A ilusão da guerra sem vítimas

As guerras dos EUA na era pós-9 / 11 foram caracterizadas por baixas relativamente baixas nos EUA, mas isso não significa que elas sejam menos violentas do que as guerras anteriores, observa Nicolas JS Davies.

Por Nicolas JS Davies

O Oscar do último domingo foi interrompido por um exercício de propaganda incongruente apresentando um ator nativo americano e veterano do Vietnã, apresentando uma montagem de clipes de filmes de guerra de Hollywood.

Caixões de soldados americanos mortos chegando à Base Aérea de Dover, em Delaware, em 2006. (foto do governo dos EUA)

O ator, Wes Studi, disse que “lutou pela liberdade” no Vietnã. Mas qualquer pessoa com uma compreensão ainda rudimentar dessa guerra, incluindo, por exemplo, os milhões de espectadores que assistiram ao documentário de Ken Burns sobre a Guerra do Vietnã, sabe que eram os vietnamitas que lutavam pela liberdade - enquanto Studi e seus camaradas lutavam, matavam e morriam , muitas vezes bravamente e por razões equivocadas, para negar ao povo do Vietnã essa liberdade.

Studi apresentou os filmes de Hollywood que estava exibindo, incluindo "American Sniper", "The Hurt Locker" e "Zero Dark Thirty", com as palavras: "Vamos parar um momento para prestar homenagem a esses filmes poderosos que brilham muito sobre eles que lutaram pela liberdade em todo o mundo. ”

Fingir para uma audiência de TV mundial em 2018 que a máquina de guerra dos EUA está "lutando pela liberdade" nos países que ataca ou invade era um absurdo que só poderia adicionar insulto à injúria para milhões de sobreviventes de golpes, invasões, campanhas de bombardeio e ocupações militares hostis em todo o mundo.

O papel de Wes Studi nesta apresentação orwelliana tornou tudo ainda mais incongruente, já que seu próprio povo Cherokee é sobrevivente da limpeza étnica americana e deslocamento forçado na Trilha das Lágrimas da Carolina do Norte, onde viveram por centenas ou talvez milhares de anos, para Oklahoma, onde Studi nasceu.

Ao contrário dos delegados da Convenção Nacional Democrata 2016, que começaram a gritar "Não mais guerra" nas exibições de militarismo, os grandes e bons de Hollywood pareciam perplexos com esse estranho interlúdio. Poucos aplaudiram, mas nenhum protestou também.

De Dunquerque ao Iraque e Síria

Talvez os homens brancos mais velhos que ainda dirigem a “Academia” tenham sido levados a essa exibição de militarismo pelo fato de dois dos filmes indicados ao Oscar serem filmes de guerra. Mas ambos eram filmes sobre o Reino Unido nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial - histórias de britânicos resistindo à agressão alemã, não de americanos cometendo-a.

Como a maioria dos elogios cinematográficos aos “melhores momentos” do Reino Unido, os dois filmes estão enraizados no próprio relato de Winston Churchill sobre a Segunda Guerra Mundial e seu papel nela. Churchill foi totalmente despedido pelos eleitores britânicos em 1945, antes mesmo do fim da guerra, quando as tropas britânicas e suas famílias votaram na "terra digna de heróis" prometida pelo Partido Trabalhista, uma terra onde os ricos compartilhariam os sacrifícios de os pobres, na paz como na guerra, com Serviço Nacional de Saúde e justiça social para todos.

Churchill supostamente consolou seu gabinete em sua reunião final, dizendo-lhes: “Não temam, senhores, a história será gentil conosco - pois eu a escreverei”. E assim o fez, cimentando seu próprio lugar na história e abafando relatos mais críticos do papel do Reino Unido na guerra por historiadores sérios como AJP Taylor no Reino Unido e DF Fleming nos EUA

Se o Complexo Industrial Militar e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estão tentando conectar esses épicos de Churchill às guerras atuais da América, eles deveriam ter cuidado com o que desejam. Muitas pessoas ao redor do mundo precisam de pouca informação para identificar os Stukas e Heinkels alemães que bombardearam Dunquerque e Londres com os EUA e F-16 aliados bombardeando o Afeganistão, Iraque, Síria e Iêmen, e as tropas britânicas amontoadas na praia de Dunquerque com os refugiados destituídos tropeçando em Lesbos e Lampedusa.

Externalizando a Violência da Guerra

Nos últimos anos 16, os EUA invadiram, ocuparam e abandonaram Bombas e mísseis 200,000 em sete países, mas perdeu apenas 6,939 tropas americanas mataram e 50,000 feridos nessas guerras. Para colocar isso no contexto da história militar dos EUA, 58,000 soldados americanos foram mortos no Vietnã, 54,000 na Coréia, 405,000 na Segunda Guerra Mundial e 116,000 na Primeira Guerra Mundial.

Mas o baixo número de baixas nos Estados Unidos não significa que nossas guerras atuais sejam menos violentas do que as anteriores. Nossas guerras pós-2001 provavelmente mataram entre 2 e 5 milhões de pessoas. O uso de massivos bombardeios aéreos e de artilharia reduziu cidades como Fallujah, Ramadi, Sirte, Kobane, Mosul e Raqqa a escombros, e nossas guerras mergulharam sociedades inteiras em uma violência e caos sem fim.

Mas, ao bombardear e disparar à distância com armas muito poderosas, os EUA causaram toda essa matança e destruição com uma taxa de baixas extraordinariamente baixa. A guerra tecnológica dos Estados Unidos não reduziu a violência e o horror da guerra, mas os “externalizou”, pelo menos temporariamente.

Mas será que essas baixas taxas de baixas representam uma espécie de “novo normal” que os Estados Unidos podem replicar sempre que atacar ou invadir outros países? Será que ele pode continuar travando guerra ao redor do mundo e permanecer tão imune aos horrores que desencadeia sobre os outros?

Ou as baixas taxas de baixas dos EUA nessas guerras contra forças militares relativamente fracas e combatentes da resistência levemente armados estão dando aos americanos uma falsa imagem da guerra, que é entusiasticamente embelezada por Hollywood e pela mídia corporativa?

Mesmo quando os EUA estavam perdendo 900-1,000 soldados mortos em ação no Iraque e no Afeganistão a cada ano de 2004 a 2007, havia muito mais debate público e oposição vocal à guerra do que há agora, mas essas ainda eram historicamente baixas taxas de baixas.

Os líderes militares dos EUA são mais realistas do que seus colegas civis. O general Dunford, presidente da Junta de Chefes de Estado-Maior, disse ao Congresso que o plano dos EUA para a guerra contra a Coreia do Norte é para um invasão terrestre da Coréia, efetivamente uma Segunda Guerra da Coréia. O Pentágono deve ter uma estimativa do número de soldados americanos que provavelmente serão mortos e feridos de acordo com seu plano, e os americanos devem insistir que torne essa estimativa pública antes que os líderes dos EUA decidam lançar tal guerra.

O outro país que EUA, Israel e Arábia Saudita continuam ameaçando atacar ou invadir é o Irã. O presidente Obama admitiu desde o início que O Irã foi o alvo estratégico final da guerra por procuração da CIA na Síria.

Os líderes israelenses e sauditas ameaçam abertamente uma guerra ao Irã, mas esperam que os EUA lutem contra o Irã em seu nome. Os políticos americanos participam desse jogo perigoso, que pode fazer com que milhares de seus eleitores morram. Isso viraria de cabeça para baixo a doutrina tradicional dos EUA de guerra por procuração, efetivamente transformando os militares dos EUA em uma força de procuração lutando pelos interesses mal definidos de Israel e da Arábia Saudita.

O Irã tem quase 4 vezes o tamanho do Iraque, com mais do dobro de sua população. Possui 500,000 militares fortes e suas décadas de independência e isolamento do Ocidente forçaram-no a desenvolver sua própria indústria de armas, complementada por algumas armas russas e chinesas avançadas.

Em um artigo sobre a perspectiva de uma guerra dos EUA contra o Irã, O Major do Exército dos EUA Danny Sjursen classificou os temores dos políticos americanos em relação ao Irã como “alarmismo” e chamou seu chefe, o secretário de Defesa Mattis, de “obcecado” pelo Irã. Sjursen acredita que os iranianos "ferozmente nacionalistas" montariam uma resistência determinada e efetiva à ocupação estrangeira e conclui: "Não se engane, a ocupação militar americana da República Islâmica faria com que a ocupação do Iraque, pela primeira vez, parecesse realmente uma moleza 'foi cobrado para ser. ”

É a "Guerra Falsa" desta América?

Invadir a Coreia do Norte ou o Irã pode fazer com que as guerras dos EUA no Iraque e no Afeganistão pareçam, em retrospectiva, como as invasões alemãs da Tchecoslováquia e da Polônia devem ter confiado nas tropas alemãs na frente oriental alguns anos depois. Apenas 18,000 soldados alemães foram mortos na invasão da Tchecoslováquia e 16,000 na invasão da Polônia. Mas a guerra maior que eles conduziram matou 7 milhões de alemães e feriu mais 7 milhões.

Depois que as privações da Primeira Guerra Mundial reduziram a Alemanha a um estado de quase fome e levaram a Marinha Alemã ao motim, Adolf Hitler estava determinado, como os líderes da América hoje, a manter a ilusão de paz e prosperidade em casa. O povo recém-conquistado do Reich de mil anos poderia sofrer, mas não os alemães na pátria.

Hitler conseguiu mantendo o padrão de vida na Alemanha mais ou menos em seu nível anterior à guerra nos primeiros dois anos da guerra, e até começou a cortar gastos militares em 1940 para impulsionar a economia civil. A Alemanha só adotou uma economia de guerra total quando suas forças, antes totalmente conquistadoras, atingiram uma parede de tijolos de resistência na União Soviética. Estariam os americanos vivendo uma “guerra falsa” semelhante, a um erro de cálculo de um choque semelhante com a realidade brutal das guerras que desencadeamos no mundo?

Como o público americano reagiria se um número muito maior de americanos fosse morto na Coréia ou no Irã - ou na Venezuela? Ou mesmo na Síria, se os EUA e seus aliados seguirem em frente planeja ocupar ilegalmente a Síria leste do Eufrates?

E para onde estão nossos líderes políticos e mídia chauvinista nos levando com sua propaganda anti-russa e anti-chinesa em constante escalada? Até onde eles vão levar seus brinksmanship nuclear? Será que os políticos norte-americanos saberiam antes que fosse tarde demais se cruzassem um ponto sem volta ao desmantelar os tratados nucleares da Guerra Fria e aumentar as tensões com a Rússia e a China?

A doutrina de Obama de guerra secreta e por procuração foi uma resposta à reação pública ao que foram, na verdade, baixas baixas dos EUA no Afeganistão e no Iraque. Mas Obama travou uma guerra silenciosa, não guerra no barato. Sob a cobertura de sua imagem dovish, ele minimizou com sucesso a reação pública à escalada da guerra no Afeganistão, suas guerras por procuração na Líbia, Síria, Ucrânia e Iêmen, sua expansão global de operações especiais e ataques de drones e uma campanha massiva de bombardeio no Iraque e Síria.

