JOHN KIRIAKOU: O que esse oficial da CIA estava pensando?

Dada a intolerância de Langley à denúncia de irregularidades, o caso actual que está agora nas manchetes tem algumas características curiosas.

By John Kiriakou
Especial para notícias do consórcio

TAs notícias são dominadas pelo “denunciante”, o oficial da CIA que relatou ao Inspetor Geral (IG) da CIA que o presidente Donald Trump pode ter cometido um crime durante uma conversa com o presidente da Ucrânia. Fiquei fascinado pela história por alguns motivos. 

Primeiro, como denunciante e ex-oficial da CIA, sei o que deve ter passado pela cabeça daquele sujeito quando ele tomou a decisão de fazer um relatório sobre o presidente dos Estados Unidos. Aquilo é, if ele é um verdadeiro denunciante. 

Se ele for um denunciante, e não um agente da CIA cuja tarefa é derrubar o presidente, então a sua carreira provavelmente acabou. As agências de inteligência apenas elogiam as denúncias da boca para fora. Um potencial denunciante deve passar pela cadeia de comando como o denunciante atual fez. Se um funcionário tiver provas de desperdício, fraude, abuso, ilegalidade ou ameaças à saúde ou segurança pública, ele deverá procurar o Inspetor-Geral. O IG deverá então dirigir-se ao Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional (DNI). E quando o DNI investiga e considera a denúncia credível, ele então a leva aos Comitês de Inteligência da Câmara e do Senado. Isso parece simples, mas não é.

O caso de Thomas Drake

Thomas Drake. (Rob Kall/Flickr)

Veja-se o caso preventivo de Thomas Drake, um oficial sénior da NSA que denunciou escutas telefónicas sem mandado de cidadãos americanos no rescaldo dos ataques de 11 de Setembro. Drake foi ao inspetor geral da NSA, onde não obteve satisfação. Ele então foi ao conselheiro geral da NSA e depois ao inspetor geral do Departamento de Defesa. O DOD IG na verdade destruiu as evidências tque Tom havia trazido para eles. Então, quando nada aconteceu lá, ele foi ao Comitê de Inteligência da Câmara. Tudo isso foi feito através dos canais apropriados. 

Por seu problema, Drake foi recompensado com 10 acusações criminais, incluindo cinco acusações de espionagem. É claro que ele não cometeu espionagem e o caso acabou por desmoronar, mas não até que sua vida fosse arruinada – pessoal, profissional e financeiramente.

Portanto, mesmo que seja um denunciante legítimo, o agente da CIA que contactou o IG sobre Trump nunca mais será confiável internamente. A opinião em Langley será: “Se ele está disposto a denunciar o presidente dos Estados Unidos, estará disposto a denunciar todos nós”.

 (No meu próprio caso, onde denunciei o programa de tortura da CIA, não passei - e não pude - passar pela cadeia de comando porque minha cadeia de comando criou o programa de tortura. Eu não poderia ir para Congresso porque o Congresso estava envolvido no programa. Eles o aprovaram e financiaram. Minha única alternativa era recorrer à mídia.)

Estranha escolha de advogados

A segunda coisa que me interessa é a contratação do oficial Mark Zaid para representá-lo, em vez de um dos mais de uma dúzia de advogados de segurança nacional de primeira linha em três ou quatro grandes escritórios de advocacia em Washington. Zaid é literalmente a pior escolha possível para qualquer denunciante em matéria de segurança nacional. Zaid representou brevemente o denunciante da CIA, Jeffrey Sterling, que foi acusado de vazar informações confidenciais para The New York Times'James ressuscitado. Mas enquanto o FBI analisava três pessoas diferentes como possível fonte de Risen, Zaid enviou uma carta ao FBI dizendo, “Acho que meu cliente é culpado.” O FBI abandonou as outras duas investigações e concentrou-se apenas em Sterling, que foi a julgamento, protestou consistentemente a sua inocência, foi condenado e passou três anos e meio na prisão.

Sede da CIA. (Agência Central de Inteligência via Flickr)

Zaid me representou brevemente em 2007, imediatamente depois que eu apitei. Mas eu o demiti depois de duas semanas porque ele era impulsivo, conflituoso desnecessariamente e indigno de confiança. Quatro anos depois, ele representava Matthew Cole, o “jornalista” que trabalhava secretamente para os advogados de defesa de Guantánamo, o homem que me denunciou ao FBI, o que levou à minha detenção e a dois anos de prisão. Cole disse ao FBI que eu era sua fonte e lhe disse o nome de um oficial da CIA envolvido no programa de tortura.

Zaid não apenas representou Cole, mas tanto ele quanto Cole testemunharam contra mim no processo do grande júri em 2012. Como esse homem ainda tem uma licença legal é um mistério absoluto para mim.

Mas ele prosperou em Washington. Ele ganha a maior parte do seu dinheiro representando pessoas que têm livros presos no processo de revisão pré-publicação da CIA. Ele lida com muitas “questões internas”, como autorizações de segurança e tentando suavizar as penas da Comunidade de Inteligência. Mas ele é claramente um homem infiltrado. O facto de Zaid estar envolvido neste caso leva-me a acreditar que o denunciante da CIA é um idiota que não tem ideia no que se meteu ou foi instruído a fazer a sua “revelação”.

Os especialistas sempre dizem que quando se quer saber o que realmente está sendo discutido em um relatório complicado e delicado, é preciso ler as notas de rodapé. Bom, se você realmente quer saber o que está acontecendo nesse escândalo de impeachment, olhe atentamente para os atores periféricos. É aí que está a verdadeira história.

John Kiriakou é um ex-oficial de contraterrorismo da CIA e ex-investigador sênior do Comitê de Relações Exteriores do Senado. John tornou-se o sexto denunciante indiciado pela administração Obama ao abrigo da Lei de Espionagem – uma lei destinada a punir espiões. Ele cumpriu 23 meses de prisão como resultado de suas tentativas de se opor ao programa de tortura do governo Bush.

Se você gostou deste artigo original, considere fazendo uma doação ao Consortium News para que possamos trazer mais histórias como esta.

Antes de comentar, leia o de Robert Parry Política de comentários. Alegações não sustentadas por fatos, erros factuais grosseiros ou enganosos, ataques ad hominem e linguagem abusiva ou rude contra outros comentaristas ou nossos redatores serão removidos. Se o seu comentário não aparecer imediatamente, seja paciente, pois ele será revisado manualmente. Por razões de segurança, evite inserir links em seus comentários.

65 comentários para “JOHN KIRIAKOU: O que esse oficial da CIA estava pensando?"

  1. irina
    Outubro 4, 2019 em 21: 47

    Aqui está um artigo importante com algumas informações vitais:
    “Não é por acaso que o antigo Presidente da Polónia faz parte do conselho de administração da Burisma Holdings.
    No dia em que o impeachment foi anunciado, o actual Presidente da Polónia estava a assinar papéis
    substituir o gás russo pelo gás fornecido pelos EUA à Polónia. E a Ucrânia estava assinando um memorando de entendimento
    (Memorando de Entendimento) para fazer o mesmo. . . ”(Contra-ataque, outubro de 2019)

    Dizer o que ? Simplesmente do ponto de vista ambiental (pense nas alterações climáticas), isto é tão errado.
    Mas nem um pio de todos os políticos democráticos que estão todos a favor do New Deal Verde.
    E, claro, nem um sussurro destes acordos nos nossos Papers of Record, ou Public Broadcasting. . .

