Giuliani diz que Assange não deveria ser processado

O advogado de Donald Trump disse na segunda-feira que Julian Assange, editor do WikiLeaks, não deveria ser processado e comparou as publicações do WikiLeaks aos Documentos do Pentágono.

Por Joe Lauria
Especial para notícias do consórcio

Rudy Giuliani, advogado do presidente Donald Trump, disse na segunda-feira que Julian Assange, editor do WikiLeaks, não fez “nada de errado” e não deveria ser preso por divulgar informações roubadas, assim como faz a grande mídia.

“Vamos pegar os documentos do Pentágono”, Giuliani disse Notícias da raposa. “Os Documentos do Pentágono eram propriedade roubada, não eram? Estava dentro The New York Times e a O Washington Post.  Ninguém foi preso em The New York Times e a O Washington Post.”

Giuliani disse que houve “revelações durante a administração Bush”, como Abu Ghraib. “Tudo isso é propriedade roubada do governo, é contra a lei. Mas assim que chegar a uma publicação na mídia, eles poderão publicá-lo”, disse Giuliani, “com o propósito de informar as pessoas”.

“Não se pode colocar Assange numa posição diferente”, disse ele. “Ele era um cara que se comunicava.”

Giuliani disse: “Podemos não gostar do que [Assange] comunica, mas ele era um meio de comunicação social. Ele estava divulgando essa informação”, disse ele. “Todos os jornais e emissoras pegaram e publicaram.”

O governo dos EUA admitiu que acusou Assange de publicar informação classificada, mas é brigando no tribunal para manter em segredo os detalhes da acusação. Como advogado e conselheiro próximo de Trump, Giuliani poderia ter influência no pensamento do presidente e do Departamento de Justiça sobre Assange.

Giuliani também disse que não houve coordenação entre a campanha de Trump e o WikiLeaks. “Estive com Donald Trump todos os dias durante os últimos quatro meses de campanha”, disse ele. “Ele ficou tão surpreso quanto eu com as revelações do WikiLeaks. Às vezes surpreso ao ponto de 'Oh meu Deus, eles realmente disseram isso?' Estávamos nos perguntando se isso era verdade. Eles [a campanha de Clinton] nunca negaram isso”.

Giuliani disse: “O que realmente impressionou Hillary não foi tanto o fato de ter sido revelado, mas era verdade. Na verdade, eles tinham pessoas tão ruins quanto essas e ela realmente estava trapaceando nos debates. Ela realmente estava recebendo as perguntas de Donna Brazile de antemão. Ela realmente ferrou Bernie Sanders completamente.” 

“Tudo isso era verdade”, ele continuou. “Assim como os Documentos do Pentágono apresentam uma visão diferente sobre o Vietname, estes também apresentam uma visão diferente sobre Hillary Clinton.” 

Giuliani disse: “Não era certo hackear. As pessoas que fizeram isso deveriam ir para a cadeia, mas nenhum jornalista ou pessoa que divulgasse isso com o propósito de informar fez algo de errado.” 

Assange tem estado refugiado na embaixada do Equador em Londres durante os últimos seis anos, temendo que, se abandonasse o país, as autoridades britânicas o prendessem e extraditassem para os EUA para ser processado.

Você pode assistir a entrevista completa da Fox News com Giuliani aqui:

Joe Lauria é editor-chefe do Consortium News e ex-correspondente do Tele Wall Street Journal, Boston GlobeSunday Times de Londres e vários outros jornais. Ele pode ser contatado em [email protegido] e segui no Twitter @unjoe .

 

155 comentários para “Giuliani diz que Assange não deveria ser processado"

  1. Ja Tarleton
    Janeiro 6, 2019 em 12: 23

    Nunca pensei que concordaria com Giuliani em praticamente qualquer coisa, mas concordo nisso. O que eu gostaria que me explicasse é como um cidadão ou uma organização de notícias de outro país pode ser indiciado pelo governo dos EUA por divulgar informações sobre qualquer coisa. Existe algum tratado internacional com o qual não estou familiarizado ou é apenas o governo que está ampliando demais a sua influência?

    • Lisa
      Janeiro 8, 2019 em 00: 20

      Acredito que seja porque o 'crime' aconteceu nos EUA.

      Certamente espero que Giuliani acredite nisso. Não sei se confio nele.

  2. Marco Moser
    Janeiro 5, 2019 em 18: 43

    Ótimo artigo - continue com o bom trabalho.
    O Presidente deveria perdoar Corsi, Stone e Assange – estes são heróis que chamam a atenção do mundo e do povo americano para a corrupção.
    Por que é ilegal para a imprensa livre reportar se a maior parte da imprensa esquerdista tem noticiado é ódio e intolerância política. Se deveria haver uma protecção dos direitos de alteração – deveria aplicar-se a todos os americanos e agências de imprensa – e não apenas àqueles que se opõem ao Presidente. Eu realmente respeito Giuliani por ser um atirador direto e um forte defensor da justiça.

  3. Janeiro 4, 2019 em 21: 23

    Fui um dos 144 jornalistas de 39 países que assinaram uma declaração de apoio em 2011 ao Wikileaks e a Julian Assange. Diz-se que quando você rouba do governo você será processado criminalmente – mas quando o governo rouba de você, é para “segurança nacional!” Não está certo! Ou éticas, as mentiras do governo usadas para justificar a corrupção profunda do Estado.
    Além disso, Giuliani foi porta-voz do ato de traição do 9 de setembro. No entanto, eu concordaria com Giuliani neste ponto, por mais corrupto que fosse no 11 de Setembro como uma voz para a fraudulenta “guerra ao terror” que tornou a guerra permanente e a traição por detrás dela como política externa dos EUA!

  4. Michael
    Janeiro 4, 2019 em 15: 15

    Pela primeira vez concordo plenamente com Giuliani. Todo o caso contra Assange é uma farsa. O nosso governo dos EUA odeia qualquer pessoa que exponha os seus segredos sujos e crimes de guerra.

  5. T
    Janeiro 4, 2019 em 09: 06

    Em 20 de Dezembro, dois membros do parlamento alemão [o Bundestag] visitaram Assange. Aqui está o comunicado de imprensa sobre a visita:

    Sevim Dagdelen
    Heike Hansel

    As deputadas alemãs Heike Hänsel e Sevim Dagdelen, vice-presidentes do
    grupo parlamentar DIE LINKE no parlamento alemão, visitou hoje
    editor e fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em Londres. Depois de
    reunidos na embaixada do Equador, disseram:

    “Caros representantes da mídia,
    1. Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer à Embaixada do Equador por ter feito
    esta reunião possível para nós e, claro, Julian Assange por concordar com um
    visitar nestas condições difíceis.

    2. Transmitimos a Julian Assange as saudações solidárias da Esquerda
    Partido e a solidariedade dos muitos apoiantes da Alemanha. As pessoas
    na Alemanha e em todo o mundo estão em dívida com o Sr. Assange. Ele tem
    contribuiu para trazer à luz os crimes de guerra no Iraque e no Afeganistão e
    as actividades ilegais dos serviços secretos, especialmente da CIA. Ele tem
    abriu nossos olhos para quão sujas e sangrentas foram e são essas guerras, e como
    muito fomos enganados pelos nossos governos. Ele merece a nossa solidariedade.

    3. Julian Assange ficou muito satisfeito com a nossa visita. Esta é a primeira visita de
    Membros desde março, após meses de suspensão. Gostaríamos muito
    mais colegas de outros países para virem a Londres e trabalharem por um
    solução humanitária para esta situação. Como parlamentares, deveríamos perguntar
    nossos governos a agir. Infelizmente, o Governo alemão até agora
    não fiz nada para encontrar uma solução. Lamentámos isto perante Julian Assange.
    Além disso, apelamos aos colegas deputados do Reino Unido e de toda a Europa para que trabalhem por um
    solução humanitária.

    4. A luta pelo fim da prisão de Julian Assange é ao mesmo tempo
    vez uma luta contra a tentativa do governo dos EUA e das autoridades legais de
    contactar um jornalista na Europa que tenha publicado na Europa. Nós nos opomos
    esta perseguição política extraterritorial através das fronteiras internacionais. Nós
    não podemos aceitar que os EUA apliquem as suas leis contra os denunciantes
    também na Europa.

    5. Estamos muito satisfeitos por Julian Assange ainda estar optimista e em boas condições
    espíritos, embora ele esteja em uma situação tão difícil há mais de
    seis anos. Concordamos que os governos britânico e equatoriano podem encontrar uma solução
    solução e fornecer garantias diplomáticas contra a extradição para os EUA.
    Se as autoridades equatorianas acabarem com o asilo da embaixada, Julian Assange poderá
    ser preso no Reino Unido e extraditado para os EUA, onde enfrentaria um longo
    pena de prisão ou mesmo pena de morte.