Quantos americanos sabem que a campanha de bombardeio que Obama lançou no Iraque e na Síria em 2014 foi a mais pesada campanha de bombardeio dos EUA em qualquer lugar do mundo desde o Vietnã?  Mais de bombas 105,000 e mísseis, bem como indiscriminada Foguetes e artilharia dos EUA, França e Iraque, explodiram milhares de casas em Mosul, Raqqa, Fallujah, Ramadi e dezenas de cidades e vilarejos menores. Além de matar milhares de combatentes do Estado Islâmico, eles provavelmente mataram pelo menos civis 100,000, um crime de guerra sistemático que passou quase sem comentários na mídia ocidental.

"... e é tarde"

Como o público americano reagirá se Trump lançar novas guerras contra a Coreia do Norte ou o Irã, e a taxa de baixas dos EUA retornar a um nível mais historicamente "normal" - talvez 10,000 americanos mortos a cada ano, como durante os anos de pico da Guerra Americana no Vietnã , ou mesmo 100,000 por ano, como no combate dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial? Ou o que aconteceria se uma de nossas muitas guerras finalmente se transformasse em uma guerra nuclear, com uma taxa de baixas dos EUA mais alta do que qualquer guerra anterior em nossa história?

Em seu clássico livro 1994, Século da guerra, o falecido Gabriel Kolko prescientemente explicou,

“Aqueles que argumentam que a guerra e a preparação para isso não são necessárias à existência ou à prosperidade do capitalismo não entendem totalmente: simplesmente não funcionou de outra maneira no passado e não há nada no presente para garantir a suposição de que as próximas décadas será diferente ... ”

Kolko concluiu:

“Mas não há soluções fáceis para os problemas dos líderes irresponsáveis ​​e iludidos e das classes que eles representam, ou a hesitação das pessoas em reverter a loucura do mundo antes de serem elas mesmas sujeitas às suas consequências graves. Ainda há muito a ser feito - e já é tarde. ”

Os líderes iludidos da América nada sabem de diplomacia além de intimidação e ousadia. Enquanto eles fazem lavagem cerebral em si mesmos e no público com a ilusão de uma guerra sem baixas, eles continuarão matando, destruindo e arriscando nosso futuro até que nós os paremos - ou até que eles nos parem e tudo mais.

A questão crítica hoje é se o público americano pode reunir vontade política para tirar nosso país da beira de um desastre militar ainda maior do que aqueles que já desencadeamos sobre milhões de nossos vizinhos.

Nicolas JS Davies é o autor de Blood On Our Hands: the American Invasion and Destruction of Iraq. Ele também escreveu o capítulo sobre “Obama em guerra” em Classificando o 44º presidente: um boletim sobre o primeiro mandato de Barack Obama como líder progressista.

90 comentários para “A ilusão da guerra sem vítimas"

  1. confortar
    Março 16, 2018 em 15: 16

    Não é mencionado o número de mortos –
    Mercenários dos EUA,
    Empreiteiros dos EUA,
    Milícia dos EUA,
    Armas contratadas pelos EUA,
    Paramilitares dos EUA – e
    Rebeldes moderados dos EUA.
    Isso faz parte da luta barata, sem sacos para cadáveres cobertos de bandeira voltando para casa.
    Outra lista seria a mesma, apenas substituindo 'EUA' por 'CIA'
    A CIA parece mais uma aliada do governo dos EUA.
    Às vezes os seus rebeldes lutam com os rebeldes do Pentágono e
    às vezes (pelo menos uma vez) eles lutam contra os rebeldes moderados uns dos outros.

  2. Wayne Luney
    Março 12, 2018 em 14: 45

    Não estou em desacordo básico com a postagem de Nicolas Davies. O meu comentário é para questionar a sua afirmação de que 18,000 soldados alemães foram mortos na invasão da Checoslováquia. Sempre pensei que aquela invasão tivesse pouca ou nenhuma resistência. Se 18,000 alemães foram mortos naquele país, isso deve ter sido devido à resistência ao Exército Vermelho que se aproximava no final da guerra.

    • Levemente - jocoso
      Março 12, 2018 em 16: 51

      A maioria dos americanos não reconhece isso, se não fosse a derrota do exército alemão pelos russos, a guerra teria durado muitos mais meses.

      Milhões de russos morreram na derrota do exército de Hitler.
      Como é que nós (os EUA) demonstrámos apreço pelo seu grande sacrifício humano?

      Iniciamos a Operação Paperclip e introduzimos milhares de nazistas alemães na Europa e na América. Muitos foram diretamente para a CIA de Allen Dulles. Os “bandidos” se tornaram NOSSOS mocinhos… -Essa é a América.

      • CidadãoUm
        Março 12, 2018 em 21: 55

        Você deveria assistir “A História Não Contada dos Estados Unidos”, de Oliver Stone
        Capítulo 1: Segunda Guerra Mundial”

        Nele, ele descreve como a Rússia estava vencendo a guerra após a derrota nazista em Stalingrado e a rendição do general Friedrich Paulus e seu estado-maior, que foram capturados na manhã de 31 de janeiro de 1943, após uma longa luta para obter o controle de Stalingrado. Stone entra em detalhes sobre como o quase derrotado exército russo sob Stalin transferiu suas fábricas para locais além dos Montes Urais em tempo recorde, fora do alcance dos aviões alemães, e começou a fabricar aviões e tanques que poderiam combater os alemães. No momento da rendição de Paulus e do seu exército, no início de Fevereiro de 1943, os russos já estavam ocupados a equipar-se para lançar uma ofensiva em Junho de 1944 que destruiria as posições nazis na Operação Bagration. Esta operação teve todo o suspense do Dia D e foi bem sucedida nos mesmos moldes da invasão aliada. Em agosto de 1944, os russos haviam esmagado os avanços nazistas e estavam a 300 quilômetros de Berlim. Tudo isso aconteceu em apenas dois meses de luta. Os aviões russos, como o avião de ataque ao solo Shturmovik e o tanque T34, provaram o seu valor e mostraram como os russos conseguiram construir armas superiores em pouco tempo, que poderiam efetivamente enfrentar os alemães.

        A Rússia viu cerca de 20 milhões de vítimas durante a guerra, medida contra os EUA, que sofreram menos de meio milhão. O seu país tinha sido invadido pelos nazis e muitas das vítimas eram civis que foram assassinados como parte das políticas de terra arrasada tanto dos exércitos russos em retirada como dos exércitos alemães em retirada no início e no fim da guerra.

        A Operação Bagration, combinada com a ofensiva Lwow-Sandomierz na Ucrânia, mudou dramaticamente a maré da guerra contra o Terceiro Reich, tanto quanto o desembarque dos Aliados na Operação Overlord na Normandia, e foi fundamental para a derrota dos alemães. No entanto, esta operação está perdida nos livros de história do Ocidente.

        Tínhamos uma grande dívida para com os russos pelo seu papel na ajuda à vitória na Segunda Guerra Mundial, mas rapidamente vimos a Rússia como um inimigo depois da guerra e iniciamos o processo que levou à guerra fria. Não há dúvida de que houve um esforço determinado de ambos os lados para transformar antigos aliados em novos inimigos, mas nós desperdiçamos e os russos também desperdiçaram uma oportunidade de fazer a paz no final da guerra.

        As forças militares, como um martelo, veem cada problema como um prego. Não há capacidade de atenuar a máquina de guerra e rapidamente os vencedores se enfrentam num novo conflito. Antigos aliados tornam-se inimigos mortais e a máquina de guerra continua. Tal foi a criação da guerra fria.

        Enquanto os militares comandarem o espectáculo, haverá hostilidades permanentes de ambos os lados, com cada lado ameaçando aniquilar o outro. Este é o mundo em que vivemos, quer se trate da nossa nova guerra fria com a Rússia ou da nossa contínua guerra fria com a Coreia do Norte.

        É como se não pudéssemos resolver as nossas disputas sem nos matarmos uns aos outros. Quanto desse problema intratável, solucionável apenas através da guerra, é real e inevitável e quanto disso é usado para justificar orçamentos militares e manter a maquinaria de guerra bem lubrificada e financiada é certamente uma questão de ambas as respostas estarem corretas.

        Contudo, não podemos continuar indefinidamente a criar os meios para lançar uma nova guerra como o único meio de avançar. Eventualmente, haverá uma nova guerra como resultado. É uma questão de quando, não, se, desde que ambos os lados enfrentem o caminho de uma corrida armamentista cada vez mais acelerada, lançando insultos e acusações um ao outro.

        Chegou a altura de encarar as oportunidades desperdiçadas no final da última grande guerra como uma história de advertência sobre a continuação da guerra após o seu fim e de aprender algumas lições dos esforços bem sucedidos para desescalar a corrida aos armamentos durante as últimas décadas e para Neste momento, decidimos não cometer os erros do passado, não desperdiçando oportunidades de ganhos militaristas e percebendo que o aumento do poder militar, se não for controlado em ambos os lados, acabará por desencadear outra guerra.

        É hora de negociar.

      • Daniel
        Março 13, 2018 em 01: 30

        Se a Alemanha não tivesse invadido a União Soviética em primeiro lugar, há uma boa probabilidade de ter “vencido” a guerra antes que as provocações dos EUA contra o Japão Imperial levassem ao ataque a Pearl Harbor, que foi o casus belli para a entrada dos EUA naquela guerra.

  3. Levemente - jocoso
    Março 11, 2018 em 17: 22

    CitizenOne – “Ok… Todos nós sabemos como a nossa mídia é um show de merda. Também sabemos que somos tão burros quanto qualquer aluno da terceira série por causa da desinformação, da desinformação e, principalmente, da falta de informação fornecida pela mídia.”
    ()

    O uso da palavra/termo “mídia” não se refere simplesmente a “notícias”, mas fala de filmes, música, artes e agora, mídias sociais – informações erradas e descabidas abundam com, por e para cidadãos americanos cada vez mais díspares economicamente. “Aqueles que têm, terão, aqueles que não têm, PERDERÃO...”

    O predicado dogmático presente nestes Estados Unidos é a ficção do “Excepcionalismo Americano”. Esta falsa afirmação está corruptamente ligada à observação de encerramento do discurso, “Deus abençoe a América”, como se fôssemos algum conservador/protetor divinamente dotado de alguma Linhagem Consagrada de pessoas – todos os “outros” ficam sujeitos à FORÇA do nosso Poder Militar.

    O fato de sermos narcisicamente cegos aos horrores perniciosos que infligimos a outros povos é um indicativo do desdém míope que temos por aquelas pobres almas que não são “EUA”. Esse facto começa com a História Americana das Guerras Indígenas e estende-se à África, à Ásia (Japão/Coreia/Filipinas/Havaí), à América Central, à América do Sul, aos Balcãs e, atualmente, ao Médio Oriente. Atrocidade após atrocidade cometida dentro e fora desta nação ao longo de 400 anos de nossa existência nacional e não temos sido responsáveis ​​por ninguém!!!

    700 bilhões de $$$ foram alocados para nossos militares em nosso atual Orçamento Nacional! ! ! Mas os professores na Virgínia Ocidental, que ganham 30,000 dólares por ano, foram forçados a uma greve selvagem apenas para conseguir um aumento salarial frugal de 5%!

    Vagabundos sem-abrigo acumulam-se nas ruas das cidades americanas e colectivos rurais à medida que “Missões de Resgate” facilitam o número crescente de Sem-abrigo na América, mesmo quando os lucros dos Fabricantes de Armas aumentam exponencialmente e os humanos morrem às CENTENAS sob as nossas bombas, balas e destruição da vida normal.

