O perigo de deixar um presidente fora do circuito

ações

Donald Trump foi mantido no escuro sobre uma possível resposta nuclear dos EUA a um ataque russo com armas cibernéticas. Os EUA intensificaram agora a guerra cibernética ofensiva contra a rede eléctrica da Rússia, colocando Trump numa situação difícil, diz Caitlin Johnstone.

By Caitlin Johnstone
CaitlinJohnstone. com

The New York Times publicou um relatório de fonte anônima intitulado "EUA intensificam ataques online à rede elétrica da Rússia" sobre a “colocação de malware potencialmente paralisante dentro do sistema russo em uma profundidade e com uma agressividade que nunca havia sido tentada antes”, o que poderia potencialmente “mergulhar a Rússia na escuridão ou paralisar suas forças armadas”, com um oficial anônimo relatando que “Estamos fazendo coisas em uma escala que nunca contemplamos há alguns anos.”

Obviamente, esta é mais uma grave escalada na montando continuamente uma série de etapas que foram levados para uma nova guerra fria entre as duas superpotências nucleares do planeta. Se um relatório vazado para a mídia russa por funcionários anônimos do Kremlin de que Moscou estava escalando suas ciberagressões contra a rede energética dos EUA, isso seria sem dúvida rotulado como um ato de guerra pela classe política/mídia dos EUA e seus aliados, com exigências de imediata retaliação.

Para colocar isso em perspectiva, The New York Times relatado ano passado que o Pentágono estava a pressionar para que a Revisão da Postura Nuclear dos EUA incluísse a estratégia de retaliação contra graves ataques cibernéticos russos às redes eléctricas americanas com armas nucleares.

Então isso é assustador o suficiente. O que é ainda mais assustador é a informação de que o vezes enterrado lá no fundo 21º a 23º parágrafos do seu relatório:

“Dois funcionários do governo disseram acreditar que o Sr. Trump não foi informado em detalhes sobre as etapas para colocar 'implantes' – código de software que pode ser usado para vigilância ou ataque – dentro da rede russa.

“Funcionários do Pentágono e da inteligência descreveram uma grande hesitação em entrar em detalhes com o Sr. Trump sobre as operações contra a Rússia por preocupação com sua reação – e a possibilidade de que ele pudesse revogar a ordem ou discuti-la com autoridades estrangeiras, como fez em 2017, quando mencionou um operação sensível na Síria ao ministro dos Negócios Estrangeiros russo.

“Como a nova lei define as ações no ciberespaço como semelhantes à atividade militar tradicional no solo, no ar ou no mar, tal instrução não seria necessária, acrescentaram.”

Em um artigo intitulado "Pentágono mantém Trump no escuro sobre seus ataques cibernéticos à Rússia" Rolling StonePeter Wade descreveu esta revelação chocante da seguinte forma:

“Novas leis, promulgadas pelo Congresso no ano passado, permitem que esta 'actividade militar clandestina' no ciberespaço prossiga sem a aprovação do presidente. Portanto, neste caso, essas novas leis estão a proteger os interesses americanos… mantendo o presidente em exercício fora do circuito. Que época (assustadora) para se estar vivo.”

Portanto, Trump está em apuros agora. A escalada já foi posta em prática, o que provavelmente terá uma resposta igual de Moscovo se não for reduzida. Mas reduzi-la significaria toda uma nova onda de alarmismo estridente da classe política/media sobre a teoria da conspiração que simplesmente não morre, não importa quantas provas sejam montadas contra ela: que Trump é um fantoche controlado do Kremlin. Tudo isso enquanto ele trabalha para defender a reeleição em 2020.

Fomos avisados

Stephen F. Cohen, professor emérito de estudos russos na Universidade de Nova Iorque e na Universidade de Princeton e um dos maiores especialistas norte-americanos nas relações EUA-Rússia, tem alertado há anos que exactamente isto iria acontecer. Em um abril de 2017 entrevista em Democracy Now, Cohen alertou que colocar pressão política sobre um presidente dos EUA para nunca recuar nas escaladas durante um confronto entre superpotências nucleares poderia ter consequências potencialmente destruidoras do mundo, caso as tensões crescentes levem novamente a uma situação semelhante à crise dos mísseis cubanos.

“Acho que este é o momento mais perigoso nas relações EUA-Rússia, pelo menos desde a crise dos mísseis cubanos”, disse Cohen. “E, sem dúvida, é mais perigoso, porque é mais complexo. Portanto, nós – e entretanto, temos em Washington estas – e, na minha opinião, acusações infundadas de que Trump foi de alguma forma comprometido pelo Kremlin. Portanto, neste pior momento das relações EUA-Rússia, temos um presidente americano que está a ser politicamente paralisado pelo pior que se possa imaginar – é algo sem precedentes. Vamos parar e pensar. Nenhum presidente americano jamais foi acusado, essencialmente, de traição. É disso que estamos falando aqui, ou que seus associados cometeram traição.”

“Imagine, por exemplo, John Kennedy durante a crise dos mísseis cubanos”, disse Cohen. “Imagine se Kennedy tivesse sido acusado de ser um agente secreto do Kremlin soviético. Ele teria ficado aleijado. E a única maneira de provar que não era, seria lançando uma guerra contra a União Soviética. E naquela época, a opção era a guerra nuclear.”

As pessoas raramente param para reflectir profundamente sobre o facto excepcionalmente importante de que a nossa espécie esteve a um fio de cabelo da aniquilação total durante a crise dos mísseis cubanos. Aprendemos, muito depois de tudo ter terminado, que a única razão pela qual um submarino soviético com armas nucleares não descarregou a sua carga na Marinha dos EUA e desencadeou um intercâmbio nuclear em grande escala entre os EUA e a URSS foi porque um dos três homens no submarino necessário para autorizar o uso da arma se opôs aos outros dois e recusou. O nome daquele homem era Vasili Arkhipov, e ele é responsável pelo fato de você e todos que você ama existirem hoje. Há um bom documentário da PBS sobre o evento no YouTube se você estiver curioso.

Agendas pré-existentes

O presidente Kennedy estava constantemente indo e voltando na comunicação com os soviéticos durante a crise dos mísseis cubanos, e uma série de coisas poderiam ter dado errado durante essa troca se Kennedy não tivesse feito certas concessões em determinados momentos e soubesse quando se conter em vez de pressionar. avançar. Ele tomou uma série de medidas diplomáticas que não seriam possíveis neste atual clima paranóico e propenso a vazamentos, incluindo recordando secretamente o míssil Júpiter dos EUAs da sua posição na Turquia, a pedido de Khrushchev.

Apesar de toda a indignação que os liberais demonstram sempre que um republicano de alto nível pronuncia a frase “Estado profundo”, é certamente interessante que o Comandante-em-Chefe se tenha encontrado numa situação em que está à mercê de um colectivo de fomentadores da guerra que estão a avançar agendas pré-existentes contra uma nação que consideram uma ameaça geoestratégica à hegemonia dos EUA. Isso levanta a questão: quem está realmente no comando?