    Se alguém for extraditado para um país onde enfrenta uma morte
    sentença por causa de suas atividades políticas, é sem dúvida suficiente sob
    direito internacional para lhe conceder o estatuto de refugiado. Artigo 33 do Código de Genebra
    A Convenção proíbe expressamente os Estados Partes de expulsar ou rejeitar
    um refugiado através das fronteiras dos territórios “onde a sua vida ou liberdade seriam
    ameaçado por causa de suas convicções políticas”.

    Gostaríamos, portanto, de agradecer ao governo equatoriano pela concessão
    asilo político a Julian Assange na sua embaixada em 2012 para defender a liberdade
    de expressão e liberdade de imprensa. Confiamos que o novo governo sob
    O presidente Lenín Moreno continuará a garantir a saúde e a segurança dos
    Julian Assange no asilo da embaixada.

    Senhoras e senhores,
    6. Julian Assange e o Wikileaks fizeram história. Temos a obrigação moral de
    prevenir crimes de guerra e descobrir crimes de guerra informando. Isso é o que
    Assange e o Wikileaks fizeram. E por isso Assange merece um prêmio, não
    perseguição política e nenhum julgamento.

    Os nossos próximos passos neste caso incluirão o fortalecimento da cooperação internacional
    solidariedade dos parlamentares com Assange e, portanto, a liberdade do
    imprensa. Porque não se trata da pessoa de Assange. Isso é sobre o direito
    publicar informações de interesse público. É sobre a nossa democracia.
    Portanto, 36 deputados de quase uma dúzia de países europeus escreveram para
    O secretário-geral da ONU, António Guterres, a primeira-ministra britânica, Theresa
    May e o presidente equatoriano Lenín Moreno.

    7. Apelamos ao Ministro Federal dos Negócios Estrangeiros alemão, Heiko Maas, para que mostre a sua
    atitude e defender a saúde e a segurança de Julian Assange. Por
    revelando documentos secretos, Julian Assange tornou públicos os crimes cometidos
    pelo Exército dos EUA na guerra do Iraque, da qual o então Partido Federal liderado pelo SPD
    O governo do chanceler Gerhard Schröder também se distanciou.
    Muito obrigado pela sua atenção.”

    Londres, 20 de dezembro de 2018

    E aqui está um vídeo da coletiva de imprensa de meia hora (principalmente em inglês – as respostas em alemão aos repórteres alemães dizem praticamente a mesma coisa):

    https://youtu.be/6V4YNSG77Gw

    #Unidade4J

    • Fredrik
      Janeiro 4, 2019 em 19: 25

      Obrigado por postar isso. Espero que algo aconteça como resultado.

      Heiko Maas: Zeigen Sie bitte Mut und Anstand.

    • vinnieoh
      Janeiro 5, 2019 em 01: 51

      Obrigado por compartilhar isso. A acusação legal é a melhor parte; uma nação desonesta correndo criminalmente descontrolada. Quão amplamente foi visto/compartilhado na Alemanha?

  6. Maxine Chiu
    Janeiro 3, 2019 em 15: 32

    Penso que Giuliani/Trump estão a mentir para atrair Julian Assange para os EUA, pensando que ele estará seguro, apenas para ser isolado/interrogado/torturado/desaparecido.

    • Jan Stickle
      Janeiro 7, 2019 em 00: 27

      Eu concordo absolutamente!

  7. Janeiro 3, 2019 em 13: 51

    Se Trump realmente quer desequilibrar o “Estado profundo” e a liderança do Partido Democrata, ele deveria perdoar Assange.
    Isso vai deixá-los malucos!

  8. Cavaleiro WR
    Janeiro 3, 2019 em 13: 47

    De vez em quando, tenho um vislumbre da sanidade que emana da Casa Branca e esta é uma dessas poucas ocasiões. Giuliani está absolutamente certo ao afirmar que Assange agiu estritamente como membro da imprensa ao informar as pessoas sobre o que o governo estava a fazer. Quaisquer leis que tenham sido promulgadas criminalizando a publicação de informações recebidas de qualquer pessoa, roubadas ou não, constituem uma violação da Primeira Emenda, independentemente do nível de classificação envolvido. A primeira alteração não faz quaisquer concessões para níveis de classificação de segurança.

    Além disso, o povo tem o direito de saber o que o governo está a fazer, especialmente quando o faz ao povo. Não há desculpa para o governo esconder as acções que está a tomar contra o seu próprio povo. A classificação de tais informações deveria ser em si um crime contra o povo. A esse respeito, Assange é um verdadeiro patriota e Edward Snowden também o foi, quem lhe forneceu a informação.

  9. Phil
    Janeiro 3, 2019 em 10: 18

    Uau. Registre outro em “até mesmo os representantes de direita podem fazer a coisa certa, mesmo que o oportunismo sem princípios seja a única razão”. Primeiro, um prez disposto a realmente considerar um ou dois passos sensatos (embora minúsculos) não intervencionistas, agora isso…

    Alguém deveria ter corrigido Rudy dizendo que os lançamentos vazaram, não foram hackeados, mas, caso contrário, isso é algo revigorante (e inacreditavelmente) racional. Isso é simplesmente surreal.

  10. Richard Wicks
    Janeiro 2, 2019 em 19: 06

    Meu Deus, estou concordando com Giuliani, o cara que mencionou o 9 de setembro em todas as oportunidades durante as primárias de 11, e teve um mafioso como pai, que fez carreira processando concorrentes?

    É triste, todo mundo está sujo, até os “mocinhos”.

  11. Spencer
    Janeiro 2, 2019 em 18: 45

    Observar o que os governos fazem – é como assistir ao filme “O Poderoso Chefão” – só que não é faz de conta – é realidade.

  12. Janeiro 2, 2019 em 12: 54

    Ei, o que aconteceu com aquele Luke Harding que inventou a história sobre Assange no Guardian?

    http://opensociet.org/2019/01/02/five-weeks-after-the-guardians-viral-blockbuster-assange-manafort-scoop-no-evidence-has-emerged-just-stonewalling/

    • Nova Iorque
      Janeiro 2, 2019 em 15: 42

      Greenwald também está se perguntando no Intercept

  13. Vera Gottlieb
    Janeiro 2, 2019 em 12: 12

    E quem, posso perguntar, é Giuliani??? Eu certamente não confiaria em nenhuma promessa feita pelos EUA – nenhuma.

    • Seamus Padraig
      Janeiro 2, 2019 em 20: 44

      Rudi Giuliani foi prefeito de Nova York e candidato malsucedido à indicação republicana à presidência. Ele também é um amigo próximo de Trump.

  14. Tony
    Janeiro 2, 2019 em 08: 00

    Expor criminosos não é crime, nada, essas pessoas que expõem os criminosos
    deve ser recompensado e não processado, a menos que esteja do lado dos criminosos.

    • Vera Gottlieb
      Janeiro 2, 2019 em 12: 13

      Mas os criminosos preferem não ser expostos. Pisar na ponta dos pés é muito perigoso para os pés.

    • gr
      Janeiro 3, 2019 em 15: 49

      Exatamente Tony….

  15. Deniz
    Janeiro 2, 2019 em 02: 36

    A direita é muito mais cética em relação aos abusos de poder do governo do que a esquerda. O facto de uma figura política líder à direita e próxima de Trump apoiar Assange não é de todo inesperado para aqueles que têm estado abertos às reformas internas que têm ocorrido no Partido Republicano desde os tempos de Cheney/Bush.

    O Partido Republicano é atualmente o arrendador de dois males.

    • Nova Iorque
      Janeiro 2, 2019 em 15: 44

      É, no entanto, uma posição politicamente conveniente da parte de Giuliani. Duvido muito que ele tenha sido tão solidário com o Wikileaks há 10 anos ou mais.

      • Deniz
        Janeiro 2, 2019 em 16: 08

        Há 10 anos, eu teria me juntado ao coro que afirmava que a direita é um partido Neonazi, que é exatamente quem eram Cheney e os Bush. Entendo que ocorreram muitas mudanças desde então, pois houve uma reação por parte da velha guarda militar e da inteligência que rejeitou a visão sombria destes criminosos, que agora estão abrigados na esquerda.

        • Richard Wicks
          Janeiro 2, 2019 em 19: 09

          Ah, outra alma gêmea. Fiquei enojado com o Partido Republicano depois que Bush nos enganou sobre uma guerra no Iraque por causa de um programa inexistente de armas de destruição em massa, mas piorou quando George W. Bush ganhou seu terceiro mandato, depois de ficar com um bronzeado muito bom, e fiz aula de dicção..

          Agora não há absolutamente nada respeitável no Partido Democrata.

        • Pular Scott
          Janeiro 3, 2019 em 09: 30

          Acho que os termos “esquerda” e “direita” são realmente obsoletos. Os belicistas e os corporativistas incorporaram-se em ambos os partidos. Há alguns membros de ambos os partidos que sabem que o Estado Profundo é o verdadeiro inimigo, mas foram largamente marginalizados e quase nunca são ouvidos fora do CSPAN.