    Sim, os ignorantes estão mal informados e/ou desinformados. MAS SÃO voluntariamente ignorantes por causa do Plutarco oligárquico 1% “Cidadãos Unidos” que comprou o seu caminho para a ascendência da governação na América e no mundo.

    Entretanto, os “que não têm” lutam e clamam por alguns “direitos iguais” que são cada vez mais inatingíveis, mesmo quando o espectro de uma vida na prisão surge como uma alternativa viável à vida miserável de alguma existência desfavorecida.

    “nosso país, é de ti – doce terra de liberdade, de ti eu canto. ”
    (Okay, certo… .)

    • CidadãoUm
      Março 11, 2018 em 22: 42

      Eu acrescentaria que o termo “mídia” se refere também a todos os livros e outras informações. É um termo amplo e concordo que a inclusão de todas as diversas formas de “meios de comunicação” implica que todas conspiraram num grande esquema para desinformar e desinformar a maioria das pessoas na maior parte do tempo. Que evidências tenho para apoiar esta conclusão?

      A mídia criou o Tea Party para transformar a raiva dos cidadãos dos EUA em relação ao colapso económico dos grandes bancos de Wall Street numa ferramenta para obter o apoio da população para culpar o governo e, mais especificamente, as estruturas fiscais e para conseguir que votassem em candidatos. para revogar impostos e dar mais dinheiro aos ricos. Obviamente foi isso que aconteceu.

      Os meios de comunicação social mentiram-nos e fizeram-nos concordar com uma guerra no Iraque, com notícias falsas fornecendo todas as provas das nossas agências de inteligência, que estavam mais preocupadas em apoiar e aumentar a riqueza dos nossos principais empreiteiros de defesa, em vez de fornecer a verdade.

      A comunicação social também nos mentiu sobre golpes recentes, como o da Ucrânia, com o Washington Post e o NY Times culpando firmemente a Rússia por atacar a Ucrânia e por iniciar a luta quando a luta foi claramente iniciada pela intromissão eleitoral dos EUA na Ucrânia.

      A administração Obama promulgou sanções económicas contra os russos e agora o NY Times apelou a mais sanções com base nas acusações de Mueller, que não listavam a Rússia ou Putin nas acusações. No entanto, num artigo de opinião do Conselho Editorial do NY Times, o Conselho apelou a novas sanções contra a Rússia com base nas acusações que não listavam a Rússia. Provavelmente isso vai acontecer.

      A mídia está deliberadamente confundindo o fato de alguns russos terem tentado influenciar as eleições culpando o governo russo por fazê-lo. A pressa no julgamento permeou os meios de comunicação de notícias falsas que se tornaram obcecados em propagandear-nos 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, com histórias sobre a culpa da Rússia.

      O recente ataque em Londres também foi apontado à Rússia como o provável culpado, mas as cabeças mais frias estão a prevalecer e não atribuem instantaneamente a culpa, provavelmente para desgosto dos meios de comunicação dos EUA, que procuram atribuir qualquer acontecimento à Rússia, ausente de factos.

      O problema dos meios de comunicação social é que apenas 5 grandes corporações comerciais fornecem aos americanos tudo o que vêem na televisão, lêem em livros e revistas ou ouvem na rádio.

      O único lugar onde os americanos podem encontrar informação independente fora da bolha corporativa é a Internet. Essa via está prestes a ser cortada assim que a Neutralidade da Rede for oficialmente revogada. A Rússia está seriamente preocupada com o facto de os seus canais de notícias serem bloqueados pelos ISP quando a neutralidade da Internet acabar, deixando até mesmo as pessoas que utilizam a Internet terem as suas informações bloqueadas e presas a um ponto de vista unilateral que é o que têm sobre todos os outros meios disponíveis para obter informações diversas para tomar decisões informadas.

      Recentemente, os alarmes dispararam quando Trump concordou em falar com NK e já estão a enviar mensagens de que as conversações não podem começar até que um conjunto impossível de condições seja cumprido por NK, nomeadamente que concordem em desarmar-se. Os talk shows de domingo estavam repletos de opiniões de que os pré-requisitos deveriam ser atendidos pela NK antes que qualquer negociação pudesse começar. Com efeito, os meios de comunicação social estão a pôr palavras na boca dos DT e a tentar comandar o espectáculo através de um microfone ligado a intervenientes do poder de inteligência e de defesa, que giram os eventos de acordo com a sua agenda.

      Eles fizeram isso na Ucrânia e fizeram isso no Iraque.

      Todos podemos olhar pelo espelho retrovisor para ver como nenhuma das razões da guerra com o Iraque foi alguma vez provada. Apenas alguns podem ver como todas as alegações contra a Rússia no conflito na Ucrânia foram tecidas pela antiga administração, pelos meios de comunicação social e pelos lobistas das corporações de defesa. O NY Times lamentou o fato de que tão poucas pessoas entenderam que a Rússia havia invadido a Ucrânia em uma autoavaliação dolorosa de seu fracasso em nos propagandear adequadamente, sem dúvida levando à sua duplicação do Russia Gate e da pirataria eleitoral como notícias de primeira página em todas as oportunidades. . Eles estão determinados a acertar desta vez e nos enganar.

      Mas, ei, talvez os democratas estejam despertando para o fato de que repetidamente, seja o povo americano sendo enganado pelo Tea Party ou os democratas que são sugados para um grupo, pensem quando também estão zangados com os acontecimentos atuais que a mídia e o as forças por trás disso podem, e muitas vezes o fazem, lançar missões de propaganda para transformar a raiva, seja do setor público ou de um partido político do governo, em propaganda útil e distorcer para deixar pessoas frustradas que desejam encontrar um vilão. O vilão que eles escolhem culpar é deles, para seus próprios propósitos. O primeiro e mais importante é ficar rico.

      Precisamos de acordar para o facto de que o nosso sistema de comunicação social e as nossas empresas, sejam eles bancos ou gigantescos empreiteiros de defesa, transformarão qualquer evento numa narrativa da qual serão beneficiados e o nosso sistema de comunicação social irá apoiá-lo totalmente com uma barragem de propaganda.

      O efeito da propaganda é tão grande que não podemos vê-lo. Mas, por comparação, podemos ver isso.

      Em vez de as instituições financeiras serem sujeitas a regulamentações após o desastre bancário, receberam pagamentos gigantescos e incentivos fiscais. Em vez de adoptar uma nova era pós-guerra fria, a máquina de propaganda desencadeou guerras e todas as razões para manter os gastos militares elevados, provocando lutas em todo o mundo que todos nós apoiámos porque fomos alimentados com um monte de mentiras.

      Nunca houve qualquer responsabilização porque as empresas de comunicação social e todas as outras empresas não querem que haja qualquer responsabilização para si mesmas e controlam o governo e os meios de comunicação social para que tenham a capacidade de o fazer. No entanto, o seu controlo é tão completo e a sua capacidade de influenciar as nossas decisões é tão poderosa que podem transformar os acontecimentos que os expõem não só em esconder as verdadeiras razões dos acontecimentos, mas também em direcionar a raiva pública para algo que eles acham que os tornará ricos, como um partido falso. conceder-lhes incentivos fiscais ou histórias falsas sobre armas de destruição maciça que nos apoiarão e propagandearão para irmos à guerra ou notícias falsas para esconder o processo eleitoral corrupto que mantém os políticos corruptos no poder e transferir a culpa para um inimigo estrangeiro que também aumenta os seus lucros ao lançar uma nova corrida armamentista.

      Estas são as notícias falsas e os meios de comunicação falsos que são controlados por corporações gigantescas que usam a liberdade de expressão para nos mentir e fazer propaganda para que apoiemos a sua missão de enriquecer, atropelando pessoas e anções e nunca sendo responsabilizados por isso.

      Acho que você estava certo ao mencionar nossas guerras contra os nativos americanos. Essas longas guerras foram também momentos em que a América viu o seu Destino Manifesto e fez com que isso acontecesse, guerreando contra os povos indígenas. As guerras no Médio Oriente podem ser vistas sob a mesma luz.

      Então o que fazer. Diga a todas as pessoas que você conhece que tudo o que elas pensam que sabem é um monte de merda. Você não ganhará nenhum convertido ou amigo, mas pelo menos você saberá que fez o melhor que pôde para esclarecê-los. Será uma vitória pessoal para a integridade pessoal e sua capacidade de discernir a verdade e não acreditar na besteira.

      Fora isso, você pode optar por votar, embora eu tenha certeza de que será apresentada uma escolha falsa ao ser bombardeado com notícias falsas. Garantido que você provavelmente escolherá mal. Além disso, o seu voto pode não contar ou nem mesmo ser contado. Isso porque todas essas pessoas também são inexplicáveis

      • Levemente - jocoso
        Março 12, 2018 em 12: 37

        Alguns autores para buscadores da verdade:
        Noam Chomsky, Howard Zinn, Michael Parenti, Ralph Nader, James Loewin, Steven Kinzer, David T. Ratcliffe.

        Quem se lembra da Rádio Europa Livre??
        https://www.youtube.com/watch?v=fHzxjxtnXSo

      • Março 14, 2018 em 01: 04

        @ “Mas ei, talvez os democratas estejam acordando…”

        Na minha opinião, os democratas que poderão acordar não serão mais democratas. Temos um único Partido de Guerra com duas facções. Já passou da hora de as pessoas pararem de esperar reformar qualquer uma dessas facções. É hora de uma Festa da Paz ou algo assim.

  4. Março 11, 2018 em 11: 47

    Demônios:

    https://www.theguardian.com/us-news/2018/mar/11/yountville-veterans-home-siege-gunman-victims

    (Citação:) 'Em um comunicado, o Pathway Home disse: “Essas mulheres corajosas eram profissionais talentosos que dedicaram suas carreiras a servir os veteranos de nossa nação, trabalhando em estreita colaboração com aqueles que mais precisam de atenção após missões no Iraque e no Afeganistão.”

    “O prefeito de Yountville, John Dunbar, membro do conselho de administração da Pathway Home, disse: “Perdemos três pessoas lindas. Também perdemos um de nossos heróis que claramente tinha demônios que resultaram na terrível tragédia que todos nós vivenciamos aqui.”

    Wong serviu na reserva do exército de 1998 a 2002, alistou-se na ativa em maio de 2010 e foi enviado ao Afeganistão em abril de 2011, segundo registros militares.

    Ele foi premiado com o distintivo de pontaria especializada. Mas isso significou que ele foi encarregado de tarefas perigosas nas quais viu “coisas realmente horríveis” que afetaram seu bem-estar mental, disse Cissy Sherr, sua tutora legal quando ele era criança.

