém, um mero corpo é tudo o que você é, e isso não deve ofendê-lo. Ora, porque você pertence primeiro ao exército, e tudo depois disso, embora sejam feitas concessões a Deus e à família, mas fora isso você faz parte de uma grande unidade, e é isso.

            Falando sério, seria um assassinato enviar esses novos recrutas para a batalha sem o treinamento e o condicionamento adequados. Assim, o jovem recruta com cara de bebê aprende muito rapidamente a encontrar valor até mesmo nas coisas que pode odiar, como um Boot Camp.

            Bem, quando foi a última vez que você ouviu um político dizer coisas boas sobre seu inimigo em potencial. Na verdade, você pode ver claramente essa mente de propaganda derreter em tempo real, já que Annie você mencionou Theresa May. Fiquei tão chocado com as reações do Parlamento Britânico aos gritos de Jeremy Corbyn, que em outro artigo aqui na CN publiquei um link para essa triste história. Onde encontramos um exemplo perfeito do que você está falando sobre Annie, é na terrível demonstração de ignorância que ocorreu naquele dia no Parlamento Britânico sobre o fato de Corbyn ter meramente alertado seus colegas ingleses para não serem tão precipitados ao alegar que a Rússia estava por trás deste envenenamento. de Sergei Skripal e sua filha Victoria. Na verdade, noutro nível, Corbyn guarda as suas palavras com muita firmeza quando se refere à Rússia, à semelhança do que fazem Bernie ou Obama.

            Falando sobre a minha sorte de ter tanta consciência CC no Boot Camp, bem, no Boot Camp eu era o baterista da banda de rock. Não que isso importasse, mas meu CC era um homem negro. A única razão pela qual estou lhe contando isso é porque os negros que serviram nas forças armadas por muito tempo não foram tratados igualmente. Então, minha opinião sobre meu Boot Camp CC é que ele pode ter visto o BS melhor do que algum cara branco patriota cego ... Não sei, mas estou grato por ele ter rabiscado aquele pedido de folha de sonho. Joe

          • Annie
            Março 18, 2018 em 00: 40

            Joe, mais uma coisa, mas não em campos de treinamento. Por que, em nome de Deus, Putin/Rússia usaria um veneno que os aponta como os culpados? Eles querem mais sanções? Eles querem que seus embaixadores sejam expulsos? Eles querem se condenar ainda mais ao ostracismo? Putin poderia muito bem ter deixado as suas impressões digitais perto da cena do crime. Eu não sigo a política britânica, mas aqui e ali você lê que Theresa May é vista como uma primeira-ministra fraca, e as pessoas falam sobre os bons e velhos tempos com Blair, então ela é o contraponto perfeito para empurrar essa porcaria, já que ela está tentando endurecer sua imagem e parecer pró-activa, bem como obter o apoio do seu partido. Tillerson, antes ou depois da sua expulsão, também identificou a Rússia como culpada. Eu não ficaria surpreso se fizéssemos isso.

          • geeyp
            Março 18, 2018 em 06: 38

            Olá Annie. Eles eram chamados de gooks aqui em casa também.

          • Joe Tedesky
            Março 18, 2018 em 09: 23

            Eu conheço Annie, há muitas inconsistências na história oficial. Por exemplo, o químico russo que escreveu o livro, que você pode comprar na Amazon por US$ 30, onde ele ensina como misturar um fósforo do veneno Novichok, mora em Princeton, NJ. Há mais, mas está sendo ignorado. Isto é o que Corbyn estava apontando. Corbyn não estava de forma alguma defendendo a Rússia, apenas dizia para ir com calma antes de iniciar uma segunda Guerra Fria. Se se tratasse de um criminoso comum, por que qualquer advogado de defesa caro iria abordar este caso, porque há tanta coisa questionável acontecendo aqui. E Annie, como sempre, há tanta coisa errada com as acusações de May que tudo implora para ser questionado sobre o quão estúpidos eles pensam que nós, cidadãos, realmente somos, mas ainda assim a mídia repete isso indefinidamente até que paremos de resistir às suas mensagens constantes. Aguente firme, porque você é melhor do que eles, e com um pouco de sorte todos nós chegaremos ao outro lado de todas as suas mentiras. Joe

          • Março 19, 2018 em 03: 14

            Annie, às vezes penso em escrever um artigo sobre como reconhecer a propaganda pró-guerra (minha experiência na guerra psicológica ficou comigo). Certamente, a demonização e a despersonalização da liderança do inimigo pretendido e da sua população estão no topo dessa lista de pistas.

            Por exemplo, no nosso clima actual, é muito fácil fazer passar a islamafobia e a russofobia apenas como discursos de indivíduos com distúrbios mentais. Na realidade, é uma propaganda cuidadosamente orquestrada que prepara a nossa população para a guerra.

      • mike k
        Março 18, 2018 em 10: 04

        Acho que Powell, em julgamento, poderia tentar uma defesa do tipo “Eu não sabia que estava mentindo”. Um pouco como Eichmann, “estava apenas cumprindo ordens”. Não aguentaria se eu fosse juiz ou jurado.

  20. exilado da rua principal
    Março 17, 2018 em 16: 29

    Um amigo meu, um mecânico aposentado que no exército trabalhou como mecânico no parque de automóveis do quartel-general dos EUA no Vietnã, por volta de 1968-9, me disse mais de uma vez que havia um My Lai a cada duas semanas ou mais. A diferença foi que a situação de My Lai foi divulgada, mas os outros massacres permaneceram secretos.