          Só posso esperar que finalmente chegue a hora do colapso do sistema bipartidário. Penso que a eleição de Trump foi um sinal de que o público em geral está farto e que está a procurar alternativas. O sucesso da campanha de Bernie foi também um indicador desse descontentamento geral, e ele teria sido presidente se não fosse a sabotagem do DNC. Precisamos de um porta-estandarte mais conhecido para chegar à vanguarda do Partido Verde. Alguém com “Star Power” que os meios de comunicação social não possam ignorar poderia levar a plataforma do Partido Verde aos debates televisivos. Esse seria o início da verdadeira “esperança e mudança”. Esperemos que isso aconteça em 2020.

          • Realista
            Janeiro 3, 2019 em 20: 28

            Bingo!

            Além disso, penso que Trump poderia ficar surpreendido com o apoio que obteria da “esquerda” se perdoasse Assange… trouxesse a maior parte das tropas para casa… parasse de armar, treinar e incitar fascistas na Ucrânia… e aliviasse as tensões com a Rússia, China e Irã. O estado profundo pode tentar acusá-lo, mas, se ele fizer tudo isso, digo que será reeleito.

    • DavidH
      Janeiro 3, 2019 em 11: 12

      Reformas internas? Eles parecem um bando de simpatizantes covardes. A corrida estava indo rápido demais para acompanhar… a coleta em massa, e parece que os Dems não compreenderam nada. O que é pior... ser tão covarde ou tão sonolento?

      Por um tempo, pareceu-me que inicialmente os pubs do establishment de segurança nacional [nse] eram para Trump. Depois ficaram divididos – Comey permaneceu pró-Trump e criticou Clinton. Agora não sei o que aconteceu.

      Sim, todos nós sabemos que este foi o passado dele… 15 de fevereiro “O desgosto de Giuliani pelo nosso primeiro presidente afro-americano está profundamente enraizado nos seus próprios interesses empresariais de segurança, que dependem da ampliação do perigo potencial do terrorismo e da violência de gangues ao máximo possível.”
      https://www.thenation.com/article/giulianis-love-his-country-equal-money-he-makes/

      Seria bom, mas duvido de uma mudança de filosofia. Parece que eles acham que é inteligente (por algum motivo) lançar uma isca bem longe, perto de algum banco sombreado. IOW sobre o nosso caminho ou o caminho dos Libertários?

      Estou com um forte resfriado (alguém é bom?) E estou revisando as coisas. Minhas notas (números são durações)…

      Binney 1:27, 2013 https://www.youtube.com/watch?v=qB3KR8fWNh0

      Drake 58 minutos https://www.youtube.com/watch?v=mjwW1JlGG4o

      • Deniz
        Janeiro 3, 2019 em 13: 44

        Não tenho ilusões quanto à pureza dos apparatchiks de DC. A saída de Trump da Síria representa um afastamento significativo dos interesses do MIC, basta olhar para os recentes preços das ações da Lockhead Martin, Rayethon e Carlyle Group para determinar o impacto dessa decisão.

        As guerras não são menos devastadoras quando são instigadas por um presidente culturalmente sensível ou feminista, e não por um presidente preconceituoso.

    • gr
      Janeiro 3, 2019 em 15: 51

      Bem dito…

  16. James
    Janeiro 1, 2019 em 21: 26

    Sou australiano e tenho vergonha de nossos políticos covardes. Eles se curvaram há muito tempo aos EUA ao decidirem NÃO ficar parados e proteger
    Julian Assange, cidadão australiano. Da mesma forma, o silêncio dos meios de comunicação social australianos é ensurdecedor – os chamados jornalistas covardes que conspiraram com o Governo para se absterem de mencionar Assange. É um comportamento repugnante.

    É evidente que ele não fez nada contra a lei e a sua acusação pelo governo do Reino Unido é criminalmente ilegal, tal como a arrogância americana ao acusá-lo em primeiro lugar. Os dias dos EUA governando o mundo acabaram – acostume-se com isso.

    • Fred
      Janeiro 2, 2019 em 05: 31

      Os dias dos EUA governando o mundo podem ter acabado, mas os dias dos EUA governando o Reino Unido e a UA continuam.

      • Janeiro 3, 2019 em 14: 41

        É mais como se os dias da oligarquia britânica governando os EUA e a Austrália continuassem. Christopher Steele é britânico, não é?

    • Tony
      Janeiro 2, 2019 em 08: 07

      Bem dito, James. Acrescentarei também que os governos ocidentais e
      a maior parte da mídia é controlada por corporações criminosas e os chamados
      Elite, as pessoas com dinheiro que pensam porque têm dinheiro
      dá-lhes o direito de governar o mundo, mesmo que tenham ganhado dinheiro
      pela desonestidade e criminalidade

    • Nova Iorque
      Janeiro 2, 2019 em 15: 47

      Suspeito que o caso que eles montaram gira em torno de alegações de conspiração no que diz respeito às comunicações com o soldado Manning.

  17. Dunderhead
    Janeiro 1, 2019 em 21: 09

    Giuliani deve estar preparando o terreno para algum tipo de anistia para Assange, provavelmente em troca de algum acordo envolvendo testemunho, isso dará a Trump muita cobertura política para pôr fim à investigação de Mueller, isso é óbvio, mas o que todos deveriam assistir é o que mais vai acontecer ao mesmo tempo, espero que a intervenção fique suspensa por um tempo, embora a estupidez que está acontecendo na Ucrânia neste momento seja espetacular, então isso sempre precisa ser observado, mas seja o que for e se algum tipo de isca e troca acontece e quem quer que esteja puxando os cordelinhos, o fiasco da mídia que certamente se seguirá será a tela perfeita para o próximo si-op, para não ser excessivamente paranóico, mas essas pessoas nunca deixam uma crise passar. desperdício.

  18. Janeiro 1, 2019 em 19: 37

    Obrigado a Joe Lauria pela atenção e a Rudy pela inspiração!

    Até um relógio quebrado…

  19. Bardamu
    Janeiro 1, 2019 em 19: 17

    Concordo com Rudy Giulani. Isso levará um tempo para digerir.

    Entretanto, porém, ele ainda distorceu algo que não deveria ser permitido porque poderia ter consequências jurídicas e sociais.

    A relação com os dados que Julian Assange tem com o Wikileaks não é que ele seja um hacker, nem que seja um denunciante, mas que seja um editor. Isso significa que um julgamento baseado na Lei de Espionagem de 1917 deveria demonstrar que a lei em si é inconstitucional, uma clara violação da Primeira Emenda.

    É claro que o fato de que deveria ser derrubado não indica de forma alguma que isso aconteceria.

  20. Parede Terry
    Janeiro 1, 2019 em 19: 14

    #auspolitics e outros lacaios dos #EUA não têm ideia do que #giuliani está dizendo. #assange será ferrado pelos moradores do pântano.

    • SPQR70AD
      Janeiro 1, 2019 em 19: 30

      as únicas pessoas que arriscaram as suas vidas pela liberdade do povo americano foram Assange e Snowden

      • AB
        Janeiro 1, 2019 em 22: 22

        Snowden, duvido. Q cai sobre ele.

        • Zhu
          Janeiro 2, 2019 em 00: 44

          Por que confiar em Q?

  21. Raymond Comeau
    Janeiro 1, 2019 em 18: 55

    Bom para Giuliani

    Estou certo de que nós, apoiantes de Assange, concordamos em dar-lhe uma salva de palmas. Obrigado, Sr. Giuliani, por sua sabedoria e justiça. Talvez se possa persuadir o Presidente Trump a libertar Assange sem acusações. Trump teria muito mais seguidores felizes se o fizesse.
    Melhores votos de Feliz Ano Novo!

    • hinds
      Janeiro 1, 2019 em 21: 29

      Trump quer que Assange testemunhe e o justifique da histeria de Mueller para que possa ter a certeza de cumprir outro mandato.

      • Druida55
        Janeiro 1, 2019 em 21: 45

        Eu aceitaria isso se Assange fosse libertado de toda esta perseguição!

  22. Raymond Armstrong
    Janeiro 1, 2019 em 18: 17

    Aqui temos um cidadão australiano, detido num país “amigável”, sem qualquer acusação contra ele e o que parece não ser nenhum direito humano.
    E nem uma palavra sobre isso na Austrália, que país fraco e sangrento nós somos.

    • Raymond Comeau
      Janeiro 1, 2019 em 18: 57

      A Austrália é um estado fantoche dos EUA!

  23. Brian
    Janeiro 1, 2019 em 16: 46

    A coisa mais inteligente que Giuliani disse em sua vida.

