PATRICK LAWRENCE: A pantomima do impeachment

A encenação política que começa quarta-feira levanta várias questões. Para começar, Joe Biden será investigado por crescentes evidências de corrupção? E porque é que os meios de comunicação social corporativos estão a transformar o “denunciante” da CIA para dentro um fantasma à vista de todos? 

By Patrick Lawrence
Especial para notícias do consórcio

Nagora que o “Russiagate” falhou e "Portão da Ucrânia" ocupa perfeitamente o seu lugar, surgem muitas questões. Será que o Partido Democrata, desta vez em conluio aberto com o aparelho de inteligência, terá sucesso na sua segunda tentativa de depor o Presidente Donald Trump, no que poderia ser justamente chamado de golpe de Estado sem derramamento de sangue? Qualquer que seja o resultado da até agora ridícula investigação de impeachment, que é a ser realizado publicamente a partir de quarta-feira, o presidente usou o seu cargo para pressionar a Ucrânia em nome dos seus próprios interesses pessoais e políticos? Será que Trump, na sua fatídica conversa telefónica no passado dia 25 de Julho com Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, colocou a segurança nacional dos EUA em risco, como é alegado?

Todas boas perguntas. Aqui está outra: Será que Joe Biden, atualmente o principal candidato à indicação presidencial democrata, conseguirá o que é quase certo que provará sua corrupção grosseira e abuso grosseiro de cargo quando ele liderou a pasta da Ucrânia enquanto servia como vice-presidente no governo de Barack Obama? ?

Linha corolária de investigação: Será que a mídia corporativa, The New York Times na liderança, escapar impunes da autocensura daquilo que é agora uma prova irrefutável das diversas fraudes e corrupções da investigação de impeachment? O mesmo se aplica ao caso Biden: Será que o vezes e os meios de comunicação social que seguem fielmente o seu exemplo continuam a desconsiderar a acumulação de provas circunstanciais da culpa de Biden, uma vez que ele parece ter agido no interesse do seu filho Hunter, enquanto este último fazia parte do conselho de administração de um dos maiores produtores privados de gás natural da Ucrânia?  

Still do vídeo C-SPAN do debate na Câmara dos Deputados em 25 de setembro de 2019. (Wikimedia Commons)

Sugestões e interferência 

Não é difícil imaginar que Trump tenha apresentado a Zelensky a sua famosa contrapartida quando conversaram no verão passado: abrir uma investigação sobre Biden pai e filho e vou libertar 391 milhões de dólares em ajuda militar e convidá-lo-ei para ir à Casa Branca. Trump parece não ser estranho a abusos de poder deste tipo. Mas a investigação de impeachment rapidamente se deparou com o mesmo problema que afundou o bom navio Russiagate: não produziu provas. Sugestões e inferências, sim. Vários silogismos, sim. Mas nenhuma evidência. 

Não há nada na transcrição da central telefônica. Zelensky afirmou categoricamente que não houve contrapartida. As testemunhas até agora chamadas para depor tiveram pouco a oferecer além das suas opiniões pessoais, mesmo que os democratas do Capitólio finjam que estes depoimentos são prima facie condenatório. E as testemunhas têm, num ou outro grau, motivos questionáveis: para alguns, parecem ser russófobos que favorecem a ajuda militar à Ucrânia; para um, são carreiristas preocupados com o território que pensam que definem a política externa dos EUA e se ressentem do presidente por se intrometer neles. É cada vez mais evidente que o verdadeiro crime de Trump é propor a renovação de um quadro de política externa que tem permanecido mais ou menos intocado durante 75 anos (e que necessita urgentemente de renovação). 

Dez dias atras Investigações realmente claras sugerido que o “denunciante” cuja “queixa” em Agosto passado deu início à investigação de impeachment era muito provavelmente um agente da CIA chamado Eric Ciaramella. E quem é Eric Ciaramella? Acontece que ele é um apparatchik jovem, mas experiente do Partido Democrata, conduzindo sua ação assustadora em solo americano.

Ciaramella já trabalhou com Joe Biden durante os dias deste último como vice-presidente; com Susan Rice, a imprudente e agressiva conselheira de segurança nacional de Obama; com John Brennan, um dos principais arquitetos do edifício Russiagate; bem como com Alexandra Chalupa, uma funcionária do Comité Nacional Democrata nascida na Ucrânia, acusada durante a campanha de 2016 de desenterrar sujeira sobre ninguém menos que o candidato Donald Trump.

Para garantir, as reportagens perspicazes de Paul Sperry em Investigações realmente claras revela que Ciaramella conversou com a equipe do deputado Adam Schiff, o democrata da Câmara que lidera o processo de impeachment, um mês antes de apresentar sua “queixa” ao inspetor-geral da CIA.

A informação surge depois de Schiff ter declarado oficialmente que o pessoal do Comité de Inteligência da Câmara, que ele dirige, não teve contacto com o denunciante. Desde então, Schiff reconheceu a conexão com Ciaramella.   

Fantasma à vista de todos

Não admira que ninguém em Washington nomeie este fantasma à vista de todos. A investigação do impeachment começa a assumir um certo cheiro. Começa a parecer que o desprezo por Trump tem precedência sobre o processo democrático – uma prioridade perigosa. Sperry cita Fred Fleitz, um ex-funcionário do Conselho de Segurança Nacional, assim: “Todo mundo sabe quem ele é. A CNN sabe. O Washington Post sabe. The New York Times sabe. O Congresso sabe. A casa Branca sabe…. Eles o estão escondendo por causa de seu preconceito político.”

Aqui chegamos a outra questão. Se todos conhecem a identidade do denunciante, porque é que os meios de comunicação social empresariais se recusaram a nomeá-lo? Só pode haver uma resposta a esta pergunta: se a identidade de Ciaramella fosse divulgada e o seu registo profissional exposto, a narrativa do Ukrainegate desmoronaria instantaneamente num acto de vaudeville de segunda categoria – uma farsa com qualquer outro nome, embora “hoax” possa servir, mesmo que Trump tornou o termo seu. 

Há outra metade nesse burlesco. Enquanto Schiff e seus colegas na Câmara procuram algo, qualquer coisa que possa justificar um impeachment formal, surge um registro claro e documentado das intervenções oficiais de Joe Biden na Ucrânia em nome da Burisma Holdings, a empresa de gás que nomeou Hunter Biden para seu conselho em Março de 2014 – um mês, vale a pena notar, depois do golpe de Estado cultivado pelos EUA em Kiev.

Não se pensa em examinar as atividades de Biden por meio de um inquérito oficial. À sua maneira, isto também se reflecte na pantomima da investigação do impeachment. Existem motivos suficientes para abrir uma investigação? Enfaticamente existem. Dois relatórios publicados na semana passada deixam isto claro através de qualquer medida razoável. 

'Bursimagate'

João Salomão. (Gage Skidmore/Flickr)

John Solomon, um seguidor singularmente competente de Russiagate e Ukrainegate, publicou um relatório na última segunda-feira, expondo os extensos contactos de Hunter Biden com o Departamento de Estado de Obama nos primeiros meses de 2016. Dois desenvolvimentos estavam pendentes na altura. Eles estão no cerne do que podemos muito bem chamar de “Burismagate”.

Primeiro, a administração Obama comprometeu-se a fornecer à Ucrânia mil milhões de dólares em garantias de empréstimos. Num discurso de dezembro de 1 à Rada, a legislatura da Ucrânia, o vice-presidente Biden reteve um anúncio aparentemente planeado da linha de crédito.

Em segundo lugar, coincidente com as numerosas conferências de Hunter Biden no Departamento de Estado, o procurador-geral da Ucrânia, Viktor Shokin, estava a avançar rapidamente numa investigação de corrupção sobre o proprietário oligárquico do Burisma, Mykola Zlochevsky, que no início de 2016 vivia no exílio. Pouco antes da série de visitas de Biden a Foggy Bottom, Shokin confiscou várias propriedades de Zlochevsky – um sinal claro de que estava a aproximar-se. Joe Biden queria que Shokin fosse despedido. Ele é, claro, famosamente registrado  vangloriando-se de sua ameaça [começa às 52.00h no vídeo abaixo]reter a garantia do empréstimo como forma de o conseguir. Shokin foi rapidamente demitido e a garantia do empréstimo foi cumprida.  

