A pequena chance de Trump para a grandeza

ações
2

Relatório especial: A vitória improvável de Donald Trump criou a oportunidade para finalmente romper com a ortodoxia da política externa neoconservadora/falcão liberal de Washington, mas será que Trump consegue encontrar novos pensadores suficientes para fazer o trabalho, pergunta Robert Parry.

Por Robert Parry

Donald Trump tem de decidir – e decidir rapidamente – se quer ser um grande Presidente dos EUA ou uma máquina de assinaturas robóticas que afixa o seu nome em qualquer legislação que venha dos republicanos no Congresso e uma figura de proa acenando com a cabeça, aquiescendo a aventuras de política externa mais neoconservadoras.

Ou, para colocar a questão num vernáculo que Trump poderia usar, será que ele quer ser “a cabra de Paul Ryan” nas políticas internas? E será que ele quer entregar a sua política externa aos “sábios” do establishment neoconservador de Washington?

Donald Trump falando com apoiadores em Phoenix, Arizona. 18 de junho de 2016. (Foto de Gage Skidmore)

Donald Trump falando com apoiadores em Phoenix, Arizona. 18 de junho de 2016. (Foto de Gage Skidmore)

O problema de Trump é que ele tem poucas ideias totalmente desenvolvidas sobre como proceder numa presidência que mesmo muitos dos seus seguidores mais próximos não esperavam que acontecesse. Além disso, nas últimas décadas, os neoconservadores e seus companheiros falcões liberais marginalizaram quase todos os especialistas dissidentes, incluindo os “realistas” da velha linha que já foram figuras importantes.

Assim, o banco de especialistas “confirmáveis” que discordaram das políticas neoconservadoras/falcões liberais é muito reduzido. Para encontrar líderes de segurança nacional que rompam com os “pensamentos de grupo” prevalecentes, Trump teria de sair dos canais normais e arriscar em alguns novos pensadores.

Mas a maioria dos relatos da grande mídia duvida que ele o faça. É por isso que a especulação tem-se centrado na decisão de Trump sobre várias recauchutagens neoconservadoras para Secretário de Estado e Conselheiro de Segurança Nacional, como o ex-embaixador nas Nações Unidas John Bolton, o ex-prefeito da cidade de Nova Iorque Rudy Giuliani, o ex-diretor da CIA James Woolsey e o ex-presidente nacional O Conselheiro de Segurança Stephen Hadley, todos apoiadores ferrenhos da desastrosa Guerra do Iraque de George W. Bush, que Trump denunciou.

'Equipe de Rivais'

Se Trump for guiado nessa direção, ele cometerá o mesmo erro que o presidente Barack Obama cometeu durante a transição de 2008, quando Obama foi seduzido pela ideia de uma “Equipe de Rivais” ao estilo de Lincoln e ocupou cargos importantes de segurança nacional com falcões – mantendo Bush Secretário de Defesa, Robert Gates, contratando Secretária de Estado Hillary Clinton e deixando no cargo generais de alto escalão, como David Petraeus.serviço de portão

Essa decisão prendeu o inexperiente Obama numa política de continuidade com as guerras de Bush e políticas relacionadas, como a espionagem interna, em vez de permitir que Obama alcançasse a sua prometida “mudança”.

Confrontado com poderosos “rivais” dentro da sua própria administração, Obama foi manobrado para uma escalada de “contra-insurgência” mal considerada no Afeganistão em 2009, que fez pouco mais do que matar mais 1,000 soldados norte-americanos, juntamente com muitos mais afegãos.

A secretária Clinton também esgotado o presidente progressista eleito das Honduras, Manuel Zelaya, quando foi deposto num golpe de Estado em 2009, sinalizando à América Latina que “El Norte” não tinha mudado muito.

Então Clinton sabotou a primeira tentativa de Obama em 2010 para conseguir a ajuda do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e do primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan para chegar a um acordo com o Irã sobre a restrição do seu programa nuclear. Clinton era favorável a uma escalada do confronto com o Irão, segundo as linhas ditadas pela linha dura israelita.

Clinton e os outros falcões conseguiram frustrar a vontade de Obama porque, como escreveu Gates nas suas memórias Dever, Gates e Clinton eram “indispensáveis”, na medida em que podiam desafiar Obama sempre que desejassem, ao mesmo tempo que percebiam que Obama teria de pagar um preço inaceitavelmente elevado para os remover.

Como inteligentes “jogadores internos”, Gates, Clinton e Petraeus também compreenderam que, se Obama recusasse as suas prescrições políticas, poderiam enfraquecê-lo, recorrendo a amigos nos principais meios de comunicação e vazando informações sobre como Obama era “fraco” ao não apoiar uma abordagem mais bélica aos problemas.

A verdadeira fraqueza de Obama

Ainda, ao não resistir a esta pressão neoconservadora/falcão liberal, Obama tornou-se fraco. Essencialmente, ele nunca conseguiu o controle de sua política externa e mesmo depois que o trio Gates-Clinton-Petraeus se foi, no início do segundo mandato de Obama, o presidente ainda temia irritar o establishment da política externa de Washington, que muitas vezes seguiu a atenção do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. .

O presidente Barack Obama está com o presidente israelense Shimon Peres e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu durante a cerimônia oficial de chegada do presidente em Tel Aviv, Israel, em 2013. (Foto oficial da Casa Branca por Pete Souza)

O presidente Barack Obama está com o presidente israelense Shimon Peres e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu durante a cerimônia oficial de chegada do presidente em Tel Aviv, Israel, em 2013. (Foto oficial da Casa Branca por Pete Souza)

Obama estava tão preocupado com Israel que, no auge do seu poder, depois de ter sido reeleito em 2012, Obama fez uma viagem de vários dias para visitar Netanyahu, numa tentativa covarde de mostrar o seu amor e obediência a Israel. Obama fez viagens semelhantes à Arábia Saudita.

Ainda assim, isso não foi suficiente para poupá-lo da ira de Netanyahu e da realeza saudita quando Obama finalmente pressionou com sucesso por um acordo nuclear com o Irão em 2014. Netanyahu humilhou Obama ao aceitar um convite republicano em 2015 para falar numa sessão conjunta do Congresso onde instou os legisladores dos EUA a repudiar o seu próprio Presidente.

Entretanto, a Arábia Saudita exigiu e obteve novas concessões de Obama sobre a venda de armas e o seu apoio relutante à sua guerra por procuração na Síria, bem como ao seu bombardeamento aéreo directo sobre o Iémen – ambos parte de uma estratégia sectária wahhabista sunita para destruir regimes relacionados com os xiitas. (O conflito sunita/xiita remonta ao século VII.)

Com efeito, o aliança israelo-saudita pouco reconhecida ter como alvo o chamado “crescente xiita” – o Hezbollah no Líbano, o presidente sírio, Bashar al-Assad, e o Irão – está no cerne do que tem impulsionado a política dos EUA no Médio Oriente desde a década de 1990.

E, se o Presidente eleito Trump quiser realmente inverter a espiral descendente dos Estados Unidos, que desperdiçou biliões de dólares em guerras fúteis no Médio Oriente, terá de enfrentar o conjunto israelo-saudita e deixar claro que não o fará. ser manipulado como Obama foi.

O rei saudita Salman se despede do presidente Barack Obama no Palácio Erga após uma visita de estado à Arábia Saudita em 27 de janeiro de 2015. (Foto oficial da Casa Branca por Pete Souza)

O rei saudita Salman se despede do presidente Barack Obama no Palácio Erga após uma visita de estado à Arábia Saudita em 27 de janeiro de 2015. (Foto oficial da Casa Branca por Pete Souza)

Enfrentar uma coligação tão poderosa de Israel (com o seu extraordinário aparelho de lobby dos EUA) e da Arábia Saudita (com a sua influência financeira de longo alcance) exigiria imaginação e coragem. Não seria possível se Trump se rodeasse de conselheiros seniores sob o domínio do Primeiro-Ministro Netanyahu e do Rei Salman.

Assim, aprenderemos muito sobre se Trump é um verdadeiro actor ou apenas um fingidor quando seleccionar a sua equipa de política externa. Encontrará ele novos pensadores criativos que possam quebrar os ciclos desastrosos das guerras no Médio Oriente e reduzir as tensões com a Rússia ou irá apenas recorrer aos suspeitos habituais da ortodoxia republicana?

Luz do sol no pântano

Trump também poderia mostrar a sua independência da ortodoxia republicana ao reconhecer que o sigilo governamental foi longe demais, uma tendência para a opacidade que remonta a Ronald Reagan e à sua reversão das políticas governamentais mais abertas de Gerald Ford e Jimmy Carter.

Trump diz que quer “drenar o pântano” de Washington, mas para fazer isso primeiro é necessário deixar entrar muito mais luz solar e partilhar muito mais informação com o povo americano.

Para começar – assumindo que o tímido Obama não correrá o risco – o Presidente Trump poderia perdoar denunciantes de segurança nacional que enfrentaram ou poderão enfrentar processos, como Chelsea Manning, Julian Assange, John Kiriakou, Jeffrey Sterling e Edward Snowden.

Isto poderia ser seguido por uma ordem executiva proibindo o sigilo excessivo dentro do governo federal, reconhecendo que “Nós, o Povo” somos os verdadeiros soberanos da nação e, portanto, merecemos o máximo de informação possível, protegendo ao mesmo tempo os segredos necessários.

Trump poderia mostrar que está falando sério sobre respeitar os cidadãos americanos comuns, compartilhando com eles avaliações de inteligência dos EUA sobre controvérsias importantes, como o ataque com gás sarin de 21 de agosto de 2013 na Síria e o abate do voo 17 da Malaysia Airlines sobre o leste da Ucrânia em 17 de julho de 2014. [Ver aqui e Aqui.]

A administração Obama envolveu-se na divulgação selectiva de informação sobre estes mistérios para manipular a opinião pública dos EUA, não para informar e assim capacitar o povo americano. Trump poderia percorrer um longo caminho para restaurar a confiança do público renunciando a tais truques.

Ele também poderia poupar muitos milhares de milhões de dólares fechando agências de propaganda dos EUA, cujo papel também é usar vários truques de relações públicas para moldar a opinião externa e interna, muitas vezes na causa de “mudanças de regime” ou “revoluções coloridas”.

Trump poderia encerrar o Departamento de Estado Escritório de Diplomacia Pública, devolver o Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional ao seu propósito legítimo de ajudar os países pobres a construir escolas e perfurar poços, e encerrar a problemática Fundação Nacional para a Democracia.

By afastando o mundo da Nova Guerra Fria com a Rússia, que possui armas nucleares, Trump poderia não só ajudar a salvar o futuro da humanidade, como também poderia poupar biliões de dólares que, de outra forma, acabariam nos bolsos do Complexo Militar-Industrial.

FDR ou Coolidge?

No que diz respeito à política interna, alguns republicanos esperam que Trump simplesmente aprove qualquer legislação inspirada em Ayn-Rand que o presidente da Câmara, Ryan, aprove no Congresso, seja transformando o Medicare num programa de vouchers ou privatizando a Segurança Social.

Presidente Franklin Roosevelt

Presidente Franklin Roosevelt

Também nesta área, Trump terá de decidir se quer ser um grande presidente nos moldes de Franklin Roosevelt ou alguém mais do calibre de Calvin Coolidge.

Trump também tem de enfrentar a realidade de que perdeu o voto popular por uma margem bastante significativa – quase um milhão de votos nas últimas contagens – e, portanto, só tem a presidência por causa do arcaico Colégio Eleitoral. Por outras palavras, falta-lhe um mandato real do povo.

