Inspetor de armas refuta alegações de produtos químicos dos EUA na Síria

ações

Scott Ritter é indiscutivelmente o inspetor de armas americano mais experiente e nesta entrevista com Dennis J. Bernstein ele faz uma avaliação franca das afirmações do governo dos EUA sobre o uso de armas químicas.

Por Dennis J Bernstein

Na década de 1980, Scott Ritter era um oficial comissionado do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, especializado em inteligência. Em 1987, Ritter foi designado para a Agência de Inspeção Local, que foi criada para entrar na União Soviética e supervisionar a implementação do Tratado de Forças Nucleares Intermediárias. Esta foi a primeira vez que a inspeção in loco foi utilizada como parte de um processo de verificação de desarmamento.

Ritter foi um dos pioneiros no desenvolvimento de técnicas e metodologias de inspeção no local. Com esta experiência única, Ritter foi convidado em 1991, no final da Guerra do Golfo, a integrar a Comissão Especial das Nações Unidas, encarregada pelo Conselho de Segurança de supervisionar o desarmamento das armas de destruição maciça do Iraque. De 1991 a 1998, Ritter serviu como inspetor-chefe de armas e liderou várias equipes no Iraque.

De acordo com Ritter, na seguinte entrevista da Flashpoints Radio com Dennis Bernstein, realizada em 23 de Abril, as alegações dos EUA, Reino Unido e França de que o governo sírio usou armas químicas contra civis no mês passado parecem ser totalmente falsas.

Dennis Bernstein:  O senhor tem falado recentemente sobre o uso de armas químicas na Síria. Você poderia descrever seu caso?

Scott Ritter: Existem muitas semelhanças entre o caso sírio e o caso iraquiano. Ambos os países possuem armas de destruição em massa. A Síria tinha um programa de armas químicas muito grande.

Em 2013 houve um incidente num subúrbio de Damasco chamado Ghouta, o mesmo subúrbio onde decorre a actual polémica. As alegações eram de que o governo sírio usou o agente nervoso sarin contra a população civil. O governo sírio negou isso, mas como resultado desse incidente a comunidade internacional uniu-se e obrigou a Síria a assinar a Convenção sobre Armas Químicas, declarando a totalidade das suas posses de armas químicas e abrindo-se para ser desarmada por inspeções da Organização para o Proibição de Armas Químicas. A Rússia foi escolhida para ser a garante do cumprimento da Síria. O resultado final é que a Síria tinha as armas, mas foi verificado em 2016 como estando em 100% de conformidade. A totalidade do programa de armas químicas da Síria foi eliminada.

Ritter: Eles simplesmente inventam.

Ao mesmo tempo que ocorria este processo de desarmamento, a Síria estava mergulhada numa guerra civil que resultou numa crise humanitária. Mais de meio milhão de pessoas morreram. É uma guerra que opõe o governo sírio a uma variedade de forças anti-regime, muitas das quais são de natureza islâmica: o Estado Islâmico, a Al Nusra, a Al Qaeda. Algumas destas facções islâmicas estão nas proximidades de Ghouta desde 2012.

No início deste ano, o governo sírio iniciou uma ofensiva para libertar aquela área destas facções. Foram combates muito intensos, milhares de civis foram mortos, com bombardeios aéreos massivos. As forças governamentais estavam a prevalecer e em 6 de Abril parecia que os militantes estavam a preparar-se para se render.

De repente, surgem alegações de que houve um ataque com armas químicas. Não foi um maciço ataque com armas químicas, estava lançando uma ou duas chamadas “bombas de barril”, dispositivos improvisados ​​que continham botijões de gás cloro. Segundo os militantes, entre 40 e 70 pessoas foram mortas e até 500 pessoas ficaram doentes. Os Estados Unidos e outras nações perceberam isto, dizendo que esta era uma prova positiva de que a Síria tem mentido sobre o seu programa de armas químicas e que a Rússia tem estado por trás da retenção de armas químicas pela Síria. Este é o caso que os EUA fizeram ao lançar o seu ataque com mísseis [em 14 de Abril].

Existem muitos problemas com esse cenário. Mais uma vez, porque é que o governo sírio, no momento da vitória, usaria um ataque químico com valor militar zero? Não acrescentou nada à campanha militar e provocou a ira do Ocidente num momento crítico, quando os rebeldes imploravam pela intervenção ocidental.

Muitos, incluindo o governo russo, acreditam que este foi um evento encenado. Não houve nenhuma evidência concreta apresentada por ninguém de que um ataque ocorreu. Pouco depois de terem sido divulgadas as alegações do ataque, toda a cidade de Douma foi tomada pelo Exército Sírio enquanto os rebeldes eram evacuados.

Os locais alegadamente atacados foram inspecionados por especialistas russos em armas químicas, que não encontraram nenhum vestígio de qualquer atividade com armas químicas. Os mesmos inspectores que supervisionaram o desarmamento da Síria foram mobilizados para regressar à Síria e fazer uma investigação. Eles deveriam começar o trabalho no fim de semana passado [21 a 22 de abril]. Eles chegaram a Damasco um dia depois dos ataques com mísseis, mas ainda não foram aos locais. Os Estados Unidos, a França e a Grã-Bretanha admitiram que as únicas provas que utilizaram para justificar este ataque foram as fotografias e vídeos que lhes foram enviados pelas forças rebeldes.

Tenho grande preocupação com o facto de os Estados Unidos levarem a cabo um ataque a uma nação soberana sem base em provas concretas. Quanto mais esperarmos, mais tempo levará para que os inspetores cheguem ao local, e mais reclamações receberemos de que os russos o higienizaram. Creio que a última coisa que os Estados Unidos queriam era que os inspectores se deslocassem ao local e realizassem uma investigação forense que teria concluído que, de facto, não ocorreu um ataque químico.

DB: É como limpar a cena de um crime policial antes de verificar as evidências.

SR: Na verdade, os Estados Unidos não bombardearam o local que foi atacado. Eles bombardearam três outras instalações. Um deles ocorreu nos subúrbios de Damasco, uma importante área metropolitana. Os generais disseram acreditar que havia ali quantidades de agente nervoso. Então, num edifício numa área densamente povoada onde acreditamos que o agente nervoso está armazenado, o que fazemos? Nós explodimos! Se de facto houvesse ali agente nervoso, isso teria resultado em centenas ou mesmo milhares de mortes. O facto de ninguém ter morrido é a prova mais clara de que não havia agente nervoso ali. Os Estados Unidos estão apenas improvisando, inventando.

Uma das tragédias é que já não podemos confiar nos nossos militares, nos nossos serviços de inteligência, nos nossos políticos. Eles fabricarão qualquer narrativa que necessitem para justificar uma acção que considerem politicamente conveniente.

DB: Não é também verdade que houve problemas com as alegações relativas à utilização de armas químicas pela Síria em 2013 e novamente em 2015? Eu acredito The New York Times tiveram que retratar sua história de 2013.

SR: Publicaram uma história sobre milhares de pessoas que morreram, alegando que isso foi definitivamente feito pelo governo sírio. Mais tarde descobriu-se que o número de mortes era muito inferior e que os sistemas de armas utilizados provavelmente estavam na posse dos rebeldes. Foi o caso dos rebeldes encenarem um ataque químico para fazer com que o mundo interviesse em seu nome.

Um cenário semelhante ocorreu no ano passado, quando o governo sírio lançou duas ou três bombas sobre uma aldeia e, de repente, houve relatos de que havia agente nervoso sarin e gás cloro flutuando pela aldeia, matando dezenas de pessoas. Foram feitas fitas de vídeo de pessoas mortas, moribundas e em sofrimento, o que levou Trump a intervir. Os inspetores nunca foram ao local. Em vez disso, confiaram em provas recolhidas pelos rebeldes.

Como inspetor de armas, posso afirmar que a cadeia de custódia de quaisquer amostras que serão utilizadas na investigação é absoluta. Você tem que estar no local no momento da coleta, tem que ser certificado para ficar em sua posse até o laboratório. Qualquer quebra na cadeia de custódia torna essas provas inúteis para uma investigação legítima. Portanto, temos provas recolhidas pelos rebeldes. Eles se filmaram realizando a inspeção, vestindo trajes de treinamento que não os protegeriam de armas químicas! Como quase tudo que tem a ver com esses rebeldes, este foi um evento encenado, um ato de teatro.

DB: Quem tem apoiado este grupo específico de rebeldes?

SR:  Por um lado, temos os verdadeiros combatentes, o Exército do Islão, um grupo fundamentalista apoiado pela Arábia Saudita que é extraordinariamente brutal. Incorporadas nos combatentes estão uma variedade de ONGs treinadas e financiadas pelo Ocidente, como os Capacetes Brancos e a Sociedade Médica Sírio-Americana. Mas o seu foco principal não é o resgate, no caso dos Capacetes Brancos, ou os cuidados médicos, no caso da Sociedade Médica Sírio-Americana, mas sim a propaganda anti-regime. Muitos dos relatórios que saíram de Douma tiveram origem nestas duas ONG.

DB: Você mencionou “cadeia de custódia”. Isso é o que há de mais ridículo em enviar inspetores. A primeira coisa que você gostaria de fazer é estabelecer uma cadeia de custódia e definir a cena do crime.

SR: Participei na Guerra do Golfo e passámos a maior parte dessa guerra a conduzir uma campanha aérea massiva contra o Iraque. Fui uma das pessoas que ajudou a criar a lista de alvos usada para atacar. Cada alvo tinha que ter um propósito.

Vejamos o que aconteceu na Síria [em 14 de abril]. Bombardeámos três alvos, um centro de investigação em Damasco e dois bunkers no oeste da Síria. Foi alegado que todos os três alvos estavam envolvidos num programa de armas químicas sírio. Mas verificou-se que o programa de armas da Síria estava desarmado. Então, de que programa de armas químicas estamos falando? Então, autoridades dos EUA disseram que um desses locais armazenava agente nervoso sarin e equipamentos de produção química. Essa é uma afirmação muito específica. Agora, se se constatou que a Síria estava desarmada no ano passado, com todo esse material eliminado, do que estão falando? Que evidências eles têm de que algum desses materiais existe?  Eles apenas inventam.  

Inspetores da OPAQ na Síria 2013. (Foto da ONU)

Se eu fizesse parte dessa equipa de inspecção, teria podido dizer-vos com 100% de certeza o que aconteceu naquele local. Não faz muito tempo que as denúncias aconteceram, existem técnicas forenses muito boas que podem ser aplicadas. Poderíamos fazer engenharia reversa nesse site e dizer exatamente o que aconteceu e quando. Digamos que uma equipa de inspecção tenha entrado e descobrimos que havia agente nervoso sarin. Agora, o governo dos EUA pode dizer que não é suposto haver qualquer agente nervoso sarin na Síria, portanto podemos afirmar que os sírios têm uma capacidade secreta de agente nervoso sarin. Mas ainda assim você não sabe onde é, então agora você tem que dizer que avaliamos que poderia estar neste bunker.

Bombardeamos edifícios vazios. Não degradamos a capacidade de armas químicas da Síria. Eles se livraram disso. Estávamos entre as nações que certificaram que tinham sido desarmadas. Acabamos de criar esta ameaça fantasma do nada para que pudéssemos atacar a Síria e o nosso presidente pudesse ser visto como sendo presidencial, como sendo o comandante-em-chefe numa altura em que a sua credibilidade estava a ser atacada na frente interna.

DB: Incrível. Isso ajuda a esclarecer a situação. É claro que isso também nos deixa aterrorizados porque estamos muito longe da verdade.

SR: Como cidadão americano que possui conhecimentos sobre como funcionam as inspeções de armas e como são tomadas as decisões em relação à guerra, estou inacreditavelmente desiludido.