Solomon documenta seu relatório com memorandos que obteve por meio da Lei de Liberdade de Informação no início deste ano. Estes acrescentam significativamente à imagem. “Hunter Biden e os seus colegas da empresa de gás ucraniana tiveram múltiplos contactos com o Departamento de Estado de Obama durante o ciclo eleitoral de 2016”, escreve ele, “incluindo um apenas um mês antes do vice-presidente Joe Biden forçar a Ucrânia a despedir o procurador que investigava a empresa do seu filho por corrupção. .”

Na terça-feira passada, um dia depois de Solomon publicar seu relatório, Lua do Alabama, a publicação na web muito seguida, postou uma pesquisa granular e bem fundamentada  linha do tempo dos acontecimentos que envolveram a demissão de Shokin a pedido do vice-presidente Biden. Esta é a cronologia mais completa da história do Burismagate já disponível.

Num sistema judicial ético, ele ou algo parecido estaria agora na mesa de um promotor. Não há nenhuma sugestão no Lua do Alabama O cronograma mostra que Shokin havia arquivado sua investigação sobre o Burisma no momento em que Biden exerceu pressão para demiti-lo, como afirmam os defensores de Biden. Exatamente o oposto parece ser o verdadeiro caso: a linha do tempo indica que Shokin estava prestes a atacar. Na verdade Shokin disse isso sob promessa num processo judicial austríaco, testemunhando que foi demitido por causa da pressão de Biden para não conduzir a investigação.

É importante notar que não há provas conclusivas de que Joe Biden tenha utilizado indevidamente o seu cargo em nome dos interesses comerciais do seu filho, simplesmente porque não houve investigação. Dado o que está começando a surgir, no entanto, a necessidade de uma não pode mais estar em dúvida. Poderão os Democratas e os meios de comunicação ocultar indefinidamente o que agora constitui uma prova circunstancial muito forte contra Biden?

Vivemos numa época em que a mídia corporativa se esforça tanto para ocultar informações quanto para divulgá-las. Mas, tal como no caso da identidade de Ciaramella, é improvável que estas inúmeras omissões possam ser sustentadas indefinidamente – especialmente se Biden ganhar a nomeação democrata no próximo ano. Previsão: Pelo menos por causa do Burismagate, Joe Biden nunca será presidente.

Como todos em Washington parecem compreender, é altamente improvável que Trump seja deposto através de um julgamento de impeachment: pode-se contar com o Senado controlado pelos republicanos para mantê-lo no cargo. Seja o que for que Trump tenha feito com Zelensky, há poucas hipóteses de ser suficiente para o afastar do cargo. Quanto à acusação de que as relações de Trump com o presidente ucraniano ameaçavam a segurança nacional, deixemos que esta velha questão fale por si.

Preço da teatralidade irresponsável

Isto leva-nos a calcular o preço que a nossa problemática república pagará por meses de teatro irresponsável que estão mais ou menos predestinados a não levar a lado nenhum.

Mais perguntas. Que danos os Democratas terão causado quando o Ukrainegate chegar ao fim (supondo que isso aconteça em algum momento)? Que danos ocorreram às instituições políticas, aos órgãos governamentais, ao sistema judiciário e à mídia dos EUA? A imprensa corporativa tem sido prodigamente descuidada com a sua já questionável credibilidade durante os anos do Russiagate e agora do Ukrainegate. Alguém pode argumentar que não há um preço duradouro a pagar por isso?

Mais urgentemente, o que nos dizem os últimos três anos de esforços incessantes para destituir um presidente sobre o poder dos círculos eleitorais não eleitos? A CIA está agora a operar abertamente em solo americano, em clara violação do seu estatuto e da lei dos EUA. Não há absolutamente nenhuma maneira de questionar isso. Devemos agora contemplar as semelhanças assustadoras que o Russiagate e o Ukrainegate partilham com as clássicas operações golpistas da agência no estrangeiro: comandar os meios de comunicação, incitar o descontentamento com a liderança, incitar a oposição, agitar bandeiras falsas, incessantes campanhas de desinformação: talvez estivesse fadado que o que a América tem que fiz no estrangeiro durante toda a era do pós-guerra acabaria por regressar a casa. 

O que, finalmente, devemos concluir sobre a capacidade de qualquer presidente (de qualquer tipo) de efetuar mudanças autênticas quando o nosso estado administrativo – “profundo”, se preferir – se opõe a isso?

Patrick Lawrence, correspondente no exterior durante muitos anos, principalmente para o International Herald Tribune, é colunista, ensaísta, autor e conferencista. Seu livro mais recente é “Time No Longer: Americans After the American Century” (Yale). Siga-o no Twitter @thefloutist. Seu site é Patrick Lawrence. Apoie seu trabalho através seu site Patreon. 

Notícias do Consórcio não concorda necessariamente com todas as posições dos seus colunistas.  

Se você valoriza este artigo original, considere fazendo uma doação ao Consortium News para que possamos trazer mais histórias como esta.

Antes de comentar, leia o de Robert Parry Política de comentários. Alegações não sustentadas por fatos, erros factuais grosseiros ou enganosos, ataques ad hominem e linguagem abusiva ou rude contra outros comentaristas ou nossos redatores serão removidos. Se o seu comentário não aparecer imediatamente, seja paciente, pois ele será revisado manualmente. Por razões de segurança, evite inserir links em seus comentários.

73 comentários para “PATRICK LAWRENCE: A pantomima do impeachment"

  1. Dentro em pouco
    Novembro 16, 2019 em 12: 49

    Devemos agora contemplar as semelhanças assustadoras que o Russiagate e o Ukrainegate partilham com as clássicas operações golpistas da agência no estrangeiro: comandar os meios de comunicação, incitar o descontentamento com a liderança, incitar a oposição, agitar bandeiras falsas, incessantes campanhas de desinformação: talvez estivesse fadado que o que a América tem que fiz no estrangeiro durante toda a era do pós-guerra acabaria por regressar a casa.

    Você não se lembra, no dia seguinte à eleição, em que os Clinton e os Obama usaram roxo? Na época notou-se que haveria uma revolução colorida e houve!

    • Seamus Padraig
      Novembro 17, 2019 em 13: 53

      Eu me lembro disso! E eu também pensei o mesmo sobre a 'revolução colorida'.

  2. Novembro 15, 2019 em 11: 24

    Outra razão pela qual os Democratas são hilários: as sanções contra outros países não são extorsão?
    Os Democratas são a favor destas sanções.

    • Clark M Shanahan
      Novembro 15, 2019 em 19: 14

      E eles “conspiraram” com o fantoche do Malvado Vlad em todas as ações de guerra/venda de armas/golpe,
      sobre flexibilização das regulamentações bancárias/financeiras, vigilância sem garantia, segurança nas fronteiras.
      (com exceção de alguma resistência no Iêmen)
      Como poderão eles lidar com esta ameaça “traiçoeira”?

      Receio que eles tenham dado desnecessariamente ao nosso palhaço 4 anos de bônus :-(

      Concordo com David, abaixo, sobre a máquina de ruído tentando apagar Bernie.

  3. David
    Novembro 15, 2019 em 01: 31

    O Congresso deve comparecer à audiência 6 dias por semana, o que torna muito difícil para Tulsi e outros fazerem campanha. não há problema para Biden e outros favoritos do DNC.

  4. Clark M Shanahan
    Novembro 14, 2019 em 15: 21

    O trabalho de Patrick realizou um milagre maravilhoso.
    Desde a primeira conversa sobre Golden Showers, surgiu uma barreira entre mim e meu pai.
    Tendo acompanhado a relação EUA-Soviética-Rússia desde Gorbachev, rejeitei as alegações de pirataria informática e de grave interferência russa.
    Tornei-me pessoa não grata na casa do meu pai.
    Ontem copiei a biografia do Patrick e anexei este excelente artigo.
    Recebi um e-mail de resposta, meu pai me agradeceu. Ele finalmente tinha visto essa enorme operação de “abanar o cachorro” de três anos.
    Não posso agradecer o suficiente ao senhor Lawrence!
    Lenços de papel! Por favor!
    Muito obrigado, Patrício!

    • Seamus Padraig
      Novembro 15, 2019 em 07: 45

      Uau! Essa é uma história e tanto. Feliz por você e seu pai.

