A Tragédia da Venezuela é a Tragédia dos EUA

Trump não dá a mínima para a Venezuela e está deixando seus subordinados deixarem escapar os cães da guerra, desde que isso garanta os votos eleitorais da Flórida para Trump 2020, diz Lawrence Wilkerson.

Por Lawrence Wilkerson
Anti-Guerra.com

KAgora que sei o que sei sobre a tentativa da minha própria administração de destituir o presidente venezuelano Hugo Chávez em 2002, não fiquei surpreso quando o esforço foi recentemente renovado pela administração Trump, especialmente quando arquidefensores dos direitos latino-americanos como Elliott Abrams, Marco Rubio, e Rick Scott – para não mencionar John Bolton – começaram a aparecer na folha de pagamento da Casa Branca.

Sabendo também que Trump não deu um centavo pelo que aconteceu na Venezuela, mas estava concentrado naquilo em que sempre se concentrou, a política interna, eu sabia que esses subordinados teriam permissão para causar estragos e deixar escapar os cães da guerra na Venezuela por tanto tempo. ao fazer isso garantiu os votos eleitorais da Flórida para Trump em 2020.

O que eu não sabia – mas, olhando para 2002, deveria saber – é até que ponto a CIA seria totalmente incompetente na execução do “golpe de estado suave” que os seus líderes prometeram a Trump. Os acontecimentos das últimas 48 horas demonstraram claramente essa incompetência, bem como as reais motivações dos lacaios de Trump na Venezuela, desde o cobiçoso de camarão de Cuba Marco Rubio ao bombástico antigo governador da Florida Rick Scott, ao criminoso perdoado Abrams, ao inerte e totalmente incompetente Juan Guaidó e seu apoiador, Leopoldo López, em Caracas. Que equipe o Partido Republicano pode reunir!

E eles podem ter deixado escapar os cães da guerra.

E deixaram-nos cair num desastre potencialmente de primeira classe – tal como a Somália em 1992, o Iraque em 2003, a Líbia em 2011, a Síria em 2012, o Afeganistão hoje e ontem, e assim por diante.

Militares venezuelanos. (Telesur)

Conheço os militares venezuelanos; Eu treinei alguns deles. Eles não são a turma habitual do tipo “Quero tomar banho depois de conhecê-los”, como eu descreveria, por exemplo, os militares hondurenhos. Em vez disso, são razoavelmente profissionais, razoavelmente conscientes do compromisso histórico da Venezuela para com a democracia e razoavelmente competentes no seu trabalho diário. Eles têm orgulho do facto de não serem o Panamá, ou seja, um país para o qual os EUA podem enviar pára-quedistas durante a noite, matar vários milhares, agarrar um narcotraficante e partir.

A maioria deles, se os militares dos EUA chegarem à Venezuela, irão para as colinas – colinas muito formidáveis, com cenários de selva – e irão assediar, matar, fazer prisioneiros de vez em quando, e geralmente resistirão para sempre ou até os “gringos” vão embora. Poderemos lembrar-nos de como os norte-vietnamitas e os talibãs conseguiram isto; bem, os venezuelanos também.

Se eu estivesse olhando de Marte e sem nenhum cão nesta luta, poderia dizer que seria uma punição adequada para a pura estupidez da gangue Trump. Alguém pode gritar bem alto enquanto o atoleiro se desenvolve: “Seja eleito agora, Sr. cara da Reality TV!”

Mas o derramamento de sangue na Venezuela – militar e civil – e os fuzileiros navais e soldados norte-americanos mortos e feridos não proporcionarão qualquer conforto a este velho soldado. Em vez disso, tal resultado far-me-á lamentar ainda mais profundamente o grave erro dos nossos Pais Fundadores na criação do Colégio Eleitoral, porque temiam o demos na democracia.

Continue, Trumpster. Você afundará este navio estatal em breve.

Este artigo foi reimpresso com a permissão do autor.

Larry Wilkerson é coronel aposentado do Exército dos EUA (aposentado) e ex-chefe do Estado-Maior do Secretário de Estado Colin Powell.

74 comentários para “A Tragédia da Venezuela é a Tragédia dos EUA"

  1. Maio 5, 2019 em 19: 51

    Parabéns a Wilkerson por se concentrar no problema REAL da CE. Outros comentadores ou odeiam a CE porque elegeu Trump ou amam a CE porque elegeu Trump. O verdadeiro problema é que a CE permite que os políticos sigam o caminho mais fácil. Com a CE, um partido só tem de se preocupar com alguns milhares de pessoas na Florida. Se a festa agradar alguns milhares de pessoas, o resto do país terá que conviver com o resultado. Sem a CE, os partidos teriam de apelar à maioria do país. Isto não seria perfeito... a maioria seria mais urbana do que rural... mas eliminaria completamente esses pequenos grupos de floridianos.

  2. Maio 5, 2019 em 09: 37

    Eu não poderia concordar mais com este ex-coronel dos EUA. Ele está certo em todos os seus comentários. A única coisa que não mencionou são os dois milhões e meio de milicianos, criados e organizados por Hugo Chávez numa visão futurista do que poderia ser feito pelo Império. Também concordo que uma intervenção militar não é a solução, porque o derramamento de sangue em ambos os lados será enorme, mas no final das contas, as forças militares venezuelanas prevalecerão, e a perda que os militares dos EUA sofrerão será um colapso no prestígio dos EUA como potência militar. Espero que algo aconteça antes que uma tragédia aconteça. Além disso, temos de ter em conta a imensa possibilidade de a Rússia e a China se envolverem nestas acções irresponsáveis ​​de um bando de criminosos que estão a mentir a Trump. e este poderia ser um evento catastrófico em todo o mundo.

  3. Louise-Lora Somlyo
    Maio 5, 2019 em 03: 23

    Ret. O coronel Lawrence Wilkerson acabou de falar (sem cobrança de palestra) esta noite, 4 de maio, na Reunião Anual da Peace Action ME. Aprendemos muito com sua palestra.
    Ele é extremamente articulado, conhecedor e historicamente factual, professor atual da Wm. & Mary College, VA.
    Espero que seu discurso seja transmitido no YouTube, embora seja transmitido na TV a cabo CTN-TV, Portland e Cumberland Metro, para que a América também tenha a oportunidade de ouvir e aprender com o professor Lawrence Wilkerson.

  4. Maio 4, 2019 em 19: 56

    O tempo medido chegou a maio de 2019, e a humanidade enfrenta um ponto de decisão verdadeiramente histórico ou uma bifurcação na estrada: a civilização continuará no caminho de guerras terrivelmente autodestrutivas para a família do homem, ou a humanidade acordará de suas guerras excessivamente longas? dormir, acabar com a guerra de uma vez por todas, estabelecer a paz genuína na Terra pela primeira vez – e criar o melhor presente já transmitido às gerações futuras?

    Paz.

  5. Maio 4, 2019 em 15: 19

    A quantidade de desculpas que as pessoas darão para o socialismo autoritário é infinita.

  6. Realista
    Maio 4, 2019 em 02: 30

    Infelizmente, o problema não é apenas Trump, Sr. Wilkerson.

    Trump está essencialmente dançando ao som de todo o Estado Profundo. Ele é um fantoche dos neoconservadores, não de Putin (se alguém realmente acreditasse neste último).

    Como você mesmo disse, o mesmo Deep State tentou a mesma façanha quando seu ex-chefe estava no cargo.

    Esses neoconservadores e criaturas do pântano do Deep State são perturbados. Eles nunca deixarão de tentar assumir o controle de todo o planeta através da agressão aberta. Todas as suas políticas são desencadeadas pelo mesmo arco reflexo neural que governa as acções israelitas. Se não for você e ele se mover, atire. Se isso piorar as coisas, diga a todos para o STFU e dê o fora.

    Infelizmente, com ou sem colégio eleitoral, os eleitores não tiveram escolha razoável nas eleições de 2016.

