Esperando pela Califórnia e pelo FBI

Exclusivo: Alguns líderes democratas estão à procura de alguém para substituir Hillary Clinton se ela tropeçar novamente na Califórnia e/ou o FBI detectar um crime no seu escândalo de e-mail, relata Robert Parry.

Por Robert Parry

Há meses que sondagens após sondagens registam a opinião do povo americano de que não querem nem Hillary Clinton nem Donald Trump como o próximo presidente, mas os dois principais partidos parecem incapazes de se afastar deste amontoado iminente, forçando os eleitores a escolher entre dois políticos amplamente desprezados.

Os republicanos estão presos após a tomada hostil de Trump no processo de seleção do partido, mas os democratas têm uma última chance de se manterem afastados, em 7 de junho, quando realizarem várias primárias e caucuses, incluindo Nova Jersey e Califórnia. Se Bernie Sanders conseguir perturbar Clinton na Califórnia – e/ou se os problemas jurídicos de Clinton devido aos seus e-mails piorarem – resta uma hipótese remota de que a convenção Democrata possa nomear outra pessoa.

A Secretária de Estado Hillary Clinton testemunha perante o Congresso em 23 de janeiro de 2013, sobre o ataque fatal à missão dos EUA em Benghazi, Líbia, em 11 de setembro de 2012. (Foto da cobertura do C-SPAN)

A Secretária de Estado Hillary Clinton testemunha perante o Congresso em 23 de janeiro de 2013, sobre o ataque fatal à missão dos EUA em Benghazi, Líbia, em 11 de setembro de 2012. (Foto da cobertura do C-SPAN)

Por mais absurdo que isto possa parecer, alguns democratas seniores, incluindo supostamente funcionários da Casa Branca, estão a pensar seriamente em como o partido pode assumir o comando no último momento e evitar a colisão de duas figuras políticas historicamente impopulares, um esmagamento onde Trump pode ser quem vai embora, prejudicado, mas vitorioso.

Dois especialistas em Washington – o pesquisador e conselheiro político democrata Douglas E. Schoen e o famoso repórter investigativo de Watergate, Carl Bernstein – descreveram reuniões de pânico de importantes democratas preocupados com a conturbada campanha de Clinton, com Schoen também descrevendo conversas privadas sobre possíveis alternativas de última hora.

Já ouvi histórias semelhantes de discussões silenciosas – com as opções de substituição incluindo o vice-presidente Joe Biden, o secretário de Estado John Kerry ou o senador Sanders – mas ainda acredito que estes líderes inquietos estão congelados pela indecisão e não têm coragem tirar as mãos de Hillary Clinton do volante, mesmo para evitar o desastre.

Mas pelo menos não estou sozinho ouvindo esses sussurros assustados. Em um Wall Street Journal peça de opinião, Schoen, que serviu como assessor político do presidente Bill Clinton na década de 1990, escreveu: “Há agora mais do que uma hipótese teórica de que Hillary Clinton possa não ser a candidata democrata à presidência. …

“A inevitabilidade por detrás da nomeação da Sra. Clinton será em grande medida eviscerada se ela perder as primárias de 7 de Junho na Califórnia para Bernie Sanders. Isso poderia muito bem acontecer. …. Uma vitória de Sanders na Califórnia sublinharia fortemente a fraqueza de Clinton como candidata nas eleições gerais.

“Os superdelegados democratas – escolhidos pelo establishment do partido e que apoiam esmagadoramente a Sra. Clinton, 543-44 – questionariam seriamente se deveriam continuar a apoiar a sua candidatura. …

"Sra. Clinton também enfrenta problemas jurídicos crescentes. O recente relatório do inspector-geral do Departamento de Estado sobre a utilização, por parte de Clinton, de um servidor de correio electrónico privado enquanto era secretária de Estado, deixou bem claro que ela violou regras e tem estado longe de ser franca nas suas declarações públicas. As conclusões contundentes reforçaram preocupações dentro do partido de que Clinton e os seus assessores poderão não passar pela investigação do governo sem que seja constatada culpabilidade em algum lugar.