    • Novembro 15, 2019 em 14: 43

      Clark.
      Muito obrigado por esta linda nota.
      Muitas felicidades para você e seu pai.
      PL

  5. Carlos Mellon
    Novembro 14, 2019 em 13: 07

    O Presidente Trump não sofrerá impeachment; o que estamos a experimentar são os acessos de raiva do fracassado DNC e das suas legiões de criminosos de colarinho branco e a corrupção de funcionários públicos federais conhecidos colectivamente como “O Pântano” e sim, inclui a corrupção na CIA. Os EUA são uma nação capitalista e o povo cujos impostos e fantástica capacidade de crédito global detêm a chave de ouro; ou o povo acaba com essa corrupção imunda, como o Rep Schiff e outros criminosos de colarinho branco que causam a queda dos EUA - OU os EUA caem. O catalisador tácito é: todos deveriam parar e olhar para cima - há um problema significativo pairando no espaço - não ofenda o que você não pode superar com sua sujeira e corrupção.

  6. Charles Peterson
    Novembro 14, 2019 em 12: 50

    Os democratas comuns parecem estar fazendo muitas reflexões mágicas aqui. Primeiro, condenar Trump exigiria uma maioria absoluta de 2/3 no Senado, que tem uma maioria de republicanos. O partidarismo demonstrado no impeachment, ignorando os crimes de Biden e a operação inconstitucional de funcionários da CIA, seguindo o rasto das mentiras e hipérboles do RussiaGate, não vão conquistar quaisquer amigos republicanos no Senado. Já conhecemos o esboço do UkraineGate e isso não mudou a opinião de ninguém. Tudo o que resta a fazer é provar a intenção, o que, como sempre, é quase impossível, e muitos não ficarão “convencidos”. Toda a teatralidade e a hipérbole mantêm as pessoas atentas aos seus feeds de notícias, mas muito provavelmente não vão mudar a opinião de um único senador republicano.

    Eleger mais senadores democratas seria uma coisa boa, mas numericamente não é mais fácil do que apenas eleger um presidente democrata, e de forma alguma chegaremos a 2/3 de democratas no Senado. E esta questão altamente partidária provavelmente não vai ajudar a eleger novos senadores democratas, é apenas o mesmo velho hiperpartidarismo que a maioria dos que não são azuis sólidos despreza. Seria mais provável que perdesse disputas acirradas para os democratas, disputas que os democratas poderiam vencer se se opusessem às políticas e aos fracassos reais de Trump e, em vez disso, propusessem políticas populares, como o Medicare for All.

    E então, a maioria dos democratas comuns, como eu, nem necessariamente preferiria Pence. Nada na pauta aqui se refere a Pence. Mas a maioria parece sentir magicamente que o impeachment também removeria Pence (a maioria com quem conversei) sem nenhuma justificativa plausível.

    Em algum lugar deve haver algumas pessoas que não estão pensando magicamente sobre tudo isso. E o objetivo deles deve ser algo diferente, que tenho certeza que é muito mais sobre controlar Trump, garantir que ele não se sinta tentado a fazer a paz em lugar nenhum e também ajudar a reelegê-lo porque ele é tão fácil de controlar. . Deve ser isso que o Deepstate está realmente fazendo.

    Sim, é isso, trata-se de controlar e reeleger Trump, não de removê-lo. Os democratas têm uma solução para isso – selecionar o candidato com o apelo mais intenso tanto para os partidários como para os eleitores não-alinhados: Bernie Sanders. Isso também elegeria muitos novos senadores democratas. Mas o DNC corporativista prefere perder a fazer isso.

  7. Nova Iorque
    Novembro 14, 2019 em 12: 43

    O mais assustador é o sucesso da bolha em obter o consentimento em massa e até mesmo a adulação.

    • Nova Iorque
      Novembro 14, 2019 em 13: 06

      Deve-se creditar, a contragosto, ao Agente Laranja por expor inadvertidamente o Estado Profundo não só pelo que é hoje, mas pelo que sempre foi, porque a única coisa verdadeiramente nova em tudo isto é a forma como a bolha está a operar internamente actualmente.
      A bajulação do poder pela mídia em evidência hoje é tão antiga quanto o tempo.

    • Jared
      Novembro 15, 2019 em 09: 53

      O blob fabrica seu próprio consentimento. O público fica de fora do processo.
      Os proprietários estão apenas exigindo que seus servos interrompam a agenda dos administradores – essa é a medida do sucesso. O fato de eles parecerem idiotas corruptos e traidores fazendo isso não é particularmente significativo.

  8. David Otness
    Novembro 14, 2019 em 08: 30

    Obrigado, Patrício. Estou ainda mais triste com o quão longe o nosso país evoluiu para um estado mafioso tão desonesto, subjugando qualquer país que se atreva a defender o seu povo contra a vontade da classe Proprietária e dos seus asseclas executores. Tornou-se um lugar de facto para jovens e agressivos carreiristas federais em ascensão entrarem no trem da alegria daquela economia alternativa específica que cresceu tanto em nosso detrimento desde 2001.

    Os *empreiteiros* militares mercenários de Erik Prince foram apenas a primeira vaga, agora burocratas funcionários como Ciaramella também são uma legião, desempenhando o seu papel na desconstrução adicional da Constituição dos EUA, já tão maltratada sob Bush e depois Obama.
    Apenas entrando na porta giratória de oportunistas nocivos como aquele prototípico ex-juiz federal / chefe da Segurança Interna Michael “Skeletor” Chertoff, ex-generais e políticos menores bebendo no Trough of Plenty - aquela abismal máquina de impressão de dólares do Federal Reserve Bank dos EUA que até agora não tem fundo aparente - até agora - já que os detritos deste frenesim de alimentação de tubarões em Beltway continuam a afundar-se lentamente mais fundo do que excremento de baleia no final da Fossa das Marianas. À medida que isto continua até ao seu fim agora aparentemente inevitável, tanto as referidas fezes como o nosso país, em última análise, têm um encontro marcado com esse fundo lamacento. Os impérios vêm e os impérios vão. Assim como nós.

  9. Zhu
    Novembro 14, 2019 em 07: 53

    Eu diria que duas gerações de guerras constantes e de autoritarismo crescente, uma geração empobrecendo a maioria dos americanos, foram o que desiludiu muitos de nós com o governo dos EUA.

    • Seamus Padraig
      Novembro 15, 2019 em 07: 50

      Qual deveria ser o nosso slogan? Eu entendi! Faça trabalho, não guerra.

  10. John Graves
    Novembro 14, 2019 em 01: 51

    O parágrafo final é especialmente forte. É ilegal para a CIA operar em solo americano e, no entanto, hoje encontramos todo o tipo de pessoal da CIA como consultores pagos em operações dos principais meios de comunicação social... mesmo diante das câmaras. O envolvimento da CIA na política americana já não é apenas encoberto – é aberto. E assim estamos constantemente no meio de um “golpe contínuo”.

    • michael
      Novembro 14, 2019 em 18: 08

      A antiga Lei Smith Mundt tornou ilegal a propaganda divulgada internamente pelo governo.

      Sob Obama, as narrativas de propaganda foram legalizadas (“modernização” da Lei Smith Mundt em 2012).

  11. Novembro 14, 2019 em 01: 31

    Não posso deixar de achar os democratas hilários. A administração Obama “destruiu” a Ucrânia e não reconhece a verdade sobre a Crimeia, e não deveríamos de todo dar armas à Ucrânia.