    Um dos candidatos era um belicista declarado que já teria acabado com a vida no planeta.
    Ela ainda está atirando em Putin e tentando convencer o mundo de que ele roubou as eleições dela.
    Que doentio. Eleger um dos seus comparsas, como Biden, ou um dos numerosos jovens vendidos, quero dizer, fanáticos, perseguir dinheiro e poder não melhora nada. Todos eles receberão ordens dos mesmos insiders entrincheirados.

    O outro candidato mentiu convenientemente sobre ser uma espécie de pacifista, querendo relações normais com a Rússia e pretendendo acabar com as sete guerras de escolha que Obama impingiu a este governo, ao seu povo e aos seus militares.

    O candidato eleito para o cargo de presidente, qualquer que seja o mecanismo, optou por capitular ao partido de guerra bipartidário e aos seus puxadores de cordas neoconservadores e não apenas continuar todas as guerras sangrentas, inúteis e ilegais (NENHUMA jamais declarada pelo beligerante, mas covarde Congresso), mas para iniciar vários novos (agora trabalhos em andamento na Venezuela e no Irã - ele já está travando guerras econômicas, marcadas por ultimatos cada vez mais injustos e absurdos, contra esses países, se ainda não cinéticos) com conflitos intermitentes que ele recusa deixar morrer na Síria e na Ucrânia.

    Ameaçar a sua reeleição é provavelmente o mecanismo mais eficaz e menos letal para afastá-lo de todos esses conflitos, mas o Estado Profundo simplesmente não vai desistir de tentar impor a sua agenda de dominação mundial, não importa quais políticos específicos ocupem os cargos eletivos. em qualquer um dos dois principais partidos. É aí que reside o ponto de inflexão existencial que determinará a extinção ou a sobrevivência a longo prazo da espécie humana. Como extirpar os maníacos neoconservadores do Deep State? Nenhum deles está sujeito a eleição pessoal ou rejeição nas urnas. Nenhum deles é uma pessoa razoável e nenhum sairá de cena sem o maior e mais feio expurgo político da história desta república. E quem está disposto a fazer isso? (Trump certamente não confiava.) Não confio nos militares mais do que confio nas outras facções com influência: os políticos, os banqueiros, os advogados ou a aristocracia e a sua legião de apoiantes. Este se tornou um caso de FUBAR definitivo que não terminará com uma nota suave. Espero que não haja muitos danos colaterais no resto do mundo enquanto este país se desintegra. Penso que Putin, Xi, Rouhani, Modi, Erdogan e outros intervenientes importantes quereriam manter o nariz PARA FORA, se Washington permitir.

    • Coleen Rowley
      Maio 4, 2019 em 13: 44

      Tão preciso! Concordo 100% e compartilharei seu comentário no FB, mas acho que há pelo menos alguns candidatos democratas que, se tivessem oportunidade, desafiariam a situação do FUBAR. Infelizmente, a propaganda de guerra funcionou tão bem que não é provável que Tulsi Gabbard ou Mike Gravel tenham essa oportunidade. Mas pelo menos todos deveríamos tentar, primeiro inserindo-os no debate e depois continuar a insistir. Mas mesmo que alguém fosse eleito, enfrentaria probabilidades incríveis contra a insana Máquina de Guerra que parece decidida à destruição, incluindo a autodestruição.

      • Realista
        Maio 4, 2019 em 13: 55

        Obrigado por seus muitos anos de trabalho dedicado na área, Coleen.

        Concordo com você sobre Tulsi Gabbard e Mike Gravel.

        Eu também correria o risco de entregar as chaves a Rand Paul, desde que ele se mantivesse fiel às políticas anti-guerra pregadas por ele e pelo seu pai.

        • Coleen Rowley
          Maio 6, 2019 em 19: 00

          Absolutamente. Acabei de assinar e compartilhar esta petição pedindo a Rand Paul que tente liderar o Congresso para deter a máquina de guerra saudita-americana que está matando milhares de mulheres, crianças e outros civis iemenitas: http://chng.it/2QRg9M7JXw

    • Maio 4, 2019 em 15: 21

      ROFL? Um fantoche dos neoconservadores? RINDO MUITO.

      Não, Trump foi a REAÇÃO aos neoconservadores, que agora são chamados de Never Trumpers.

      Pode querer ficar longe do raciocínio conclusivo.

      • Realista
        Maio 11, 2019 em 02: 49

        O que você acha que Pompeo é? O que você acha que Bolton é? O que você acha que Abrams é? O que você acha que é aquele Adelson que desembolsa o dinheiro para a maquinaria política que sustenta esses maníacos? Eles são todos os primeiros fomentadores da guerra neoconservadores de Israel. Quem está no comando, eles ou Trump? É certamente a sua retórica e as suas políticas que têm circulação nos meios de comunicação social e na cena mundial, e não o professado isolacionismo de Trump que o elegeu. Você acha que Trump está implementando as políticas externas nas quais ele investiu em sua campanha? Caia na real. Isso está há muito esquecido. Ele cedeu a eles quando todo o partido de guerra bipartidário, que é neoconservador em sua essência, se uniu contra ele imediatamente após a eleição. Enquanto ele bancar o fantoche, ele não sofrerá impeachment.

        Você pode ir para LYAO, mas “raciocínio” é algo obviamente desconhecido para você. Tente novamente. Mais difícil desta vez.

    • Louise-Lora Somlyo
      Maio 5, 2019 em 03: 31

      Pode apostar? Não foi possível afirmar a afirmação acima de forma mais clara ou melhor?

    • Michal Sokolowski
      Maio 7, 2019 em 00: 57

      Excelente comentário, obrigado!

  7. Tomonthebeach
    Maio 3, 2019 em 18: 19

    Larry, espero que suas descrições precisas do golpe de Trump não os incitem a dobrar a aposta. Que desperdício de fortuna e de vida. Trump está claramente iludido pensando que é Júlio César ou algo assim. É claro que administrar um DOD através de substitutos e embaralhar membros do gabinete como um dealer de blackjack em Las Vegas certamente deixará Putin e Maduro tremendo.

  8. Maio 3, 2019 em 15: 42

    Mike Gravel para presidente. Ainda não estou impressionado com ninguém para vice-presidente. Teria que ser alguém à esquerda dele para que ele sobrevivesse ao primeiro mandato... mande-lhe dez dólares para que ele atinja o número necessário para estar no debate!

    SealintheSelkirks

  9. Jill
    Maio 3, 2019 em 12: 34

    A análise da Venezuela apontou que Bolton e Pompéia acabaram de sair da sala de guerra chamada “O Tanque” após uma conversa com o secretário interino. De guerra. Eles vão fazer isso. Nosso povo morrerá, o povo deles morrerá. Talvez Erik Prince faça isso apenas pelos neoconservadores.

    Isso é loucura. Escrevi basicamente para “a quem possa interessar” no WH e perguntei se esses falcões já tinham ouvido falar de comércio entre nações.

    Essas pessoas estão perseguindo os EUA tanto quanto a VZ. Não consigo ler de outra maneira. Eles querem esta nação em cinzas. Pence quer o Armagedom por razões religiosas. Não sei por que Bolton e outros querem matar todos que estiverem à vista, mas parece que é isso que eles querem. Trump também o quer, mas nem me dou ao trabalho de lhe transmitir as minhas preocupações, pois ele parece ser apenas um participante voluntário, e não a pessoa responsável.

    O Congresso deveria exigir o poder de declarar guerra e ações cinéticas, mas a maioria dessas pessoas também quer derramamento de sangue. Se alguém tiver informações para vazar que possam acabar com essa crueldade, este seria um bom momento para fazê-lo.