  21. Annie
    Março 17, 2018 em 16: 06

    Tendo tido dois parentes que lutaram naquela guerra, a sua propensão para a violência começou no Boot Camp. Os vietnamitas eram chamados de gooks, não de homens, nem de mulheres, nem de crianças, mas de GOOKS. Eles foram doutrinados a matá-los primeiro, antes de matarem você, e cada homem, mulher e criança era visto como uma ameaça potencial. Uma criança poderia estar carregando uma granada nas costas e era seu potencial assassino. Quando alguém perguntou ao seu sargento por que eles estavam indo para lá, ele respondeu: “Se não formos para lá, eles virão aqui e estuprarão sua mãe, sua irmã, matarão seu pai…” Na Segunda Guerra Mundial houve um acordo de cavalheiros para evitar vítimas civis e isso certamente não foi levado em conta, uma vez que muito mais civis morreram, homens, mulheres e crianças morreram nas forças armadas.

    • Annie
      Março 17, 2018 em 17: 34

      Minha postagem não foi direcionada ao comentário de ninguém.

    • Março 19, 2018 em 03: 00

      “Os vietnamitas eram chamados de gooks, não de homens, nem de mulheres, nem de crianças, mas de GOOKS.”

      Também “encostas” e “dinks” e ainda outros termos despersonalizantes. Eu estava muito consciente disso porque o meu papel específico na guerra psicológica exigia que eu entrasse na cabeça dos inimigos, por assim dizer, e fui assim forçado a pensar neles como seres humanos individuais.

      Mas a despersonalização do inimigo acontece em todas as guerras. Talvez seja pedir demais a um jovem soldado que pense no inimigo como um ser humano enquanto puxa o gatilho para matá-lo. Alguma distância emocional é pelo menos desejada, se não necessária.

  22. Annie
    Março 17, 2018 em 16: 04

    Tendo tido dois parentes que lutaram naquela guerra, a sua propensão para a violência começou no Boot Camp. Os vietnamitas eram chamados de gooks, não de homens, nem de mulheres, nem de crianças, mas de GOOKS. Eles foram doutrinados a matá-los primeiro, antes de matarem você, e cada homem, mulher e criança era visto como uma ameaça potencial. Uma criança poderia estar carregando uma granada nas costas e era seu potencial assassino. Quando alguém perguntou ao seu sargento por que eles estavam indo para lá, ele respondeu: “Se não formos para lá, eles virão aqui e estuprarão sua mãe, sua irmã, matarão seu pai…” Na Segunda Guerra Mundial houve um acordo de cavalheiros para evitar vítimas civis e isso certamente não foi levado em conta, uma vez que muito mais civis morreram, homens, mulheres e crianças morreram nas forças armadas.

    • precisarão
      Março 20, 2018 em 16: 47

      dependia da cor do civil. entre outras coisas,

  23. Annie
    Março 17, 2018 em 16: 01

    Tendo tido dois parentes que lutaram naquela guerra, a sua propensão para a violência começou no Boot Camp. Os vietnamitas eram chamados de gooks, não de homens, nem de mulheres, nem de crianças, mas de GOOKS. Eles foram doutrinados a matá-los primeiro, antes de matarem você, e cada homem, mulher e criança era visto como uma ameaça potencial. Uma criança poderia estar carregando uma granada nas costas e era seu potencial assassino. Quando alguém perguntou ao seu sargento por que eles estavam indo para lá, ele respondeu porque se não formos para lá, eles virão aqui e estuprarão sua mãe, sua irmã, matarão seu pai... Na Segunda Guerra Mundial houve um acordo de cavalheiros para evitar vítimas civis e isso certamente não foi levado em conta, uma vez que muito mais civis morreram, homens, mulheres e crianças morreram nas forças armadas.

  24. Gregório Herr
    Março 17, 2018 em 15: 34

    Acabar com a Síndrome do Vietnã, “gerenciar a percepção” e aprender a amar a guerra novamente

    https://consortiumnews.com/2012/12/28/kicking-the-vietnam-syndrome/

    As forças do Iraque foram massacradas e 147 soldados americanos foram mortos para que Bush pai possa ficar exultante.

  25. Joe Tedesky
    Março 17, 2018 em 14: 20

    De forma alguma eu poderia defender os soldados que massacraram os indefesos, mas acima das atrocidades cometidas pelos homens alistados cujo respeito pela humanidade acionou o interruptor transformando esses soldados em assassinos furiosos, responsabilizo o Corpo de Oficiais por esses crimes de guerra. Embora os jovens americanos fossem expostos aos horrores da luta contra os VC, seus oficiais não estavam tão envolvidos nos campos de extermínio, mas conforme Gordon Duff reflete sobre suas experiências durante a guerra no Vietnã, você verá como os soldados foram deixados para fazer o trabalho sujo, enquanto seus líderes sentavam-se na sala dos oficiais acreditando que o que eles não sabem não os prejudicará.

    https://www.veteranstoday.com/2016/08/02/neo-why-america-loses-wars/

    Ver notáveis ​​como o General David Petraeus partiram para mergulhar no seu saco de experimentação, sugeriria que não mudou muita coisa com que o soldado veterano de hoje precisa de lidar.