    • SPQR70AD
      Janeiro 1, 2019 em 19: 29

      você está exatamente certo

  24. Janeiro 1, 2019 em 16: 20

    Concordo plenamente com Rudy Giuliani, Pres. Advogado de Trump; e como advogado, ele sabe que Julian Assange, editor do Wikileaks, não deve ser processado por publicar informações que recebeu.
    Daniel Ellsberg nunca foi processado por divulgar os Documentos do Pentágono ao NY Times e ao Washington Post, por isso Assange não deveria ser processado por publicar informações de tipo semelhante no Wikileaks. Seria uma grave injustiça prender/processar este homem. A razão pela qual procurou e obteve asilo na Embaixada do Equador há seis anos foi o medo de ser preso pelas autoridades do Reino Unido e extraditado para os EUA para enfrentar acusações de espionagem.
    Pelo amor de Deus, deixe Assange em paz, ele não fez nada de errado. Tudo o que ele fez foi publicar informações para informar o público e isso não é crime. Certamente não é espionagem. Afinal, Ellsberg divulgou informações semelhantes sobre a Guerra do Vietname ao NY Times e ao Washington Post e nunca foi preso/processado. O que é bom para o ganso é bom para o ganso. Giuliani está 100% correto nas suas declarações sobre Assange.

    • David G
      Janeiro 1, 2019 em 18: 15

      Daniel Ellsberg foi absolutamente processado por vazar os Documentos do Pentágono, embora o caso tenha fracassado no julgamento sob o peso da má conduta do DoJ e do FBI.

      Mas o NY Times e o WashPost não foram processados ​​por publicarem as revelações – e esse é o paralelo pertinente com o Wikileaks.

      • Walters
        Janeiro 2, 2019 em 03: 41

        Bom ponto. Daniel Ellsberg realmente removeu os Documentos do Pentágono do Pentágono. O NY Times e o Washington Post os receberam. Julian Assange não retirou quaisquer documentos da CIA ou do DNC. Ele os recebeu daqueles que o fizeram (por exemplo, Edward Snowden, Seth Rich, que pagaram um alto preço).

      • Cálgaco
        Janeiro 2, 2019 em 05: 12

        Não, embora muitas vezes as pessoas digam isso, o governo tentou processar ambos os jornais. Ver Estados Unidos or Por trás da corrida para publicar os documentos ultrassecretos do Pentágono. A decisão final do Supremo Tribunal é um precedente em que o Wikileaks se apoiaria.

        • David G
          Janeiro 3, 2019 em 00: 14

          Não exatamente: o governo dos EUA procurou obter uma liminar do tribunal proibindo a publicação dos Documentos do Pentágono, mas isso não foi um processo criminal. O Supremo Tribunal decidiu contra esta chamada “restrição prévia” à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa com base na Primeira Emenda.

          Uma vez que a publicação se tornou um facto consumado, os EUA nunca tentaram processar os jornais ao abrigo da Lei de Espionagem ou de outros motivos – que é o que muitos suspeitam que está reservado para o Wikileaks, e é por isso que isso seria de facto um novo tipo terrível de ataque ao Primeira Emenda.

          (É claro que se o governo tivesse obtido a sua liminar em 1971, e o Times e o Post tivessem publicado de qualquer maneira, teriam sido sujeitos a processo, pelo menos por desacato criminal ao tribunal.)

          • Cálgaco
            Janeiro 3, 2019 em 17: 41

            O governo “tentou”, o que significa que ameaçou processar. Afirmou que os jornais estavam infringindo leis como a Lei de Espionagem. Veja esses artigos e os links neles contidos, como o telegrama de John Mitchell após a publicação do “fato consumado”, dizendo que “a publicação desta informação é diretamente proibida pelas disposições da Lei de Espionagem, Título 18, Código 793 dos Estados Unidos”. Então, novamente, não é tão novo quanto afirmado.

          • David G
            Janeiro 3, 2019 em 20: 18

            Isso é estúpido. Não vou ser levado a atestar a beneficência de John Mitchell, mas nem a administração Nixon nem os seus sucessores tentaram fazer o que se teme que esteja prestes a acontecer sob Trump.

            O ponto relevante é que o precedente legal de os EUA criminalizarem a divulgação e publicação de segredos de Estado ainda não foi estabelecido, e é isso que as pessoas temem que aconteça no caso Assange, para além da sua preocupação com ele e com o Wikileaks.

            Mas parabéns por ter lido alguma coisa, Calgaco. Muito impressionante.

          • Cálgaco
            Janeiro 4, 2019 em 14: 05

            O governo fez ameaças naquela altura, com base na mesma teoria sugerida agora contra Assange. Ele processou o Times depois de publicou e Mitchell confiou na Lei de Espionagem (criminal) como base para esse processo civil. Não li o material daquela época e não conheço a totalidade dos casos do governo. Eu não tenho tempo. Mas acho que o que li e citei é claramente interessante e relevante. E mostra que “não exatamente” pode não ser aplicável apenas aos meus comentários. Por que razão isto é estúpido – chamo-lhe acertar as coisas – não compreendo.

    • Walters
      Janeiro 1, 2019 em 20: 23

      Bem declarado. A forma como os meios de comunicação social ignoraram o precedente dos Documentos do Pentágono e ignoraram a situação de um dos jornalistas mais corajosos do mundo, mostra a sua rendição abjecta à CIA e aos seus mestres bancários.

      Esta afirmação de Guliani parece-me demasiado significativa para ser um mero comentário descartável. Parece uma preparação antecipada da base de Trump e, em última análise, do país, para a direcção que Trump planeia seguir. É um ataque direto à oligarquia porque atinge diretamente um dos seus principais esforços para encobrir as suas operações criminosas. Nesse sentido, é um complemento à retirada das tropas americanas da Síria. As recentes tentativas de Trump contra a Fed, uma operação bancária criminosa, também se enquadram neste padrão. Cada vez mais pessoas estão a tomar consciência da extensão e profundidade da guerra que aproveita o controlo nefasto dos banqueiros sobre os políticos e a imprensa norte-americanos, porque existe muita informação disponível na Internet. por exemplo http://warprofiteerstory.blogspot.com

      • Seamus Padraig
        Janeiro 2, 2019 em 20: 53

        Cara, eu realmente espero que você esteja certo. É tão difícil confiar em Donald Trump, mas no momento não temos mais ninguém.

  25. Minnesota Maria
    Janeiro 1, 2019 em 14: 20

    Esta é uma vez que concordo com Rudy Giuliani! Assange é um herói no meu livro.

    • Jordânia
      Janeiro 1, 2019 em 15: 46

      Sim, Assange é um herói.

      É interessante que a esquerda política esteja agora contra os que dizem a verdade, eles também são pró-guerra (contra trazer as tropas de volta para casa) e, se forem como Hillary, também são pró-bancos e pró-Goldman Sachs.

      • Regulamenta
        Janeiro 1, 2019 em 16: 37

        E é muito pior ainda: leia o artigo de Draitser no Counterpunch, onde ele mostra que a CIA está a preparar antigos agentes da CIA para concorrerem a cargos políticos como “progressistas” para assumirem a “revolução” milenar iniciada por Bernie Sanders. Se estes tipos forem eleitos, acabaremos com a CIA a ser o governo. Quanto mais distópico pode ficar?

      • Icalicrates
        Janeiro 3, 2019 em 09: 57

        Qualquer pessoa que seja pró-guerra e pró-bancos, e contra os que dizem a verdade, não pertence à esquerda política.

      • TS
        Janeiro 4, 2019 em 08: 38

        > É interessante que a esquerda política esteja agora contra os que dizem a verdade,
        > eles também são pró-guerra (contra trazer as tropas de volta para casa) e,
        > se forem como Hillary, também pró-bancos e pró-Goldman Sachs.

        As pessoas de quem você está falando podem estar à esquerda da maioria dos republicanos no Congresso, mas isso dificilmente as torna “a esquerda política”. E suspeito que os Clinton ficariam bastante ofendidos com essa descrição – e com razão.

    • Jason
      Janeiro 1, 2019 em 19: 43

      Eu li esse livro. Ah, sim.

  26. Scott Thompson
    Janeiro 1, 2019 em 14: 12

    Primeiro, Trump faz algo corrupto: compra o silêncio de uma mulher, encobre contactos com russos ou despede investigadores que tentam descobrir o que aconteceu. Então, quando os subordinados revelam seus atos corruptos, ele diz que estão mentindo. Depois, quando os subordinados apresentam provas para apoiar as suas alegações – memorandos, telefonemas, testemunhas, registos financeiros – Trump e Giuliani acusam-nos de traição por recolherem ou divulgarem as provas. Na lógica invertida de Trump e Giuliani, não se pode confiar em qualquer pessoa que prove que Trump está mentindo.

    • Regulamenta
      Janeiro 1, 2019 em 16: 41

      Exceto que a maioria das suas acusações são difamações inventadas. O facto de Trump ter pago às suas amantes para que não falassem durante a campanha eleitoral é natural para proteger a sua família, nomeadamente Melania e Barron Trump, de ataques absurdos de difamação. É legal fazer isso.