  12. Esconda-se atrás
    Novembro 13, 2019 em 22: 05

    Assistindo ao processo de impeachment, cheguei à conclusão de que os embaixadores que prestam depoimento são tão corruptos e carentes de honestidade quanto Trump e Biden.
    Durante o depoimento dos embaixadores temporários, a situação falsa sobre como e por que a Ucrânia se tornou o que é hoje coloca toda a culpa na Rússia.
    Nenhuma menção de que foram os embaixadores dos EUA que desencadearam o golpe responsável pela agitação na Ucrânia.
    O dinheiro retido por Trump era extremamente necessário para impedir a invasão da Ucrânia pela Rússia, com menção específica às Repúblicas Separatistas Dombast e outras, com ênfase na Crimeia.
    Que a Ucrânia era agora uma nação da linha da frente em guerra para conter as invasões militares da Rússia às forças da NATO.
    Dizer que o dinheiro era necessário para impedir que os separatistas matassem militares invasores e ucranianos com um belo presente de que durante o período um soldado ucraniano perdeu a vida, morto por militares de Dombas apoiados pela Rússia.
    Nenhum de nossos senadores eleitos questionou a veracidade de por que estávamos na Ucrânia, quem autorizou e como e para quem foram gastos os mais de US$ 100 milhões em subornos gastos em apenas 3 meses antes da data do golpe do alto escalão político e militar da Ucrânia, nem como anos de centenas de milhões de dólares financiados pelo Golpe da Ucrânia foram gastos nos mesmos anos anteriores pela Divisão Embaixadora dos EUA, estabelecendo grupos de apoio importante e estratégico de indivíduos da Ucrânia.
    Ninguém questionou onde e quem dentro do Departamento de Estado celebrou enormes contratos financeiros e forneceu equipamento e transporte às Forças de Segurança Contratuais baseadas nos EUA em resposta imediata durante o golpe.
    Embora a empresa tenha que obter um aviso prévio das intenções dos EUA, nenhuma operação desse porte pode ser organizada em um dia ou semana, ou mesmo três meses para tal implantação.
    Quando se trata de culpa por crimes de guerra, muitas vezes recorremos a um militar, ou mesmo a um presidente cuja culpa é nossa, mas aqueles sociopatas e psicopatas sem alma dentro do nosso Congresso, os burocratas do Departamento de Estado e os militares dos EUA escapam a todo o escrutínio.
    Observem com atenção, ouçam com atenção, eles não têm sentimentos de compaixão ou remorso pelas mortes causadas por suas ações, nenhum sentimento.
    O Embaixador temporário estava mais preocupado com as vendas de armamentos de alta tecnologia, que são uma parte importante de todos os Embaixadores dos EUA e do pessoal do seu departamento.
    Encontre transcrições passadas e atuais já impressas, especialmente as visualizadas pelo público.
    Pare também para ouvir quando, de vez em quando, aqueles que estão sentados escorregam e mencionam que a pessoa que estão questionando já foi, não questionada, mas entrevistada, antes da exibição pública.
    Por quê?
    Para garantir que certas questões não caiam em domínio público.
    Peças roteirizadas, jogos de palavras, reforçam a nobreza da nossa Causa.

  13. Novembro 13, 2019 em 20: 43

    Obama derruba um governo democraticamente eleito na Ucrânia com NAZIS e Biden se gaba de reter o financiamento para eles até que demitam o promotor que investigava a empresa de seus filhos viciados em drogas, pela qual ele magicamente recebia mais de 15 mil por mês…
    É incrível quão pouco conhecimento esses depoimentos revelam sobre Hunter
    Biden e Burisma, que deverão ser objeto desta audiência.
    Vice-presidente democrata envolvido em corrupção: sem problemas. Trump tentando acender
    ação para expô-lo: ACUSE TRUMP!! (e não mencione mais nada)

    • ML
      Novembro 13, 2019 em 21: 57

      Isso representava US$ 50,000 mil por mês para Hunter, mas quem está contando? E tem razão em apontar o regime de corrupção de Obama/Biden/Clinton no que diz respeito às suas ações na Ucrânia. Você pensaria que mais americanos questionariam tudo o que você mencionou e ficariam absolutamente indignados com isso, mas quando o pequeno sociopata polido fez isso, o povo azul o elogiou. Vergonhoso. E se aquela serpente alada inserir Suas garras no próximo circo de 2020, ficarei totalmente verde de náusea.

    • Nova Iorque
      Novembro 14, 2019 em 14: 18

      @ML
      US$ 50 mil/mês é a estimativa mais baixa, chegando a US$ 166,000.00 segundo alguns relatórios

  14. Jeff Harrison
    Novembro 13, 2019 em 19: 00

    Alguém pode argumentar que não há um preço duradouro a pagar por isso?

    Infelizmente, sim, posso. 2000. Em uma decisão abertamente partidária, a Suprema Corte unge Shrub como apanhador de cães-chefe.
    2001-2008 Arbusto invade o Afeganistão e partes do Paquistão. Arbusto autoriza tortura. Shrub autoriza o programa de “entregas extraordinárias” que sequestra pessoas de todo o mundo para torturarmos sem recorrer a qualquer sistema jurídico fictício ou real. Os EUA expulsam um agente da CIA e Shrub, espumando pela boca, afirma que vai pegar o bastardo que fez isso até que se descubra que é David Addington, um apparatchik de Shrub. Então silêncio. Scooter Libby, que foi condenado por mentir aos perseguidores. Surpresa, surpresa, sua punição foi comutada e Donnie Murdo mais tarde o perdoou. Shrub ataca o Iraque em clara violação do direito internacional e dos EUA e da Carta da ONU. Consequências para o arbusto? Zero, zip, nada.

    O Grande – Obama do Prémio Nobel da Paz – ataca impiedosamente a Líbia e mina novamente a Síria, em violação do direito internacional e da Carta da ONU. Fomenta um golpe de estado na Ucrânia para derrubar o governo democraticamente eleito e depois impõe sanções à Rússia por ouvir o povo da Crimeia que não queria ter nada a ver com os viscosos nazis ucranianos com quem nos aliámos para perpetrar o golpe. O Obama do prémio da paz é o mesmo Obama que desenvolveu o programa de assassinatos selectivos.

    Tudo isso é para começar e ainda não cheguei a Donnie Murdo. E você acha seriamente que a mídia corporativa HSH vai pagar um preço por seguir a narrativa do governo no Russiagate e no Ukrainegate? Pelo amor de Deus, a todo-poderosa AP ainda afirma que a Rússia “se intrometeu” nas eleições de 2016!

    • Jim Jam
      Novembro 16, 2019 em 22: 05

      Com todo o respeito, acho que você não entendeu o que ele queria dizer. O preço a pagar não é para os perpetradores, mas sim para o povo americano.

    • Jacquelynn Booth
      Novembro 16, 2019 em 23: 42

      Ah, como sinto falta de Molly Ivins!

  15. Novembro 13, 2019 em 15: 39

    “A Pantomima do Impeachment”

    Desculpe, acho que isso soa quase como algo do Alt-Right.

    Considero isso uma caracterização totalmente inadequada.

    Há poucas dúvidas de que Trump fez algo errado, se isso atinge os requisitos de impeachment é o que trata a investigação, bem como o julgamento que pode se seguir.

    Sim, Joe Biden também era desprezível, adjetivo que abrange grande parte de sua carreira política.

    Mas e daí?

    Parece-me que o autor está dizendo que os promotores não deveriam prosseguir com um caso de fraude em questão só porque há outro caso que conhecemos anteriormente.

    Não posso concordar com esse tipo de pensamento.

    É claro que a verdade é que praticamente todos os membros do establishment de Washington estão sujos.

    Estou agora tão convencido da perigosa irracionalidade de Trump que saúdo qualquer coisa que possa colocá-lo fora de serviço.

    Você não pode acusar um homem por irracionalidade perigosa.

    Seja como for, ele se foi.

    Quanto ao resto do grupo que a América chama de líderes, começando por Joe Biden, que também pode ser destituído, ótimo, mas não estou prendendo a respiração.

    Os escritores na América simplesmente não reconheceram que o seu país é um lugar corrupto.

    Uma plutocracia. Um sistema político corrupto. Uma elite privilegiada. Um império global brutal. Um lugar sem dedicação a princípios exceto em discursos.