    • Stephen Nightingale
      Maio 3, 2019 em 14: 44

      Bem, você ainda não percebeu que as mortes e os “danos colaterais” não importam de forma alguma? 'Vencer' não importa em nada. Todo o objectivo da máquina de guerra americana é vender armas e material “com lucro” para alimentar os resultados financeiros do MIC. É a melhor casquinha de sorvete auto-lambente. Quanto maior o atoleiro, mais lucrarão as indústrias de guerra. Os destinatários do bombardeamento, evidentemente, não beneficiam. É claro que o contribuinte americano não beneficia e nem está “mais seguro”. O facto de termos gasto vários biliões de dólares no bombardeamento de países de outros povos, enquanto não há dinheiro em casa para consertar os cuidados de saúde da Nação, a infra-estrutura disfuncional da Nação, qualquer aparência de planeamento para um futuro sustentável e, a propósito, o abastecimento de água de Flint, é muito além de criminalmente insano.

      Mas o belicismo continuará enquanto o público americano for complacente com ele.

      • Jill
        Maio 3, 2019 em 20: 29

        Por que não, Stephen, eu nunca tinha pensado nisso! :) Concordo com sua última frase. Eu escrevo o WH o tempo todo. Eu constantemente aponto que existem maneiras de ganhar dinheiro através do comércio com outras nações, muito dinheiro, muita proteção fiscal, etc. Ainda hoje falei sobre ter acesso a excelentes contadores e advogados que deveriam tornar o comércio um bom negócio para eles. . Eu disse a eles que entendia que não seria tão lucrativo quanto vender armas e matar todo mundo, mas ainda seria possível ganhar muito dinheiro usando vários golpes e coisas do gênero. Pessoalmente, acho que pessoas como Prince deveriam receber dinheiro se prometessem não fazer nada! Meu conselho foi declarar vitória, sair e começar a negociar.

        PS: Também entro em contato com o governo da cidade. em Flint sobre a sua crueldade para com os seus próprios cidadãos!

      • Grua
        Maio 4, 2019 em 14: 25

        Você está certo. Mas esse não é o ponto principal. Uma guerra civil (uma possibilidade muito real) seria benéfica para os EUA – pense na Ucrânia, na Líbia, na Síria, no Iémen, no Afeganistão, no Iraque, etc. é a mesma política que defendemos há décadas.

    • Procópio
      Maio 4, 2019 em 07: 31

      Eu não acho que Trump QUER para matar pessoas. Só acho que ele não entende que enviar soldados americanos para a Venezuela não será como jogar videogame. Pelo lado positivo, não acredito que os EUA tenham forças prontas para avançar, pelo menos não mais do que alguns milhares, o que não seria eficaz. São necessários três ou quatro meses para que até forças de elite, como Air Assault e Airborne, estejam prontas para atacar. É por isso que só conseguimos a invasão do Iraque em 2003.

  10. JB
    Maio 3, 2019 em 12: 26

    Não é a incompetência abjeta do homem Trump. Não é de todo um “estado profundo”. Isso nem é um bom coloquialismo. Os marionetistas do presidente são claros como o dia, e a maioria é da laia de seu genro. Há provas mais do que amplas disso, parcialmente reveladas pelas únicas (reais) realizações até agora de Trump, e elas são Jerusalém, e agora o Golã.
    Eu discordo. Para além dos óbvios interesses petrolíferos, e não estou convencido de que tudo se trate do petróleo (cite-me), há muito mais coisas a acontecer na Venezuela do que nos dizem. Que estaremos mais uma vez atolados em conflitos se entrarmos militarmente é uma conclusão precipitada. Se isso aumentar e o Exército Venezuelano atacar a selva/floresta, SEREMOS PULVERIZADOS (de novo). 17 anos no Iraque/Afeganistão e ainda não conseguimos perceber.

  11. Theo
    Maio 3, 2019 em 04: 07

    Bom artigo. Obrigado. Não tomando partido, mas mostrando os fatos de forma sucinta.

  12. Liberty
    Maio 3, 2019 em 03: 42

    Colin Powell e todos os que trabalharam para ele e o instalaram são do estado profundo. Trump não está governando os EUA, esses deepstaters são McCain rubio cruz McConnel comey Mueller Rosenstein JON BKERRY Clinton São todos fantoches do Federal Reserve e são deepstate. Rubio Cruz e McConnel sozinhos, segundo registro público, receberam quase US$ 1 bilhão somente do Goldman Sachs.
    Consórcio, você precisa descartar esse Wilkerson e é melhor examinar quem você publica aqui se quiser manter a credibilidade.

    • DW Bartolo
      Maio 3, 2019 em 11: 10

      Liberty, o Coronel Larry Wilkerson é membro do VIPS.

      Os membros do VIPS têm uma presença muito ativa e muito apreciada no Consortium News e em vários outros sites onde a realidade real e as consequências são discutidas.

      Você pode verificar a lista de membros VIPS de pessoas atenciosas, que têm uma variedade de perspectivas e experiência, mas que concordam, é evidente, com muitos princípios extremamente importantes que são fundamentais para a democracia real e, considero, para o próprio sobrevivência da nossa espécie.

      Você certamente tem o direito de ter e expressar qualquer opinião que desejar.

      Mas você pode achar útil e até sábio obter uma perspectiva um pouco mais sutil antes de decidir qual é sua opinião.

      Se você estivesse familiarizado com as opiniões do Coronel Wilkerson, o que claramente não está, então poderia ter uma melhor compreensão de uma série de coisas.

      Isso não quer dizer que não existam áreas em que se possa discordar do Coronel, e o debate e a discussão civis permitem e até encorajam essa diferença porque a troca é sempre instrutiva.

      Simplesmente descartar as perspectivas de outra pessoa, com base em associações passadas, por si só, não serve para um discurso honesto ou aberto. Não promove a compreensão nem desenvolve áreas de acordo comum.

      É uma triste característica dos nossos tempos “interessantes” que, com demasiada frequência, os canais de comunicação sejam fechados ou as plataformas sejam utilizadas para silenciar vozes que a “autoridade” proprietária não deseja que sejam ouvidas.

      Na verdade, muitos membros do VIPS não são, ou já não são, bem-vindos nos HSH porque apresentam ideias que a actual estrutura de poder abomina.

      Especialmente ideias e perspectivas que contrariam ou questionam as narrativas convencionais de agressão, como na Venezuela, ou defendem o trabalho de pessoas como Julian Assange, Chelsea Manning, e até mesmo membros do VIPS.

      • OliaPola
        Maio 3, 2019 em 13: 40

        É bastante compreensível que o Sr. Wilkerson e os seus associados percebam, em graus variados, uma tragédia grega com uma menor mistura de comédia grega e, portanto, tendem a considerar que “Os Estados Unidos da América” são reformáveis.

        Nem todos concordam com as interpretações dos dados do Sr. Wilkerson e seus associados, mas a maioria aceita que o Sr. Wilkerson e seus associados são capazes de formar interpretações válidas.

        Este não é o caso de muitos de seus ex-colegas, como Sr. McGovern, o Sr. Wilkerson provavelmente confirmará, sujeito aos juramentos que eles fizeram.

        • DW Bartolo
          Maio 3, 2019 em 16: 24

          Bem dito, OlyaPola.

    • Alois Mueller
      Maio 3, 2019 em 16: 24

      Este breve comentário diz toda a verdade!

  13. Maio 2, 2019 em 22: 50

    Uma espécie sã seria... hummm... Acho que isso realmente não se aplica a nós, não é? Uma vez que não há muito na história humana escrita que reflita esse conceito. Pelo menos se você não ler as versões embelezadas.

    Sempre foi a pior das espécies que se senta no topo do monte de estrume proclamando a sua glória.

    As maiores manifestações anti-guerra já realizadas no planeta e isso não impediu o Crime de Guerra de invadir o Iraque…mas Biden e Hillary tinham certeza disso, não é? E não ouço Bernie gritando alto para acabar com este novo crime de guerra na Venezuela, mas ele não falou muito sobre o crime de guerra de Hillary e Obama, a destruição da Líbia e os bombardeios de drones, etc.

    A bola de pingue-pongue político vai e volta, mas sempre na mesma mesa com os donos, as mesmas regras e os mesmos árbitros, então não parece importar em que lado da rede ela cai porque os resultados finais são sempre os mesmos .