    • Bob Van Noy
      Março 17, 2018 em 15: 43

      Obrigado Joe. Aqui está o que Gordon Duff conclui nesse artigo:

      “A ameaça real é e tem sido o que os militares representam: lei marcial de facto durante quase duas décadas, vigilância total, imprensa controlada, padrões de vida em queda, teatro político desesperado e idiota e uma cultura de irrealidade, até mesmo fantasia, substituindo o pensamento coerente .” Gordon Duff

      Vou incluir um link sobre a Operação Phoenix, que esteve no centro da Guerra do Vietnã. Nota: Para aqueles que não estão familiarizados com conspirações, quando você começar a ler este link você pensará “O que esse homem tem a ver com o Vietnã?” continue lendo e você encontrará a resposta. Além disso, para os mais aventureiros, se você ler até o final da página, verá links para praticamente todos os crimes nacionais graves desde o assassinato do presidente Kennedy. Resumindo, este É o link…

      http://spartacus-educational.com/JFKshackley.htm

      • Dentro em pouco
        Março 19, 2018 em 09: 51

        Leia Douglas Valentine em Phoenix. A História da CIA.

      • Joe Tedesky
        Março 19, 2018 em 23: 28

        Obrigado Bob, foi uma leitura interessante. Imagine viver a vida de Theodore (Ted) Shackley (não, obrigado).

        Estou começando a ler Brothers: The Hidden History of the Kennedy Years, de David Talbot.
        Se você ainda não tem um exemplar deste livro, sugiro que o faça, porque você vai gostar. Até agora, o Livro de Talbot está revelando um Bobby, que embora eu tenha imaginado isso, o livro se aprofunda muito sobre o quão obstinado Bobby poderia ser. Estou apenas 20% interessado no livro, mas está se tornando um ótimo livro sobre os irmãos Kennedy. Joe

        • Bob Van Noy
          Março 20, 2018 em 08: 59

          Como sempre, obrigado Joe…

    • Kiza
      Março 17, 2018 em 19: 58

      Boa visão, como sempre, Joe. Provavelmente, todo o arranjo foi bastante doentio desde o início: jovens recrutados por sorteio para sofrer com o calor, doenças e perigos nas selvas úmidas do sudeste da Ásia, enquanto seus sortudos compatriotas bebiam, ouviam rock e faziam sexo com garotas, até as namoradas dos meninos no Vietnã. Para piorar a situação, eles foram tratados com o opróbrio do público norte-americano e dos hippies da época. Será então uma surpresa que eles descontem nos mais fracos e mais azarados abaixo deles na ordem de empacotamento da vida – os civis viatnamitas desarmados? É o antigo equivalente a chutar/matar o cachorro, como acabaram de ver os civis vietnamitas. A típica transferência de agressão. O corpo de oficiais considerou o acordo útil, porque a violência e o terror são um atalho conveniente para o objectivo da vitória. Apesar das proclamações insossos sobre trazer a população para o nosso lado para isolar VC, esmagamos algumas cabeças e o resto implorará para vir para o nosso lado. Pode ter funcionado com alguma outra nação, mas não com os vietnamitas. Até hoje, é inadequadamente chamada de Guerra do Vietname, enquanto os vietnamitas a chamam apropriadamente de Guerra Americana, que veio depois da Guerra Frech.

      • Joe Tedesky
        Março 17, 2018 em 20: 33

        Kiza, é bom ler seu comentário, como sempre.

        Já contei essa história antes sobre meu amigo Walt que se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais e mentiu sobre sua idade. Walt tinha 17 anos. Quando Walt voltou, ele teve um momento emocionante quando de repente contou a mim e a meu primo uma história terrível. Aparentemente o acampamento de Walt foi invadido por VC. Walt, por ser o mais jovem de seu pelotão, estava trabalhando na cozinha quando o ataque VC começou. Walt disse que em um instante ficou cara a cara com um soldado VC, Walt lembrou, 'se você pensar muito, você pensou errado', enquanto Walt apertava o gatilho de sua M4 e matava seu invasor. Mais tarde (esta é a parte em que o jovem e durão Walt derramou uma lágrima), enquanto Walt tirava o chapéu do VC morto, Walt de repente percebeu que havia matado uma mulher. Walt, que uma vez vi lutar contra três caras ao mesmo tempo e vencer, mas com o tiro em uma mulher, Walt não conseguiu lidar com sua morte.

        O engraçado é que Walt se ofereceu para outra missão no Vietnã e, com isso, nunca mais o vimos. Depois, meu primo e eu ponderaríamos se Walt hesitava antes de decidir disparar sua arma e, como diz o ditado, 'se você pensa muito, pensa errado'.

        Para todos aqueles responsáveis ​​por enviar jovens como Walt para a guerra, gostaria que fossem eles, os políticos, que travassem essas guerras de escolha... Aposto que a paz se tornaria procedimentos operacionais padrão na capital do nosso país, isso é um certo. Você quer uma guerra, então lute você mesmo e conte-nos como é.

        Obrigado pelo seu comentário Kiza, é sempre bom ouvir o que você tem a dizer. Joe

        • Evelyn
          Março 18, 2018 em 11: 06

          Joe, é de partir o coração ler este artigo de Parry-Solomon de 1996 e os comentários feitos por você e por outros aqui que sofreram tão injustamente como vítimas e perpetradores (muitas vezes forçados) de nossas guerras. É claro que você está correto. Em um mundo justo, os idiotas que iniciam essas guerras desnecessárias que causam estragos e nos tornam menos seguros deveriam ser enviados para o caminho do perigo. Precisamos que todos que servem na Casa Branca e no Congresso tenham familiares servindo nas forças armadas. Talvez eles pensassem duas vezes sobre isso.

          Gostaria que tivéssemos uma lei que exigisse que os funcionários eleitos servindo em Washington prestassem juramento de nunca enviar ninguém das nossas forças armadas para perigo, a menos que este país esteja sob ameaça de invasão.

          Eles estão tentando nos levar à falência para alimentar o MIC e os grandes bancos e o resto dos seus financiadores de campanha e eles ainda podem realizar o seu desejo….