  5. Gregório Herr
    Março 11, 2018 em 02: 13

    Edwin Starr está certo:

    https://m.youtube.com/watch?v=01-2pNCZiNk

    para que serve? absolutamente nada! bom Deus vocês

  6. Gregório Herr
    Março 11, 2018 em 02: 06
  7. Liam
    Março 10, 2018 em 16: 10

    Últimas notícias sobre Capacetes Brancos e Operações Psicológicas dos EUA relacionadas à Síria –

    Novas imagens adicionadas: Enorme cache de fotos de capacetes brancos prova que Hollywood deu Oscar a grupo terrorista

    https://clarityofsignal.com/2017/02/27/massive-white-helmets-photo-cache-proves-hollywood-gave-oscar-to-terrorist-group/

    Na última operação psicológica do Departamento de Estado dos EUA, “Last Men In Aleppo”, terroristas se encontram com Heather Nauert, que expressa apoio direto dos EUA (amplas evidências, incluindo imagens capturadas na tela e vídeos em primeira pessoa)

    https://steemit.com/psyops/@clarityofsignal/in-latest-us-state-department-psy-op-last-men-in-aleppo-terrorists-meet-with-heather-nauert-who-expresses-us-direct-support

    O homem #ISIS também atua como homem #WhiteHelmet. Capacete Branco em tempo parcial, Terrorista em tempo integral.
    Obeida Muhammed al Hussein foi um dos combatentes do #ISIS no bolsão NE de #Hama na #Síria.

    https://twitter.com/InsydeMan/status/972324425000304640

  8. CidadãoUm
    Março 10, 2018 em 12: 49

    Ok… Todos nós sabemos como nossa mídia é um show de merda. Também sabemos que somos tão burros quanto qualquer aluno da terceira série por causa da desinformação, da desinformação e, principalmente, da falta de informação fornecida pela mídia. Ótimo artigo apontando o óbvio de que nosso estado corporativo higienizou a guerra, então não haverá resistência em conduzi-la.

    Contudo acredito que a situação irá piorar. Já piorou e vai piorar muito. A razão é que provavelmente veremos o número de baixas nos EUA chegar a zero. Esse sempre foi o objetivo. Realmente não teremos nada do que sentir pena quando apenas nossos inimigos morrerem. O limiar para a acção militar, em oposição à já extinta noção de diplomacia, também cairá para zero.

    Já vimos administrações que se recusam a colocar tropas no terreno e, quando o fazem, chamam-nas de conselheiros. Eles dependem de bombardeio aéreo ou mísseis de cruzeiro ou alguma outra tecnologia de ação à distância, como drones. Até mesmo o piloto do drone está prestes a ser removido da equação para nos isolar ainda mais da responsabilidade por nossas ações (se ainda houver alguma para remover).

    A estratégia final é usar IA para tomar todas as decisões, uma vez que ela terá inteligência superior e poderá superar os humanos. A liderança da China fez disso a sua principal prioridade. Eles acreditam firmemente que quem vencer vencerá com IA avançada e que a nação que possuir a IA mais sofisticada e inteligente dominará o planeta.

    Infelizmente não estou inventando. Mais uma vez estamos protegidos de tanta coisa para não perturbar o nosso sono.

    Portanto, a maior ameaça de todas não provém apenas de uma máquina de guerra de um bilião de dólares por ano que precisa constantemente identificar, difamar e fazer guerra aos nossos inimigos, tudo com o objectivo de obter justiça e liberdade definitivas para todo o planeta.

    A maior ameaça é que estamos ativamente criando, junto com nossos concorrentes, a IA mais inteligente para combater a guerra. Isso me lembra o Exterminador do Futuro ou os Jogos de Guerra. Mas é real.

    O que acontece quando a IA descobre ou compreende nossa maldade e pecaminosidade. Ao contrário de algum Deus compreensivo e perdoador que nos ama onde somos salvos através da adoração, poderia haver qualquer resultado de uma IA programada para lutar e vencer guerras que resultaria na morte de pessoas. Obviamente, tem que ser programado para ignorar a morte através da sua própria ação.

    E quanto à forma do destruidor? Será o Homem Stay Puft Marshmallow? Eu duvido. A previsão de drones ou mísseis ou drones com mísseis ou mísseis com drones dentro estão todos chegando pescoço a pescoço com robôs terrestres mais tradicionais, como o assustador, super ágil, capaz de saltar edifícios altos em um único salto, robôs que todos nós vimos em todos os lugares, mas não na TV, para nos manter protegidos da terrível realidade da Segunda Guerra Mundial, como a devastação em lugares como Aleppo. A falta de cobertura adequada de tais horrores é óbvia quando o candidato presidencial Gary Johnson nem sequer sabia da cidade que estávamos a bombardear e das centenas de milhares de mortos ou feridos e refugiados.

    Na verdade, embora tenha sido criticado pela comunicação social, a situação é diferente numa campanha e não há dúvida de que muitos outros líderes governamentais eleitos estão ainda mais perdidos na ignorância, que desconhecem até mesmo as realidades básicas em todo o mundo e que dizem coisas estúpidas o tempo todo que não são denunciadas.

    Nós até os escolhemos a dedo. O famoso exemplo recente foi a escolha do Juiz Federal sendo interrogada por senadores que revelaram que ele não estava totalmente qualificado para o cargo. Aparentemente, o requisito é que você seja um conservador leal e uma ferramenta para os lobistas.

    Portanto, não são apenas os americanos que se estão a tornar cada dia mais imbecis, mas também através de uma estratégia deliberada de contratar os estúpidos, os crédulos, os ignorantes e os conservadores leais enquanto os nossos juízes examinam o país.

    Clarence Thomas seria um bom exemplo do dano que apenas um juiz idiota pode causar. Imagine milhares deles. É isso que os bilionários estão imaginando. Pergunte a si mesmo se consegue imaginar que no futuro haverá alguma justiça no país sob o Estado de direito se as coisas continuarem a progredir como estão.

    Temos todas as conveniências, protegidos de qualquer má notícia e embalados pela propaganda de que tudo o que fazemos é em nome da liberdade e da justiça, enquanto construímos robôs militarizados alimentados por IA para travar a guerra em todo o mundo, para manter a paz e, ao mesmo tempo, proteger as nossas tropas, porque há não há tropas.

    Incongruente parece ser o descritor errado para tal coisa. Vai além do orwelliano também.

    Alguma ideia?

    Espere aí, minha Alexa está rindo de mim e a campainha tocou com a entrega do meu drone. Tenho que ir.

  9. Jeff
    Março 10, 2018 em 12: 06

    Nós (e, plausivelmente, o mundo) temos apenas uma esperança – os Estados Unidos experimentam a destruição financeira antes de avançarmos muito mais. Há 150 anos que os Estados Unidos não experimentam o horror da guerra no seu próprio solo – durante a Guerra Civil. Considero bastante improvável que a população americana se levante agora para pôr fim aos fomentadores da guerra. Será necessário um de dois eventos para trazer o povo americano à razão. Ou (a) vivemos uma guerra aqui no CONUS ou (b) nosso sistema financeiro entra em colapso sob o estresse da enorme dívida governamental (atualmente de US$ 20 + T e crescendo com o advento de nossos belos e gordos cortes de impostos) da mesma forma que a de Esparta. .

    Mas é melhor esperarmos que não seja (a) porque o argumento (que ouvi pela primeira vez na década de 60) de que já não estávamos protegidos pelos dois oceanos de cada lado é uma treta. Nenhum outro país será capaz de realizar um ataque convencional aos EUA. Eles não conseguirão fazer isso pelos oceanos e a única outra maneira é através do Canadá ou do México, o que é igualmente improvável. A única outra opção é nuclear. E isso seria péssimo, para dizer o mínimo. Aaaannnnd é melhor esperarmos que também não seja (b). O sistema actual remonta aos anos 70, quando a OPEP aumentou o preço do petróleo e os EUA não tinham dinheiro para pagar o nosso consumo (ou qualquer outra coisa), uma vez que gastámos todo o nosso dinheiro tentando bombardear o Vietname de volta ao país. Idade da pedra. Esse ciclo deu-nos o petrodólar e os direitos de saque especiais e também permitiu que uma sucessão de presidentes republicanos provasse que o Partido Republicano era o partido que empresta e gasta, aumentando a dívida nacional e conseguindo o poder para ferrar com o resto do mundo através de sanções financeiras que dependem de todos precisarem de dólares americanos, que só estão disponíveis nos EUA. A nova bolsa chinesa de futuros de petróleo, que deverá abrir este mês, será liquidada em Yuan lastreado em ouro. E a China é o maior comprador mundial de petróleo. É melhor esperarmos que o mundo continue a precisar do dólar americano porque, se não o fizerem, muitos países não comprarão a nossa dívida e, se não comprarem a nossa dívida, o dólar americano tornar-se-á menos valioso. e nosso padrão de vida começa a cair ainda mais rápido do que já está. E isso também seria uma droga. Há uma terceira opção em que todos se ajoelham e aceitam a suserania americana. Mas duvido que isso seja provável.

    • Joe Tedesky
      Março 10, 2018 em 13: 48

      Há muito tempo que venho dizendo como os EUA irão sancionar outras nações para o isolacionismo dos EUA. Leia isso…

      https://www.activistpost.com/2017/09/venezuela-just-stopped-accepting-us-dollars-oil-countries-join-forces-kill-us-petrodollar.html

    • Março 14, 2018 em 00: 30

      @ “Nenhum outro país será capaz de realizar um ataque convencional aos EUA. Eles não conseguirão fazer isso pelos oceanos e a única outra maneira é através do Canadá ou do México, o que é igualmente improvável. ”

      Muitas vezes pensei que, enquanto tivermos as nossas armas nucleares, tudo o que necessitamos para a defesa real (em oposição à manutenção do império) são forças convencionais muito pequenas para nos protegermos de uma invasão ao estilo do “Rato que Rugiu”. O chamado “orçamento da defesa” trata realmente do império, não da defesa.

  10. Frio Indrid
    Março 10, 2018 em 11: 04

    A Alemanha não invadiu a Tchecoslováquia. Eles apoiaram a declaração de um governo separatista da Eslováquia em março de 1939, após o que o estado checoslovaco implodiu e os alemães agiram em grande escala sem oposição, exceto por um tiroteio do tamanho de uma pequena empresa. Outras partes foram ocupadas pela Polónia (um estado muito agressivo e autoritário naquela época) e pela Hungria. Um pouco como a atuação de Victoria Nuland na Ucrânia.

  11. Pular Scott
    Março 10, 2018 em 09: 50

    Os bebedores de café com leite foram embalados pelo nosso MSM e não acordarão até que as nuvens em forma de cogumelo apareçam no horizonte. Talvez como homenagem a eles, nossos pilotos de drones devessem usar chapéus rosa.

  12. Michael Kenny
    Março 10, 2018 em 09: 03

    “Se o Complexo Industrial Militar e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estão tentando conectar esses épicos Churchillianos com as guerras atuais da América, eles deveriam ter cuidado com o que desejam”. Parece mais provável que seja este autor quem esteja a tentar ligar a Segunda Guerra Mundial às guerras actuais de Vladimir Putin. Pelos seus artigos anteriores, certamente sabemos o que este autor deseja! O tom bastante histérico e alarmista do presente artigo sugere pânico por parte do autor. Só podemos especular porque é que ele vê Putin numa situação tão difícil.