    E li um artigo em que Hunter Biden deu crédito ao ex-presidente da Polônia (Kwa?niewski)
    em primeiro lugar, por ter sido fundamental para informar Hunter sobre a posição do conselho da Burisma Holdings.

  2. Coleen Rowley
    Outubro 2, 2019 em 21: 47

    Entre outras indicações do passado obscuro do advogado do “denunciante”, Mark Zaid, ele lucrou generosamente com o atentado bombista de Lockerbie e com o que muitos especialistas jurídicos passaram a acreditar ter sido a falsa condenação e prisão do líbio Abdelbaset al-Megrahi. Um comentário no site Democrat & Chronicle diz:
    “Mark Zaid ganhou milhões de dólares ao condenar injustamente Abdelbaset al-Megrahi pelo atentado bombista de Lockerbie e ao conseguir que a Líbia desembolsasse 2.7 mil milhões de dólares em indemnizações (30% dos quais foram para advogados como Zaid em honorários de contingência)!
    “Allan Gerson e seus colegas Frank Duggan e Mark Zaid representaram a maioria, senão todas, das 82 famílias Lockerbie restantes. A equipe de Gerson poderia, portanto, ter dividido, entre os três, até US$ 246 milhões em taxas de contingência.”

  3. Curioso
    Outubro 2, 2019 em 20: 27

    Posso sugerir outro problema acontecendo aqui? É um exagero comparar este telefonema com a “surpresa de Outubro” das questões dos reféns Reagan/Iranianos, mas há alguma carne real nestes ossos se algum jornal tivesse a coragem de noticiar o golpe na Ucrânia. Foi relatado que Biden esteve ao telefone com Victor Yanukovych por duas horas antes do Golpe Inaugural. O que eles estavam falando?
    Se for verdade, Biden está envolvido até ao pescoço no golpe de estado na Ucrânia, juntamente com Nuland e os seus comparsas. Se ele se livrar de um promotor por 1 bilhão de dólares, que estava abrindo corrupção e corrupção na Burisma Holdings enquanto conseguia para seu filho e um parente de Kerry posições em seu conselho de administração (pagos demais e subqualificados), esta é uma história legítima de Joe brincando com o dinheiro dos impostos americanos em troca de favores pessoais. Também se poderia matá-lo com uma posição bem interpretada, ou bem escrita, no golpe na Ucrânia.

    Apresentado corretamente na mídia e bem roteirizado, Joe Biden ficaria “brinde” só por causa dessa história e sua corrida terminaria à beira do precipício. Isto não parece diferente do que a maioria dos nossos políticos faz, ou seja, encontrar o máximo possível de sujeira sobre um oponente antes de uma eleição. Como Trump gosta de subornar e intimidar como um jogo a ser jogado, ele sem dúvida não entende as nuances de algo chamado direito internacional. Mas os seus antecessores destruíram em pedaços esse respeito pelo direito internacional anos atrás, então é provavelmente por isso que Pompeo negou qualquer conhecimento da chamada telefónica na televisão, mas depois teve de admitir mais tarde que estava na mesma chamada. Não há mais responsabilidade.

    Está tudo corrompido. Meu palpite é que nosso “gênio” no Salão Oval estava tentando derrubar Biden com uma história verdadeira e é por isso que ele é tão beligerante com a mídia, porque eles pegaram a tangente em vez de seu ponto de atacar Biden pelos jogos do Burisma. Parece que ele fica cada vez mais chateado quando as notícias não percebem sua genialidade e vão na direção errada, entendendo mal sua real intenção de atacar Biden. E Biden está profundamente envolvido em todo o fiasco da Ucrânia.

    • meada
      Outubro 3, 2019 em 10: 11

      O problema com os EUA e os seus “líderes” é que eles parecem mais interessados ​​na ponta do iceberg do que no próprio iceberg! AMBAS as partes parecem mais interessadas em procurar um cordeiro sacrificial para fins de relações públicas do que em enfrentar as questões maiores da corrupção. Isto por si só para mim é corrupção, corrupção do sistema judicial.

      • Curioso
        Outubro 5, 2019 em 01: 44

        Hank, sinto muito por ser tão genérico, pois sei que muitos links são habitados por malware atualmente, então não os ofereço, mas as acusações são fáceis de encontrar com um pouco de habilidade na web.
        Você está correto em sua metáfora. Nuland gastou 5 mil milhões de dólares para provocar um golpe de Estado, e foi nos jornais da UE que Poroshenko aumentou a sua riqueza em 10,000% enquanto estava no cargo, ao contrário das suas promessas em 14, quando concorreu.
        V Nuland, no telefonema grampeado, disse: Yats é o nosso cara” etc., o que é suficiente para torná-la cúmplice dos preparativos do golpe.
        Sim, a corrupção parece governar o dia na Ucrânia, especialmente quando os EUA estão envolvidos e a sua “ponta do iceberg” mostra que há mais nesta história. Mas quem está disposto a dizer ou escrever a verdade?
        Eu sugeriria que a Ucrânia foi escolhida devido às fronteiras partilhadas com a Rússia, e a NATO sim. Também é difícil para os jornalistas/mídia corporativa dizerem a verdade.

  4. Outubro 2, 2019 em 17: 43

    Talvez as pessoas estejam ansiosas pelo próximo artigo de John Kirakou detalhando o notável desenvolvimento de seu ex-chefe, Joseph Cofer Black, que acabou no Conselho de Administração da Burisma Holdings.

    • casfoto
      Outubro 2, 2019 em 20: 11

      Bem, se você quer ser corrupto… vá em frente até o fim!!!! Biden, agora negro, Vicki Nuland, Hillary! Eu realmente acho que precisamos enviar todos os passaportes e ajudá-los a se mudar.

    • robert e williamson jr
      Outubro 3, 2019 em 13: 05

      Que bom encontrar Jerry!

      Espero que você ou John não se importem que eu poste isto: https:// /burisma-group.com/eng/director/joseph-cofer-black/

      Tenho me perguntado se Cofer Black e Karl Rove são irmãos.

    • Gregório Herr
      Outubro 3, 2019 em 22: 14

      “Os registros bancários dos EUA mostram que a empresa norte-americana de Hunter Biden, Rosemont Seneca Partners LLC, recebeu transferências regulares para uma de suas contas - geralmente mais de US$ 166,000 por mês - da Burisma, da primavera de 2014 ao outono de 2015, durante um período em que o vice-presidente Biden era o principal funcionário dos EUA que lida com a Ucrânia e as suas tensas relações com a Rússia.”

      de um artigo intitulado “O caso Biden na Ucrânia”, de Israel Shamir, encontrado na Uni Review ou Information Clearing House

  5. Gregório Herr
    Outubro 2, 2019 em 13: 43

    Não se trata de remover Trump do cargo. A CIA e a escumalha fraudulenta que dirige os Democratas sabem muito bem que os artigos de impeachment (caso sejam aprovados na Câmara) estarão mortos à chegada ao Senado. Trata-se de fazer com que as próximas “eleições” tenham tudo a ver com Trump e com a “resistência”. É um falso show divertido de cães e pôneis. É tão falso quanto a sua “resistência”. Isso dará à mídia mais cobertura para relegar completamente as questões reais a um status de segundo plano e sem calor e tentar reviver a candidatura de Biden como vítima e oponente de Trump.