    • Novembro 13, 2019 em 19: 57

      “Estou agora tão convencido da perigosa irracionalidade de Trump que saúdo qualquer coisa que possa colocá-lo fora de serviço…. Seja como for, ele se foi.
      Deixem os leitores deste comentário compreender: Este é um pensamento perigoso – para não dizer um pensamento prima facie antidemocrático. Na minha opinião, a posição correta é não gostar de Trump, mas gostar mais (do que resta do) nosso processo democrático do que da antipatia pelo presidente. O autor do comentário acima sente muita falta disso. Não importa: ele tem muita companhia.
      Quanto ao resto, o autor desta entrada interpretou mal o meu comentário. O que aconteceu entre Trump e Zelensky em 25 de julho deve ser investigado até ficar claro. Nisto concordamos. Depois, no caso Biden, o autor fica todo esquisito: Bem, todos são corruptos. Fraco, v fraco. No mínimo, o fiasco do impeachment estabelece o padrão: investigar Trump por abuso de poder e dispensar Biden com truísmos açucarados é pura hipocrisia.
      Para que conste, e é lamentável que eu tenha de afirmar isto, o comentário não toma outro lado senão o lado da integridade ética e da justiça cega no espaço público.
      PL

    • Novembro 13, 2019 em 20: 40

      Trump concorreu contra os republicanos do mato, o Partido Republicano e as guerras e venceu

      Trump queria trabalhar com a Rússia e os democratas junto com o Pentágono e a CIA e o FBI iniciaram outra Guerra Fria com a Rússia baseada em mentiras e propaganda e nenhuma evidência

      Trump tentou tirar-nos das guerras no Afeganistão e na Síria e os democratas, juntamente com os ataques de bandeira falsa da CIA, empurraram-nos de volta

      Isto é um golpe nada menos

      Eu sei o que é mais perigoso

    • Esconda-se atrás
      Novembro 13, 2019 em 21: 12

      Aceita!
      RESPEITO!

    • Abby
      Novembro 13, 2019 em 22: 08

      Você quer que Trump vá embora, não importa as consequências para o país? Você leu o último parágrafo? Aqui está o ponto chave…

      “A CIA está agora a operar abertamente em solo americano, em clara violação do seu estatuto e da lei dos EUA.”

      Existem muitas razões legítimas para acusar Trump e tirá-lo do cargo. Infelizmente isso não acontecerá porque o Congresso é igualmente corrupto e cúmplice nas suas ações. Você também pode gostar daquele ensaio sobre a lua do Alabama discutido aqui. Discordo veementemente de você que Trump deveria ser destituído do cargo por causa desta farsa.

    • bom
      Novembro 13, 2019 em 22: 43

      Não. A sua afirmação: “Estou agora tão convencido da perigosa irracionalidade de Trump que saúdo qualquer coisa que possa colocá-lo fora de serviço” é mal considerada. Com este golpe (semi) dissimulado, os EUA reconhecem o triunfo das nossas elites não eleitas. Teremos cedido o controle total a eles. É a realização do seu sonho neoliberal, onde a soberania nacional e a democracia, por mais imperfeitas que sejam, são totalmente neutralizadas.

      Noriega pode ter sido desprezível, mas a invasão ilegal do Panamá por GHW Bush, com total cumplicidade dos HSH e com pouca ou nenhuma oposição declarada, estabeleceu um precedente irreversível. Os EUA agora – sem desculpas ou desculpas – invadem à vontade outras nações (que não nos ameaçam nem nos atacam). O Iraque é o principal exemplo, mas é claro que existem muitos outros. Os EUA ultrapassaram os limites e continuam a mergulhar cada vez mais fundo numa paisagem de puro mal.

      Não importa quão maus tenham sido Noriega, Saddam, Gaddafi e outros, as acções dos EUA que os removeram foram muito piores.

      Não importa quão mau seja Trump, o golpe apoiado pela CIA contra ele terá consequências horríveis e incalculáveis. Com a total cumplicidade dos MSM e pouca oposição relatada, o que resta da democracia imperfeita dos EUA deixará de existir. Sem restrições ao poder da elite, em breve veremos uma guerra como nunca vimos antes. Os EUA podem sobreviver a Trump. Não pode sobreviver a esta abominação.

    • Novembro 14, 2019 em 01: 41

      @ John Chuckman: “Agora estou tão convencido da perigosa irracionalidade de Trump que saúdo qualquer coisa que possa colocá-lo fora de serviço.”

      Até mesmo a derrubada de um presidente dos EUA pela CIA? Devemos agora partilhar o destino de todos aqueles que sobreviveram aos golpes de estado da CIA em terras estrangeiras?

      @ “Você não pode acusar um homem por irracionalidade perigosa.”

      Por que não? Os Repubs acusaram Bill Clinton por muito menos.

      @ “Não importa como ele vá, ele se foi.”

      Se você acredita que há uma bola de neve no Inferno de que o Senado vote pela condenação, ficaria feliz em aceitar essa aposta.

    • Eugénie Basile
      Novembro 14, 2019 em 05: 03

      Este processo de impeachment partidário é de facto um circo político… serão os Democratas tão estúpidos que não conseguem encontrar quaisquer fraquezas na presidência de Trump e baseiam todas as suas esperanças no Russiagate e no Ukrainegate? Parece que eles estão em pânico até as próximas eleições presidenciais.

    • Nova Iorque
      Novembro 14, 2019 em 16: 12

      @mbon
      Um lembrete de que os interesses empresariais privados dos EUA apoiados pelas tropas militares dos EUA roubaram a nação soberana do Havai em 1898 sem justificação, uma vez que estamos a falar de precedência.

    • marcar águas
      Novembro 15, 2019 em 10: 04

      sim

    • Novembro 15, 2019 em 13: 51

      Sua Síndrome de Transtorno de Trump está em plena exibição.
      Embora eu certamente não seja um apoiador de Trump – e nem deveria ter que mencionar isso – ele não está nem perto do assassino em massa que Bush/Clinton/Bush/Obama//etc. eram/são.
      Acho que é esse cabelo que o torna tão desprezível.

  16. Thomas Brom
    Novembro 13, 2019 em 14: 42

    Brilhante! O testemunho de hoje do Embaixador em exercício Bill Taylor foi descarado e explícito: a verdadeira questão é qual a melhor forma de trazer a Ucrânia para a órbita ocidental – um esforço bipartidário de 30 anos.
    Para acompanhar, aprofunde-se na Burisma Holdings e no seu estranho conjunto de diretores: Hunter Biden, Devon Archer, Cofer Black, Alan Apter e o ex-presidente da Polónia, entre outros. Depois procure no Google “Buisma e GNL”, como em gás natural liquefeito. Isso levará à imprensa de negócios: Forbes 9/30/2019, Reuters 8/30/2019 e Petroleum Economist 8/8/2017. O plano aparente, ainda em processo, é enviar GNL dos EUA para a Ucrânia através de um porto na costa báltica da Polónia, afastando assim a Ucrânia do gás natural russo e prejudicando a economia russa, dependente das exportações. Coisas da Segunda Guerra Fria. Confira.

    • michael
      Novembro 15, 2019 em 07: 58

      O resultado final é que todos estes remanescentes da administração Obama, ucranianos-americanos com lealdades divididas e neoconservadores/neolibs raivosos de DC estão a impulsionar o seu “esforço bipartidário de 30 anos”. Como até George W. Bush observou “Eu sou o Decisor” da política externa (Cheney ou Addington devem ter-lhe explicado isso). As agendas promovidas pelos think tanks e o óbvio desgosto destes burocratas corruptos que vivem no seu paraíso de corrupção por Trump estar a interferir na “sua” política externa são difíceis de conciliar com o direito constitucional do Presidente de fazer e MUDAR a política externa ( caso contrário, porque é que temos Eleições?) Todos estes parasitas indignados servem apenas como conselheiros, para dar as suas opiniões (mesmo por escrito, para não poderem mentir mais tarde). Mesmo o covarde Obama manteve-se firme contra dar ajuda letal à Ucrânia (mas ele concordou com a corrupção e o golpe de Maidan em 2014, por isso não sofreu impeachment). correções. A maioria dos americanos vê necessidade de muitas correções.

  17. ToivoS
    Novembro 13, 2019 em 14: 38

    Patrick, obrigado por isso. Na segunda e terça-feira passadas, quando Solomon publicou os telegramas que obteve através da FOIA, a minha reacção foi que o NYT, o WaPO e outros meios de comunicação do MSN teriam de reconhecer os delitos de Biden na Ucrânia. No entanto, em completo silêncio, eles estão fingindo que não há nada ali. Nem uma única menção em nenhum desses meios de comunicação sobre os memorandos do Departamento de Estado. Também é bom que você reconheça a linha do tempo de b em Moon of Alabama – isso certamente mostra um padrão temporal que apoia um caso prima facia de corrupção total por parte de Joe Biden e seu filho idiota Hunter.

  18. Drew Hunkins
    Novembro 13, 2019 em 13: 41

    Para afirmar algo que lamentei aqui na CN, na maioria dos círculos liberais alguém é ridicularizado por apontar que um estado profundo está de facto a orquestrar um golpe para destituir Trump. Mesmo que alguém lhes diga que não é um apoiante de Trump, mas sim um apoiante da democracia que insulta as agências de informação sádicas e criminosas e os Dems corporativos, eles ainda acumulam desprezo, zombaria e ridículo.