Quando confrontado com uma situação semelhante em 2000, George W. Bush optou por fingir que tinha um mandato decisivo para as suas políticas de direita, empurrando-as goela abaixo dos Democratas (como o seu enorme corte de impostos principalmente para os ricos que eliminou o excedente orçamental) e acabou por ver a sua fracassada presidência afundar-se num amargo partidarismo.

Os republicanos certamente instarão Trump a fazer o mesmo, a ignorar o voto popular, mas ele faria bem em surpreender as pessoas, procurando áreas sobrepostas onde Democratas e Republicanos possam cooperar.

Por exemplo, muitos Democratas temem que Trump anule os difíceis progressos alcançados em matéria de alterações climáticas nos últimos oito anos. Afinal, Trump manifestou dúvidas sobre o consenso científico sobre a ameaça existencial representada pelo aquecimento global.

Mas Trump também quer investir fortemente nas infra-estruturas da América (além disso, prometeu ajudar os centros das cidades). Portanto, existe um potencial terreno comum se Trump lançasse um grande programa para criar um sistema de transporte de massa de classe mundial para áreas urbanas e suburbanas.

Trump poderá até recorrer a um dos seus críticos, o antigo presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, para secretário dos Transportes, com instruções para estudar o transporte de massa no Japão e na Europa e implementar rapidamente um sistema semelhante nos Estados Unidos. Além de criar empregos e melhorar a vida dos moradores urbanos (que apoiaram em grande parte Hillary Clinton), transportes públicos rápidos e de qualidade poderiam tirar milhões de americanos dos seus carros e, assim, ajudar também na luta contra o aquecimento global.

Para demonstrar a vontade de chegar a todos os lados em questões tão importantes, Trump poderia até considerar oferecer o Secretário da Energia a Al Gore.

Mas tais medidas ousadas exigiriam que Trump tivesse a coragem e a criatividade para ir contra o “manual” republicano que apela a um jogo de soma zero contra os Democratas.

Se Trump tem tanta coragem e visão é a questão premente do momento. Irá ele buscar a verdadeira grandeza (tanto para si mesmo quanto para a América) ou ficará satisfeito em ter seu nome e rosto em um daqueles jogos americanos que mostram os 45 presidentes dos EUA?

O repórter investigativo Robert Parry quebrou muitas das histórias do Irã-Contra para a Associated Press e Newsweek nos 1980s. Você pode comprar seu último livro, Narrativa Roubada da América, ou em imprima aqui ou como um e-book (de Amazon e Barnesandnoble.com).

92 comentários para “A pequena chance de Trump para a grandeza"

  1. Ken Macd
    Novembro 18, 2016 em 00: 03

    Se alguém acreditasse que as pesquisas mostravam que Clinton venceria (por exemplo, o NYT dizia que 90% de chance de Clinto venceria), então acho que você pode acreditar que Trump perdeu no voto popular. Eu não fiz e não faço. Acho que ele conseguiu cerca de 70% dos que votaram.

  2. Tia Mavis
    Novembro 17, 2016 em 23: 34

    A economia dos EUA tem sido baseada durante décadas num estado de guerra perpétua. Qualquer mudança simplesmente mudaria o destino dos lucros. O MIC ou as pessoas.

  3. Novembro 17, 2016 em 21: 34

    Trump precisa de ter um cuidado especial para não ser influenciado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
    Trump deve compreender que os EUA travaram as guerras no Médio Oriente por causa do lobby de Netanyahu e da AIPAC para que a América travasse as guerras, e para que pais e filhos, mães e filhas americanos, morressem por Israel sob o pretexto de que a segurança de Israel estava em perigo se os EUA não parassem a agressão contra Israel.
    A família de Trump inclui sua filha e seu genro judeus. A equipa de transição de Trump consiste em vários apoiantes de alto nível de Israel.
    Se Trump não tomar medidas para reduzir a influência dos apoios de Israel no seu grupo unido, Netanyahu terá uma linha directa com Trump e Trump irá aumentar sob a influência de Netanyahu.
    Esperemos que Putin consiga orientar Trump para o caminho correto.
    Apenas a minha opinião.
    Guy Fawkes
    editor
    FawkesReport. com

  4. Herman
    Novembro 17, 2016 em 13: 54

    Se ele fizer alguma coisa, se continuar a trabalhar com Putin em questões de interesse comum, terá feito algo histórico, porque a oposição será feroz.

    A questão de encontrar boas pessoas para ajudar a fazer o trabalho é crítica, e muitos dos nossos “pensadores” ganharam a vida no lado oposto que será difícil encontrar, pessoas que sejam inteligentes e duronas.

  5. Russ Gerrish
    Novembro 17, 2016 em 04: 03

    Em primeiro lugar, concordo absolutamente com Zachary acima. Kirby e Trudeau são idiotas que estão fazendo um péssimo trabalho representando seu governo. Veja bem, deve ser uma tarefa difícil apresentar conscientemente a hipocrisia em um ambiente ao vivo e depois ter que defendê-la.

    Quanto ao Donald, acredito firmemente que ele fará um excelente trabalho. Já é tempo de o governo ser governado com uma abordagem empresarial realista. Ele entende a eficiência, a eliminação de desperdícios, a necessidade de justificar despesas, etc., como parte normal dos negócios. Ele também sabe que é extremamente estúpido provocar outros países em guerras sem sentido. A melhor e mais sustentável abordagem aos negócios sempre foi a filosofia “Win-Win”. Se ele adaptar o que foi dito acima em sua presidência, ele se sairá bem.

  6. Zachary Smith
    Novembro 17, 2016 em 02: 02

    Dado que existem aqui algumas sugestões para o Presidente Trump, tenho uma muito definida – mesmo que trivial – para o homem. Isso é para demitir o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby.

    https://www.rt.com/news/367192-kirby-rt-syria-accusations/

    Que hack estúpido esse sujeito é!

  7. Zachary Smith
    Novembro 17, 2016 em 01: 18

    Gostei da comparação entre Trump e Obama, pois, como diz FG Sanford, “um organizador comunitário e senador com um mandato” simplesmente não tinha o conjunto de competências necessárias para se tornar um presidente de sucesso. Um dos grandes bancos ocupou o seu gabinete e os neoconservadores de Bush cuidaram da política externa. Trump não precisa cometer os mesmos erros que Obama! Fontes noticiosas dizem que Trump é muito grande em “lealdade”, mas se ele seguir esse caminho, cometerá o mesmo erro fatal que Jimmy Carter cometeu quando trouxe o seu grupo “leal”, mas incompetente, de georgianos para Washington. Gostaria de poder oferecer alguns conselhos sobre como localizar alguns homens e mulheres medianos e honestos que não sejam nem neoliberais nem neoconservadores, mas simplesmente não tenho acesso a esse tipo de informação. Eu nem saberia a quem perguntar! Mas descobrir coisas assim são questões essenciais para Trump.

    Ele precisa pensar fora da caixa. Franklin Roosevelt previu a chegada da Segunda Guerra Mundial e formou um governo de “unidade” com os republicanos em seu gabinete. Talvez Trump pudesse imitar isso com alguém como Jill Stein como Cirurgiã Geral, ou Shirley Sherrod como chefe da Agricultura.

    Ao afastar o mundo da Nova Guerra Fria com a Rússia com armas nucleares, Trump poderia não só ajudar a salvar o futuro da humanidade, mas também poupar biliões de dólares que, de outra forma, acabariam nos bolsos do Complexo Militar-Industrial.

    Não! Não! Não! para isso, exceto pela economia de trilhões. Simplesmente evitar a guerra nuclear não vai salvar a humanidade. Não sei de onde o Sr. Trump tirou as suas noções estúpidas sobre as alterações climáticas. Provavelmente nos primeiros anos da Internet, a partir de alguns dos Blogs Denier que foram financiados pela Big Corporate Energy. Se ele se juntar ao desfile de hackers que começou em Reagan, será apenas mais um elo na cadeia para o desastre que acabará com a civilização.

    Por exemplo, muitos Democratas temem que Trump anule os difíceis progressos alcançados em matéria de alterações climáticas nos últimos oito anos. Afinal, Trump manifestou dúvidas sobre o consenso científico sobre a ameaça existencial representada pelo aquecimento global.

    Dane-se os democratas e o cavalo em que eles montaram. Por pior que Trump ameace ser, esses democratas não estavam fazendo nada além de falar mal. Se, na pior das hipóteses, Trump não fizer nada, não ficarei pior do que estava com Obama ou Hillary. Na melhor das hipóteses – um caso improvável, é verdade – se ele conseguisse de alguma forma reverter a debandada dos lemingues humanos para o desastre, ele seria saudado pela civilização futura – que atualmente não vai existir – como o maior de todos.

    Não é a maneira de apostar, mas sabe-se que momentos de “lâmpada” acontecem.

  8. Edward
    Novembro 16, 2016 em 22: 57

    O senador Webb pode ser um candidato sensato para a administração Trump. Não sei dizer quais são exatamente as divergências sobre a seleção de pessoal, por isso não consigo avaliar o que está acontecendo. Eles parecem derivar tanto do genro e dos filhos de Trump quanto do próprio Trump; pode ser útil conhecer a política de seus filhos.

  9. ltr
    Novembro 16, 2016 em 20: 49

    Chance mínima, mínima, mínima, mas espero que você também.

  10. John M Morgan
    Novembro 16, 2016 em 20: 24

    Muitas sugestões boas, mas estou surpreso que Parry sugira uma posição para Al Gore. Tenho a impressão de que Gore é quase tão tóxico para a base de Trump como Hillary. Certamente há candidatos a secretário de energia com mais integridade e muito menos bagagem política do que Gore!

  11. Patrick
    Novembro 16, 2016 em 17: 12

    Desejamos apenas que a Rússia e Assad acabem com os rebeldes antes de Janeiro. Também não tenho ideia do que Trump realmente representa, mas espero que ele pelo menos corrija os desastres da mudança de regime. Isto tem de se estender também ao Irão. Isso é tudo que tenho na minha lista de desejos.
    Os outros itens mencionados neste artigo são muito improváveis. Esperemos que ele acerte uma coisa.

  12. Rob
    Novembro 16, 2016 em 14: 47

    Uau, Robert Parry, você está dando muito crédito a Trump por ser atencioso e íntegro. Ele não tem nenhum interesse real em governar e ficou tão surpreso quanto todos nós com sua vitória. De alguma forma, este filho rico de um pai rico, um trapaceiro e um mentiroso, conseguiu canalizar as ansiedades sociais e económicas para um movimento populista contaminado pelo racismo, xenofobia e misoginia. É duvidoso que ele esteja, mesmo que ligeiramente, informado sobre os assuntos da política do Médio Oriente, do neoconservadorismo, da propaganda dos EUA e afins. Para ele, desenvolver uma compreensão sobre eles é pedir um milagre. Um milagre ainda maior seria Trump desenvolver uma consciência moral.

    • evolução para trás
      Novembro 16, 2016 em 20: 52

      Rob – mesmo com sua idade e riqueza, ele saía todos os dias, voava por todos os EUA, apertava mãos, conversava com as pessoas, fazia discursos. Ele trabalhou muito para vencer e não acho que tenha sido uma grande surpresa para ele. Ele sabia que estava perto. Qualquer pessoa que ouvisse o MSM seria informada de que Hillary estava muito à frente; eles estavam ouvindo as mentiras novamente.