    Eu realmente espero que aqueles alienígenas legais (não aqueles que fazem sondagens anais!) venham logo com suas curas para a doença mental dos primatas que parece ter nos infectado. E talvez eles trouxessem sua tecnologia para congelar novamente os pólos? Talvez algo que sugasse todos os GEE da atmosfera? Desacidificar o oceano mundial e limpar os tóxicos e a radiação espalhados por todo o planeta?

    Eu sei que é muita esperança, mas ter alguma esperança para os idiotas que governam o nosso mundo seria, com base no desempenho passado, uma aposta perdida numa mesa de dados dirigida pela Máfia com dados carregados.

    Talvez haja uma fada dos dentes. Sempre encontrei uma moeda de dez centavos ou uma moeda debaixo do meu travesseiro quando criança…

    SealintheSelkirks

    • DW Bartolo
      Maio 3, 2019 em 12: 11

      Seu comentário, sealintheSelkirks, é muito apreciado.

  14. Rosemerry
    Maio 2, 2019 em 18: 36

    NÃO é apenas Trump e o seu bando alegre, mas o “Partido Democrata” que está profundamente envolvido neste tratamento ilegal, cruel e desastroso da Venezuela, mas de todas as administrações dos EUA desde que Chávez assumiu o poder.

  15. Ranney
    Maio 2, 2019 em 16: 44

    Sempre gostei do coronel Wilkerson. Até agora ele sempre foi um atirador direto. Se tivéssemos mais pessoas como ele (isto é, Republicanos) no Pentágono e no Congresso, este país não estaria numa confusão tão grande. Estou pensando particularmente no Pentágono, que parece dirigir a nossa política externa. Pena que todos os caras de pensamento claro como Wilkerson tenham se reunido e tudo o que resta são homens (sim, são basicamente homens) que reclamam que não têm dinheiro suficiente e que precisamos gastar mais para “proteger os EUA”

    • anon4d2
      Maio 2, 2019 em 20: 47

      Você consegue pensar em um republicano que não fez campanha principalmente com a plataforma de mais gastos militares? O problema com os Democratas é que foram comprados pelos Reps. Admito que Johnson e Obama foram empurrados para a guerra pelo MIC e outras facções, mas fizeram campanha contra a guerra. Carter foi o último presidente a se opor fortemente à guerra desde JFK.

      • Ivy Mike
        Maio 3, 2019 em 12: 47

        JFK?

      • Maio 3, 2019 em 22: 36

        JFK foi presidente por apenas 32 meses. Durante esse período, o seu regime acelerou a guerra no sudeste da Ásia, tentou um golpe de estado em Cuba, quase causou uma guerra com a União Soviética e, como complemento, encorajou o psicopata do FBI, Hoover, a destruir mlk

  16. Patrícia Gracian
    Maio 2, 2019 em 16: 30

    Obrigado, Coronel Wilkerson, por se opor à derrubada insana de um governo eleito democraticamente.

  17. robert e williamson jr
    Maio 2, 2019 em 15: 56

    Obrigado coronel pelo carinho. Todos deveriam ouvir este homem. Sua é a voz da experiência e da sabedoria às quais raramente somos expostos. Este país precisa muito mais disto daqueles que sabem tanto e pouco procuram em troca do seu conhecimento.

    Quando foi a última vez que alguém ouviu um político falar a verdade dessa maneira? Se for melhor ouvi-los.

    Outra voz da razão a favor da mudança das nossas “ELEIÇÕES LIVRES” severamente paralisadas.

    Mas eu tenho uma pergunta. Porque é que mesmo com uma longa lista de exemplos de sigilo usados ​​ilegalmente e sancionados pelo Departamento de Justiça dos EUA (?), como os assassinatos de Kennedy, Martin Luther King e outros (note que a lista continua a crescer quase diariamente), o roubo de HEU do NUMEC, a guerra do Vietnã, o Irã Contra, o 911, o Iraque, a Síria, o Iêmen, etc., ninguém parece conseguir reunir um caso viável para provar que “Nosso” Departamento de Justiça trabalha em conjunto com “Nosso” ”Comunidade de inteligência para facilitar seus empreendimentos criminosos.

    Este país livre tem dois problemas muito óbvios. O primeiro que concordo é o nosso colégio eleitoral. Está desatualizado e é uma distração prejudicial para aqueles que buscam o cargo mais alto do país. Onde diabos estão todos aqueles cientistas políticos poderosos? O Coronel tem razão.

    O segundo problema é o nosso sistema judicial obviamente comprometido. Um presidente foi assassinado e a comunidade de inteligência, meio século depois, ainda teme que a verdade sobre essa morte seja revelada. Por que? Uma morte atolada em mistério porque o sistema judicial foi paralisado por uma frase simples, uma afirmação enganosa, usada falsamente tanto pelos porta-vozes da comunidade de inteligência como pelo ramo do governo, que todos devemos concordar, que pretendia funcionar como um mecanismo de controlo e equilíbrio contra este óbvio abuso de tal poder, o Departamento de Justiça. Um DOJ que se recusa a permitir a divulgação do material em questão porque “ele pode ou irá revelar nossas fontes e métodos”. Essa frase pode ser redigida de forma diferente, mas a essência é sempre a mesma. E assim nos encontramos, a nossa própria liberdade comprometida por uma sentença que os tribunais, acusados ​​de ser um sistema de freios e contrapesos contra este abuso de poder, não conseguem resolver e estão lá por cúmplices ou comprometidos. E são, na minha opinião, ambos.

    Este nosso país precisa desesperadamente de menos sigilo e de mais luz solar porque essa falta de luz solar está a matar o verdadeiro crescimento da nossa sociedade. O coronel Wilkerson, assim como todos nós, nunca viu paz na terra em nosso tempo. Pergunte a si mesmo por quê.

    BERLIM OCUPADA 1968-1970

    • Sam F
      Maio 2, 2019 em 20: 18

      Pontos positivos sobre a corrupção do DOJ e do Poder Judiciário. É claro que o DOJ são nomeados políticos que muitas vezes têm uma agenda, e o poder judicial é quase todo “conservador” no seu sentido incorrecto de dispor da Constituição de modo a “conservar” os privilégios dos ricos e poderosos. Ambos são extremamente tribalistas, acreditam na protecção da sua tribo (DOJ ou judiciário), e aceitam várias noções insustentáveis ​​das virtudes tribais incondicionais dos ricos e poderosos, e dos EUA em geral.

      Quase nenhum deles (menos de um por cento certamente) consideraria qualquer exposição racional de irregularidades por parte do governo, ou dos ricos ou poderosos. Eles devem atacar a dissidência pela mesma razão que o povo de Salem perseguiu as bruxas em 1692: eles temem a sua própria tribo porque são seus dependentes sociais e económicos, e os tiranos da sua tribo não toleram dissidência. A sua vontade de difamar o Sr. Assange é a medida da sua covardia em recusar examinar pontos de vista alternativos, o que por sua vez é a medida da sua oposição à própria democracia.

      Nessa situação, não há qualquer perspectiva de exporem a falsidade das razões para o sigilo no governo, que eles sabem muito bem se destinar apenas a impedir o povo dos Estados Unidos de elaborar políticas públicas. É o seu principal modo de corrupção; é o seu trabalho na ditadura dos ricos; suas vidas seriam prontamente arruinadas se sequer insinuassem dissidência.

  18. SPENCER
    Maio 2, 2019 em 14: 16

    A GANGUE DO TRUMP –ABRAMS–POMPEO–BOLTON ETC.–Como seu CHEFE DE BOCA ALTA –MR REALITY TV MAN–são Crônicos–Habituais e Patológicos–MENTIROSOS–que querem roubar o ÓLEO DA VENEZUELA –Tenho certeza que nenhum deles o fará estar na RE-CON CO. DURANTE O ATAQUE—

  19. Eddie
    Maio 2, 2019 em 12: 28

    A CIA foi criada durante a administração reacionária de Harry S. Truman, quando a Guerra Fria e a histérica Ameaça Vermelha começaram a florescer. Como aponta Wilkerson, a “totalmente incompetente CIA” falhou na sua tentativa de destituir o presidente Nicolás Maduro e substituí-lo por um sósia de Barack Obama durante as loucuras da semana.