Esta não é a primeira vez que o presidente nos engana. Mas fomos enganados por oficiais militares que deveriam estar acima disso. Três altos oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais estiveram diante do povo americano e contaram mentiras descaradas sobre o que estava acontecendo. O Congresso mentiu-nos, que supostamente são os representantes do povo que fornecem um controlo contra os exageros do executivo. E temos sido enganados pelos meios de comunicação social corporativos, um bando de porta-vozes pagos que repetem o que o governo lhes diz sem questionar.

Assim, Donald Trump pode dizer que existem armas químicas na Síria, os generais repetem as suas palavras, o Congresso acena com a cabeça em silêncio e os meios de comunicação social repetem-no continuamente ao público americano.

DB: Você está preocupado que possamos acabar em uma guerra de tiros com a Rússia neste momento?

SR: Há uma semana eu estava muito preocupado. Se vou dar parabéns a Jim Mattis, será porque ele aproveitou o desejo de Trump e Bolton de criar uma grande crise com a Rússia por causa das alegações de uso de armas químicas na Síria e foi capaz de diluir isso para fazer um show para o povo americano. Avisamos os russos com antecedência, não houve vítimas, explodimos três prédios vazios. Gastamos um quarto de bilhão de dólares do dinheiro dos contribuintes e tivemos que nos dar tapinhas nas costas e dizer a todos como somos incríveis. Mas evitámos um confronto desnecessário com os russos e estou hoje muito mais calmo quanto ao potencial de uma guerra violenta com a Rússia do que há uma semana.

Dennis J Bernstein é apresentador de “Flashpoints” na rede de rádio Pacifica e autor de Edição especial: Vozes de uma sala de aula oculta. Você pode acessar o áudio desta entrevista e os arquivos de áudio em www.flashpoints.net.

131 comentários para “Inspetor de armas refuta alegações de produtos químicos dos EUA na Síria"

  1. Abe
    Maio 2, 2018 em 12: 33

    Como sempre, Higgins está ocupado retuitando “meu último”
    https://twitter.com/EliotHiggins/status/990564909959319552

  2. Abe
    Maio 2, 2018 em 12: 16

    O falso “jornalista investigativo cidadão” Eliot Higgins, do site de desinformação Bellingcat do Atlantic Council, está de volta travando sua típica guerra de propaganda no Twitter
    https://twitter.com/EliotHiggins/status/990569464654647296

  3. Stingelin Valentin
    Maio 1, 2018 em 16: 50

    Estou aborrecido com as mentiras titânicas que estão a ser inventadas para justificar tais acções tolas de “punição”. Mas numa época em que a maioria das pessoas está mais interessada em eventos desportivos, diversão, sexo e filmes de crimes extremos, pode ter a certeza, elas acreditam em qualquer porcaria política com que estão a ser alimentadas.
    O mesmo aconteceu com o envenenamento de Skripal e sua filha. Claro que foi Putin quem ordenou isto, já que o veneno encontrado, com certeza, só poderia ter sido produzido pelos russos. Mas o que ouvi de “www.zerohedge.com”, um laboratório forense suíço teria identificado a sua origem britânica e/ou americana. Portanto, a Rússia tem de ser punida com mais sanções. O que você diz sobre isso?

  4. Maio 1, 2018 em 06: 42

    O establishment militar dos EUA está obviamente ciente do armamento avançado russo recentemente anunciado por Vladimir Putin. Putin não está se gabando, ele é muito reservado e equilibrado. Há um artigo interessante sobre as novas armas russas na Unz Review. Recomendo fortemente a leitura deste artigo. Também pode ser encontrado no meu Facebook.

  5. Maio 1, 2018 em 05: 23

    É TUDO culpa do Roachildt!

  6. Abril 30, 2018 em 14: 22

    O mesmo acontece com a Coreia do Norte. A Coreia do Norte não tem capacidade para fabricar armas nucleares. Eles podem ter o conhecimento? A Rússia e a China têm-lhes fornecido mísseis antigos com fugas para serem lançados. Provavelmente também um novo para testar, em vez de nos seus próprios países, que violariam o tratado. Agora vem o GRANDE CON! (???)

  7. Abril 30, 2018 em 10: 53

    Ritter afirma:
    No início deste ano, o governo sírio iniciou uma ofensiva para libertar aquela área destas facções. Foram combates muito intensos, milhares de civis foram mortos, com bombardeios aéreos massivos. As forças governamentais estavam a prevalecer e em 6 de Abril parecia que os militantes estavam a preparar-se para se render.

    Gostaria de saber como ele concluiu que milhares de civis foram mortos. Embora concorde amplamente com este artigo, Ritter deveria estar tão consciente quanto qualquer pessoa no que diz respeito à máquina de propaganda astuta que os terroristas são capazes de operar. Irrita-me que ele chame o governo sírio de “regime”. Bem mais de metade da população aprova a sua governação, o que é muito mais do que qualquer governo “legítimo” acumularia no Ocidente.

    • Kerry
      Abril 30, 2018 em 19: 29

      Isso porque ele matou a outra metade... aqueles que acreditam que isto é um regime. Qualquer líder de qualquer nação que tenha matado a sua própria população da forma como o fez precisa de ser tratado…como foi dito…é uma crise humanitária!

      • Especialista ME
        Abril 30, 2018 em 21: 51

        A guerra “civil” foi fabricada pelos EUA – CIA – ISRAEL. Eles são os culpados por essas mortes, não Assad.

  8. Maria
    Abril 30, 2018 em 10: 18

    Obrigado por fornecer outra versão dos acontecimentos. Nós, nos EUA, precisamos desesperadamente de ser informados por outras fontes que não a nossa grande mídia.

    • P.McEleny
      Maio 5, 2018 em 17: 21

      Assista às notícias da RT, estando nos EUA, você pode ter que obtê-las on-line ou, na falta do YouTube, mas obterá uma reportagem de notícias muito mais equilibrada do que na América ou aqui no Reino Unido. Não acredite no lixo, sua propaganda russa, não tenho interesse em que mintam e há alguns jornalistas respeitados e uma enorme variedade de especialistas e analistas do seu país e do meu, entre outros, que não aparecerão nos principais canais de notícias, a RT até convida convidados que se opõem aos seus pontos de vista e realmente sentam para discutir e debater, acredite, a verdade geralmente aparece, muito revigorante, mas assista rápido antes que seja banido como tudo o mais “russo”.

  9. Abe
    Abril 29, 2018 em 19: 18

    Stephen J. Green é o autor de duas longas investigações sobre as relações EUA-Israel – Tomando partido: as relações secretas da América com um Israel militante (1984) e Vivendo pela Espada: América e Israel no Oriente Médio (1988).

    Há quinze anos, Green observou que “por volta de 2002-2003, os EUA adoptaram a política de segurança de Israel e o resto do mundo tornou-se a Cisjordânia e Gaza. O Iraque, foi decidido, seria o primeiro caso de teste.”

    O caminho para a preempção unilateral
    Por Stephen Green
    https://www.counterpunch.org/2003/04/15/the-road-to-unilateral-pre-emption/

    Green observou francamente:

    “O Estado de Israel praticou a prevenção na sua forma mais virulenta – a prevenção unilateral – durante décadas. Se a América continuar a aplicar esta doutrina, descobriremos, tal como Israel, que ela é destrutiva das nossas relações externas mais importantes e das leis e instituições internacionais que apoiam essas relações. A Administração Bush fez isto em nome da segurança interna e descobrirá, tal como Israel, que a prevenção unilateral é a antítese da segurança interna…é de facto o caminho para o isolamento.

    “Nos próximos meses, à medida que os combates e o caos continuarem no Afeganistão e no Iraque, e Bush, Cheney e Rumsfeld defenderem urgentemente a necessidade de levar a guerra à Síria e ao Irão, os americanos perguntar-se-ão como, porquê e a pedido de quem tomámos essa rua. Começaremos a ter uma conversa pública sobre as faces individuais da prevenção unilateral – vários assessores seniores do Poder Executivo, particularmente no Pentágono, na Casa Branca e no Departamento de Estado. Estes indivíduos partilham uma visão radical do papel da América nos assuntos mundiais e laços intelectuais, emocionais e financeiros muito estreitos com o Partido Likud, de direita, em Israel.

    “Ironicamente, vários destes indivíduos que defenderam a defesa da prevenção unilateral em nome da segurança nacional dos EUA, enfrentaram, eles próprios, investigações formais por violação das leis de segurança nacional dos EUA, ao longo das últimas três décadas e meia. O governo estrangeiro envolvido em cada caso foi o Estado de Israel.”

    Agora, mais do que nunca, essa “conversa pública” sobre a prevenção unilateral dos EUA é urgentemente necessária.

  10. Brady
    Abril 29, 2018 em 16: 16

    Além dos abusos acima mencionados, por que o nosso abastecimento de água está envenenado com flúor? O flúor beneficia os jovens, mas apenas em aplicação tópica. A ingestão de flúor não traz nenhum benefício para ninguém e atrai outros metais para serem armazenados no corpo, especificamente no cérebro, o que leva à demência e ao Alzheimer. Pergunte ao seu dentista, eles não saberão, pois é ensinado nas faculdades de odontologia que é benéfico, assim como o Federal Reserve nas escolas de negócios – para regular a economia. Nada poderia estar mais longe da verdade, pois não é federal nem reserva. 70% empresa privada de propriedade estrangeira.

    • Michael LeVesque
      Abril 30, 2018 em 03: 23

      Como um aparte…

      O flúor é o componente ativo do gás Sarin. É um halogênio que expulsa o iodo e prejudica a tireóide. É um desregulador enzimático que interfere na ação das enzimas biológicas. É um componente importante do aquecimento global, com efeitos dramaticamente maiores que o carbono. É um veneno de classe 5 com maior toxicidade que o arsênico. Causa fluorose dentária na maioria dos jovens em áreas de fluoretação, enfraquecendo o esmalte dentário, tornando-o mais fino e quebradiço. É elogiado nas faculdades de Odontologia a tal ponto que as respostas emocionais ofuscaram a prova científica de danos aos dentes. E o mais importante é que agora está presente em todo o ambiente, em quantidades que prejudicam a vida selvagem e a vegetação. Tudo baseado em dados questionáveis ​​que mostram que a cárie dentária é insignificante devido ao flúor, enquanto uma boa nutrição e redução de carboidratos simples produzem bons dentes. Milhares de usos industriais, químicos e farmacêuticos e apenas um uso positivo para consumo geral – cárie dentária – e isso é falso! Mas o flúor passou de um estatuto de resíduo tóxico para um produto e já não está sujeito às regras da EPA.

      Quanto a Israel e ao seu caminho para a propriedade, parece que o único recurso que reivindica a propriedade é a Bíblia. Parece que faltam documentos históricos de propriedade. Quanto ao enorme evento de 9 de Setembro que nos deu a Lei do Patriota e o ódio aos muçulmanos parece apontar para uma decisão governamental de derrubar todos os edifícios do World Trade Center e fazê-los desaparecer, indicando alguma nova forma de arma energética que foi partilhada em uma forma de beneficiar diversas causas NÃO no interesse geral da sociedade. Judy Wood deveria ser elogiada por sua ciência ao trazer uma análise crítica do que aconteceu com as torres.

    • Macro
      Abril 30, 2018 em 16: 32

      A seguir, você nos dirá para bebermos apenas álcool de cereais e preservarmos nossos preciosos fluidos corporais.

  11. banheiro
    Abril 29, 2018 em 09: 09

    Esta (história) não tem nada a ver com o uso de armas químicas.. mas tem tudo a ver com MENTIRAS (como o Iraque 2oo3) para justificar o ataque/invasão..

    é incrível o completo SILÊNCIO no msm PROzionista ocidental – quando as pessoas (as vítimas – do 'alegado' ataque) são convocadas (no Haque) para serem ouvidas. – o que realmente aconteceu naquele dia 7 de abril. em Douma..