“Com a Sra. Clinton supostamente sendo entrevistada em breve pelo FBI, sugerindo que a investigação está sendo concluída, uma decisão definitiva do procurador-geral poderia ser emitida antes da convenção Democrata de 25 de julho na Filadélfia. Dado o relatório do inspector-geral, é improvável um atestado de saúde por parte do Departamento de Justiça.

“Finalmente, com a avaliação negativa da Sra. Clinton quase tão elevada como a de Donald Trump, e com os eleitores não confiando nela numa proporção de 4 para 1, os Democratas enfrentam uma possibilidade enervante.”

Além da falta de confiança, os eleitores simplesmente não gostam dela. Na quarta-feira, a média da pesquisa Real Clear Politics dos números favoráveis ​​versus desfavoráveis ​​de Clinton foi de 37.6% a 55.8%, um resultado líquido desfavorável de 18.2 pontos.

Procurando um preenchimento

Schoen continuou: “Há rumores crescentes dentro do partido sobre como um novo candidato poderia surgir na convenção. John Kerry, o candidato de 2004, é uma possibilidade. Mas o cenário mais provável é que o vice-presidente Joe Biden – que disse lamentar “todos os dias” a sua decisão de não concorrer – entre na corrida.

O vice-presidente Joe Biden discursa em uma conferência na J Street em 2013.

O vice-presidente Joe Biden discursa em uma conferência na J Street em 2013.

"Senhor. Biden seria escalado como o cavaleiro branco que resgataria o partido, e a nação, de uma possível presidência de Trump. Para conquistar os apoiadores de Sanders, ele provavelmente escolheria como companheira de chapa alguém como a senadora Elizabeth Warren, que é respeitada pela ala esquerda do partido. …

“Tudo isso permanece apenas como possibilidades. Mas agora é mais fácil do que nunca imaginar um cenário em que Hillary Clinton – seja por força de circunstâncias legais ou políticas – não seja a candidata presidencial democrata.”

In uma entrevista à CNN depois do contundente relatório do Inspetor Geral do Departamento de Estado da semana passada sobre o uso de seu servidor de e-mail doméstico por Clinton, Carl Bernstein disse que estava ouvindo especulações semelhantes:

“Estive em Washington esta semana, falei com vários altos funcionários democratas e eles estão aterrorizados, incluindo pessoas na Casa Branca, que a campanha dela esteja em queda livre por causa deste factor de desconfiança. Na verdade, Trump tem um problema semelhante, mas é ela cujos números estão a piorar.

“E a grande esperança na Casa Branca, bem como na liderança democrata e nas pessoas que a apoiam, é que ela possa simplesmente chegar a esta convenção e obter a nomeação – do qual eles não têm mais 100% de certeza – e fazer com que o Presidente Obama a ajude, ele tem muita credibilidade… Mas ela precisa de toda a ajuda que puder obter porque neste momento a sua campanha está em grandes apuros.”

Na terça-feira, Clinton recebeu um impulso quando o governador da Califórnia, Jerry Brown, a apoiou – reflectindo a visão do establishment democrata de que é mais seguro deixar Clinton ao volante do que tentar lutar contra ela e enfrentar a ira das apoiantes femininas de Clinton que insistem que é “ sua vez” depois de perder uma disputa difícil para Barack Obama em 2008.

Trump também administrou outra ferida autoinfligida com uma conferência de imprensa amargamente defensiva sobre a sua angariação de fundos para grupos de veteranos, e sofreu mais contusões com a divulgação de provas judiciais sobre tácticas de vendas de alta pressão usadas pela agora extinta Universidade Trump.

A terça-feira negra de Trump lembrou aos democratas por que razão estavam tão esperançosos de que Trump pudesse primeiro explodir o Partido Republicano e depois explodir a sua própria campanha, deixando Clinton vencer essencialmente por omissão. Mas a fragilidade da própria posição de Clinton foi exposta pelo relatório do IG da semana passada, que reforçou a percepção pública de que ela é autoritária, autoritária e desonesta.