    Este último fracasso da CIA não é surpreendente. Esta agência americana idiota e desperdiçadora de dinheiro nunca acertou nada. A liderança da CIA esteve quase sempre entre os alcoólatras mais privilegiados da oligarquia dos EUA que raramente, ou nunca, lutaram em guerras reais. Eles nunca antecipam qualquer reação negativa resultante de seus esquemas estúpidos.

    É hora de iniciar processos legais contra os criminosos de guerra envolvidos nesta organização extorsão e colocar os bastardos arrogantes no sistema gulag que os nossos impostos pagaram.

  20. arbustos
    Maio 2, 2019 em 12: 20

    O autor está remotamente consciente de que a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do planeta e que Washington está saturado de petróleo e de lobistas do MIC?

    • Richard Kean
      Maio 2, 2019 em 18: 30

      sim ele é
      Então o quê?

  21. David Otness
    Maio 2, 2019 em 11: 59

    Bravo, Coronel Wilkerson!
    Aprendi muito com você.

    Ele tem muitos vídeos informativos no YouTube que recomendo vivamente, incluindo discursos e análises sobre os objectivos estratégicos de Israel/EUA, e muito a dizer sobre a política externa dos EUA em entrevistas em curso com Paul Jay na The Real News Network.

  22. Jeff Harrison
    Maio 2, 2019 em 11: 53

    Passei de 1969 a 1975 na Força Aérea dos EUA. Eu me ressenti disso. Meu pai era militar de carreira e eu não queria nada com isso. Nunca tive problemas em defender o meu país, mas também sabia que não o estava a defender no Vietname. Eu também sabia que não o estávamos defendendo em Granada, Panamá, Kuwait, Iraque, Jugoslávia, Kosovo, Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria ou, agora, na futura Venezuela. A última vez que os militares dos EUA defenderam o país contra um inimigo determinado a danificar-nos ou destruir-nos foi na Segunda Guerra Mundial. Alguém deveria pensar sobre isso.

  23. Ken
    Maio 2, 2019 em 11: 19

    Síndrome de Desarranjo de Trump em plena exibição. Se o chefe traiçoeiro do crime de guerra do autor, George W. Bush, não tivesse vendido a privacidade dos americanos rio abaixo e destruído a classe média com o globalismo, não estaríamos aqui. Bolton está errado em qualquer situação, e George W., o traidor, preparou-o. Caro autor, cale a boca e vá embora. Você já causou danos suficientes.

    • geeyp
      Maio 2, 2019 em 18: 47

      Ouça aqui!

  24. Maio 2, 2019 em 10: 59

    Bom artigo, mas discordo que o Colégio Eleitoral tenha feito alguma diferença – são os EUA a fazer a sua habitual besteira de “democracia excepcional” e Hillary teria ido direto à Síria, e à Rússia sem parar, ad infinitum, e, claro, à Venezuela. Você pode imaginar o que ouviríamos se a Rússia ou a China tentassem um golpe nesta “democracia excepcional”? Também li em Engdahl que a Venezuela tem mais do que petróleo, há tântalo valorizado para computadores, bem como outros minerais. Trump está completamente sob o controlo dos falcões e dos neoconservadores; com Bolton e Pompeo ele tem dois loucos. Mas o disfarce deles foi descoberto, o mundo não vai mais ficar parado!

  25. Walter
    Maio 2, 2019 em 08: 55

    Os tolos palhaços e os negócios insanos na Venezuela – é como diz Wilkerson. Mas a implicação de que a candidata criminosa teria sido melhor não tem fundamento. Muito possivelmente Hillary teria sido pior.

    Talvez ela tivesse conseguido o golpe com sucesso. O estimado velho soldado preferiria isso?

    Muitos votaram em Trump por causa do carácter baixo de Hillary, pretendendo instalar um tolo para apressar a catástrofe imperial.

    O colégio eleitoral poderia ter eleito qualquer cidadão nativo e com mais de 35 anos. Qualquer pessoa. Na verdade, eles falharam quando escolheram entre T e H. Eles poderiam ter eleito Bernie... Poderiam tê-lo feito. Eles deveriam ter.

    Estamos assistindo a uma autodestruição histérica e alucinante. Esse é o caminho comum dos finais imperiais.

    • Danno
      Maio 2, 2019 em 10: 11

      Ter uma celebridade incompetente de um reality show como chefe do império durante seu desaparecimento parece adequado. A catástrofe imperial está realmente chegando em breve.

    • DW Bartolo
      Maio 2, 2019 em 11: 39

      O objectivo do Colégio Eleitoral, Walter, sempre foi permitir que poucos atenuassem qualquer ardor de muitos pela verdadeira democracia.

      No entanto, ainda mais significativa é a crença ingénua, tão vigorosamente inculcada, de que se apenas a pessoa “certa”, mulher ou homem, pudesse ser nomeada presidente, então tal salvador faria desaparecer todos os males.

      O problema é que, especialmente desde o surgimento do Estado de segurança nacional, começando com a criação da CIA, em 1947, todo o SISTEMA é corrupto.
      Na verdade, e de facto, tem sido assim desde o início da nação, fundada como foi no genocídio e na escravatura, mas com a decisão de Truman de manter o Complexo Militar/Industrial/Congressista (como Eisenhower originalmente e honestamente o chamou) em funcionamento, ostensivamente para manter o emprego elevado, mas também para aumentar o poder do Executivo sobre os outros dois “poderes”, transformando o Poder Judiciário no conselho “jurídico” do Executivo, e o Poder Legislativo, privado do poder do erário e que de declarar guerra, num clube confortável dedicado a ganhar dinheiro para os seus membros e a ser facilmente comprado pela elite corporativa e financeira.

      • Walter
        Maio 3, 2019 em 14: 41

        Talvez por isso. No entanto, o Colégio Eleitoral pode votar como escrevi. A ideia de que isso é errado não tem fundamento, amigo. Como você pode saber o propósito do CE? Você estava lá? Você leu os diários?

        De forma mais ampla, provavelmente não importa.

        Você também pode estar errado sobre a parte “desde Truman…”.

        Pergunte ao Gerônimo…

        A operação sempre foi de exploração e imperialismo, desde 1492… E é uma expressão anglo-saxónica talassocrática. Infelizmente, no entanto, devido à unificação do Heartland, o método anteriormente dominante de controlo económico (através da interdição do tráfego marítimo) não é operacional. A realidade nova e objectivamente dominante é telurocrática.

        Seja como for, a ambição imperial dos idiotas alucinantes é fútil, exceto dentro dos limites aproximadamente geográficos do CONUS.

        Curiosamente, isto implica fortemente a dissolução em regiões de influência política dentro do CONUS.

        O Colégio Eleitoral pode perdurar como um anacronismo no que resta após a regionalização. Muito possivelmente, serão aproximadamente os 13 estados originais.

        • DW Bartolo
          Maio 3, 2019 em 16: 51

          Walter, concordo que a podridão remonta à chamada “Era da Exploração”, quando “o Ocidente” navegou para levar a religião aos povos “selvagens” cujas terras foram saqueadas e muito do que o Ocidente chama de “ a lei” foi a premissa da odiosa Doutrina da Descoberta.

          O que quero dizer sobre Truman é simplesmente que ele e outros, mesmo antes do fim da “guerra boa”, determinaram que o dólar norte-americano iria doravante governar o mundo de forma ainda mais cruel e cruel do que nunca, porque o dólar americano tinha então os meios para tornar-se o destruidor de mundos, pelo menos este.

          Mas a visão de tal dominação remonta a muitos nós.

          Um deles foi quando Kipling escreveu, com o feliz incentivo de Teddy Roosevelt, “The White Man's Burden”.

          Muitos foram os Trilhos das Lágrimas…

          E esta nação, que começou com o genocídio e a escravatura, agora cambaleia no seu estupor de embriaguez em direcção a muitos episódios feios e violentos antes de parar ou ser interrompida, caso contrário matará o tempo e inaugurará a Solução Final.