  12. Martin - cidadão sueco
    Abril 29, 2018 em 03: 56

    A menos que eu entenda mal, diz-se neste artigo, datado de 27 de Abril, que os inspectores ainda não visitaram os locais dos alegados ataques.
    No entanto, na página inicial da OPAQ, afirma-se que tais visitas ocorreram nos dias 21 e 25 de abril, e que as amostras foram recolhidas no dia 25.
    https://www.opcw.org/news/article/opcw-fact-finding-mission-visits-second-site-in-douma-syria/

    Fora isso, o senhor deputado Ritter é, obviamente, uma autoridade e as suas conclusões são cruciais.

    • Abe
      Abril 29, 2018 em 12: 37

      A entrevista com Ritter ocorreu em 23 de abril de 2018:

      “De acordo com Ritter, na seguinte entrevista da Flashpoints Radio com Dennis Bernstein, realizada em 23 de abril, as alegações dos EUA, Reino Unido e França de que o governo sírio usou armas químicas contra civis no mês passado parecem ser totalmente falsas.”

      O anúncio da OPAQ foi publicado em 25 de abril de 2018:

      “A Missão de Apuração de Fatos (FFM) enviada a Damasco em 14 de abril de 2018 para coletar fatos relacionados ao uso relatado de armas químicas em Douma, República Árabe Síria, em 7 de abril de 2018. Disposições de segurança para o envio da equipe a vários locais em Douma foram feitas pelo Departamento de Segurança e Protecção das Nações Unidas (UNDSS) em ligação com as autoridades sírias e a Polícia Militar Russa. Devido à situação de segurança a equipa só pôde visitar Douma no dia 21 de abril. A equipa também entrevistou algumas pessoas relacionadas com o incidente de Douma, que foram trazidas para Damasco.

      “Hoje a equipe da FFM realizou uma visita a um segundo local em Douma. Também coletou amostras neste local. Estas amostras serão trazidas, juntamente com outras amostras, para o laboratório da OPAQ em Rijswik. Eles serão divididos e enviados para análise pelos laboratórios designados pela OPAQ.

      “Entretanto, o Secretariado Técnico da OPAQ foi informado pela delegação russa à OPAQ que organizará uma reunião informativa para os Estados Partes em Haia, em 26 de abril. A delegação traria alguns sírios para falar sobre o incidente relatado em Douma.”

      Enquanto isso, o falso “especialista em armas químicas” Dan Kaszeta, do site de desinformação Bellingcat, tem feito muitas e muitas declarações à imprensa. Por exemplo:

      “Especialistas químicos disseram ao Middle East Eye que atrasos repetidos poderiam fazer com que as evidências do suposto ataque químico fossem levadas pelo vento.

      “'Você não pode provar cloro neste momento, mesmo se desenterrar cadáveres', disse Dan Kaszeta, especialista em armas químicas da Strongpoint Security, ao MEE na sexta-feira.

      “O cloro – que o Bellingcat concluiu, através de informações de fonte aberta, foi ‘muito provavelmente’ usado num dos ataques aéreos – é difícil de encontrar após um ataque porque é um gás, disse Kaszeta.”

      O artigo do Middle East Eye foi escrito de forma enganosa, mencionando “especialistas” para sugerir uma concordância de múltiplas opiniões quando, na verdade, Kaszeta é o “especialista” tanto do “Strongpoint Security” (seu próprio negócio) quanto do Bellingcat (o site de desinformação operado por Colaborador de longa data de Kaszeta, Eliot Higgins). Higgins já havia chamado a atenção para Kaszeta por meio do blog Brown Moses.

  13. Tim
    Abril 29, 2018 em 03: 14

    Apesar de sua convicção, Ritter fez um bom trabalho pelo qual deveria ser reconhecido.

    Os trolls são pagos (com o dinheiro do contribuinte) ou então por que eles se dariam ao trabalho de postar em qualquer lugar?

    Houve alguma relação entre o veredicto e seu trabalho como inspetor de armas? Nunca saberemos. Durante as primeiras ofensas ele não foi punido severamente. Talvez as leis tenham mudado no processo e o júri tenha se convencido e o juiz tenha decidido dar uma sentença mais dura. Parece que a liberdade condicional, dependente de terapia obrigatória, teria sido melhor, mas não conheço o sucesso de tais programas.

  14. Levemente - jocoso
    Abril 28, 2018 em 18: 59

    'Inspetor de armas refuta alegações dos EUA sobre produtos químicos na Síria'
    ---------------------------

    Para os bombeiros que trabalharam nos escombros do World Trade Center, o futuro inclui um risco aumentado de câncer

    KAREN KAPLAN
    APR 26, 2018

    Para os bombeiros que trabalharam nos escombros do World Trade Center, o futuro inclui um risco aumentado de câncer
    Bombeiros abrem caminho entre os escombros do World Trade Center. O trabalho provavelmente aumentou a probabilidade de desenvolverem certos tipos de câncer, de acordo com uma nova pesquisa.

    Já se passaram quase 16 anos desde que o trabalho de limpeza terminou oficialmente no marco zero da cidade de Nova York, mas os efeitos na saúde dos trabalhadores de resgate e recuperação ainda estão se tornando conhecidos.

    Dois estudos publicados quinta-feira na revista JAMA Oncology sugerem que os bombeiros que vieram para Lower Manhattan após os ataques de 11 de Setembro de 2001 ao World Trade Center enfrentam um risco aumentado de cancro – e continuarão a fazê-lo nos próximos anos.

    ()

    Há uma história muito clara do nosso envolvimento múltiplo no uso de produtos químicos (agente laranja), bem como no plantio de produtos químicos e na entrega de agentes químicos aos nossos Ditadores Nomeados em muitas, muitas partes do globo.

    Reagan fê-lo em 1983, quando Saddam era nosso “amigo”, travando guerra contra o Irão a nosso pedido.

    – Por favor, não esqueçamos as estranhas doenças que afectaram os soldados dos EUA durante a Primeira Guerra do Golfo.
    doenças causadas pelo urânio empobrecido que usamos, bem como pelas vacinas tóxicas que injetamos em nossos homens e mulheres.

    Em relação à poeira cancerígena a que nossos socorristas foram expostos –
    entre os quais possivelmente poderia estar o Explosivo NANO-THERMATE.

    Meu coração está com todos que sofreram e agora com aqueles que continuam a sofrer, 17 anos depois daquele Evento Criador da GUERRA MUNDIAL que continua inabalável e inabalável em seu rastro incivilizado de MORTE, DESTRUIÇÃO (de culturas) E DESLOCAMENTO (de ordem social). —- Uma introdução horrivelmente mundial ao ASSASSINATO EM MASSA legalizado que proclamamos como “Uma Guerra Global ao Terror”!

    Quão “MAGA” deve ser para os sonolentos Americanos perceberem que o nosso governo colaborou secretamente com os nossos “amigos”, os Sauditas, para CRIAR esta GWOT através do único acto de Explodir o World Trade Center…! (UM PRESENTE QUE CONTINUA DANDO…?)

    Quantos mais Árabes deverão Morrer e/ou PERDER SEU LUGAR NA VIDA QUE CONHECERAM!!! ?

    quantos mais FABRICANTES DE ARMAS VERÃO LUCROS RECORDES COM A MORTE DE HUMANOS INOCENTES ??? !

    • Levemente - jocoso
      Abril 28, 2018 em 19: 29

      ? Ray McGovern brutalizado e deixado sangrando pela polícia de Hillary Clinton: 'Então esta é a América!'

      '
      O químico Kevin Ryan cita materiais energéticos como causa potencial das doenças dos socorristas do 9 de setembro

      Por Jerry Mazza
      18 de fevereiro de 2011

      - excerto

      O facto de numerosos bombeiros e outros socorristas terem continuado a adoecer, alguns deles em estado terminal, tem sido muito discutido nos meios de comunicação social. Mas os principais meios de comunicação social não levantaram a questão mais premente: Porque é que os socorristas desenvolveram cancro e outras doenças fatais que não deveriam ter sido causadas pelos incêndios e desmoronamentos dos edifícios do World Trade Center? Este mistério do 9 de setembro ainda não foi respondido.

      Agora, Kevin Ryan, um químico que estudou o 9 de Setembro durante muitos anos, apresentou uma solução possível: as Torres Gémeas não foram derrubadas simplesmente pelos impactos dos aviões e pelos incêndios resultantes. Em vez disso, estes edifícios foram derrubados por “materiais energéticos” – materiais que destroem edifícios e que também podem destruir tecidos humanos.

      No seu ensaio que apresenta novas pesquisas, Kevin Ryan associa a presença destes materiais energéticos às doenças e substâncias encontradas nos tecidos e órgãos dos doentes que respondem e daqueles que já morreram.

      O artigo de Ryan introduz uma nova fonte de contaminação no ambiente do World Trade Center, que pode muito bem servir como uma verificação científica genuína e como base para a documentação legal dos danos causados ​​àqueles homens e mulheres corajosos que tinham apenas um pensamento: salvando vidas, enquanto sacrificam involuntariamente as suas próprias.

      O excelente trabalho de Ryan sustenta o recentemente aprovado, HR 847, o projeto de lei James Zadroga, em homenagem ao policial que morreu após o 9 de setembro, deixando esse projeto de lei, esse legado assinado pelo presidente Obama, como escreve Ryan, “em um esforço para fornecer serviços e compensação para aqueles cuja saúde foi comprometida pela exposição a poeiras e gases tóxicos no Marco Zero.”

      Ryan acrescenta: “No entanto, esses socorristas também precisam de ajuda para entender como suas doenças se originaram, para que possam ser feitas melhorias no tratamento. Em resposta a esta necessidade, os cidadãos preocupados devem considerar a possível correlação entre as evidências de materiais energéticos no WTC e a exposição ambiental que parece ter causado tantas doenças nos socorristas.”

      http://www.intrepidreport.com/archives/505

  15. Roberto Emmett
    Abril 28, 2018 em 16: 30

    “Uma das tragédias é que já não podemos confiar nos nossos militares, nos nossos serviços de inteligência, nos nossos políticos. Eles fabricarão qualquer narrativa que necessitem para justificar uma ação que considerem politicamente conveniente.” = nutógrafo

    E há quanto tempo isso acontece? Percebo que, apesar da menção de outras organizações de 3 letras, não há nenhuma que corresponda às letras 3, 9, 1. Eu me pergunto por que isso acontece? Agora, onde está meu capacete branco, aquele com câmera? Acho que coloquei em algum lugar depois do ensaio.

  16. Abril 28, 2018 em 16: 16

    Contudo, a afirmação de Scott Ritter de que a Síria foi envolvida numa guerra civil em 2011 não é correcta. É uma guerra por procuração, alimentada por interesses estrangeiros, principalmente os EUA e Israel. Não deveríamos chamar isso de guerra civil.

  17. Robin Morritt
    Abril 28, 2018 em 15: 23

    Bem, disse Scott Ritter. Bravo.

  18. Abril 28, 2018 em 14: 31

    Sinto o mesmo que você, John, fomos criados com base na propaganda. Posso voltar à minha infância e perceber o quanto daquilo que me disseram para acreditar era exatamente o contrário. Houve grandes pesquisadores escrevendo para livros e revistas antes que sites alternativos como o CN nos despertassem ainda mais para as mentiras. Como eu gostaria de ter guardado meus exemplares da revista Ramparts! Parei de ouvir a BBC e a NPR desde que aumentaram a propaganda ininterrupta sobre Assad e a Síria. Quanto a esta interrupção sobre o escândalo por “just sayen”, sabemos que há muitas armadilhas arquitetadas pelo FBI e outras “autoridades”.

