Anjos da Fronteira Combatem a Brutalidade Fronteiriça de Trump

ações

À medida que a política anti-imigração de Donald Trump se intensifica, uma organização fundada em 1986 intensificou os seus esforços para ajudar as famílias sob ataque, como explica Dennis J. Bernstein.

Por Dennis J Bernstein

O “passatempo nacional” da América costumava ser o cerne da questão para Enrique Morones. Mas em 1986, Morones deu as costas a uma carreira impressionante e lucrativa na Liga Principal de beisebol, como vice-presidente de marketing latino e internacional do San Diego Padres, e tornou-se um “carregador de água” no deserto. Ele logo fundou os Anjos da Fronteira, cujo objetivo principal era o fornecimento de água, de vida ou de morte, para aquelas mulheres, crianças e homens que se encontravam perdidos e encalhados no deserto, depois de fugirem de seus condados em busca de uma vida melhor e mais segura em El Norte.

Morones, a primeira pessoa a obter dupla cidadania dos Estados Unidos e do México, desde então uniu forças com os Trabalhadores Agrícolas Unidos, Ethel Kennedy (a viúva de Robert Kennedy) e outros para dar voz e um rosto humano à luta das pessoas sem documentos, agora sob ataque extraordinário de uma administração Trump aberta e activamente anti-imigrante.

Em 2006, os produtores do programa Flashpoints viajaram com Morones em uma caravana que incluía milhares de ativistas, manifestantes e organizadores de todo o país na primeira “Marcha Migrante”, uma ação que inspirou muitos protestos e manifestações vigorosos em todo o país, e em o que veio a ser conhecido como a “primavera dos imigrantes”.

Encontrei-me com Morones em San Diego logo após um protesto num centro de detenção do ICE, a poucos quarteirões da fronteira EUA/México, entre San Diego e Tijuana. A prisão em si é relativamente nova, construída nos últimos cinco ou dez anos. É uma prisão privada administrada pela Corrections Corporation of America, a maior empresa prisional do mundo. Eles armazenam mais de mil detidos em suas instalações em San Diego.

Dennis Bernstein: Saudações Enrique Morones. Enrique, acabei de ouvir falar de um jovem pai que cometeu suicídio depois que seu filho de três anos foi levado embora. Você quer nos dar uma ideia do que está acontecendo e como você tem respondido a esse tipo de brutalidade?

Morones: Não poderia se conter se conhecesse Trump.

Enrique Morones: Infelizmente, a situação com Trump continua a piorar. Enquanto ele espalha a sua mensagem de ódio – não só nos chamando agora de violadores e criminosos, mas também de animais – vemos como as autoridades têm intensificado os seus ataques aos migrantes. Não sei se você viu o vídeo que está circulando. Ontem, depois dos protestos, os manifestantes iam buscar algo para comer e a patrulha da fronteira os cercou. Eles responderam que não se deixariam ser assediados e, eventualmente, a patrulha da fronteira foi embora. É importante falarmos abertamente, não ficarmos calados. Tivemos a mulher da Guatemala que foi morta na fronteira com o Texas há algumas semanas, baleada na cabeça. É claro que a patrulha fronteiriça afirma que eles foram agressivos – algo que as testemunhas negaram. Especialmente estes ataques às crianças mostram o pior do espírito americano, uma vez que uma sociedade pode ser julgada de acordo com a forma como trata as suas crianças. Ter estas crianças separadas das famílias, perdidas no sistema, ameaçadas de serem separadas se procurarem asilo, é uma violação total da legislação em matéria de direitos humanos. No último sábado, aqui em San Diego, realizamos uma missa intitulada “Pegadas de Ternura” com bispos católicos e episcopais dos EUA e do México. Uma caravana foi lançada do Parque da Amizade que percorrerá todo o caminho até o extremo da América do Sul. Isso levará cerca de um ano. Queremos que a comunidade religiosa esteja consciente, que o público em geral esteja consciente, que os legisladores estejam conscientes. Sabemos que Donald Trump é uma causa perdida, mas há pessoas que se manifestam, como John McCain e alguns Democratas, e é importante que todos se manifestem. Porque o mundo inteiro está a observar e é uma situação vergonhosa o que Trump e Sessions estão a fazer. Membros racistas da aplicação da lei estão se sentindo mais fortalecidos.

DB: Neste momento, tal como entendo, os EUA têm uma política de negar sistematicamente o direito das pessoas a requerer asilo, dividindo famílias, brutalizando-as, causando tanto sofrimento que as faz voltar atrás. Este é realmente um passo além de Obama.

EM: Isto é vinte passos além de Obama. É totalmente desumano. Não estão apenas a separar aqueles que procuram asilo, mas também a ameaçar aqueles que são pensando de chegar à fronteira. São famílias que escapam de situações muito perigosas e violentas nos seus países de origem, principalmente em El Salvador, Honduras e Guatemala, mas também em outros países, incluindo o México. Eles estão a caminho da fronteira para se entregarem para asilo, que é um direito humano universal. Estas pessoas sob o comando de Trump parecem pensar que se ameaçarem separar as crianças, não irão. Eles realmente esperam que essas pessoas fiquem em casa e vejam seus filhos serem executados na frente deles? Claro que não. Eles vão trabalhar até à fronteira norte, na esperança de não serem aquela família separada dos filhos. Nenhuma das 11,000 mil pessoas que morreram por causa da Operação Gatekeeper esperava morrer. As pessoas estão saindo porque precisam sair, não porque querem. A política atual é semelhante ao que aconteceu com as famílias escravas que foram trazidas para cá, ao que fizeram os nazistas. Nunca pensei que este país faria isso nos dias de hoje. Precisamos de nos levantar em protesto, exigindo que as pessoas detidas sejam tratadas com humanidade.

DB: Como evoluiu o trabalho dos Border Angels? Parte do trabalho que você faz é colocar água no deserto por onde você sabe que as pessoas estão passando. Na verdade, pessoas foram presas por serem carregadores de água. Ainda é necessário levar água para o deserto? A patrulha fronteiriça ainda está a minar esse trabalho?

EM: Como vocês sabem, começamos a colocar água no deserto ao longo da fronteira entre San Diego e Tijuana, no Imperial Valley e no Arizona em 1994, quando a Operação Gatekeeper começou. Tínhamos grupos que iam lá três a quatro vezes por mês, com trinta ou quarenta voluntários. Em novembro de 2016, tínhamos quinhentos voluntários presentes, por isso tivemos que estabelecer o limite entre 100 e 150 pessoas. E sim, ainda é necessário. Nos últimos cinco anos, assistimos a uma redução dramática no número de pessoas que atravessam, com a economia a recuperar um pouco no México. Agora o maior grupo vem da América Central. Eles normalmente cruzam ao longo da fronteira com o Texas, que representa 75% da fronteira entre o México e os EUA. Mas alguns também cruzam aqui, para a Califórnia ou o Arizona. Estamos mais ocupados do que nunca por causa do ódio de Trump. Embora haja menos pessoas chegando, é mais perigoso do que nunca. A retórica do ódio leva a atos de ódio. Vemos mais crimes de ódio sendo cometidos. Estamos do outro lado da rua de uma escola primária onde as mães às vezes têm medo de levar os filhos para a escola. A minoria racista neste país sente-se mais fortalecida.

DB: Pessoas como o meu colega Miguel Molina começam a falar de “campos de concentração”, de sofrimento que remonta à Segunda Guerra Mundial.

EM: Essas instalações são às vezes chamadas de “refrigeradores de gelo”. Eles não são feitos para a detenção de crianças ou famílias. Estas predominantemente mulheres e crianças não são criminosas. Claro, é desumano tratar qualquer um desta forma, mesmo que e guarante que os mesmos estão criminosos. Eles estão prendendo tantas pessoas, traçando perfis de pessoas que não fizeram nada de errado, que estão documentadas. Agora vão colocá-los em prisões reais e separá-los dos seus filhos. Então é uma situação desumana. É muito difícil entrar nos centros de detenção para ver as condições. Até alguns parlamentares não conseguiram entrar. Aqui estão as pessoas que fazem as leis e é muito suspeito quando são proibidos de ver como as leis estão sendo executadas.

DB: Que tipos de ações especiais você está planejando? Existem oficinas para as pessoas aprenderem como se proteger? Estão sendo organizados grupos de apoio? Como as pessoas estão se levantando para enfrentar esse tipo de repressão?

EM: Em todo o estado da Califórnia e noutras áreas, organizámos equipas de resposta rápida para alertar as pessoas sobre ataques do ICE nas suas comunidades. Foi isso que a prefeita de Oakland fez e nós a aplaudimos por isso. Também distribuímos cartões “conheça os seus direitos” às pessoas para que saibam que têm o direito de permanecer caladas, de ter um advogado, de pedir para falar com o consulado do seu país. Muitas vezes esses direitos não estão sendo honrados. Quando você vir que algo acontece, diga alguma coisa. O distintivo não lhe dá o privilégio especial de ser racista e abusar das pessoas. A aplicação da lei está a aproveitar-se deste mau humor prevalecente e isso não é aceitável. Estamos dizendo às pessoas para não esperarem até que o ICE bata à sua porta. Configure um sistema com antecedência para que, se você e guarante que os mesmos estão vai ser deportado, seus filhos podem ser entregues a um membro da família. Uma vez sob custódia, é tarde demais para fazer isso. Você tem que configurar isso de antemão. Essa é uma das razões pelas quais as crianças estão se perdendo no sistema.

DB: Finalmente, se de repente você se encontrasse cara a cara com Trump, o que diria a ele?

EM: Acho que não conseguiria me conter. Já falei com presidentes no passado, mas nunca reconheceria Trump como meu presidente. Se eu fosse convidado para a Casa Branca, como fui no passado, não iria. Sou totalmente a favor do diálogo quando você está lidando com uma pessoa sã. Irei a Washington, como fiz no passado, para protestar, e encontrar-me-ei com autoridades eleitas, mas não com pessoas como Trump ou Mike Pence. Essas pessoas deveriam ser colocadas em seus devidos lugares, atrás das grades e não em posições de grande poder.

Clique aqui para ouvir esta entrevista.

Dennis J. Bernstein é apresentador de “Flashpoints” na rede de rádio Pacifica e autor de Edição especial: Vozes de uma sala de aula oculta. Você pode acessar os arquivos de áudio em www.flashpoints.net. Você pode entrar em contato com o autor em [email protegido].

95 comentários para “Anjos da Fronteira Combatem a Brutalidade Fronteiriça de Trump"

  1. evolução para trás
    Junho 20, 2018 em 17: 05

    Como sempre, siga o dinheiro. Parece que muitas pessoas estão ganhando muito dinheiro com a imigração ilegal e os refugiados. Ambos os lados do corredor são cúmplices.

    https://theconservativetreehouse.com/2018/06/20/illegal-immigration-and-lax-border-controls-are-the-epicenter-of-the-uniparty/#more-150778

  2. D.H. Fabian
    Junho 19, 2018 em 23: 43

    A ONU tem alguma relevância/autoridade quando se trata das políticas dos EUA?

  3. Vicente Castigliola
    Junho 19, 2018 em 23: 35

    Pelo que entendi, temos leis que restringem a entrada nos EUA. É dever do presidente fazer cumprir a lei. Líderes que não seguem as leis são tiranos.
    Nossas leis incluem limites sobre quantas pessoas podem imigrar. É direito e dever do Poder Legislativo, e não do Executivo, alterar a lei. Eles deveriam remover todos os limites? Quantos imigrantes por ano é demais?
    Perguntas difíceis.
    Em vez de nos envolvermos em ataques emocionais à aplicação da lei por parte deste presidente, poderíamos concentrar-nos nas áreas onde este presidente e os presidentes antes dele se envolveram em guerras ilegais e actos bélicos de agressão, geralmente em nome da mudança de regime e/ou apoio de “aliados” que mataram, feriram ou deslocaram milhões?