Revolta eleitoral

Ironicamente, as duas partes chegaram a este ponto de colisão vindas de direcções opostas. O establishment do Partido Republicano queria quase todos, menos Trump, mas os candidatos favoritos do partido foram vítimas da habilidade do astro de reality show em explorar as suas fraquezas – quase como se estivesse a representar um reality show de alto risco.

Candidato presidencial republicano Donald Trump

Candidato presidencial republicano Donald Trump

Em contraste, a liderança do Partido Democrata tentou organizar uma coroação para Hillary Clinton, desencorajando outros candidatos de desafiarem a poderosa máquina Clinton, argumentando que uma nomeação virtualmente incontestada pouparia dinheiro e limitaria a exposição das fraquezas políticas de Clinton.

Mas a improvável candidatura do senador Bernie Sanders, de Vermont, tecnicamente um independente, embora tenha uma convenção política com os Democratas do Senado, revelou tanto uma poderosa sede de mudança dentro do Partido Democrata como as vulnerabilidades políticas de Clinton no meio de uma época de descontentamento dos eleitores.

Enquanto os líderes republicanos não conseguiram suprimir a revolta dos seus eleitores – enquanto Trump incendiava os seus rivais republicanos, um após outro – a liderança democrata fez tudo o que pôde para salvar Clinton, praticamente empurrando o seu carroção gravemente danificado em direção à linha de chegada, enquanto gritava para Sanders ceder.

Mas agora alguns democratas experientes perceberam que o veículo de campanha de Clinton pode ficar danificado de forma irreparável, especialmente se mais danos forem infligidos pelas conclusões do FBI sobre o tratamento desleixado que ela faz dos segredos do governo. Os Democratas vêem-se presos a um candidato legado do status quo, num momento em que o público está enojado com a disfunção governamental e exige mudanças.

No entanto, se os Democratas terão coragem de enfrentar a dor de negar a nomeação a Clinton pode depender do que acontecer na Califórnia e dentro do FBI.

O repórter investigativo Robert Parry quebrou muitas das histórias do Irã-Contra para a Associated Press e Newsweek nos 1980s. Você pode comprar seu último livro, Narrativa Roubada da América, ou em imprima aqui ou como um e-book (de Amazon e Barnesandnoble.com).

148 comentários para “Esperando pela Califórnia e pelo FBI"

  1. JR
    Junho 4, 2016 em 19: 56

    Bernie, é claro. Ele é o único candidato que entendeu claramente as coisas. Ele é o único candidato que abordará as alterações climáticas e não envolverá os EUA em mais guerras e massacres sem sentido. Espero. Mas ele é de longe o MELHOR CANDIDATO tanto para o Partido Democrata quanto para a Presidência. Não há absolutamente nenhuma necessidade de “procurar” mais ninguém. O verdadeiro problema é como aquele monstro de guerra, Hillary, se tornou senador e depois secretário? Por que Obama endossa esta mulher má? Ah, porque ele capitulou em todas as promessas que fez. Ok, então, mas e o resto do mundo pensante? Nenhum outro país (cujas opiniões devemos pelo menos reconhecer) pensa que Hillary será benéfica para eles, nem Trump (mas estamos a falar da nomeação Democrata). Bernie venceria facilmente Trump se tivesse oportunidade – e deveria ter essa oportunidade porque este país não quer Hillary, nem sequer compreende como foi seleccionada como candidata e gostaria de vê-la colocada na prisão, onde ela e o seu marido pertencem.

  2. Junho 4, 2016 em 14: 19

    Como você pode prever com segurança que um político difícil será eleito? Se os policiais estão respirando no seu (ou…) pescoço… Conheça o novo chefe.