          • Walter
            Maio 5, 2019 em 09: 57

            Que bom que você concorda… mas os problemas que temos hoje são desenvolvidos por processos ao longo de milhares de anos. A política parece relevante, mas é apenas o produto de realidades objectivas… a substituição de povos em grande escala, as alterações climáticas, as mudanças técnicas que criam sistemas frágeis e também vitais, e os seus inevitáveis ​​colapsos, e “tempestades perfeitas”, e assim por diante. O próprio Truman nem sequer é uma nota de rodapé. Quando a CE não conseguiu decidir Gore versus Bush (43) e também o fracasso mais recente, não gerou uma razão para eliminá-la como instituição. É claro que qualquer pessoa que leia os procedimentos constitucionais relevantes sabe que El Presidente só é escolhido pela CE e pelo Senado. O voto popular significa zero.

            Isso é provavelmente uma coisa boa, embora aqui, no final da era anglo-saxónica e já na sexta extinção em massa, isso pouco importe.

            Nesse sentido, relacionado à manipulação de massas populares, um trio de belos ensaios no maravilhoso site de Vera. Veja estes ensaios (infelizmente, em alemão) e consulte também os autores neles citados. “Manipulation der Massen (Teil 1)” [e dois e três] ( https://vera-lengsfeld.de/ )

            Muitos também podem olhar os livros de Eric Cline sobre o Colapso de 1177 AEC e ler “Os Gregos” de Kitto com cuidado. Cline constrói a obra do famoso Kitto. Veja> https://www.youtube.com/watch?v=bRcu-ysocX4

    • Maio 2, 2019 em 15: 17

      “Eles poderiam ter eleito Bernie… Eles poderiam ter. Eles deveriam ter feito isso.

      Mas o evento mostrou a Bernie uma palheta lamentavelmente fraca. Se tivesse uma hora para falar na Convenção Dem para nomear a Crooked Hillary, qualquer homem teria aproveitado a ocasião para declarar que a nomeação lhe foi inadimplente devido à trapaça de Hillary. Em vez disso... tenho que vomitar, não posso continuar. E agora vem a farsa do 2º ato. Me lembra de HHH.

      • Betânia
        Maio 2, 2019 em 18: 51

        Absolutamente.

      • Maio 3, 2019 em 00: 35

        Robert – absolutamente certo. A única coisa ética que Bernie podia fazer naquele momento da convenção, quando você, eu e o mundo inteiro sabíamos, pelos e-mails do Wikileaks, que o DNC havia fraudado todo o processo primário, era Bernie convocar uma convenção aberta e permitir os delegados discutissem e decidissem quem apoiar, dado o que se sabia sobre a corrupção em jogo. A traição covarde de Bernie aos seus apoiadores soa tão vazia, cínica e corrupta quanto o vazio "sim, nós podemos", "esperança e mudança" de Barack Obama, sem sentido, que quando traduzido significava simplesmente mais 8 anos de políticas internas e externas de Bush, o Mais Burro. Não tenho qualquer confiança no nosso processo eleitoral, mas espero que possamos ver Tulsi Gabbard nos debates desafiando abertamente a insanidade amoral bipartidária dos nossos políticos belicistas.

        • Pular Scott
          Maio 3, 2019 em 07: 31

          Amém Gary! Bernie é o culpado por termos acabado com Trump. Quantos milhões de seus apoiadores ficaram em casa em vez de seguir o cão pastor até a cova dos leões? Eu suspeito que esse era o plano o tempo todo, exceto que eles simplesmente “sabiam” que Hillary derrotaria seu Royal Orangeness! Opa! É hora do plano B- RussiaGate!

          Espero que Tulsi seja “a verdadeira” e tenha uma boa exibição, mas penso que ela é uma tola ao fazê-la concorrer dentro do partido democrático controlado pelo DNC. O verdadeiro “prémio” são os debates televisivos que antecedem as Eleições Gerais. Os democratas estão inundando propositadamente o campo com o objectivo de enviar as primárias para uma segunda volta, onde os seus “superdelegados” governam o dia, garantindo que o fomentador da guerra patrocinado pelas empresas da coluna B receba a aprovação. A única esperança de Tulsi é passar para os Verdes e realizar uma campanha poderosa baseada na Internet com o objectivo de atingir a marca de 15% para os debates televisivos das Eleições Gerais.

          • Robert Scheetz
            Maio 3, 2019 em 10: 43

            Acordado. Você toca todos os pontos, Skip. Democrata/Republicano, o estado de partido único (Wall St/War Party) é um jogo de idiotas há muito tempo.
            Tulsi Gabbard está no primeiro tema, anti-guerra, urgente, … e o Times é realmente urgente, e o AOC no outro; mas, dentro do sistema eleitoral existente, onde os $ têm o único voto, é um desperdício dos nossos recursos especiais. A Internet
            (ritmo, Julian) e ação do tipo BDS, oferecem ainda-talvez-talvez-pelo menos alguma esperança…??

            Agora, nos meus 70 anos, penso muitas vezes em Masque of the Red Death, de Poe,… li um estudante do segundo ano em HS.

          • DW Bartolo
            Maio 3, 2019 em 11: 59

            Skip, há aqueles que encorajaram Tulsi Gabbard a sair da “caldeira” democrata, incluindo Jimmy Dore.

            Suspeito que Gabbard espera, tal como Gravel, que a sua presença nos debates democratas permita a discussão de tópicos, a guerra e o ambiente, por exemplo, que são mantidos fora da lendária mesa de “questões” permissíveis.

            Sanders é exatamente como foi descrito.

            Ele jogou fora a integridade e provou ser o cão pastor que Glen Ford previu que seria.

            Francamente, penso que nenhum candidato “real” pode fazer muito para mudar as coisas, MAS levantar a verdade crítica das coisas, na esperança de que muitos se atrevam a falar uns com os outros sobre a nossa crise comum e as calamidades potenciais, mesmo inevitáveis, que enfrentamos. enfrentamos, não apenas como americanos, como espécie.

            O problema não é quem é o presidente, é que todo o sistema é corrupto e destrutivo e é todo o sistema, económico, político (dos quais dois são realmente um), jurídico, educacional, e assim por diante, que devemos ousar reconstruir a partir de
            princípio fundamentado em cima,

            Uma questão crítica para começar é se as pessoas realmente querem uma democracia genuína (ou se uma mera pretensão, “temos eleições!”) e o envolvimento engajado de todos, e não o “consentimento” fabricado, que a democracia real, em todos os aspectos da vida , requer.

            Sim, temos que começar por algum lado.

            Um teste de possibilidade será como o povo do dólar americano responderá ao que está sendo feito.

            Para seu crédito, Gabbard disse algo.

            Enquanto Bernie não disse nada.

            Outro teste; Venezuela.

            Na absurda “cobertura” mediática da “corrida de cavalos”
            Biden é, claro, “o escolhido pelo Democrata”.

            Gabbard é completamente ignorada, e muitos sites “progressistas” recusam-se a reconhecer a sua existência tão completamente como os HSH,
            porque ela não tem os números.

            Portanto, para que Gabbard seja conhecido, mesmo com o escasso nível de reconhecimento que Jill Stein (Quem?), então terá que ser através do boca a boca, como costumava ser dito.

            Talvez o melhor que se possa esperar, uma lição que pensei que poderia ter sido aprendida em 2016, é que o Partido Democrata não é uma instituição pública, mas um clube privado, que pode mudar as suas regras para se adequar aos seus proprietários corporativos, a qualquer capricho. , a qualquer hora e em qualquer lugar que, secreta e privadamente, escolha fazê-lo.

            Sanders continua a ser, para muitos, uma tela vazia sobre a qual projectam as suas próprias imagens e desejos escolhidos, na crença ingénua de que ele pretende e tem a capacidade de realmente mudar as coisas.