    • D.H. Fabian
      Junho 20, 2018 em 00: 24

      Pelo que entendi, questões distintas ficaram emaranhadas na discussão pública. Uma diz respeito às diferenças entre imigrantes, imigrantes ilegais e refugiados. Leis diferentes se aplicam a cada categoria. Todas as nações têm leis relativas à imigração. Os refugiados são pessoas cujas vidas correm perigo se permanecerem nos seus países de origem. Temos o dever moral de abrir as portas, proporcionando refúgio aos refugiados. A questão aqui discutida é a dos refugiados da América Central e do Sul, que fogem da violência nos seus países de origem. A indignação prende-se com o facto de os EUA lhes tirarem os seus filhos e sujeitarem essas crianças a maus-tratos graves, em violação das leis internacionais de direitos humanos.

      A outra questão é a separação das famílias. Os americanos realmente não estão preocupados com isso. Desde a década de 1990, e por uma questão de política, as agências de serviço social têm o poder de colocar as crianças sob “custódia indefinida” se os pais ficarem desempregados e caírem na pobreza. Tecnicamente, isto é feito com base na “negligência/falha no fornecimento adequado”. Isto também constitui uma violação da legislação em matéria de direitos humanos, mas os americanos consideraram claramente que é aceitável.

  4. vinnieoh
    Junho 19, 2018 em 15: 48

    Eu li isso e os comentários ontem e fiquei tão desanimado que não sabia o que dizer, se é que tinha alguma coisa a dizer. Mas isso não está certo; se você não falar pelas suas próprias crenças, quem o fará? Esta é uma crise fabricada, trumpiana de cima para baixo e de um lado para o outro. Propositalmente cruel, e esse é o ponto.

    Para os excepcionalistas que comentaram, apenas isto: os EUA reivindicaram, ah, desde Teddy Roosevelt, o hemisfério ocidental como a nossa legítima esfera de influência. É revelador que, sob o nosso domínio indiscutível, a vida em grande parte da América Central e do Sul continua tão má que tantos desejam partir. Como pretendente à preeminência, o que isso diz sobre o modelo americano e a orientação americana? Herdámos – ou melhor, reivindicámos – através de um acidente da história, os restos corruptos e corrompidos dos domínios coloniais, mas pouco fizemos senão explorar as nossas necessidades e desejos, e abandonámos (ou em alguns casos, treinamos e organizamos campanhas de extermínio contra ) muitas das populações que ali vivem. Os interesses do nosso governo não são mais profundos do que os interesses dos seus patrocinadores corporativos.

    Dado que todo o mundo é domínio militar dos EUA – aberto e encoberto, outro princípio dos excepcionalistas, e uma realidade que os não-EUA do terceiro mundo compreendem especialmente, não é de admirar que muitos com uma ponte terrestre tentem chegar ao segurança da barriga da besta?

    Imagine o Levante com uma ponte terrestre para os EUA.

    O que é esse barulho? Parecem galinhas voltando para o poleiro.

  5. Robert
    Junho 19, 2018 em 12: 46

    Apesar de toda a indignação sobre Donald Trump e crianças encarceradas e/ou separadas dos seus pais ao entrarem nos EUA (ilegalmente?), o Canadá tem filhos de candidatos a imigrantes na mesma situação. O Ministro da Segurança confirmou isto, mas não soube responder quantos ou onde estão detidos. (Relatório de Notícias Globais). Eu realmente não ouvi nenhuma indignação por Trudeau ter feito isso.

  6. Consortiumnews.com
    Junho 19, 2018 em 01: 57

    Adeus.

  7. MLS
    Junho 18, 2018 em 13: 18

    Qualquer pessoa na situação em que a maioria dessas pessoas se encontrava faria exatamente o mesmo que elas.

    Na verdade, na sua maioria são exactamente os proactivos com uma visão de algo melhor que lutam e se esforçam para avançar para norte – essa costumava ser a própria definição de um americano.

    Como posso saber disso? Passei bons momentos do outro lado.

    Apenas admita que você é racista e não quer pessoas morenas por perto.

    Admitam, hipócritas.

    Como se sua própria família de pobres amontoados em buracos de merda, algumas gerações atrás, não tivesse um ou dois ovos estragados.

    Apenas admita que você é um PDV racista e hipócrita.

    A família valoriza a festa. Por favor.

    • D.H. Fabian
      Junho 20, 2018 em 00: 36

      Porque no mundo adulto, nem tudo tem a ver com raça, e esta crise não tem a ver com as pessoas simplesmente decidirem “procurar uma vida melhor”. Na verdade, são questões bastante complexas. Pelo que entendi, as pessoas em discussão são as da América do Sul e Central que fogem da violência. As suas vidas estariam em perigo se permanecessem nos seus países de origem. Isto tornaria-os refugiados e, apesar dos fracassos passados ​​da América a este respeito (ou seja, rejeitar judeus que fogem da Alemanha nazi, etc.), temos o dever moral de abrir as portas aos refugiados.

      Sobre a hipocrisia: Os EUA estão há mais de 20 anos na sua guerra contra os pobres. A esperança de vida global dos pobres dos EUA caiu abaixo da de todas as nações desenvolvidas. Há anos que tem sido praticamente uma “época de caça” para os pobres sem-abrigo, já que foram espancados, violados e mortos tanto por polícias como por cidadãos. A resposta do público? A maioria dos pobres dos EUA são brancos e já nem sequer são considerados humanos nos EUA, merecedores dos direitos humanos mais básicos (DUDH da ONU) de alimentação e abrigo.

  8. F Shannon
    Junho 18, 2018 em 08: 35

    Não consigo entender por que pessoas como as que comentam acima debatem os porquês e os porquês dos detalhes, ilegais/legais, políticos/não políticos, dissuasivos ou não. É usar as crianças como peões políticos e, como nação, vocês deveriam abaixar a cabeça de vergonha!

    • girassol susan
      Junho 18, 2018 em 14: 23

      Porque eles estão sendo usados ​​para ofuscar questões…. porque nem todos os migrantes são refugiados e nem todos os refugiados são requerentes de asilo ou “migrantes económicos” ou de zonas de conflito… o mais importante é que nem todos os migrantes estão – gargalhada – a tentar “roubar” empregos americanos ou mesmo a quererem tornar-se cidadãos americanos…

      Porque a aplicação mais rigorosa das fronteiras é a razão pela qual temos tantos “residentes ilegais”, porque as pessoas que trabalhariam nos EUA durante 6-8 meses do ano e no inverno no seu país de origem, ficaram presas aqui (muito caro e perigoso para “deslocar-se”) e gradualmente trouxeram cônjuges e filhos e se estabeleceram como residentes.

      As regulamentações de imigração tornaram cada vez mais difícil para esses residentes solicitar o status regularizado. O histórico da América em relação à concessão de status de asilo sempre foi terrível e cada vez mais tornou-se muito perigoso dar-se a conhecer ou mesmo solicitar. Veja os Sonhadores!

      Houve também muita distorção da crise de refugiados da UE que foi desencadeada - olá - pelo anúncio de um segundo ano de escassez de financiamento com a antecipação de rações e combustível ainda mais curtos (para se manter aquecido) no próximo inverno - e sem esperança no local de paz e de poder voltar para casa ou pelo menos colocar as crianças na escola regular para recuperar meses e anos perdidos. (Erdogan estava descontente com o reembolso que estava a receber por alojar os seus mais de 2 milhões de pessoas em campos e por isso - entre outros factores - era suspeito de desencadear uma crise (ele recebeu o seu dinheiro... uma parte dele... mas a adesão à UE está provavelmente fora de questão). por alguns anos, aplicado em 1987).

      Porque é sempre político… também.

      • Kenny
        Junho 19, 2018 em 11: 01

        Se eu seguir sua lógica corretamente, leis e regras não se aplicam se houve/há alguma pressão externa dificultando a obtenção do objetivo de tudo o que desejam. Eu me pergunto se essa lógica ainda é válida para aqueles serial killers pelos quais a América é tão famosa... pode ser um alcance, mas quando você começa a modificar as regras para alcançar algum fim político, isso realmente perde o brilho de puxar os cordelinhos do coração. Portanto, concordo plenamente que se trata de um golpe político, mas você pode determinar qual lado está jogando o jogo com mais dificuldade?

    • Não
      Junho 18, 2018 em 15: 19

      O que você acha que acontece com crianças acompanhadas por pais americanos que são presas? Você imagina que eles estão alojados com o pai detido?

      • cara sotex
        Junho 19, 2018 em 12: 35

        Spot on.

    • Levemente jocoso
      Junho 18, 2018 em 17: 23

      Você deve reconhecer o PORQUÊ

      razão pela qual estas pessoas estão a fugir dos seus países. -

      NÃO é para 'esponjar' a generosidade americana.

      Entenda as demandas do interesse corporativo dos EUA
      na (des)-Apropriação de Terras,

      E a irresponsável venda dos povos indígenas.

      Em nome da EXPANSÃO CAPITALISTA,

      Produzimos Nativos Consumíveis e restabelecemos

      Reservas Étnicas e Trilhas de Lágrimas

      Em atos “legais” de expurgo e obliteração

      Dos Direitos Humanos em nome da X-pansão Económica

      Por Razão do Excepcionalismo Americano/Destino Manifesto,

      Hino Nacional / Privilégio Branco BULL-SPIT !!!

      CORPORAÇÕES AMERICANAS expropriam DIREITOS À TERRA

      Dos Povos Indígenas por FALSIFICAR ELEIÇÕES,

      E INSTALANDO OFICIAIS DE FANTOCHES, DISPOSTOS

      PELA AUTORIDADE DO GOVERNO, PARA ASSASSINAR

      SEUS PRÓPRIOS PESSOAS/PARA OS INTERESSES CORPORATIVOS DOS EUA.

      ”'John Perkins”' + “CONFISSÕES DE UM HITMAN ECONÔMICO” (livro)

      • Suavemente - jocoso
        Junho 18, 2018 em 19: 48

        — por uma questão de especificidade, a resposta acima é à declaração de FG Sanford:
        Aqui >> FG Sanford
        Junho 17, 2018 em 3: 58 pm

        (um dia atrasado e 1/2 dólar a menos) ???

      • cara sotex
        Junho 19, 2018 em 12: 37

        Não gostei de algumas coisas que você postou? Não posso refutá-lo facilmente.

        Obrigado.

  9. Não
    Junho 17, 2018 em 22: 53

    Que artigo horrível. Indigno de Consórcio.

    Pessoas que deliberadamente cometem ofensas com seus filhos estão demonstrando inaptidão como pais. Seus filhos devem ser removidos da mesma forma que você removeria as crianças de um vigarista preso ou de um traficante de drogas se eles estivessem com seus filhos.

    As pessoas que ajudam intrusos ilegais estão a mostrar uma insensibilidade traiçoeira para com os seus concidadãos, muitos, muitos, muitos dos quais são pobres e não podem suportar os custos da migração descontrolada que está a ser imposta.

    • Joe Tedesky
      Junho 17, 2018 em 23: 41

      Você está confundindo esses refugiados e sua situação como se vivessem nos subúrbios da América.

      • CidadãoUm
        Junho 18, 2018 em 21: 36

        Ótimo ponto, Joe.

    • Abby
      Junho 18, 2018 em 03: 30

      Você sentiu falta de ler isso? Ou você nem se preocupou em ler este artigo e simplesmente pulou para comentar?

      “Eles estão a chegar à fronteira para se entregarem para asilo, o que é um direito humano universal.”

      Muitas das pessoas que pedem asilo estão a fugir dos países que bombardeámos e destruímos sem outra razão que não seja o roubo dos seus recursos pelas empresas. Talvez se este país decidisse ficar fora dos países dos imigrantes isso ajudaria a impedir que as pessoas precisassem fugir para algum lugar seguro. Tente imaginar o que você faria se estivesse no lugar deles.