A máquina de guerra dos EUA é a força militar mais poderosa da história da civilização, e a aliança de nações que ela defende é funcionalmente o império mais poderoso que o mundo alguma vez viu. Dado que tanto poder depende do comportamento deste gigantesco motor de guerra, ele é visto por aqueles que detêm o poder real como demasiado importante para ser deixado à vontade do eleitorado, e demasiado importante para ser deixado à vontade do Comandante-em-in eleito. -Chefe. É por isso que os americanos são as pessoas mais propagandeadas no mundo, é por isso que a histeria da Rússia foi lançada nas suas psiques durante três anos, e é por isso que todos corremos um risco cada vez maior de morrer num holocausto nuclear.

ATUALIZAR: Trunfo agora parece que ele pode estar negando aquilo o quê The New York Times'fontes disseram que está acontecendo está acontecendo. É improvável que vezes fabricaria uma história completa, então se Trump está de facto a negar a história então ou as fontes estão a mentir sobre o que estão a fazer nos seus supostos empregos, ou Trump ainda está a ser mantido no escuro, ou Trump está apenas a mentir.

“Você acredita que o Failing New York Times acabou de publicar uma matéria afirmando que os Estados Unidos estão aumentando substancialmente os ataques cibernéticos à Rússia”, tuitou Trump. “Este é um ato virtual de traição cometido por um jornal que já foi um grande jornal, tão desesperado por uma história, qualquer história, mesmo que seja ruim para o nosso país. TAMBÉM, NÃO É VERDADE! Vale tudo com a nossa mídia corrupta hoje. Eles farão ou dirão o que for preciso, sem sequer pensar nas consequências! Estes são verdadeiros covardes e sem dúvida, INIMIGOS DO POVO!”

Curioso e curioso.

Caitlin Johnstone é uma jornalista, poetisa e preparadora de utopias desonesta que publica regularmente no médio. Acompanhe o trabalho dela em FacebookTwitter, ou ela site do produto. Ela tem um Podcast e um novo livro "Acordei: um guia de campo para preparadores de Utopia. " Este artigo foi republicado com permissão.

71 comentários para “O perigo de deixar um presidente fora do circuito"

  1. Roberto Mayer
    Junho 18, 2019 em 20: 07

    Tnx CN, Caitlin… então a senhora cinzenta responde à pergunta: “Como o DNC cui bono de Ruskigate?” justificando o ataque cibernético à rede elétrica de Vlad…
    MAS… (& tnx4 sua menção ao mesmo, Caitlin) ataque final = NUKE!!!?
    e certamente Bolt-On Pompasso e Donnyboy (& fams) ficaram em primeiro lugar no Melhor Abrigo de Langley, então… ainda confuso!

  2. Stephen
    Junho 18, 2019 em 07: 20

    Eu amo Caitlin, mas tive que coçar a cabeça quando ela escreveu: “É improvável que o Times inventasse uma história inteira…”

    Posso pensar em uma boa meia dúzia, logo de cara, e em dezenas mais, se eu me dedicar a isso.

    Um deslize da caneta, Cait?

  3. John Drake
    Junho 17, 2019 em 18: 45

    “..muito importante para ser deixado à vontade do eleitorado,…” Nossa, isso é exatamente o que os pais fundadores planejaram com seu colégio eleitoral e critérios que apenas homens com posses poderiam votar. A tradição vem de longa data. Afirma profundamente as atitudes de funcionários governamentais de alto nível que não compreendem a quem realmente servem.
    Por outro lado, aparentemente grande parte da motivação para esta guerra cibernética anti-Rússia vem do mito da intromissão no Russiagate inventado pela campanha de Hillary (ver Ray McGovern, Bill McKinney e outros desmascarando a teoria do hack).
    Um mito que reduziu o Partido Democrata a uma obsessão por uma fantasia, ao mesmo tempo que ignora questões reais.
    Obrigado Hillary, outra razão pela qual os Clinton estão ao lado dos Bush como as famílias mais destrutivas, egocêntricas e corruptas dos EUA.

  4. tio tungstênio
    Junho 17, 2019 em 17: 31

    Nenhum líder de qualquer país precisa falar com Trump. É Trump quem, desesperadamente para a satisfação do seu ego, quer falar com eles. Melhor esperar que os EUA mostrem a sua posição e persistam durante cerca de cinco anos e depois talvez falem com Trump.
    Trump está no comando e grita as ordens. Os garotos desprezíveis que ele emprega estão fazendo o que amam: rosnando e latindo. Mas Trump está no comando. É certo que existem facções na administração dos EUA que conquistaram o poder para si próprias, como os guerreiros cibernéticos do sistema de energia, mas isso acontece porque o sistema dos EUA permite a ignorância arrogante e auto-engrandecedora. Estes bastiões da mentira estão fora de controlo, tal como as forças policiais dos EUA. Há pouca diferença no método, mas grande diferença em quantos inocentes serão esmagados.

    Os EUA não são um país adequado para se reunir. É melhor aconselhar através dos canais diplomáticos o que é esperado ou oferecido e dar tempo a essa proposta para que os EUA realmente o façam.

  5. reitor 1000
    Junho 17, 2019 em 16: 59

    Outra boa Caitlin.

    Seu link do NYT tem algo para todos. Um pouco de Jornalismo Amarelo. Outro ataque a Trump, e uma versão moderada daquilo pelo que elogiamos o Wikileaks – expor a mentalidade obsessivamente agressiva de algumas pessoas no governo federal.
    O Times diz que os cibercriminosos têm nova autoridade legal para “dissuadir, salvaguardar ou defender-se contra ataques ou atividades cibernéticas maliciosas contra os Estados Unidos”.
    Alguém tem o número de Direito Público ou o número do título e seção da nova lei?

    Não quero ser um Pecksniff ou um gramático meticuloso, mas simplesmente não consigo entender “dissuadir, salvaguardar ou defender” como autorização para colocar malware na rede de energia de outro país.
    Se o país A colocasse malware na rede de energia do país B, isso iria “dissuadir” ou encorajar o país B a fazer o mesmo com o país A? Neste último caso, não seria um ato de “defesa” ou “salvaguarda” do país A.

    Eu sei que é ingênuo citar a Declaração da Independência. Diz que o governo deve fazer coisas que contribuam para a segurança e a felicidade das pessoas.
    Se você estivesse congelando no escuro devido a uma queda de energia causada por malware, você ficaria mais feliz ou seguro em saber que os russos também estavam congelando no escuro?
    Seria inapropriado perguntar se os internos administram o asilo?

    Precisamos dos caras cibernéticos e de mais deles, sem dúvida.

    A primeira tarefa do governo federal é defender os EUA, em vez de montar ataques contraproducentes a outros países. Mesmo que o governo consiga limpar e bloquear malware das centrais eléctricas, a rede pode ser atacada fisicamente em vários milhões de locais.