          • Joe Tedesky
            Março 18, 2018 em 16: 24

            Você acertou, Evelync. Tal como durante aqueles anos, nós, americanos, estávamos atolados no Vietname, era um jogo de adivinhação se estávamos mesmo a travar estas guerras para as vencer. Depois de todos estes anos, cheguei à conclusão de que nunca tivemos realmente a intenção de vencer aquela guerra, porque enquanto a guerra durava, o MIC estava a ganhar muito dinheiro. Durante todos estes anos em que a indústria MIC lucrou, fico pensando no castigo quando vier, pois espero que a própria indústria pague caro e que o resto dos inocentes encontre uma aterragem suave.

      • Março 19, 2018 em 01: 46

        “…jovens sorteados…”

        A lotaria só começou no final de 1968 ou no início de 1969, algures por aí, precisamente quando o número de soldados norte-americanos no Vietname atingiu o pico de cerca de 540,000. Não ajudou nenhum de nós o fato de os comitês de recrutamento terem chegado mais cedo.

        “Para piorar a situação, eles [veteranos de guerra] foram tratados com o opróbrio do público americano e dos hippies da época.”

        Isso está incorreto. Não fomos tratados como heróis conquistadores (não éramos), mas o público estava bem ciente de que os veteranos tinham sido em grande parte forçados a ir para o Vietname pelo recrutamento. Passei por Oakland quatro vezes nas minhas várias viagens de e para o Vietname (a última no meu regresso em 1970) vestindo o meu uniforme do Exército dos EUA e não recebi nada além de respeito e simpatia dos manifestantes anti-guerra. As histórias de veteranos da Guerra do Vietname que foram alvo de cusparadas foram completamente desmascaradas. Veja, por exemplo, http://www.counterpunch.org/2015/07/03/nobody-spat-on-american-gis/ Na verdade, o movimento anti-guerra daquela época estava perfeitamente consciente de que a maioria dos nossos soldados no Vietname não estavam lá por opção, mas tinham sido varridos pelo recrutamento. Na verdade, dificilmente havia uma família na América que não tivesse pelo menos um primo que tivesse sido recrutado e enviado para o Vietname. Na verdade, o público pediu desculpas pelo que os veterinários passaram.

        O meme dos veterinários sendo desprezados pelos hippies e pelo público só apareceu muitos anos depois do fim da guerra. O meu melhor palpite é que se originou com propagandistas do complexo militar/industrial que procuravam retratar o movimento anti-guerra como insensível às sensibilidades dos veteranos.

        • Março 19, 2018 em 07: 02

          Boa postagem Paul -Eu também passei por Frisco na minha viagem de volta em 71 e me disseram que não precisava usar uniforme quando voltasse para casa. Não me lembro de ter cuspido, mas com certeza não me lembro de nenhuma recepção oo-rah – lembro de alguns olhares bem feios de algumas pessoas nos aeroportos por onde passei. Tenho certeza de que o USG estava usando a psicologia contra nós, mesmo no caminho para casa, mas também não me lembrava de nenhuma recepção calorosa dos caras da Segunda Guerra Mundial, que eram os melhores amigos do meu pai, incluindo meus tios. Passei 33 anos no Alasca com meu melhor amigo do Vietnã e tivemos muito tempo para dissecar toda a jornada – faz muitos anos que não moro nos EUA – continuo seguindo em frente – aqui e ali. Como meu último destino é – óbvio. Spacibó

        • Kiza
          Março 19, 2018 em 08: 26

          Obrigado por esse esclarecimento em primeira mão, agradeço sinceramente. Isso torna o movimento anti-guerra da época ainda mais inteligente do que eu pensava. No entanto, estes foram os meus pontos menores e as correcções não fazem com que as pessoas recrutadas sejam menos perdedoras do que foram feitas (desculpas, nada pessoal). Fazendo um trabalho tão terrível para alguém que está contando dinheiro como resultado do seu grande sacrifício, supostamente pela nação.

        • Joe Tedesky
          Março 19, 2018 em 23: 41

          Paul, era 1969 quando eu estava andando pela rua com meu vestido azul marinho. No caminho, passei por uma loja de discos. Na vitrine havia uma linda garota hippie que vasculhava as seleções de discos. Então, por ser uma jovem paqueradora de 19 anos, fiz um sinal de paz amigável para a garota e ela retribuiu meu gesto amigável mostrando-me o dedo médio.

          Foram tempos conflitantes. Descobri que elogios poderiam vir dos lugares menos inesperados, enquanto a condenação poderia ser encontrada entre os poucos que, devido à sua total frustração com a Guerra do Vietnã, encontraram um soldado/marinheiro uniformizado como bode expiatório adequado.

          Se não fosse por todas estas guerras em que o meu país se envolveu, caso contrário a minha vida poderia ter sido considerada um passeio pelo Éden. Joe

        • Vontade
          Março 20, 2018 em 16: 36

          Eu li que na verdade não há casos documentados de cuspidas em veterinários que retornaram

      • doray
        Março 19, 2018 em 10: 28

        Eu chamo isso de invasão do Vietnã. O povo vietnamita não era uma ameaça para a América. Os nossos líderes criminosos invadiram a sua nação e massacraram-nos indiscriminadamente e com impunidade, algo que ainda estamos a fazer à escala global. O artigo da semana passada sobre o 15º aniversário da invasão do Iraque pelos EUA, outra nação que não era uma ameaça, diz que massacramos dois milhões e meio de pessoas. O governo dos EUA ainda é a maior organização terrorista do planeta.