  27. Bob Van Noy
    Janeiro 1, 2019 em 13: 37

    Desculpe, peço desculpas, parece que é a única maneira de ver todos os comentários.

  28. Janeiro 1, 2019 em 13: 31

    Como tantos outros que comentaram o conteúdo dos e-mails do WikiLeaks e se concentraram predominantemente no ângulo “Hillary Clinton ferrou Bernie Sanders” (reconhecidamente digno de nota), Rudy Giuliani também o faz – sem mencionar as revelações explosivas muito mais importantes: aquelas e-mails mostrando o conhecimento de Clinton sobre o financiamento do ISIS pela Arábia Saudita. Julian Assange disse a John Pilger numa entrevista pouco antes do dia das eleições de 2016, numa entrevista agora vista milhões de vezes em todo o mundo (notavelmente, recusada por todas as principais organizações de comunicação social, excepto pela RT, que transmitiu Assange-Pilger), que ele (Assange) considerava o patrocínio estatal/financiamento do terrorismo envia por e-mail o “…mais importante de todos”.

    Imagine um político famoso que revelou ter abusado fisicamente de sua primeira esposa com a intenção consciente de forçar o rompimento de seu casamento, milhões de americanos falando sobre o marido abusivo em todo o país, em todos os lugares, em bebedouros, restaurantes, bares, etc., – ignorando totalmente a revelação muito mais horrenda de que o político masculino é também um assassino em série de dezenas de seres humanos.

    • Gregório Herr
      Janeiro 2, 2019 em 19: 41

      O facto de Clinton ter conhecimento do financiamento saudita ao terrorismo na Síria é uma revelação importante. Aposto que ela também estava ciente da linha de ratos de armas da Líbia, do treinamento e apoio terrorista da CIA na Jordânia e do fluxo de armas da Base Aérea de Incirlik, na Turquia.

  29. Herbert Dorsey
    Janeiro 1, 2019 em 13: 28

    Giuliani está absolutamente correto. Assange é um jornalista que divulga informações e exerce o seu direito à liberdade de expressão. Com demasiada frequência, o chamado segredo de “segurança nacional” não tem nada a ver com a protecção de uma nação e tudo a ver com o encobrimento de actividades criminosas. Investiguei exaustivamente a fonte de informação de Assange sobre o DNC que levou à demissão do chefe do DNC. Essa informação foi passada a Assange por Craig Murray, que provavelmente a recebeu de Seth Rich, que foi assassinado pouco depois. Não foi hackeado. Seth Rich trabalhou no DNC, foi apoiador de Bernie Sanders e tem acesso ao banco de dados computacional do DNC. A informação vazou.

  30. mike k
    Janeiro 1, 2019 em 13: 18

    Giuliani deve ter engolido algum soro da verdade sem querer! Se Trump tivesse ficado mais próximo da verdade durante a sua presidência, poderia ter sido uma figura poderosa para a mudança. Mas seus padrões de mentira e traição ao longo da vida irão desfazê-lo no final.

  31. Janeiro 1, 2019 em 13: 15

    Giuliani está correto em sua avaliação e comparação com outros meios de comunicação dos EUA cujos jornalistas violaram leis ao divulgar informações confidenciais
    informações, AINDA o Sr. Assange foi indiciado pelo governo dos EUA pela divulgação de informações que já haviam sido divulgadas pela mídia dos EUA. Nenhum jornalista, que eu saiba, foi acusado deste crime na América!

    Isto é claramente um abuso por parte do nosso governo.

    • mike k
      Janeiro 1, 2019 em 13: 20

      Bem-vindo ao governo totalmente corrupto dos EUA!

  32. Guy Saint-Hilaire
    Janeiro 1, 2019 em 12: 58

    Embora não seja advogado, sempre me perguntei qual seria a diferença entre o que Assange fez e muitos outros incidentes de entrega de informação ao público. sobre a ilegalidade da própria divulgação. Todos fomos enganados na questão de Assange.

    • Robyn
      Janeiro 1, 2019 em 19: 40

      Sim, Guy, eles não gostam do que ele revelou, ALÉM DISSO, temem o que mais ele divulgaria se estivesse livre para continuar trabalhando.

  33. Mohamed Elmaazi
    Janeiro 1, 2019 em 12: 51

    Uma atualização importante que reflete uma divisão nas classes dominantes (não que eu seja fã de Giuliani).

    Se me permitem ser tão ousado, Joe, penso que todos os artigos sobre Assange deveriam referir-se e ligar-se à decisão da ONU de que ele está a ser detido arbitrariamente e à decisão mais recente que exige a sua libertação.

  34. Mike de Jersey
    Janeiro 1, 2019 em 12: 22

    Então, segue-se logicamente que Trump deveria perdoar Assange.

    Uau! Se ele fizesse isso, duas coisas aconteceriam.

    Em primeiro lugar, os principais meios de comunicação social e a comunidade de inteligência enlouqueceriam ao condenar Trump – exibindo a sua verdadeira face como inimigos dos direitos e da responsabilização dos cidadãos.

    Segundo, os americanos que se opõem aos exageros do governo iriam migrar para o apoio de Trump.

    Que ótimo presente de Ano Novo seria.

    • Rosemerry
      Janeiro 1, 2019 em 17: 52

      Se eu fosse Assange, nunca chegaria perto dos EUA, se fosse libertado. O risco é muito grande, e por que ele iria querer isso? Se ele for entregue aos EUA, ele estará perdido para sempre.

      • Mike de Jersey
        Janeiro 2, 2019 em 10: 50

        Eu concordo com você.

        Ele provavelmente não conseguiria nem sair da Embaixada do Equador com os britânicos do lado de fora. A comunidade de inteligência britânica não consegue superar o estatuto de perda do império. Eles pensam que são atores importantes no cenário internacional. Eles prenderiam ou matariam Assange apenas para provar que ainda são “jogadores”.

    • TS
      Janeiro 4, 2019 em 08: 43

      > Então, segue-se logicamente que Trump deveria perdoar Assange.

      Como ele pode perdoar um homem que nunca foi processado e muito menos condenado por qualquer crime?

  35. Pular Scott
    Janeiro 1, 2019 em 11: 25

    Um ponto que acho que precisa de mais esclarecimento são os textos excluídos entre Strzok e Page. Quando Bill Binney diz que a NSA tem tudo, será que ela também teria esses textos faltantes? Se assim for, é hora de Trump exigir que tudo o que a NSA tem seja divulgado.

    • Tollard
      Janeiro 1, 2019 em 15: 38

      Sim, Strzok está no epicentro de tudo. Até o presidente reconheceu isso.

      Qual a importância dos textos de Strzok para sua amante? Muito importante. Ele sempre se gabava para impressioná-la.

      Se houver uma maneira de fazer uma petição online, deveria haver uma petição para que a NSA divulgasse os textos de Srzok'z.

  36. Janeiro 1, 2019 em 11: 07

    Olhando para o comentário, muitos podem ser descritos como amando a mensagem e odiando o mensageiro. Giuliani é persuasivo em relação a Assange, qualquer que seja a sua motivação.

    O facto de Mueller ter esperado até uma Câmara Democrata pode ser uma coincidência, mas é razoável esperar o relatório muito antes de agora. Eu penso que sim. Muitos outros podem chegar à mesma conclusão. Mas seja como for, podemos esperar outro circo quando for feito semelhante aos do “Muro” e dos Cavanaugh.

    Parece que estamos a chegar a um ponto em que o desgosto por Washington é tão grande que as próximas eleições poderão resultar numa verdadeira limpeza da casa.

    Alguém importante em Washington realmente se preocupa com o resto de nós?

  37. Janeiro 1, 2019 em 10: 39

    Finalmente um pouco de sanidade. É como se os editores do WaPo e do NYT tivessem que ficar escondidos numa embaixada durante muitos anos depois de publicarem os Documentos do Pentágono. Até mesmo Ellsberg, o vazador para a mídia, escapou de ter sua liberdade negada.

  38. bjd
    Janeiro 1, 2019 em 10: 29

    Ainda é cedo, mas o que será interessante é se e como a imprensa HSH irá noticiar isto.
    Será o teste decisivo para saber como o caso de Julian será tratado pelos HSH.
    Fique de olho na CNN e MSNBC.

  39. Steven A
    Janeiro 1, 2019 em 10: 00

    Esta é uma notícia muito boa, e pode até inspirar algum optimismo cauteloso por parte de Assange, especialmente quando combinada com outras áreas onde Trump parece estar a mostrar intenção de seguir na direcção certa em 2019, e enfrentar o sistema. Tenho lido tudo o que posso sobre a decisão de retirada da Síria, mas uma das coisas que adiei (até ontem) foi na verdade ler todo o feed do Twitter de Trump referente ao mês de dezembro. Ele não só parece estar a manter-se firme na decisão sobre a Síria, mas também há mensagens positivas relativamente à continuação do processo de paz na Península Coreana, e ele de que um grande acordo com a China será concretizado nos próximos três meses. Há a mensagem de felicitações a Andrés Manuel López Obrador, referindo-se especificamente ao seu mandato eleitoral popular e ansioso por trabalhar em estreita colaboração. E, claro, há muito material divertido de ler sobre “St. Comey” e o grupo de “17 Democratas Furiosos” de Mueller – incluindo menção específica a um relatório contra-Mueller da Casa Branca em preparação, agora já com mais de 80 páginas em forma de rascunho.