            No entanto, ele já concordou com todas as exigências democratas de aquiescência dócil,

            Se 2020 (visão perfeita!)
            leva as pessoas a falarem entre si, para além do falso paradigma esquerda-direita, partilhando visões de uma sociedade melhor, mais sã, humana e sustentável, de cooperação e não de ganância e competição estúpidas, de paz e não de dominação.

            E já existe um profundo apoio a estas coisas entre um número crescente daqueles que ainda possuem capacidades de pensamento crítico…

            Então o verdadeiro progresso e a verdadeira resistência poderão manifestar-se.

            Tulsi para os Verdes!!!

          • DW Bartolo
            Maio 3, 2019 em 12: 07

            Você imagina, Skip, que Tulsi Gabbard e Howie Hawkins poderiam encontrar pontos em comum suficientes para compartilhar uma chapa política?

            Ou as ambições pessoais atrapalham?

          • Pular Scott
            Maio 3, 2019 em 13: 14

            DW-

            Não estou familiarizado com a personalidade de Hawkin, então não poderia adivinhar se as ambições pessoais atrapalhariam. Dito isto, penso que a maioria dos Verdes está principalmente preocupada em fazer avançar uma agenda progressista, por isso espero que escolham os candidatos mais elegíveis e que estejam em conformidade com os seus ideais.

            Os esforços dos HSH para o império colocam muitos obstáculos aos candidatos progressistas, sendo o primeiro e mais importante a quantidade de cobertura que lhes é concedida. Depois, há as perguntas carregadas e outros esforços para desqualificar a sua plataforma como “idealismo” pouco sofisticado ou irrealista.

            Há muitos jovens hoje em dia que assistem muito pouca TV aberta. Eles passam a maior parte do tempo nas redes sociais e navegando na web. Infelizmente muitos deles são viciados em “infoentretenimento”. Ainda assim, penso que uma campanha baseada na Internet pode ser o bilhete para 2020, especialmente para os Verdes, que estão excluídos de quase toda a cobertura HSH, principalmente porque os elementos da sua plataforma são o desafio mais sério para a Oligarquia. É claro que os Libertários estão igualmente excluídos pelas mesmas razões. Se conseguissem atingir a marca de 15% nas sondagens e chegar aos debates televisivos, teriam então a oportunidade de falar a uma audiência suficientemente grande para fazer a diferença. Quarenta e dois por cento dos eleitores elegíveis nem sequer foram às urnas em 2016, pelo que o potencial para uma reviravolta em 2020 é muito real.

            Certamente estamos atormentados por viver em “tempos interessantes”.

          • DW Bartolo
            Maio 3, 2019 em 17: 14

            Estamos muito de acordo, Skip, e se os muitos que não votam, porque entendem correctamente que o voto se tornou um ritual vazio, ouvirem propostas políticas substantivas e explicações sobre o que constitui as acções correctas necessárias para melhorar as suas vidas e as nossas sociedade colectiva, ter água limpa, solo saudável, reconstruir a infra-estrutura verde e renovável, pleno emprego, incluindo casas insultuosas, reconstruir linhas ferroviárias em sistemas de transporte local de alta velocidade e económicos, de propriedade pública, juntamente com bancos públicos e um fim às guerras de terror, às drogas, aos inimigos fictícios invocados para enriquecer uns poucos, a escolha, “guerra e lucro para poucos, ou paz e prosperidade para muitos”, seria respondida de forma positiva, com os cuidados de saúde não seguro e educação, não dívida.

            Imagine uma sociedade revitalizada, firmemente comprometida com a democracia participativa e motivada para a cooperação e a cura do ambiente, como responsabilidade de todos, para o benefício de todos.

            O que você acha?

            As pessoas considerariam que vale a pena votar, que vale a pena trabalhar, que vale a pena viver?

            Quem defenderia isso, não como “comandante”, não como “decisor”, não como alguém com quem os outros tiveram que “aderir”, mas simplesmente como ideias boas e úteis?

            Será que Gabbard ou Hawkins estariam dispostos a fazer algo menos que grandioso e pomposo?

            Aquela coisa realmente simples e necessária.

            Não porque sejam “ótimos”, mas porque sabem que é necessário.

            Seria necessária muita coragem para ser tão real, tão aberto, honesto e até mesmo vulnerável.

        • Sharon
          Maio 3, 2019 em 16: 38

          Tenha em mente que, na altura, jovens activistas democráticos apoiavam Bernie nas primárias. Eles estavam na convenção democrata segurando cartazes e gritando pela vitória de Bernie. Os 3 jovens líderes deste grupo, Seth Rich e outros 2 morreram logo depois, Seth Rich em George Town, DC, morto a tiros. Os outros dois morreram misteriosamente em suas casas – algo muito suspeito aqui.

    • Richard
      Maio 4, 2019 em 00: 40

      Você entendeu mal. a inferência de que a “candidata” era que ela teria sido PIOR (não melhor)

  26. Pular Scott
    Maio 2, 2019 em 08: 41

    O colégio eleitoral é apenas uma pequena parte do problema das “demos” da democracia. O mestre de Wilkerson, George W, não teria sido presidente se não fosse pela nossa ilustre “Suprema Corte”. O derramamento de sangue militar e civil que foi a Guerra do Iraque aconteceu durante o mandato de Wilkerson. Parece-me que ele está um pouco atrasado para o baile.

    • geeyp
      Maio 2, 2019 em 18: 50

      Sim, Skip, a memória dele precisa ser despertada.

  27. Sam F
    Maio 2, 2019 em 07: 32

    Os EUA têm normalmente derrubado as democracias da América do Sul com muito pequenos representantes mercenários, apenas para acalmar o medo do socialismo interno entre a ditadura dos ricos dos EUA. A intervenção directa de militares norte-americanos em grande parte pobres/negros/hispânicos não seria popular aqui entre os apoiantes da classe média baixa de Trump, embora muitos concordem com as mentiras televisivas pelas quais vivem. As fanfarronices de Trump e outros sobre SA e NK podem ser meras distrações das guerras por procuração no Médio Oriente para Israel/KSA/MIC/WallSt, que pagam subornos eleitorais ao DemRep.

    Os DemReps estão sempre dispostos a mentir e matar para obter ganhos pessoais e nunca falam de ajuda, compromissos entre facções, diplomacia genuína ou consideração de pontos de vista opostos. Eles não governam os EUA, mas apenas mentem, enganam, roubam, conspiram e ameaçam. São a última pretensão de democracia dos EUA, que perdeu durante a Segunda Guerra Mundial.

  28. Kiwiantz
    Maio 2, 2019 em 07: 27

    Kim Jong Un deve estar observando as tentativas desajeitadas e incompetentes de Trump de roubar as reservas de petróleo da Venezuela por meio dos habituais “golpes contra os EUA” dos EUA, método testado e comprovado de mudança forçada de regime e Kim deve estar pensando “Sim, não”, acho que vou manter minhas armas nucleares para evitar o destino da Venezuela? O covarde valentão dos EUA não ousaria atacar uma nação com armas nucleares e é uma pena que a Rússia não tenha fornecido armas nucleares à Venezuela, essa é a única maneira de evitar a agressão e invasão americana? E não concordo com este general reformado que diz que os militares venezuelanos ou o seu povo fugiriam para as colinas se fossem invadidos pelos EUA? Tal como quando os EUA tentaram derrubar Chávez em 2002, o povo e o exército venezuelanos defenderão o seu país e Maduro até à morte. conflitos como o do Vietname e agora no atoleiro militar do Afeganistão? O poder de fogo esmagador dos EUA não pode derrotar a força de vontade esmagadora de um povo determinado e dedicado a defender a sua Pátria!