        • RJO Guillory
          Março 23, 2018 em 22: 27

          sim…

    • Kiza
      Março 17, 2018 em 20: 26

      Outro ponto meu, Joe. Não sei até que ponto o público dos EUA está consciente de que Colin Powell se tornou o símbolo mais reconhecido mundialmente das mentiras de guerra dos EUA. A foto de Powell segurando um frasco de pó branco com apenas dois dedos (como alguém faria instintivamente se estivesse realmente segurando uma arma biológica perigosa) na ONU durante o discurso que justificava o ataque não provocado dos EUA àquele país (para satisfazer os sionistas e para roubar petróleo) é simplesmente icónico e tornou-se a imagem que resume todo o final do século XX. Por outras palavras, o domínio/império dos EUA no final do século = Colin Powell com frascos, tornou-se um símbolo de uma nação e de uma época. Tenho certeza de que ele estará em muitos livros de história (fora dos EUA).

      Eu odeio isso, mas ficaria tentado a sugerir que este acabou sendo um caso incrível de Justiça Cósmica. Um homem que subiu na hierarquia militar encobrindo os seus superiores acabou por se tornar um símbolo global de mentiras. A razão pela qual penso que isto seria impreciso é que os seus superiores políticos, os Neocons, conhecendo muito bem o seu “ponto mais forte” simplesmente aplicaram-no para matar dois coelhos com uma cajadada só – usaram a sua popularidade pessoal junto do povo dos EUA para promover o seu empreendimento e afundou sua possível carreira política. Portanto, não há muito cósmico nisso, então a besta sionista é bem conhecida por tamanha crueldade para com seus até mesmo servidores fiéis, por puro capricho, porque eles podem e porque alguém precisava fazer isso. Quase sinto compaixão pelo pobre criminoso de guerra, mas isso foi antes de ler o link fornecido no artigo.

      • Joe Tedesky
        Março 17, 2018 em 21: 01

        O que me surpreende é que os novos falcões de guerra são a classe liberal da América. Eu deveria chamar esses falsos pelo que eles realmente são: são pseudo-liberais limousine da pior espécie. Falando sobre pseudo liberais de limusine, me mata a forma como Bill Maher destrói Putin. Agora, Maher seria exatamente o tipo de pessoa de quem eu estava falando em meu comentário anterior, onde se você quiser ir para a guerra, vá combatê-los e deixe o resto de nós em paz. Pessoas com o rap que Maher tem me deixam maluco.

        A sua opinião sobre Colin Powell faz sentido, considerando como se dizia frequentemente que Powell era o único adulto na sala quando se debatia estas questões de guerra. Além disso, se você se lembra da regra da Pottery Barn de Powell, “você quebra, você é o dono”. Powell também teve a percepção de que, embora não goste de Assad, pelo menos Powell teve a visão de considerar como seria a vida no Médio Oriente sem Assad. Agora pegue um pouco disso e veja como os neoconservadores parecem pensar, e sim, Powell teve que ir.

        A coisa boa que nós, cidadãos, recebemos do episódio de Powell foi que conseguimos um contador da verdade, Lawerence Wilkerson.

        Cuide-se Kiza. Joe

        • Kiza
          Março 17, 2018 em 22: 58

          Sim, concordo totalmente com Wilkerson, ele é um completo estranho no establishment dos EUA e um grande ser humano, o velho cavalheiro americano da Costa Leste (bem, ele é um professor universitário agora, eu acredito).

          Mas eu não concordo muito com isso. Powell. Ele declarou muitas regras legais, uma delas um pouco menos famosa do que a regra Pottery Barn, que era a regra original do America First: intervenção militar apenas quando e se for estritamente do interesse da América. Como todas as suas outras regras maravilhosas, durou apenas até que suas ambições políticas o forçaram a cair no DC Group Think e a inverter totalmente suas regras. Portanto, ele foi um gerador de regras maravilhosas, mas um exemplo de estudo de caso de sacrifício da alma ao carreirismo. Além disso, não há nada que os sem princípios gostem mais do que comprometer e envergonhar aqueles que declaram princípios, por isso ele acabou na ONU

          Finalmente, em França, com a sua longa tradição de populismo e de populismo de esquerda em particular, há uma frase maravilhosa para a falsa esquerda. Eles os chamam de caviar la gauche, os hipócritas que comem caviar e bebem shampaine e falam sobre os ideais do socialismo, mas aplicados a outros. Portanto, os liberais limusine são um comportamento comum de alguns da esquerda, como todos os falantes. É uma extensão do antigo princípio de dominação – sacrifício para os crentes, benefícios para os líderes (de torcida).

          • Joe Tedesky
            Março 18, 2018 em 02: 08

            Ah, tinha 71 anos e eu tinha 21 quando frequentei um café no Golfo Juan no final de março, quando um estudante francês nos contou, marinheiros, como nosso país, a América, era apenas um bebê com muito a aprender, pois estávamos estupefatos e confusos pela referência deste jovem francês à idade jovem do nosso querido e amado país, como nós, bons exemplos de marinheiro dos EUA, respondemos quando dissemos: 'ah, sim, mas vamos detonar você'…. foi então que, depois do constrangedor segundo de silêncio, todos se entreolharam até que alguém abriu um sorriso quando todos começamos a rir e nós, americanos, compramos outra rodada, e depois outra... até que todos fechamos aquele pequeno café.

            É uma coincidência você ter mencionado o carreirismo, porque depois que eu respondi a você eu estava observando os jovens especialistas no MSNBC (no mudo) e estava pensando se eles estão impressionados e em negação ou se eles realmente acreditam no que estão fazendo, e antes que alguém diga… sim, é o dinheiro, mas estou questionando qual é a razão por trás do avanço na carreira?