    O governo federal deveria iniciar um programa intensivo para fornecer a cada casa e apartamento residencial painéis fotovoltaicos suficientes para alimentar uma geladeira durante 8 horas por dia, dar a um carro elétrico uma carga de oitenta milhas e fornecer energia suficiente para acender algumas luzes e alimentar um Roteador Wi-Fi. Pague por isso através de cortes massivos no orçamento militar imperialista e no bem-estar empresarial.

  6. Notícias da Argentina
    Junho 17, 2019 em 16: 58

    ontem (domingo 16), houve na Argentina uma falha de energia cobrindo TODO o país e algumas pequenas partes do Uruguai, Chile e Brasil. O apagão afetou cerca de 50 milhões de pessoas.

    De acordo com os criminosos que se autodenominam governo argentino, uma usina saiu de sincronia, então todo o sistema de distribuição desligou-se “automaticamente”. Um 'bug' em um sistema criado e executado por engenheiros inúteis…é a mentira oficial.

  7. Vera Gottlieb
    Junho 17, 2019 em 14: 32

    Não posso deixar de me perguntar quem? Quem? está encarregado de governar o país?

  8. Junho 17, 2019 em 10: 25

    A paranóia abti-Rússia pode muito bem ser o produto dos senhores Bolton e Pompeo, os neoconservadores que Trump foi induzido, sem dúvida por elementos poderosos dos altamente influentes fomentadores da guerra no que alguns chamam de Estado Profundo. Os neoconservadores são categoricamente os personagens mais imprudentemente agressivos no establishment da política externa. Eles não se contentarão com nada menos do que a dominação mundial dos EUA. São imperialistas tóxicos, totalmente movidos pelo ego, identificando os seus egos pessoais com o seu conceito distorcido da noção grandiosa da missão dos EUA no mundo. Uma geração anterior de neoconservadores (Wolfowitz, Perle, etc.) trouxe-nos a Guerra do Iraque de George W. Bush em 2003 e todas as mentiras em que se baseou. Enquanto os malucos neoconservadores tiverem tal influência no Partido Republicano e os republicanos controlarem a presidência, correremos o risco de uma guerra nuclear com a Rússia. Estas pessoas são totalmente desequilibradas e já é tempo de o Congresso iniciar um inquérito aprofundado sobre o que está a impulsionar a nossa política externa, o que eles têm todo o direito de fazer. Isto significa chamar pessoas como Bolton e Pompeo perante o Congresso. Existem todos os tipos de precedentes. O Comitê de Relações Exteriores do Senado, administrado por Fulbright, interrogou a administração Johnson que estava intensificando a Guerra do Vietnã. Se o Senado Republicano de hoje não o fizer, então o homólogo da Câmara, governado pelos Democratas, deverá fazê-lo. Os malucos da guerra neoconservadores estão fora de controle, ameaçando uma guerra nuclear com a Rússia, e é hora do partido da oposição montar uma oposição forte.

    • Sam F
      Junho 18, 2019 em 06: 12

      O Congresso é controlado exactamente pelos mesmos interesses que o executivo, tal como o é o poder judicial que ele nomeia.
      As eleições, os meios de comunicação social e o poder judicial, as ferramentas da democracia, são controlados pelo poder económico.
      Os EUA não conseguiram rever a sua Constituição para proteger essas instituições à medida que o poder económico crescia.
      Não há agora nenhuma maneira de restaurar a democracia até que os EUA estejam quebrados financeira e militarmente.
      Infelizmente, dispõe de recursos internos suficientes para apoiar a tirania interna, apesar do embargo estrangeiro.
      Portanto, o povo dos EUA será vítima da sua oligarquia indefinidamente, a menos que se rebele militarmente.
      Eles não farão isso porque são dependentes sociais e financeiros amorais da oligarquia.
      Eles trairão, perseguirão e matarão os líderes de qualquer movimento para a sua própria libertação. Paga bem.

    • Carlos Brantz
      Junho 18, 2019 em 10: 50

      Boa observação! Mas estaria eu fora da linha se salientasse que esses neoconservadores eram principalmente ZioCons? Ninguém mencionou a influência sionista/israelense sobre qualquer que seja o governo dos Estados Unidos. Israel não pode ser separado dos EUA e vice-versa. Não é que o capacitador não tenha roupas, é mais como se ele estivesse embrulhado em uma bandeira israelense e ostentando um quipá.

  9. jadã
    Junho 17, 2019 em 07: 36

    Este comportamento dos EUA é uma loucura. O orçamento militar dos EUA de um bilião de dólares é uma loucura. Isso reflete a vontade do povo americano? Não. O povo quer o que o povo sempre quis, segurança, conforto, convivência pacífica. Com um lunático como presidente e oligarcas enlouquecidos a ditar a política, as aspirações mundanas e desinteressantes da maioria dos consumidores não têm voz. A loucura é contagiosa. Para começar, infecta facilmente um congresso que está moralmente comprometido.

  10. jmg
    Junho 17, 2019 em 06: 55

    “Mas numa aparição pública na terça-feira, o conselheiro de segurança nacional do presidente Trump, John R. Bolton, disse que os Estados Unidos estavam agora a adoptar uma visão mais ampla dos potenciais alvos digitais como parte de um esforço “para dizer à Rússia, ou a qualquer outra pessoa que esteja envolvida em operações cibernéticas contra nós, 'Você pagará um preço.'” . . . Tanto o General Nakasone como o Sr. Bolton, através de porta-vozes, recusaram-se a responder a perguntas sobre as incursões na rede russa. . . . Funcionários do Pentágono e da inteligência descreveram grande hesitação em entrar em detalhes com Trump sobre as operações contra a Rússia por preocupação com sua reação”.

    EUA intensificam ataques online à rede elétrica da Rússia – The New York Times – 15 de junho de 2019
    https://www.nytimes.com/2019/06/15/us/politics/trump-cyber-russia-grid.html

    "NÃO É VERDADE!"
    -Trump, 16 de junho

    Então, talvez o presidente em exercício Bolton esteja deixando o presidente nominal Trump fora do circuito? O complexo militar-industrial está neutralizando o presidente eleito ou ele vai recuperar a presidência?

  11. Junho 17, 2019 em 06: 05

    1 – Então, é claro, a verdadeira razão para classificar quase tudo o que é classificado: “não foi informado sobre a operação por causa da “possibilidade de que ele possa revogar a ordem ou discuti-la com autoridades estrangeiras” – o artigo nomeia Trump como o pessoa em quem não confiam, mas a pessoa não importa. Independentemente de quem está “no comando” (nominalmente), a razão para “confidencial”, “secreto”, “ultrassecreto” e assim por diante é realmente para que alguém possa escapar impune trabalhando em seu próprio pequeno império de cowboys, em seu próprio brinquedo, e nunca ser responsabilizado.
    2 – E a verdadeira questão é tão clara: “Quem está realmente no comando de alguma coisa?” Como eles podem ser responsabilizados? E Trump, o “grande quero estar no comando”, claramente não está no comando de nada.
    3 – O presidente, independentemente de quem seja, claramente não dirige muita coisa. As “coisas” continuam sendo guardadas, por causa de numerosos atores, em sua maioria ocultos, cada um construindo seu próprio cercadinho/império.