      • James W. Gerndt
        Junho 18, 2018 em 09: 10

        Shannon, Abby
        Obrigado

    • James W. Gerndt
      Junho 18, 2018 em 09: 06

      Vocês são os hipócritas que são anti-escolha e querem que as pessoas não façam aborto, mas querem que os filhos sejam separados dos pais. Vou deixar de ser católico, pois Ele tem mentido para mim o suficiente. Qualquer pessoa que apoie e respeite Jesus ficaria ofendida com o que ele está fazendo. Prefiro ir para o inferno do que apoiar a hipocrisia dos (com exceção do Papa) católicos. Os pais que vêm para cá só querem o melhor para seus filhos.
      Esta é a gota d'água para mim se esta igreja e as pessoas que a ela pertencem não puderem enfrentar este presidente mentiroso, ao qual não quererei mais pertencer. Tenho sido um católico justo e acredito em ajudar as pessoas. Este presidente não é e o povo desta igreja o apoiou. Acredito que embora eu esteja deixando esta igreja hipócrita aos 79 anos, tenho mais chances de ir para o céu do que você, com seu ódio e também com seu odioso presidente.
      Reconsiderarei ficar se encontrar um padre católico que não seja covarde e fale na igreja contra as políticas de Trump.

    • patrick
      Junho 18, 2018 em 13: 21

      Você tem uma compreensão muito superficial do que está acontecendo com essas pessoas que buscam asilo legalmente nos EUA. Tente se esclarecer, se possível. Se você tem filhos e alguma compaixão, tirar à força crianças pequenas, com menos de 3 anos de idade, dos braços dos pais é inaceitável.

      • Não
        Junho 18, 2018 em 15: 23

        Alguém que traz consigo o seu filho numa tentativa deliberada de cometer uma ofensa às leis dos EUA não é um pai adequado.
        O que você acha que deveria ser feito com as crianças quando seus pais são presos? Jogar as crianças na prisão com eles?

        • Joe Tedesky
          Junho 18, 2018 em 19: 34

          Você evita questionar o que levou essas crianças às nossas fronteiras, então vou perguntar: por quê?

          Qualquer nação que sinta que é uma obrigação legítima prejudicar as crianças é uma nação pela qual não vale a pena lutar. Como poderia uma nação que se tornou tão bárbara ser confiável para ser justa com os seus próprios cidadãos, porque eventualmente tudo parece ser uma ameaça para os filhos da sua própria nação? Pense no que você está se comprometendo e depois belisque-se. É a mesma dor que o refugiado/migrante sente.

          • Não
            Junho 19, 2018 em 17: 06

            Se necessitarem de protecção de refugiados, deverão fazer esse pedido no seu primeiro país seguro. Quando isso não acontece, cria-se uma inferência negativa sobre a legitimidade do seu alegado medo.

            As pessoas que prejudicam as crianças são os pais que as levam a cometer crimes. Cabe às autoridades levar essas crianças sob custódia.

    • Não
      Junho 18, 2018 em 15: 21

      Bem, Joe e Abby, li suas respostas algumas vezes e ambas parecem totalmente inconseqüentes ao meu comentário.

      • Joe Tedesky
        Junho 18, 2018 em 19: 39

        Eu disse minha paz acima, agora faça o mesmo e vá abraçar seus filhos.

    • Joe Lauria
      Junho 19, 2018 em 03: 58

      Não é um artigo. É uma transcrição de uma entrevista de rádio.

  10. FG Sanford
    Junho 17, 2018 em 15: 58

    Ninguém mencionou os verdadeiros arquitectos deste fiasco, excepto Joe Tedeskey, e ele omitiu os nomes. Blowback, esse conceito esquecido. Este é o legado de Ronald Reagan, Oliver North, do tráfico de drogas da CIA, da desestabilização de países como o Chile, Honduras, Nicarágua, Guatemala, e da desestabilização em curso da CIA/ONG de economias como a Venezuela porque tiveram a audácia de nacionalizar os seus recursos. Claro, se você é um idiota de direita babão que adora Reagan, “reciprocidade” faz sentido. Esses países têm leis rígidas porque, se quisermos extrair subornos, temos de criar uma empresa criminosa burocrática capaz de espoliar qualquer pessoa que precise de um favor administrativo. Tal sistema só poderá existir quando açougueiros fascistas como Pinochet forem instalados. Isso requer a desestabilização subversiva da economia, a elevação de regimes criminosos corruptos e a implementação do controlo empresarial através da privatização. A próxima vez que ouvir alguém a reclamar da imigração ilegal, lembre-lhe que esta foi trazida até eles pelas mesmas pessoas que lhe trouxeram a economia “gotejante”, o Irão Contra, o caos induzido pelas drogas e a exportação dos seus empregos para a China. Eles conseguiram aquilo em que votaram – um ator de filme B – e todas as consequências políticas que isso implica. Replay instantâneo, alguém?

    • evolução para trás
      Junho 17, 2018 em 20: 06

      FG Sanford – “Eles conseguiram aquilo em que votaram – um ator de filme B – e todas as consequências políticas que isso implica. Repetição instantânea, alguém?

      O que você quer dizer com “replay instantâneo”? Reagan era um idiota, e o mesmo vale para todos os outros palhaços que o seguiram. Todos os atores de categoria B (e isso é ser gentil), mas não do tipo de Hollywood. Diretamente das escolas da Ivy League, eles eram. Os narcisistas são ótimos atores.

      Eles disseram que a nova princesa/atriz inglesa, Meagan Markle, vai se dar bem com a família real, já que todos são apenas atores desempenhando um papel: usando chapéus engraçados, fantasiados, falando e rindo na hora, em pé no local. Quem sabia?

      Nenhum desses caras dirigiu/dirigiu o governo. As pessoas nos bastidores estão fazendo isso, mexendo os pauzinhos. Se eles saírem da linha ou quiserem mudar as coisas, algum escândalo misteriosamente se abaterá sobre eles. Onde estão os acusadores de Roy Moore agora? Ora, eles se foram! É um milagre. Veja o Russiagate. Nenhuma evidência, mas enquanto isso as ovelhas ainda acreditam. É incrível como a lã pode cair sobre seus olhos, cortesia de uma mídia vigilante e manipuladora.

      Ralph Nader disse que viu uma mudança real após o primeiro mandato de Nixon. De repente, os Democratas abandonaram o seu “Levante-se, Trabalhadores!” fachada e começou a receber dinheiro da Corporatewood. Ele disse que houve um adiamento sob o último presidente bom e decente, o presidente Carter, mas depois disso o inferno começou novamente. Tanto sob o governo dos Democratas como dos Republicanos, o país foi despojado de empregos, as guerras, os golpes de estado e as bandeiras falsas continuam inabaláveis, e de tempos em tempos as ovelhas são imploradas para dar os seus votos tão importantes porque votar é muito importante. Okay, certo.

      É claro que o Estado Profundo vai contratar atores para o grande trabalho porque você e eu não poderíamos pronunciar estas palavras sem engasgar: “A globalização vai ser tão boa para você”. O mesmo acontece com dizer que iremos a algum país para “resgatar” o povo de um ditador. Não poderia dizer isso porque seria mentira. Mas os atores são bons em mentir.

      A menos que o povo americano comece a perceber que está a perder ou perdeu o Estado de Direito no seu próprio país, nada mudará. Mas com 50 milhões em vale-refeição e totalmente dependentes e dependentes destes políticos para a sua própria existência, não os vejo a levantar-se e a protestar tão cedo. Você não vai morder a mão que te alimenta.

      Então, voltando aos imigrantes ilegais. Porque agora? As ONGs estão indo para a América Central e do Sul (como estão fazendo na África) e ajudando-as e ajudando-as? Se sim, quem está a financiar estas ONG? Soros? Só estou pensando, porque sempre que vejo uma máquina bem lubrificada, alguém com dinheiro está por trás dela. Talvez alguém saiba.

      • FG Sanford
        Junho 17, 2018 em 20: 25

        O que quero dizer com “replay instantâneo”? Por que... exatamente isso. Tem sido uma repetição instantânea após a outra desde 22 de novembro de 1963. Mas não se pode cortar impostos, aumentar o orçamento e manter cerca de 20% de desemprego para sempre. Isso vai acabar de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde.

      • Joe Tedesky
        Junho 17, 2018 em 23: 27

        https://en.m.wikipedia.org/wiki/United_States_involvement_in_regime_change

        Dê uma olhada no link fornecido, pois isso pode lançar alguma luz sobre o ponto de partida de quando os EUA começaram inicialmente a destruir os vizinhos do hemisfério inferior do nosso país.

        Ou que tal isso; “A Lei das Ilhas Guano (11 Stat. 119, promulgada em 18 de agosto de 1856, codificada em 48 USC cap. 8 §§ 1411-1419) é uma lei federal dos Estados Unidos aprovada pelo Congresso dos EUA que permite que os cidadãos dos Estados Unidos tomem posse de ilhas não reclamadas contendo depósitos de guano.” As Ilhas Guano ficam na costa do Peru.

        1898 os EUA assumem o controle de Cuba. 1903 Panamá. Décadas de 1900 a 1920: Honduras. 1912–1933: Nicarágua. 1914 México. 1915–1934: Haiti. 1916–1924: República Dominicana. 1941: Panamá. 1954: Guatemala. 1961 Baía dos Porcos, Cuba. 1961–1964: Brasil. 1965–66: República Dominicana. 1971: Bolívia. 1973: Chile. 1980–1992: Salvador. 1982–1989: Nicarágua. 1983: Granada. 1989: Panamá. 1991 Haiti.

        Portanto, instigar na América Central e do Sul não é novidade. Na verdade, pelo que parece, invadir ou perturbar a vida no nosso Hemisfério Sul parece ser um procedimento operacional padrão. Uma rápida olhada nas datas que forneci aqui e parece que Carter era o presidente estranho quando se tratava de agitar nossos amigos do sul.

        No nosso mundo americano de hoje não existem mocinhos ou moças, é apenas um bando de carreiristas gananciosos liderando o caminho. Todos eles se atropelam para assumir a responsabilidade pelo que é bom, enquanto todos apontam o dedo para seus rivais quando chega a hora de assumir o que é ruim.

        Eu sei que você gosta da evolução retrógrada de Trump, mas Trump é tão político quanto qualquer outro que veio antes dele, e ele estabelecerá um precedente para todos os que o seguirem. Trump é único, mas Reagan também o foi, assim como Clinton, Bush e Obama, mas quando o Plano precisa de ser posto em acção, todos os nossos presidentes, ou a maioria deles, alinham-se com o que é a verdadeira agenda…. e isso é a hegemonia mundial dos EUA.

        Tudo o que estou dizendo é que essas pessoas com quem Sessions quer ser tão bíblico são refugiados. Além disso, estou farto de toda essa coisa da Bíblia sendo espalhada por aí, como se estivesse tudo bem... bem, não está, somos uma nação construída sobre o padrão de valores separados da igreja e do estado, e devemos fazer tudo o que pudermos. pode deixar assim. Você quer ler a Bíblia, depois ir às sessões de AG da igreja e rezar para que Rod J. Rosenstein não coloque seu rosto em uma caixa de biscoitos.

        Aliás, o único americano que teve a diplomacia correta na América Central e do Sul foi Henry Wallace.

        Quando se tratou das nações da fronteira sul e de Trump, perdi as esperanças quando vi Trump a atirar toalhas de papel aos nossos concidadãos hispânicos americanos em Porto Rico. Então, se ele fizer isso com os cidadãos americanos, que esperança terá o resto da América Central e do Sul?

        Tome cuidado com a evolução para trás. Joe

        • evolução para trás
          Junho 18, 2018 em 02: 45

          Oi Joe. Acho que não vejo estas pessoas como refugiados, mas como migrantes económicos. Os refugiados beijam o primeiro pedaço de terreno seguro que conseguem chegar. Eles não viajam milhares de quilômetros até o local mais favorável. A mesma coisa está a acontecer na Europa com os povos de África.