    A opção de Kamala Harris foi destruída por Gabbard e Biden não consegue sair do seu caminho – por isso os receios do establishment de uma nomeação de Sanders estão novamente a aumentar. Eles precisam que Biden/Warren se saiam bem o suficiente nas primárias para levar a Convenção a uma segunda votação.

    Parece contra-intuitivo como “estratégia” para os Democratas – porque o processo de impeachment contra Trump funcionará essencialmente como uma manobra para conseguir votos para os apoiantes de Trump. E como Joe Tedesky mencionou – por que chamar a atenção para a Ucrânia (o cenário dos crimes)? Porque, por um lado, os democratas do establishment preferem Trump a Sanders (tal como preferiram Nixon a McGovern). E segundo, os democratas sabem que ainda têm uma base de morte cerebral suficiente para que o golpe orquestrado pelos EUA e a verdadeira troca de braço de Biden, envolvendo ajuda militar e o encerramento de um procurador ucraniano, nunca serão tratados com divulgação completa ou justa. avaliação da Media-that-Matters. (E esqueça a sinecura de Hunter).

    (D)-políticos estão a fazer fila para apresentar a retenção de ajuda militar à Ucrânia por parte de Trump (que, claro, foi temporária – mas “deixa para lá”) como uma ameaça à Segurança Nacional porque, você sabe, a RÚSSIA. (E não importa que Obama tenha recusado à Ucrânia as mesmas aquisições militares).

    É tudo tão pateticamente inventado e desonesto que estou decidido (se os Democratas nomearem Biden) a votar em Trump por puro despeito. Essa é a sensação que esse duopólio de merda me trouxe.

    • robert e williamson jr
      Outubro 3, 2019 em 13: 07

      A CIA e a “escória golpista” comandam ambos os partidos, meu amigo.

      • Gregório Herr
        Outubro 4, 2019 em 06: 25

        Eu estava aludindo à “liderança” do DNC e do Democrata, mas sim, concordarei com Bob em Portland abaixo sobre a CIA e acrescentarei o peso adicional dos subornos e subterfúgios israelenses sobre quem e o que controla a “política” de ambos festas.

    • robert e williamson jr
      Outubro 4, 2019 em 20: 48

      Os democratas merecem ter de lidar com Trump, se não fosse pela sua própria impotência e corrupção, poderiam muito bem não ter tido de lidar com Trump. Então agora eles se encontram “em uma situação difícil”!

      Fiquei com a barriga cheia de Clintons depois do primeiro mandato de Billie. Mas inferno, todo mundo estava ganhando muito dinheiro!

      Não se pode apoiar Trump sem aceitar a sua política nacional-socialista corporativa e, aparentemente, os republicanos e outros conservadores adoram a sua opinião. Poucos poucos resistirão às suas políticas de merda destinadas a ajudar APENAS BILIONÁRIOS.

      Todas as crianças podem querer esconder-se no armário ou debaixo das camas, porque se os republicanos não conseguirem responsabilizar este idiota desajeitado pelo seu comportamento infantil, estarão a comprar a propriedade de tudo o que é Trumpiano e do caos resultante. O PRÓPRIO TRUMP DOS REPUBLICANOS E TUDO QUE ELE DESTRÓI, seu legado, suas mentiras, suas perversões todo o perverso “SHOW DE SHOWS” AO VIVO DA CASA BRANCA”. Caso contrário, eles admitiriam o seu erro e o criticariam, o que faz parte do seu trabalho.

      Meu cachorro, você não pode inventar essa merda.

      O que estou tentando entender é por que é tão difícil para todos ver que o sistema bipartidário está em ruínas, tendo sido finalmente totalmente destruído, talvez sem possibilidade de restauração, pela decisão do Supremo Tribunal dos Cidadãos Unidos. O dinheiro ilimitado acabou com o sistema bipartidário. Mas nem um som de nenhum dos lados desta farsa corrupta sobre todo o dinheiro que estão a queimar enquanto nenhum trabalho de “nós, o povo” é feito.

      O 'Tea Party', de propriedade da Koch, fez seu trabalho. Pelo que vejo, não há conservadores “normais” vivos em DC. E só para que conste, a maior parte dos democratas dificilmente é liberal.

      Assim, a grande maioria dos eleitores não tem representação de nenhum dos partidos. E Trump fala em guerra civil. Fiquem nesses armários e debaixo das camas, crianças, porque sinto cheiro de problemas.

      Deve ser muito difícil para aqueles que gostariam que o homem laranja fosse o rei observar enquanto ele se estripa com suas próprias palavras. Uma palavra para o sábio: todos podem querer ter muito cuidado com quem estão zangados. Aqueles de vocês que foram enganados não projetam sua decepção irada no “outro”, pois isso pode ser muito prejudicial.

      Todos que afirmam que amam seus filhos e desejam o melhor para eles, lembrem-se disso: se você sangrar Trump verde, provavelmente não estará agindo no melhor interesse de seus filhos. Lembra-se do amigo de Trump E Bilary, Epstein? Você não quer falar sobre isso. Certo!

      Hipocrisia é o termo usado com mais frequência para descrever esse tipo de comportamento. Comportamento exibido por, e quero especialmente anunciar, ambas as partes.

      Poste isto ou não, mas este duplo padrão sob o qual esta escória fraudulenta que dirige ambos os partidos vive está prestes a destruir o país e os meios de comunicação absolutamente inúteis, 95% pelo menos, partilham o pecado de se tornarem insanamente ricos enquanto servem a comunidade de inteligência.

      Obrigado CN por ser real.

    • robert e williamson jr
      Outubro 5, 2019 em 16: 23

      Gregory, você está tornando esse partidário. Não é. Eu sei a quem você estava se referindo, é muito óbvio pelo tom do que você escreveu.

      Na minha opinião honesta e muito firme, qualquer pessoa que defenda um partido em detrimento do outro nestes tempos mordeu a isca e está fisgada pela ajuda legal. Eles nunca parecem perceber isso, eles sofreram uma lavagem cerebral.

      Louis D. Brandeis disse muito bem: “Os maiores perigos para a liberdade espreitam na invasão insidiosa de homens de grande zelo, bem-intencionados, mas sem compreensão”.

      Eles acham seu homem, jovem, inteligente e talentoso, trabalhador e ele mostra o caminho. Uma forma que muito provavelmente o comprometerá de alguma forma, deixando-o dependente de seu “mentor” ou benfeitor.

      Muitas vezes pessoas que acabam comprometidas por gente como Jeff Epstein. Vamos ouvir toda essa história, irmão!