  12. Zhu
    Junho 17, 2019 em 04: 39

    é difícil saber em quem confiar menos: uma criatura de acessos de raiva e caprichosos como Trump;, nossos generais Atmegeddonitas; ou newagers liberais, confiando no pensamento positivo e no princípio do centésimo macaco. :-(

  13. Projeto de lei
    Junho 17, 2019 em 02: 18

    É possível que a história do NY Times não seja verdadeira e que tenha sido apenas “vazada” para fazer Trump ficar mal?

    • Zhu
      Junho 17, 2019 em 04: 43

      Possível, mas quão provável? Afinal, é possível que eu seja uma princesa sul-americana perneta, mas é bastante improvável.

    • Sid Finster
      Junho 17, 2019 em 09: 02

      1. Só porque a história vazou não significa que não seja verdade.
      2. Também pode ser que a história tenha sido divulgada para provocar Trump a caçar elementos desleais, reais ou imaginários, dentro da sua própria administração.

  14. benedict
    Junho 17, 2019 em 01: 58

    “É improvável que o Times invente uma história completa” – acho que Glen Greenwald e John Pilger e muitos outros discordariam disso…

    no entanto, sempre gosto de ler seus artigos

  15. CidadãoUm
    Junho 17, 2019 em 00: 55

    Sim. Desculpe estado em que estamos. Há uma convergência de erros inevitáveis ​​que dependem da propaganda mediática, que é uma máquina global para conspirar e, em última análise, criar guerra em benefício das empresas de defesa e dos ricos que têm um poder inimaginável para influenciar o que percebemos como realidade, financiando políticos que trabalham para interesses especiais. interesses que têm um modelo de negócios antigo. Os principais influenciadores vêem isso apenas como lucro, apenas dinheiro no seu cofrinho e estão a caminho de um confronto com todas as nações que estão em guerra com a Rússia e a China e todos os outros países.

    Nesta corrida armamentista definitiva, construiremos as armas definitivas para destruir a vida humana no planeta. Por que? Porque temos que fazer isso. Temos de desenvolver armas cada vez mais letais porque nós, os contribuintes dos EUA, financiamos o complexo militar em cada ciclo orçamental porque toleramos e concordamos com a máquina de guerra que financiamos.

    Estamos num estado de guerra permanente com o resto do mundo. Não há outras nações que possam acumular a projeção de força que temos. Estamos no topo do mundo com mais mísseis e bombas e com a capacidade de controlar a destruição de qualquer nação que se oponha a nós. Parecemos estar no ápice da dominação mundial com base em tudo o que aconteceu antes.

    Essa é a razão pela qual ficaremos parados. Vivemos numa bolha de invencibilidade que é a narrativa criada pelos beneficiários de mais de setecentos mil milhões de dólares todos os anos. Quem são esses destinatários de toda a nossa riqueza? É Medicare ou Segurança Social? Não, são as empresas de defesa que recebem a maior parte dos nossos impostos ou pelo menos esse é o desejo dos militares que procuram e recebem milhares de milhões de dólares em aumentos todos os anos.

    De forma optimista, deveríamos agradecer ao criador de que desfrutamos da nossa existência e deveríamos agradecer aos nossos militares pelo seu serviço em devoção à nossa nação democrática. Oposto a esta visão está a grave possibilidade de que os nossos militares, que estão envolvidos numa corrida pela arma definitiva para derrotar os nossos inimigos, acabem por matar-nos a todos.

  16. Linda lewis
    Junho 16, 2019 em 23: 18

    É possível. Um alto funcionário de uma grande agência federal disse-me que a agência surpreendeu o resto do governo federal ao decidir desmantelar o seu gabinete de preparação para emergências nucleares. Na altura, o vice-presidente Cheney estava a alertar para um ataque terrorista de “arma nuclear de mala” nos Estados Unidos.

  17. SteveK9
    Junho 16, 2019 em 22: 52

    A primeira vez que ouvi essa história, meu coração deu um pulo e tudo que consegui pensar foi 'será que somos tão loucos'? Se seguirmos por esse caminho, será uma guerra termonuclear. A Rússia tem muitos programadores inteligentes (na verdade, alguns dos nossos melhores… são russos), e eles certamente poderiam retaliar. Mas não pararia por aí.

    Na verdade, senti alívio ao ler a declaração de Trump. Para mim, parecia que alguém foi até Trump e disse que se estivéssemos fazendo isso, ou mesmo se a história do Times fosse acreditada, seria incrivelmente perigoso. E sua declaração é exatamente o que eu esperaria nesse cenário. Espero em Deus que Trump esteja correto e que a história seja um absurdo.

    • SteveK9
      Junho 16, 2019 em 22: 58

      Apenas um adendo: também fiquei grato, mais uma vez, por Putin ser o líder da Rússia.

  18. Dom Bacon
    Junho 16, 2019 em 22: 30

    “É improvável que o Times invente uma história completa.”
    O que é isso, a hora da comédia? Devemos levar essa pessoa a sério?

  19. Junho 16, 2019 em 22: 25

    Conte uma mentira várias vezes para que ela se torne realidade.
    Exemplo perfeito de que a Rússia comeu minha narrativa de dever de casa.
    Buchanan tem um ótimo artigo sobre isso. Eles conduziram toda uma investigação sobre Trump com base em documentos editados da crowdstrike. Crowdstrike foi implicado nas últimas eleições de 2018 em ambas as casas nos EUA, inventando a história de um senador do Alabama ligado a trolls russos.
    Post Scriptum: Meus queridos leitores, estamos testemunhando sinais de um império superestimado, extenso e esclerótico, Pax-Americana, que é mais perigoso do que um cão raivoso. Para não insultar nenhum amante do amado canino. Enquanto a sociedade ocidental implode e continua no caminho do colapso económico, social e político total, o resto do mundo segue em frente. A maior lacuna de riqueza desde o inferno da Era Dourada permite começar uma guerra com os eslavos.
    Deixe-me sair deste navio de tolos.

  20. Sam F2
    Junho 16, 2019 em 21: 16

    O perigo do MIC e das agências secretas agirem sem a aprovação do presidente,
    amplia o perigo de o presidente agir sem a aprovação do Congresso,
    e a do Congresso agindo sem a aprovação do povo.

    Todas são consequências da nossa economia de mercado não regulamentada, assumindo o controlo das instituições nacionais deixadas desprotegidas na nossa Constituição, de modo que já não temos as ferramentas da democracia (meios de comunicação social, eleições e sistema judicial) para restaurar a democracia. As alterações poderiam restringir o seu financiamento a doações individuais limitadas ou a fundos federais, mas não veremos tais alterações até que os EUA estejam arruinados e o povo em rebelião aberta. Esta é a consequência de não vermos o perigo das novas formas de poder (económico, de informação) e de não protegermos a democracia do seu abuso.

    Não arrancaremos o governo das agências secretas até eliminarmos o NSC e as divisões de operações de todas as agências secretas, reduzi-las drasticamente e redirecionarmos 80% do MIC para o desenvolvimento de infraestruturas nas nações em desenvolvimento. Depois de algumas gerações podemos deixar os valentões nos campos de futebol e deixar o resto do mundo em paz.