    • AnneR
      Maio 2, 2019 em 09: 50

      Wilkerson não quis dizer que os militares venezuelanos (ou as pessoas comuns) iriam “fugir” para se esconderem nas colinas como gatos assustados. Em vez disso, ele estava a dizer que o que os militares dos EUA (ou uma força por procuração da CIA) iriam encontrar seria uma guerra de guerrilha do tipo com a qual os americanos não poderiam lidar no Vietname. Uma guerra de guerrilha travada por um povo pela independência do seu país da servidão aos EUA e aos seus asseclas. Guerras de guerrilha – quando as forças de guerrilha são os povos nativos de um país que lutam com cada centímetro de si contra uma força invasora e são praticamente impossíveis de derrotar. Tal como os EUA *deveriam* ter aprendido com o Vietname, o Afeganistão. Mas aparentemente não.

      • Realista
        Maio 4, 2019 em 22: 57

        Outro factor da equação do qual se deve tirar uma lição na Síria é o papel que será desempenhado pelos compradores e pelas elites nos combates. Tal como o exército sírio teve de derrotar uma facção bem equipada e treinada de habitantes locais nos combates, além das tropas da NATO e dos seus mercenários terroristas de todo o mundo, também o movimento chavezista terá de reprimir firmemente os traidores locais. liderado por Guaido e generosamente apoiado por Washington.

        Não negligencie a sua capacidade de também travar uma guerra de guerrilha e perpetrar ataques desprezíveis de bandeira falsa, tal como os vis Capacetes Brancos. O seu principal conselheiro americano será o mesmo Eliot Abrams que organizou e liderou os infames Esquadrões da Morte em vários conflitos centro-americanos na década de 80. A Nicarágua permaneceu no seu radar como alvo, por isso estou certo de que esta multidão ainda tem uma reserva activa pronta e disposta a servir os interesses de Washington na região em geral.

        Até agora, tanto o Brasil como a Colômbia pareciam hesitantes em aceitar quaisquer golpes como substitutos da agressão de Washington, mas assim que o tiroteio começar, Washington certamente aumentará os incentivos oferecidos aos seus líderes para o aluguer de bucha de canhão latina nativa.

        O exército de Maduro terá de permanecer firme, mesmo que a sua liderança sofra grandes baixas. A causa não pode ser abandonada mesmo que Washington consiga derrubar o próprio Maduro, o que eles tentarão. Pompeo tem colocado a ideia na sua cabeça, aludindo constantemente à sua disponibilidade para fugir do país. Isto é uma operação psicológica ianque pesada. Não espere honra ou cavalheirismo do Tio Sam num conflito armado. Este é o melhor conselho que os russos poderiam ter dado a Maduro, assumindo que não entregaram novas armas nos seus transportes recentes. (Alguns desses assassinos de navios chineses seriam uma réplica eficaz a outro “Choque e Pavor”, parece-me. Mas nem Xi nem Putin querem realmente escalar de uma forma que arraste os seus países para uma guerra de tiros com Washington no lado oposto do globo. Portanto, a carnificina será assimétrica, como sempre.)

        Conseqüentemente, quando a luta começa de verdade, você elimina Guaidó o mais rápido possível, em vez de enchê-lo de cortesias profissionais contínuas. Você ouve os melhores conselhos que as tropas de Fidel que foram enviadas ao redor do mundo têm a oferecer, porque elas sobreviveram ao pior do Tio Sam há exatos 60 anos. Ou talvez alguém nas agências de inteligência tenha se preocupado em fazer as contas e percebido que não deveria querer irritar terminalmente um continente inteiro cheio de latinos nas proximidades de nossas próprias fronteiras porosas. Pode-se esperar que os nossos fomentadores da guerra façam ocasionalmente uma análise de risco-benefício antes de implementarem os seus gloriosos planos de conquista.

    • DW Bartolo
      Maio 2, 2019 em 11: 13

      Kiwianz, o coronel Larry Wilkerson deixou bem claro que respeita os militares venezuelanos e está sugerindo, de forma igualmente clara, ÀQUELES que se envolveriam, ou mesmo contemplariam um ataque militar a esses militares capazes, que o terreno na Venezuela favorece os defensores.

      Acontece que o Coronel também é membro do VIPS e, em geral, parece ter aprendido e compreendido algumas lições importantes do seu tempo nas forças armadas e como parte da administração Bush II.

      A única forma de “ganhar” a Venezuela, no jargão político da hegemonia do dólar americano, seria destruir efectivamente a nação para “salvá-la”. Uma noção que não só recorda uma “perda” dolorosa, embora bem merecida, num lugar muito distante da Venezuela, mas também corre o risco de enojar até mesmo aquelas nações vassalas em dólares americanos que estão agora a bordo do comboio expresso do dinheiro, mas que podem perder a coragem para uma guerra de desgaste com a mesma facilidade com que renunciaram à sua espinha dorsal da soberania.

      O facto de Wilkerson parecer sugerir que, se o Colégio Eleitoral não existisse, estaríamos numa situação melhor, é questionável a vários níveis.

      Hillary Clinton foi a principal arquiteta da destruição da Líbia.

      Ela também desempenhou um papel importante e significativo na “nova” Guerra Fria com a Rússia.

      Ela apoiou todas as agressões militares que o Executivo, de qualquer ala do partido de guerra, desejou.

      Ela expressou tanta antipatia pelo Irão e apoia tanto os “interesses” israelitas como Donald Trump.

    • Ames Gilberto
      Maio 2, 2019 em 11: 47

      Estou muito longe de ser um especialista em assuntos militares, mas parece inconcebível que os militares venezuelanos fiquem ali sentados enquanto os EUA fazem o seu trabalho de “choque e pavor”, que é como a campanha começará. Os EUA vão puxar outro Iraque, lançar dezenas de milhares de mísseis e bombas sobre Caracas e outras grandes cidades na primeira semana, e depois expandir-se para fora, destruindo toda a infra-estrutura militar E civil que puderem. Então eles invadirão, provavelmente liderando com operações das Forças Especiais. Portanto, os militares venezuelanos fariam bem em dispersar-se e ao seu equipamento com bastante antecedência. Se tiverem previsão, já terão armazenado estoques de material nas colinas e nas selvas, prontos para tal eventualidade. E terão estudado o Vietname, o Iraque e o Afeganistão, e serão aconselhados por países que travaram campanhas de guerrilha bem sucedidas contra invasores. E a campanha de guerrilha acabará por ter sucesso, porque terá a maior parte da população civil ao seu lado, e os chineses mostrar-lhes-ão como mantê-los ao seu lado. Esperemos que, ao contrário do Vietname, do Iraque, etc., o exército de Maduro tenha capacidade adequada de inteligência e sinalização do “primeiro mundo”, com a ajuda da Rússia e da China, e terá os melhores votos de grande parte do mundo.

    • David Otness
      Maio 2, 2019 em 12: 08

      “E não concordo com este general reformado que diz que os militares venezuelanos ou o seu povo fugiriam para as colinas…”

      Você deve ter parado de ler ali mesmo. Pois o que ele disse foi tudo menos isso:

      “colinas muito formidáveis, com cenários de selva – e elas vão assediar, matar, fazer prisioneiros de vez em quando, e geralmente resistir para sempre ou até que os “gringos” vão embora. Poderemos lembrar-nos de como os norte-vietnamitas e os talibãs conseguiram isto; bem, os venezuelanos também.”

    • Maio 2, 2019 em 12: 37

      Os militares venezuelanos não são estúpidos, nem os treinadores que têm de Cuba. Quanto tempo eles durariam em uma batalha cara a cara com os militares dos EUA, com sua marinha, forças aéreas e fuzileiros navais? Militares inteligentes escolhem quando lutar e enquadram a luta de acordo com sua escolha. É claro que a Venezuela usaria o seu terreno da mesma forma que os cubanos, vietnamitas e coreanos fizeram. É aí que eles vão sangrar os militares dos EUA. os vietcongues e as forças revolucionárias cubanas não travaram batalhas predefinidas contra os americanos. Eles bateram e correram e continuaram a fazê-lo até que os americanos tiveram que se levantar e correr para salvar suas vidas. Os venezuelanos seriam loucos se fizessem o contrário.

    • Zhu
      Maio 3, 2019 em 01: 57

      Por “levar para as colinas”, pensei que n W. quisesse dizer guerra de guerrilha.

Comentários estão fechados.