    Vim aqui esta manhã depois de ouvir a entrevista de Giuliani, que foi reproduzida automaticamente depois de outra coisa que selecionei no Youtube. Quase fiquei surpreso. Olhei o nome do canal, que eu não conhecia, e não era Fox. Até aquele momento eu estava ouvindo casualmente, mas agora me peguei questionando se o que eu estava ouvindo poderia ser o espelho de algo muito antigo. Como eu ainda não tinha saído da cama, poderia até ter sido um sonho. Então comecei a me concentrar nas pistas sobre a data e fiquei muito aliviado quando os anfitriões começaram a dizer “Feliz Ano Novo”.

    Na verdade, Feliz Ano Novo!

  40. Robyn
    Janeiro 1, 2019 em 08: 51

    Só posso esperar que Giuliani consiga influenciar Trump a fazer a coisa certa. Ninguém em qualquer posição de poder ou influência no próprio país de Assange, a Austrália, levantou um dedo em seu nome durante todo o tempo.

  41. JRGJRG
    Janeiro 1, 2019 em 07: 37

    Até um relógio quebrado dá a hora certa duas vezes por dia.

  42. Janeiro 1, 2019 em 07: 08

    Donald J. Trump, o povo deste grande país não ficará calado se a perseguição ao editor e contador da verdade Julian Assange avançar. Contra o pano de fundo das #FakeNews, o Wikileaks tem sido fundamental para expor a conspiração de Clinton e garantir a sua vitória contra ela. Estamos gratos pela sua ajuda e estamos exigindo, não pedindo que você retribua esse favor em nome do povo americano e emita um perdão presidencial preventivo IMEDIATAMENTE!!! #OperaçãoFreeAssange

    • Waldron
      Janeiro 1, 2019 em 07: 39

      Como inglês, na minha opinião, a continuação da prisão domiciliária de Julian Assange em Londres (vivendo com verdadeiro medo pela sua vida) pelo seu jornalismo político praticado através do WIKILEAKS representa o acto mais ultrajante e vingativo de qualquer governo britânico na história. Seja qual for o padrão, o governo transformou-se numa sociedade secreta que actua de acordo com as suas próprias regras inventadas quando confrontado com factos por denunciantes credíveis; negação não admissível no tribunal da opinião pública. Aparentemente, o governo britânico ordenou ao governo dos EUA que prendesse Julian Assange sob qualquer pretexto. Este assunto precisa ser resolvido rapidamente; em nome da decência e da misericórdia.

      • Brad Owen
        Janeiro 1, 2019 em 11: 11

        Na verdade, indiciá-lo é trazê-lo para o programa de protecção de testemunhas da testemunha PRINCIPAL, para processar os autores de crimes massivos de traição e sedição, e contra a humanidade. Ele é a chave para drenar o pântano, que deve e irá prosseguir (com ou sem ele), para permitir o MAGA e restaurar o Mundo, através das suas Nações Soberanas, para uma ordem saudável e humana.

      • Bob Van Noy
        Janeiro 1, 2019 em 13: 40

        Muito obrigado Waldron, nós deste lado do lago apreciamos a perspectiva.

      • Rosemerry
        Janeiro 1, 2019 em 17: 55

        A decência e a misericórdia do regime raivoso de maio não são “altamente prováveis”!!!!!

  43. David G
    Janeiro 1, 2019 em 06: 58

    Joe Lauria escreve: “O governo dos EUA admitiu que acusou Assange de publicar informação confidencial, mas está a lutar em tribunal para manter em segredo os detalhes da acusação.”

    Dois problemas com isso:

    (1) Não é exacto dizer que o governo “admitiu que indiciou Assange”. Versão factual: um procurador-assistente dos EUA designado para o caso Wikileaks parece ter – por incompetência – revelado inadvertidamente uma acusação selada contra Assange, ao recortar e colar uma referência a ela num processo num caso não relacionado. O Departamento de Justiça não comenta, mas reportagens da mídia citam fontes não identificadas que afirmam que a divulgação não intencional era verdadeira.

    Não vejo nenhuma razão para creditar ao DoJ a transparência e o respeito pelo público que ele não possui. (E ainda é concebível que a acusação não exista e que algo mais esteja acontecendo.)

    (2) Não é inequivocamente verdade que o governo tenha admitido, ou divulgado involuntariamente, ou de qualquer outra forma revelado, que indiciou Assange especificamente “por publicar informação classificada”.

    Este não é um ponto pequeno, na minha opinião: se os EUA decidiram destruir Assange, mas estão receosos em cruzar o Rubicão constitucional de processar um jornalista ou editor por revelar segredos de Estado, podem muito bem recorrer ao amplo saco de surpresas do Governo Federal. estátuas criminosas e tentar inventar algo completamente diferente e com menos precedentes para acertá-lo.

    Por exemplo, há muito tempo que me pergunto se Assange e o Wikileaks se colocaram em perigo legal com os EUA quando ajudaram Edward Snowden na sua fuga de Hong Kong, depois de ele já ter sido um fugitivo da justiça dos EUA (ou da “justiça”, se quiserem). preferir).

    • bjd
      Janeiro 1, 2019 em 10: 35

      Tenho me perguntado nas últimas semanas se essa incompetência (de revelar inadvertidamente uma acusação selada) em si não poderia ter sido um ato de denúncia...

      • David G
        Janeiro 1, 2019 em 18: 00

        Acho isso difícil de acreditar, mas na verdade estava a editorializar ao atribuir o pedido do DoJ à incompetência, e no meio de tanto obscurantismo oficial é melhor distinguir claramente entre o pouco que sabemos e o que estamos a supor.

    • bjd
      Janeiro 1, 2019 em 10: 39

      "Assange e Wikileaks colocaram-se em perigo legal com os EUA quando ajudaram Edward Snowden na sua fuga de Hong Kong"

      Você apresenta isso como um fato.
      É isso?

      • David G
        Janeiro 1, 2019 em 17: 51

        “Declaração do WikiLeaks sobre a saída de Edward Snowden de Hong Kong” https://wikileaks.org/WikiLeaks-Statement-On-Edward.html

        Não os estou acusando de nada, pelo amor de Deus, mas o envolvimento deles com Snowden naquela fase foi abertamente reconhecido e amplamente divulgado.

  44. Janeiro 1, 2019 em 06: 17

    No caso Vopper de 2001, o Supremo Tribunal decidiu que um jornalista que publica informações não pode ser responsabilizado pelas ações da sua fonte.

    Portanto, a responsabilidade de Assange aqui é garantir que o que ele publica é verdadeiro e digno de nota. Isso é.

    A administração Obama decidiu que não poderia processar Assange sem ir atrás também do NYTimes e do WaPost, porque também publicaram material do Wikileaks.

    No papel, Assange está limpo.

    O problema é o que acontece se ele sofrer um “acidente”, como uma serra óssea, na embaixada, ou se cair do avião a caminho dos EUA. Coisas estranhas…

    https://opensociet.org/2018/11/26/forget-jim-acosta-if-youre-worried-about-trumps-assault-on-the-press-news-of-a-wikileaks-indictment-is-the-real-scare-story/

    • Ó Sociedade
      Janeiro 1, 2019 em 06: 25

      Bartnicki v. Vopper é o precedente para julgar Assange.

      https://www.oyez.org/cases/2000/99-1687

      Então, sim, mesmo um relógio quebrado acerta duas vezes ao dia. Guliani está certo desta vez.

  45. David G
    Janeiro 1, 2019 em 06: 06

    Se Giuliani achar que é vantajoso dizer que a chuva cai, ele alardeará alegremente essa verdade. Se fosse benéfico para ele afirmar que isso falha, então ele proclamaria a falsidade – e menosprezaria e insultaria qualquer um que tivesse a ousadia de afirmar o contrário.

    Grande negócio.

    Suponho que divulgar coisas como esta pode tornar um pouco mais estranho para a administração Trump agir contra Assange se e quando tiver oportunidade – na mesma medida em que estou desgastando a Ponte de Brooklyn ao esfregar a mão nas torres de pedra enquanto andando por ele.

  46. Marcos Thomason
    Janeiro 1, 2019 em 05: 55

    Bom. Agora vamos fazê-lo convencer Trump.

    Trump diz que não foi conivente? Bem, dê a Assange um perdão condicional – isso é real. A condição deveria ser que ele viesse aqui e nos contasse tudo.