  19. Dana Glenn Carros
    Abril 28, 2018 em 14: 06

    E agora esperamos para ver que tipo de reviravoltas o relatório final conterá. Para mim está decidido que os russos usarão chapéus brancos e nós, o povo, estamos ferrados.

  20. Velho Hippie
    Abril 28, 2018 em 12: 56

    Cheguei à mesma conclusão há cerca de uma semana. Esta foi uma manobra de propaganda com um motivo fabricado para aumentar as tensões com os demonizados russos. Pesquisei relatos de pessoas reais na área do suposto ataque. Alguns desses relatórios desapareceram desde o primeiro relato. Censura para corresponder à grande (falsa) narrativa. Infelizmente, os americanos estão sendo jogados e um jogo perigoso. Interessante como os ‘capacetes brancos’ sempre parecem aparecer imediatamente após um suposto ataque. Vários sites me chamaram de herege ou apologista de al-Assad. Os seus propagandistas estão a fazer muito bem o seu trabalho, o que é triste.

  21. Abe
    Abril 28, 2018 em 12: 23

    Descrevendo o recente incidente em Douma, Scott Ritter afirma que “estava lançando uma ou duas chamadas 'bombas de barril', dispositivos improvisados ​​que continham botijões de gás cloro”.

    Na verdade, durante a “guerra suja” do Eixo Israelo-Saudita-EUA na Síria, não há um único caso de evidência directa de que qualquer uma das chamadas “bombas de barril” tenha sido “lançada” de qualquer helicóptero ou aeronave de asa fixa.

    Do buraco na estrada (Khan Shaykhun, abril de 2017)
    para o buraco no telhado (Douma, abril de 2018)
    as chamadas “evidências” de incidentes químicos devido a alegadas “bombas aéreas” foram refutadas em diversas ocasiões.

    Por exemplo, no recente incidente de Douma, o vídeo foi publicado por um grupo “ativista” apoiado pelo Ocidente.

    https://www.youtube.com/watch?v=9JmAOWmkFvk

    Bellingcat apresentou o vídeo na seção “Exame de munição” de seu artigo amplamente divulgado de 11 de abril de 2018 intitulado “Pesquisa de código aberto de supostos ataques químicos em Douma em 7 de abril de 2018”.

    Comentando o vídeo, Bellingcat afirmou: “As modificações externas no cilindro acima são particularmente interessantes, pois são consistentes com modificações observadas em outros cilindros de gás usados ​​em outros ataques aéreos de cloro relatados”.

    No entanto, o “Exame” de Bellingcat ignorou o fato de que a suposta “bomba de barril” retratada no vídeo aparentemente desafiava várias leis da física.

    Depois de supostamente “cair” através do buraco no telhado de concreto do prédio de apartamentos, o conjunto improvisado de metal da “barbatana caudal” não foi danificado. Além disso, a “bomba de barril” mágica aparentemente flutuou horizontalmente vários metros através do quarto para descansar em uma cama com a cabeça apoiada em um travesseiro.

    Isso é o que se passa por um “Exame de Munições” da alardeada “Equipe de Investigação Bellingcat”.

    • Abe
      Abril 28, 2018 em 17: 41

      Num artigo de Junho de 2017 no American Conservative, Scott Ritter abordou a “narrativa distinta” então “apresentada pelos governos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, e apoiada por gente como Bellingcat e os Capacetes Brancos”.

      http://www.theamericanconservative.com/articles/ex-weapons-inspector-trumps-sarin-claims-built-on-lie/

      Discutindo a falta de provas concretas e definitivas de quem foi o responsável pelo incidente químico de abril de 2017 em Khan Shaykhun, na Síria, Ritter observou a “história fabricada promovida pelos Capacetes Brancos”.

      Ritter também abordou os esforços “vociferantes” de “Eliot Higgins que, através do seu blog Bellingcat, foi amplamente citado pelos meios de comunicação nos EUA e no Reino Unido como fonte de informação que implicava o governo sírio naquele alegado ataque químico de Abril”.

      Ritter afirmou que “A falta de qualquer informação significativa baseada em fatos para apoiar as reivindicações dos Capacetes Brancos e daqueles que os sustentam, como o governo dos EUA e o Bellingcat, levanta sérias questões sobre a viabilidade dos últimos pronunciamentos da Casa Branca sobre a Síria e alegações de que estava se preparando para uma segunda rodada de ataques químicos”.

  22. Abril 28, 2018 em 11: 11

    Infelizmente, a conversa entre Ritter e Bernstein não analisou as narrativas muito diferentes sobre o quão “bem-sucedida” foi a campanha de bombardeamento ilegal. O Presidente Donald Trump afirmou que todos os mais de 100 mísseis atingiram os seus alvos, enquanto os sírios afirmam que 70 foram eliminados usando equipamento defensivo anti-mísseis – dos quais um número significativo foi disparado contra vários campos de aviação estrategicamente vitais. Se a narrativa síria é a que reflecte a realidade, a análise do Sr. Ritter é insuficiente para avaliar as razões e intenções daqueles que ordenaram o ataque, grosseiramente imprecisa ao sugerir uma “encenação” partilhada pelos militares dos EUA/Mattis-Rússia do evento, e particularmente no que diz respeito à não consideração dos danos e perigo resultantes se todos os mísseis tivessem de facto atingido os alvos pretendidos.

    Talvez os leitores do Consortium News possam ajudar a esclarecer essas e outras questões importantes e relevantes restantes, enquanto o Sr. Ritter e o Sr. Bernstein organizam a condução de uma Parte 2 mais aprofundada e completa desta entrevista.

    • Rob
      Abril 28, 2018 em 16: 57

      Os russos têm mísseis que não atingiram o alvo. Os sírios têm restos de mísseis que foram abatidos. Obviamente segue-se que nem todos os mísseis atingem o seu alvo.

    • Abril 28, 2018 em 19: 27

      Obrigado.

  23. Michael Kenny
    Abril 28, 2018 em 11: 02

    Como mostra o último comentário de Ritter, tudo isto é um desastre para Trump e, por extensão, para os apoiantes americanos de Putin, mas, na melhor das hipóteses, não traz qualquer vantagem para Putin. Para que Trump possa “dar tapinhas nas costas”, algumas coisas têm que ser verdadeiras. Primeiro, o ataque químico deve realmente ter ocorrido. Em segundo lugar, o ataque com foguetes dos EUA deve ter causado danos substanciais. Em terceiro lugar, não deve ter havido conluio com os russos. Na ausência de qualquer um deles, e sérias dúvidas foram lançadas sobre todos eles, Trump mergulhou ainda mais fundo no atoleiro do Russiagate e só pode salvar-se infligindo uma derrota decisiva a Putin, se não na Síria, pelo menos noutro lugar, na Ucrânia, por exemplo. Assim, quanto mais se revela que o caso da Síria foi uma fraude, mais Trump é empurrado para a “guerra de tiros” a que o Sr. Ritter se refere.
    Quanto a Putin, ele ainda está tão atolado como sempre na Síria. Putin sai, Assad cai. Assad cai, Putin é desacreditado aos olhos dos seus idosos apoiantes da geração soviética no seu país e cai também. Pior ainda, se se descobrir que Trump foi vítima da fraude e não parte dela, então Putin terá humilhado o Presidente dos EUA pregando-lhe uma partida infantil. Os principais apoiantes de Trump, os operários americanos, foram educados para acreditar, e de facto acreditam, que os EUA são o maior país do planeta. Eles não se importam nem um pouco com a Ucrânia ou a Síria, mas preocupam-se com o facto de os EUA serem humilhados por uma potência estrangeira, seja a Rússia, a Coreia do Norte, a China, o Irão ou qualquer outra pessoa. Se Putin fez Trump de idiota, o apoio para “colocá-lo no seu lugar” crescerá, especialmente se Trump for visto como alguém que coloca a Coreia do Norte e o Irão nos seus lugares.

    • Gregório Herr
      Abril 29, 2018 em 18: 41

      A “fraude” na Síria, que já dura há algum tempo, é a ideia de que os Estados Unidos estão a tentar promover a “democracia”, defender os direitos humanos e combater o “terrorismo”. Em todos os três aspectos acontece exatamente o oposto. Os EUA e os seus coortes saudita-israelenses e europeus têm estado a travar uma guerra suja contra o povo da Síria, a fim de destruir a independência do último bastião remanescente do nacionalismo e socialismo árabe.

      Os “apoiadores americanos” de Putin são aqueles de nós que concordam com o seu respeito e adesão ao direito internacional, à soberania nacional e aos direitos humanos. Na medida em que o Presidente Trump se alinhasse com esses valores, também teria o nosso apoio. Mas aparentemente esse não é o caso de Trump – não existe “por extensão”, exceto na sua imaginação complicada. Nunca houve qualquer “conluio” que é a suposta essência do Russiagate – houve apenas o possível interesse numa negociação pacífica que Trump pode ter considerado em tempos pragmático e sensato. Mas Trump foi rapidamente “desiludido” dessa noção por facções poderosas que controlam o establishment da política externa americana e desejam a continuação da exploração do lucro da guerra e da exploração do mercado.

      De volta à Síria. A “fraude” do uso de armas químicas faz parte do ardil de propaganda contra o governo sírio – tentando apresentar ao mundo uma imagem de Assad como um monstro bárbaro. Se Trump acreditou nessa fraude, não sei o que lhe dizer, Sr. Kenny – mas certamente não tem nada a ver com os objectivos de Putin de proteger a soberania síria e reduzir a propagação do caos e das fortalezas terroristas no Médio Oriente (o ponto fraco da Federação Russa). Putin não tem interesse em brincadeiras infantis ou “humilhações”. Não é um “jogo”…é uma luta séria pela obtenção da razão e da dignidade humana.

      Deveríamos esperar que o “jogo” de empurrar Trump para um conflito aberto com uma superpotência nuclear se rendesse à razão e à sensibilidade de “partilhar” o mundo em que viverá, em vez de uma insistência arrogante no domínio de todo o espectro.

      • Realista
        Abril 30, 2018 em 02: 37

        Esse Kenny aparece aqui de vez em quando, sempre ansioso para se envergonhar com seus muitos absurdos e falácias lógicas. Obrigado por se preocupar em instruí-lo.

        • Ray Raven
          Abril 30, 2018 em 08: 51

          Este Kenny não pode ser instruído.
          É melhor deixar Kenny murchar e morrer por falta de atenção (afinal, é atenção que ele deseja, daí sua aparição aqui)

  24. Apenas Sayen
    Abril 28, 2018 em 10: 29

    Enorme, enorme erro do Consortium News ao começar a citar Scott Ritter. E suas convicções passadas, pois todos sabem quais não são o maior motivo. Esse cara não é inspetor de armas ou fonte de notícias confiável há décadas. Ele não é mais um jogador e não sabe mais do que nós.

    Tudo o que ele tem é seu nome, seu nome fará muito mais mal do que bem ao Consortium News. Por favor, para seu próprio bem, reconsidere.

    • mike k
      Abril 28, 2018 em 11: 16

      Obrigado, mas não, obrigado por tentar difamar a CN por publicar os pensamentos de Scott Ritter.

      • Apenas Sayen
        Abril 28, 2018 em 12: 06

        Lixo absoluto. Isto não é nenhuma mancha. Tudo o que estou fazendo é afirmar o óbvio.

        Scott Ritter pode ter sido alguém há vinte anos. Agora, ele nada mais é do que um predador sexual condenado.

        https://www.timesunion.com/local/article/Ritter-gets-prison-time-2237126.php

        Essa pode ser uma verdade inconveniente para a CN e alguns dos seus leitores. Mas é a verdade.

        • Dentro em pouco
          Abril 28, 2018 em 12: 46

          Bobagem. Não há dúvida de que “Just Sayen” e a sua sigla “Iwasjustthinking” sabem quem armou o esquema do “honeypot” para denunciar Ritter e não pode deixar passar.