  3. Christopher
    Junho 4, 2016 em 00: 23

    Bernie Sander é anti-establishment, o que faz dele alguém que o partido Dem não gosta muito - No entanto, ainda é política, ele ainda tem que trabalhar dentro do sistema existente, .. embora possa ser difícil de lidar com ele (da parte deles) - Ele é um perto da vitória automática sobre Trump. Clinton está 50/50 agora e está caindo. Quando o general chegar, Trump será favorecido, talvez de forma significativa. Trump retiraria todo o seu “servidor de e-mail” do FBI, seu histórico corrupto/fundação Clinton, etc., e falaria sobre isso sem parar. A mídia adora reproduzir qualquer coisa que Trump diga para não ter chance.
    A acusação precisa prosseguir e acontecer neste mês, junho - A principal razão pela qual ainda está adiada neste momento é a pressão dos mais altos níveis do governo porque ela é a presumível candidata. Dito isto, nem mesmo Obama pode impedir o FBI de acusá-la/indicá-la - ele pode perdoá-la e mantê-la fora da prisão antes de deixar o cargo, mas não pode impedir o que já está acontecendo e acho que provavelmente está agindo com CUIDADO com cautela. em sua influência sobre a coisa toda. Ele está trabalhando para deixar o cargo com uma BOA posição, sua popularidade aumenta a cada mês... exatamente o que ele deseja. Ele sabe que fez isso politicamente por razões óbvias no final deste ano. Ele tem interesse que Hillary seja o próximo POTUS, mas ele É o POTUS e não vai precisar ou servir em seu gabinete ou em qualquer lugar do governo. Os ex-presidentes acabaram, .. eles mantêm alguns SS, .. depois vão ganhar muito dinheiro com discursos, aparições, fundações, etc. O resto de sua vida é uma moleza comparado ao que ele tem feito e ele sabe disso. A questão é que ele se importa, mas ele é humano, então ele só se importa tanto - se Sanders fosse nomeado, ele ficaria bem.. Se Trump ganhasse, ele também ficaria bem (embora eu ache ele se inclinaria ligeiramente para Sanders em vez de Trump... quem sabe.)

    Resumindo - Hillary é culpada de vários crimes federais, ela admitiu alguns deles e eles encontraram evidências para outros. Se eles esperarem para indiciar após o DNC (25 de julho ou mais), Sanders se ferrará, Clinton terá zero chances e Trump será o auto POTUS.

    O Demo. Os líderes do partido precisam apenas aceitar isso e perceber que Sanders tem um bilhete para vencer - ponto final. Como tal, apoie-o. TRABALHE COM ELE para tentar trazê-lo para o centro de algumas posições (como POTUS, ele teria que fazer muitas concessões de qualquer maneira) - Trump não pode atacar Sanders como fez com Clinton. posturas e registrar toda a sua vida adulta – ele não tem esqueletos no armário. O melhor que Trump pode fazer é tentar pintá-lo como um comunista. Quando alguém que está sendo fortemente investigado pelo FBI teve a chance de se tornar o líder dos Estados Unidos? O que está acontecendo? Por que as pessoas estão ignorando, ignorando que ela é incrivelmente corrupta – e incompetente? Os apoiadores de Trump me confundem. Clinton é.

    A certa altura ela tinha um currículo impressionante, não estava envolvida em toda essa corrupção, definitivamente não tinha problemas com o FBI e também não era uma posição-chave no governo (SoS) - mas ela não é mais isso. Os apoiadores de Clinton não podem simplesmente repetir o que ela diz “Oh, foi apenas um erro bobo..” e tudo está ótimo. Sua maneira de lidar com tantas coisas como SoS era cheia de incompetência e francamente apatia/preguiça – O que a torna tão boa em ser a POTUS?
    De qualquer forma, a certa altura eu tinha Clinton como o próximo presidente definitivo - agora, todas as probabilidades parecem enormes para Trump governar o país por pelo menos 4 anos. Enquanto isso, a ÚNICA pessoa que representa genuinamente a maioria da população deste país, Sanders, está sendo literalmente atingida.
    - Desabafe. :)

  4. Deus
    Junho 3, 2016 em 13: 31

    O FBI apenas entrevista um sujeito após a acusação, então basicamente eles indiciam ou mencionam uma entrevista para encerrar um caso. Eles nunca aparecem quando você espera que a acusação chegue e nunca aparecem para uma entrevista sem nenhuma acusação, a menos que fechem um caso para que seja encerrado e feito. Boas notícias para Hillary, que vencerá Cali, mas mesmo que perca, ela ainda receberá 200 delegados e precisa de 71, então será indicada e terá números do colégio eleitoral, então será o próximo presidente. O jogo termina para que Sanders possa finalmente se unir a ela e ser nomeado vice-presidente ou ser banido das convenções. Essa é a sua escolha após as eleições de Cali, não importa quem ganhe o voto popular. Ela ainda tem quase 4 milhões de votos à frente dele, o que é mais do que Obama tinha dela!