      Se ele estiver mal informado sobre o Médio Oriente, não demorará muito para se atualizar. Quero dizer, o que está acontecendo? Golpes orquestrados para derrubar líderes que os EUA e os seus fantoches não gostam. Muitas armas e dólares em vendas de armas indo para uma elite selecionada. Guerras inventadas para manter o establishment militar-industrial com empregos e dinheiro.

      Que tal simplesmente retirarmos? Quanto você precisa saber para fazer essa coisa sensata? Não muito. Sair! O vermelho.

      Trump está ciente do que a elite fez ao país, está ciente da propaganda. Ouça o que ele diz aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=d2s9AV910NY

      • Uh. Boyce
        Novembro 17, 2016 em 01: 14

        Uau, você está realmente fora disso. Espero que sua desilusão não seja tão grande que você queira... bem...

        • evolução para trás
          Novembro 17, 2016 em 06: 57

          Uh. Boyce – obrigado pelo elogio. É um ótimo discurso que Trump fez. Até agora ele fez três coisas: o TPP foi travado, ele quer negociar, não fazer guerra, e – rufem os tambores, por favor – apontou o que está por trás da cortina. A elite não gosta disto (vejam os denunciantes que estão a prender), mas a verdade prevalecerá. Obrigado, Trump.

  13. E Wright
    Novembro 16, 2016 em 14: 28

    Espero que Ivanka mostre a ele sua peça.

  14. rafa
    Novembro 16, 2016 em 13: 27

    Uma forma de compreender Trump é olhar para o seu apartamento – uma pomposidade incrivelmente kitsch e antiquada. Todas as suas ideias políticas estão alinhadas com isso – recauchutagens antigas. Este não é um cara que pensa de maneira nova – ou, além do Twitter, o que. adapta-se ao seu estilo enérgico, está de alguma forma em sintonia com um novo milénio. É incrível como tantos comentaristas políticos pensam que presidentes e outros líderes são capazes de tirar magicamente da cartola uma personalidade totalmente nova. Minha aposta: ele é bom em falências. Ele próprio faliu, agora vai levar os EUA à falência – e ficar com alguns milhares de milhões de dólares para si. no processo. Não é ótimo de novo, falido novamente.

    • evolução para trás
      Novembro 16, 2016 em 20: 45

      rafa rafa – levando os EUA à falência? Os presidentes anteriores (Clinton, Bush, Obama) fizeram um bom trabalho nesse sentido.

      “Gosto da definição de vitória de Pirro da Wikipédia, e eu mesmo não poderia ter dito melhor: “Uma vitória de Pirro é uma vitória que inflige um preço tão devastador ao vencedor que equivale à derrota. Alguém que obtém uma vitória de Pirro foi vitorioso de alguma forma. No entanto, o elevado número de vítimas anula qualquer sensação de realização ou lucro.”

      Isso parece certo. Só tenho a ideia de que Hillary iria gostar um pouco mais, e mais cegamente, do que Donald. Mas não faria muita diferença de qualquer maneira. Obama teve a sorte de ter sido capaz de esconder a queda económica sob o seu comando por trás de um aumento de mais de 10 biliões de dólares no balanço da Fed e de um aumento de vários biliões, de 50%, na dívida das famílias.

      O próximo presidente não terá nenhum presente desse tipo jogado em seu colo. O novo presidente terá que esvaziar o cálice envenenado.

      Imagine ter quase 70 anos, ser rico e ainda querer aquele emprego. O que é isso que faz um corpo? Precisa urgentemente de uma vida inteira de terapia? Mariana Trench profundamente infeliz?

      Sob Obama, mais de 10 biliões de dólares no balanço da Fed e um aumento de 50% na dívida das famílias. Espere, está chegando. E não culpe Donald por isso. Eles armaram para ele assumir a responsabilidade.

    • Uh. Boyce
      Novembro 17, 2016 em 01: 12

      +1
      Os leopardos não mudam de pinta, principalmente aos 70 anos.

  15. Mahatma
    Novembro 16, 2016 em 11: 29

    Finalmente, finalmente as pessoas da esquerda estão a começar a perceber a oportunidade que temos diante de nós. Sim, será difícil, sim, olhar para o outro lado em certos assuntos será doloroso, sim, ele pode simplesmente sair dos trilhos. Mas isso não significa que não devam ser aproveitadas oportunidades para se juntar à insurgência de Trump e ter voz nela. Tente moldar a política de imigração e assim por diante.

    Que cada progressista se alegre com o que a sua eleição já fez. O nocaute final foi para TPP e TIPP, estou extasiado com isso. A aproximação com a Rússia e, possivelmente, até provável, também com a China – reduzir as tensões, encontrar formas de cooperar – aceitar um mundo multipolar e uma atitude de ganha-ganha – estes são ganhos reais para as próprias pessoas cujos interesses sempre apoiei.

    Sou um tipo muito mais simpático do que Trump e devia ter liderado a insurreição porque sou melhor do que ele – excepto que dezenas de milhões das mesmas pessoas com cujos interesses me alinhei votaram neste tipo feio em vez da minha bela cara.

    Se Trump fizer apenas o que mencionei – ele também planeia programas de emprego para lugares como Ohio, os progressistas poderiam ter algumas boas ideias para oferecer sobre essa política – ele terá invertido o sentido político dos EUA de “dominação global de espectro total” da Segunda Guerra Mundial. O homem mau.

  16. Mark Bristow
    Novembro 16, 2016 em 11: 27

    Hope é infantilmente delirante agora.

  17. Ernest Colher
    Novembro 16, 2016 em 11: 26

    Pelo que estamos testemunhando atualmente, prevejo nosso vendedor de condomínios de timeshare eleito como um presidente independente, deixando seus subordinados comandarem o show no dia a dia, com seu augusto apenas saindo do campo de golfe para assinar legislação em lei e para um ou dois jantares de Estado ou fotos.

    O estado profundo de segurança nacional no Departamento de Estado, a CIA e a NSA assumirão a sua política externa. Assim, embora possa haver uma reaproximação com Vladimir Putin – algo que aplaudo, uma vez que a Rússia ainda detém o segundo maior arsenal de armas nucleares do mundo – o resto da política externa dos EUA entrará em piloto automático. Armas e ajuda monetária desnecessária fluirão para Israel e para a Arábia Saudita como se nunca tivesse ocorrido qualquer transição de partidos políticos no executivo dos EUA.

  18. Alvin
    Novembro 16, 2016 em 10: 05

    Ótimo, agora Robert Parry está participando da lavagem de Trump.

  19. J'hon Doe II
    Novembro 16, 2016 em 09: 59

    Robert Parry – “FDR ou Coolidge?

    Em relação à política interna, alguns republicanos esperam que Trump simplesmente aprove qualquer legislação inspirada em Ayn-Rand que o presidente da Câmara, Ryan, aprove no Congresso”.

    ::

    Trecho do artigo de Ellen Brown;

    Outro Firesale de Privatização?

    O plano de infra-estruturas da equipa de Trump foi detalhado num relatório divulgado pelos seus conselheiros económicos Wilbur Ross e Peter Navarro em Outubro de 2016. Prevê um gasto de 1 bilião de dólares ao longo de 10 anos, financiado em grande parte por fontes privadas. Os autores dizem que o relatório é simples, mas este escritor achou difícil acompanhá-lo, por isso aqui o foco estará em fontes secundárias. De acordo com Jordan Weismann no Slate:

    Sob o plano de Trump ... o governo federal ofereceria créditos tributários a investidores privados interessados ​​em financiar grandes projetos de infraestrutura, que colocariam antecipadamente parte de seu próprio dinheiro e emprestariam o restante aos mercados de títulos privados. Eles acabariam ganhando seus lucros no final das taxas de uso, tais como pedágios rodoviários e de pontes (se eles construíssem uma rodovia ou ponte) ou taxas mais altas de água (se eles consertassem alguns canos de água). Então, em vez de pagar por suas novas estradas no período do imposto, os americanos pagariam por elas durante o trajeto diário. E, claro, todos esses desenvolvedores privados ganhariam um bom retorno no final do dia.

    O governo federal já oferece programas de crédito destinados a ajudar estados e cidades a se unirem a investidores do setor privado para financiar novas infraestruturas. O plano de Trump é incomum porque, como está escrito, parece ser direcionado a projetos totalmente privados, que são menos comuns.

    David Dayen, escrevendo no The New Republican, interpreta o plano como significando que os activos públicos do governo serão “transferidos numa venda relâmpago de privatização”. Ele escreve:

    É a justificação comum para a privatização e tem sido um desastre em praticamente todos os lugares onde foi tentada. Em primeiro lugar, isto liga especificamente a infra-estrutura – concebida para o bem comum – à obtenção de lucros. Os operadores privados só realizarão projectos se prometerem um fluxo de receitas. . . .

    Assim, a única forma de atrair os intervenientes do sector privado para a reconstrução de Flint, o sistema de água do Michigan, por exemplo, é dar-lhes uma parte dos lucros para sempre. Foi o que Chicago fez quando vendeu 36,000 mil parquímetros a um grupo de investidores liderado por Wall Street. Os usuários agora pagam taxas exorbitantes para estacionar em Chicago, e o governo municipal não tem como alterar as taxas.

    Você também acaba com contratados economizando custos para maximizar os lucros.

    http://www.globalresearch.ca/trumps-1-trillion-infrastructure-plan-another-privatization-firesale-lincoln-had-a-bolder-solution/5557050

  20. Novembro 16, 2016 em 08: 03

    Sr. Parry e Consortium News, ou qualquer outra pessoa vendo isso, você poderia colocar o pessoal de Trump em contato comigo, posso ajudá-lo muito.

    https://twitter.com/HuffPoClub

  21. Peter
    Novembro 16, 2016 em 07: 54

    ESPERANÇA NUNCA SER?

    Robert Parry escreve sobre um mundo glorioso onde os neoconservadores se aproximam
    são apagados e Trump será ótimo. Simplificando: isso não vai
    acontecer.

    Nós já estivemos aqui antes. Isto não é tão “histórico” como alguns
    gostaria que você acreditasse. Uma resposta fundamentada não é
    manifestação nas ruas. É a continuação
    fornecimento de informações básicas como a maioria dos escritores de
    Consortiumnews.com sempre fez isso.

    No momento em que escrevo, o Partido Democrata falhou
    para chegar a um acordo com o relacionamento destrutivo
    com AIPAC/ISRAEL. Por que parecendo interminável
    recursos financeiros foram esses salvadores
    do mundo incapaz de entregar resultados nas urnas??

    Nem o Partido Democrata foi capaz
    reconhecer a sua cobardia essencial. Símbolo
    as respostas preservaram a lenda fabricada
    de um presidente negro (Obama) confrontando
    as realidades das pessoas de cor.

    Lembro-me de ouvir no rádio um pai negro
    dizendo “Quando meu filho quer ir para o
    shopping, posso dar a ele algum dinheiro extra.
    Mas não sei se voltarei a vê-lo…”
    Não queime, baby, queime!

    Ambos os principais candidatos realizaram campanhas de ódio.
    Essas campanhas têm tradições nos EUA
    de centenas de anos. O anti-russo
    a polêmica sempre foi um grampo. ouvi
    um chamado “especialista” refere-se ao russo
    “apropriação de terras”. Não houve menção
    do golpe nos EUA (ver muitos artigos do Consórcio).
    Tal declaração foi reconhecida como FATO
    e além de qualquer disputa.