  21. Yahweh
    Junho 16, 2019 em 19: 54

    Os “controladores” estão apenas começando. Hackear sua grade? Você aposta, e muito mais. Que tal controlar sua água potável! Em breve! Os controladores esperaram o suficiente, suas próximas atrações estão vazando agora em todo o mundo. A grande guerra começará em apenas alguns meses…..O sonho acabou, a realidade será como um rolo compressor….Prepare-se AGORA….

  22. Junho 16, 2019 em 18: 56

    Trump não dormia todas as noites mais de quatro horas há anos, antes de sua presidência. Ele lê pouco, o que o torna vulnerável a bobagens. Independentemente disso, sinto que Dao Gen diz que isso é mais besteira russofóbica; O NYT existe sobre essas besteiras. Os russos são pessoas inteligentes, estão à procura disso. Os tempos são diferentes dos dias de JFK. Mais pessoas, mais manipulação tecnológica; ainda mais besteira de HSH; globalismo uma rede mundial. Agora, quem ou o que está por trás da enorme falha de energia que afetou hoje quatro países sul-americanos?

  23. Marko
    Junho 16, 2019 em 17: 19

    “…Novas leis, promulgadas pelo Congresso no ano passado, permitem que esta 'actividade militar clandestina' no ciberespaço prossiga sem a aprovação do presidente. Portanto, neste caso, essas novas leis estão a proteger os interesses americanos… mantendo o presidente em exercício fora do circuito. ”

    Sim, e Trump sancionou esse projeto de lei e sua equipe o teria informado das implicações. Ele provavelmente ficou encantado ao descobrir que poderia alegar estar “fora do circuito” quando tais ações foram tomadas. Essa é uma negação plausível, uma das prerrogativas presidenciais mais preciosas e essencial para maximizar as más ações de Trump.

    Quando as pessoas vão parar de inventar desculpas para esse canalha? Ele não é um bom homem preso em um sistema ruim, ele é um psicopata narcisista vivendo seus sonhos mais loucos.

    • Zhu
      Junho 17, 2019 em 05: 00

      Receio que todos os presidentes dos EUA sejam psicopatas. Da mesma forma, pelo menos metade dos membros do seu gabinete e conselheiros.

  24. Douglas Vermelho
    Junho 16, 2019 em 17: 10

    >>> “. . . Kennedy não sabia que mísseis americanos tinham sido colocados na Turquia.”

    Você tem uma citação confiável para apoiar essa afirmação? A colocação dos Júpiteres na Turquia foi acordada entre a administração Kennedy e o governo da Turquia em Junho de 1961. É extremamente improvável que isso pudesse ter acontecido sem o conhecimento e a aprovação do presidente.

    • Eleanor Rigby
      Junho 17, 2019 em 11: 38

      Acredito que isso esteja nas fitas do CMC. JFK está a perguntar em voz alta qual seria a motivação para colocar mísseis em Cuba, porque isso seria como se os EUA colocassem mísseis na Turquia. McNamara diz: “conseguimos isso”.

  25. jsinton
    Junho 16, 2019 em 16: 08

    Bem, aí está. Apenas um Donald Trump está entre nós e a destruição. Aproveitar.

  26. Welldoson
    Junho 16, 2019 em 15: 47

    LOL Caitlin Johnson está tão fora do circuito que é cômico ver seus esforços ficcionais para fingir o contrário. Que aberração!

    • dentro em pouco
      Junho 16, 2019 em 19: 11

      Alerta de troll: nenhuma evidência ou argumento, apenas olhares maliciosos e zombadores para causar problemas.

  27. Ó Sociedade
    Junho 16, 2019 em 15: 32

    As qualificações de Trump são: ele é apresentador de reality shows e membro do Hall da Fama da WWF.
    A coisa mais segura para o mundo é deixá-lo fora de qualquer decisão mais complicada do que quantos Big Macs pedir.

  28. Jill
    Junho 16, 2019 em 14: 12

    É claro que os EUA não têm um governo civil eleito. Temos um conjunto de conspirações concorrentes. Trump é um caduco voluntário. Se não fosse, ele poderia facilmente contrariar essa besteira.

    1. demitir o autoproclamado “presidente” Bolton

    2. declarar clara e inequivocamente que tudo o que os Democratas e o CI possam pensar ou dizer sobre ele, é irrelevante. Ele não tem absolutamente nenhuma intenção de entrar em guerra com a Rússia.

    3. iniciar imediatamente negociações diplomáticas com o Irão, a Rússia, a China e a Venezuela para restabelecer o comércio entre todas estas nações e os EUA

    4. apelar aos seus apoiantes para que digam ao CI e a outros fomentadores da guerra para irem para o inferno. Ele tem uma base que fará isso se ele pedir.

    Ele não está fazendo coisas que poderia fazer porque foi suficientemente pago ou suficientemente drogado para não fazê-lo (ou porque aceitou voluntariamente as drogas e o dinheiro).

    • Welldoson
      Junho 16, 2019 em 15: 50

      Ei, cara, Trump está de fato fazendo o que você listou aqui. Você está concordando com o ditador se a Coreia apenas faz você parecer um idiota.

      • dentro em pouco
        Junho 16, 2019 em 19: 09

        Odeio imaginar que monstro você produziria dizendo “Muito bem, filho” depois de enganar os inocentes.
        Ou você dependia tanto da aprovação de um pai abusivo que iria trollar estupidamente pela aprovação dele?

    • SteveK9
      Junho 16, 2019 em 23: 05

      Infelizmente, ele simplesmente não é inteligente o suficiente. É claro que Obama era inteligente, mas o problema era que ele nada sabia sobre o mundo e era demasiado arrogante para o admitir. Trump tem a mesma falta de conhecimento e, ainda por cima, é estúpido. Portanto, temos um idiota, em grande parte bem-intencionado, no comando. Grande parte do que Trump diz é tão estúpido que chega a ser engraçado. Parte de seu apelo, eu acho. O problema é que podemos acabar como cinzas radioactivas (isso foi ainda mais provável com Clinton).

    • Abby
      Junho 16, 2019 em 23: 23

      Concordo que ele está a ser controlado por Bolton, Pompeo e outros na sua administração. Sheldon Anderson é um grande doador republicano e foi ideia dele que Trump instalasse Bolton.

      Minha maior questão aqui é por que o NYT publicou esse artigo? Por que eles teriam avisado a Rússia e contado o que estamos fazendo? Eu pensei que qualquer um que revelasse nossas políticas externas estaria em apuros por isso? Penso que estamos a ser enganados novamente porque as pessoas estão a questionar a falsa propaganda absurda do Russia Gate. Dizer que Trump não é confiável porque ele contaria a Vlad o que estamos fazendo não é diferente do que o Times acabou de fazer.

    • Sid Finster
      Junho 17, 2019 em 09: 06

      Ou ele é apenas fraco e facilmente manipulado.