        • Apenas Sayen
          Abril 28, 2018 em 13: 18

          Em vez de me insultar, leia o artigo. Se isso tivesse acontecido uma vez, com certeza você poderia descartá-lo como um “golpe do honeypot”.

          Mas isso não aconteceu apenas uma vez. Scott Ritter foi pego solicitando sexo a meninas menores de idade em três ocasiões distintas.

          Ele recebeu uma segunda chance e foi liberado. Ele foi pego novamente e recebeu uma terceira chance. E ele fez isso de novo.

          É por isso que ele foi para a prisão. É por isso que ele é um criminoso sexual condenado.

          Pelo bem do Sr. Ritter, e pelo bem de qualquer menina menor de idade com quem ele tenha contato, espero que ele tenha recebido tratamento enquanto estava na prisão. Será uma luta ao longo da vida para ele não reincidir.

        • WC
          Abril 28, 2018 em 16: 24

          Eu li o artigo e ele é culpado, independentemente do que os flocos de neve aqui gostariam de pensar.

        • Robjira
          Abril 28, 2018 em 17: 12

          Assim, usando uma lógica semelhante numa situação hipotética, se eu me deparasse com um artigo que apresentasse argumentos convincentes soando “evidência” de algo obsceno que você pode ou não ter feito no passado, devo, portanto, declarar unilateralmente sua culpa? E devo, portanto, esperar que outros aceitem o meu augusto pronunciamento como uma espécie de validação absoluta?
          Uma visita ao significado das iniciais do seu identificador ajudará muito a libertá-lo daquilo de que você está obviamente cheio.

        • WC
          Abril 28, 2018 em 17: 23

          Então, na sua opinião, ele não é culpado, independentemente de ter admitido o crime? Sua reputação está abalada, goste ou não.

        • Robjira
          Abril 29, 2018 em 18: 59

          Não apareceu nada indicando ter “admitido” sua ofensa; o mais próximo seria ele indicar que não sabia da “idade” do policial durante a conversa. Mas o que a indiscrição cibernética tem a ver com o artigo ou com a experiência de Ritter no assunto?
          As dificuldades legais de Ritter são uma história antiga que remonta ao reinado de desleixo de Hoover. Na verdade, você nem precisa voltar tão atrás; Joseph Wilson e Valerie Plame, Julian Assange, Chelssea Manning são apenas alguns exemplos recentes de como os nossos Senhores tratam aqueles que ousam agir como seres humanos decentes. Ofendido pela indiscrição de Ritter? Lance sua primeira pedra pura, sem dúvida. Mas você presta a si mesmo e aos cidadãos preocupados um grande desserviço ao ofuscar a valiosa contribuição de Ritter, especialmente em tempos tão precários como estes.
          Quando as pessoas não conseguem sequer tolerar a opinião informada de alguém por causa de alguma falha moral percebida (e relativa), penso no meu análogo favorito para isso; Ricardo Wagner. Guy era um fanático virulento e sem remorso, idolatrado por altos funcionários nazistas. Mas isso não impede as pessoas de irem a Bayreuth para ouvir o ciclo do Anel, não é?
          Estamos perante um momento de “todos a trabalhar” aqui, no que diz respeito à sobrevivência da civilização; faça parte da solução e não ajude os “malucos” (como Ray McGovern os chama) a nos levar ao abismo.

        • WC
          Abril 29, 2018 em 21: 18

          A mensagem de Ritter pode funcionar para você e para outras pessoas, mas se você acená-lo diante do público em geral, a sujeira sairá e sua mensagem desaparecerá.

          O fato de ele não conseguir manter o pau dentro das calças – principalmente quando sabia que tinha uma personalidade muito pública – mostra um nível de estupidez que não deveria ser ignorado.

        • Ranney
          Abril 28, 2018 em 17: 16

          “nada mais do que um criminoso sexual condenado” - bem, Just Sayen, não sei nada sobre você, mas estou disposto a apostar um bom dinheiro que você, juntamente com todos os humanos neste mundo com mais de 10 anos de idade, cometeram erros ou fizeram coisas das quais não se orgulham. Mas o que quer que uma pessoa tenha feito NÃO é a soma total de quem ela é! O fato de você querer fazer isso me faz pensar o que você está escondendo. Ou talvez você seja apenas um bot neoconservador enviado para causar problemas.

          Para Scott Ritter eu digo Bravo! e obrigado pela sua avaliação honesta do que está acontecendo hoje. Você entende como o sistema funciona e precisamos ouvir sobre isso. É preciso muita coragem para fazer isso, especialmente porque você sabe que sempre haverá répteis como Just Sayen que vão trazer à tona o “ferrão” que foi usado contra você.

        • Tim
          Abril 29, 2018 em 03: 39

          Se você está comentando, então a CN conseguiu divulgar a notícia! Mas seus comentários são non sequitur.

        • Tom F.
          Abril 29, 2018 em 20: 37

          Just Sayen está usando a abordagem clássica de 'atirar no mensageiro' para informações que JS não quer que ouçamos. Já sabemos das supostas contravenções de Scott Ritter e elas não têm qualquer relação com o assunto em questão. A verdadeira questão é por que alguém com suas opiniões lascivas está à espreita neste site. Lide com a mensagem de Scott Ritter ou pare de perder tempo.

        • Maio 1, 2018 em 03: 15

          @ Just Sayen: “Scott Ritter pode ter sido alguém há vinte anos. Agora, ele nada mais é do que um predador sexual condenado.”

          Por favor, pessoal, deixem isso de lado. Just Sayen é um troll que se esconde atrás do que obviamente é um pseudônimo.

          Este é o clássico ataque ad hominem, que é uma falácia lógica. https://www.logicallyfallacious.com/tools/lp/Bo/LogicalFallacies/1/Ad-Hominem-Abusive (.) O que a condenação como predador sexual tem a ver com as questões levantadas no artigo? Nada; não tem nenhuma influência; portanto, o ataque é uma falácia exercida por um troll.

    • Abril 28, 2018 em 12: 29

      'Tudo o que ele tem é o seu nome' – Ele também tem uma opinião informada que é corroborada pelas evidências que temos.

    • Henrik Oelund
      Abril 28, 2018 em 16: 32

      Portanto, o seu argumento é que, porque ele se masturbou numa webcam, não se pode confiar nele como ex-chefe de inspeções de armas da ONU.
      Porque os criminosos sexuais não sabem nada sobre agentes nervosos, sarin e ataques falsos.
      E se ele fosse um ladrão de lojas?
      Isso também teria sido proibido?
      Ou não gostava de gatos? Ou comeu sopa de cachorro como toda a Coreia do Sul?
      Seu argumento é coxo.

      • Realista
        Abril 29, 2018 em 01: 20

        Na América, o sexo supera todas as outras considerações possíveis em todos os assuntos. Note-se que os seus inimigos políticos tentaram caluniar quase todos os presidentes, independentemente do partido, até mesmo Lincoln e Jefferson, com histórias de um passado sombrio. A prática agora se espalhou para celebridades e figuras públicas em quase todas as áreas, e observe como a acusação é invariavelmente considerada uma deslegitimação de tudo o que eles já disseram ou fizeram em sua área de especialização - eles são sumariamente demitidos sem qualquer processo devido e enviados para Coventry . Pelo menos o Sr. Cosby pode estar grato por ter realmente recebido um julgamento. Não me interpretem como defensor de suas ações desprezíveis, mas a única coisa que as universidades de prestígio não jogaram na cara dele foi o dinheiro que ele lhes doou.

        Adote os princípios de “Just Sayen” e teremos que rejeitar tudo o que um ganhador do Nobel de ciência alguma vez contribuiu ou disse sobre sua área de estudo, caso algum dia fosse acusado de crime sexual. Isso é simplesmente estúpido. Os seres humanos, especialmente os inteligentes e realizados, são certamente capazes de compartimentar suas ações – procure a definição se você nunca ouviu o termo, JS.

    • Abril 28, 2018 em 20: 42

      Você conhece alguma coisa melhor?

    • Ian Berman
      Abril 29, 2018 em 09: 41

      Apenas Sayen, o que mudou no processo de inspecção de ADM desde 1998, quando Ritter se demitiu em protesto contra a CIA ter cooptado o processo de inspecção de ADM no Iraque para espionar o próprio Iraque? Você sugeriu que seu conjunto de habilidades e capacidade de análise estão obsoletos. Como assim? Ele acertou em cheio em 2003. O que mudou desde então?

      Além disso, dado que você tornou a habilidade dele nesse campo uma coisa do passado, o que havia de errado com a análise dele nesta entrevista? Certamente você pode apontar o que está incorreto em sua análise. Quais são suas falhas fatais?

      Até agora, tudo o que você escreveu foi um assassinato de caráter. Sim, Ritter cometeu erros pelos quais pagou e reconhece prontamente esses erros durante uma parte muito difícil de sua vida, mas isso não diminui suas habilidades especializadas na análise de informações e na apresentação de suas descobertas em áreas de especialização.

      Responda se quiser, mas por favor não responda com “confiança” e outros pontos irrelevantes quando não tiver mais nada a dizer sobre os assuntos críticos em questão.

    • Ian Berman
      Abril 29, 2018 em 09: 45

      [Será Just Sayen a forma americana de Hasbara, repetindo um ponto não relacionado para desviar das questões em questão? Repostagem de um subtópico]

      Apenas Sayen, o que mudou no processo de inspecção de ADM desde 1998, quando Ritter se demitiu em protesto contra a CIA ter cooptado o processo de inspecção de ADM no Iraque para espionar o próprio Iraque? Você sugeriu que seu conjunto de habilidades e capacidade de análise estão obsoletos. Como assim? Ele acertou em cheio em 2003. O que mudou desde então?

      Além disso, dado que você tornou a habilidade dele nesse campo uma coisa do passado, o que havia de errado com a análise dele nesta entrevista? Certamente você pode apontar o que está incorreto em sua análise. Quais são suas falhas fatais?

      Até agora, tudo o que você escreveu foi um assassinato de caráter. Sim, Ritter cometeu erros pelos quais pagou e reconhece prontamente esses erros durante uma parte muito difícil de sua vida, mas isso não diminui suas habilidades especializadas na análise de informações e na apresentação de suas descobertas em áreas de especialização.

      Responda se quiser, mas por favor não responda com “confiança” e outros pontos irrelevantes quando não tiver mais nada a dizer sobre os assuntos críticos em questão.

  25. mike k
    Abril 28, 2018 em 10: 18

    Quantas vidas poderiam ter sido salvas se a corajosa afirmação da verdade de Scott Ritter tivesse sido levada em conta? Como os crimes de Bush se comparam a um crime sem vítimas, como o do qual Ritter foi acusado? Eu não ficaria surpreso em saber que a operação policial e a punição desnecessariamente severa tiveram a ver com uma vingança contra esse denunciante.

  26. John Syed
    Abril 28, 2018 em 10: 17

    As forças aliadas ocidentais atingiram o seu objectivo de testar armas, independentemente de a Síria usar ou não armas químicas. Causou a perda de meio bilhão de dólares em dinheiro dos contribuintes, o que proporcionou a divulgação de alguns segredos ao nosso sofisticado
    armamento.

  27. Tim
    Abril 28, 2018 em 09: 33

    Bem, devo dizer que um dos meus heróis é Scott Ritter, o contador da verdade. A minha esperança é que muitos desses altos funcionários, políticos, militares, Trump nos EUA, Grã-Bretanha e Itália, etc., possam acabar numa lista dos mais procurados por cumplicidade em crimes de guerra e outras atrocidades e por cometerem perjúrio em tribunais. Eles podem simplesmente tornar-se pessoas que ficam em casa, como Bush, que teria sido preso se tivesse ido para certas partes da Europa. Haha! Isso poderia realmente acontecer e a verdade causa medo nos corações dos culpados!