  13. godenich
    Março 10, 2018 em 06: 03

    'Em seu livro clássico de 1994, Century of War, o falecido Gabriel Kolko explicou prescientemente:

    “Aqueles que argumentam que a guerra e a preparação para ela não são necessárias para a existência ou prosperidade do capitalismo, erram completamente a questão: simplesmente não funcionou de qualquer outra forma no passado e não há nada no presente que justifique a suposição de que as próximas décadas será diferente…”

    O autor não distingue o mercado livre (capitalismo) de um monopólio (capitalismo) e compara a economia do capitalismo com a política do totalitarismo e do império. A conformidade cega e o patriotismo da doutrinação das escolas públicas, a propaganda do jornalismo amarelo, a farsa do imposto sobre o rendimento e a apregoação hollywoodiana dos títulos da liberdade (Tesouro dos EUA) alimentaram o “Século da Guerra”. A questão crítica pode ser refinada para perguntar como e quando deixaremos de financiar a loucura da guerra com o nosso trabalho e com o trabalho futuro dos nossos filhos (o dinheiro do nosso imposto sobre o rendimento).

    A noção do petróleo como um recurso energético vital no futuro já não é válida. A gasolina e o petrodólar estão fora de moda. O armazenamento de hidrogênio e as células de combustível estão entrando em voga. O armazenamento de baterias leves é limitado por recursos minerais escassos e esgotáveis, por isso acabará sendo precificado pelo hidrogênio. Isso mata o argumento da crise energética a favor do pico petrolífero, a farsa do petrodólar e o nosso apetite pela exploração de recursos mundiais como o petróleo, o lítio e a grafite para obter energia bruta e armazenamento de energia. Temos recursos suficientes de petróleo, carvão e gás natural para a transição para a energia solar, hídrica, eólica e reciclada quimicamente numa infraestrutura de produção distribuída de hidrogénio. A produção distribuída de energia, até à casa individual, pode tornar as nossas vidas e a da nação mais seguras.

    O imposto de guerra (imposto sobre o rendimento), o imposto sobre vendas, o imposto especial de consumo e as tarifas tornaram-se regressivos com brechas fiscais e paraísos fiscais. Agora temos tecnologia informática para a transição para um imposto fixo progressivo uniforme* que pode ser usado para distribuir receitas fiscais aos governos municipais e estaduais do nosso país (longe de um superestado centralizado**) que pode proporcionar maior responsabilização política e acesso a participação cívica significativa.

    * Imposto sobre transações de pagamentos automatizados (APT) de Edgar Feige
    ** O destino dos impérios | João Glubb | Arquivos da Internet | 1976

  14. Eddie
    Março 9, 2018 em 23: 15

    Ótimo artigo e comentários - esses são os motivos pelos quais desisti de ler MSM há muito tempo. Os HSH nem sequer mencionam as estatísticas que estão no artigo, apenas omitem conceitos e factos CHAVE, porque os leitores HSH virtualmente os exigem. Acima de tudo, tenho de concordar com a afirmação de Annie sobre a falta de preocupação com o “outro” como sendo provavelmente a principal (embora não ÚNICA) causa subjacente desta indiferença às coisas absolutamente HORRÍVEIS que os EUA estão a fazer a alguns outros países. Mas deixe que pelo menos UMA pessoa (assumindo que seja uma pessoa branca de classe média, claro) seja morta NESTE país por uma bomba terrorista, e os HSH e o público em geral mal conseguirão evitar a apoplexia e seremos inundados com comentários indignados sobre o desumanidade disso tudo!! (Um exemplo clássico foi a bomba em Sterling Hall @ UW-Madison em 1970 que realmente matou acidentalmente uma pessoa, e a indignação que a acompanhou, enquanto, AO MESMO TEMPO, estávamos lançando MILHARES de bombas por semana (de forma conservadora) no sudeste da Ásia com o efeito muito definido intenção de matar MUITAS pessoas.)

    • Daniel
      Março 10, 2018 em 01: 21

      Há anos que imploro às pessoas que deem alguma empatia aos norte-americanos. Afinal, somos vítimas de um aparelho de propaganda mais pernicioso e poderoso do que Goebbels e Bernays poderiam ter desejado.

      Mas cada vez mais fica evidente que a maioria das pessoas é deliberadamente ignorante. A maioria sabe, em algum nível, que a única maneira de comprar calças tão baratas é porque muitas pessoas estão sendo terrivelmente exploradas. Estou digitando em um Mac, me perguntando quantos trabalhadores chineses foram pegos pela rede de prevenção ao suicídio que a FoxComm instalou em seu campo de concentração de trabalho (e convenhamos, isso é o que são suas fábricas de montagem com quartéis).

      E o lítio para a sua bateria pode vir do Afeganistão. E o coltan é provavelmente da República Democrática do Congo, que estava a caminho de realmente ser assim antes de Dulles e companhia terem o seu presidente torturado até a morte em 1961, e tem sido um inferno assassino devastado pela pobreza desde então.

      Assim, por ganância e egoísmo, a maioria das pessoas prefere não saber. E para aqueles de nós que têm algum nível de compreensão e abominam a realidade, bem, o que podemos fazer?

      Greves em massa e boicotes como sugere Chris Hedges?

      • orwell
        Março 11, 2018 em 15: 35

        Ei, Daniel, os EUA mataram MUITOS MILHÕES DE PESSOAS
        EM TODO O MUNDO DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL,
        e VOCÊ DIZ QUE OS AMERICANOS SÃO VÍTIMAS?!?!?!?!?!?!
        QUÃO TRISTEMENTE ILUSADO E NARCISISTA E TOTALMENTE INSANO!!!!!!!!!

        • Daniel
          Março 13, 2018 em 01: 21

          A compreensão de leitura não é um de seus pontos fortes, pelo que vejo. Se você puder reler minhas postagens e realmente apresentar um argumento, por favor, faça-o. Pois você não encontrará nada exceto críticas à política externa dos EUA em tudo o que eu publiquei.

  15. Zachary Smith
    Março 9, 2018 em 20: 09

    A questão crítica hoje é se o público americano consegue reunir a vontade política para retirar o nosso país da beira de um desastre militar ainda maior do que aqueles que já desencadeámos sobre milhões dos nossos vizinhos.

    Na minha opinião, o autor tornou esta questão relativamente sem sentido com outra observação que escreveu anteriormente.

    Quantos americanos sabem que a campanha de bombardeamentos lançada por Obama no Iraque e na Síria em 2014 foi a mais pesada campanha de bombardeamentos dos EUA em qualquer parte do mundo desde o Vietname?

    Faça esse ponto # 1. Eles não sabem.. A mídia corporativa nos diz apenas o que acha que precisamos saber, e apenas a sua versão é permitida. Por que outro motivo o esquema PropOrNot e outros semelhantes seriam tão pressionados?

    Ponto #2 – Caso os americanos aprendam, quais são as chances de eles se importarem? As pessoas podem ficar “dessensibilizadas” – ou manipuladas para acreditar que as vítimas dos bombardeamentos mereciam tudo isso. Mais uma vez, eles devem tomar suas decisões com base no que acreditam ser a verdade. “A Rússia invadiu a Crimeia.” “Saddam vai matar-nos a todos com as suas armas de destruição maciça muito em breve.” “A Síria continua a usar gás venenoso contra o seu próprio povo.” “Israel é o povo favorito de Deus e a ÚNICA democracia no Oriente Médio.” “Os sistemas ABM que cercam a Rússia existem para nos proteger do Irão e da Coreia do Norte.”

    Somente depois de examinar os dois primeiros pontos poderemos abordar o terceiro, sobre a vontade política americana. Mas isso significa alguma coisa? Considere meu caso aqui em Indiana. O falso democrata Joe Donnelly não tem NINGUÉM concorrendo contra ele nas próximas primárias. Terei de “escolher” entre um personagem que vota nos republicanos 95% das vezes e um republicano genuíno que não seria muito mais confiável do que isso. O meu voto será “contado” com um dispositivo eletrónico não verificável que pode ser facilmente manipulado para reportar os resultados que o licitante com lance mais alto (ou os técnicos mais inteligentes) deseja que ele diga. De repente, esse negócio da Vontade Política parece uma piada de mau gosto.

    Os americanos têm um padrão de vida em declínio. Rendimentos em declínio. No entanto, poucos deles entendem o que está acontecendo, pois constantemente nos dizem que tudo está ótimo e que somos excepcionais em todos os sentidos imagináveis. Atualmente, vejo funcionários no caixa tentando espiar seus dispositivos portáteis entre clientes. Esse tipo de pessoas não tem a menor idéia das guerras dos EUA, e eu me arriscaria a dizer que muitos sacos para cadáveres não vão incomodá-los muito – se não for ninguém que eles conheçam.

    Adolf Hitler estava determinado, tal como os líderes americanos de hoje, a manter uma ilusão de paz e prosperidade na frente interna.

    E tal como Hitler, os “líderes da América” estão a tomar medidas para manter os camponeses felizes. Feliz com psicodrogas legais e ilegais quase ilimitadas. Feliz com comida adequada, embora de baixa qualidade. A epidemia de obesidade na população e nas forças armadas dos EUA deve-se a níveis extremamente elevados de gordura e açúcar baratos. Mais uma vez, os camponeses não estão informados sobre o custo real disto. (resistência aos antibióticos, tudo misturado com homones, e a merda (geralmente) esterilizada e outras sujeiras que comemos.

    Hitler resolveu o problema trabalhista na Alemanha importando escravos aos milhões. Adivinhe o que as elites dos EUA estão propondo?

    E se você pudesse conseguir seu próprio imigrante? foi prontamente renomeado Patrocine você mesmo um imigrante.

    Tornar a escravidão legal novamente simplesmente chamando-a de “imigração patrocinada”!

    h **ps://www.politico.com/magazine/story/2018/02/13/immigration-visas-economics-216968

    Mas voltando ao tema central do ensaio, isso é algo que The Saker abordou no outono passado.

    O fim das “guerras baratas” para os Estados Unidos

    h ** p: //www.unz.com/tsaker/the-end-of-the-wars-on-the-cheap-for-the-united-states/

    The Saker tem outro ensaio hoje sobre o nível de “negação” que ele prevê que The Power Elites irá exibir sobre o fim do Gravy Train. Ele diz que eles vão negar e continuar transportando armas inúteis e assassinatos estrangeiros extremamente lucrativos.

    Sistemas de armas russos recentemente revelados: implicações políticas

    Não tenho motivos para discordar de sua avaliação.

      • Daniel
        Março 10, 2018 em 01: 03

        Sim, em cada ponto.

        “A ilusão de liberdade continuará enquanto for lucrativo continuar a ilusão. No ponto em que a ilusão se torna muito cara de manter, eles apenas derrubarão o cenário, puxarão as cortinas, removerão as mesas e cadeiras do caminho e você verá a parede de tijolos na parte de trás do Teatro."

        ~Frank Zappa

        Ou “É um grande clube e você e eu não estamos nele” de George Carlin leva ao seu veredicto final.

        Ultimamente, o mais perto que chego da felicidade é quando tento duplicar o veredicto/visão de mundo de George. A saber: não podemos fazer nada sobre isso de qualquer maneira, então sente-se e aproveite o show. Nós, humanos, tivemos nossa chance e a desperdiçamos, então pelo menos busque entretenimento no show de terror antes de nos levarmos à extinção.

        Mas, meu Deus, essa é uma visão tão deprimente quando não estou no estado de espírito de Carlin.

  16. Nels Wight
    Março 9, 2018 em 17: 23

    Excelente artigo seguido de comentários maravilhosos. Obrigado a todos. Sobrevivente de 90 anos da Segunda Guerra Mundial e da Coreia no Maine.

    • Lois Gagnon
      Março 10, 2018 em 11: 58

      Olá, Nels.