      Descubra, o Estado Profundo dirige a comunidade de inteligência quando e como achar adequado. Deixe-me deixar bem claro que não estou falando do agente “Joe ou Jill”, estou falando daqueles que estão no topo e que estão realmente conectados ao Estado Profundo, geralmente por grandes interesses financeiros, através do Departamento de Estado e do DOJ.

      Você já se perguntou quantos advogados estão localizados em DC?

      Pelo bem do CÃO, Greg Bob Barr tem andado por aí metendo o nariz em tudo desde que beijou o anel de 41 no início dos anos 1970.

      Você vê que a “escória golpista” está fazendo o que sempre fez, respondendo a alguma noção perversa de um chamado superior.

      O problema é que a Constituição dos EUA não permite que isso aconteça. Greg, é isso que torna todos esses perdões necessários.

      Então não, não gosto do cheiro do que você está cozinhando. O sistema está em ruínas e ambas as partes são culpadas porque membros de ambas as partes morderam o fruto proibido. Ou seja, eles de alguma forma caíram na tentação de qualquer coisa e venderam suas almas para o lado negro.

      Não tenho ideia de quantos anos você tem, Sr. Herr, mas estou chegando aos 71 e já vi o suficiente.

      Obrigado a todos, GRUMPA”

  6. Jeff Davis
    Outubro 2, 2019 em 12: 15

    Este é mais um golpe da CIA contra Trump. Biden é apenas um dano colateral. Uma vítima aceitável, se não um alvo secundário pretendido, já que Biden estava frito – nunca realmente um candidato – em qualquer caso.

    Felizmente para Trump, este é novamente um caso de mau julgamento inspirado no TDS. Os conspiradores Democratas/CIA presumiram naturalmente que Trump, tal como os presidentes antes dele, reivindicaria privilégios executivos, insistiria e bloquearia a divulgação dos documentos cruciais. Em vez disso, ele fez a coisa “não presidencial” e os libertou.

    Agora Trump quer que o assassino da CIA actualmente – e demasiado inteligente – se proteja atrás do escudo do “denunciante”,… quer que ele seja descoberto. Vamos ver como isso funciona. E vamos ver também se a investigação Barr/Durham sobre as origens do Russiagate decide que esta pequena façanha é apenas a versão 2.0 daquela tentativa de golpe e a inclui nas suas competências.

    A comunidade do CI é terrivelmente poderosa, mas isto pode exceder os limites da sua impunidade.

  7. Dom Bacon
    Outubro 1, 2019 em 20: 58

    Os meios de comunicação social, especialmente a CNN e a MSNBC, têm varrido sujeira sobre Trump desde que ele venceu as eleições em 2016, incluindo o dossiê falso, mas Trump que procura sujeira potencial sobre seu principal oponente em 2020 está errado? A sujeira estrangeira é pior do que a sujeira doméstica? . . .Como Harry Truman disse uma vez: “Se você não aguenta o calor, saia da cozinha”. E Truman teve mais do que sua cota de pressão sobre o oponente.

    Outra acusação que a CIA/Democratas têm contra Trump, a única que constituiria um crime, é que pedir informações sobre Biden a um estrangeiro é solicitar uma “coisa de valor”. Mas é evidente que a lei se preocupa com contribuições e objetos, presentes de algum valor monetário. Mas a informação não é uma coisa e não tem valor monetário. Não é um objeto. - “coisa: um objeto ao qual não se precisa, não se pode ou não se deseja dar um nome específico”.

    Está na SEC. 303. FORTALECENDO A PROIBIÇÃO DE DINHEIRO ESTRANGEIRO – Seção 319 da Lei de Campanha Eleitoral Federal de 1971 (2 USC) — Proibição. – Será ilegal para– “(1) um cidadão estrangeiro, direta ou indiretamente, fazer– “(A) uma contribuição ou doação em dinheiro ou outra coisa de valor, . . .(2) uma pessoa solicitar, aceitar ou receber uma doação de contribuição descrita em (A) acima.

    • Dom Bacon
      Outubro 2, 2019 em 00: 38

      acrescentou:
      O presidente tem liberdade de expressão: Artigo [I] (Emenda 1 - Liberdade de expressão e religião) 13 - O Congresso não fará nenhuma lei respeitando o estabelecimento de religião, ou proibindo o seu livre exercício; ou restringindo a liberdade de expressão ou de imprensa; ou o direito do povo de se reunir pacificamente e de solicitar ao Governo a reparação de queixas.

      Os cidadãos têm direito à informação irrestrita sobre os candidatos políticos, onde quer que esta possa ser obtida. Portanto, qualquer tentativa de obter informação, mesmo num país estrangeiro, apoia esse direito. Qualquer que seja a informação obtida, apoia a democracia e não pode ser caracterizada como “interferência eleitoral”, quando é exactamente o contrário.

  8. hinds
    Outubro 1, 2019 em 19: 21

    A América se tornou uma República das Bananas.

    Sobre isso não há dúvida.

    • Epsom
      Outubro 3, 2019 em 20: 50

      Não é à toa que se chama USSA, muito menos com termos como cleptocracia, caquitocracia, neofeudalismo, corporativismo, corporatocracia, oligarquia, estado de vichy, tecnocracia, e assim por diante.

  9. Outubro 1, 2019 em 16: 49

    Mark Zaid começou sua carreira no assassinato de JFK.

    Expressei as mesmas dúvidas sobre ele lá, nos anos noventa, que John expressa aqui.

    Na verdade, ele mostrou uma carta que escrevi para Gerald Posner.

  10. Evelyn
    Outubro 1, 2019 em 14: 29

    Para mim, os Democratas parecem estar tentando dar um tiro no próprio pé mais uma vez.
    Se eles realmente quisessem acusar Trump, a melhor aposta seria a corrupção através de emolumentos.
    Por que eles não estão simplesmente investigando isso?
    Quem mais seria exposto se isso estivesse na frente e no centro?

    Em vez disso, parecem estar a transformar-se num pretzel mais uma vez para tentar provar que Trump roubou a eleição a Clinton com a ajuda de alguém – os russos? Sanders?, qualquer um serve.
    E não entendo por que se Reagan prometeu a Gorbachev que a OTAN deixaria a Ucrânia em paz, quebramos essa promessa e agora a narrativa é que qualquer um que questione a nossa participação no golpe na Ucrânia (Departamento de Estado de Clinton) é desleal a Deus e ao país…

    É inaceitável considerar que a Secretária Clinton perdeu a eleição sozinha porque muitas pessoas finalmente perceberam a farsa de que a política governamental estava funcionando em nome da maioria de seus cidadãos, em vez de servir aos grandes bancos, às grandes farmacêuticas, às grandes, você escolhe. além, claro, do MICIMATT. Infelizmente, nosso congresso é comprado e pago por determinado financiamento de campanha…..

    As pessoas estavam fartas das mentiras e das políticas comerciais fracassadas e tudo o mais e queriam derrubar o carrinho de maçãs; logo, Trump.
    Mas ninguém parece disposto a admitir isso.

    Bernie Sanders teria vencido, IMO, porque as pessoas confiavam nele para lhes dizer a verdade, mesmo que não concordassem com uma política ou outra. Vários republicanos compartilharam comigo que era assim que se sentiam. E Sanders teve a compreensão mais abrangente de como as peças se encaixam para nos levar de volta às iniciativas do New Deal que ajudaram a tirar o país da grande depressão.