          Trump é terrivelmente rude, mas está certo. Continue estabelecendo anistias e recompensando esse tipo de comportamento, e eles continuarão chegando. Ei, isso é obviamente o que muitas pessoas querem. Os Democratas obtêm futuros eleitores, a Câmara de Comércio obtém mão-de-obra barata, as empresas obtêm mais consumidores, as igrejas obtêm um rebanho maior e as instituições de caridade e os assistentes sociais conseguem empregos a longo prazo.

          As Nações Unidas cumprem o seu novo mandato de migração mundial. Sem fronteiras, sem países, sem cultura, sem nada. Apenas uma mistura de pessoas com valores diferentes, religiões diferentes. É como se a religião estivesse a ser empurrada como o novo “país” porque isso é tudo o que resta, o único laço que une. Pode funcionar para alguns grupos, mas no final será a destruição do país e dos grupos.

          Eu só me pergunto quem está pressionando isso, porque alguém com certeza está. Quem está por trás disso? Existem grupos, Joe, que pressionam e pressionam para fazer as coisas do jeito que gostam. Eles tentam mudar um país que se adapte a eles, ao seu grupo específico. Nunca fico feliz em deixar uma coisa boa sozinha.

          Uau, a Bíblia. Essa é uma palavra que não ouço há muito, muito tempo. Isso meio que foi apagado do vocabulário, não foi? Ouvimos falar de outras religiões o tempo todo, mas o Cristianismo e a “Bíblia” tornaram-se quase palavrões, para não serem mencionados. Engraçado como algo que antes era muito importante não é mais falado.

          Não creio que Jeff Sessions esteja no controle do Departamento de Justiça, e você? Parece que Rod Rosenstein está comandando o show. Vai saber. Seu nome continua aparecendo no caso de espionagem de Trump. Acho que as rodas da justiça funcionarão – ou não.

          Como sempre, foi bom conversar com você, Joe.

          • Abby
            Junho 18, 2018 em 03: 38

            A questão é que o que Trump está fazendo não começou apenas com ele. Obama fez algumas destas mesmas coisas durante o seu mandato, mas as pessoas parecem ter-se esquecido disso. Escrevi este ensaio sobre o que aconteceu durante a presidência de Obama, incluindo a criação de “campos de concentração no Texas. Para muitas pessoas, a história começou quando Trump foi eleito presidente, embora os presidentes que vieram antes dele tenham feito muitas das mesmas coisas que ele está fazendo. Trump não iniciou nenhuma nova guerra no Médio Oriente. Ele está apenas dando continuidade ao que Obama começou antes de ser eleito. Obama deu continuidade aos objectivos do PNAC no Médio Oriente, iniciados por Bush, Clinton e Reagan.

            https://caucus99percent.com/content/texas-concentration-camp-opens

          • evolução para trás
            Junho 18, 2018 em 04: 11

            Abby – sim, concordo com você.

          • Joe Tedesky
            Junho 18, 2018 em 13: 15

            Você é meu apoiador favorito da evolução retrógrada de Trump, e é sempre esclarecedor ler um de seus comentários. Ouço-vos a vários níveis, mas estou a tentar concentrar-me na causa raiz do que trouxe estes refugiados/migrantes para as nossas fronteiras. William Blum escreveu há cerca de um ano um excelente artigo sobre como parar a interferência dos EUA nestas nações da América Central e do Sul acabaria com este fluxo interminável de migrantes que migram para as fronteiras do nosso país. (Tentei encontrar o artigo da Blum, mas não consegui)

            Você fez uma boa observação sobre a influência de Soro, mas deveríamos jogar fora nossa humanidade com isso. Há sempre pessoas sem escrúpulos que distorcem as políticas da nossa nação para atingir os resultados desejados. Dizendo isso, precisamos nos proteger contra a interferência deles. Estou mais preocupado em não desperdiçarmos os nossos direitos constitucionais, pois estabelecer precedentes é uma grande preocupação.

            Não vejo racismo no seu coração, evolução retrógrada, ouço os seus comentários como sendo o seu eu racional habitual, mas devo salientar-lhe como este problema dos migrantes é um resultado dos EUA do que os EUA têm feito no sul de a fronteira.

            Cuide-se meu amigo e relaxe porque você merece. O melhor para você, como sempre. Joe

        • Junho 18, 2018 em 12: 01

          Olá Joe – sempre gosto de ler suas postagens. Sessions e o resto deles são satanistas com Bíblias em brasa nas mãos. Essas crianças nos EUA e imigrantes provavelmente estão sendo usadas/traficadas para esses caras em Weaselton e além. Procurei artigos sobre imigrantes/refugiados sem pais que entram na UE vindos do ME e da África – 10,000 desaparecidos – e 1 ano depois um artigo de acompanhamento dizendo – sim – ainda desaparecidos – 10,000 crianças desaparecidas – não consigo encontrá-las – A Rússia, como vocês sabem, está construindo muitas igrejas em todo o país e na Crimeia. O Ocidente está cheio de satanistas e a Rússia sabe disso – de certa forma dá um novo significado – às guerras religiosas. Sou apenas semi-religioso – mas lembro-me na aula de Confirmação que se existe um Deus e Jesus Cristo – também existe um Satanás. OO Dah Chee!

          • Joe Tedesky
            Junho 18, 2018 em 13: 02

            É como quanta propaganda você comprará e quanto do seu respeito pela humanidade você jogará fora ao seguir essa prática brutal. Fale sobre ser arrebatado pelo valor das boas intenções. Isto é o que está sendo passado aos olhos dos bons americanos. Estes americanos que estão a acreditar nesta coisa horrível imposta a estes refugiados, estão a ser enganados, pois os refugiados estão a ser levados a soar como se estivessem a invadir a terra com o objectivo de roubar empregos americanos. Este não é o caso, uma vez que a interferência de ONG/CIA americanas nos governos do seu país de origem é o que está a causar a sua fuga para as fronteiras da nossa nação. Enquanto isso acontece, imagino os nativos americanos sentados ali, apenas balançando a cabeça, que o homem branco faz isso mais uma vez. Joe

      • DFC
        Junho 18, 2018 em 01: 36

        Ao contrário, sim, as ONG estão envolvidas. Eles são chamados de ONGs aqui se você quiser pesquisá-los no Google.

        Exemplo: “ONGs Estados Unidos (EEUU) frontera”

        Aqui está um:

        h**p://www.pueblosinfronteras.org/

      • cara sotex
        Junho 19, 2018 em 12: 42

        Muito bom... mas mesmo Carter, cuja vida pós-presidência admiro muito, foi arrastado para o pântano da militância.

        Obrigado.

    • falha
      Junho 17, 2018 em 21: 43

      A política externa de Reagan foi entregue ao seu vice-presidente, GHW Bush, após a tentativa de assassinato de Reagan, três meses após o início do seu mandato. IIRC.
      Crédito onde é devido.
      A política económica interna, “trickle down”, foi confiada a Reagan, que tinha um historial como governador desmantelando o estado da Califórnia.

      • FG Sanford
        Junho 17, 2018 em 22: 40

        Então, em outras palavras, ambos eram criminosos traiçoeiros. Estou feliz que você esclareceu as coisas.

      • cara sotex
        Junho 19, 2018 em 12: 44

        Não odeio Reagan, mas também não tenho ilusões sobre ele. Enquanto governador da Califórnia, o ator Reagan realmente iniciou o Controle de Armas. Muitas pessoas erradas estavam nas ruas da Califórnia com armas.

        Obrigado.

    • Eu bobo
      Junho 18, 2018 em 07: 31

      Sua contribuição é muito bem-vinda.

      Infelizmente, os comentários foram infestados de trolls e muitos dos artigos parecem ter como objetivo apaziguar os que estão no poder.

      Infelizmente, muitas coisas indesejáveis ​​podem acontecer àqueles que não concordam.

    • Levemente jocoso
      Junho 18, 2018 em 17: 43

      Admiro muito você, FG Sanford – você é magnânimo! – com impunidade!

      Mendacidade, mentira, faz o mundo girar
      Um político faz um discurso e nunca ouve o som
      A trilha da campanha continua em cidades de costa a costa
      O vencedor não é aquele que é hétero, mas sim aquele que mais mente.

      Agora, os direitos de voto nesta terra justa que conhecemos não são negados
      Mas se eu tentasse em certos estados, das copas das árvores eu estaria amarrado
      Mendacidade, mentira, parece que está em toda parte.
      Mas tente dizer a verdade, e a maioria das pessoas gritará “Não é justo!”

      Letra, “Mendacity” cantada por Abby Lincoln
      Do álbum Max Roach IMPULSE,
      “Percussão Amargo Doce” c. 1965???

  11. Drew Hunkins
    Junho 17, 2018 em 15: 36

    Infelizmente, a questão da imigração é complicada para a esquerda progressista da qual me considero membro. Obviamente, ao longo dos últimos anos, a direita tem feito incursões substanciais junto da classe trabalhadora/média branca (e afro-americana) em luta nesta questão controversa em particular.

    É axiomático que um mercado de trabalho restrito seja um dos melhores amigos do trabalhador na América. Um “Mercado de Empregadores” no qual pessoas desesperadas e subempregadas lutam por qualquer emprego que possam obter, é uma bênção para a classe proprietária e um albatroz em volta do pescoço dos trabalhadores de todo o país.

    Há poucas dúvidas de que, em certos sectores industriais, a imigração desenfreada da América Latina (e a imigração centro-sul da Ásia no sector das TI) deprime efectivamente os salários nos Estados Unidos; é por isso que uma das principais instituições da classe dominante: a Câmara de Comércio dos EUA, é extremamente pró-imigração massiva. Como qualquer pessoa com o sentido de um bode sabe, a Câmara de Comércio não se importa nem um pouco se os trabalhadores americanos levam para casa uma família que sustenta um salário digno. A Câmara de Comércio passou o último século a fazer lobby contra cada peça legislativa que afirmasse a vida e que pudesse ser interpretada como pró-trabalhador.

    Embora isso deixe alguns inquietos, não há absolutamente nada de errado com um pouco de nacionalismo económico, se, claro, as liberdades civis forem vigorosamente defendidas para todos, e o impulso militarista-imperialista for totalmente suprimido. Afinal de contas, é em grande parte devido às excursões estrangeiras dos nossos imperialistas neoliberais Washington-Zio que causaram uma onda massiva de refugiados que procuram fugir das zonas de guerra Anglo/Zio para o Ocidente.

    Às vezes esquecemos que o grande líder do trabalho humanitário, Cesar Chavez, apoiou a imposição de limites sérios à imigração irrestrita da América Latina. Como um astuto organizador sindical, ele sabia muito bem que a sentença de morte dos trabalhadores em dificuldades é uma fila de potenciais trabalhadores ansiosos, dispostos a pagar-lhes menos para alimentar e vestir os seus filhos.

    Chegou a altura de a esquerda progressista abordar esta questão de forma honesta, franca e, o que é mais importante, humanamente, defendendo restrições sérias a todos os tipos de imigração. Os Estados Unidos têm demasiados cidadãos americanos sem esperança e subempregados na duramente pressionada Cintura da Ferrugem, no Sudoeste, no Extremo Sul e no Nordeste para continuarem a negligenciar esta questão provocadora. Com cada vez mais automação, robótica e informatização no horizonte próximo, é cada vez mais importante que a esquerda progressista tome uma posição a favor do trabalhador americano.

    Tendo salientado tudo isto, quero sublinhar que não tenho nada contra estas pessoas excelentes que estão elas próprias desesperadas, muitas vezes fugindo de terras onde os acordos de “comércio livre” impulsionados por Washington e Wall Street dizimaram a força de trabalho.

  12. dentro em pouco
    Junho 17, 2018 em 13: 43

    Para distinguir seu comentário de spam, você precisa ser específico em suas críticas.