            Robert Parry foi um modelo do tipo de dedicação profissional necessária para exercer uma influência duradoura. Nossa cultura pop evoluiu para uma cultura de reality shows na TV. John Lennon estava certo, nada é real.

            Powell pode se orgulhar de seu avanço geral e transição de militar para civil... alguém sabia que aqueles frascos e gráficos de fotos não eram falsos, e ainda assim deixaram Powell ir lá diante das câmeras e acabar com sua carreira sabendo que não havia armas de destruição em massa em Iraque. Quero dizer que as evidências giravam em torno do resultado preferido do estudo: entrar em guerra com o Iraque. Quando ouço certas coisas que Powell diz publicamente, como fechar o GTMO, e é com coisas assim com ele, é por isso que acho que o Império não gosta dele. Neste momento parece que quem está no topo é um sádico de coração, ou algo parecido, mas de uma forma política, desculpe, sádico.

            Eu me empolguei, mas você não parece se importar. Mas como está o tempo, afinal? Joe

          • Kiza
            Março 18, 2018 em 04: 49

            Hoje foi um dia extremamente quente na costa leste da Austrália, cerca de 104 graus F onde estou. Nosso verão está se despedindo e começando a caminhar em sua direção. É só para mim, você diria.

            Obrigado por compartilhar suas histórias interessantes conosco aqui. Eu, por exemplo, gosto muito deles, provavelmente mais do que seus netos.

          • Joe Tedesky
            Março 18, 2018 em 09: 33

            Obrigado Kiza. Espero que minhas caminhadas pela estrada da memória ajudem a explicar qualquer ponto que estou tentando defender e, o mais importante, você, leitor, possa se identificar e relembrar um pouco refletindo sobre sua própria memória do passado.

            Estou na Flórida e já estamos em meados dos anos 70, mas o sol está alto, à medida que avançamos em direção à primavera. Joe

          • cmp
            Março 18, 2018 em 12: 28

            Joe e Kiza, pensei em comentar, porque postei isso em 13 de março de 2018, com o artigo de James O'Neill na CN, 'O estranho caso do envenenamento por espião russo'.

            Eu postei isso por causa da semelhança com a histeria fomentada do caso de envenenamento na Inglaterra, mas também fala diretamente ao seu tópico:
            ~~~
            Em 8 de abril de 2005, o Diretor da CIA, Porter Goss, ordenou uma revisão interna da CIA para determinar por que as dúvidas sobre a confiabilidade do Curveball não foram encaminhadas aos formuladores de políticas. O ex-diretor da CIA George Tenet e seu ex-vice, John E. McLaughlin, anunciaram que não tinham conhecimento das dúvidas sobre a veracidade de Curveball antes da guerra. No entanto, Tyler Drumheller, antigo chefe da divisão europeia da CIA, disse ao Los Angeles Times que “todos na cadeia de comando sabiam exactamente o que estava a acontecer”. .. E, em 26 de junho de 2006, o The Washington Post relatou que “a CIA reconheceu que Curveball era um vigarista que dirigia um táxi no Iraque e transformou seu conhecimento de engenharia em uma história fantástica, mas plausível, sobre fábricas secretas de armas biológicas sobre rodas”.

            (..para alguns..) É cachorro come cachorro. (.. apenas alimente aquela fera) .. E eles não se importam com quem está usando o osso de leite.

            TY e continuem com o excelente trabalho, pessoal!

          • Março 18, 2018 em 12: 48

            Poder-se-ia acrescentar que o governo e os militares franceses foram inteiramente infiltrados pela CIA e pela Mossad através de Sarkozy, Hollande e agora de Macron, à medida que os complexos industriais militares franceses e americanos continuam a alimentar-se das respectivas economias de ambos os países, ao mesmo tempo que continuam a mesma acção assassina. políticas do colonialismo em todo o mundo. É claro que os militares franceses não precisaram de esperar por Sarkozy; quando os franceses levaram uma surra no Vietname, eles, por sua vez, atacaram a Argélia. Viva os direitos do homem!

          • Joe Tedesky
            Março 18, 2018 em 17: 20

            Obrigado cmp & mijkmild por contribuir com minha postagem. Joe

          • Março 19, 2018 em 13: 56

            https://www.theguardian.com/world/2018/mar/19/waging-peace-vietnam-anti-war-exhibition-gi-viet-cong

            “Embora a imagem estereotipada do manifestante anti-guerra do Vietname seja a de hippies no campus, com flores na mão, em 1968 todas as grandes manifestações eram na verdade lideradas por oficiais do serviço activo. A maioria voltou tão horrorizada com o que viu e fez que se tornaram as vozes mais vocais e contundentes do movimento anti-guerra.”

            Obrigado sinceramente Joe. Por que eles cancelaram o recrutamento, roubaram a economia e propagandearam o significado de “heróico”. Você me lembra um bom e velho amigo meu chamado Robert Colodny, que conheci pela primeira vez quando tinha 17 anos, meu primeiro ano na Universidade de Pittsburgh.

          • mijkmild
            Março 19, 2018 em 14: 37

            Para efeitos de semântica, definamos “hippie” como um instinto avassalador de voltar aos indígenas; e 'floco de neve' caracterizado pela inocência imaculada e não familiarizado com a necessidade de violência e agressão nos assuntos mundanos.

            “Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam com você, então você vence.”

            "Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre.

            “Olho por olho só acaba deixando o mundo inteiro cego.”

            "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia."