    A coisa toda parece um Teatro Kabuki. e as vítimas são a nossa democracia e os verdadeiros denunciantes que tentam fazer o que é certo, mas são tragicamente punidos por isso…

    Entretanto, o impacto das alterações climáticas aproxima-se e ainda temos os meios para fazer alguma coisa, mas estamos a estragar tudo porque os maiores benfeitores do status quo comandam o espectáculo.

    Fumaça e espelhos.

    • Kathy Lambert
      Outubro 1, 2019 em 17: 44

      Excelente.

    • Outubro 1, 2019 em 20: 07

      Evelync, você acabou de dizer exatamente o que eu penso. Obrigado.

    • LJ
      Outubro 1, 2019 em 20: 23

      Foi muito difícil para os democratas invocar a cláusula de Emolumentos como um caso especial quando Hillary Clinton estava aceitando/solicitando doações de estrangeiros para a Fundação Clinton em seu tempo ocioso (depois de vender armamento dos EUA e tecnologia de fracking) durante seu mandato como Secretária de Estado e se escondendo em um servidor de e-mail pessoal,,,. depois condenar Trump por ser um empresário. Ela estava envolvida na solicitação de emolumentos enquanto trabalhava para o governo dos EUA. Ela não estava? Se ela tivesse sido eleita, já teria sofrido impeachment.

    • D.H. Fabian
      Outubro 2, 2019 em 00: 24

      Concordo plenamente, exceto num ponto. Os democratas dividiram a sua própria base eleitoral nos anos 90, principalmente por classe, e os anos Obama confirmaram que esta divisão é permanente e que devemos ignorar as consequências. A imprudência da sua estratégia de “portão da Rússia” apenas afastou mais eleitores. Agora vamos para o portão da Ucrânia. Penso que se erradicarmos todos os políticos que beneficiaram da corrupção, restariam muito poucos.

    • Dorothy Martirano
      Outubro 2, 2019 em 16: 49

      Obrigado, bom comentário.

  11. Dom Bacon
    Outubro 1, 2019 em 13: 57

    É claro que esta pessoa é um agente da CIA, não há dúvida, que juntamente com amigos Democratas está a vingar-se de Trump e é por isso que “denunciante” neste caso deve estar sempre entre aspas. As regras de denúncia não foram observadas, por outro lado, razão pela qual o DNI adiou o encaminhamento da “denúncia” (outra palavra-chave entre aspas).

    • luva Jim
      Outubro 1, 2019 em 16: 37

      Obrigado Don, bons pontos.

    • Abby
      Outubro 1, 2019 em 22: 38

      Estou chamando esse cara da CIA de fofoqueiro. Porque foi exatamente isso que ele fez. Eu gostaria de saber por que o Congresso não insiste em colocar na frente deles as pessoas que fofocaram com o cara da CIA, em vez dessa pessoa que não tem conhecimento direto daquele telefonema. Mas é exatamente por isso que isso não deve ser levado a sério.

      Aliás... quem o enviou para o WH em primeiro lugar? O Congresso perguntará isso a ele? Ou por que ele simplesmente estava lá? Aposto que não. Outra coisa que as pessoas deveriam notar é que será Schiff, do comitê de inteligência, que dirigirá o programa, e não Nadler, que dirigirá o comitê judiciário que conduziu audiências de impeachment no passado. Pessoal, isso é apenas mais do Russia Gate sendo imposto a nós. A melhor coisa que deveria acontecer é Trump deixar Barr levar a sua investigação sobre as origens do Russia Gate até ao topo. Isto significa descobrir qual foi o papel de Obama nisso.

    • Rob
      Outubro 2, 2019 em 13: 59

      @Abby Não é possível que o denunciante tenha recebido uma cópia da “transcrição” telefônica de alguém de dentro da Casa Branca ou da NSA e, nesse caso, ele não está apenas espalhando fofocas?

      Concordo que Schiff provavelmente atrairá a Rússia para a sua investigação em algum momento, possivelmente desde o início. Ele nunca aceitou o facto de a investigação de Mueller não ter conseguido apresentar provas sólidas de que a Rússia pirateou o servidor DNC ou se intrometeu nas eleições de 2016. No que me diz respeito, Schiff é um homem perigoso.

  12. Tio Bob
    Outubro 1, 2019 em 13: 03

    Concordo, eu olho para todos os personagens envolvidos, e aqueles “não mencionáveis”, levando a coisas assim.
    Em seguida, vêm as hipóteses, e se isso não funcionar? Tenho idade suficiente para lembrar 11/22/63, 4/4/68 e 6/6/68.

    Quem é Bono? “Estado de Segurança Nacional”

  13. Punkyboy
    Outubro 1, 2019 em 11: 14

    Talvez eu esteja mal informado, mas afinal, o que faz um agente da CIA trabalhando na Casa Branca? Por que? Em que capacidade? Por qual autoridade? Pensei que “a Agência” não deveria realizar os seus truques sujos em solo americano – e o que é mais “solo americano” do que a Casa Branca? (Observe que eu disse “não deveria”.)

    • Bob em Portland
      Outubro 1, 2019 em 12: 31

      Se você olhar com atenção, encontrará agentes da CIA por toda a Casa Branca. Você encontrará agentes e agentes da CIA no Departamento de Justiça. Depois de derrubar um governo, a primeira coisa a fazer é garantir que você não será derrubado.

    • Jim Glover
      Outubro 1, 2019 em 16: 34

      Bom argumento sobre as operações da CIA ou truques em solo americano e na Casa Branca também! Provavelmente será uma boa defesa se houver um julgamento no Senado.

  14. paxá
    Outubro 1, 2019 em 09: 54

    Concordo, há muito mistério neste último caso. Na GlobalResearch, Philip Giraldi está convencido de que se trata de mais uma tentativa de golpe do Estado Profundo. Kiriakou admite a possibilidade. Provavelmente houve vários outros, ou possivelmente um único impulso multifacetado. O que é interessante é como todas essas tentativas são realmente ineptas. Detalhes cruciais desaparecem ou não cabem e não devemos notar. Esperamos que o Estado Profundo seja de alguma forma mais competente, menos egocêntrico e egoísta do que os seus companheiros plutocratas ou os seus fantoches do Congresso? A verdade é que as figuras sombrias do Estado Profundo são tão estúpidas como todos os outros manipuladores de Washington. Mas, tal como os militares dos EUA, eles irão subjugá-lo e sufocá-lo com a infinidade dos seus recursos, independentemente da sua competência de combate ou da falta dela.

  15. Mike Burns
    Outubro 1, 2019 em 09: 22

    Não são mais apenas os militares. A inteligência dos EUA também se tornou um oxímoro.
    Opor-se a Trump, desta forma, solidifica o seu apoio. É claro que opor-se a Trump nas questões reais revela a culpabilidade do partido da oposição nas questões reais, como ilustra o caso dos Biden.
    As nossas políticas estúpidas mantiveram Castro no poder. Mantemos a teocracia no Irã. Maduro se torna amado. A OTAN faz com que Putin seja reeleito. Parece quase intencional criar inimigos para a máquina de guerra e oprimir os seus próprios cidadãos. A 2ª Guerra Mundial nunca terminou.