  13. girassol susan
    Junho 17, 2018 em 13: 33

    alguns números do ACNUR (http://www.unhcr.org/en-us/figures-at-a-glance.html)

    Principais nações anfitriãs de refugiados
    Etiópia 791,600
    Uganda 940,800
    Irã 979,400
    Líbano 1 milhão
    Paquistão 1.4 milhão
    Turquia 2.9 milhões

    As regras de Dublin (devem ser processadas onde entrou pela primeira vez em Schengen) aplicam-se à UE e estão a ser responsabilizadas por grande parte da crise, uma vez que os refugiados estão a desembarcar por mar em grande número em países mais pobres, menos capazes de os acomodar... apenas uma questão de reviravolta do destino ou da geografia.

    Os EUA têm pago ao México há mais de uma década para deter os refugiados centro-americanos na sua fronteira sul… a maioria dos países onde estes refugiados “podem” desembarcar geograficamente não têm os recursos ou empregos para cuidar deles… ah, e isso não é seu destino pretendido.

    Sudão, Afeganistão e Síria representam 55% do “país de origem” dos Refugiados

  14. Kenny
    Junho 17, 2018 em 09: 51

    Quando vejo artigos como este, tudo se resume verdadeiramente a uma peça de propaganda da Nova Ordem Mundial com o apelo à ausência de fronteiras nacionais e de soberania, além da eliminação das diferenças (também conhecida como neutralização cultural). No entanto, vivendo na Flórida – como tenho certeza que muitos ao longo da fronteira sul dos EUA podem atestar – o resto da história pode ser visto claramente. Existe uma força de invasão esmagadora e generalizada que abriga tantos ressentimentos que a assimilação nesta sociedade nem sequer é uma opção nem nunca foi um objetivo. Estas mensagens estão claramente incorporadas em organizações como a deste artigo, La Raza e a mais evidente manipulação do congressista Gutierrez em Chicago, para citar apenas algumas. Parece-me um facto estranho que estas pessoas só viajem para Norte com estas exigências de entrada e reivindicações de algum direito universal. Dito isto, estas características não são exclusivas dos espanhóis, mas também fazem parte integrante de organizações como a ADL, SPLC, AIPAC, etc. Portanto, antes que alguém comece a criticar-me e aos meus comentários como racistas, imploro-lhe que investigue o que eu eu disse então decida.

  15. CidadãoUm
    Junho 17, 2018 em 00: 29

    Joseph Goebbels afirmou que propaganda é qualquer coisa que apoie o Estado e não é qualquer coisa que não o faça. Esta é uma abordagem completamente moralmente sem leme à propaganda controlada pelo Estado. As políticas dos nazistas foram completamente irrestritas, com qualquer posição apoiada para promover os objetivos do partido. A utilização de bodes expiatórios dos judeus foi uma dessas estratégias. Não importava se os judeus eram ou não um problema real, mas percebia que a utilização dos judeus como bode expiatório promoveria a causa nazista. Esta visão de que os altos escalões nazis estavam dispostos e eram capazes de usar qualquer estímulo para promover a sua causa foi reforçada através de entrevistas com colaboradores próximos dos principais líderes nazis alemães.

    Heinrich Himmler era o chefe das SS e o principal organizador dos campos de concentração. Muitos concluíram que Himmler era um nazista devoto e que nutria um ódio de longa data pelos judeus. Mas os seus amigos e associados afirmaram que o seu servilismo a Hitler e a sua extrema obsessão pelo poder o levaram a tornar-se a principal força anti-semita na máquina de guerra alemã. Alguns questionaram se Himmler era realmente um verdadeiro crente anti-semita ou se era apenas um oportunista disposto a fazer qualquer coisa para obter favores e assim permitir a sua ascensão no partido. Obviamente Himmler não se importava se a sua lealdade o levasse para o lado negro.

    Então, o que é que isto tem a ver com a actual estratégia fronteiriça de separar as crianças dos seus pais e trancar os pais na prisão enquanto os seus filhos são consolidados em campos de internamento?

    Isso me lembra o filme Chitty Chitty Bang Bang, onde o Barão Bomburst, governante do país da Vulgária, odiava tanto as crianças que contratou um apanhador de crianças para livrar o reino das crianças.

    É claro que o governo está disposto a tomar medidas extremas para conter o fluxo de imigrantes. Os governantes históricos impiedosos da história real e ficcional fornecem paralelos para os eventos atuais.

    • girassol susan
      Junho 17, 2018 em 11: 47

      Mais uma vez, temo – sendo Trump – que esta seja uma demonstração do uso de táticas de homem forte para o seu teatro, e que se danem as consequências para os indivíduos. Ele está a actuar para o seu público e a sua “óptica” e declarações são uma propaganda poderosa… muitos meios de comunicação parecem estar a contra-atacar e a apelar à acção…. veremos. Esperemos que eles também façam algumas “explicações” sobre a razão pela qual estes refugiados são da América Central… atravessando a difícil rota até à fronteira norte do México… você sabe, educam os americanos que tendem a assumir que os hispânicos são motivados apenas pela pobreza e pela necessidade de emprego.

    • evolução para trás
      Junho 17, 2018 em 13: 29

      CitizenOne – por que voltar para Hitler? Aparentemente Hitler (e isto é um facto documentado) tentou várias vezes acabar com a guerra depois de chegar a França. Ele queria apenas a parte da França que foi tirada da Alemanha após a Primeira Guerra Mundial, implorou a Churchill que acabasse com a guerra ali mesmo, mas Churchill não aceitou. Hess, creio que foi, até voou para a Escócia no meio da noite (fez um pouso forçado em seu avião) para enviar uma mensagem ao rei da Inglaterra nesse sentido. Para nenhum proveito. Se Churchill tivesse concordado, a guerra teria terminado muito cedo, com milhões de vidas salvas.

      Mas se quisermos uma analogia contemporânea, não precisamos de voltar a Hitler. Tudo o que precisamos de fazer é olhar para Israel e Netanyahu que roubaram terras (até mesmo as Colinas de Golã, na Síria) e instalaram campos de concentração.

      Ou podemos olhar para a África do Sul. Com mais de 25,000 pessoas inundando a África do Sul por semana – por semana! – eles logo foram superados. Agora, os agricultores, cujas famílias cultivavam a terra desde a existência dos EUA, estão a ser assassinados pelos recém-chegados e quase não se diz uma palavra sobre isso.

      • CidadãoUm
        Junho 17, 2018 em 23: 35

        A parte da guerra que Hitler queria encerrar depois de chegar à França foi suspensa quando os exércitos de Hitler ocuparam toda a França. O verdadeiro fim da guerra teve a sua oportunidade com as anexações abençoadas pela Europa em documentos de apaziguamento assinados que concediam direitos a Hitler sobre várias regiões da Europa, incluindo os Sudetos, sem que um tiro fosse disparado.

        A história tem duas histórias para contar:

        1. Neville Chamberlain evitou a guerra na Checoslováquia ao conceder a Hitler direitos soberanos sobre partes da Checoslováquia.

        2. Neville Chamberlain e a Liga das Nações deram inadvertidamente a Hitler todo o impulso necessário para ir à guerra conhecida como a Traição de Munique.

        Parece bastante claro que Neville Chamberlain viu as suas acções apoiadas pela Liga das Nações como trazendo a paz quando na verdade estavam apenas a permitir que um agressor (Alemanha) se posicionasse para atacar a Europa enquanto ninguém parecia cego pelas promessas de paz. Os livros de história estão repletos de estratégias militares, como gestos de boa vontade feitos com inimigos estrangeiros que não têm intenção de paz, mas estão dispostos a usar a má conduta diplomática e o fascínio da paz para enganar o inimigo e levá-lo a um estado de calma em que os manipuladores dos políticos do governo convencer a todos de que não existe uma ameaça real, mas apenas a possibilidade de paz se o apaziguamento e a capitulação face ao inimigo forem apoiados.

        Estas pessoas do apaziguamento poderiam muito bem ter sido agentes duplos da Alemanha. Churchill foi o único líder político na Europa a enfrentar Hitler. A noção de que Hitler teria desistido depois de apenas ter conquistado um pequeno pedaço de França é ridícula. Cai de cara no chão por causa da sua declaração de guerra com a Rússia, quebrando o Pacto de Não Agressão Alemão-Soviético depois de ter tomado toda a França. Talvez os russos devessem ter tido um fiador como a França para garantir que a Alemanha nazi não atacaria a Rússia. Melhor ainda, talvez devessem ter assinado com a Itália e o Japão. Eles não fizeram nada. Em vez disso, foram apanhados de surpresa pelos alemães e pelas suas ambições militares, tal como o Ocidente.

        O que estava em risco? E se Churchill tivesse assinado um pacto de não agressão com a Alemanha? A resposta óbvia é que o destino da Inglaterra reflectiria o que aconteceu à Rússia, à França, à Bélgica, à Checoslováquia, à Polónia e a todas as outras nações que foram invadidas pelos alemães, apesar dos tratados de paz. Churchill foi um dos poucos que percebeu que não deveria haver negociação com o partido nazista. Ele foi a única pessoa na Europa que permaneceu firme na sua determinação de nunca se render. A determinação e a determinação de Churchill em fazer tudo para combater os alemães foram um fator crucial para derrotá-los.

        Churchill disse (parte de um discurso):
        Eu próprio tenho plena confiança de que, se todos cumprirmos o seu dever, se nada for negligenciado e se forem tomadas as melhores medidas, tal como estão a ser feitas, provaremos que somos mais uma vez capazes de defender a nossa ilha natal, de enfrentar as dificuldades tempestade de guerra, e sobreviver à ameaça da tirania, se necessário durante anos, se necessário sozinho. De qualquer forma, é isso que vamos tentar fazer. Essa é a determinação do Governo de Sua Majestade – de cada um deles. Essa é a vontade do Parlamento e da nação. O Império Britânico e a República Francesa, unidos na sua causa e nas suas necessidades, defenderão até à morte o seu solo natal, ajudando-se mutuamente como bons camaradas com o máximo das suas forças.

        Os russos tiveram a mesma determinação. Eles não saíram silenciosamente durante a noite. Eles lutaram. Cerca de 20 milhões de russos foram mortos na Primeira Guerra Mundial lutando contra os nazistas.

        Por que voltar para Hitler, você pergunta?

        Porque nunca houve uma administração como a actual, apoiada por apoiantes corporativos e pela riqueza da nação, incluindo uma imprensa líder de claque e um punhado de multimilionários que apoiam a separação forçada das crianças das suas famílias e que fomentam tensões raciais, a fim de reunir apoio de uma população em grande parte ignorante da história ou de onde tudo isso poderia levar.

        Por que mencionar Hitler? Porque o Partido Republicano está a expulsar moderados e a recrutar extremistas com agendas racistas. É sem precedentes. Normalmente, as grandes empresas e os republicanos ricos estariam a deleitar-se com a recuperação económica e com os incentivos fiscais que receberam, mas não estão satisfeitos com riquezas materiais para além dos seus desejos. Em vez disso, estão mais preocupados em manter as rédeas do poder e em concentrar-se em roubar todos os sectores da economia sujeitos a regulamentações destinadas a evitar danos à humanidade. Scott Pruitt vem à mente.

        Desta forma, os Republicanos e os meios de comunicação social representam um perigo claro e presente para a nossa democracia, o nosso modo de vida e também para a vida neste Planeta.

        Mas e nós, Joe's comuns? Nós somos os novos Neville Chamberlains, concordando com a propaganda e relutantes ou incapazes, devido à ignorância, de combater as mentiras que estão sendo alimentadas de que tudo ficará bem. Dizemos a nós mesmos que se cedermos às exigências das corporações gigantes e de um governo que fez a sua cama com as mesmas corporações gigantes, a nossa segurança estará garantida. Olhamos para números abstratos como o Mercado de Ações para moderar a nossa inquietação de que as guerras comerciais levarão a guerras reais (eles irão).