    Há um segmento da população dos EUA que está completamente fora de alcance quando se trata desta questão tão importante.

    • ML
      Novembro 13, 2019 em 21: 35

      E é por isso que não adianta nem discutir isso com essa gente. Quem precisa do desprezo? Quem precisa explicar que sentimos profundamente repulsa pelo homem Trump e por tudo o que ele representa e, ainda assim, enojado também pelo desprezível Partido Democrata? Esses partidários liberais não entendem e nunca entenderão. O hiperpartidarismo de ambos os lados me perturba. Quem precisa de azia por causa de almas tão propagandeadas? Basta encaminhá-los para o Consortium News e se eles não entenderem a dica e começarem a examinar suas respectivas visões de mundo, então deixe-os entregues à sua estupidez. Nem os amantes do trunfo nem os verdadeiros e eternos azuis terão a menor ideia. Sua paixão é compreensível, mas um desperdício de sua natureza apaixonada. Sempre assisto a um discurso clássico de George Carlin quando me sinto desesperado. De alguma forma, sua desesperança sarcástica e seu cinismo bem colocado levantam meu ânimo cansado. O humor é o antídoto.

    • Pular Scott
      Novembro 14, 2019 em 08: 44

      Olá Drew-

      Troquei um e-mail com um amigo depois de encaminhar este artigo para ele e alguns outros. Basicamente, ele disse que sentia que Trump “tem que ir”. e que Biden era culpado da “corrupção sutil da elite” mais comum. Aqui está minha resposta:

      Acho que isso realmente não importa neste momento, e um impeachment bem-sucedido baseado em uma premissa errônea só levará a mais erros judiciais no futuro, seja o alvo Democrata ou Republicano. Substitua Trump por Pence, o Estado Profundo vence e temos outro maluco evangélico na Casa Branca. Se o Estado Profundo vencer, a Guerra Eterna continuará inabalável, mais pessoas inocentes morrerão, mais crianças voltarão para casa mutiladas ou com TEPT, mais refugiados irão inundar a Europa e os EUA, a desigualdade de rendimentos continuará a piorar e irá não importa quem ganhe em 2020.

      Trump é uma merda. Foi uma merda. Obama foi péssimo. Slick Willy era uma merda. E assim por diante.

      Os EUA estão no meio do fim do Império. “Nós, o Povo”, retomar o comando de todos os ramos do governo é a nossa única esperança. É a única forma de conseguirmos fazer mudanças suficientemente rápidas para evitar a catástrofe.

      Acredito que a corrupção mais subtil da elite é mais perigosa porque a maioria opta por deixá-la passar despercebida, e os meios de comunicação social permitem esta cegueira quase intencional com interminável “info-entretenimento”.

      É assim que eu vejo.

    • minecritter
      Novembro 14, 2019 em 16: 10

      Essa também tem sido minha experiência. Acho que Caitlin Johnstone estava certa quando comparou isso a tentar desprogramar um ente querido que está em uma seita ou em um relacionamento abusivo. Acho que ela estava certa ao sugerir que essas pessoas deveriam ser tratadas da mesma maneira, não com ataques, mas indicando que você as apoiará quando elas recuperarem o juízo e se encontrarem sozinhas entre os programados, ou seja, dar-lhes algum lugar para ir. .

    • Cinza
      Novembro 14, 2019 em 18: 36

      > Mesmo que alguém lhes diga que não é um apoiador de Trump, mas sim um defensor da democracia

      Mentes binárias não entendem a diferença. Qualquer pessoa que não assine sua narrativa do dia obviamente apoia a outra tribo, que outra explicação possível poderia haver?

  19. Zim
    Novembro 13, 2019 em 13: 36

    Obrigado por esclarecer essa bagunça.

  20. Rob
    Novembro 13, 2019 em 13: 06

    Desde o início senti que o Ukrainegate era uma cana fina sobre a qual basear o impeachment, especialmente quando Trump cometeu um grande número de outros crimes genuinamente passíveis de impeachment. O cardápio de seus atos dignos de impeachment é quase tão grande quanto o cardápio de um restaurante chinês. No entanto, nenhuma delas parece ter importância para a liderança democrata, ou como Nancy Pelosi disse uma vez: não vale a pena sofrer impeachment de Trump.

    Agora parece que o Estado Profundo forçou a mão dos Democratas, e o cão raivoso Adam Schiff está a espumar pela boca na expectativa de arrancar um grande pedaço da pele de Donald Trump. Mas, como Patrick Lawrence explicou claramente, Trump não será destituído do cargo e a reputação e as aspirações presidenciais de Joe Biden estão em perigo. Pelo menos essa última parte é algo para comemorar.

    • ML
      Novembro 13, 2019 em 21: 36

      Exatamente, Rob. Bem colocado!

    • Jim Hartz
      Novembro 14, 2019 em 07: 34

      Biden é um fugitivo do Museu de Cera Madame Tussaud. Quanto mais cedo ele sair do caminho, melhor. Trump não será destituído do cargo, sabemos disso, mas qual é o melhor conjunto de teias de aranha para o enredar, por enquanto, para reduzir a sua potencialidade de destrutividade lançada pela ignorância. Certamente não é a Ucrânia. Estes covardes democratas escolheram a Ucrânia para poderem continuar a apontar o dedo manchado de cocó aos Rooskies, a forma mais fácil de “mal” que podem atingir, manter essas montanhas de dólares a caminho de empreiteiros militares, manter à tona a economia em dificuldades.

    • Jacquelynn Booth
      Novembro 16, 2019 em 23: 53

      Acordado! Eu poderia construir um argumento melhor para o impeachment do que os democratas fizeram, mas, depois de considerar quem é o vice-presidente, optaria por deixar o assunto passar. Portanto, concluo que os objectivos do Partido DNC/Dem são (como sempre) distracção ou desorientação. Eles, como Partido, não propõem políticas para 2020 e parecem contentes em fazer campanha como sendo “Não Trump”.

  21. Cara
    Novembro 13, 2019 em 12: 56

    Obrigado por expor o que aconteceu e está acontecendo com o sistema de governança dos EUA ou a falta dele. Está se tornando evidente que o sistema está quebrado e muitos se perguntam se de fato ele pode ser consertado sem realmente começar de novo. como um câncer que se metastatizou além da esperança de cura. Tem sido muito difícil observar enquanto os destruidores de nações continuam a criar o caos no estado que já foi um exemplo para o mundo, ou pelo menos foi o que nos disseram.

  22. AnciãoD
    Novembro 13, 2019 em 12: 40

    Do artigo de opinião acima:

    “Mas a investigação de impeachment rapidamente se deparou com o mesmo problema que afundou o bom navio Russiagate: não produziu provas. Sugestões e inferências, sim. Vários silogismos, sim. Mas nenhuma evidência.

    “Não há nada na transcrição da central telefônica. Zelensky afirmou categoricamente que não houve contrapartida.”

    = = = =

    Permita que um leitor ofereça alguns conselhos, Sr. Lawrence. Todos nós sabemos que você é um escritor sério com credenciais sérias. Ou *acreditar* que não há provas da intenção corrupta de Trump na conversa com Zelensky e as acções circundantes, ou *fingir* acreditar nisso, só pode prejudicar a sua credibilidade. Que Trump fez o que é acusado de fazer, nesse caso, é claramente óbvio para todos, com olhos e ouvidos.

    Não, é claro que esse comportamento não ameaçou a segurança dos EUA, porque a segurança dos EUA, ao contrário do império dos EUA, não corre perigo devido a nada do que aconteceu, está a acontecer ou pode acontecer na Ucrânia - a menos, claro, que consigamos realmente provocar A Rússia a ponto de reagir seriamente.

    É claro que o valor percebido por Hunter Biden para a Burisma se devia à posição do seu pai e, claro, Joe sabia disso e considerava esse tipo de corrupção comum perfeitamente normal (o que, como sabem, é).

    É claro que Ciaramella e o resto do universo fantasma do estado profundo estão a agir, como fizeram desde o início, para minar Trump, para que ele não ponha de alguma forma – desajeitadamente – em perigo o impulso para manter a dominação planetária.