  28. Eu estava pensando
    Abril 28, 2018 em 09: 03

    Não tenho certeza se iria buscar informações sobre qualquer coisa a um cara que foi condenado (como o Sr. Ritter) por solicitar sexo a menores.

    • Sam F
      Abril 28, 2018 em 09: 16

      Este comentário é permitido, mas não as minhas observações sobre um Colégio de Debate Político para combater a propaganda dos HSH?
      O que está acontecendo com o processo de moderação da CN?

      • Apenas Sayen
        Abril 28, 2018 em 11: 09

        Na verdade, o comentário que o ofendeu foi factual. Por favor, reserve um tempo e revise este artigo: https://www.timesunion.com/local/article/Ritter-gets-prison-time-2237126.php

        Talvez o Sr. Ritter tenha feito tratamento enquanto estava na prisão. Talvez ele esteja reabilitado agora. Não sei. Mas isso não muda o facto de ele ter sido repetidamente acusado e condenado por solicitar sexo a menores.

        • Sam f
          Abril 28, 2018 em 12: 39

          Suas denúncias pessoais não substituem provas e argumentos sobre o assunto.
          Suas tentativas de subverter o significado do artigo são altamente inadequadas.

        • Abril 28, 2018 em 20: 45

          Aqui aqui!

        • Ray Raven
          Abril 30, 2018 em 09: 02

          Em resposta a Iain Railton
          Certamente, “ouça, ouça”.

        • Levemente - jocoso
          Abril 28, 2018 em 21: 04

          “Mas isso não muda o facto de ele ter sido repetidamente acusado e condenado por solicitar sexo a menores.

          + = “Aquele que está sem pecado atire a 1ª pedra?”

          Se pesarmos a balança dos Fatos, os crimes sexuais de Ritter são uma picada de abelha quando pesados ​​na balança de MILHÕES de pessoas normais que sofrem com a perda real de sua existência humana. Pense em uma mulher dando à luz um filho natimorto – você consegue imaginar a dor terrível? Pense em um marido e pai vendo os restos mortais como seu lar feliz depois de um bombardeio com bombas e balas calibre 50 lançadas por algum 'alienígena' de algum 'Outro' mundo inteiro. (como quando os europeus descobriram a “América”)

          Um balanço comparativo histórico poderia ser,
          a ponderação dos supostos crimes sexuais de Ridders contra

          A derrubada de um governo estável
          conforme projetado e planejado pelo
          REUNIÃO SECRETA DE CHENEY
          E EXECUTIVOS DE EMPRESAS PETROLÍFERAS DOS EUA
          ANTES DA ELEIÇÃO Y2K.

          {volte e garanta os fatos,
          não as falsas narrativas alimentadas com colher}

          Pensamento comparativo; em termos de LUCRO e PERDA,
          O “EQUILÍBRIO” É GRANDEMENTE A FAVOR DO “SPOILER”
          -------

          Quantas outras nações podem pagar uma ADMINISTRAÇÃO DE VETERANOS?
          Por que você precisaria de uma Administração de Veteranos em um mundo em paz?

          As guerras são uma construção de humanos com propósitos/ideias de poder violentos.
          (O ímpio endurece o seu rosto/mas o justo estabelece o seu caminho.)

        • Abbybwood
          Abril 28, 2018 em 21: 41

          Tenho assistido aos vídeos de Jimmy Dore no YouTube nas últimas semanas e ele tem alguns em particular que destacam o então secretário de Estado John Kerry sendo questionado sobre “quem” está financiando nossas guerras no Oriente Médio e “quanto” eles estão dispostos a pagar. gastar para derrubar Assad, Hussein, Kadafi, etc.

          Na fita, Kerry ri e diz: “São enormes quantias de dinheiro. Eles (Arábia Saudita/Qatar) dizem que pagarão o que for preciso para que entremos e façamos à Síria, ao Irão, etc., o que fizemos a outros países”.

          Direto da boca dos cavalos.

          Sugiro que todos naveguem pelos vídeos das últimas semanas de Dore para ver o clipe com seus próprios olhos.

          Acrescente a isso a estratégia dos neoconservadores de “mudança de regime de sete países em cinco anos” delineada pelo general Wesley Clark a Amy Goodman (este plano foi revelado a ele no Pentágono dias após o 9 de setembro), e todos nós podemos rapidamente perceber que nosso governo nem está tentando manter em segredo quais são nossos objetivos:

          Domínio mundial militar total.

          E o povo americano acredita que todas estas guerras servem para trazer “democracia” a estes países?! Ha! É tudo pelo poder corporativo global e pelos lucros, e é por isso que só temos um sistema de partido único neste país. Alguém mais percebeu que qualquer partido que esteja no controle ainda está completamente corrompido porque o Congresso é PROPRIEDADE de corporações multinacionais, do Pentágono e da Intel dos EUA? Até os HSH são ferramentas totais da mesma equipe!

          Precisamos de um terceiro partido progressista AGORA, sem NENHUM NEGÓCIO feito com republicanos OU democratas!

    • Abril 28, 2018 em 09: 35

      Eu estava pensando exatamente nas táticas usadas para desacreditar os fornecedores de informações inconvenientes. Não ataque a mensagem, neste caso isso é difícil de fazer, mas ataque o mensageiro. O que, pelo amor de Deus, solicitar sexo a um menor, se for verdade, tem a ver com armas químicas. Eu estava planejando mencionar que a mesma tática foi usada para desacreditá-lo em relação ao Iraque.anteriormente.

      • Apenas Sayen
        Abril 28, 2018 em 10: 43

        Os antecedentes do Sr. Ritter não são “um fato inconveniente”?

        • Jake G.
          Abril 28, 2018 em 11: 53

          Você: “1+1=3”
          Ele: “1+1=2”
          Você: “1+1=4!”

        • Ray Raven
          Abril 30, 2018 em 09: 07

          Touché.
          Mas o “você” (há duas versões neste comentário – a mesma pessoa, eu suspeito) não entende matemática (sim, é matemática, não matemática), portanto, sua lógica sucinta cai em ouvidos surdos.

        • Abril 29, 2018 em 09: 08

          Apenas Sayen, e você disse isso com bastante frequência, não? De qualquer forma, Ritter parece entender o que está acontecendo e sua opinião parece válida e vale a pena ouvir. Apenas diga, por que não dizer novamente não, não pode ser, porque ele tem alguns defeitos não relacionados? e continue dizendo isso até ficar com o rosto azul.

    • Apenas Sayen
      Abril 28, 2018 em 10: 34

      O Consortium News está travando um bom combate, mas não é assim que se faz. Qualquer que seja o impulso de curto prazo no “reconhecimento de nome” que Ritter possa trazer, será compensado pelo fato de que cada leitor pode fazer uma verificação de antecedentes em 30 segundos.

      Eles estão cometendo um erro enorme ao lidar com o Sr. Ritter. Espero que seu comentário não seja censurado.

      • Abril 28, 2018 em 20: 48

        Que fatos foram comprovados em relação ao ataque químico?

    • Anna
      Abril 28, 2018 em 13: 57

      Não vá então. Assange também não é puro na sua perspectiva. Mas Cheney, Blair, os servidores da CIA do NYT e o clã de aproveitadores da guerra dos Kagans são bons. - Muito bom para pessoas como você e outros hasbaristas como “Just Sayen”.

  29. Gu_the_francês
    Abril 28, 2018 em 09: 01

    gostaria de saber como os rebeldes fizeram para fazer esse “ato de teatro”. O Bellingcat prova que havia muitos cadáveres em um prédio que pode localizar com precisão, e o Bellingcat também pode localizar com precisão o vídeo feito no telhado do prédio, onde está a arma química. É o mesmo local. Você deveria ver isso: https://www.bellingcat.com/news/mena/2018/04/11/open-source-survey-alleged-chemical-attacks-douma-7th-april-2018/.
    Então a questão é: como os rebeldes conseguiram matar todas essas pessoas, com alguns detalhes incríveis em corpos que mostram ataque químico? Eu amo Ritter, mas estou desapontado por ele falar tão pouco dos vídeos dos rebeldes. Ele deveria encontrar explicações para tudo isso...

    • Anna
      Abril 28, 2018 em 14: 05

      Você está ciente de que Bellingcat é um ex-vendedor de roupas íntimas femininas, que é seu único conhecimento confiável, e que ele é um queridinho do Conselho Russofóbico do Atlântico?
      Depois de ser ridicularizado pelos profissionais dos EUA e do Reino Unido, Bellingcat continua a ser uma figura importante para os hasbaristas – por razões óbvias. https://consortiumnews.com/2017/04/25/the-risk-of-brushing-aside-intelligence/
      https://www.veteranstoday.com/2016/09/14/leaked-report-blows-lid-off-bellingcats-systematic-lying-in-mh17-investigation/
      Acho que os ziocons estão ficando nervosos.

    • David G
      Abril 28, 2018 em 16: 12

      Infelizmente, certamente não faltaram cadáveres quando o Exército Árabe Sírio arrebatou Ghouta Oriental dos bons amigos dos EUA, os helicópteros salafistas. O vídeo dessa triste realidade, repleto de alegações egoístas dos jihadistas ou das suas “ONG” auxiliares, não é uma prova muito convincente de que as vítimas foram causadas por outras armas que não as habituais e não proibidas.

    • Rob
      Abril 28, 2018 em 17: 04

      Foi demonstrado que estavam ocorrendo bombardeios e que uma grande nuvem de poeira sufocava os civis escondidos em porões. As pessoas foram receber tratamento e de repente foram apanhadas por um alarme falso iniciado por Capacetes Brancos gritando ataque de gás e borrifando-os com água e tirando fotos. Infelizmente, as vítimas são um facto da vida quotidiana e acumular uma pilha de corpos não seria difícil. Muitas fotos e vídeos mostrando a verdade foram postados. Os médicos foram entrevistados. Ninguém testemunhou um ataque químico.

  30. mike k
    Abril 28, 2018 em 07: 43

    Scott Ritter é um dos meus heróis, porque defendeu a verdade enquanto estava sob enorme pressão para mentir.

    • Apenas Sayen
      Abril 28, 2018 em 10: 42

      Você seria um herói sozinho com uma garota de 15 anos?

      • Robjira
        Abril 28, 2018 em 11: 03

        Deve ser difícil digitar com meias nas mãos... só dizer. ; )

        • Apenas Sayen
          Abril 28, 2018 em 12: 08

          É uma pergunta legítima.

          Você deixaria um ex-presidiário, um homem com múltiplas condenações por solicitar sexo a menores, sozinho com uma garota de 15 anos?

        • Dentro em pouco
          Abril 28, 2018 em 12: 52

          Você deixaria um agente armando golpes de honeypot sozinho com uma garota de 15 anos?

        • Anna
          Abril 28, 2018 em 14: 07

          Você é um hasbarista tão óbvio que sua propaganda desajeitada prejudica sua causa. Este é o seu povo: http://turcopolier.typepad.com/sic_semper_tyrannis/2018/04/the-idf-is-the-most-moral-army-in-the-world-decameron-wonders-whatever-happened-to-human-rights.html

        • arijbor
          Abril 28, 2018 em 16: 58

          E robjira também levanta uma questão válida, que você ainda não respondeu; você já teve ou já achou difícil digitar com meias nas mãos?

        • Rob
          Abril 28, 2018 em 17: 07

          É patético continuar postando sua confusão. Como é que um agressor sexual condenado é automaticamente rotulado como mentiroso em ataques químicos falsos? Os dois não estão relacionados.
          Quanto você está recebendo para trollar? Posso conseguir um emprego assim?