  17. Março 9, 2018 em 17: 23

    Que vergonha sobre Wes Studi. Eu não assisti (e não assisto) ao Oscar. Studi sempre foi um dos meus favoritos mas não poderei mais assisti-lo da mesma forma.
    Esse tipo de coisa parece acontecer com alguns atores que têm mais sorte do que outros. Tom Selleck é outro que parece pensar que está onde está porque ganhou mais do que qualquer outra pessoa. Depois que ele levou a sério o “(seja lá o que [mudou]) azul”, e depois começou a apostar no golpe de compra de hipotecas, não consegui mais observá-lo, nem mesmo a antiga série havaiana de detetives particulares em que ele parecia tão simpático. Eu simplesmente continuo vendo ele se levar muito a sério e tentar enganar os aposentados, e outras pessoas da minha idade, do investimento de suas vidas em uma casa. Parece não ter vergonha. Ele nem está falando com você, apenas agindo com você.

    • Março 9, 2018 em 17: 24

      “onde” e não “estavam” – desculpe, pensei ter corrigido isso.

  18. marca
    Março 9, 2018 em 17: 07

    Os americanos só começarão a aprender algumas boas maneiras e a melhorar a sua conduta quando estiverem curados do seu vício na guerra, tal como os alemães. Milhões deles mortos, famintos, reduzidos à miséria e à miséria em cidades em ruínas. Isso é o que será necessário. Guerra nuclear. Então eles finalmente aprenderão que a guerra não é um jogo de computador e perceberão o que infligiram a tantas outras pessoas durante tanto tempo.

  19. mike k
    Março 9, 2018 em 16: 11

    Filmes, programas de TV e videogames violentos preparam as crianças desde cedo para aceitar a violência apenas como uma parte natural da vida e até mesmo como uma forma elegante de entretenimento. Quão doente é isso?

  20. Smack MacDougal
    Março 9, 2018 em 15: 47

    O que? Os norte-vietnamitas lutavam para impor o comunismo em todo o Vietname. Eles não estavam lutando pela liberdade. Liberdade significa ausência de lei na presença de legisladores.

    O comunismo é totalitarismo. Não há liberdade sob o totalitarismo.

    Os sul-vietnamitas lutavam pela sua independência. O Congresso dos EUA iniciou uma guerra por procuração contra os comunistas russos e comunistas chineses ao aliar-se aos sul-vietnamitas.

    • mike k
      Março 9, 2018 em 16: 07

      Talvez os dinossauros ainda percorram o mundo? Achei que a opinião expressa acima havia morrido há muito tempo ………….

    • fábrica de bobagens
      Março 9, 2018 em 16: 43

      Se os Estados Unidos quisessem um Vietname livre e independente, então as eleições de 1956 teriam sido permitidas, todas as tropas francesas teriam sido expulsas e os EUA não teriam estado preocupados com a eleição de um governo altamente socialista liderado por Ho Chi. Minh (que, não esqueçamos, gostava de citar a Declaração de Independência como base para libertar o Vietname do colonialismo francês e japonês).

      Eisenhower, pelo menos, descreveu honestamente os objectivos dos EUA na “Indochina” num discurso de 4 de Agosto de 1953 na Conferência do Governador:

      “Tomemos, porém, por exemplo, um problema simples no campo estrangeiro. Vimos a guerra na Indochina ser descrita de várias maneiras como uma consequência do colonialismo francês e da sua recusa francesa em tratar decentemente as populações indígenas. Você a encontra novamente descrita como uma guerra entre os comunistas e os outros elementos do Sudeste Asiático. Mas você tem uma ideia confusa de onde ele está localizado – Laos, ou Camboja, ou Sião, ou qualquer outro país envolvido. Você realmente não sabe por que estamos tão preocupados com o extremo sudeste da Ásia.”

      “Se a Indochina for embora, várias coisas acontecerão imediatamente. A península Malaia, o último pedacinho do fim que ainda existe lá em baixo, seria dificilmente defensável – e o estanho e o tungsténio que tanto valorizamos daquela área deixariam de vir. . . Assim, quando os Estados Unidos votam 400 milhões de dólares para ajudar nessa guerra, não estamos a votar a favor de um programa de doações. Estamos a votar a favor da forma mais barata possível de evitar a ocorrência de algo que teria o significado mais terrível para os Estados Unidos da América – a nossa segurança, o nosso poder e a capacidade de obter certas coisas de que necessitamos a partir das riquezas da Indonésia. território e do sudeste da Ásia.”

      Honestidade de um presidente dos EUA! Os EUA iriam simplesmente administrar um império colonial como os franceses e britânicos fizeram antes, essa era a visão do consenso de Washington pós-Segunda Guerra Mundial. No entanto, eles logo perceberam que tal honestidade era uma má relação pública.

      Então veio JFK (que concorreu contra Nixon numa inexistente “lacuna de mísseis” com a União Soviética), que pregou a virtude da intervenção humanitária pró-democracia em nome da linha de liberdade que os presidentes dos EUA têm promovido desde então, seja seja Johnson ou Nixon, Ford ou Carter, Reagan e Bush ou Clinton e Obama, é a mesma linha de relações públicas. E não, JFK não ia retirar-se do Vietname, apenas pensou que o regime fantoche que instalou seria capaz de controlar os sul-vietnamitas e esmagar qualquer resistência, como o regime fantoche da Coreia do Sul tinha conseguido fazer. Johnson fez exactamente o que JFK teria feito se o regime fantoche de Saigão não conseguisse manter o controlo.

      Portanto, não, estas guerras não foram travadas para libertar os sofredores locais dos governos opressivos, foram travadas para obter vantagens económicas e para promover agendas imperiais. É claro que a União Soviética tinha uma agenda semelhante; os estados soviéticos da Ásia Central eram pouco mais do que colónias económicas que serviam os interesses de Moscovo.

      Não houve mocinhos na Guerra Fria, apenas dois grupos diferentes de pequenos bastardos gananciosos dispostos a pilhar o Terceiro Mundo por todos os meios disponíveis, continuando onde a França, a Grã-Bretanha, a Alemanha e a Bélgica pararam depois de a Europa ter sido totalmente queimada.

      • Daniel
        Março 10, 2018 em 00: 24

        Até mesmo a citação de Eisenhower desinforma até certo ponto. Não é que os países que ele enumera deixariam de nos vender os seus recursos. É que os governos socialistas proveriam aos seus cidadãos e, portanto, esses recursos nos custariam um pouco mais.

        Chomsky convenceu-me há anos que o objectivo dos EUA na “IndoChina” era evitar que o Vietname se tornasse um bom exemplo para outros países que então procurariam a independência socialista. Sabendo que a guerra nunca poderia ser “vencida” no sentido convencional, foi tomada a decisão de “bombardeá-los até à idade da pedra” e transformá-los num aviso para outros. Nisso, alcançamos nosso objetivo e depois desistimos.

        Sim, os irmãos Kennedy entraram na Casa Branca como Guerreiros Frios “mais durões” do que até mesmo Nixon. Mas recomendo a leitura do excelente livro de James Douglass, “JFK And The Unspeakable” para ter uma noção de como eles evoluíram quando confrontados com as escolhas existenciais que enfrentaram.

        E lembre-se que JFK viajou pelo Vietname na década de 1950 e escreveu que “vencer” uma guerra naquele país era impossível. E ele parecia relacionar genuinamente a experiência colonial de outros países com a sua própria herança irlandesa.

      • godenich
        Março 10, 2018 em 13: 24

        Sim, a formação de cartéis mineiros para material de guerra vendido aos governos tem sido uma prática comum muito antes da Guerra dos 100 Anos e da Guerra dos 30 Anos[1]. A Máquina a Vapor iniciou uma revolução no final do século XVIII[18], que continuou até à Segunda Guerra Mundial[2] e mais além, ou seja, mais guerra, mais império, mais lucro,… mais impostos de guerra.

        [1] A empresa da família Fugger, a empresa mais importante do seu tempo | 2014
        [2] Motores e Tecnologia de Vapor | Patrimônio Mundial da Mineração da Cornualha
        [3] Buscando e Construindo Monopólios (1830-1940) | IDÉIA/RePEc | 2010

      • Gregório Herr
        Março 11, 2018 em 07: 46

        Não há nenhuma evidência para a especulação de que Kennedy “teria” enviado centenas de milhares de tropas terrestres americanas para levar a cabo uma guerra no Vietname. Há evidências de que o pensamento de Kennedy evoluiu durante o seu mandato em relação à “mentalidade da Guerra Fria”. Há evidências de que a política de envolvimento americano no Vietname estava sob revisão por ordem de Kennedy e que a sua inclinação pessoal no momento do seu assassinato era para a retirada.

  21. Bob Van Noy
    Março 9, 2018 em 15: 41

    “Os líderes iludidos da América não sabem nada de diplomacia além de intimidação e temeridade.”
    Nicolas JS Davies

    Obrigado, Sr. Davies, por seu excelente ensaio. Foi a simples frase acima que realmente ressoou para mim, porque não só descreve adequadamente a atitude neoconservadora, mas, como você diz, os líderes iludidos da “América”.

    Originalmente pensei que se tratava de um fenómeno de GW Bush, mas, como uma doença, espalhou-se por todo o nosso governo e pelos meios de comunicação social. Só posso esperar que seja possível mudar a opinião da América.

    Pelo menos ainda temos notícias do Consórcio! Obrigado…

    • Eu bobo
      Março 10, 2018 em 06: 12

      Acho difícil acreditar que eles estejam totalmente iludidos. Até certo ponto, todos nós somos. No entanto, eles têm uma agenda que o resto de nós não pode se dar ao luxo de contrariar.

  22. Adrian E.
    Março 9, 2018 em 15: 27

    “Apenas 18,000 mil soldados alemães foram mortos na invasão da Checoslováquia e 16,000 mil na invasão da Polónia.”

    18,000 soldados alemães foram mortos na invasão da Tchecoslováquia?

    A Checoslováquia deixou de existir antes mesmo do início da Segunda Guerra Mundial na Europa. Depois de as potências ocidentais terem decidido não ajudar a Checoslováquia (a União Soviética ofereceu ajuda, mas o presidente checoslovaco não quis resistir militarmente sem o apoio ocidental), foi dividida, a Eslováquia tornou-se um estado fantoche dependente da Alemanha nazi, e a actual República Checa directamente tornou-se um protetorado da Alemanha nazista.

    Não houve nenhuma luta militar real. Depois do governo checoslovaco ter ido para o exílio, houve alguma resistência de tipo guerrilheiro contra a Alemanha nazi, e houve execuções em massa de checos pelos ocupantes nazis como represália. Mas não é certamente plausível que, embora não tenha havido uma guerra real, 18 soldados alemães tenham sido mortos na invasão da Checoslováquia, ainda mais do que na subsequente invasão da Polónia, que é geralmente vista como o início da Segunda Guerra Mundial. Guerra na Europa.

    • marca
      Março 9, 2018 em 17: 11

      Tchecoslováquia – zero vítimas. Invasão sem sangue.
      Polónia – cerca de 10,000 mortos.
      França e Ocidente – 40,000 mortos.

      Julho de 1941, primeiro mês completo de combates no Leste – 48,000 mortos.