    É claro que o Newspaper of Record e o resto dos meios de comunicação social irão participar. Isso é o que eles sempre fizeram.

    E assim por diante.

    E nada disto muda o facto de Donald Trump ser manifestamente culpado de *exatamente* o tipo de comportamento que Hamilton, no Federalist #65, descreveu como crimes graves e contravenções.

    • geeyp
      Novembro 13, 2019 em 23: 01

      OH, por favor, AnciãoD. Tente assistir outra rede. E não finja falar por todos nós.

  23. Antonio Costa
    Novembro 13, 2019 em 12: 31

    “Mais urgentemente, o que nos dizem os últimos três anos de esforços incessantes para destituir um presidente sobre o poder dos círculos eleitorais não eleitos? A CIA está agora a operar abertamente em solo americano, em clara violação do seu estatuto e da lei dos EUA. Não há absolutamente nenhuma maneira de questionar isso. Devemos agora contemplar as semelhanças assustadoras que o Russiagate e o Ukrainegate partilham com as clássicas operações golpistas da agência no estrangeiro: comandar os meios de comunicação, incitar o descontentamento com a liderança, incitar a oposição, agitar bandeiras falsas, incessantes campanhas de desinformação: talvez estivesse fadado que o que a América tem que fiz no estrangeiro durante toda a era do pós-guerra acabaria por regressar a casa.
    O que, finalmente, devemos concluir sobre a capacidade de qualquer presidente (de qualquer tipo) de efetuar mudanças autênticas quando o nosso estado administrativo – “profundo”, se preferir – se opõe a isso?”

    Enquanto assistimos ao último golpe liderado pelos EUA na Bolívia, é exatamente o que penso. Usar o impeachment como meio de conduzir um golpe suave da CIA é o que estamos testemunhando. Com os meios de comunicação social em alerta, é difícil saber até que ponto Trump é bom ou mau. Qual é o principal motivo para ir atrás dele? Seja o que for, não tem nada a ver com a imigração ou com o lançamento ilegal de bombas na Síria, ou com a venda de armas aos sauditas para bombardearem iemenitas inocentes. Estas são todas as razões certas, mas dificilmente algo que o “estado profundo” se preocupe em impedir.

    Até agora não funcionou com Trump, mas eles podem estar esperando sangrá-lo o suficiente para que o eleitorado faça o trabalho sujo, ou o tiro sairá pela culatra?

    Penso nos impeachments de Nixon e Clinton. Nenhum deles parecia recorrer a questões prementes de ilegalidade internacional (Camboja/Laos e milhões de asiáticos do sudeste assassinados brutalmente, ou no caso de Clinton, o assassinato brutal de cerca de 500,000 crianças iraquianas). Em vez disso, as acusações eram sobre roubo de terceira categoria e mentira sobre sexo com um estagiário.

    Incrível como nossas prioridades foram bagunçadas... mas, novamente, elas NÃO são NOSSAS prioridades... são.

    • Charlene Richards
      Novembro 14, 2019 em 01: 46

      Certamente todos aqui estão cientes de que Barr e Durham agora elevaram sua investigação sobre como o absurdo de “interferência” eleitoral na Rússia de 2016 começou a partir de um inquérito sobre uma investigação criminal com Grandes Júris sendo formados??!

      Isto significa que Brennan, Clapper, Comey, Srzok, Page, Rice, Power, The Ohr's e muitos outros podem muito bem ser indiciados por orquestrarem um golpe de Estado no papel contra um presidente legalmente eleito.

      O relatório Horowitz IG está aparentemente a ser usado por Barr e Durham como um “roteiro”.

      Acho que Ciaramella era “a apólice de seguro” sobre a qual os amantes/traidores do FBI Strzok e Page estavam ocupados enviando mensagens de texto.

      O povo americano precisa da verdade e espero que Barr e Durham nos entreguem essa verdade com algumas acusações e fotos.

      Estamos MUITO atrasados.

  24. Novembro 13, 2019 em 12: 16

    Ótimo artigo. Patrick Lawrence é honesto e sensato nas suas avaliações das fraudes perpetradas contra nós pela chamada comunidade de inteligência, o DNC e os meios de comunicação social corporativos. Vamos fazer as perguntas. Obrigado Patrício.

    • Novembro 13, 2019 em 18: 05

      Muito bem-vindo, amigo e apoiador generoso. PT

  25. Raymond Comeau
    Novembro 13, 2019 em 11: 59

    Obrigado, Patrick Lawrence! É incrível que os Democratas, Obama e Joe Biden consigam escapar impunes
    sugam fraude e criminalidade óbvias. Mas, com a CIA a atacar países soberanos em todo o mundo para que os EUA roubem os seus recursos, OU, para adquirir um país muito valioso que possa ser usado pelos EUA para aumentar o seu desejo de dominação mundial, é assim que o USDA funciona. .

    Joe Biden, que aparentemente sofre de demência precoce, está a lutar contra a verdade da sua criminalidade, porque pensa: “O golpe bem sucedido dos EUA na Ucrânia foi permitir que milionários dos EUA como ele e a sua família saqueassem a Ucrânia”. Portanto, Biden está tentando continuar mentindo para se salvar. As mentiras de Biden também mantêm o Ukrainegate em funcionamento. Alguém (como Biden e Filho) deveria em breve ir para a prisão, e o impeachment de Trump deveria ser anulado com Shiff se juntando a Biden na prisão!

  26. Chuck W.
    Novembro 13, 2019 em 11: 57

    O objetivo do julgamento é reconquistar cadeiras no Senado. Puro e simples. Será o grito de guerra dos democratas no próximo ano. “Dê-nos o Senado e Trump irá” será o slogan.
    O que isso realmente mostra aos americanos é até onde os corruptos irão para evitar que o trem da alegria descarrile. À medida que as acusações avançam sob John Durham, a corrupção e o abuso de poder serão ameaçados. Um segundo mandato de Trump seria um grande golpe para os trilhos da alegria e aqueles desesperados para impeachment e destituição do presidente são provavelmente os maiores benfeitores do status quo.

  27. Litchfield
    Novembro 13, 2019 em 11: 47

    “Não há absolutamente nenhuma maneira de questionar isso. ”

    Acho que o que Lawrence quer dizer aqui é:

    “Isso não está em dúvida.”
    Or
    “Isso não está em questão.:

    Mas exigiu uma releitura.
    A princípio pensei que significava:
    “Ninguém está autorizado a questionar este ponto.”

    Mas acho que isso significa:

    “Não há dúvida de que a CIA está agora a operar em solo americano da mesma forma que operou em solo estrangeiro desde que foi criada após a Segunda Guerra Mundial. É claro que isso é completamente ilegal, mas ninguém fará nada a respeito. Prepare-se para a 'mudança de regime' aqui na 'pátria'.
    “Isto é, mudança de regime sem eleições.”

    • Novembro 13, 2019 em 18: 07

      Obrigado, Litchfield. Comentário registrado. Você parece ter alma de editor. Melhores. PT

  28. Mike de Jersey
    Novembro 13, 2019 em 11: 15

    Estes parágrafos do artigo merecem ser republicados:

    “Que danos os democratas terão causado quando o Ukrainegate chegar ao fim (supondo que isso aconteça em algum momento)? Que danos ocorreram às instituições políticas, aos órgãos governamentais, ao sistema judiciário e à mídia dos EUA? A imprensa corporativa tem sido prodigamente descuidada com a sua já questionável credibilidade durante os anos do Russiagate e agora do Ukrainegate. Alguém pode argumentar que não há um preço duradouro a pagar por isso?

    Mais urgentemente, o que nos dizem os últimos três anos de esforços incessantes para destituir um presidente sobre o poder dos círculos eleitorais não eleitos? A CIA está agora a operar abertamente em solo americano, em clara violação do seu estatuto e da lei dos EUA. Não há absolutamente nenhuma maneira de questionar isso. Devemos agora contemplar as semelhanças assustadoras que o Russiagate e o Ukrainegate partilham com as clássicas operações golpistas da agência no estrangeiro: comandar os meios de comunicação, incitar o descontentamento com a liderança, incitar a oposição, agitar bandeiras falsas, incessantes campanhas de desinformação: talvez estivesse fadado que o que a América tem que fiz no estrangeiro durante toda a era do pós-guerra acabaria por regressar a casa.