  29. Tao Gen
    Junho 16, 2019 em 14: 03

    Mesmo antes de ler sua atualização, duvidei da história. Simplesmente não passa no teste do cheiro. Desde quando o NYT publicou a verdade sobre a Rússia nos últimos três anos? E se você perguntar a Cui bono, a resposta que recebo é que o estado profundo dos EUA ou pelo menos alguns membros do MIC e do CI querem encontrar uma nova maneira de minar Trump e impedi-lo de tentar alcançar a distensão com a Rússia antes das eleições, especialmente já que o conluio com o governo russo não pode ser provado. A história faz Trump parecer um idiota indefeso e ineficaz. A informação…. er…. presumivelmente, os vazadores de ficção também querem ameaçar a Rússia e sugerir novas políticas que o Pentágono ou o aparelho de inteligência não são capazes de sugerir publicamente porque seriam crimes de guerra se fossem implementadas. E a histérica máquina de impeachment democrata certamente será capaz de distorcer a história e de alguma forma usá-la como combustível de alta octanagem. Não sou um apoiador de Trump, mas esse vazamento parece uma arma cuidadosamente lançada.

    Se eu fosse você, verificaria novamente o “documentário” da PBS. Tanto a PBS como o Guardian são virtualmente tão russofóbicos como o NYT, e o momento do vídeo de 2015 é apenas um ano depois de Joe Biden ter apoiado um golpe fascista na Ucrânia e os incômodos e independentes crimeanos terem votado pelo regresso à Rússia. O frenesi russofóbico já estava no auge dos níveis de energia. A história do torpedo nuclear simplesmente não parece certa. A URSS estava muito interessada em trocar a retirada dos mísseis da Turquia pelos EUA por um acordo para retirar os mísseis russos de Cuba. É difícil acreditar que a liderança soviética teria ordenado o uso de um torpedo nuclear. Não tive tempo de investigar o artigo da PBS, mas é, à primeira vista, suspeito. As pessoas podem ser pagas para dizer todo o tipo de coisas, especialmente se agora odeiam a URSS, e a peça pode ser uma propaganda muito madura.

    No entanto, se a história for verdadeira, por favor aumentem a pressão sobre Rachel Maddow e salientem que ela está simplesmente a projectar quando diz às pessoas para terem muito medo de que a Rússia desligue o seu aquecimento.

    • AnneR
      Junho 16, 2019 em 15: 07

      Dao Gen – definitivamente o G e o PBS/NPR são tão russofóbicos (e qualquer país na mira dos EUA/OTAN fóbico) quanto Wapo, o NYT, MSDNC…. e assim por diante. Então eu não me basearia em nenhum “documentário” que a PBS apresenta, não confiaria nele para apresentar a versão completa, não editada e não inclinada.

  30. Miranda Keefe
    Junho 16, 2019 em 14: 00

    Quando começam a acusar os outros de alguma coisa, isso significa que estão fazendo isso. Eles acusaram a Rússia de invadir nossa rede anos atrás…..

    • Miranda M Keefe
      Junho 16, 2019 em 16: 51

      Fui eu postando do meu telefone.

  31. Jeff Harrison
    Junho 16, 2019 em 13: 32

    Bem, Caitlin, você parece não perceber que Kennedy não sabia que mísseis americanos haviam sido colocados na Turquia. Além disso, Khrushchev colocou os mísseis russos em Cuba porque sabiam que os nossos mísseis estavam na Turquia. A retirada dos mísseis da Turquia não foi um pedido, foi uma exigência. Khrushchev realmente não se importava com o que o povo americano ouvia, desde que os mísseis desaparecessem. O resultado líquido foi que o povo americano pensou que a agressão russa tinha sido atenuada pelo Presidente quando, na verdade, sempre foi agressão americana e foi atenuada pela resposta russa.

    Há dois pedaços de realidade aqui. Primeiro, o povo americano, que parece pensar que somos a melhor coisa desde a pizza e a cerveja em lata, não sabe nem compreende a extensão ou profundidade da nossa agressão em todo o mundo porque os meios de comunicação social nunca a denunciam. Ou, se for denunciada, a denúncia é feita sem contexto, pelo que parece que a nossa agressão é justificada. E segundo, os russos sabiam que esses mísseis estavam lá, mas você notará que eles nunca disseram nada, apenas os contra-atacaram. Os EUA são muito bons a falar mal se pensarmos que podemos assustar algum país, mas dizer abertamente a um país que penetrámos na rede do país é totalmente estúpido. Após as revelações de Snowden, os russos passaram a usar máquinas de escrever. Se você não acha que os russos não vão limpar suas redes depois deste relatório, você é um tolo.

    A boa notícia é que o resto do mundo está começando a perceber essa porcaria. Os vassalos da UE, nem tanto.

    • michael
      Junho 16, 2019 em 16: 11

      JFK teve de recorrer a canais secretos para fazer o acordo com Khrushchev para remover os mísseis Júpiter da Turquia. Teria sido suicídio para ambos os países se os generais e a CIA tivessem sido autorizados a participar. Uma boa justificativa para o assassinato de JFK, entre outros descontentamentos com o jovem falcão de guerra que se transformou em pomba da paz.
      As Agências de Inteligência administram os EUA, isso deveria ficar claro em um Estado Policial. Isto deveria ter ficado claro quando o FBI se recusou a entregar os textos de Strzok Page (o EIG entregou os que ele tinha) e a CIA se recusou a obedecer a uma ordem presidencial direta para rescindir a autorização de segurança da personalidade do TV News, e muito provavelmente da pessoa ainda gerimos a nossa política externa (eles alegaram que o Comandante-em-Chefe não tinha feito toda a papelada burocrática).
      Putin não é tolo (ao contrário de Trump). Ele pode apenas afirmar que se a electricidade da Rússia acabar, a qualquer momento e por qualquer razão, todo o seu arsenal de armas nucleares será lançado contra os EUA e os seus aliados europeus (e contra a Nova Zelândia, se é onde as Elites se escondem!) MAD foi tudo que salvou o mundo da primeira Guerra Fria, poderá ser necessário que haja o mesmo entendimento para sobreviver novamente.

      • Abby
        Junho 16, 2019 em 23: 34

        O problema é que as elites são sociopatas e acreditam que podem usar mini armas nucleares e serão capazes de sobreviver. Obama ordenou que as empresas de defesa construíssem o arsenal de mini-armas nucleares antes que ele explodisse a cidade. Mas, como você disse, se isso acontecesse, a Rússia responderia com todas as suas armas nucleares.

        Eu não sabia que Brennan ainda tinha autorização de segurança? Quem disse que Trump não apresentou a documentação certa?

    • Douglas Vermelho
      Junho 16, 2019 em 16: 31

      >>> “. . . Kennedy não sabia que mísseis americanos tinham sido colocados na Turquia.”

      Você tem uma citação confiável para apoiar essa afirmação? A colocação dos Júpiteres na Turquia foi acordada entre a administração Kennedy e o governo da Turquia em Junho de 1961. É extremamente improvável que isso pudesse ter acontecido sem o conhecimento e a aprovação do presidente.