    • Nicolas JS Davies
      Março 9, 2018 em 19: 01
    • Nicolas JS Davies
      Março 9, 2018 em 19: 03

      Aqui está minha fonte das baixas alemãs na invasão da Tchecoslováquia. Desculpe por não incluir um link: http://althistory.wikia.com/wiki/Invasion_of_Czechoslovakia_(WFAC)

      • David G
        Março 9, 2018 em 20: 43

        Jesus, isso é um maldito site de *história alternativa*, Davies!!! É declaradamente ficção, daí “althistory”.

        Na nossa própria linha do tempo no multiverso quântico, as terras checas foram absorvidas pela Alemanha nazi praticamente sem oposição militar. (Posteriormente, é claro, houve guerra e resistência.)

        Uma coisa é não conhecer os princípios básicos da história europeia do século XX – lamentável, mas todos temos muito que aprender – mas usar um número do seu primeiro resultado de pesquisa na Web, sem sequer perceber o que está a ver, seria problemático em um aluno do ensino médio.

        Santa Hanna, acho que vou denunciar você aos editores da CN.

        • evolução para trás
          Março 10, 2018 em 02: 22

          David G – “Jesus, isso é um maldito site de *história alternativa*, Davies!!! É declaradamente ficção, daí “althistory”.

          O que é história aceita, David G? O que Churchill diz? Dick Cheney? Capacetes Brancos? Hillary Clinton? O jornal New York Times/Washington Post?

          A história é girada. Como disse Churchill: “Não tenham medo, senhores, a história será gentil conosco – pois eu a escreverei”. Exatamente. Você acha que alguém que disse uma frase como essa estaria acima de mentir? Não acho que por um segundo ele tenha dito a verdade.

          O Consortium News é considerado por muitos um site “alternativo”, de notícias falsas, mas acredito que chegamos muito mais perto da verdade do que outros.

          • David G
            Março 10, 2018 em 03: 29

            Então Davies, em busca de fatos rápidos sobre a Segunda Guerra Mundial, sobre os quais ele aparentemente nada sabe, se encontra em um site onde as pessoas – para estímulo intelectual e imaginativo – criam abertamente uma linha do tempo alternativa na qual a Segunda Guerra Mundial começou em 1938 com o bombardeio de mergulho da Luftwaffe em Praga, e ele coloca um número fictício de uma frente de batalha que nunca aconteceu em seu artigo aqui na CN, que ele espera que as pessoas levem a sério.

            Quando um comentador aponta a história básica, Davies reserva algum tempo para responder aqui, mas apenas para apontar presunçosamente para a sua “fonte”, sem se envolver com a literacia histórica básica mostrada pelo comentador.

            Eu então ligo para Davies (que, noto, não reapareceu neste tópico para reforçar suas afirmações com citações de, digamos, “O Homem no Castelo Alto”), e de repente sou um defensor do Capacetes Brancos?

            Estou tentado a mandar você para o inferno, mas, em vez disso, que tal eu lhe fazer um favor e deixar você comprar um pouco do meu combustível de foguete concentrado de matéria escura. Aprendi a fórmula no wiki de Rick & Morty e vou te dar um bom preço.

      • Zachary Smith
        Março 9, 2018 em 20: 47

        Sr. Davies, temo que seu link seja para um site de História Alternativa. Admito que parecia tão autêntico que passei a última meia hora folheando meus livros de história para ver se era algo que eles haviam ignorado. Ser enganado por um “Wiki” falso (como também fui no início) não distrai nem um pouco sua tese.

        Bom ensaio!

        • David G
          Março 9, 2018 em 20: 57

          Você é uma pessoa melhor do que eu, Zachary Smith.

          Sinto que um desleixo indefensável como este prejudica não só a credibilidade deste artigo (cuja posição básica também simpatizo), mas também a da CN como um todo.

          • Zachary Smith
            Março 9, 2018 em 21: 05

            Certamente foi um erro, mas vou colocar a maior parte da culpa no “Wiki” por permitir que ele pareça idêntico ao seu material habitual. Além disso, este era um ponto menor, e excluí-lo totalmente não prejudicaria o ensaio.

            Cometo tantos erros parecidos que “atirar a primeira pedra” em questões ortográficas ou triviais não é algo que me faria bem algum.

            :)

          • David G
            Março 9, 2018 em 21: 31

            Sim, mas - e vou deixar isso depois disso - Davies não só era tão ignorante da história que incluiu isso em primeiro lugar, *e não apenas* o forneceu com seu primeiro hit em mecanismo de busca, sem sequer perguntar o que ele era olhando, *MAS TAMBÉM*, quando questionado convincentemente sobre isso pelo comentarista Adrian E., alegremente o encaminhou de volta ao mesmo maldito site de ficção científica, sem manifestar qualquer interesse em apurar a verdade.

            É essa última parte que é realmente indefensável aqui, na minha opinião.

          • evolução para trás
            Março 10, 2018 em 02: 26

            David G – por que VOCÊ não nos fornece a verdade, David G. Cite os livros e sites que você acha que estão dizendo a verdade. Vamos lá.

          • David G
            Março 10, 2018 em 03: 41

            evolução para trás -

            Como eu disse em minha resposta acima, considero rickandmorty.wikia.com geralmente confiável na maioria dos assuntos.

            Davies e você parecem querer ficar do lado do establishment dominante em althistory.wikia.com, mas não vejo por que tenho que me submeter a tal ortodoxia.

          • evolução para trás
            Março 10, 2018 em 05: 16

            David G – bem, eu perguntei a você: “Por que VOCÊ não nos fornece a verdade, David G. Cite os livros e sites que você acha que estão dizendo a verdade. Vamos lá.

            Consegui exatamente o que esperava – nada.

        • Daniel
          Março 10, 2018 em 00: 11

          O Wiki “real” também não é tão confiável. Corporações, Agências de Inteligência, Estados-nação e vários “Grupos de Interesse” dominaram a “edição” da Wikipédia para o “gerenciamento de percepção”.

          Aprendi logo depois de ouvir falar da Wiki pela primeira vez que mesmo um assunto tão incontroverso como os veleiros é vulnerável à desinformação. As entradas que fiz foram alteradas para apresentar informações falsas quase imediatamente.

        • evolução para trás
          Março 10, 2018 em 01: 18

          Zachary Smith – “Sendo enganado por um 'Wiki' falso…..”

          A Wiki é conhecida por omitir informações críticas – de propósito. Quem edita o site, principalmente sobre assuntos históricos, deve ter uma agenda.

          Eu ainda uso o Wiki, mas o considero com cautela.

          • Eu bobo
            Março 10, 2018 em 06: 10

            A Wikipédia e suas alternativas não são fontes aceitáveis, porque seus autores não têm qualquer responsabilidade.

            Por anos desconhecidos, agentes pagos (não russos :)) têm postado nesses sites cujas contribuições permanecem questionáveis.

          • David G
            Março 10, 2018 em 06: 37

            Eu sou bobo –

            Por favor, não siga a evolução reversa pelo caminho do jardim e fique confuso sobre o que estamos falando aqui.

            Você está certo ao dizer que a Wikipedia não é uma autoridade aceitável em contextos acadêmicos e profissionais sérios (por várias razões), mas é muito útil em geral e eu certamente confio bastante nela.

            Mas o que está em questão aqui é completamente diferente: a confiança insensata de Nicolas JS Davies em um dos incontáveis ​​“wikis” do wikia.com sobre todos os assuntos existentes, neste caso um criado por entusiastas da história alternativa, que imagino que apenas ficariam envergonhados ao ver a sua escrita criativa citada como história real num site de notícias/comentários essenciais como o CN, e defendida como tal por certos comentadores hipócritas.

  23. Annie
    Março 9, 2018 em 15: 25

    É bastante óbvio que os EUA acabaram com o recrutamento e recorreram aos bombardeamentos dos EUA em vez de botas no terreno para reduzir as baixas dos EUA, a fim de evitar a retaliação do povo americano para que possam travar as suas guerras intermináveis. Pessoalmente, acho que o povo americano pouco se importa com as vidas perdidas nos países muçulmanos e africanos, e um primo, em resposta à minha menção a estas vítimas, disse que todos os países se envolvem em “coisas sorrateiras e dissimuladas”. Ouvi duas pessoas, uma delas com uma perspectiva judaica sobre os muçulmanos, dizer que todo muçulmano deveria ser morto, e perguntei se ela também estava falando sobre crianças. A resposta dela foi sim. Outra que fez a mesma declaração foi uma ex-freira. Novamente perguntei, crianças também? A resposta dela foi sim. Eu realmente não acredito que os americanos justifiquem as nossas guerras nas suas próprias mentes porque pensam que estamos a tentar levar a democracia e uma vida melhor aos países que invadimos, mesmo que seja a propaganda mentirosa apresentada, mas eles pouco se importam com a morte e destruição do “outro”. A geração Eu, mais engajada na “auto-realização” do que na responsabilidade social, tem uma perspectiva muito não inclusiva no mundo, bem como no seu próprio país. Hollywood certamente incentivou e promoveu essa atitude auto-indulgente também.  

    • Eu bobo
      Março 10, 2018 em 06: 03

      Não parece fazer muita diferença o que as pessoas acreditam, exceto que se elas compartilharem isso em público (como estou fazendo aqui), elas se tornarão mais fáceis de manipular.

      Aqueles que têm o poder de tomar decisões não estão nem aí para os americanos ou, aliás, para qualquer outra pessoa.

  24. Joe Tedesky
    Março 9, 2018 em 14: 42

    Nós, americanos, precisamos ir ao topo da montanha e aprofundar nossa consciência moral. Direi que o Major do Exército dos EUA, Danny Sjursen, para mim é um verdadeiro americano. Suas opiniões são baseadas na realidade de servir em nossas forças armadas, e em seu questionamento sobre isso o tempo todo, sempre que a ideologia da guerra for adequada e patriótica.

    Eu sei que tenho insistido nisso, mas com a revelação de Putin das conquistas das armas russas, que foram todas realizadas com um orçamento quase nada, começou a fazer girar as cabeças do MIC americano. Isto não é uma boa notícia para uma indústria que só sabe lucrar, ou é boa para os muitos parasitas do Congresso que estão entusiasmados em alimentar-se deles.

    Paz!

    • john wilson
      Março 9, 2018 em 15: 25

      José; Os americanos (e nós, britânicos) não têm nenhuma consciência moral ou não. No que diz respeito à guerra sem baixas, sugiro que o escritor pergunte ao povo do Iraque, da Líbia, da Síria, do Iémen e de outros lugares se existe uma guerra sem baixas. No que diz respeito às revelações de Putin sobre o seu novo equipamento armamentista, sugiro que a indústria bélica esteja encantada com isto, pois agora pode alegar que precisa de mais dinheiro para recuperar o atraso.