    67% dos americanos dizem que não votarão em Trump, mas apenas a CE elege para que os eleitores decidam se a pessoa tem mandato político ou não. Trump está sob investigação por evasão fiscal e 199 outras investigações, então provavelmente será preso antes de novembro, mas não importará, já que ele também perdeu.

    Hillary é de facto o seu próximo presidente. É hora de abraçar a verdade, aceitar, lidar com ela e passar para outras coisas que realmente afetam sua vida, já que nenhum presidente tem nada a ver com sua vida, a menos que você seja um vagabundo sem instrução que não ganha dinheiro ou menos de 50 mil por ano no Burger King . Você é o chefe da sua vida ou quer que outra pessoa o seja? SE você é o chefe, não se importa com quem é eleito. Eu não vou votar. Não precisa de. Eu pago impostos enormes, ao contrário de Trump, que não pagou nenhum! Ganhar dinheiro e não pagar impostos é, na verdade, fraude.

    Quantos anos Trump ficará na prisão? Sua ex-amiga Queen of Mean subiu o rio pela mesma coisa aos 70 anos. Ele deveria ter aprendido com ela que você paga impostos ou vai para a cadeia. O IRS irá levá-lo mais rápido que o FBI!

    • Abe
      Junho 4, 2016 em 11: 05

      “Não pagamos impostos. Só os pequenos pagam impostos.”
      – Leona Helmsley, citada no New York Times (12 de julho de 1989)

      “Leona Helmsley é um ser humano verdadeiramente malvado. Ela tratou os funcionários pior do que qualquer ser humano que já vi e eu lidei com alguns dos seres humanos mais difíceis do mundo.”
      – Donald Trump, citado em entrevista à revista Playboy (março de 1990)

      “Mal posso esperar para ler o novo livro de Trump, especialmente o capítulo onze!”
      – Leona Helmsley, citada em entrevista à revista Playboy (novembro de 1990). Na altura, as participações em casinos de Trump estavam a ser reorganizadas para evitar a falência.

    • JR
      Junho 4, 2016 em 20: 03

      A assertividade não torna ninguém certo. Isso só faz você parecer um idiota.

  5. Zachary Smith
    Junho 3, 2016 em 09: 38

    Como eu realmente não abordei a questão da “fraude eleitoral” em meu post anterior, aqui está um link para uma possibilidade da qual eu nunca tinha ouvido falar antes.

    http://readersupportednews.org/opinion2/277-75/37203-placebo-ballots-stealing-california-from-bernie-using-an-old-gop-vote-snatching-trick

    “Disseram-me que todos os eleitores do NPP {Sem Preferência Partidária} receberão votos provisórios. Fiquei incomodado com isso, porque sempre me disseram que os eleitores do NPP na Califórnia podem votar nos democratas e o seu voto seria contado. Fiquei um pouco preocupado porque ele estava dizendo a todos nós, 18 funcionários eleitorais, para darmos votos provisórios a todos os eleitores do NPP. Todos nós sabemos o que acontece na maioria das vezes com as votações provisórias. Eles não estão sendo contados.”

    Eles não estão sendo contados. Eis o truque: esmagadoramente, todas as sondagens mostram que o NPP, ou eleitores independentes, são eleitores de Bernie Sanders. Os democratas regularmente registados tendem a favorecer ligeiramente Hillary Clinton nas sondagens. Portanto, se eliminarmos os eleitores do NPP dando-lhes votos placebo – votos provisórios – essa é uma forma de roubar as primárias na Califórnia, em 7 de Junho.

    • Zachary Smith
      Junho 5, 2016 em 14: 20

      Outra atualização: o esquema na Califórnia parece ser dar ao eleitor sem preferência partidária a cédula errada, a menos que ele ou ela solicite especificamente a cédula correta.

      http://bradblog.com/?p=11699

      Pode funcionar – simplesmente fazer-se de bobo em escala estadual poderia inclinar as eleições na Califórnia para Hillary.