    Não parece possível que quaisquer que sejam as políticas
    Donald Trump persegue aquele significativo e bem remunerado
    empregos florescerão nos estados do cinturão de ferrugem. Ou em qualquer lugar
    mais, por falar nisso

    Sim, devemos estar preparados para enfrentar a continuação da vida
    nos EUA como tem acontecido há muito tempo.

    PS: Muitas observações de Parry sobre os princípios básicos de Obama
    a covardia é incitante.

    —-Peter Loeb, Boston, MA, EUA

    • evolução para trás
      Novembro 16, 2016 em 17: 05

      Daniel Bruno – haha. O quê, só os homens brancos são racistas? Você deve estar brincando.

      O que você diz é interessante sobre o Departamento de Estado ser 50 a 75% judeu em todos os níveis superiores. Quando e como isso aconteceu? Quem contrata ou promove deve estar selecionando pessoas de fé judaica na época, porque senão esses números não teriam chegado tão altos. Quero dizer, os judeus representam menos de 2% da população dos EUA. O que da? Quando o Departamento de Estado começou a empilhar as cartas? Quando tudo isso começou e sob a presidência de quem? Eu estaria interessado em saber.

      Na Primavera, Obama apresentou um candidato para preencher a vaga no Supremo Tribunal, outro judeu. SE ele tivesse sido nomeado, a Suprema Corte seria composta por cinco católicos e quatro judeus. Com menos de 2% da população dos EUA, como é que eles conseguiram potencialmente ter quatro juízes do Supremo Tribunal? Não faz sentido, A MENOS que eles estejam sendo cuidadosamente selecionados para essas posições. Você pensaria que apenas judeus e católicos frequentaram a faculdade de direito.

      Para onde quer que você olhe, os judeus estão em posições de destaque. Eles são donos dos bancos, da mídia, das grandes empresas de tecnologia e assim por diante. Quando os Estados Unidos da América se tornaram o Israel Unido e suas 50 cadelas?

      Se algum dia os judeus encontrassem um adversário à altura, seria Trump. Ele não tem medo de transmitir ao mundo o que vê. Aquilo que as pessoas não gostam nele, que ele é franco, ousado, pode ser uma coisa muito boa.

      Quem sabe. O termo “anti-semita” tem sido muito útil para a elite. Isso simplesmente encerra qualquer conversa, não é? Também li artigos muito bons e eruditos afirmando que os judeus foram a força motriz por trás do multiculturalismo. Dessa forma, eles podem controlar e ainda assim se esconder. Eles usam táticas de dividir para conquistar para manter o controle: colocar os negros contra os brancos, os pardos contra os amarelos, etc. Eles usam os jovens impressionáveis, que não viveram o suficiente para saber o que está acontecendo, para fazer o seu trabalho. Basta incitar todos eles com termos como “racismo” e “misoginia”, “xenofobia”.

      Se for verdade, isso pinta um quadro muito assustador. Quem realmente está controlando os EUA?

  22. Abe
    Novembro 16, 2016 em 01: 27

    “A hipocrisia é que, enquanto Bolton e a sua camarilha de infiltrados da 'direita alternativa' tentam fixar a ascensão do terrorismo como uma característica exclusiva da administração Obama, ele próprio e aqueles entre ele têm trabalhado incessantemente lado a lado com a administração Obama. , e literalmente ombro a ombro com o regime saudita para patrocinar o terrorismo e promover uma guerra sem fim no Norte de África, no Médio Oriente e na Ásia Central.

    “Aqueles que pensam que 'Trump' vai 'mudar' alguma coisa encontram-se precisamente onde os liberais estavam na sequência da vitória de Obama em 2008. Apesar das evidências sugerirem o contrário, a tentação de acreditar na 'esperança e na mudança' levou a uma crescente indulgência em negação e desculpas até que os liberais se viram defendendo apaixonadamente políticas às quais uma vez marcharam nas ruas em oposição durante a administração Bush.

    “A mídia alternativa pretendia eliminar a cortina de fumaça da política partidária esquerda-direita. Aqueles que se infiltram nos meios de comunicação alternativos, particularmente grupos como o Breitbart, estão simplesmente a tentar reafirmar as agendas do establishment sob o disfarce de uma perspectiva agora de “direita alternativa”.

    “Será que aqueles que foram atraídos para esta armadilha da 'direita alternativa' puxarão a perna a tempo? Ou permitirão que o país crave as suas inevitáveis ​​mandíbulas de aço nas suas pernas, prendendo-os durante 4 a 8 anos num ciclo de negação e de criação de desculpas para explicar por que razão as guerras, os abusos e o declínio da América que tanto Bush como Obama cultivaram, continuam sob Trunfo?

    “Existem soluções reais, para além da política partidária, mas para as vermos, a cortina de fumo das distrações esquerda-direita deve ser eliminada. A cortina de fumaça existe justamente para nos impedir de vê-los.”

    Administração de Trump: o pântano se aprofunda
    Por Tony Cartalucci
    http://landdestroyer.blogspot.com/2016/11/trumps-administration-swamp-deepens.html

    • evolução para trás
      Novembro 16, 2016 em 03: 04

      Abe – o cara mal tirou o casaco. Ele foi eleito há apenas uma semana. Vamos primeiro aos fatos.

  23. Jim Alegretto
    Novembro 15, 2016 em 22: 28

    Como um racista vai ter bons programas para todas as pessoas quando falou mal da maioria delas?
    Trump é Trump, é tarde demais para mudar quem ele é!!
    Ele provou que é um grande falcão - a resposta é NÃO!!!

    • evolução para trás
      Novembro 15, 2016 em 23: 01

      Jim – os últimos três presidentes não tiveram bons programas para TODAS as pessoas. Durante o seu mandato, vimos os ricos ficarem mais ricos e os pobres ficarem mais pobres. Trump fala muito e não acredito que ele quis dizer o que disse. Não acho que ele não goste dos mexicanos. Só acho que ele sente que a imigração ilegal está a prejudicar os pobres da América ao tirar-lhes os empregos. Ele tem um jeito ousado de dizer as coisas. Ele está tentando trazer de volta empregos para as mesmas pessoas que protestam contra ele e está tentando trazer a paz ao mundo. Essas são coisas nobres pelas quais lutar. Dê uma chance a ele.

      • Joe Tedesky
        Novembro 16, 2016 em 00: 05

        Eu moro em um estado do Cinturão da Ferrugem e aqui neste local temos muito poucos hispânicos entre nós. Embora eu tenha muitos amigos hispânicos na Flórida. Meu único amigo que é da Guatemala e está aguardando a cidadania ainda não pôde votar. O meu amigo da Guatemala contou-me como espera que Trump deporte alguns dos maus homens que estão no seu bairro na Florida e os mande de volta para as prisões dos países de onde vieram. Não estou contando esta história para apoiar qualquer atitude racista, mas depois de ouvir o que meu amigo da Guatemala tinha a dizer, me fez pensar em como nada é tão simples como a mídia faz parecer. Que as pessoas e a vida são muito mais complexas dentro dos nossos próprios mecanismos humanamente estruturados e que as opiniões são baseadas nas experiências pessoais que todos temos. Em suma, somos todos idiotas e os nossos meios de comunicação insistem nessa falha.

        Além disso, porque é que nenhum político dos EUA alguma vez vai atrás das empresas que poupam salários e que atraem estas pessoas indocumentadas? Esses imigrantes estão apenas procurando um lugar para sobreviver. Por que não podemos processar essas pessoas de forma legal e justa? Minhas perguntas provavelmente me fazem parecer ingênuo, mas falando sério, por que não podemos lidar com isso adequadamente? Quero dizer, esse problema dos trabalhadores indocumentados está conosco há décadas, então o que será necessário para encerrar tudo isso e torná-lo melhor? para todos?

        • evolução para trás
          Novembro 16, 2016 em 02: 59

          Joe – Estão em vigor leis para perseguir as empresas que empregam estes trabalhadores indocumentados, mas não são aplicadas. Parece bobagem ter uma lei quando ela não é aplicada, não é?

          Leia um artigo muito bom sobre algumas famílias negras na Geórgia (acredito que sim) que ficaram zangadas porque os trabalhadores indocumentados lhes estão a tirar trabalho. Um colega disse que costumava ansiar pelo trabalho todos os anos, caminhando de casa para o trabalho, mas agora os empregadores estão alojando os trabalhadores indocumentados nas suas terras e não se preocupam em contratar as famílias negras locais. Eles estavam com raiva e eu não os culpo. Eles querem trabalhar, mas esse trabalho acabou. Esses empregadores estavam cobrando dos mexicanos o salário (se bem me lembro) e pagando-lhes muito menos do que os locais.

          E também sinto pena dos trabalhadores mexicanos, pois muitas empresas norte-americanas foram para o México, compraram as terras onde trabalhavam, automatizaram-nas e agora também não são mais necessárias lá.

          Acho que no final você terá que proteger seus próprios cidadãos. Há muitos trabalhadores estrangeiros chegando e substituindo trabalhadores de tecnologia também (como na Disney, onde eles trouxeram trabalhadores estrangeiros e depois fizeram os trabalhadores dos EUA treiná-los antes de receberem seus recibos cor-de-rosa!) A produção é enviada para o exterior, onde pode ser , e se não for possível, simplesmente contratam trabalhadores estrangeiros. Não é de admirar que os salários não tenham subido; a força de trabalho está sendo diluída com muitas pessoas.

          Como destruir um país.

        • FG Sanford
          Novembro 16, 2016 em 15: 37

          Joe e todos-
          Como vocês conseguem ver os comentários uns dos outros para iniciar um diálogo? Não consegui ver nenhum comentário neste artigo até cerca de cinco minutos atrás. Estou começando a pensar que talvez eu esteja na “lista dos bad boy”... ou algo assim.

        • Joe Tedesky
          Novembro 16, 2016 em 23: 18

          FG Não sou especialista em informática, mas uma vez executei três computadores ao mesmo tempo e este site era diferente em cada um. Às vezes, os artigos não eram os mesmos e os comentários eram diferentes... malucos, mas eu recomendaria que o consortiumnews procurasse um bom departamento de TI para investigar isso.

        • Sam F
          Novembro 17, 2016 em 09: 08

          Freqüentemente, os comentários não aparecem até que você faça um comentário. Tente fazer um comentário em branco como “teste” e edite/exclua-o. Parece um meio de selecionar comentaristas com ideias semelhantes.

        • Zachary Smith
          Novembro 17, 2016 em 12: 47

          Sam F, é isso que costumo fazer quando consigo me lembrar. Caso contrário, posso descobrir que tudo o que eu ia dizer já foi escrito e talvez seja melhor do que minhas próprias intenções. Isso faz a pessoa se sentir tola.

  24. MG
    Novembro 15, 2016 em 20: 57

    Para se tornar um Grande Presidente é preciso ter alguma base para garantir que grandes políticas serão implementadas.
    Que base Trump tem?
    Seja qual for a personalidade que ele tenha, ele concorreu como republicano, o Senado e a Câmara são republicanos e persistentes na maioria republicana desde 2010. As escolhas que ele fez até agora seguem a mesma tendência. Você realmente acha que ele vai concorrer contra isso?! Não é muito provável! :)

  25. PokeTheTruth
    Novembro 15, 2016 em 20: 41

    Muitas pessoas bem informadas que possuem credenciais, experiência e habilidades de comunicação para se tornarem conselheiros presidenciais estão falando o que dizem, mas não se voluntariam para fazer o que dizem. É por isso que Trump vê os membros da porta giratória de Washington e os antigos decisores políticos burocráticos como as suas únicas escolhas.