    Aposto que muitos VIPs pareceriam completos idiotas com isso. Sem dúvida começaria com Brennan.

    Não, não creio que Trump tenha conspirado. Ele não tem competência para fazer isso. Eles não precisavam de sua “ajuda” para fazer o que fizeram.

  47. Janeiro 1, 2019 em 05: 40

    Se você gosta ou não de Giuliano, é irrelevante. É o que ele diz e essa é a verdade. Ele fala lógica. A mídia está fazendo exatamente o mesmo que Assange, publicando notícias verdadeiras e falsas ……..

  48. Brian
    Janeiro 1, 2019 em 05: 23

    Bom desenvolvimento!

  49. Grant J Raeburn
    Janeiro 1, 2019 em 05: 14

    Giuliani tornou-se o bobo da corte do rei Donald nesta vergonhosa demonstração do pior da política americana. O resto do mundo está se encolhendo e sem acreditar em como vocês podem fazer isso consigo mesmos. Mas é como um acidente de trem – não podemos parar de assistir. Mas inocentes vão morrer e é aí que dói.

    • Robyn
      Janeiro 1, 2019 em 19: 51

      Grant J Raeburn, entendo perfeitamente sua preocupação. Mas, como cidadão de outro país, sugiro que “o resto do mundo” ou uma boa parte dele já se encolheu muito antes da eleição de Trump. O imperialismo dos EUA e o resultante número de mortes, destruição e destruição geral em todo o mundo são os mesmos, quer sob um POTUS carismático de fala mansa que observa superficialmente as sutilezas da diplomacia, quer sob um bufão total.

  50. Lee Vanderheiden
    Janeiro 1, 2019 em 04: 58

    Viva Julian Assange! Esperemos que Giuliani tenha a capacidade de influenciar Trump para matar a acusação de Assange.

  51. Janeiro 1, 2019 em 04: 52

    Nunca pensei que concordaria com algo que saísse da boca de Giuliani.

    Mas aqui ele está dizendo a verdade simples e nua e crua.

    Talvez a melhor reflexão sobre os Estados Unidos hoje seja o facto de considerarmos tal ato notável.

  52. Carmem Poderes
    Janeiro 1, 2019 em 02: 14

    Excelente notícia, José! Este homem definitivamente tem os ouvidos do presidente. Agradeço tudo o que você está fazendo por Julian Assange e pela liberdade de imprensa.
    E gostei muito de ouvi-los nas vigílias. Feliz Ano Novo para você!

  53. Especialista ME
    Janeiro 1, 2019 em 01: 07

    Sinto muito, mas não confio em Giuliani. Isto pode ser uma armadilha.

    • Carmen
      Janeiro 1, 2019 em 02: 18

      Eu não acredito nisso. Giuliani fala de improviso como Trump faz. As pessoas que falam de improviso geralmente estão dizendo a verdade – essa é uma verdade psicologicamente sólida. Ele teria que ser um monstro para aparecer no noticiário nacional e dizer algo assim e estar mentindo. Ele ficaria desacreditado e sabe disso.

      • Especialista ME
        Janeiro 1, 2019 em 13: 28

        Esta não foi uma observação improvisada. Ele estava falando com a FOX News.

      • dfnslblty
        Janeiro 1, 2019 em 13: 50

        “De improviso” normalmente significa verdade ATÉ que tal verdade seja inconveniente;
        “De improviso” também pode preceder a falsidade como um cavalo de Tróia.
        Especialmente quando tais comentários são usados ​​por mentirosos, intimidadores e bajuladores pagos como Rudy.

    • Taras 77
      Janeiro 1, 2019 em 13: 59

      Concordo totalmente em fornecer proteção a Assange! Como Giuliani chega lá é outra questão.

      O problema com Giuliani é que ele simplesmente não é confiável. A sua última aposta é concorrer para discursar numa recente reunião do PKK em Paris por milhares de dólares. Com o devido respeito aos seus apoiadores neste blog. ele é um vigarista.

      O PKK é uma organização muito duvidosa e tem uma história muito violenta.

      Depois, há o seu envolvimento no 911 - ele nunca escapará dessa acusação!

      Mais uma vez, estou 100% de acordo em obter apoio a Assange, mas isso não ajuda a fornecer falsas esperanças, se é isso que é. Com Giuliani, Trump e agora com Pompeo afiando suas facas, suponho que saiba muito bem que é extremamente importante caminhar com cuidado, pois é um campo minado lá fora.

    • Jan Stickle
      Janeiro 7, 2019 em 00: 46

      Uma armadilha óbvia também!

  54. Brian James
    Janeiro 1, 2019 em 00: 06

    Rudy está certo, mas Rudy deveria ser processado por seus atos criminosos no 9 de setembro!!!

    5 de setembro de 2016 Suspeitos do 9 de setembro: Rudy Giuliani

    O prefeito Giuliani supervisionou a destruição ilegal da cena do crime de 9 de setembro e é criminalmente responsável pela morte de centenas de trabalhadores de emergência por não transmitirem avisos prévios sobre o colapso das Torres Gêmeas.

    https://youtu.be/Cl85JSvDmsA

    07 de setembro de 2016 11 de setembro de 2001: O 15º aniversário do crime e do encobrimento do século “O que realmente aconteceu”?

    O prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, será transportado de caminhão e enviado para a China – uma ordem que constitui perturbação na cena do crime – o que é um crime federal.

    http://www.globalresearch.ca/september-11-2001-the-15th-anniversary-of-the-crime-and-cover-up-of-the-century/5544414

    • JRGJRG
      Janeiro 1, 2019 em 08: 21

      Eu estava prestes a dizer a mesma coisa. Giuliani tem muito sangue do 911 nas mãos e não deve receber credibilidade. Ele poderia prestar um serviço inestimável aos EUA, confessando o que sabe, se realmente quiser fazer as pazes com Deus. Também suspeito de uma armadilha.
      https://www.corbettreport.com/911-suspects-rudy-giuliani/

  55. Jason Epstein
    Janeiro 1, 2019 em 00: 05

    Quanto a Assange, ele é um jornalista perseguido. O criador do maior motor da democracia desde a imprensa.

    É claro que os governantes hegemónicos desejam silenciá-lo numa jaula de betão. Claro.

  56. Jason Epstein
    Janeiro 1, 2019 em 00: 04

    Que tal relatar as notícias como elas são, sem editorializar?

    Giuliani, ex-prefeito, diz…

    Giuliani, ex-procurador, diz…

    Ou que tal objetivamente – diz Giuliani….

    Aprenda jornalismo.

    • Carmen
      Janeiro 1, 2019 em 02: 21

      Quem você acha que está falando assim com Joe Lauria?
      Sua pequenez está aparecendo.

    • torturar isso
      Janeiro 1, 2019 em 10: 44

      A história é sobre o que Giuliani disse, então talvez seja por isso que se refere às coisas que ele disse. Aprenda a compreensão da leitura.

  57. Janeiro 1, 2019 em 00: 02

    Então... por que diabos eles demoraram dois anos para dizer isso? E eles querem dizer isso? Se o fizerem, deverá haver uma garantia férrea dada a ele pelos EUA e pela Grã-Bretanha.

  58. Stan
    Dezembro 31, 2018 em 23: 33

    Não sou fã de Rudy Giuliani ou Donald Trump, mas esses comentários estão certos! Não seria surpreendente se Donald Trump desprezasse o estado profundo, fazendo realmente a coisa certa em defesa da liberdade de imprensa?

    • Brian
      Janeiro 1, 2019 em 05: 26

      Seria ótimo! Muito perturbador também, mas verdadeiramente favorável a uma imprensa realmente LIVRE.

    • torturar isso
      Janeiro 1, 2019 em 10: 46

      Acabar com as ocupações ilegais e libertar jornalistas inocentes irá matá-lo. Se ele sobreviver e continuar assim, votarei em um presidente republicano pela primeira vez na vida.

  59. Sam F
    Dezembro 31, 2018 em 23: 08

    Ótima notícia sobre Giuliani. Esperemos que o DOJ possa ser impedido de processar.
    Mas com tudo em segredo, exceto a pia da cozinha, ninguém pode ter certeza da segurança.
    A única prova seria o perdão, sem o qual todas as garantias são uma farsa.

    • JD
      Janeiro 1, 2019 em 03: 20

      O perdão exige a admissão de culpa, mas Assange não fez nada de errado no que diz respeito à publicação de informações hackeadas.

      • Pular Scott
        Janeiro 1, 2019 em 11: 09

        VAZADO, não hackeado.

      • Jeff Harrison
        Janeiro 1, 2019 em 12: 38

        Na verdade, e mais importante ainda, o perdão requer uma convicção que eles não têm. Eu percebo que em nosso sistema de justiça canguru, muitas vezes, uma acusação realmente significa que a solução está pronta e você vai para a cadeia, independentemente do tempo ou não, você cometeu o crime pelo qual foi indiciado, MAS para ser perdoado, você tem que ser condenado.