  31. david
    Abril 28, 2018 em 07: 34

    Assad é bom ou mau? veja o clipe aqui e decida. Adoro ouvir alguns comentários
    Grampo: https://www.youtube.com/watch?v=byg0uwtb8_o&lc=z13diprikk3nsxoax04ce5mbapbljrtwcd4.1502599788247888&feature=em-comments

    • Anna
      Abril 28, 2018 em 14: 08

      Por que você não deixa o estado soberano da Síria em paz? Especialmente considerando que o seu estado artificial e belicista de Israel é uma teocracia do apartheid.

      • david
        Abril 28, 2018 em 19: 48

        Eu sou totalmente a favor disso

      • Abril 28, 2018 em 20: 54

        Isso não é justo!

  32. tk
    Abril 28, 2018 em 05: 48

    Isso me lembra o mesmo argumento de que o Ocidente culpou o falecido Saddam e atacou o país. Sempre que os EUA, o Reino Unido e a França dizem algo sobre o mundo árabe, você deve primeiro duvidar de suas intenções maliciosas antes de começar a acreditar. São as potências ocidentais que estão a criar todos os problemas no mundo. .

  33. Abril 28, 2018 em 02: 52

    Isto é o que deve ser tocado ou dublado de MSM, 60 minutos ete etc…. o desgosto absoluto pela política externa americana e pela agressão militar deve ser destacado para as massas. Que vergonha para CNN, WP, NYP, WE, FOX, DRIVE, BBC, UK EXPRESS, GUARDIAN, TELEGRAPH e todos os outros veículos fedorentos pró-casa branca/pró-Reino Unido do planeta.

    • john wilson
      Abril 28, 2018 em 04: 25

      Tenho medo, Kurt, não importa quais evidências sejam apresentadas para mostrar que foi um ataque encenado, o Ocidente sempre irá descartá-lo e continuar com as mesmas mentiras. Se você visse os sírios que compareceram perante a OPAQ contando sua história obviamente honesta e depois ouvisse a mídia maligna dos MSM dizer que as contas eram falsas, você entenderia isso. Talvez o que os governos russos e sírios devam fazer é encenar um falso ataque com gás e ver o que o Ocidente tem a dizer sobre isso. No entanto, mesmo que tal filme fosse feito e as crianças fossem vistas mais tarde numa festa, os HSH apenas diriam que aconteceu. Pessoalmente, penso que há algo estranho acontecendo com os MSM, especialmente com a chamada BBC independente. Simplesmente não é viável que repórteres e editores não consigam ver o que está acontecendo.

      • mike k
        Abril 28, 2018 em 07: 41

        É simples, John: o pessoal da mídia é pago para mentir. Dos proprietários a todos os que trabalham para eles, o seu trabalho é transmitir sem questionar as mentiras que lhes são contadas pelo nosso governo, que é controlado pelo estado profundo.

        Mas você sabe disso.........

  34. Abril 28, 2018 em 02: 39

    Finalmente podemos ver que os EUA estão a acordar para a sua corrupção na mídia da Casa Branca e em alguns senadores.

  35. exilado da rua principal
    Abril 28, 2018 em 02: 37

    Artigos como este, revelando que as alegações dos ianques sobre a Síria são obviamente uma treta, são necessários e ajudam a documentar uma realidade que está em desacordo com as falsidades apresentadas pelos apologistas do regime. No entanto, apesar de todos os esforços de pessoas de boa vontade, e apesar das provas esmagadoras, o wurlitzer de propaganda do regime continua a brincar com histórias espúrias que podem ser facilmente refutadas, mas que são perigosas porque os tolos continuam a acreditar nelas devido à sua imprimatura oficial. Entretanto, poderão levar a uma guerra fatal com um adversário nuclear.

  36. Allan Millard
    Abril 28, 2018 em 01: 59

    Além da minha postagem sobre Robert Fisk, devo acrescentar que nós, no Canadá, não estamos em situação muito melhor do que os americanos no que diz respeito à mídia honesta. Temos uma emissora pública, a Canadian Broadcasting Corporation, mas tentei em vão persuadi-la a procurar fontes alternativas de notícias e de opinião (informadas). A CBC não está muito distante do pensamento de grupo de Washington quando se trata da Síria, Rússia, Irão, Ucrânia, etc.

    • exilado da rua principal
      Abril 28, 2018 em 02: 40

      Concordo. A CBC e as emissoras comerciais que concorrem com elas espalham propaganda absurda sobre a Síria, a Rússia, a Ucrânia, o Irão e outros lugares. É por isso que um representante impenitente de uma família colaboracionista pode continuar a servir como ministro dos Negócios Estrangeiros com apenas uma preocupação muito limitada sobre este facto.

    • Realista
      Abril 28, 2018 em 03: 21

      Qual é o problema com Trudeau? Ele deveria ser um refrescante antídoto liberal para o conservador Harpista que os Bushies recrutaram para o lado da selvagem política externa neoconservadora e da ruinosa política fiscal neoliberal. Trudeau aderiu diretamente à rigorosa Russofrenia criada por Obomber. Seu sobrenome poderia muito bem ser Clinton. Lembro-me que, antes de Harper, o Canadá tinha escapado à maior parte das armadilhas fiscais e das crises bancárias, de investimento, imobiliárias, de fluxo de caixa e de aumento de receitas que caracterizaram os EUA durante os anos de bolha dos anos 00 e a súbita quebra de 08. Harper finalmente conduziu (ou permitiu) o Canadá para o mesmo barco e Trudeau parece complacente em afundar com aquele navio. Durante a administração Bush, muitos de nós, liberais americanos, costumávamos elogiar o Canadá por não permitir que a luz da verdadeira liberdade e democracia se extinguisse na América do Norte. Agora parece “apagar as luzes” para todos. Encontro-me vendo Trudeau como a mesma decepção fraudulenta que considerei Obama. O Canadá até extradita resistentes militares americanos anti-guerra AWOL. O que posso ter errado na minha opinião?

      • Robjira
        Abril 28, 2018 em 11: 06

        Trudeau está obviamente sofrendo do que Tariq Ali descreveu como “a Síndrome de Obama”.
        http://tariqali.org/archives/1640

      • evolução para trás
        Abril 28, 2018 em 22: 36

        O mundo é realmente apenas “um” – um banco central (todos eles conspiram uns com os outros e concordam), uma mídia (todos eles conspiram na narrativa), uma mente sobre guerras, globalização, multiculturalismo, imigração, Rússia, etc.

        Justin Trudeau não é seu pai. Ele era professor de teatro. Alguns manipuladores o guiam com cuidado, como Bush Jr., e ele repete o que lhe dizem para dizer. Ele não tem a menor ideia.

        Pierre Elliot Trudeau foi uma das pessoas mais lidas e inteligentes que já dirigiu um governo. Ele certamente cometeu erros, mas NÃO teria – nunca – tolerado as mentiras e a difamação da Rússia, da Síria e do Irão. Ele teria falado e teria concordado com quase todos aqui no Consortium. Na verdade, ele tinha princípios, difíceis de encontrar hoje. Parece que seu filho na verdade não aprendeu nada com seu pai em relação à política externa.

        Aqui está Trudeau Sr. falando com os repórteres, de perto e pessoalmente. Imagine ver algo assim hoje!

        https://www.youtube.com/watch?v=XfUq9b1XTa0

        Seu filho, Justin Trudeau, teria desistido em poucos segundos. Ele não saberia o que dizer.

        • Realista
          Abril 29, 2018 em 00: 48

          O YouTube e a CBC baniram este vídeo nos Estados Unidos. Feijão legal, né?

        • Gregório Herr
          Abril 29, 2018 em 10: 17

          É uma pena ter minha curiosidade despertada apenas para ter o acesso negado. Feijão não é legal.

          evolução retrógrada - se você tiver a chance de postar uma ou duas citações, ou a essência do que Trudeau Sr. disse aos repórteres há muito tempo, meu apreço e agradecimento. Eu realmente gostaria de saber o que meus delicados ouvidos americanos precisam ser impedidos de ouvir.

        • T
          Abril 30, 2018 em 15: 45

          > YouTube e CBC baniram este vídeo nos Estados Unidos.

          E na Alemanha, e sabe-se lá onde mais…

        • Maio 1, 2018 em 03: 44

          Geralmente, você pode contornar as limitações do país no conteúdo da web usando o navegador tor. Ver https://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en

        • Henrik Oelund
          Maio 1, 2018 em 09: 56

          E na Europa. Imagine meu choque.

        • Dave P.
          Abril 29, 2018 em 03: 48

          evolução para trás -

          Eu concordo com você completamente. Eu segui Pierre Eliot Trudeau desde 1950. Ele era um intelectual, muito culto; ele nunca teria se deixado afundar tanto como todos os atuais líderes do Ocidente, incluindo Justin Trudeau. Você está certo sobre Justin Trudeau.

          Infelizmente, quase todas as instituições do Ocidente estão a afundar-se cada vez mais neste esgoto fedorento de todo o tipo de mentiras, desinformação e outros actos ilegais. Não resta integridade na maioria das instituições governamentais e privadas e nos seus membros. A maioria dos líderes políticos foi comprada e aqueles que não o são têm medo de falar. Se falarem abertamente, serão imediatamente vilipendiados nos meios de comunicação social com um rótulo ou outro, e ficarão sem cargos – e assim avançam e levantam as mãos nas câmaras do congresso, tal como os membros do Politburo na União Soviética.

          Olhando para todos os Capitólios Ocidentais, não há um raio de luz visível em lugar nenhum. É difícil compreender como tudo isso vai acabar.

    • john wilson
      Abril 28, 2018 em 04: 31

      Temos a mesma coisa peculiar aqui no Reino Unido com a BBC, Allen. Simplesmente não vejo como repórteres, jornalistas e editores instruídos não conseguem ver o que está acontecendo. Como eu disse em meu post, há realmente algo muito estranho nessa situação. Todos parecem ter um medo anormal de apenas reportar qualquer coisa que contradiga o relato do Governo, e muito menos fazer quaisquer comentários sobre ataques fantasiosos com armas químicas.

      • Vivian O'Blivion
        Abril 28, 2018 em 08: 55

        Você pode simplesmente descartar a BBC no que diz respeito ao jornalismo imparcial.
        A BBC foi alvo e infiltrada pelo British American Project (juntamente com o Partido Trabalhista, daí o NewLabour).
        O que agora está vindo à tona no Reino Unido como um todo como consequência de Salisbury (não faça perguntas), da Síria (foi Assad quem fez isso) e da cópia assinada de Mein Kampf por Jeremy Corbyn (obtida de uma fonte incontestável ) tem sido de conhecimento comum para nós, esquivadores de salada, desde a cobertura totalmente imparcial da BBC sobre o árbitro da Indy em 2014 (e toda a sua cobertura da política escocesa desde então).

  37. Allan Millard
    Abril 28, 2018 em 01: 52

    Fiquei surpreso que Ritter não tenha mencionado duas reportagens recentes de Robert Fisk no The Independent. Fisk, que opera em Beirute há mais de 40 anos, esteve prontamente no terreno em Douma e essencialmente verificou que não houve ataque com armas químicas. Ninguém morreu. Após os ataques aéreos da FUKUS contra “três edifícios vazios” – Ritter está errado aí – Fisk foi para o centro de investigação em Damasco que tinha sido destruído. As provas que encontrou e ouviu apoiam a afirmação de Ritter de que a Síria não tinha um programa CW naquele centro de investigação. Fisk observa que a OPAQ tem certificado a Síria como livre de CW todos os anos, inclusive em novembro passado. Peço aos leitores da CN que sigam Fisk. Basta pesquisar o nome dele no Google e The Independent.

    Se alguém tiver algumas horas livres, leia o livro de Fisk (cerca de 1237 páginas) sobre “A Grande Guerra pela Civilização”. Na verdade, trata-se do Norte de África e da Ásia Ocidental e Central, uma região que muitas pessoas chamam erradamente de “Oriente Médio”.