    • Outubro 1, 2019 em 20: 37

      Em primeiro lugar, obrigado a John Kiriakou pelo artigo muito esclarecedor. Sempre aprendo algo novo com ele.
      Mike Burns, você diz:
      “Nossas políticas estúpidas mantiveram Castro no poder.” Não, Castro foi mais esperto que os EUA e as suas ridículas 600 tentativas de matá-lo. Tudo o que se ouve nos meios de comunicação social sobre Cuba é mentira.
      “Mantemos a teocracia no Irã.” Não, mantemos a teocracia em Israel em detrimento de todos os países vizinhos. Aliás, o Irão não atacou ninguém, mantém a sua palavra e tem um presidente e porta-voz estrangeiro muito mais inteligente do que os EUA ou, francamente, alguma vez tiveram na minha vida. Tudo o que você ouve sobre o Irã em nossos MSM é mentira.
      “Maduro se torna amado.” Chávez era amado. Maduro não tem seu carisma. No entanto, as falhas do Presidente Maduro são-lhe impostas pelos EUA. Você percebeu? Nenhum país pode opor-se aos EUA sem uma punição suficientemente severa para fazer com que quem quer que seja o líder desse país pareça incompetente ou corrupto. Se a Venezuela sofre, é porque os EUA a impediram de obter o seu próprio dinheiro do banco da Europa, onde também eles têm demasiado medo de que os EUA neguem os seus pedidos para reter fundos pertencentes a terceiros. Depois consideremos as sanções injustas e devastadoras que os EUA impõem a qualquer país que queiram controlar. Depois, quando as coisas ficam difíceis para aquele país, os agentes da CIA intervêm (ou falsas ONG) para incitar as pessoas contra o seu governo. Então este país odioso avança com um golpe. Cite os muitos países. Aliás, tudo o que você ouve sobre Venezeula no MSM é mentira. Além disso, a Venezuela tem as eleições mais limpas de qualquer país. Maduro é o verdadeiro presidente, eleito democraticamente.
      “A OTAN faz com que Putin seja reeleito.” Talvez a OTAN tenha ajudado ilegalmente (mentiram para a Rússia) bloqueando novamente as fronteiras da Rússia. Mas, na verdade, o povo russo elegeu Putin. Quando ele assumiu o cargo, 75% da população estava abaixo da linha da pobreza. Desde que as políticas de Putin se desenvolveram, a Rússia tem agora a existência financeiramente mais estável que alguma vez teve; todas as pessoas foram beneficiadas.
      “Parece quase intencional criar inimigos para a máquina de guerra…” É verdade.
      “A Segunda Guerra Mundial nunca terminou.” Na verdade, aconteceu, e foi a última guerra legal em que estivemos. A nova guerra fria está toda do lado dos EUA, que estupidamente não percebem que a União Soviética já não existe e que Putin prefere a paz com outros países. Tudo o que se ouve sobre Putin e a Rússia nos meios de comunicação social é mentira.

  16. philbq
    Outubro 1, 2019 em 08: 23

    Estou convencido de que este caso actual é o Estado Profundo (liderado pela CIA) a conspirar para se livrar de Trump porque ele não lhes dará as guerras que desejam. As impressões digitais da CIA estão por toda parte. Oponho-me a Trump, mas quero vê-lo afastado de forma adequada: nas eleições de 2020.

    • Abby
      Outubro 1, 2019 em 22: 45

      Concordo. Este tipo de questão continua a surgir quando Trump recusa a guerra. “Faça isso ou então.” Mas o que seria engraçado é se Trump levasse a sua investigação às origens ou ao Russia Gate onde ela realmente começou, incluindo o papel que Obama desempenhou nela.

      Trump está examinando os e-mails de Hillary novamente, observando os que as pessoas enviaram. Não sei se isso é rotina ou a maneira dele de tentar responsabilizá-la por seu servidor de e-mail privado. Ela está no Twitter twittando “mas meus e-mails” como se ela achasse que isso era motivo de risada e ela era intocável.

      • David Thurman
        Outubro 5, 2019 em 13: 08

        É assim que você limpa o Departamento de Estado de qualquer pessoa que não seja um trumpista, classificando e-mails anteriormente não classificados. Lembre-se de como Bannon falou sobre os três baldes, um dos quais limpava o estado administrativo. Isso é autoratarianismo em ação!

    • Zach Waddill
      Outubro 1, 2019 em 23: 27

      Ele não dá a ninguém nada que eles queiram, exceto o mercado de ações.

  17. Marcos Thomason
    Outubro 1, 2019 em 08: 07

    Ele é um agente destinado a reverter uma eleição americana, tal como a CIA faz tantas vezes no estrangeiro.

    Os democratas hoje estão dispostos a montar esse cavalo. Um dia, isso irá chutá-los e matá-los também.

    A Comunidade de Inteligência cresceu sob Dubya, passando de uma CIA descontrolada (Laos, Cuba, muitos lugares) a uma ameaça ao governo interno. A Segurança Interna foi o ponto de viragem.

  18. DavidH
    Setembro 30, 2019 em 21: 15

    Obrigado, John Kiriakou e Consortium por isso. Eu pude ver o cara sendo dirigido. Porque tudo isso é como um grande comitê nacional do HUAC que nunca é fechado.

    Quando eles continuam apresentando acusações frágeis contra Trump (enquanto seus verdadeiros crimes vão implorando) é como se eles tivessem que atribuir o mal a alguma fonte de contaminação que existe em uma área tão distante quanto possível, porque eles acreditam que quanto mais longe estiver, menos pessoas saberão disso. Quanto mais eles acreditarão que há monstros nadando bem perto de onde o mundo termina.

    Parece um sinal de desespero. Eles voltam repetidamente da maneira mais absurda, parece um disco quebrado. Às vezes penso que o resultado mais favorável seria que os telespectadores juntassem a Rússia e a Ucrânia, sem sequer perceberem que a “ajuda” retida era para armas para matar russos [o que realmente mataria dissidentes ucranianos]. Sim, a leste da Polônia e ao norte do Mar Negro fica a terra de Mordor. Certo?

    Quer HE (prez) se mantenha ou não no actual tema de negociação (esperemos que sim), a melhor coisa que NÓS podemos fazer em relação aos danos colaterais do golpe é provavelmente enfrentar as guerras associadas, uma de cada vez. Qualquer outro caminho poderia nos sobrecarregar com algum líder que não se importaria se o seu vice-presidente agisse da mesma maneira que Biden.

    Uma coisa inteligente a fazer pode ser procurar FIM da guerra no Iêmen TOOLKIT

  19. Kat Emerson
    Setembro 30, 2019 em 21: 14

    Tudo isso faz sentido para mim. Espero que seja a CIA a tentar derrubar Trump e que tenha sucesso.

    • R Zárate
      Outubro 1, 2019 em 03: 42

      Eu sei que fazer com que a CIA escolha o Presidente é muito mais eficiente do que fazer campanha e ter de votar. Eles poderiam escolher os senadores e congressistas, até o apanhador de cães.