            "A raiva é inimiga da não-violência e o orgulho é um monstro que engole tudo."

            “A não-violência é a maior força à disposição da humanidade. É mais poderoso do que a mais poderosa arma de destruição inventada pela engenhosidade do homem.”

            “Um homem que era completamente inocente, ofereceu-se como sacrifício pelo bem dos outros, incluindo os seus inimigos, e tornou-se o resgate do mundo. Foi um ato perfeito.”

            “Suponho que liderança em algum momento significou músculos; mas hoje significa conviver com as pessoas.”

            Mahatma Gandhi

            Leia mais em: https://www.brainyquote.com/authors/mahatma_gandhi

        • doray
          Março 19, 2018 em 10: 33

          Bill Maher é um democrata estúpido. Qualquer um que ainda afirme que o Partido Democrata é diferente do Partido Republicano é um trapaceiro ou muito ignorante. Ele é um apologista belicista.

          • Vontade
            Março 20, 2018 em 16: 45

            Quase ninguém é totalmente mau ou totalmente bom. Nem Bill Maher é estúpido. Ele é bastante inconsistente… e claro que o Partido Democrata É diferente do Partido Republicano. Se isso faz muita diferença no resultado está aberto ao debate, mas como grupo, eles são notavelmente diferentes. Quem disser o contrário está vendendo alguma coisa; mais notavelmente, a não participação na vida cívica

      • Leroy
        Março 23, 2018 em 17: 51

        Eu e meus colegas de trabalho fomos mais ou menos forçados por meu chefe a participar de algum Seminário Inspirador que teve como palestrantes pessoas como Terry Bradshaw e, sim, Colin Powell. Foi um evento estilo arena. Meu chefe, sendo um cristão descarado, sem dúvida queria nos inspirar dessa forma, já que havia um fervor quase evangélico em tudo isso. Acabou principalmente sendo um anúncio para se inscrever em alguma “besteira educacional”.

        Bradshaw era realmente muito bom e engraçado como o inferno. Uma de suas falas era, e eu parafraseio: “Quando olho para o campo e há apenas três caras segurando meu receptor, bem, é aí que eu jogo a bola!”

        De qualquer forma, quando Powell pegou o microfone, tive que me levantar e andar até ele terminar. Não importa quais sejam suas outras qualidades, ele nunca poderá ser perdoado por seu papel na invasão de 2003. E aquele filho da puta era um palestrante pago, para servir de inspiração para quem comparecia. Na verdade, ele era apenas mais uma prostituta mesquinha que buscava dinheiro onde quer que pudesse.

        E pensar que ele poderia ter sido presidente…

        Leroy

    • Vontade
      Março 20, 2018 em 16: 34

      exceto os oficiais subalternos da infantaria e dos fuzileiros navais (e oficiais de barcos velozes da marinha) que morreram em uma taxa mais elevada do que os homens alistados, per capita

      • Joe Tedesky
        Março 20, 2018 em 23: 24

        Sempre pensei em como a maioria dos oficiais subalternos que conheci enquanto servia na Marinha eram mais parecidos com nós, recrutas alistados, do que com os altos escalões. Eu também diria a você que, como tudo mais, nunca devemos pintar de forma tão ampla com um pincel grande, que também há muitos bons oficiais de alto escalão.

        Por outro lado, as tropas regulares nada mais são do que corpos. Embora para um soldado/marinheiro em serviço isso não seja segredo, é algo que deve ser esclarecido, pelo menos para avaliar o que esses alistados estão enfrentando, ou a que se destinam, para ser exato.

        Todas as minhas críticas são dirigidas contra os altos escalões não só dos militares, mas também das nossas estruturas políticas. Resumindo, embora não possa tolerar o assassinato, ainda tenho muito respeito pelos nossos alistados e por muitos que, embora mantendo a posição, nunca se esqueceram de onde vieram. Joe

    • E Wright
      Março 20, 2018 em 22: 41

      Os recrutas aprendem no campo de treinamento a temer seus suboficiais, não os oficiais. Existe uma cadeia de comando alternativa, desde o comandante da empresa, passando por seu primeiro sargento, até os outros suboficiais, e isso geralmente estabelece a cultura da empresa. Portanto, observe o caráter do CO se quiser descobrir o que está acontecendo.

      • Joe Tedesky
        Março 20, 2018 em 23: 36

        Você está trazendo de volta memórias. Nunca esquecerei como, uma vez a bordo do meu primeiro navio, eu ainda chamava o 'Senhor' do E6, e cara, eles me corrigiram nisso. O melhor aconteceu uma vez, quando um capitão condecorado me parou por não o saudar. Pedi desculpas, mas quando estava dizendo a esse capitão insultado o quanto eu estava arrependido (na verdade, estava andando pela rua sem prestar atenção, tenho 19 anos na época), enquanto procuro as melhores palavras para ocupar esse cargo de veterano, o capitão chamou a atenção ao mesmo tempo em que me disse para saudar esse marinheiro E2… então fiz o que me foi ordenado. Depois que o capitão e eu saudamos esse homem alistado, eu disse ao capitão: 'Senhor, desculpe-me, senhor, mas sem nenhum sinal de desrespeito, senhor, por que você e eu saudamos aquele homem alistado? O capitão olhou para mim e disse: 'Filho, não sei o que eles estão ensinando para você no Bootcamp, mas quando você vê aquela fita azul em volta de um membro de nossas forças armadas, significa que ele recebeu a Medalha de Honra do Congresso'.