        Tal como na Alemanha de Hitler, há uma abundância de bodes expiatórios. Os imigrantes ilegais são considerados estupradores e assassinos, mas as estatísticas criminais não confirmam isso. Estamos a tornar-nos numa nação eremita, com o resto do mundo ocidental a seguir um caminho onde as divisões raciais nos separam, humanos, em campos inimigos. Será que demorará muito até que a guerra ecloda e a violência contra os nossos supostos inimigos? Quando uma maioria de republicanos estaria disposta a suspender as eleições nacionais com base em mentiras de que os estrangeiros indocumentados quase custaram aos republicanos as últimas eleições? Estamos tão longe de um Golpe de Estado onde os republicanos são financiados por corporações gigantes e os super-ricos são apoiados pela mídia, que está ganhando controle quase total do pensamento sobre a nação. Irão os republicanos obter o controlo permanente do nosso governo com base em ficções populares e numa narrativa que nos foi imposta pela imprensa corporativa e acreditada pela população?

        Parece que, olhando através das lentes de uma imprensa controlada por militares/corporações, somos surpreendentemente parecidos com a Alemanha pré-guerra. É por isso que trago a história. Deveria ser uma história de advertência, mas não é.

  16. DFC
    Junho 16, 2018 em 16: 22

    Grande artigo! Uma solução simples seria apenas adotar "reciprocidade" e sujeitar os sul-americanos e centro-americanos aos mesmos critérios que utilizam para cidadãos e expatriados dos Estados Unidos.

    Como expatriado sul-americano: Preciso provar ao meu país anfitrião que sou capaz de me sustentar, provar que não tenho antecedentes policiais, não obter registro policial enquanto estiver no país ou correr o risco de deportação, provar que pago impostos nacionais, fornecer meus próprios seguro de saúde, demonstrar que nunca ultrapassei o prazo de validade de um visto ou violei a lei de imigração, demonstrar que tenho poupanças substanciais na minha conta bancária, registar o meu endereço na polícia local, obter permissão para trabalhar dentro do país… escrever uma carta ao governo explicando porquê Eu seria um benefício para o país, residiria no país (não mais de 8 semanas de distância) para demonstrar que sou um residente genuíno... e nem vou descrever as dificuldades que enfrentei para obter uma carteira de motorista ou para abrir uma conta bancária (sem suporte em inglês). Se eu cruzar a fronteira sem a documentação correta ou fazê-lo ilegalmente, estarei sujeito à deportação. Nos postos de fronteira somos frequentemente revistados e posso dizer-vos em primeira mão que tenho visto armas apontadas a turistas suspeitos de praticarem algo ilegal (basta passar inocentemente uma mochila que não foi revistada para o fazer). Trazer minha família indocumentada???… você só pode estar brincando! certo?

    Então, posso viver com o sistema FASCISTA configurado no meu país anfitrião ou fazer um HISSY FIT absoluto na próxima vez que estiver na Aduana e PROTESTAR que estou sendo discriminado e que meus DIREITOS HUMANOS ESTÃO SENDO VIOLADOS!!! (não são?!) Ou posso simplesmente morar aqui, cumprir as leis nacionais e locais e ficar feliz por estar longe dos Estados Unidos e de Trump…

    O BRASIL É UM GRANDE EXEMPLO:

    Ao chegar ao Brasil, qualquer portador de visto com duração superior a 90 dias deverá registrar-se na Polícia Federal e obter carteira de identidade. No ato da solicitação, o portador do visto recebe um pedaço de papel denominado “protocolo” enquanto o cartão RNE é processado, o que pode levar mais de dois meses. A Polícia Federal possui escritórios em todos os aeroportos internacionais. Quem pretende trabalhar no Brasil deverá obter carteira de trabalho do Ministério do Trabalho e carteira de identificação fiscal do Ministério da Fazenda.

    Cidadãos da Espanha são especificamente obrigados a possuir comprovante de fundos suficientes de pelo menos R$ 170 por dia, comprovante de acomodação em hotel confirmada (paga ou garantida por cartão de crédito) ou carta-convite autenticada por cartório de um residente no Brasil, e documentos necessários para sua estadia. próximo destino. Aqueles que viajam a negócios estão isentos dessas exigências desde que possuam carta original de sua empresa, informando o objetivo da visita.

    Sete semanas antes de participar de uma reunião no Brasil, minha esposa e eu solicitamos vistos por correio usando formulários baixados do site do Consulado Brasileiro. Duas semanas depois, o pedido foi rejeitado: “Não aceitamos mais formulários enviados pelo correio; você deve fazer isso online.

    As inscrições do site foram então enviadas eletronicamente e, duas semanas depois, foram rejeitadas, “Endereço do hotel não incluído”. NÃO era uma entrada obrigatória no formulário da web. “Sabemos que o formulário está obsoleto!”

    Dezesseis dias antes da viagem, viajamos 90 milhas até Chicago para obter o visto pessoalmente. “Ah, não, não emitimos mais no mesmo dia. Isso levará duas ou três semanas.” Dois dias antes da viagem, uma segunda viagem a Chicago finalmente rendeu os vistos.

    h**ps://en.wikipedia.org/wiki/Visa_policy_of_Brazil

    O que descrevi acima é o MUNDO REAL, parece existir em todos os outros lugares, mas nos Estados Unidos… Desculpe, mas a brutalidade na fronteira dos Estados Unidos???… você só pode estar brincando.

    • DFC
      Junho 16, 2018 em 16: 32

      E esqueci de mencionar, devido processo e sistema de julgamento de imigração – não existe se você não seguir as regras. E se você perder apenas um encontro com as autoridades, não se preocupe em perder uma data no tribunal – ou você está enfrentando uma multa (multa) proibitivamente cara ou será deportado às suas próprias custas.

      • Junho 16, 2018 em 22: 53

        Sim, isso é verdade. É exatamente como aconteceu com meu amigo sírio. Depois de fugir, depois de matar os jihadistas que assassinaram a sua família, ele passou por maus bocados ao tentar pedir asilo na Turquia. As cadeiras do consulado eram tão desconfortáveis ​​e o café era horrível! E ainda por cima, agora ele trabalha em um bar de sucos no bairro turístico de Istambul, onde tem que olhar nos olhos de idiotas arrogantes, ignorantes e patéticos da classe média como você, sorrir benignamente e dizer: “Posso ajudar? o senhor?". Quando ele sabe muito bem que não há como ajudar esses cretinos.

        • DFC
          Junho 17, 2018 em 01: 40

          /classe média/ Você está tão longe que nem tem graça. No que diz respeito a um amigo sírio, a razão pela qual ele trabalha em uma cafeteria é porque você não o apoia adequadamente. Você parece um grande amigo. Cheio de moralização, mas sem nenhuma ajuda real.

          • Junho 18, 2018 em 21: 26

            Concursos de classe média.
            Aceita idiotas arrogantes, ignorantes e patéticos.
            Eu vou levar.

    • evolução para trás
      Junho 16, 2018 em 22: 17

      DFC – as pessoas são absolutamente alheias às regras do resto do mundo, e às vezes, como você diz, as regras são entregues a você “sob a mira de uma arma”. Experimente exigir qualquer coisa no resto do mundo! Não importa assistência médica gratuita, moradia subsidiada, educação gratuita. O resto do mundo está garantindo que você não possa comprar terras ou cidadania em seu país, e eles também não distribuem benefícios. É por isso que a maioria das pessoas não vai lá. Os centro-americanos não estão indo “para o sul”, estão? Quantos europeus estão a tentar entrar em África? Tente entrar na China, ou talvez na Tailândia, que recebe “100” estrangeiros por ano como novos cidadãos. 100!

      Metade dos cidadãos dos EUA quer proteger o seu país, a sua cultura, os seus empregos, os seus salários, e a outra metade parece decidida a salvar cada gatinho perdido, dando-lhes mais importância do que aos seus irmãos americanos. Sim, claro que estes migrantes são todos simpáticos. Quantos você quer?

      É bom dizer que se deve algo a estas pessoas por causa das políticas ocidentais, mas o cidadão comum não teve nada a ver com estas políticas, tal como eles não tiveram nada a ver com as guerras. Eles não têm voz. A maioria destas pessoas são migrantes económicos que, com razão, sentem que se não entrarem agora, nunca conseguirão. Estão a tentar entrar antes da reacção negativa que certamente está a chegar.

      A Esquerda está a ser sugada pelos interesses empresariais que querem mais mão-de-obra barata (manter os salários baixos) e cada vez mais consumidores. Ao ritmo actual, o país não será muito diferente de África nos próximos 30 ou 40 anos, e os seus netos não lhe vão agradecer por isso.

      A África e a América do Sul e Central não são como são SÓ por causa das políticas do Ocidente. Claro, eles não ajudaram, mas não são de forma alguma totalmente responsáveis ​​pelas condições nestes países.

      No minuto em que o benfeitor médio começa a direcionar a sua raiva para onde ela pertence – aos seus políticos – e começa a exigir que não recebam mais (nenhum!) dólares corporativos, começa a exigir que as guerras acabem, começa a exigir que as empresas dos EUA deem o fora da política de outros países, esse será o dia em que o mundo mudará para melhor.

      • DFC
        Junho 17, 2018 em 02: 50

        Olá, Backwards, Se alguém realmente quiser ajudar, posso conseguir um emprego aqui como professor de inglês quase instantaneamente, se eles tiverem mais alguma coisa para contribuir (especialmente nas disciplinas STEM), isso seria apreciado por muitas pessoas aqui. também. Mas, como eu estava dizendo acima, mesmo que você queira fazer a diferença, os governos daqui não facilitam isso. O seu objectivo número um é ajudar primeiro os seus cidadãos e os “gringos”, mesmo os bem intencionados, que chegam aqui muitas vezes não duram muito devido às verdadeiras dificuldades envolvidas.

        O meu outro ponto é que os Estados Unidos têm algumas das fronteiras e políticas de imigração mais livres do MUNDO, essa é a REALIDADE e é isso que está a impulsionar a crise fronteiriça. Então, se você mora nos Estados Unidos e faz campanha por fronteiras mais livres ou abertas, mas tem a oposição de seus vizinhos, nem tudo está perdido, você pode respeitar a decisão deles e vir aqui e realmente fazer algo “real” para aliviar o sofrimento. .

        • michael
          Junho 17, 2018 em 05: 31

          Há uma razão para que os EUA tenham 46 milhões de imigrantes, enquanto a Rússia (em segundo lugar, entre os russos que regressam dos estados soviéticos) e a Alemanha (com uma idade média de 2 anos, estão desesperadas para substituir a sua força de trabalho). Eu também vivi no estrangeiro, em países industrializados agora mais avançados, infelizmente, do que os EUA (Finlândia e Singapura); como todos os outros países, excepto os EUA, têm regras rigorosas em matéria de controlo de fronteiras e de tomada de empregos ao seu povo (que argumenta que não são suficientemente rigorosas). Os EUA EXPLORAM os ILEGAIS em busca de mão-de-obra barata, e o seu medo de deportação não leva a queixas. A maioria são refugiados económicos ou procurariam asilo em países vizinhos de língua espanhola. A Amnistia sob Reagan deu-nos a situação actual. Precisamos de um sistema de imigração, como todos os outros países, onde acolhemos refugiados REAIS (particularmente de todas as guerras) e aqueles que passam pela nossa burocracia, como imigrantes LEGAIS que têm muito a oferecer.

        • evolução para trás
          Junho 17, 2018 em 06: 28

          DFC – “Os Estados Unidos têm algumas das fronteiras e políticas de imigração mais livres do MUNDO, essa é a REALIDADE e é isso que está a impulsionar a crise fronteiriça.”

          Sim, sem mencionar que quando você entra facilmente, você está protegido por cidades-santuário, estados-santuário e uma enxurrada de advogados gratuitos. É uma piada completa. Claro, não será uma piada por muito mais tempo. Já existem 50 milhões em vale-refeição.