    A prosa no papel é barata, os feitos são a marca dos grandes homens. Parry e outros deveriam considerar candidatar-se a um cargo na administração Trump. Washington, DC precisa de uma nova perspectiva sobre como relançar a economia nacional e construir melhores relações com nações estrangeiras.

    Se estes homens não avançarem, a América continuará a ser liderada pelos agentes da oligarquia global que arruinaram a nossa nação durante 24 anos, como vimos nos governos liberais progressistas de Clinton e Obama e nas guerras no Médio Oriente iniciadas por Bush '43 que continuam até hoje.

  26. Sam F
    Novembro 15, 2016 em 20: 28

    Um artigo excelente e muito atencioso, muito adequado ao dia.

  27. banheiro
    Novembro 15, 2016 em 20: 15

    O título deste artigo é BS…..O presidente eleito Donald Trump estará empenhado em reverter a maré do socialismo progressista. Toda a União Europeia é o exemplo da ressurreição do socialismo em grande escala. A imigração ilegal nos EUA é um cavalo de Tróia concebido para subjugar o sistema económico. Existem apenas dois caminhos a seguir neste final de jogo do planeta…..nacionalismo ou socialismo. Os think tanks da elite estão a pressionar pelo socialismo….porquê? porque todas as grandes corporações serão pagas com o suor do seu rosto... Todos os HSH representam o impulso para o socialismo... Seu trabalho é expor os donos dos HSH. Posso dizer quem você encontrará…..mas não quero estragar a surpresa…..Aqui está uma pista…..a mesma etnia que iniciou e financiou a revolução bolchevique…..diga que não é então…..

    • Herman
      Novembro 17, 2016 em 15: 48

      John, isto não é tudo, mas o governo alemão financiou os bolcheviques, enviando Lenine e muito dinheiro de volta para a Rússia com a garantia de que os bolcheviques se retirariam da guerra, o que fizeram quando chegaram ao poder e cederam à Alemanha uma enorme grande parte da Rússia, incluindo a Ucrânia. Caras espertos que eram, recuperaram tudo quando a Alemanha foi derrotada. Os alemães carregaram um vagão de trem com revolucionários importantes e o Bund judeu e cuidaram de seu transporte para a Rússia. Parecia uma ideia inteligente na época. A lei das consequências não intencionais… de novo.

  28. Abe
    Novembro 15, 2016 em 20: 12

    A maior história das eleições presidenciais de 2016 foi completamente ignorada pela grande mídia… e pelo Consortium News. Por que?

    “Verificação cruzada em ação:

    “Margem de vitória de Trump em Michigan: 13,107
    Lista de eliminação do Michigan Crosscheck: 449,922

    “Margem de vitória de Trump no Arizona: 85,257
    Lista de eliminação do Arizona Crosscheck: 270,824

    “Margem de vitória de Trump na Carolina do Norte: 177,008
    Lista de expurgos Crosscheck da Carolina do Norte: 589,393

    “Na terça-feira [8 de novembro de 2016, eleição presidencial dos Estados Unidos], vimos Crosscheck eleger um Senado Republicano e como Presidente, Donald Trump. O golpe eleitoral foi auxiliado por nove outros métodos de ataque ao direito de voto dos eleitores negros, latinos e asiático-americanos, métodos detalhados no meu livro e filme, incluindo “enjaulamento”, “expurgo”, bloqueio de registos legítimos e desvio indevido de milhões de pessoas. a votos “provisórios” que nunca serão contados.

    “Trump sinalizou o uso de 'verificação cruzada' quando afirmou que a eleição é 'fraudada' porque 'as pessoas estão votando muitas, muitas vezes'. O seu agente Kobach, que também aconselhou Trump na construção de um muro na fronteira sul, elaborou uma lista de 7.2 milhões de “potenciais” eleitores duplos – 1.1 milhões dos quais foram removidos dos cadernos eleitorais até terça-feira. A lista está esmagadoramente carregada de eleitores negros e pobres [...]

    “2016: Hillary vence entre os entrevistados quando saem da assembleia de voto – mas Trump é declarado vencedor em estados indecisos controlados pelo Partido Republicano. E, mais uma vez, os especialistas em sondagens são forçados a pedir desculpa – quando deveriam estar a gritar: 'Fraude! Aqui está a prova de que a votação foi acertada!

    Agora há um novo tropo para explicar as pesquisas de boca de urna que deram a vitória a Clinton. Supostamente, os eleitores de Trump tinham vergonha de dizer que votaram em Trump. Realmente? EM QUE PLANETA? Pela democracia agora! e Rolling Stone estive em vários estados decisivos. Em Ohio, sim, um eleitor negro pode ter relutado em declarar apoio a Trump. Mas um eleitor branco nos subúrbios de Dayton, onde os cartazes de Trump cresciam nos relvados como ervas daninhas, e os bancos das megaigrejas evangélicas estavam cobertos de brochuras de Trump e do Partido Republicano, arriscava-se a ser cuspido se sussurrasse: “Hillary”.

    “Este país está violentamente dividido, mas no final, simplesmente não há brancos suficientes para eleger Trump nem um Senado Republicano. A única maneira de vencerem era eliminando os votos de caras não-brancos – e eles fizeram isso jogando cédulas provisórias negras no lixo, leis de identificação que rejeitam estudantes – e a lista continua. É uma teia de obstáculos complexos à votação de cidadãos de cor, superados por aquela aranha mentirosa, Crosscheck.”

    A eleição foi roubada – veja como…
    Por Greg Palast
    http://www.gregpalast.com/election-stolen-heres/

    • banheiro
      Novembro 15, 2016 em 20: 17

      Socialista......

    • Uh. Boyce
      Novembro 17, 2016 em 01: 09

      Obrigado, Abe, essa é realmente a história.
      Teorizar sobre os males de Clinton é popular. E veja o que temos. Ainda nem sabemos o que isso significa.

  29. evolução para trás
    Novembro 15, 2016 em 19: 45

    “Porque eu critiquei o regime de George W. Bush, os grupos de esquerda liberal-progressista e de direitos dos homossexuais/transgêneros me incluíram em suas listas de e-mail.

    E é inacreditável. Toda “a outra América” recusa-se a aceitar a decisão do povo. Eles pensam que as suas preocupações são mais importantes do que as preocupações do povo americano, que consideram nada mais do que uma colecção de caipiras racistas e homofóbicos.

    A menos que o provoquem além da razão, Trump não irá incomodar nenhuma dessas pessoas.

    Trump quer trazer os empregos da classe média de volta aos americanos, inclusive para todos aqueles pagos para protestar contra ele.

    Para evitar a guerra nuclear, Trump quer restaurar as relações normais entre as principais potências nucleares.

    Quando não há empregos para os americanos que paguem o suficiente para sustentar uma existência independente, Trump não vê sentido na imigração legal e ilegal em massa.

    Isto é apenas bom senso.

    No entanto, “as pessoas ameaçadas” vêem isso como fascismo.

    Quem são “as pessoas ameaçadas?” Como sempre, o mais poderoso.

    Diga-me, qual lobby é mais poderoso que o lobby de Israel? Você não pode. Mas o lobby judeu, J Street, enviou-me um e-mail histérico às 5h11 do dia 14 de novembro. A menos que “todos nos unamos e nos oponhamos à nomeação por Trump do editor do Breitbart, Stephan Bannon, como estrategista-chefe e conselheiro sênior”, uma “onda de ódio varrerá o país”, consumindo “judeus, muçulmanos, afro-americanos, pessoas LGBT (lésbicas, gays , bissexuais e transgêneros), imigrantes, hispânicos, mulheres e outros grupos.”

    Realmente agora! Da mesma forma, o estrategista-chefe de Trump, seja qual for a posição, irá atacar os judeus e aqueles com impulsos sexuais incomuns com drones e bombas coletivas, como os neoconservadores sionistas que controlaram os regimes de Clinton, George W. Bush e Obama fizeram com milhões de massacrados. e povos deslocados em 7 países, e como Israel faz com os palestinos? Ou será que o antigo editor do Breitbart vai reunir todos eles e torturá-los em Abu Ghraib e Guantánamo, como fizeram Bush e Obama? E como Netanyahu faz em Israel?

    Ou será que Trump simplesmente os abaterá nas ruas, como Netanyahu faz com as mulheres e crianças palestinianas?

    Como é que J Street e as frentes financiadas pela oligarquia estão apenas preocupadas com ameaças inexistentes e ignoram todas as ameaças reais?

    De acordo com J Street, a principal preocupação é que Trump tenha nomeado uma pessoa da “direita alternativa” para aconselhá-lo. Tensões perigosas entre potências nucleares? Uma classe média americana em colapso?
    Estas preocupações, se presentes, estão na visão periférica das “pessoas ameaçadas”.

    De acordo com o grupo de frente conhecido como Southern Poverty Law Center, a eleição de Trump sobrevoando a América resultou em “mais de 250 denúncias de crimes de ódio em todo o país”. O Southern Poverty Law Center está incluindo o espancamento brutal de um homem branco por uma gangue de negros? Quantos inocentes Trump massacrou e colocou em campos de concentração? Quantos países ele invadiu? A mídia americana corrupta e os grupos de frente oligárquicos criaram “o novo Hitler” antes mesmo de ele ser empossado.

    Os Klingon Clintons e os regimes neoconedistas de Bush/Cheney e Obama assassinaram mais pessoas e invadiram mais países do que Hitler, e o grupo mais santo que tu não se importa. No entanto, o todo-poderoso lobby israelita pensa que um editor do Breibart irá visar os judeus, os imigrantes, os transgéneros e os homossexuais, as mulheres, os muçulmanos, os hispânicos, “e outros grupos”. Que mudança será esta. Apenas homens não-imigrantes, brancos e heterossexuais estarão no grupo protegido conhecido como “minoria preferida”.

    http://www.paulcraigroberts.org/2016/11/15/trumps-opponents-see-normal-americans-as-deplorables-paul-craig-roberts/

    Trump quer trazer de volta os empregos e acabar com a guerra nuclear, pessoal. Dê uma chance a ele. Não dê ouvidos a pessoas como George Soros, que acreditam em fronteiras abertas e sem nações, sem cultura, sem nada – apenas na globalização!

  30. Novembro 15, 2016 em 19: 30

    O objetivo do Colégio Eleitoral é obter votos eleitorais e não o voto popular. Você não pode ter certeza de ter os dois. Se quisermos o voto popular, teremos de fazer campanha a favor dele, e isso não significaria que também obteríamos o voto eleitoral. provavelmente não. Então, não ter o voto popular não significa que você não tenha “mandato”. Você não tem mandato popular. Você tem mandato eleitoral, que, segundo nosso sistema, é o que você deseja.

  31. cuspe irritado
    Novembro 15, 2016 em 19: 20

    Sim, encaminhe para o WH, não que aquele idiota fosse ler. É muito longe.

  32. evolução para trás
    Novembro 15, 2016 em 19: 20

    Trump precisa acabar com os monopólios médicos. Esse cara do market-ticker.org vem dizendo isso há anos.