  38. Abe
    Abril 27, 2018 em 23: 01

    A desinformação produzida pelo falso “jornalista investigativo cidadão” Eliot Higgins e pelo falso “especialista em armas químicas” Dan Kaszeta, do blog Bellingcat do Atlantic Council, com sede no Reino Unido, fez parte da “avaliação” de Trump na Casa Branca de 11 de abril de 2017 sobre o incidente de Khan Shakhun.

    Kaszeta é um defensor entusiástico de toda e qualquer afirmação de “inteligência israelita” sem provas sobre a Síria.

    Uma “avaliação” israelita de 19 de Abril de 2017, apresentada por oficiais militares anónimos, incluía alegações sem provas de que os comandantes militares sírios ordenaram o ataque a Khan Shaukun com o conhecimento do Presidente Assad e “estimam” que a Síria ainda tem “entre uma e três toneladas” de armas químicas.

    O relatório da Associated Press sobre o briefing militar israelita incluiu uma entrevista com Kaszeta, que disse que a estimativa israelita parecia ser “conservadora”. Kaszeta afirmou que “Uma tonelada de sarin poderia facilmente ser usada para perpetrar um ataque da escala do ataque de 2013. Também poderia ser usado para cerca de 10 ataques de tamanho semelhante ao recente ataque de Khan Sheikhoun”.

    Em 2013, Kaszeta vendeu alegações semelhantes, sem provas, por parte de autoridades de defesa israelitas.

    Agora, em 2018, o falso “especialista” Kaszeta está a vender recomendações políticas, apelando a ataques militares directos dos EUA. e tentando defender “privar o regime de Assad da sua força aérea na sua totalidade”
    http://www.politics.co.uk/comment-analysis/2018/04/10/how-to-dismantle-assad-s-chemical-weapons

    A “presença de aeronaves russas complica imensamente esta questão”, menciona Kaszeta num aparte.

    • leitor incontinente
      Abril 28, 2018 em 13: 35

      Bons pontos..

      É claro que ninguém nos MSM está disposto a investigar a I&D e os arsenais de armas químicas e biológicas detidas pelos EUA, Reino Unido ou Israel, ou a propensão dessas nações para as utilizar - ou partilhar as mesmas e o seu fabrico com os seus representantes terroristas.

      • Levemente - jocoso
        Abril 28, 2018 em 21: 06

        exatamente.

  39. Abe
    Abril 27, 2018 em 22: 59

    A desinformação produzida pelo falso “jornalista investigativo cidadão” Eliot Higgins e pelo falso “especialista em armas químicas” Dan Kaszeta, do blog Bellingcat do Atlantic Council, com sede no Reino Unido, fez parte da “avaliação” de Trump na Casa Branca de 11 de abril de 2017 sobre o incidente de Khan Shakhun.

    Kaszeta é um defensor entusiástico de toda e qualquer afirmação de “inteligência israelita” sem provas sobre a Síria.

    Uma “avaliação” israelita de 19 de Abril de 2017, apresentada por oficiais militares anónimos, incluía alegações sem provas de que os comandantes militares sírios ordenaram o ataque a Khan Shaukun com o conhecimento do Presidente Assad e “estimam” que a Síria ainda tem “entre uma e três toneladas” de armas químicas.

    O relatório da Associated Press sobre o briefing militar israelita incluiu uma entrevista com Kaszeta, que disse que a estimativa israelita parecia ser “conservadora”. Kaszeta afirmou que “Uma tonelada de sarin poderia facilmente ser usada para perpetrar um ataque da escala do ataque de 2013. Também poderia ser usado para cerca de 10 ataques de tamanho semelhante ao recente ataque de Khan Sheikhoun”.

    Em 2013, Kaszeta vendeu alegações semelhantes, sem provas, por parte de autoridades de defesa israelitas.

    Agora, em 2018, o falso “especialista” Kaszeta está a vender recomendações políticas, apelando a ataques militares directos dos EUA. e tentando defender “privar o regime de Assad da sua força aérea na sua totalidade”
    http://www.politics.co.uk/comment-analysis/2018/04/10/how-to-dismantle-assad-s-chemical-weapons

    A “presença de aeronaves russas complica imensamente esta questão”, menciona Kaszeta num aparte.

  40. Joe Tedesky
    Abril 27, 2018 em 21: 56

    Todo este caso parece que os EUA e os seus aliados, França e Grã-Bretanha, estão agora a trabalhar a partir do ponto do desespero improvisado. Adicione o ataque com armas químicas na Síria ao envenenamento da filha do pai de Salisbury Skirpal, e você terá muito desleixo com sua execução com suas bandeiras falsas. O Império está perdendo sua vantagem de conversão?

    • david
      Abril 28, 2018 em 07: 12

      Desleixado talvez. Mas não precisamos mais depender da grande mídia e podemos obter notícias alternativas como este site. Na época dos 4 canais, rádio e jornal, havia pouco. Para trás e para a esquerda, para trás e para a esquerda

    • Al Pinto
      Abril 28, 2018 em 07: 16

      É “desespero improvisado” ou ação premeditada? Com base em como os acontecimentos que se desenrolaram durante a última década, o premeditado tem vencido.

      É praticamente sempre o mesmo roteiro, independentemente do tipo de evento em questão; em poucas palavras:

      1. O governo alega crime contra a humanidade, ataque com armas químicas, ameaça aos EUA, etc.
      2. Os HSH noticiam o acontecimento, “descobrem provas” e convencem as massas de que é preciso agir
      3. O governo toma medidas premeditadas

      Sabendo que as massas apenas leem as manchetes, elas se alinham e apoiam mais a ação. Caso não consigam apoiar a acção, os HSH continuam a reportar um amplo apoio. Enquanto os HSH concordarem com o governo, ensaboar, enxaguar, repetir…

  41. Jeff
    Abril 27, 2018 em 21: 14

    Por que deveria tal governo ter alguma credibilidade no cenário mundial? Porque é que outros países agiriam com base nas reivindicações do governo dos EUA? E, finalmente, porque é que outros países apoiariam a agressão americana contra qualquer país por uma besteira tão mal definida e sem sentido como “influência maligna”?

    • Sam F
      Abril 28, 2018 em 08: 51

      Influência económica dos EUA e controlo de instituições de outras antigas democracias pelo poder económico.

  42. Ivy Mike
    Abril 27, 2018 em 21: 11

    Quando eu era adolescente, nos anos 60, meu pai, um veterinário de coração roxo da 2ª Guerra Mundial que amava seu país, sempre me dizia: “Não confie nos jornais, nos militares ou no governo, eles mentirão para você sempre que puderem. pegar." Mas no ano que antecedeu o ataque do Presidente Cheney ao Iraque pensei que poderia estar louco, depois comecei a ler o que Scott Ritter e outros tinham a dizer e percebi que o meu velho pai tinha razão. O falecido grande e saudoso Jeff Huber me apresentou ao mundo da verdade geopolítica.

    • Harpo Kondriak
      Abril 28, 2018 em 01: 14

      Tudo isso é muito desanimador. E a menos que você tenha tempo (como aposentado ou desempregado) e recursos (internet) para fazer alguma pesquisa básica, você nunca saberia que existem narrativas alternativas muito convincentes por aí e outras muito mais convincentes. Antes do final da década de 1990, haveria muito poucas fontes alternativas de notícias disponíveis (ondas curtas?). Por outras palavras, o governo mente tudo o que quer, por razões desconhecidas para o resto de nós, e há poucos motivos para optimismo. Independentemente de quão óbvias sejam as mentiras, a imprensa simplesmente evitará divulgá-las. Mesmo que o mundo inteiro saiba a verdade, a nossa mídia evita nos esclarecer.

      • Realista
        Abril 28, 2018 em 02: 44

        Você tocou em muitas verdades em seu breve comentário.

        O Iluminismo no Vietname levou anos a ser absorvido pelo público, pois os jornais e as redes de notícias nocturnas eram os nossos únicos contactos com esse desastre. A loucura da guerra do Iraque era aparente antes mesmo de acontecer, pelo menos aos olhos daqueles que tinham acesso a verdades não permitidas nos meios de comunicação social corporativos, principalmente por causa da Internet. Lembro-me de imprimir artigos on-line e enviá-los por correio para minha família e amigos que não tinham internet ou e-mail. Agora a conectividade é quase universal, mas as mentiras e falsas narrativas oferecidas pelos fomentadores da guerra do “sistema” tornaram-se incessantes e totalmente exageradas, e provavelmente a maioria dos americanos ainda está completamente condicionada a bater os calcanhares e saudar qualquer coisa dita em “ defesa” de “deus e país”.

        Quando FOI a última vez que nosso governo federal fez uma “inversão de marcha” em qualquer política que realmente enfureceu a sensibilidade da maioria do público? Poderia muito bem ter sido a guerra do Vietname, porque os federais não parecem importar-se com a nossa opinião sobre o fim de quaisquer outras guerras, desperdiçando as nossas receitas cada vez menores, acumulando dívidas enquanto ameaçam incumprimento, imprimindo fardos de moeda para presentear a classe investidora, dando banqueiros criminosos que destruíram a economia com um cartão para “sair da prisão” enquanto executavam a hipoteca do rapaz, ignorando a nossa infra-estrutura em ruínas, prejudicando a educação e a saúde pública e ameaçando programas sociais como o Medicare e a Segurança Social.

        Uma geração inteira que acaba de atingir a maioridade está sendo escravizada por enormes dívidas de empréstimos estudantis, mesmo enquanto os empregos para os quais foram treinados estão sendo alegremente enviados para o exterior por seus opressores capitalistas, mantendo-os dependentes de seus pais muito além do que é pessoalmente saudável ou funcional para uma sociedade. , que todos conhecemos bem, mas parecemos impotentes para fazer qualquer coisa, porque as alavancas do governo pertencem inteiramente a esses mesmos opressores. Normalmente, um homem idoso na casa dos 70 anos deveria invejar um jovem vigoroso na casa dos 20 anos que faz grandes planos para uma vida que se estende no futuro, mas quantas vezes ouvi do meu próprio grupo que estamos realmente felizes por sermos velhos em tal situação. um mundo. Tal pensamento, baseado em experiências muito reais e em pessimismo metastático, não é um bom presságio para este país.

        • Pular Scott
          Abril 28, 2018 em 06: 43

          Realista-

          Você certamente acertou em cheio mais uma vez. Sou solteiro, mas meus amigos agora são avós, e quando olho para essas crianças não sinto nada além de simpatia por elas, pelo mundo em que estão crescendo. Estávamos escondidos debaixo de nossas mesas durante a crise dos mísseis cubanos, mas isso foi nada se compara aos perigos que enfrentam no caminho que têm pela frente, e tenho vergonha da minha própria geração por lhes ter deixado um mundo assim. O idealismo dos anos 60 foi afogado pela discoteca e pela cocaína e por filmes como “Top Gun”. Os bastardos do mal venceram.

        • mike k
          Abril 28, 2018 em 07: 27

          Seu pessimismo é totalmente realista. Além dos problemas que você enumerou, estamos envenenando o ar, a água, o solo e os nossos próprios corpos. A civilização industrial está a destruir a vida no planeta e parece não haver nenhum movimento no sentido de travar o nosso colapso crescente e a eventual extinção de espécies.

        • Abril 28, 2018 em 21: 17

          Ninguém mencionou a indústria farmacêutica mentirosa e ladra ainda!

      • john wilson
        Abril 28, 2018 em 07: 16

        Você é apertado, Harpo, imagina o que eles faziam antes da internet? Faz-nos pensar se alguma coisa que nos foi contada pelos MSM antes da Internet foi verdade.

Comentários estão fechados.