    • john wilson
      Outubro 1, 2019 em 05: 07

      Cuidado com o que você deseja, Kate. Quando um punhado de pessoas numa organização secreta consegue derrubar um presidente, podem derrubar outro, ou pior, “controlar o presidente e o seu gabinete”. Quando isso acontece você pode esquecer o conceito de democracia e liberdade (seja lá o que isso seja).

    • IIC
      Outubro 1, 2019 em 08: 36

      Lembre-me de quando o próximo presidente que as pessoas realmente gostam for humilhado por desafiar o complexo de inteligência, para que eu possa apontar para este post.

    • Tom
      Outubro 1, 2019 em 10: 14

      Embora o Presidente Trump possa ter falhas e talvez ter violado algumas leis que merecem investigação, ele merece o devido processo, tal como todos os cidadãos. Torcer activamente para que a CIA tenha sucesso em alguma operação secreta contra um presidente em exercício não é como apoiar a crença de alguém no Estado de direito, tal como descrito na nossa constituição. Mas se a “mudança de regime” é o único propósito, então, por favor, ligue para Langley. A agência é muito, muito boa nesse tipo de coisa. Uma rápida revisão da história latino-americana desde 1948 forneceria a evidência para a minha afirmação.
      “Homem laranja é ruim!” não é uma justificativa para descartar a Constituição ou para permitir que uma agência cujo objetivo declarado sejam operações estrangeiras secretas determine quem ganha o poder dentro do CONUS.

      E John, obrigado por fornecer informações que tão poucas pessoas têm a infelicidade de poder fornecer.

    • Dee Cee
      Outubro 1, 2019 em 10: 36

      Você não poderia odiar tanto Trump a ponto de realmente esperar que uma agência governamental de qualquer tipo destruísse o cargo de presidente para sempre, a fim de se livrar dele, não é? Isso é insano.

    • ML
      Outubro 1, 2019 em 13: 41

      Você parece jovem, Kate. Parece-me um desejo equivocado, por mais repulsivo e desagradável que seja o atual ocupante.

    • Bob em Portland
      Outubro 1, 2019 em 14: 00

      A CIA derrubou JFK. Tudo bem com isso? Talvez você tenha gostado quando a CIA eliminou Nixon, mas gostou quando eles eliminaram Carter. Reagan? Foi o porta-voz da Cruzada pela Liberdade, que importou nazistas e fascistas para os EUA. Os arbustos? Clinton? Obama? Todos estavam empregados e/ou trabalhavam para a Agência. Quem isso deixa de fora? A CIA golpeou JFK e desde então tem controlado a política nos EUA.

    • robert e williamson jr
      Outubro 1, 2019 em 16: 08

      Kate, você pode querer assistir o que deseja.

      A CIA e o FBI estão envolvidos em algo que não temos tempo para discutir aqui. Envolve Bilary Clintons, MUITO DINHEIRO, Rússia, Ucrânia, Trump & Co. e um congresso quase totalmente corrupto que, como se vê, é completamente inútil quando os republicanos têm a maioria sobre o “nós também não faríamos nada, democratas”.

      Acredito que o maior problema aqui é que alguém enfiou o nariz num lugar onde nunca deveria ter estado e depois, quando parecia que o “cara” errado iria ganhar as eleições, repetiu o erro de meter o nariz em problemas novamente. Seth Rich ainda está morto e agora descobrimos que o problemático servidor DNC desapareceu.

    • felpudo
      Outubro 2, 2019 em 20: 16

      Por favor, leia Douglas Valentine “História da CIA!”

    • Zhu
      Outubro 4, 2019 em 01: 41

      Bem, provavelmente merecemos, dados todos os golpes e guerras civis que infligimos a outras pessoas. :-(

  20. Drew Hunkins
    Setembro 30, 2019 em 21: 04

    “O que esse oficial da CIA estava pensando?”

    Ele estava a fazer exactamente o que os “oficiais” gangsters da CIA têm feito desde a ascensão do estado de segurança nacional [sic] no início da década de 1950: tornar o mundo seguro para a guerra de Washington, para a exploração e para os lucros dos empreiteiros do Pentágono.

    Certos elementos dentro do “estado profundo” (“estado profundo” é um apelido um tanto enganador para os imperialistas dedicados que trabalham nos bastidores e não tanto nos bastidores) ainda se sentem seriamente ameaçados por Trump. Apesar de todas as falhas de Trump – e há falhas graves – ele recebe crédito pela sua reticência em implantar totalmente a máquina imperialista e pelo seu desejo de uma espécie de aproximação com Moscovo; duas virtudes pelas quais ele deveria ser elogiado com cautela. Estas suas posições relativamente pacíficas são os seus pecados imperdoáveis ​​aos olhos da classe dominante militarista-imperialista.

    Comparando os dois prazos entre Obama e Trump: neste exacto momento, Obama estava há cerca de seis meses a aniquilar totalmente a Líbia, transformando aquela nação num miserável Estado falhado. Trump ainda (ainda, quem sabe o que está por vir? Marcus, Singer e Adelson ainda poderão forçá-lo a bombardear Teerã) fez algo quase tão grotesco quanto o estupro da Líbia por Killary-Biden-Obama.

    É fascinante que o actual imbróglio do impeachment da Ucrânia tenha saltado imediatamente para os meios de comunicação social logo depois de Trump se ter recusado a bombardear o Irão e ter despedido Bolton – um falcão de guerra empenhado que se dedica à ala mais sanguinária da configuração de poder sionista e da máquina militar de Washington.

    • Dee Lynn
      Outubro 1, 2019 em 03: 12

      Observação extremamente perspicaz. Eu não tinha feito a conexão com a demissão de Bolton e a situação atual. O facto de os neoconservadores de DC estarem de braços cruzados dá relevância à sua afirmação.

    • Outubro 1, 2019 em 07: 57

      Na verdade, um dos primeiros actos de Trump foi impedir a Operação Timber Sycamore da CIA de vender armas a randos, a fim de fazer uma “mudança de regime” pela porta dos fundos na Síria. Veja o NYTimes, 8/2/2017: cia-syria-rebel-arm-train-trump.html.

      Além disso, adoro o encolher de ombros de Trump diante do ataque de drones à Aramco. Sua visão é muito parecida com a de Tulsi Gabbard e Jeff Sachs, por mais que eles não consigam reconhecê-la.

    • AnneR
      Outubro 1, 2019 em 08: 39

      Obrigado, Sr. Kiriakou, por este artigo significativo, baseado em seu próprio conhecimento angustiante e íntimo do que realmente pode acontecer aos denunciantes *reais*.