    “O Governo Federal deve exigir que todas as práticas monopolistas na indústria da saúde terminem imediatamente, sob pena de processo, usando a lei federal existente encontrada no 15 Código dos Estados Unidos, Capítulo 1. […]

    Se retirássemos do orçamento metade dos actuais gastos com Medicare e Medicaid, pouparíamos 700 mil milhões de dólares por ano. Isto eliminaria metade da depreciação do seu poder de compra no ano passado. As mesmas poupanças aplicadas ao sector privado libertariam mais de um bilião de dólares por ano para outros fins, alguns dos quais iriam para investimento de capital e se isso resultasse num retorno de 20% para o governo em receitas fiscais que trariam outros US$ 200 bilhões em impostos. Isso representa um balanço de 900 mil milhões de dólares por ano, antes de adicionarmos as melhorias na produtividade e nos custos empresariais e, portanto, nas empresas que seriam atraídas de outras nações para os Estados Unidos.

    A propósito, essa é uma estimativa baixa. O valor mais provável ronda os 2 biliões de dólares anuais entre poupanças privadas, públicas e federais. […]

    Donald Trump pode fazer com que isto aconteça com um toque de caneta, nomeando um AG que ele orienta para intentar estas acções utilizando a lei existente. Isto não exige nenhuma nova lei do Congresso e, de facto, o Congresso não pode bloqueá-la – uma vez que é uma lei existente, eles teriam de alterar ou revogar a referida lei e Trump pode vetar qualquer tentativa desse tipo”.

    https://market-ticker.org/akcs-www?post=231661

  33. evolução para trás
    Novembro 15, 2016 em 18: 49

    Trump teve uma “pequena chance” de vencer as eleições, mas ele ganhou. Ele enfrentou o sistema, incluindo a mídia, e venceu. Quem mais você conhece poderia ter conseguido isso? Qualquer um? Talvez Bernie, mas, como vimos, Bernie engasgou e decidiu que não iria contra o sistema. Bernie foi até a metade; Trump foi até o fim. Ele não recuou, mesmo sob tremenda pressão para fazê-lo. As pessoas estavam pedindo que ele renunciasse, mas ele recusou. Ele enfrentou o seu próprio partido, a mídia, pessoas do seu próprio partido passaram para Clinton, mas ele não deixou que isso o impedisse. Você acha que talvez ele tenha algo que valha a pena admirar?

    Considerando tudo o que foi dito acima, isso soa como alguém que simplesmente se vira e cede, desiste? Eu não acho.

  34. tony
    Novembro 15, 2016 em 18: 47

    Há outra razão possível para Trump estar a criar uma administração neoconservadora. Decoração de vitrine….

    • PokeTheTruth
      Novembro 15, 2016 em 20: 46

      Tony,

      Como você vê isso acontecer? Dê-nos um cenário plausível, por favor.

  35. evolução para trás
    Novembro 15, 2016 em 18: 24

    Bom artigo. Você está certo, será uma batalha difícil para Trump, mas Trump não é Obama. Trump tem uma pele muito mais dura. Além disso, Obama parecia contente por ser o primeiro presidente negro. Ele deixou que outros cuidassem do trabalho duro; ele estava indo para o campo de golfe ou pensando em seu legado. Como você diz, por ser fraco, pensando mais em si mesmo, ele ficou mais fraco e o país sofreu.

    Trump não tem medo de “despedir” pessoas ou demiti-las. Como disse Paul Craig Roberts, ele terá que limpar a casa. Esta é uma guerra entre Trump e a oligarquia, que o combaterão com tudo o que têm para manter o status quo.

    “Trump ganhou a presidência, mas a oligarquia ainda está no poder, o que torna difícil realizar quaisquer reformas reais. As reformas simbólicas podem ser o produto da disputa entre o Presidente Trump e os oligarcas.

    Karl Marx aprendeu com a experiência histórica, e Lénine, Estaline e Pol Pot aprenderam com Karl Marx, que a mudança não pode ocorrer se a classe dominante deslocada for deixada intacta após uma revolução contra eles. Temos provas disso em toda a América do Sul. Cada revolução levada a cabo pelos povos indígenas deixou incólume a classe dominante espanhola, e cada revolução foi derrubada pelo conluio entre a classe dominante e Washington.

    Washington conspirou com as elites tradicionais para destituir os presidentes eleitos das Honduras em diversas ocasiões. Recentemente, Washington ajudou as elites a expulsar as presidentes da Argentina e do Brasil. Os presidentes da Venezuela, do Equador e da Bolívia estão na mira e é pouco provável que sobrevivam. Washington está determinado a pôr as mãos em Julian Assange. Para conseguir isto, Washington pretende derrubar o governo equatoriano que, desafiando Washington, concedeu asilo político a Julian Assange.

    Hugo Chávez tinha o poder de exilar ou exterminar a classe dominante espanhola na Venezuela quando a classe dominante participou num golpe da CIA contra Chávez. Mas antes que a CIA pudesse matar Chávez, o povo e os militares forçaram a sua libertação. Em vez de punir os criminosos que o teriam assassinado, Chávez deixou-os ir.

    Segundo Marx, Lenine e Estaline, este é o erro clássico do revolucionário. Confiar na boa vontade da classe dominante derrubada é o caminho certo para a derrota da revolução.

    A América Latina provou ser incapaz de aprender esta lição: as revoluções não podem ser conciliatórias.”

    http://www.paulcraigroberts.org/2016/11/11/the-anti-trump-protesters-are-tools-of-the-oligarchy-paul-craig-roberts/

    Ele deve expurgar o povo do establishment. Talvez pudéssemos apresentar algumas sugestões para as nomeações de Trump. Acho que Trey Gowdy seria um excelente procurador-geral dos Estados Unidos. Eu o vi questionar Lynch, Clinton e Comey. Cara, ele conhece sua lei e não tem medo de fazer perguntas difíceis. Ele também afirmou repetidamente que “o Estado de Direito” precisa ser aplicado a todos, incluindo a elite.

    Alguém tem alguma outra sugestão?

    • Sam F
      Novembro 15, 2016 em 21: 15

      Trump tem em mãos o exemplo de Obama. Mas com a lição dos revolucionários russos e latino-americanos ele poderia colocar os neoconservadores no Club Fed Guantánamo, onde eles pertencem, ou fazer com que Putin lhes desse os seus próprios ranchos na Sibéria (um verdadeiro programa lá). Muito poucos protestariam contra isso sem o financiamento da oligarquia.

      Um AG criado em circunstâncias modestas e que mantém simpatia pelos desafortunados deveria ter o prazer de processar os neoconservadores, e talvez entregar os seus castelos aos grandes denunciantes que revelaram os seus crimes contra a humanidade.

      • evolução para trás
        Novembro 15, 2016 em 22: 55

        Sam F – isso seria legal.

    • Brad Owen
      Novembro 16, 2016 em 15: 17

      Acho que uma elite criminosa poderá estar sempre connosco. Não sei se alguém foi mais rigoroso na eliminação das elites do que a União Soviética. E Putin ainda tem de lidar com oligarcas (remanescentes dos seus anos noventa neoliberais). Ele os encurralou, disse-lhes para aproveitarem sua riqueza, mas ficarem fora da política. Sun Tzu diz para deixar seu inimigo uma saída, um caminho para a retirada. O melhor que podemos provavelmente esperar é outro “Roosevelt” directamente da elite da classe dominante, que venha oferecer um New Deal que ajude a classe trabalhadora e SALVE o jogo do dinheiro da elite dentro de certos parâmetros. Trump poderia trabalhar com a China e a Rússia nos projectos de infra-estruturas mundiais da Rota da Seda e na cooperação especial necessária entre nós e a Rússia para construir a Ponte Terrestre Mundial entre o Alasca e a Sibéria, ligando o mundo inteiro com linhas de transporte magnético, linhas eléctricas, oleodutos , linhas de comunicação. Trump deveria apresentar as enormes oportunidades imobiliárias no Alasca enquanto eles criam uma boa meia dúzia de NYCs para servir o World LandBridge. Trilhões de dólares a serem ganhos e algo para mostrar além de cidades incendiadas e populações traumatizadas e furiosas. FDR, uma elite, era querido pelo povo. Eles o elegeram quatro vezes para a Casa Branca. Trump sabe quem são os verdadeiros governantes, sendo um grande empresário de Nova Iorque. Ele deve conhecer a relevante “mafiosa” para quem tem que lançar.

      • Sam F
        Novembro 17, 2016 em 09: 03

        Sim, os libertadores da classe baixa geralmente vêm da classe média. Talvez existam novos-ricos libertadores das classes médias. Mas nos EUA, mesmo os republicanos de classe média baixa insistem irracionalmente nas doutrinas dos seus senhores na esperança de estatuto e emolumentos: dinheiro=virtude, roubo=produtividade, democracia=governo da multidão, república=tirania, etc.

        Eu sugeriria tolerar os gangsters apenas o tempo suficiente para obter provas para condená-los, caso contrário eles planejam vingança e geralmente vencem. Lealdade suficiente para evitar contra-conspirações de oligarquia exige uma gratidão generalizada pelo grande alívio da pobreza ou da injustiça.

        Não tenho a certeza de que a Sibéria e o Alasca necessitem de uma ponte terrestre, mas há certamente grandes obras a fazer e muito mais a ganhar em segurança através da construção de estradas, escolas e hospitais das nações mais pobres, do que bombardeando-as.

  36. FG Sanford
    Novembro 15, 2016 em 18: 16

    Quais são as probabilidades de alguém poder desmantelar os interesses monetários do “Estado profundo” – o “conselho de administração” sem rosto e sem nome – que realmente dirige as coisas? Meu melhor palpite seria que Trump tem duas chances: mínimas e nenhuma. Mas, uma chance é uma chance. Os agentes neoconservadores parecem estar circulando sua administração incipiente como moscas em um bolo Pie-o-My recém-chegado. Parece certamente que os habituais termos pejorativos – “teóricos da conspiração” e “anti-semitas” – estão a ser liberalmente lançados contra alguns dos seus presumíveis nomeados. Espúrios ou não, esses são os monikers padrão implantados quando tudo mais falha. Eles devem estar preocupados. Não tenho forma de saber até que ponto essas acusações são verdadeiras, mas lembro-me que John Bolton foi um dos signatários originais do PNAC. Rudy Giuliani provavelmente teria assinado, mas não o enferrujaram com nada tão afiado quanto uma caneta esferográfica. Revisitando o triângulo Gates-Clinton-Petraeus e o desnorteado tio Wrongway Peachfuzz, parecido com Leon Panetta, lembro-me dos aparentes cenários do Massacre de Sábado à Noite que cercaram as pessoas de McKiernan, Ward, Gaouette e Ham. McChrystal sucumbiria mais tarde, mas esse foi um destino que ele mesmo criou. O resultado final é que a administração Obama não teve qualquer problema em brandir o machado quando estava inclinada. As histórias por trás desses episódios e talvez uma conversa franca com Gaouette e Ham seriam investimentos que valem a pena. Acho difícil acreditar que um organizador comunitário e um senador em um mandato tivessem experiência suficiente com as engrenagens e alavancas militares para arquitetar esses expurgos. Saber quem o fez pode ser muito revelador. Trump tem alguma chance? Eu meio que duvido, mas pelo menos alguém finalmente colocou uma brecha na armadura neoconservadora. A minha maior preocupação é que a máquina da esquerda alternativa por trás dos protestos de rua obviamente sintéticos conduza uma repressão que se tornará então o argumento do “eu avisei” de que um regime intrinsecamente autoritário chegou ao poder. A estratégia da “dialética hegeliana” de “revolução colorida” parece estar em andamento. Os americanos cairão nessa? Difícil de dizer. Eles caíram em quase tudo desde 22 de novembro de 1963.