        • David G
          Janeiro 1, 2019 em 18: 41

          Ford perdoou Nixon sem que houvesse condenação, ou mesmo acusação.

          Mas Trump tem à sua disposição o melhor caminho de simplesmente ordenar ao seu DoJ que anule quaisquer acusações contra Assange que possam existir e cesse quaisquer ações futuras contra ele ou o Wikileaks.

          Não é pedir muito ao homem que “adora o Wikileaks”, mas nenhum de nós está prendendo a respiração, não é?

      • Sam F
        Janeiro 1, 2019 em 14: 29

        A cláusula de perdão: “O presidente terá… poder para conceder indultos e indultos por ofensas contra os Estados Unidos, exceto em casos de impeachment”. (Artigo II, seção 2)

        O Supremo Tribunal interpreta que isto inclui perdões condicionais, comutação de penas, remissão de multas e confiscos, etc. Os indultos podem ser presuntivos: o Presidente Ford perdoou Nixon por possíveis crimes de Watergate, sem confissão ou condenação.

        • Pular Scott
          Janeiro 1, 2019 em 16: 43

          Obrigado Sam F. É bom saber.

  60. Anna KOTATIS FORD
    Dezembro 31, 2018 em 22: 31

    isso é loucura, ele me estuprou... eu acho

  61. Vicente Gallow
    Dezembro 31, 2018 em 22: 23

    Que coragem dele, ele ordenou que o NYPD retirasse as câmeras e atacou a mídia quando era prefeito, isso é hipocrisia, ele também ordenou que colocassem o centro de comando no WTC antes de ser atacado.

    todas essas pessoas estão conspirando para nos enganar?

  62. conta-gotas
    Dezembro 31, 2018 em 22: 18

    Sempre suspeitei que Giuliani tinha um lado bom.
    Ele pode ser um pouco estranho, mas provavelmente tem consciência.
    De qualquer forma, ele está absolutamente certo aqui.

    • Mike Hunt
      Dezembro 31, 2018 em 22: 25

      estranho não é a palavra, ele era o advogado de J Hoover do FBI, a coisa toda é uma farsa, ele está trabalhando com sua própria mídia, a FOX NEWS.

  63. Debra Wilson
    Dezembro 31, 2018 em 22: 17

    DOCE FELIZ ANO NOVO JULIAN ASSANGE

    • Tommy Lee
      Dezembro 31, 2018 em 22: 26

      sim… Isso é muito melhor do que Pamela Anderson visitando o baile azul em uma pequena maca de gato fedorenta Embaixada

  64. Kathryn Hildebrandt
    Dezembro 31, 2018 em 22: 09

    Bem, aleluia, alguém que não tem medo de falar a verdade óbvia.

  65. Jeff Harrison
    Dezembro 31, 2018 em 22: 03

    extraditá-lo para os EUA para ser processado.

    Vamos ser honestos aqui. Isso deveria ser:

    extraditá-lo para os EUA para perseguição.

  66. Tom Kath
    Dezembro 31, 2018 em 21: 29

    Repito a minha afirmação de há um ano – Trump pode ser o (nosso) maior aliado potencial de Assange. Eu recomendo fortemente que continuemos promovendo essa narrativa.
    Giuliani fez outras contribuições significativas – “A verdade não é a verdade!”

    • bjd
      Janeiro 1, 2019 em 10: 47

      "Trump pode ser o (nosso) maior aliado potencial de Assange”

      Verdade.
      Mas, novamente, eles podem não.

      Se o Russiagate engolir ambos, e ambos forem indiciados por esta alegação fabricada, eles poderão, confrontados com tal acto de maldade, numa negociação de confissão de culpa, atacar um ao outro.

      Temo que isso seja o grande mal por trás da tentativa de Luke Harding/The Guardian de unir Trump e Assange e a invenção que é o Russiagate.

      • bjd
        Janeiro 1, 2019 em 10: 48

        Desculpe pelo itálico. Me atrapalhei com a tag closinbg, suponho.

      • Scott Thompson
        Janeiro 1, 2019 em 14: 42

        [quote_bjd]”… e a fabricação que é o Russiagate juntos”

        Que parte você acredita ser uma invenção? Talvez seja ignorância ou você simplesmente não entende como o partido revolucionário nas primeiras duas décadas do século XX, quando a social-democracia russa se dividiu em bolchevique (que significa “da maioria”) ou talvez você tenha perdido o artigo interceptado sobre estações de escuta de segurança nacional em oito Edifícios da AT&T utilizando os antiquados Pen Trap & Trace Registers do “Partido Comunista” na forma da primeira escuta telefônica computadorizada do mundo, que também foi onde o Pentágono perdeu 10 bilhões de dólares antes de mergulhar na guerra. Ou talvez você tenha perdido o fato de que a maioria das pessoas mencionadas nos Panama Papers parecem apoiar a visão da “Esquerda Radical”

        Pessoas que agora estão mortas, como Stan Kubric e seu filme de olhos bem fechados. Ou que tal o de George Luca, você nunca pensou muito nisso??? O império versus a rebelião? O objetivo do Proitariado Slovac Gangster Comunista Computer God, conforme publicado por Francis E. Dec em 1945? Papagaio de imbecis que prontamente aderem à visão radical esquerdista de ser uma república de esquerda, escondendo seu dinheiro em investimentos offshore enquanto falam sobre os males do império imperial galáctico apenas para descobrir que o único objetivo do império imperial é capturar e processar fraudes fiscais ( insira Trump & Kids aqui) por apreensão de todos os ativos financeiros.

        Sucesso radical por toda parte… Todo mundo sabe que Julian Assange é “John Doe”, o único vazador do Panama Paper e atende pelo nome de hacker “Julius!” todos saudam Julius e o partido revolucionário “Como La Cigarra”

        • Zhu
          Janeiro 2, 2019 em 01: 16

          O Russiagate é claramente a versão democrata do Birthergate. Nenhum dos cultos pode aceitar perder uma eleição e por isso inventa ficções conspiratórias.

        • Tim
          Janeiro 4, 2019 em 08: 57

          Scott Thompson, você está visitando o Canadá ou o Colorado?

          Você quer pegar leve com aquelas variedades de ervas daninhas de alta resistência cultivadas por produtores holandeses…

  67. Abby
    Dezembro 31, 2018 em 21: 15

    Bingo!

    ““O que realmente impressionou Hillary não foi tanto o fato de ter sido revelado, mas eles eram verdadeiros. Na verdade, eles tinham pessoas tão ruins quanto essas e ela realmente estava trapaceando nos debates. Ela realmente estava recebendo as perguntas de Donna Brazile de antemão. Ela realmente ferrou Bernie Sanders completamente.”

    O que ninguém comenta é que Hillary sabia que o Wikileaks iria divulgar seus e-mails e então ela e Podesta decidiram culpar a Rússia para impedir que as pessoas se concentrassem em seu conteúdo. E tem funcionado, não é?

    O vídeo do assassinato colateral mostrava crimes de guerra no Iraque e, no entanto, tanto quanto sei, ninguém foi punido por eles.

    • Kathryn Hildebrandt
      Dezembro 31, 2018 em 22: 11

      Sim! Por que, ah, por que as pessoas são tão facilmente desviadas de ver a verdade básica?

      • vidente
        Janeiro 1, 2019 em 04: 36

        Chama-se: “Ódio/raiva cegos”.

  68. LJ
    Dezembro 31, 2018 em 21: 03

    Bem, eles obviamente vão levá-lo ao Potomac e colocar piche e penas naquele herege. Feinstein e Pelosi não aceitarão nada disso. (O sexo frágil) Muito menos meus irmãos republicanos. A próxima coisa que você sabe é que eles estarão falando sobre dar a Snowden um prêmio por patriotismo e defender a Constituição. Desculpe. Não está acontecendo. Os EUA chafurdaram na lama durante demasiado tempo para simplesmente limparem o chiqueiro. Os democratas não podem aceitar que Obama tenha feito isto pelas razões erradas. Reiniciando a Guerra do Bacalhau e tudo mais..., e os republicanos são simplesmente retentivos. Discrição é a melhor parte do valor. Basta fechar. .Que vergonha para ele. Feliz Ano Novo. Precisamos de um.

  69. M
    Dezembro 31, 2018 em 20: 41

    Aqui em Nova Iorque estamos preocupados com a detenção arbitrária de Julian Asange. Tivemos comícios neste verão e outono em Manhattan (ver @Issar1). Democratas, The New York Times – são fanáticos em relação a este assunto. Esperamos que as coisas melhorem logo e Julian esteja livre. O fato de Rudy Giuliani ser favorável é um bom sinal. & . 31 de dezembro de 2018.

  70. Chucknobomba
    Dezembro 31, 2018 em 20: 35

    Assange Livre

    • Janeiro 10, 2019 em 21: 31

      #freeassange Eu concordo!

Comentários estão fechados.