      E sim, Drew H: É *muito* interessante (RT apontou isso para mim hoje) que essa confusão tenha surgido poucos dias após a obscenidade da demissão de JB de seu cargo na administração. Como seria de esperar, JB é *agora* o queridinho do Demrat, Killary bajulando MSM MSNBC e CNN (pelo menos) de acordo com a RT. Meu Deus, este é o caso dos Demrats realmente mostrando suas posições, ou eles esperam que seus apoiadores servis concordem com seu *novo* apego a esta criatura desprezível? Bem, eu apostaria no último, porque os jantares do Kool Aid (burgueses, confortavelmente, com boas pensões e bom Medicare, e/ou os burgueses mais jovens, mas felizes em chafurdar na política de identidade, fingem socialismo de pessoas como Warren , e o capitalismo para sempre) adoptaram como companheiros amáveis ​​a CIA, o FBI e o resto, tendo apagado totalmente das suas memórias as histórias destas agências….

      Entretanto, tais como a NPR estão ocupadas a tranquilizar os seus ouvintes (em grande parte a burguesia) de que os EUA respeitam os denunciantes, mais particularmente que os Demrats bajulam todos eles, têm regras/leis que irão salvaguardar a identidade deste denunciante de “fofocas” em particular. NENHUMA indicação de que o administrador Obama usou táticas legais draconianas (Lei de Espionagem) para acusar e prender mais denunciantes do que os administradores anteriores. NENHUMA indicação de que os Demrats no Congresso nada fizeram para evitar tal abuso de poder.

      Veja bem, não ouvi nem na NPR nem na BBC um sussurro sobre como, por exemplo, Chelsea Manning está actualmente a ser tratada porque se recusa a prestar depoimento contra Julian Assange a um Grande Júri. Nem um sussurro. Lembre-se, se algum dos lugares desagradáveis ​​tratasse assim uma testemunha em potencial, denunciante, etc., você sabe, Rússia, China, Irã, Síria, Venezuela... nós *nunca* ouviríamos o fim disso.

    • vinnieoh
      Outubro 1, 2019 em 09: 42

      Em relação ao seu último parágrafo, foi isso que me fez postar a noção bizarra de – Bolton/Irã/Israel – ao ouvir sobre este atual programa de merda. Eu não acreditava que Bolton iria embora silenciosamente ou pacificamente, e esse cenário simplesmente surgiu na minha cabeça. Mas eu estava certo sobre o aspecto mais importante – o mais importante na mente de Trump é a reeleição, e todo o resto deve ser usado, ou não, para esse fim.

    • Carlos Brantz
      Outubro 2, 2019 em 07: 58

      Você está correto, senhor!

    • Pular Scott
      Outubro 2, 2019 em 09: 04

      Ótimo comentário Drew. Vamos ver se Trump consegue chegar a 2020 sem sofrer impeachment ou entrar em guerra com o Irão.

  21. Setembro 30, 2019 em 20: 55

    Interessante. Sugestivo.

    Embora eu ache que não estou muito surpreso que uma organização secreta, ocupada com o trabalho sujo do império, não goste de ter denunciantes por perto.

    “Omerta” deve certamente ser um código, tão certamente como o é para aquela outra máfia privada.

    Mas continuo não convencido de que a CIA tenha qualquer interesse genuíno em derrubar Trump.

    Ele parece cumprir as ordens do establishment em quase todos os assuntos.

    No ramo do establishment offshore dos EUA, Israel, um amigo fundamental em muitos círculos da CIA, Trump não poderia ser mais popular.

    Trump continua com toda a violência do Pentágono e da CIA em todo o planeta.

    Qual seria a motivação?

    E aliar-se efetivamente a apenas um dos dois partidos políticos, os Democratas, parece ser uma coisa politicamente arriscada.

    Foi diferente quando Obama ainda era presidente, pois todas as agências de segurança devem alguma lealdade ao Presidente.

    Penso que Obama, ele próprio um homem imensamente reservado, tinha em curso algumas operações contra a eleição de Trump. Ele certamente fez com que o Diretor da CIA falasse publicamente contra Trump. Desde quando os Diretores fazem isso?

    Afinal, quantas vezes a CIA trabalhou para manipular e distorcer os factos para fornecer a um presidente em exercício “evidências” de algo que ele queria fazer? A invasão do Iraque foi um exemplo flagrante disso.

    • robert e williamson jr
      Outubro 2, 2019 em 21: 40

      John, acredito que a chave para a compreensão não é mais ou menos compreender que aqueles que estão no topo da CIA, NSA e outros nessa comunidade vêem, antes de mais nada, o seu trabalho como garantir o “status quo” que, neste caso, é o seu controle sobre o governo e, portanto, a sua existência continuada. Chama-se “Autopreservação” e eles estão no topo desse jogo atualmente.

      Prova A: James Jesus Angelton da CIA e o envolvimento inquestionável da CIA em todas as coisas relacionadas com Israel e o CASO NUMEC por volta de 1960

      Prova B: O envolvimento inquestionável da CIA no assassinato de JFK. 1963

      Prova C: O envolvimento inquestionável da CIA em minar os Comités Church e Pike de 1972.

      Prova D: O envolvimento inquestionável da CIA no período que antecedeu a guerra no Iraque. 2003

      Prova D: O envolvimento inquestionável da CIA nas eleições presidenciais “DOMÉSTICAS” de 2016.

      Desde a queda da União Soviética, a CIA e muito dinheiro têm tentado minar a Rússia e derrubá-la.

      O que é diferente agora é que grupos como o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação surpreenderam a CIA e muitos outros ao serem capazes de localizar a actividade bancária offshore e de produzirem provas do seu feito, provas factuais.

      John, ambos sabemos que tudo se resume ao dinheiro e ao poder que acompanha a capacidade de “ganhar” e esconder quantidades incrivelmente grandes dele enquanto participamos em negócios que rendem ainda mais dinheiro aos vulneráveis ​​do planeta.

      É estranho que toda a conversa sobre chantagem que floresceu há apenas algumas semanas como resultado do desastre de Epstein tenha caído nas paradas. Os democratas têm de fazer reparações, pois estão tão envolvidos na questão financeira como os republicanos e Epstein provou isso.

      Todos nós fomos submetidos durante anos a um jogo fraudulento.

      Interrogo-me sobre a sua declaração sobre as “operações de Obama contra a eleição de Trump”. Gostaria de saber com certeza se Obama realmente ordenou ou encorajou o Diretor a falar. Todos sabemos que o perdão é mais fácil de obter do que a permissão.

      Além disso, o novo Trump da CIA é melhor do que a sua própria mãe, ou com certeza deveriam ter sido.

      Não importa, de qualquer forma, isso prova que a CIA tem ambas as partes envolvidas. Devo lembrá-lo que, uma vez morto JFK, a mensagem foi enviada e é uma mensagem que precisa ser revelada pela divulgação de todo o assassinato de JFK.

      Alguém deveria ter ouvido Truman e a CIA deveria ter passado à história. Período. Ponto final!

  22. Thomas W. Lucas
    Setembro 30, 2019 em 18: 48

    Muito Obrigado.

    • Antonio Costa
      Outubro 1, 2019 em 10: 20

      Será que isto é mais do que mais um caso forjado de impeachment, como sugere Paul Craig Roberts? Que é também um meio de fazer explodir as negociações de paz entre a Ucrânia e a Rússia.

      Em qualquer caso, a hipocrisia só é igualada pelos níveis governamentais de corrupção generalizada. Trump simplesmente representou a feia manifestação do “pântano”.

Comentários estão fechados.