    • Realista
      Junho 16, 2019 em 19: 11

      Penso que todos esses vassalos da UE são liderados por fantoches totalmente comprometidos pela espionagem e ameaças americanas. Eles preocupam-se mais com a sua própria pele e com o lucro que lhes é proporcionado por Washington do que com o seu próprio país e povo. Pelo menos é o que o PCR sempre afirmou. Ninguém chega ao topo na América ou no seu império ultramarino sem ser completamente controlado e controlado pelo Governo Sombra e pelo Estado Profundo que esse “Grande Clube” controla em última análise. Políticos reformados de topo que serviram bem o império poderiam receber uma parceria no Grupo Carlyle, o chamado “Clube dos Ex-Presidentes” dominado pela Família Bush. Não só os fiéis membros do gabinete americano, como James Baker, mas também os primeiros-ministros britânicos, como John Major e Tony Blair, experimentaram essa acção por “pensamento e acção correctos” enquanto “serviam o seu país”. Cameron, Thatcher, Brown foram todos contratados como consultores ou membros de conselhos de administração nos maiores bancos centrais da Europa, graças à sua adesão ao “Big Club”, presidido pela América. Até Theresa May provavelmente verá um dia de pagamento como forma de agradecimento do Grande Tio Sam. Não é maravilhoso como a liberdade e a democracia permitem que os mais talentosos e merecedores cheguem ao topo?

    • Junho 16, 2019 em 22: 12

      “a reportagem é feita sem contexto, pelo que parece que a nossa agressão é justificada. ”Eu li essas palavras, estou olhando para elas e não consigo acreditar - é um erro de digitação? Ou é algum universo alternativo onde o céu é verde, a grama é azul e as ações americanas no exterior podem ser chamadas de “agressão” e injustificadas? (paráfrase da minha derrapagem favorita no SNL nas audiências de Hagel no Senado dos EUA).

      O triste é que esta é uma história de atividade totalmente ilegal. Pelas minhas observações indirectas, o NYT não inventaria a história de uma fonte anónima que se sugeria ser da inteligência dos EUA, tão verdadeira ou não, a história foi contada aos repórteres para fazer a CIA parecer boa. Como a história de Gina Haspel mostrando fotos de patos mortos e crianças doentes num contexto que sugeria totalmente que o russo causou ambos e não “presumivelmente fez algo que poderia causar coisas assim”. Enganar um funcionário federal é um crime, e Trump ainda é um deles, mas eles se gabam disso porque, para muitas pessoas, isso os faz parecer bem. Da mesma forma, QUALQUER hacking é criminoso, e hackear instalações essenciais para a saúde, etc. da população pode ser qualificado como terrorismo. Desejamos que eles se limitem a enganar as autoridades federais.

      Brincadeiras à parte, parece que realmente vivemos em um universo alternativo onde funcionários federais se gabam dos crimes que supostamente cometeram para parecerem bons, aspirantes a políticos fingem ser maníacos homicidas para serem eleitos (nem sempre com sucesso, os oponentes podem causar uma impressão ainda melhor de sádicos sem coração ) e assim por diante.

  32. Vontade
    Junho 16, 2019 em 13: 20

    Isto é uma peça e Caitlyn aqui comprou a linha de anzol e a chumbada. Seria mais interessante examinar mais de perto quem são os verdadeiros jogadores e o alvo mais provável da jogada.

  33. Joe Tedesky
    Junho 16, 2019 em 13: 13

    Sejam os irmãos Dulles sabotando Eisenhower contra suas ordens de não voar no U2 enquanto sua administração tentava se aproximar de Khrushchev para distensão ou o Pentágono ignorando o cessar-fogo de Obama/Kerry ao bombardear Deir Essor na calada da noite contra o acordo de cessar-fogo feito com a Rússia está em jogo aqui um governo paralelo profundamente declarado. O que é mais revoltante é como os meios de comunicação social dão cobertura a estes actos de traição, como se aqueles que os cometem fossem os verdadeiros patriotas, pelo que vale tudo isso. Não nos esqueçamos do membro anónimo da WH que contou ao NYT como eles (ou seja, o pessoal da WH) nem sempre deixam Trump ver tudo por medo de que Trump seja um presidente demasiado irracional para ser incluído no circuito. Portanto, nada disto deveria constituir surpresa, uma vez que é bem sabido que existe um governo por trás do governo que elegemos.

    Adorei as reportagens de Caitlin Johnstone… ela é uma guardiã.

    • michael
      Junho 16, 2019 em 16: 21

      Tal como Eisenhower, JFK também se viu confrontado com a Baía dos Porcos quando McGeorge Bundy revogou a ordem presidencial para retirar os dois jactos restantes de Castro, o que mudou a maré. E tal como Eisenhower, JFK assumiu publicamente toda a culpa (mas despediu Allen Dulles, que provavelmente estava por detrás de ambas as provocações).
      Parece que nada mudou, as Agências de Inteligência ainda querem manter todas as Guerras Eternas e começar mais. Eles governam o país e a sua arrogância dita que querem que todos saibam que eles controlam as coisas.

  34. exilado da rua principal
    Junho 16, 2019 em 12: 22

    Concordo com o autor, a quem respeito muito. Minha opinião varia um pouco da dela sobre a história do Times. Penso que não é tão provável, mas bastante possível, que, neste momento, o Deep State Times fabricasse histórias do nada. Degenerou no Pravda da estrutura de poder permanente. O que considero mais importante, porém, é que os grossos da estrutura de poder ianque não reconhecem outra implicação da sua história: que se eles se envolveram nisto, isso faz com que um movimento russo ou chinês semelhante seja uma resposta defensiva em vez de uma resposta defensiva. ataque ofensivo. Não sei se os recentes apagões na Argentina se relacionam de alguma forma com esta história. É um aviso dos russos, ou é um aviso dos ianques, que, achando o sistema russo demasiado bem defendido, decidiram atingir um alvo mais fácil para mostrar que isso é possível. Fizeram coisas semelhantes nos seus esforços para destruir o governo venezuelano no início deste ano. Meu palpite é que os chineses, se quisessem, poderiam atacar os sabotadores ianques.

  35. Bob Van Noy
    Junho 16, 2019 em 12: 08

    Em outubro de 1962, eu era voluntário do Exército em treinamento avançado de infantaria em Fort Ord, Califórnia, e me voluntariei porque meu mentor no ensino médio sugeriu que essa era a melhor maneira de “comprar” o GI Bill. Estávamos em paz desde o “Conflito Coreano” e havia poucos sinais exteriores de guerra global, mas a Baía dos Porcos colocou a dinâmica da Crise Internacional no tabuleiro, sem o conhecimento da população em geral. Mais tarde, na Primavera de 1963, a minha unidade foi transportada para a Florida armada para a invasão de Cuba, obviamente não invadimos porque o nosso Presidente passou por cima do Estado-Maior Conjunto e retirou-nos de volta para Fort Campbell, Kentucky. Eu sabia pouco sobre essas dinâmicas subjacentes até tarde na vida. Se não fosse por um oficial de submarino soviético e dois irmãos que encontraram coragem para desafiar o MIC, poderíamos todos ter morrido…

  36. Junho 16, 2019 em 11: 36

    O que é realmente estranho neste episódio: Trump está do lado do Deepstate, acusando o Deepstate Times de ser insuficientemente leal ao Deepstate. Ao mesmo tempo, o Deepstate mantém Trump fora do circuito.