        Primeiro toquei bateria na banda de rock enquanto estava no Bootcamp. Nós, músicos, não tínhamos permissão nem para portar rifles, a Marinha não queria que machucássemos as mãos. Em segundo lugar, tive medo de perguntar ao capitão, 'o que é a Medalha de Honra do Congresso, senhor'. Joe

  26. Zachary Smith
    Março 17, 2018 em 13: 11

    Para saber mais sobre o histórico real de Colin Powell, confira a série “Behind Colin Powell's Legend”.

    Essa foi uma boa ligação, pois descobri que Powell era pior do que eu jamais havia imaginado.

    • Paul G.
      Março 18, 2018 em 22: 56

      O comportamento de Powell ao trabalhar na administração Bush demonstra uma clara consistência com a sua experiência no Vietname – um total puxa-saco. Sua estratégia na guerra era uma estratégia para seu próprio avanço pessoal. Sua ascensão bastante rápida na hierarquia indica um verdadeiro talento na arte de subir na hierarquia organizacional; ao mesmo tempo que mostra desinteresse e fracasso como líder militar íntegro. No que diz respeito ao patriotismo, a sua principal lealdade era consigo mesmo e não com o país.

      • doray
        Março 19, 2018 em 10: 17

        A principal lealdade de Powell é para com os aproveitadores da guerra que governam os EUA.

    • E Wright
      Março 20, 2018 em 22: 28

      Eu me deparei com ele enquanto ele lia seu discurso na ONU. Era óbvio que não havia um pingo de evidência no relatório. Foi tudo fofo. No entanto, nenhum governo ocidental o desafiou. Democracias? Não muito.

      • E Wright
        Março 20, 2018 em 22: 29

        discurso.

  27. Jeff
    Março 17, 2018 em 13: 10

    Infelizmente, os EUA têm um histórico de intervir nas guerras civis de outros povos (incluindo aquelas que instigamos) para garantir a vitória de qualquer autoritário de direita que pensamos que será um sátrapa confiável para o regime americano. Depois soltamos as corporações para saquear o país. E nosso tesouro.

    • geeyp
      Março 18, 2018 em 06: 23

      Mais uma ótima postagem, Jeff. Colin Powell: Acho que essas histórias do Sr. Parry dizem tudo sobre esse “humano” mentiroso. Vemos esses homens da CIA, posando como militares, com seus uniformes decorados com medalhas falsas e inventadas que lhes são dadas, pois não são militares. Suponho que Colin Powell também não os delataria. Frascos falsos de antraz; ele é apenas um showman de circo para a mídia. É tudo uma piada de mau gosto, embora seja difícil rir. Essas pessoas se importam com o que é bom para o país?

      • geeyp
        Março 18, 2018 em 06: 31

        Além disso, esta história pode facilmente lembrá-lo daquelas fotos com os prisioneiros nus empilhados nos locais de tortura dos EUA em todo o mundo durante a segunda “guerra” do Iraque. Com, é claro, o imprimatur da doninha Dick '5 adiamentos' Cheney, e seu parceiro W. (significa doninha, também doninha). Não quero caluniar a doninha animal.

      • KiwiAntz
        Março 18, 2018 em 17: 06

        Sim, é incrível que Theresa May não tenha recrutado os serviços desse velho vendedor fraudador, Colin Powell, e fornecido a ele um frasco falso de Novichek? Aquela megera Theresa May poderia pagar a Powell para segurar e apresentar outro frasco de BS, diante do crédulo e estúpido Parlamento Britânico como prova de que a Rússia “fez isso”? E apenas como prova adicional, rotular em letras grandes “made in Russia”? Ei, funcionou antes, quando Colin Powell vendeu essa porcaria total ao povo americano para provar que “o Iraque fez isso” com o 9 de setembro, que forneceu a desculpa para invadir um país que não teve nada a ver com esse ataque? Eu não o vi segurando nenhum frasco com o rótulo “made in Saudi Arabia”, o país de onde veio a maioria desses terroristas?

        • doray
          Março 19, 2018 em 10: 15

          Isso se você acredita que houve algum sequestrador. O braço do Projecto para um Novo Século Americano do Governo dos EUA retirou o seu “Novo Pearl Harbor” para justificar a sua invasão pré-planeada do Médio Oriente. O Governo dos EUA Inc. é a maior organização terrorista que o mundo já viu. O seu destino manifesto trouxe morte e destruição a milhões de inocentes, tanto aqui como no estrangeiro.
          Como você pode saber quando eles estão mentindo? Quando seus lábios estão se movendo.

          • E Wright
            Março 20, 2018 em 22: 23

            Não tenho certeza se você está falando sério ou se está deliberadamente tentando desacreditar um debate legítimo. Poucas pessoas que leem regularmente a CN em busca de opiniões alternativas são teóricas da conspiração, como os msm gostam de chamá-los. Isto é, a crença em hipóteses selvagens e livres de fatos. Por outro lado, existem muitos fatos facilmente estabelecidos que desacreditam as narrativas comuns e é sobre isso que queremos ouvir.

          • RJO Guillory
            Março 23, 2018 em 21: 56

            …vamos ver se a engenhosidade da Rússia e da China derrubou a Máquina Militar Americana. Vamos torcer.
            RJ O'Guillory

    • Dagandy
      Março 18, 2018 em 10: 26

      Direita ou esquerda… a perspectiva não importa para o MIC, os lucros sim.

  28. Zachary Smith
    Março 17, 2018 em 13: 10

    Para saber mais sobre o histórico real de Colin Powell, confira a série “Behind Colin Powell's Legend”.

    Essa foi uma boa ligação, pois descobri que Powell era pior do que eu jamais havia imaginado.

Comentários estão fechados.