    • evolução para trás
      Novembro 15, 2016 em 18: 38

      FG Sanford – sim, pressione Trump até que ele reaja com uma repressão. Guerras híbridas. Aqui está um cara que recebeu US$ 3,500.00 para protestar em um comício de Trump:

      http://abcnews.com.co/donald-trump-protester-speaks-out-i-was-paid-to-protest/

      “Os presstitutos ocidentais usaram os protestos em Kiev para deslegitimar um governo democraticamente eleito e prepará-lo para um golpe de Estado. O pagamento do protesto foi bom o suficiente para que não-ucranianos viessem de países próximos para participar do protesto a fim de receber o dinheiro. Na época publiquei os valores pagos diariamente aos manifestantes. Chegaram-me relatórios da Europa Oriental e Ocidental de pessoas que não eram ucranianas, mas que foram pagas para protestar como se fossem ucranianas.

      A mesma coisa está acontecendo com os protestos de Trump. A CNN relata que “para muitos americanos em todo o país, a vitória de Donald Trump é um resultado que eles simplesmente se recusam a aceitar. Dezenas de milhares de pessoas encheram as ruas em pelo menos 25 cidades dos EUA durante a noite.” Este é o exato relatório que a oligarquia desejou e obteve de seus presstitutos.

      Espero que ninguém pense que os protestos simultâneos em 25 cidades foram um acontecimento espontâneo. Como é que 25 protestos independentes conseguiram apresentar os mesmos slogans e os mesmos cartazes na mesma noite após as eleições?”

      http://www.paulcraigroberts.org/2016/11/11/the-anti-trump-protesters-are-tools-of-the-oligarchy-paul-craig-roberts/

      George Soros tem sido fundamental no transporte de pessoas para diferentes cidades para protestar. Aqui ele está sentado com seu dinheiro, tentando derrubar um líder eleito. Como ele é melhor que Assange ou Snowden? Ele não deveria ser acusado de traição?

      • KCP
        Novembro 17, 2016 em 18: 22

        backwardevolution – O primeiro link que você postou são notícias falsas de um site de notícias falsas de um redator de notícias falsas chamado Paul Horner. Horner é dono do abcnes.com.co e de dezenas de outros sites de iscas de cliques.
        A história sobre um cara que pagou US$ 3500 para protestar contra Trump é uma das muitas farsas de Horner que são divulgadas como fato. Ele produz um monte de coisas. Quase tudo isso visava enfurecer os direitistas crédulos. Ele foi entrevistado hoje no Washington Post. Diz que ganha US$ 10,000 mil por mês fazendo isso.
        https://www.washingtonpost.com/news/the-intersect/wp/2016/11/17/facebook-fake-news-writer-i-think-donald-trump-is-in-the-white-house-because-of-me/

        • evolução para trás
          Novembro 17, 2016 em 23: 06

          KCP – obrigado. Depois de postar, vi algo na Internet relacionado à ABC News, dizendo exatamente o que você disse. Fiquei me perguntando se o que postei era deste site, mas então vi que minha postagem foi enviada, então achei que era legítimo. Errado! Uau, você tem que estar alerta, não é? Obrigado pela informação.

    • MA
      Novembro 15, 2016 em 19: 12

      A América está caminhando para a lei marcial.

    • Joe Tedesky
      Novembro 15, 2016 em 20: 29

      Um golpe não começa sempre com os bem-intencionados? Se a violência persistir, os skinheads começarão a vagar pelas ruas, com pregos nos bastões? Espero que não, porque este seria um mau começo para o piloto 'o programa do presidente Donald Trump' ser um fracasso ... mas, o reality show começando com uma nota ruim é um evento fantástico de se ver, pois isso garantirá que os curiosos os espectadores retornarão. Estou sendo sarcástico, mas mesmo que o presidente Trump minimize seu comportamento em um nível de 12 a 0, a mídia não deixará isso passar...ele está condenado, por sua própria criação...sua marca. (Diabo ri aqui)

      FG Lembro-me de alguns meses atrás, você fazendo uma declaração enquanto dizia que Hillary perderia e Trump venceria, mas que Trump acabaria sendo um fracasso. Você pode até ter dito que estes próximos quatro anos poderiam ser um período de trabalho para a Esquerda (seja lá o que isso seja) para ganhar impulso no sentido de recuperar o governo desses canalhas… ou eu inventei isso?

      Estou apenas vivendo o dia a dia, porque estou cansado de ser deixado de lado. Saúde!

      • Sam F
        Novembro 15, 2016 em 21: 00

        Tenho feito a observação, talvez com demasiada frequência, de que temos realmente muita sorte. Com os Democratas belicistas desacreditados e com a probabilidade de Trump desacreditar os Republicanos na política interna, temos a oportunidade para um reagrupamento progressivo.

        Parece improvável que os Democratas abandonem o seu papel de subsidiária luxuosa dos Republicanos, colocando em campo falsos liberais como barreira no caso de os Republicanos perderem. Sem um verdadeiro desastre interno, poderão agarrar-se aos jovens e descuidados com desculpas e questões simples como o ambiente e a identidade dos candidatos cuja vez chegou. Suspeito que não há caminho a seguir sem a protecção das eleições e dos meios de comunicação social contra o dinheiro.

        Há apenas uma hipótese de Trump ser quem irá restaurar a democracia, pois ele tem a coragem e a oposição à oligarquia estabelecida, se ele ou os seus conselheiros compreenderem o problema e a solução. O artigo expressa isso muito bem.

        • evolução para trás
          Novembro 15, 2016 em 21: 44

          Sam F – se possível, Trump tem de acabar com os monopólios médicos, os monopólios bancários, o estrangulamento dos meios de comunicação social e, como você diz, muito dinheiro e governos estrangeiros que inundam dinheiro em campanhas eleitorais. Ganhe dinheiro logo nas eleições. Hillary gastou US$ 1 bilhão em sua eleição. Você pode acreditar nisso? Trump tem de trazer de volta a separação entre a banca de investimento e a banca comercial. Seria bom se ele também auditasse o Fed.

          Apenas uma pequena lista de desejos.

        • Sam F
          Novembro 16, 2016 em 10: 18

          Sim, quebrar monopólios e práticas extorsivas na medicina e em outras áreas também está no topo da minha lista. Tenho uma plataforma de mais de trinta grandes reformas federais que custam muito pouco e não prejudicam ninguém deste lado da lei, da Constituição e da justiça. As reformas financeiras também parecem ser críticas, mas deixo-as para o debate especializado.

        • Joe Tedesky
          Novembro 15, 2016 em 22: 58

          Sam F ontem comentei como os Democratas selecionados, juntamente com Jill Stein e o Partido Verde, poderiam formar um partido progressista viável. Tudo o que sei é que muitos eleitores estão por aí a gritar para serem ouvidos, e nenhum dos dois principais partidos políticos parece estar a ouvir esses gritos. Em palavras simples, o actual status quo não está a satisfazer as necessidades dos cidadãos e, como disse o velho batedor, os nativos estão realmente a ficar inquietos.

          Na minha vida pessoal, não consigo superar as reações de todas as pessoas com quem tenho contactado, desde que foram conhecidos os resultados eleitorais. Há quem tenha uma perspectiva positiva e há quem esteja literalmente a chorar de preocupação com a ascensão de Trump à Sala Oval. Estou apenas lendo o máximo que posso ler (o que nunca acaba) e dando a Trump a chance de se provar. Pelo meu amor ao país, espero que sua presidência corra bem. A minha outra preocupação é que a divisão dentro do lado cultural do nosso país não evolua para um pesadelo de violência.

          Eu também sei quantos eleitores de Trump, que convivem com os eleitores de Hillary, e acrescento a eles os eleitores que não votam, apoiariam um verdadeiro candidato que colocaria os cidadãos em primeiro lugar. Acho que muitos eleitores de Trump veem, ou esperam que isso aconteça, que Trump será esse tipo de presidente com poder popular. Espero que eles estejam certos.

        • Sam F
          Novembro 16, 2016 em 10: 28

          Acordado. Se os optimistas de Trump estiverem errados, e os que estão de luto por Clinton e os optimistas de Sanders virem o seu erro, espero que se juntem a um partido, não aceitem subornos MIC/WallSt/sionistas, tenham a coragem de incutir na oligarquia um verdadeiro medo da violência, as classes média e baixa e apoiar candidatos com força para resolver os problemas por quaisquer meios civilizados e para passar da democracia restaurada para o humanitarismo internacional.

        • Joe Tedesky
          Novembro 15, 2016 em 23: 28

          Sam F aqui é um artigo de Bernie Sanders, pode lhe interessar.

          http://www.nytimes.com/2016/11/12/opinion/bernie-sanders-where-the-democrats-go-from-here.html

        • Sam F
          Novembro 16, 2016 em 10: 08

          O artigo de Sanders está bem escrito, mas ignora completamente as questões da influência MIC/sionista sobre a política externa, o que, tendo em conta o seu silêncio geral ou imprecisão sobre estas questões, e a causa da maioria dos desastres da política externa dos EUA, desqualifica Sanders para altos cargos. Pergunto-me se alguém ficaria surpreendido, se ele tivesse vencido, por ter anunciado discretamente uma política de que Assad deve sair e dado a cada israelita mais alguns milhares por ano por perturbar todo o Médio Oriente e desacreditar completamente os EUA. Os Democratas teriam repetido que qualquer coisa menos do que isso seria antissemita.

    • Gregório Kruse
      Novembro 16, 2016 em 00: 38

      Eu não sabia que você poderia colocar uma fenda na armadura de alguém. Achei que você apenas tentasse encontrar uma fenda e enfiasse uma lança nela.

    • jacko luva vermelha
      Novembro 18, 2016 em 04: 22

      John Bolton é o neoconservador definitivo e Trump propôs usá-lo em seu gabinete, o que isso significa? No que diz respeito ao 911 de setembro sendo investigado adequadamente, ele não teria permissão para dizer a verdade real, ele conhece a expectativa de vida dos presidentes dos EUA que pensam eles realmente têm poder e tentam usá-lo de outra forma que não seja orientado por ratos secretos que vivem em Londres. Minha previsão: os bilionários de Wall Street serão grotescamente enriquecidos nos próximos 8 anos e Trump dará BJs no Muro das Lamentações em gratidão por não terem o abandonado.

  37. Cristóvão Schaefer
    Novembro 15, 2016 em 17: 59

    Quase sempre considero os artigos de Robert Parry claros e instigantes, criando novas possibilidades para o meu pensamento. Muito obrigado, Christopher Schaefer

  38. Sam
    Novembro 15, 2016 em 17: 58

    Então deixe-me ver se entendi. O cara que prometeu bombardear o ISIS e outros terroristas radicais islâmicos no Oriente Médio, disse que rasgaria o Acordo Nuclear do Irã, disse que ficaria bem se o Japão, a Coreia do Sul, a Arábia Saudita e outros recebessem o bomba nuclear, perguntou várias vezes por que ainda não havíamos usado uma arma nuclear, disse repetidamente que a mudança climática era uma farsa, prometeu repetidamente acabar com a guerra ao carvão, contratou lobistas de petróleo e gás para administrar sua EPA e Energia equipes de transição, já está supostamente procurando acelerar os esforços para sair do Acordo Climático de Paris, disse que iria reinstituir nosso regime de tortura e iria muito além do afogamento simulado, há rumores de que escolheria Giuliani nas Sessões de Estado e de Defesa, dobrou a aposta em seu compromisso de prender imigrantes mexicanos e acabar com Roe v Wade, concorreu contra o aumento do salário mínimo, é tão psicologicamente instável que ele ataca uma família muçulmana Gold Star, uma ex-Miss Universo, um repórter deficiente, e se gaba de agarrar mulheres pelo buceta, ameaçou manifestantes políticos com violência, abandonou toda pretensão de se separar da Klan e dos neonazistas aqui nos EUA, disse que precisamos de mais “parar e revistar” e “lei e ordem” em resposta ao assassinato de afro-americanos desarmados pela polícia - esse cara é de alguma forma nosso salvador.