    O que, finalmente, devemos concluir sobre a capacidade de qualquer presidente (de qualquer tipo) de efetuar mudanças autênticas quando o nosso estado administrativo – ‘estado profundo’, se preferir – se opõe a isso?”

    Isso diz tudo. A ilegalidade das principais instituições americanas foi exposta à vista de todos. E os responsáveis ​​por deixar esse “gato fora da bolsa” parecem não ter ideia do que fizeram.

  29. Novembro 13, 2019 em 11: 05

    Excelente comentário no artigo: “Quanto à acusação de que as relações de Trump com o presidente ucraniano ameaçavam a segurança nacional, deixemos que esta velha castanha fale por si.” Divertido e triste.

    É notável o argumento de Lawrence de que o desastre de Trump se assemelha aos esforços de mudança de regime no estrangeiro. Acho que esse pensamento ocorreu a muitos, presumo, e o esforço começou menos o primeiro dia após a tomada de posse.

    E o seu comentário final: “O que, finalmente, devemos concluir sobre a capacidade de qualquer presidente (de qualquer tipo) de efetuar mudanças autênticas quando o nosso estado administrativo – “profundo”, se preferir – se opõe a isso?”

    Mesmo no nível inferior em que trabalhei no governo, o sucesso de um burocrata era muitas vezes medido pela sua capacidade de “contornar” a Casa Branca. Quando entrei pela primeira vez no serviço governamental, fiquei surpreendido com a forma como o chefe da divisão tinha uma linha directa com o presidente de uma das comissões do Congresso e planeou como obter poder e fundos contrariamente à política da Casa Branca.

    O esforço em curso agora em curso é, obviamente, muito mais sério porque os burocratas não estão sozinhos neste esforço e nas enormes implicações do esforço.

  30. michael
    Novembro 13, 2019 em 10: 50

    “para um, eles são carreiristas preocupados com o território que pensam que definem a política externa dos EUA e se ressentem do presidente por se intrometer neles. É cada vez mais evidente que o verdadeiro crime de Trump é propor a renovação de um quadro de política externa que tem permanecido mais ou menos intocado durante 75 anos (e que necessita urgentemente de renovação).”
    Isto pode ser ainda pior do que Lawrence descreve. É claro que Vindman, em seus comentários iniciais, deixou claro que a política de consenso de especialistas (como John Bolton) vinha seguindo uma agenda da administração Obama (ou antes, mas implementada sob Obama, Biden e Nuland) e é proibido mudar alguma coisa, apesar de constitucionalmente essas pessoas terem, na melhor das hipóteses, apenas funções consultivas do presidente (e constitucionalmente o presidente pode pedir suas opiniões por escrito; CYA mesmo naquela época!) Os ucranianos-americanos envolvidos no golpe (segurança nacional na perspectiva de Vindman) são profundamente empenhados desde 2014 e esperam colher os benefícios sem interferência de Trump. E os Democratas/Ucranianos-Americanos que “comandam o espectáculo” são provavelmente muito mais corruptos do que os Ucranianos que governavam o seu país antes de 2014.
    Comecei a “Money Land” de Oliver Bullough e fiquei horrorizado com os artigos de luxo que Yanukovich roubou através da corrupção e acumulou nas suas muitas propriedades. Certamente com tanto dinheiro indo para corromper Yanukovich e seus capangas, o golpe teria sido uma bênção para o povo ucraniano! Certo? Fiquei chocado ao descobrir que, após o derrube de Yanukovich em 2014, o rendimento familiar per capita médio na Ucrânia, que tinha aumentado continuamente de 2032 dólares em 2010 para 2601 dólares em 2013, caiu mais de 50% para 1110 dólares e 1135 dólares em 2015 e 2016. e só aumentou para US$ 1694 em 2018 (ceicdata.com). Assim, os ucranianos trocaram o seu presidente eleito ucraniano corrupto, acumulando principalmente coisas na Ucrânia, por burocratas corruptos neoconservadores/neolibistas democratas e ucranianos/americanos, a quem agora não pode ser negada a sua libra de carne (que sairá rapidamente da Ucrânia, tirando grande parte do valor daquele país). com isso). Até as agências anticorrupção são corruptas! Portanto, a política americana agora é definida por esses burocratas, que não só jogam jogos de aventureirismo militar (para justificar todo esse dinheiro em empréstimos, subvenções e armas), mas até ultrapassam o nível de corrupção dos ucranianos nativos ao roubarem o dinheiro recebido e enriquecerem. e, claro, roubar tudo o que não estiver definido (política americana conforme apresentada em “Confissões de um assassino econômico”).

  31. Marcos Thomason
    Novembro 13, 2019 em 10: 49

    Recuso-me a assistir a este espetáculo político encenado. Eu sei que os Democratas irão acusar e os Reps não irão condenar. Sai da minha frente. Não estou interessado em assistir.

    Nunca votarei em Joe Biden, não importa o que eles façam. Assim como Hillary, eles estão tentando infiltrar um ala direitista sob o pretexto de protestar contra a ala direita do outro partido.

    • Mike de Jersey
      Novembro 13, 2019 em 16: 23

      Eu estava no consultório médico para uma visita. Eles tinham TV MSM ligada. O comentador disse: “todas as nossas agências de inteligência concordam agora que a Rússia interferiu nas eleições de 2016, mas também concordam que não há provas de que a Ucrânia tenha ajudado os Democratas. E a teoria da conspiração que Joe Biden usou indevidamente se o cargo foi completamente desmascarada.”

      Tive vontade de vomitar.

      Não vou mais assistir a esse lixo.

  32. Adam Gladston
    Novembro 13, 2019 em 10: 45

    Não entendo como você pode afirmar que não há provas quando houve depoimentos de funcionários que estavam na ligação e ouviram. Isso é evidência.

  33. ML
    Novembro 13, 2019 em 09: 12

    Obrigado Patrick, por um excelente artigo sobre esta bagunça fedorenta empenhada como “democracia americana”. Verdadeiramente surreal às vezes.

  34. Pular Scott
    Novembro 13, 2019 em 08: 12

    Excelente artigo que mostra o quão totalmente corrupto todo o nosso governo se tornou ao serviço do Império. Nenhum presidente dos EUA esteve no controlo da política externa desde 22 de Novembro de 1963. Os MSM tornaram-se um braço da comunidade de “Inteligência” no seu serviço ao objectivo do Império de um planeta unipolar e governado por corporações. Eu os incluiria na observação de Frank Zappa de que a política é a divisão de entretenimento do MIC. Nosso “entretenimento” se transformou em um “teatro do absurdo”.

    Tulsi Gabbard é o único candidato que realmente desafia o Império. Por isso ela é constantemente demonizada enquanto a TPTB tenta destruir a sua campanha e retirar a sua mensagem do escrutínio público.

  35. Seamus Padraig
    Novembro 13, 2019 em 07: 42

    Uma excelente peça de Patrick! Não admira que ele não possa mais trabalhar para os HSH.

    Devemos agora contemplar as semelhanças assustadoras que o Russiagate e o Ukrainegate partilham com as clássicas operações golpistas da agência no estrangeiro…

    Meus sentimentos exatamente. Desde o início – começando com aquela estranha marcha do “chapéu” que ocorreu alguns dias depois das eleições – tive a estranha sensação de que estávamos prestes a experimentar a nossa própria “revolução colorida” doméstica, tal como as que o governo tem feito. vem lançando no exterior todos esses anos. Parece que eu estava certo.

  36. John Kirsch
    Novembro 13, 2019 em 07: 01

    Este é um excelente resumo da charada do impeachment até agora.

    • Jane CRISTO
      Novembro 13, 2019 em 18: 32

      Depois de assistir às audiências até agora, estou surpreso com o quanto concordo com muitos desses comentários. Com todo o alarido sobre o que o Presidente teria feito, ninguém está a pedir as testemunhas óbvias e as gravações necessárias que supostamente fundamentam as acusações.

  37. Novembro 13, 2019 em 06: 11

    Quais seriam as repercussões de um impeachment bem-sucedido do presidente dos EUA?
    Muitos pensam que o mundo seria mais seguro se Donald Trump não estivesse na Sala Oval. Mas as pessoas devem considerar cuidadosamente quaisquer consequências negativas – consequências imprevistas e não intencionais. A história alerta que as nações tomam cegamente o caminho da guerra: o conflito que precisam de evitar.

Comentários estão fechados.