          “…você pode respeitar a decisão deles e vir aqui e realmente fazer algo ‘real’ para aliviar o sofrimento.” Ah, eles não querem fazer isso porque isso implicaria sofrimento – para eles.

          Pergunto-me quantas vezes isto ocorreu na história, onde um grupo se recusa a aceitar o resultado de uma eleição. Isso já aconteceu antes, não é? Sim, de fato, tem. Não terminou bem.

    • HanzP
      Junho 17, 2018 em 00: 11

      “Uma solução simples seria apenas adotar a “reciprocidade…

      …Estou sendo discriminado e meus DIREITOS HUMANOS ESTÃO SENDO VIOLADOS!!!”

      “Desculpe, mas brutalidade na fronteira dos Estados Unidos???… você só pode estar brincando.”

      - Haha, “adotar a reciprocidade” com as forças brutais dos sindicatos do crime corporativo/militar/inteligência/drogas dos EUA, responsáveis ​​pela incalculável miséria humana na América Latina, aqueles que se beneficiam do sistema preciso de exploração que eles criaram? Os mesmos fornecedores de horrores humanos dos quais você zomba ao se afirmar vergonhosamente (e falsamente) como “a vítima” – impondo UNILATERALMENTE dificuldades aos seus compatriotas e descartando suas preocupações com os direitos humanos como uma piada. Claro, aproveitando o tempo todo o fato de viver em seu país pelos benefícios monetários de viver em um país pobre com pessoas pobres, correto? Parece-me que você prefere o mesmo sistema fascista, só que mais barato.

      • DFC
        Junho 17, 2018 em 01: 33

        Ah, muito bom! Imigrar para os Estados Unidos é desejável porque a sociedade tem leis em vigor (e uma cidadania que respeita essas leis) para tornar os Estados Unidos um lugar desejável para criar uma família e ter sucesso económico (longe da corrupção). Mas para chegar aos Estados Unidos, primeiro eles infringem as leis. (maneira engraçada de fazer isso) Então o que todos vocês deveriam fazer lá em cima é dizer que danifiquem o sistema legal e as leis de que vocês pessoalmente não gostam. Então volte para mim daqui a 20 anos, depois de ver o que isso produz. Vivo isso todos os dias aqui. Nada melhor do que subornar e pagar burocratas e autoridades para obter proteção ou fazer algo. Mal posso esperar até que todos vocês tenham a experiência. lol

        • evolução para trás
          Junho 17, 2018 em 04: 50

          DFC – sim, o Estado de Direito é outra coisa que a maioria das pessoas ignora totalmente. Eles não percebem a sua importância, que sem isso você tem uma república das bananas. Porque ELES têm isso em seu país, eles simplesmente presumem que todo mundo tem, que isso aparece magicamente de alguma forma. Eles consideram isso um dado adquirido e continuam desbastando e desbastando. É como o alicerce de uma casa; se não for quadrado e sólido, você está em apuros. Vá em frente, comece a remover os tijolos ou o concreto e veja o que sobra!

          Supõem ainda que todos os chamados países atrasados ​​só estão atrasados ​​porque os EUA ou o Ocidente lhes fizeram alguma coisa. Em muitos casos sim, mas isso não explica tudo. A sobrepopulação tem desempenhado um papel importante, quer devido à influência da Igreja Católica, quer devido às normas culturais, e a maioria dos países está inacreditavelmente corrompida. Eles apenas riem de coisas como o Estado de Direito. Como você disse, subornos são a norma.

          Posso ver o Estado de Direito sendo lentamente drenado dos Estados Unidos. Você pode ver a corrupção se formando no topo. Os meios de comunicação social e os políticos são propriedade das empresas e de um determinado governo estrangeiro, e os monopólios estão por todo o lado, embora existam leis para os impedir. A corrupção e a fraude são galopantes.
          O país está a ser fragmentado pela Política de Identidade. Os grupos estão interessados ​​apenas na sua causa particular (não no país como um todo) e quando não conseguem o que querem, gritam termos como “Hitler” ou “fascismo”.

          A cultura, a ordem e a lei são coisas muito frágeis, mas a maioria das pessoas não se apercebe disso. Macaco com isso por sua conta e risco.

      • DFC
        Junho 17, 2018 em 01: 52

        Quanto aos seus outros comentários: /responsável pela incalculável miséria humana na América Latina/ Sua postagem é bastante útil para aliviar isso. Por que você não vem aqui e começa a fazer algo a respeito? Experimente viver sem água corrente, sem água quente, aquecimento a lenha e um banheiro nos fundos. Aposto que você não sobreviveria um mês aqui. Enquanto isso, você paga impostos ao mesmo governo contra o qual critica. Mas quando você sai dos Estados Unidos, você não paga mais impostos, então o problema está resolvido em todas as frentes. Me avise quando você chegar… haha

  17. Joe Tedesky
    Junho 16, 2018 em 16: 07

    Continuo a ouvir os meios de comunicação social americanos referirem-se a estas pessoas como imigrantes ilegais, quando na realidade estas pobres almas são o resultado do intervencionismo americano que as tornaria refugiados. A ONU deveria chamar isto de “crime de guerra” devido à instigação da nossa ONG/CIA nas nações da América Central e do Sul, desde sempre. Esta interferência deve acabar.

    • Joe Tedesky
      Junho 16, 2018 em 23: 19

      Aqui está um artigo que descreve como a interferência dos EUA é realizada.

      https://ahtribune.com/world/americas/2303-washington-nicaragua.html

    • girassol susan
      Junho 16, 2018 em 23: 42

      sim, apesar de vários anos de “crise de refugiados”, os nossos meios de comunicação recusam-se a explicar qual é a responsabilidade dos Estados Unidos para com os refugiados e requerentes de asilo ao abrigo do direito internacional…

      Esta é uma área de “normalização” do desumano (e muitas vezes ilegal – mas não incomum quando se trata dos excepcionais EUA). Tem havido uma agitação na imprensa sobre uma nova crise de refugiados na Europa (desta vez devido ao desembarque ou recusa de desembarque da África Central em países europeus (insira o ponto de referência legal sobre as regras da UE e a desintegração da UE e a loucura de Merkel) (ignore os campos de refugiados em Líbano, e Turquia e Síria e outros lugares – nunca mencione Erdogan ou Turquia)…

      Isto pode ser uma “verificação da realidade” fundamental... em que a obscenidade da opinião americana e britânica sobre estes assuntos é exposta como sendo “ao estilo thatcher/reagan” - Não podemos salvar todos (então nós, como nação mais rica do planeta — pelo menos na planilha – opte por não salvar ninguém)

      Reagan escapou impune na década de 1980 com os pobres indignos, os doentes mentais e os viciados em drogas, veteranos do Vietnã que “normalizaram” a falta de moradia na América (punindo os em estado de choque como econômicos).

      Este pode ser um grande dia na América – uma inversão da “nova manhã” de Reagan para acender as luzes e mostrar os insectos, os ratos e os gatos gordos a correr para os recantos escuros onde… se escondem e contam o seu dinheiro.

      Temo genuinamente que a ONU e outras instituições sejam destruídas pelo seu silêncio e recusa em confrontar os EUA.

      • michael
        Junho 17, 2018 em 05: 50

        Embora Reagan e as suas intervenções militares com a CIA, os Contras e a cocaína para contornar as regras e o financiamento do Congresso tenham sido um ponto baixo, os EUA SEMPRE dominaram no seu quintal (leia o trabalho de Smedley Butler sobre os grandes bancos que protegem os seus interesses enviando os fuzileiros navais para todo o lado). América Latina, bem como no Extremo Oriente). Mais recentemente, Hillary Clinton patrocinou um golpe nas Honduras e apelou a um plano Columbia para os países da América do Sul, Central e das Caraíbas, não muito diferente do seu plano para a Líbia (basicamente remover os verdadeiros líderes e substituí-los por fantoches americanos). O controlo e a extracção de recursos dos nossos vizinhos do Sul sempre foi um esforço bipartidário, como a Guerra, o apoio às nossas indústrias bancárias (e provavelmente o apoio e controlo do contrabando de drogas).

      • Joe Tedesky
        Junho 17, 2018 em 22: 35

        Susan, o Estado Profundo de Segurança Nacional, gostaria que este processo brutal se tornasse um procedimento normal. O cidadão comum está cheio de tanto ódio e medo de sermos invadidos pelo que é chamado de “estrangeiros ilegais” que o inaceitável tornou-se agora o aceitável. Centímetro por centímetro, estamos a ficar insensíveis a tal ponto que nós, que nos sentimos seguros, sem nenhuma razão para esperar que seríamos tratados como os refugiados estão a ser tratados agora, e com isso, subitamente, desaparecem ainda mais as nossas liberdades civis.

        Não me importa como os outros países protegem as suas fronteiras, e não estou a dizer que deveríamos abrir as nossas mais do que já o fizemos. O que estou dizendo é que devemos respeitar nossos semelhantes com o respeito que outro deveria dar a outro ser humano. Estaríamos a fazer a devida diligência para ficarmos atentos ao espírito mesquinho dos nossos governos, porque, ao permitir que isto continue, estamos a deixar-nos abertos para que o governo estabeleça precedentes. Como diz o ditado, o que vai, volta…. ou, como diria o falecido grande Vincent Price, tenha medo, tenha muito medo, porque o que se esconde além do desconhecido está realmente vindo para você.

        http://www.informationclearinghouse.info/49657.htm

    • Cristina Garcia
      Junho 16, 2018 em 23: 59

      Oi Joe
      Estou ficando sem esperança. Eu simplesmente não consigo acreditar que nenhum R ou D, ou qualquer outra pessoa, esteja se manifestando. De alguma forma, ainda tenho esperança de que todos nós não nos preocupamos com dinheiro e ganância, que nos preocupamos com as pessoas e com esta terra.

      • Joe Tedesky
        Junho 17, 2018 em 22: 48

        Não se sinta desesperada, Cristina. Há muitos de nós aqui que sentimos tristeza pelo tratamento dado a esses refugiados. Eu sei que minha esposa tem alguns números de telefone de DC para ligar amanhã de manhã. Minha esposa, que realmente não gosta muito de política, está furiosa porque esses bebês foram arrancados dos braços de suas mães. Na verdade, ela tem telefonado durante todo o fim de semana, encorajando outros a telefonarem aos seus representantes no Congresso, juntamente com os seus senadores, para que seja dado melhor tratamento aos refugiados que procuram asilo.

        O que você está vivenciando, Christina, é um padrão de nossos HSH, que escolhem seletivamente quem e quais notícias eles nos fornecerão. Os nossos HSH também enquadram a narrativa, e desta vez deixaram propositadamente de chamar a estas pessoas que atravessam a fronteira o que realmente são, ou seja, são refugiados. Esta omissão é feita para ajudar a esconder as travessuras instigadas pela ONG/CIA que eles realizaram nestes países, de modo que estes refugiados são agora estrangeiros ilegais…. sempre com o disfarce Christina, sempre com o disfarce.

        Não se sinta desesperada, Cristina, em vez disso, sinta-se encorajada por poder estar entre os muitos que amanhã convocarão seus representantes no Congresso…. e, por favor, seja gentil, mas dê-lhes atenção. Joe

  18. mike k
    Junho 16, 2018 em 14: 35

    Sempre haverá aquelas almas corajosas e compassivas que tentarão mitigar os sofrimentos causados ​​pelos ricos e poderosos. Mas precisamos de atacar a raiz do problema – os oligarcas. Esses indivíduos ricos estão matando todos nós. Precisamos manter nosso foco em nos livrar deles – todo o resto resultará disso. Caso contrário, estaremos ferrados, não importa quantos curativos apliquemos em nossas feridas emergentes.

  19. mike k
    Junho 16, 2018 em 14: 28

    No mundo melhor que precisamos de criar, o número da população diminuirá globalmente e aqueles que permanecerem partilharão igualmente da generosidade desta Terra. Problemas como a imigração em massa não surgirão. Todos os nossos problemas estão inter-relacionados e mutuamente causativos. O extremo egoísmo de alguns está arruinando a vida de muitos. Até que isto acabe, veremos um sofrimento crescente e uma eventual extinção dos seres humanos.