    Não faz sentido tentar desvendar tudo o que acontece em DC.

    Confio em Stephen Cohen porque ele SEMPRE tentou dizer a verdade, independentemente da parte beneficiada. Não confio em nenhuma das outras fontes, infelizmente incluindo Caitlin.

  37. Junho 16, 2019 em 11: 31

    Alguém pode explicar por que se deve acreditar no NYT?

  38. Nathan Mulcahy
    Junho 16, 2019 em 11: 19

    Eu costumava ser democrata, mas vi a luz há quase duas décadas. Mas a maioria dos meus amigos e familiares permanece alheia ao fato de que o Partido Dem é um partido de neoconservadores e agências de “inteligência” de três letras dos EUA, na cama com a guerra corporativa, fingindo ser organizações de notícias, inferno empenhados em guerras globais sem fim.

    Eu gostaria de poder encaminhá-los para sites de notícias como o Consortium News. Mas há muito que sou considerado um lunático por apontar que a NPR é um órgão de propaganda refinado do establishment. Ah bem …..

    • Realista
      Junho 16, 2019 em 19: 25

      Assim, a lição de hoje de Caitlin pode ser considerada uma consequência lógica das forças que ela descreveu na lição apresentada ontem. Por outras palavras, as narrativas falsas, as grandes mentiras e a propaganda parecem funcionar maravilhosamente a favor das elites entrincheiradas. É por isso que outros o consideram um lunático. Eles sofreram uma lavagem cerebral irremediável.

      Continue vindo aqui para obter notícias e análises. É grátis e é a verdade.

  39. Helen
    Junho 16, 2019 em 10: 45

    Isso precisa de alguma edição de cópia? Espaço necessário antes e depois dos travessões. Em vez disso, existem pontos de interrogação. Ou pretende incluir extras ???

    nós?—?e então, enquanto isso, temos em Washington estes?—?e

    imaginável? -? é sem precedentes.

    • Lúcio Patrício
      Junho 16, 2019 em 14: 58

      Eu tive a mesma pergunta. Acho que é um erro de edição, estão substituindo as reticências pelo ponto de interrogação. Acredito que as reticências podem ser usadas para cortar partes de um parágrafo, desde que a ordem não seja reorganizada, mas não tenho certeza sobre o uso de reticências para cortar partes maiores que os parágrafos.

    • AnneR
      Junho 16, 2019 em 15: 03

      Sim, de fato, aqueles ?—? eram estranhos.

    • Junho 17, 2019 em 06: 03

      Os pontos de interrogação foram gerados pelo navegador. Isso acontece quando um caractere fora do padrão é digitado no documento e o navegador não sabe o que é ou não sabe como mostrá-lo.

  40. Michael Wilk
    Junho 16, 2019 em 10: 30

    Meu palpite é que Calígula Drumpf ainda está sendo mantido na proverbial escuridão. Eu não diria que o garoto mente deliberadamente, mesmo que seja apenas para si mesmo, mas não acho que ele realmente saiba o que está acontecendo. Ele está fora de seu ambiente e desde o início permitiu que os palhaços do establishment da vigilância militar-industrial assumissem o comando. Eu teria feito uma limpeza completa da casa ao assumir o cargo e colocado pessoas no comando como Scheer e John Kiriakou, que sabem como as coisas funcionam e estão dispostos a desafiar o sistema.

    • Realista
      Junho 16, 2019 em 19: 35

      Sem dúvida. Apesar dos protestos dos membros do establishment de que Trump é um traidor que recebe ordens de Putin e precisa ir embora, eles o criaram propositalmente porque sabiam que poderiam intimidá-lo e controlá-lo como um fantoche de meia. Tenho certeza de que as agências de inteligência fizeram uma avaliação psicológica completa dele antes de ele ser incluído na pequena lista de candidatos presidenciais. O Russiagate BS é todo teatro e propaganda, embora eles VÃO fazer dele um bode expiatório e jogá-lo debaixo do ônibus se a sua agenda para alcançar a hegemonia mundial absoluta fracassar. Tal como Hillary, eles têm uma desculpa pronta caso os seus grandes planos sejam frustrados.

  41. jmg
    Junho 16, 2019 em 10: 09

    Aviso importante do presidente russo Vladimir Putin (6 de junho de 2019):

    “Se ninguém estiver interessado em renovar o Tratado START-3, não o renovaremos. Já dissemos centenas de vezes que estamos dispostos a fazê-lo, mas ninguém está disposto a falar sobre isso connosco.

    “Observem que não existe um processo formal de negociação e tudo expirará em 2021. Veja bem, não haverá mais instrumentos para limitar uma corrida armamentista.

    “Ou, por exemplo, implantar armas no espaço sideral. Entendemos o que isso significa ou não? Pergunte aos especialistas. Significa que cada um de nós terá de viver sempre, digamos, sob uma arma nuclear. Permanentemente! Mas estamos fazendo isso, e rapidamente. Alguém pensará sobre isso, falará sobre isso ou demonstrará qualquer preocupação? Não, silêncio total.

    “Ou consideremos armas nucleares de baixo rendimento ou mísseis estratégicos não nucleares. E se um míssil estratégico de alcance global for lançado de um submarino no meio do oceano? Como sabemos se ele carrega carga nuclear ou não? Você percebe o quão sério e perigoso isso é?

    O terrível aviso de Putin: alguém está ouvindo? -RT América
    https://www.youtube.com/watch?v=KYL6PEuRgJ0

    • O que é real?
      Junho 16, 2019 em 19: 43

      Eu não sei. Me faz pensar se o MIC não possui armas alienígenas de engenharia reversa on-line e prontas para serem implantadas. Eles parecem não temer nada ou não se importar com o futuro deste planeta.

      Além disso, você deve se perguntar: por que a programação de ponta a ponta sobre alienígenas durante todo o fim de semana agora?

    • Abby
      Junho 16, 2019 em 23: 44

      Outra coisa que está a acontecer é o aumento militar nos países que fazem fronteira com a Rússia. Colocamos muitas tropas e equipamento militar na Polónia e noutros países e temos enviado novos mísseis para algum lugar da Europa. Putin tem observado isso acontecer e me pergunto por quanto tempo ele vai aguentar isso?

      Obama derrubou o governo da Ucrânia e instalou o mesmo tipo de nazis que os nossos avós lutaram na Segunda Guerra Mundial. Pense sobre isto por um minuto. Não estamos apenas a armar e a financiar os terroristas contra os quais supostamente deveríamos estar em guerra, mas também os neonazis na Ucrânia. Novamente, por quanto tempo mais a paciência de Putin continuará?

Comentários estão fechados.