    Me dê um tempo, porra.

    • Sam F
      Novembro 15, 2016 em 20: 30

      Sam, vamos distinguir melhor nossos nomes, pois tenho usado “Sam” aqui. Usarei “Sam F” se você tiver a gentileza de adicionar uma inicial. Obrigado!

      • evolução para trás
        Novembro 15, 2016 em 21: 46

        Eu me perguntei quando vi “Sam”. Não parecia você, mas sou novo aqui. É bom ter uma distinção.

    • Sam F
      Novembro 15, 2016 em 20: 35

      Devo também observar que, embora Trump tenha dito tais coisas, o Sr. Parry está certo ao dizer que este é um momento de decisão e de nomeações críticas, as políticas de Trump não estão definidas, os seus princípios podem estar melhor alinhados com o eleitorado do que o pântano de Washington, e ele poderá ter mais coragem do que Obama para manter os neoconservadores na linha.

      Às vezes o carácter é revelado pela posição, e estas responsabilidades são novas para Trump. Encorajamento e conselhos preventivos como este artigo não causam danos. E, claro, se Trump falhar e criar um desastre político interno, teremos um excelente contexto para uma revolução política progressista.

    • Gregório Kruse
      Novembro 16, 2016 em 00: 31

      Bem, sim.

    • Uh. Boyce
      Novembro 16, 2016 em 11: 46

      +1 no comentário de Sam, a onda

      Não há nada no histórico de Trump, além de tweets e pensamentos mal formados, que indique que ele mudará seus comportamentos anteriores. Acho que ele vai desistir como um acordeão sob as pressões que o Sr. Parry tão habilmente descreve. E não se esqueça das enormes complicações empresariais/governamentais já descritas na imprensa. Ele poderá entrar rapidamente em conflito com a secção “Emolumentos” da Constituição, uma vez que tem muitos negócios no estrangeiro. Veremos como os juízes “construcionistas estritos” lidam com esse pequeno problema.

    • Zachary Smith
      Novembro 17, 2016 em 01: 37

      Trump usou a sua avaliação superior do eleitorado, bem como as suas competências políticas em rápido crescimento, para adoptar uma técnica chamada “chumming” na indústria pesqueira. Isto envolve jogar fora algumas “iscas de peixe” picadas para aumentar a tonelagem da captura. Na política isto é muitas vezes chamado de “jogar-lhes carne crua”; algo para energizar sua base existente e ampliá-la. As posições declaradas de Trump contra uma guerra desnecessária com a Rússia e o abandono do miserável tratado TPP certamente ressoaram em mim. Outra de suas críticas foi a alegação de que ele iniciaria a tortura. Fui atraído por Trump pelo primeiro e repulso pelo último, por isso passei o meu voto em Jill Stein.

      Ainda não sabemos o que o Trump do mundo real irá fazer e, muito provavelmente, ele também ainda não sabe. Há um momento para definir as mãos e esperar, e esse é o momento.

  39. Joe Tedesky
    Novembro 15, 2016 em 17: 21

    Gostaria de alertar os eleitores de Trump para que mantenham o entusiasmo pela vitória de Trump e para que estes apoiantes esperem e vejam o que acontece com o seu novo presidente. Digo isto apenas porque se Trump não os apoiar, e não se sair bem com a lista de desejos dos seus apoiantes, bem, então digo a estes apoiantes de Trump, bem-vindos ao clube da desilusão. Novos presidentes desistirem cedo parece estar na moda. Portanto, se Trump não os apoiar, pelo menos manterá esta tendência. Devo dizer que acho que as escolhas do gabinete deveriam ser anunciadas durante a campanha, e não depois.

    MoonofAlabama publicou um artigo outro dia descrevendo como Obama já ordenou que nossos militares lutassem apenas contra o ISIS e não contra Assad. O artigo afirmava que Obama fez isso devido à chegada de Trump em janeiro. Eu pensaria que isto é uma coisa boa, mas os EUA também deveriam ter a permissão da Síria para lutar ao lado da Rússia e da Síria, porque sem esta permissão os EUA ainda são desonestos por estarem neste país devastado pela guerra. Lembre-se que a Síria ainda é uma nação soberana.

    Os progressistas devem mobilizar-se agora e preparar-se para meados do mandato de 2018. Se Trump se revelar um fracasso, muitos destes mesmos eleitores que votaram em Trump ficarão furiosos mais uma vez, e isso poderá significar votos para qualquer candidato que apele aos seus interesses. As pessoas querem empregos, cuidados de saúde e um mundo seguro para viver, por isso a mensagem dos candidatos terá de abordar essas preocupações. Digam o que quiserem sobre a campanha de Trump, mas ele superou o seu rival ao insistir nos empregos e na construção de uma América melhor. Pensando bem, qual foi a mensagem de Hillary, afinal? Com Trump, sempre que falava, ele parecia deliberado em seus comentários, e essa é a maneira de falar quando se candidata a um cargo público. Conversa maluca funciona quando as pessoas acreditam em você.

    Também em 2021 os distritos eleitorais estarão sujeitos a redistritamento. Este será um momento importante para eleger as pessoas certas, que podem mudar esse bloqueio republicano que garantiram ao preenchimento dos assentos de nossos representantes no Congresso. Portanto, votar nos governadores torna-se bastante importante e isso não deve ser esquecido.

    • Joe Tedesky
      Novembro 15, 2016 em 23: 47

      “Entrelaçar o nosso destino” com o de outros, argumentaram Washington e Hamilton, “enredaria a nossa paz e prosperidade nas labutas da ambição, rivalidade, interesse, humor ou capricho europeu”. A América deveria, portanto, prosseguir a integração económica com o mundo, mas manter uma neutralidade estrita nas suas rixas.

      http://www.latimes.com/opinion/op-ed/la-oe-cobbs-global-policeman-20160704-snap-story.html
      ……………………………………………………………………………… ..

      Encontrei este ótimo artigo no LA Times. Elizabeth Cobbs acerta quando fala sobre como a política externa dos Estados Unidos está totalmente errada. As suas referências históricas são muito reveladoras e as suas comparações com a forma como os presidentes modernos mudaram as nossas posições originais em relação à política externa são ainda mais reveladoras. Leia você mesmo e tire o que quiser, mas a Sra. Cobbs, na minha opinião, descreve muito bem o problema do nosso país.

  40. idéia
    Novembro 15, 2016 em 17: 03

    Bob Graham para Diretor da CIA

  41. medo
    Novembro 15, 2016 em 16: 42

    É muito estranho que tanta coisa para tantos dependa das atitudes de um homem, nada menos que um bilionário.

    Não parece bom, mas como sempre o tempo dirá.

  42. Bob Van Noy
    Novembro 15, 2016 em 16: 07

    “Para começar – assumindo que o tímido Obama não correrá o risco – o Presidente Trump poderia perdoar denunciantes de segurança nacional que enfrentaram ou poderão enfrentar processos, como Chelsea Manning, Julian Assange, John Kiriakou, Jeffrey Sterling e Edward Snowden.”

    Obrigado Robert Parry, por suas ideias “Sunlight on The Swamp”. Eles são exatamente o que deveria acontecer. Vamos agora ver o que acontece. Se isso não acontecer; seriam um bom conjunto de pontos de discussão rumo ao estabelecimento de um consenso político... seja lá o que isso possa parecer.

    (Presidente Trump) basicamente eliminou a base operária dos Democratas, e se ele encontrar uma maneira de cultivar isso; ele poderia transformar fundamentalmente a política americana. Não sou fã, mas é interessante…

    • Frank
      Novembro 18, 2016 em 11: 43

      Ele está nomeando como Diretor da CIA um homem que defende o assassinato de Snowden. E pior.

  43. Novembro 15, 2016 em 15: 32

    Excelente, excelente peça! Por favor, encaminhe para a Casa Branca imediatamente! Enquanto isso, como não tenho o endereço de e-mail do presidente, vou imprimir isto e enviá-lo para ele com uma nota de que ele definitivamente deveria lê-lo pessoalmente. Votei nele, como o menor de dois males, em grande parte baseado na sua abordagem mais conciliatória à Rússia versus o sabre nuclear de Hillary; pontos que foram claramente apresentados neste site várias vezes, mas quase nunca e depois de forma obscura no MSM.

  44. Peter Smith
    Novembro 15, 2016 em 15: 20

    Excelente, gostaria que Trump lesse isso

  45. Adlai Stevenson
    Novembro 15, 2016 em 15: 18

    Descobriremos rapidamente se Trump será grande ou medíocre observando as suas relações com a Rússia e a derrubada de Assad por Clinton/Obama. Torço pela grandeza, mas nada poderia ter sido pior do que a Presidente Hillary Clinton e a Nova Ordem Mundial.

    De fato, a Divina Providência.

    • Mohammed Cohen
      Novembro 18, 2016 em 01: 18

      Não deseje algo que possa acabar com suas esperanças rapidamente! Pela lista pós-eleitoral de Trump de quem é quem dos neoconservadores, está se tornando cada vez mais claro que ele se cercará dos obstinados israelenses em primeiro lugar, em vez da América em primeiro lugar! Seu pior primeiro passo foi ter seu genro sionista ultraortodoxo Jared Kushner com ele na Casa Branca nos briefings diários secretos mais sensíveis do país, apenas para que fossem passados ​​para seu amigo da família, o assassino em massa e um criminoso de guerra Nut - e -yahoo! Então quem ainda acredita que Trump conseguiria cumprir o 10º. das promessas que fez aos americanos nada mais são do que ovelhas comuns acreditando em tudo o que queriam ouvir! Desculpe, campeões, já é tarde demais! Caminhamos para algo pior do que os pesadelos de Bush-Obama!

    • Eileen Kuch
      Novembro 18, 2016 em 02: 34

      Você está absolutamente correto; nada poderia ter sido pior do que a Presidente Hillary Clinton e a sua Nova Ordem Mundial. Quanto ao Presidente Eleito Donald Trump, acredito que terá excelentes relações com a Rússia, tendo lido na versão inglesa da imprensa russa que os russos organizaram celebrações massivas ao saberem da vitória de Trump.
      Além disso, tanto Trump quanto o presidente Vladimir Putin falaram ao telefone, e a conversa foi bastante amigável. Na verdade, Putin o parabenizou por sua vitória sobre Hillary. Além disso, o presidente sírio, Bashar al-Assad, também ficou aliviado e feliz pela vitória de Trump.
      Naturalmente, Trump terá dificuldades com o Congresso, uma vez que nem todos os membros republicanos da Câmara e do Senado apoiarão as suas políticas externa e interna. Ele enfrentará muitos desafios, mas é um líder forte – tendo sido CEO corporativo durante décadas. A boa notícia é que ele não é político.

      • Frank
        Novembro 18, 2016 em 11: 42

        Ele está nomeando como diretor da CIA um homem que defendeu o assassinato de Assad e também de Snowden. Sua suposta escolha de AG, Sessions, é outro falcão de guerra neoconservador que também sofre de Reefer Madness. Trump está começando a abandonar o apoio da mídia alternativa.

Comentários estão fechados.