    Os piores entre nós estão destruindo o resto de nós. Devemos impedi-los de fazer isso, ou seremos todos mortos por eles.

  20. mike k
    Junho 16, 2018 em 13: 50

    Isto é o que se obtém com um presidente racista e fascista. O número de americanos que concordam com este pesadelo é verdadeiramente assustador.

  21. Frank Shannpn
    Junho 16, 2018 em 12: 29

    Pendure a cabeça de vergonha, América!

    • girassol susan
      Junho 16, 2018 em 23: 53

      Trump já disse aos americanos que eles são, de facto, vítimas da animosidade antiamericana e que está a rejeitar interferências e regulamentações externas….
      Se você não sabe, Merkel pode perder o poder na segunda-feira – ou pelo menos grande parte da imprensa anti-Merkel prevê – quando o resultado de outra cimeira sobre a política alemã de refugiados terminar…

      A Cambridge Analytica demonstrou relações operacionais e financiamento bastante reais entre os nacionalistas de direita norte-americanos endinheirados e muito ricos e os eurocépticos europeus que estão determinados a expulsar os primeiros líderes como Merkel… mas, em pouco tempo, derrubar a UE… o que pode parecer “libertador”, mas irá na verdade, será muito duro com muitos dos que mais o apoiam... por mais que as reformas de Trump venham a beliscar e possivelmente a destruir os seus apoiantes da cintura da ferrugem e da cintura do carvão... em primeiro lugar e mais duramente... deixando, de facto, ilesas as elites costeiras instruídas do DNC.

      Acho a crescente voz passiva e a aceitação de Trump como trunfo (sem explicação) aterrorizantes… Tive que parar com a BBC quando ela se tornou um órgão de tubos intervencionista americano mais conservador…. Guardian tem alguns pontos positivos… mas é assustadoramente sombrio lá fora.

      • girassol susan
        Junho 17, 2018 em 00: 56

        A imprensa tem jogado um jogo perigoso - talvez não intencionalmente - mas voltando ao Black Lives Matter e Trayvon Martin aos sobreviventes do tiroteio na Parkwood High School... eles defendem muito superficialmente e egoisticamente estes movimentos juvenis... A esperança da América... A esperança da América... melhor .. e então…. com atualizações intermitentes… praticamente grilos ou reconhecimento tácito de derrota… ou “resultados decepcionantes”… Eles vendem “o sistema funciona” e comícios carregados de óptica em Washington… eles repetem (sem pensar) soluções de solução rápida (a legislação nunca será aprovada, ou a aplicação de leis/regulamentos há muito em vigor... Precisamos de proteger “as crianças” da desilusão desta manipulação de esperanças e medos dos HSH... elas podem estar no seu pior, mais venenosas quando vendem casas falsas... iykwim.

      • MBeaver
        Junho 17, 2018 em 02: 55

        Abrir fronteiras é uma das coisas mais extremas que você pode fazer como líder.
        Portanto, não se surpreenda se isso gerar uma reação extrema oposta.

        • girassol susan
          Junho 17, 2018 em 11: 40

          A quais fronteiras você está se referindo? Trump está sendo “solicitado” a respeitar o direito internacional em relação aos requerentes de asilo e refugiados… e não abrir as fronteiras….

          Da mesma forma, Merkel, na UE, com uma política de fronteiras abertas estabelecida, recusou-se a fechar bruscamente as fronteiras da Alemanha (o que teria levado a um efeito de reacção em cadeia no futuro, já que outros países da UE transitados por refugiados com destino ao norte teriam ficado presos em armadilhas legais limbo com provavelmente nenhuma saída… note que isto foi há 3 anos e muitos refugiados e requerentes de asilo regressaram aos campos ou ao seu país de origem, tendo aproveitado a onda de refugiados para obter entrada, mas sem estatuto de refugiado ou asilo justificável.

          • evolução para trás
            Junho 17, 2018 em 12: 59

            susan – Acredito que a lei internacional estabelece que se for um verdadeiro refugiado que foge para salvar a sua vida, deve apresentar um pedido de asilo no PRIMEIRO país em que entrar. Esse seria o México.

          • girassol susan
            Junho 17, 2018 em 13: 41

            não, se for de El Salvador, provavelmente seria Guatemala, Honduras ou Belize (ao norte) e Nicarágua ao sul… com alguns outros possíveis para quem chega de barco… No entanto, isto não é regido pelas regras da UE

          • evolução para trás
            Junho 17, 2018 em 14: 04

            susan – o que quero dizer é que eles poderiam pelo menos solicitar asilo no México, mas não o fazem porque o México lhes diria para se perderem. Não, o México está garantindo que eles cheguem à fronteira dos EUA porque não os querem.

          • girassol susan
            Junho 17, 2018 em 16: 17

            Eles “poderiam”, mas aparentemente não “querem”… e não sei as suas razões… Os refúgios El Salavdorianos tinham reconhecido o estatuto de protecção (em vigor desde 2001) até Janeiro de 2018… mas depois – sem citar nenhuma razão – Trump removeu-o e disse que 200,000 tiveram que SAIR dentro de 18 meses…. no entanto, o status de proteção temporária está em vigor atualmente
            https://www.uscis.gov/humanitarian/temporary-protected-status. Existem comunidades salvadorenhas nos EUA, elas podem ter família aqui (próximas ou remotas, legais ou ilegais). Na verdade, o TPS é separado das petições de asilo (ou status de refúgio)…

          • girassol susan
            Junho 17, 2018 em 19: 10

            Nada disto tem nada a ver com a nova agressão draconiana melhorada do ICE de Trump e/ou separação familiar… que não foi de alguma forma “conquistada” ou justificada por alguma alteração no comportamento dos requerentes de asilo… apenas política e óptica presidencial e elfo malvado Sessões.

            Na Alemanha, a coligação foi “salva” por algum tipo de compromisso com a outra metade e Merkel está “segura” por enquanto.

          • MBeaver
            Junho 17, 2018 em 21: 32

            Estou falando globalmente. Merkel violou leis. Vários. Como um líder eleito democraticamente.
            E os democratas nos EUA querem basicamente a mesma coisa.
            Já tínhamos fechado fronteiras antes. Nunca foi um problema. De repente, querem nos dizer que não podemos mais controlar essas fronteiras. Risível. E você está caindo nessa.
            Ou que tal responsabilizar nossos aliados amantes da liberdade, como a Arábia Saudita? Eles não acolheram um único refugiado, embora tenham todos os recursos para milhões de milhões.
            E por que vão para França, Alemanha, Noruega, Suécia, etc? O próximo país seguro para um refugiado está MUITO mais próximo do que esses.

            Você pode olhar para isso de todos os lados, mas simplesmente não faz sentido, a menos que você seja guiado por emoções cegas.

        • girassol susan
          Junho 18, 2018 em 14: 36

          O ACNUR estima que a Arábia Saudita tenha 500,000 sírios (100,000 trabalhadores convidados que se juntaram aos seus familiares em busca de segurança). A KSA não é signatária nem utiliza o termo refugiado. Eles também têm medos muito razoáveis ​​de infiltração de inimigos (eles têm tantos), mas, felizmente, acho que não há muita demanda, já que imagino que poucos muçulmanos não-wahabbis escolheriam desembarcar lá.

          Merkel violou as leis – isso é uma afirmação nova para mim – mas foi-lhe permitido concorrer à reeleição e ganhou bastante... cada vez mais curiosa.

          Ninguém está a exigir “fronteiras abertas da NOM”… as “fronteiras abertas” da UE, o Schengen foi modelado até certo ponto após o comércio interestadual dos EUA… para promover a circulação de pessoas e mercadorias menos atrasos e burocracia dispendiosos.

          Isso não é sentimental ou emocional…. e o movimento em massa de pessoas aumentará rapidamente à medida que as alterações climáticas e os conflitos levarem muitas pessoas a encontrar um local seguro ou mais estável – as inundações tornarão as áreas baixas inabitáveis ​​ou propensas a desastres repetidos. Ainda não temos campos de refugiados nas nossas fronteiras meridionais, mas isso poderá acontecer.

          • MBeaver
            Junho 18, 2018 em 21: 25

            A corrupção é curiosa para você? Propaganda com apoio dos HSH também é?
            Eu sou alemão, Sra. Girassol. Alemães informados sabem o que estava acontecendo. Ela quebrou leis. Vários e até agiram como um ditador, evitando o parlamento. São fatos que você não pode negar. Se o fizer, estará se colocando no mesmo nível dos criminosos políticos.

            E sim, as pessoas exigem fronteiras abertas. O seu principal slogan nas manifestações é “sem fronteiras”. Eles querem diretamente que os estados nacionais desapareçam.
            A questão é que, se forem refugiados, partirão novamente, assim que o problema no seu país for resolvido. A questão é que a maioria nem sequer são sírios ou de outros países que estão em conflito. A maioria é do Norte de África, Paquistão, Afeganistão, etc. Mentiram quando entraram na Alemanha e na UE. Eles mentiram. Isso foi provado. Eles simplesmente jogaram fora seus passaportes e alegaram que eram sírios. Isso foi provado. Não sei quantas vezes terei que repetir isso.
            Agora, eles não podem e não vão sair novamente. Não só porque não são sírios, mas também porque jogaram fora os passaportes. Eles não podem voltar legalmente de onde vieram. Países como a Alemanha e a Suécia também os impedem activamente de partir, mesmo aqueles que querem partir. houve muitas histórias sobre tudo isso nos últimos tempos, até mesmo entre os HSH.

            Você está completamente doutrinado pela propaganda e simplesmente não quer mais acreditar em nada que não caiba na sua câmara de eco. É triste ver. Mas não vou perder mais tempo com você.

          • girassol susan
            Junho 18, 2018 em 23: 13

            Para quem está lendo…. https://en.wikipedia.org/wiki/No_Border_network
            “”A Rede Sem Fronteiras (no Reino Unido também chamada de “Rede Sem Fronteiras” ou “Rede Sem Fronteiras”) refere-se a associações soltas de organizações, grupos e indivíduos autônomos na Europa Ocidental, Europa Central, Europa Oriental e além. Eles apoiam a liberdade de movimento e resistem ao controle da migração humana, coordenando acampamentos fronteiriços internacionais, manifestações, ações diretas e campanhas anti-deportação.””
            Não tenho ideia de quanto poder (se houver) esta rede exerce ou se é uma campanha de alta visibilidade, como o Greenpeace ou
            PETA costumava ser. Não tenho conhecimento de qualquer presença nos Estados Unidos (mas sem dúvida há pessoas que pensam que deveria haver). Ninguém, que eu saiba, está exigindo “sem fronteiras” entre os países da América do Norte… Virtualmente “não há fronteiras” entre os estados, exceto que algumas leis sérias mudam (legalidade da maconha) e a Califórnia tem uma parada agrícola (para evitar que insetos entrem no estado)

            A Livre Circulação, enquanto campanha de direitos humanos, não torna necessariamente as fronteiras nacionais sem sentido quando se trata de cidadania.

            Estou ciente do “cachorro comeu meu passaporte” e das tentativas de mentir para entrar no Asilo... nem remotamente um fenômeno novo, tornado muito mais difícil agora com os computadores.

            Sim, as alterações climáticas, os conflitos futuros e as perturbações económicas poderão acelerar a circulação de pessoas... na verdade, previu-se que o fariam de forma significativa. A fronteira entre os Estados Unidos e o México está prestes a tornar-se ainda mais um muro, e a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá é tradicionalmente amplamente aberta – porque grande parte do Canadá e do norte dos EUA é escassamente povoada, mas espera-se que seja reforçada. Nenhuma evidência de um movimento “sem fronteiras” que eu veja. Desculpe.

Comentários estão fechados.