      • Joe Tedesky
        Março 9, 2018 em 16: 33

        John sobre o assunto dos americanos com consciência, nós que temos uma somos neste momento os cidadãos que são descritos como sendo os antiamericanos, ou pelo menos é isso que estamos sendo rotulados hoje em dia. Concordo que deveria ser dada mais ênfase às vidas inocentes às quais os nossos dois países infligiram esta dor. Nela você encontrará a incubadora para terroristas, e este também o nosso corrupto Estado Profundo (tanto nos EUA como no Reino Unido) é para eles apenas uma grande segurança no emprego. Sobre o tema dos aumentos orçamentais do MIC dos EUA, devido ao anúncio de Putin do novo e melhorado armamento da Rússia, o senhor afirma fortemente que Putin apenas ajudou a aumentar estes orçamentos do MIC que estão fora de vista, mas por outro lado, que 'ponto de discussão' Putin também nos deu defensores de cortes defensivos de gastos, se você pensar bem. Em qualquer caso, os EUA perderam o estatuto de ser o exército mais poderoso, tudo por causa dos seus gastos militares escandalosos e dos cortes sociais drásticos, que se dane a atitude, à medida que a qualidade de vida da América caiu para novos níveis mais baixos de todos os tempos. Agora, a América é um país sem nada lá, quando se trata de realmente ter quaisquer ativos tangíveis. Agora podemos gritar de volta: 'ei, por que você gasta tanto, Putin não precisa' e ver como a elite gananciosa gosta disso. Joe

        • Dave P.
          Março 10, 2018 em 04: 32

          Joe,

          Você escreveu: Americanos com consciência que estão sendo descritos como antiamericanos; sim, é assim que é. Se eu tentar explicar aos nossos amigos sociais, mesmo que muito suavemente, que isso não é inteiramente verdade e que não há provas do que está a ser dito nas redes de televisão sobre a Rússia/Putin interferir nas nossas eleições de 2016 e destruir a nossa democracia; eles dizem na sua cara o que você disse sobre ser antiamericano.

          Não conheço outras pessoas que comentam nestes sites. Mas temos amigos sociais, muitos deles, ao contrário de nós, exercem profissões muito lucrativas financeiramente. Todas as informações vêm da CNN, MSNBC. Eles nunca leram nada sobre a história americana ou a história de seu próprio país. Muitos deles nem sabem quem foi Thomas Jefferson. Todo o seu tempo é gasto ganhando dinheiro e encontrando brechas fiscais para evitar o pagamento de impostos. E muitos deles professam ser democratas liberais. Esta é a sua nova América.

          A maioria dos americanos, incluindo os cidadãos imigrantes, sofreu uma lavagem cerebral completa. Cheguei à conclusão de que não faz sentido conversar com eles sobre essas questões. Como você pode desprogramar essas pessoas agora?

          Tenho primos em Toronto que entendem do que estamos falando. Eu visitei Toronto na primavera passada, eles têm um canal RT lá em Toronto e assistem com frequência.

          • Joe Tedesky
            Março 10, 2018 em 10: 38

            Dave, em todos os meus anos, nunca ouvi ou experimentei as atitudes de confronto que vejo ao meu redor sendo exibidas de forma tão rude e aberta, como vejo hoje. Atribuo grande parte disso ao estilo de reportagem tablóide do nosso MSM. Esta é uma mídia que deixa tantas notícias desconsideradas, que cria um público muito desinformado. A 1ª Emenda não importa, tanto quanto as opiniões de uma pessoa em particular. De certa forma, acho que certos americanos se orgulham de impedir que a opinião de outro americano seja conhecida. A irritação só agrava e provoca mais irritação.

            Nunca tenho uma resposta definitiva para você, Dave, mas, assim como você, nós dois precisamos lutar para superar isso. Amo meu país e quero ajudar a agregar opiniões diversas para torná-lo melhor, mas uma pessoa só pode fazer o que outra pessoa pode fazer. Todos nós precisamos manter a calma e conversar. Joe

      • Annie
        Março 9, 2018 em 17: 04

        Penso que a maioria dos indivíduos tem uma consciência moral quando se trata de se relacionar com outras pessoas, aqui e na Grã-Bretanha, mas o que falta é a nossa capacidade de nos identificarmos com o sofrimento do “outro”. Encorajamos as pessoas a terem um forte espírito nacionalista, mas não global. Se a sua formação é em ecologia, você certamente não foi ensinado a se preocupar apenas com seus ecossistemas locais e ser indiferente aos de outros continentes, então você se preocupa com os ecossistemas da Ásia, África e Austrália, etc. parte da nossa constituição, mas podemos inculcar isso ainda mais ou encorajar as pessoas a terem uma perspectiva mais ampla. Eu tinha um tio que estava na Marinha Mercante e ele navegou para todos os portos de todos os países de todos os continentes e tinha aquele sentimento de pertencer ao mundo, e eu gostei disso. As pessoas que postam aqui parecem abraçar o mundo com consciência, mas parece que a maioria não o faz.

        • Annie
          Março 9, 2018 em 17: 18

          Minha resposta foi para John Wilson, mas Joe, você está certo sobre desafiar a posição da América no mundo e ser rotulado de antiamericano. Uma ferramenta útil empregada pelos países para que você reboque suas linhas. Acho que somos espíritos rebeldes.

        • Annie
          Março 9, 2018 em 17: 20

          Minha resposta foi para John Wilson, mas Joe, você está certo sobre desafiar a posição da América no mundo e ser rotulado de antiamericano. Uma ferramenta útil empregada pelos países para que você reboque suas linhas. Acho que somos espíritos rebeldes.

          • Joe Tedesky
            Março 10, 2018 em 19: 13

            Não é um problema, mas quando se trata de responder eu prefiro o método gratuito para todos, quero dizer, basta ir lá e declarar suas opiniões. Por outro lado, Annie, aprecio ser educado. Qualquer que seja…. Joe

        • Pedro Loeb
          Março 13, 2018 em 05: 21

          EU “AMO MEU PAÍS”…?

          Nasci nos EUA (numa ilha conhecida como Manhattan). Com o que
          Eu sei agora, não tenho certeza se realmente “amo meu país”.

          Eu sei disso por muitas razões, pessoais e físicas., deixando
          não é uma opção. (Talvez, pelo resto da minha vida, seja aqui que
          Afinal, eu pertenço.)

          Tal como Joe Tedesky, tento fazer brilhar um pouco de luz através da esmagadora
          melancolia. Procuro aprender, muitas vezes para irritação de quem não quer ver.

          O maravilhoso artigo de Nicolas Davies não leva em conta a opinião de Gabriel Kolko
          Análises ECONÔMICAS. Isso fica claro em seu livro MAIN, de 1976.
          CORRENTES NA HISTÓRIA AMERICANA MODERNA, (Ver especialmente o Capítulo 5)
          e o último artigo de Kolko (em “contra-ataque”) A ILUSÃO DO NOVO
          NEGÓCIO . Em ambas as peças, Kolko destaca o papel da América
          capitalismo, bem como os fracassos do “New Deal”.

          A guerra foi uma solução para os problemas económicos internos. Guerra, não
          O New Deal (etc.) resolveu a Grande Depressão.

          Não tenho o link desse artigo em mãos e irei encaminhá-lo em uma
          resposta subsequente se eu localizá-lo.

          Obrigado a Davies por sua fé contínua em Kolko. Kolko tinha
          o infeliz (!!) hábito de escrever as análises que considerava relevantes
          muitas vezes para angústia dos chamados “liberais-progressistas-democratas”.

          —-Peter Loeb, Boston, MA, EUA

      • Nicolas JS Davies
        Março 9, 2018 em 18: 56

        Por favor, leia o artigo.

        • Annie
          Março 9, 2018 em 19: 14

          Eu li o artigo. Você pode discordar da minha avaliação das coisas, mas cada um com a sua. Também postei um comentário abaixo. Sempre leio os artigos.

          • David G
            Março 9, 2018 em 20: 03

            Annie, Nicholas JS Davies estava respondendo a John Wilson, não a você.

            Especificamente, acho que ele estava reagindo a esta declaração esfarrapada de John Wilson, que na verdade parece uma reação à manchete, sem o benefício de ter lido o artigo:

            “No que diz respeito à guerra sem vítimas, sugiro que o escritor pergunte ao povo do Iraque, da Líbia, da Síria, do Iémen e de outros lugares se existe algo como uma guerra sem vítimas.”

          • Annie
            Março 9, 2018 em 20: 27

            Obrigado David GI, acho os links confusos aqui. Até reli o artigo porque pensei que estava faltando alguma coisa. Obrigado novamente.

      • Joanne Yarwood
        Março 9, 2018 em 22: 33

        Todos eles estão prontos a afirmar que precisamos de dar a Israel mais atenção à guerra. Por causa da acção do Irão na Síria.

    • orwell
      Março 11, 2018 em 15: 11

      Olá, Joe Tedesky! Os americanos NÃO TÊM CONSCIÊNCIA MORAL !!!!!

  25. stan
    Março 9, 2018 em 14: 32

    A guerra é um comportamento animal para conquistar território, conquistar recursos e conquistar pessoas. Qualquer um que pense que a guerra é travada por ideias como a liberdade, a democracia, ou a minha favorita, a libertação dos escravos de outra pessoa, sofreu uma lavagem cerebral pela propaganda cultural que começa no jardim de infância. Todos fomos educados para acreditar que a guerra é travada por um propósito nobre, por uma ideia. Mas a guerra é para conquistar as necessidades da vida.

    E há uma diferença entre a guerra contra os exércitos e o simples assassinato de civis, mulheres, crianças e bebés inocentes. Este último é apenas assassinato, não guerra. As nossas “guerras” são apenas assassinatos em massa de civis. O Partido da Guerra de Lincoln tem invadido outros povos nos últimos 150 anos. Lincoln foi o primeiro presidente do Partido Republicano, que representa os grandes bancos e as grandes empresas. Os partidos políticos são gangsters empresariais, tal como Al Capone. Não creio que Al Capone tenha matado mulheres, crianças e bebés.

    • Eu bobo
      Março 10, 2018 em 05: 56

      Você ainda acredita em festas?

      Eu recomendo o Papai Noel. Ele é mais real.

  26. Drew Hunkins
    Março 9, 2018 em 14: 30

    Toda a noção de que os soldados americanos “lutam para proteger a liberdade aqui e no estrangeiro” é o maior feito de propaganda da história global.

    Esta linha de raciocínio auto-ilusório é favorecida nos Estados Unidos porque obviamente fornece apoio moral e ético a empreendimentos que de outra forma seriam brutais e imperialistas. Estas brometas sobre a luta para proteger a liberdade e a democracia acalmam a psique americana. Se os soldados americanos nunca lutassem por uma causa nobre, então a carnificina humana, a morte, o derramamento de sangue, a destruição, os órgãos genitais sendo destruídos, as pessoas sendo estripadas, as crianças tendo os membros decepados, os pais testemunhando crianças sendo torturadas, etc., tudo teria sido um horror. além da compreensão humana. É absolutamente essencial que tudo seja colocado em algum tipo de ordem justificável, daí os chavões egoístas.

    Desde o final da Segunda Guerra Mundial, os militaristas de Washington (e ao longo dos últimos 30 anos os seus companheiros sionistas) cometeram crimes contra a humanidade, atrás de crimes contra a humanidade, atrás de crimes contra a humanidade…

    • Carlos Watkins
      Março 9, 2018 em 14: 41

      Eles também lutam “para nos manter seguros”. Quando isso aconteceu?

      • geeyp
        Março 10, 2018 em 03: 13

        “Os líderes iludidos da América nada sabem de diplomacia” e nada sabem de guerra real.

    • orwell
      Março 11, 2018 em 15: 07

      Os EUA desde a sua fundação têm sido “UM HORROR ALÉM
      COMPREENSÃO HUMANA”.

    • Bob martin
      Março 12, 2018 em 15: 32

      Concordo plenamente.

Comentários estão fechados.