      Forçar os eleitores a exigirem o voto correcto é simplesmente desonesto, mas isso é, em poucas palavras, a campanha de Hillary.

  6. Zachary Smith
    Junho 2, 2016 em 22: 59

    Uma vitória de Sanders na Califórnia sublinharia fortemente a fraqueza de Clinton como candidata nas eleições gerais.

    Por uma razão ou outra, estou indecentemente satisfeito por ter chegado, de forma independente, à mesma conclusão sobre esta questão que o Sr. Parry. Como extensão disso, a fraude eleitoral está disponível como um “salvamento” para a candidata Hillary na Califórnia. Da mesma forma, Obama pode – se quiser – salvar o seu bacon com a investigação do FBI.

    Arriscando o pescoço aqui, tenho uma vaga sensação de que Bernie Sanders pode ser o eventual candidato democrata. Chame isso de uma chance em três.

    Afinal, se for Hillary, não vejo nenhuma chance de ela vencer Donald Trump em uma disputa honesta – a menos que Trump anule as eleições!

    Por que Trump faria isso? Simplesmente porque ele foi comprado. No ano passado, li um relato que defendia que Trump é não um membro dos Super-Ricos. Confira por si mesmo.

    http://www.thealphapages.com/content/trump-change-is-donald-trump-broke

    Aí hoje teve isso:

    A seguir está uma lista de coisas que aprendi sobre Trump nos últimos meses que deixam claro que ele vale muito menos do que afirma e acho que é uma possibilidade real que ele tenha um patrimônio líquido inferior a US$ 1 bilhão. Nenhum dos dez é definitivo ou prova que ele vale uma certa quantia agora ou mesmo que não poderia valer os US$ 10 bilhões que afirma. Mas, em conjunto, mostram um exagero crónico da sua riqueza, exemplos repetidos de relatórios financeiros que incluem esforços quase cómicos para inflacionar os números (como reportar receitas brutas como rendimento) e vários pontos onde o seu património líquido foi estimado com alguma precisão e dificultam a tarefa. para creditar como ele agora poderia valer tanto hoje.

    hXXp://talkingpointsmemo.com/edblog/top-ten-reasons-to-doubt-trump-is-even-a-billionaire

    Sim, o site talkpointsmemo é um lugar completo para Hillary, mas o homem ou está certo ou não. Um Trump não muito rico poderia arrebatar as enormes somas que os apoiantes de Clinton teriam disponíveis para suborná-lo.

    Em circunstâncias normais, os apoiantes de Trump irão colar-se como cola ao seu homem, mas e se ele ficar totalmente furioso? Como declarar que o último tiroteio em massa é simplesmente demais e o controle de armas deve se tornar imediatamente muito mais drástico. Ou – o aborto sob demanda é um direito da mulher, e é assim que ele selecionará para a Suprema Corte. Isso seria explicado pela grande imprensa como o surgimento do Verdadeiro Trump.

    Portanto, a minha conclusão sobre Hillary vs Trump: Trump vence se não jogar para perder.

    Finalmente, outro ensaio sobre Hillary que é simplesmente magnífico.

    hXXp://www.politico.com/magazine/story/2016/06/wall-street-2016-donald-trump-hillary-clinton-213931

    • JR
      Junho 4, 2016 em 20: 08

      Previ uma vitória de Sanders em 2016, alguns meses atrás. Hillary é forçada a se retirar, e Trump nunca esteve nisso de verdade (cavalo de Tróia), a (s)eleição vai para Sanders. Pode ser apenas um sonho ou algo que comi…

      • jim256
        Junho 7, 2016 em 07: 21

        Apesar do que Comey diz, se o FBI não divulgar as conclusões essenciais da sua investigação de um ano antes da convenção, a agência carregará a suspeita de que interferiu no processo político ao privar eleitores e delegados de informações de que necessitavam numa decisão altamente consequente. . Acho que é mais provável que divulguem algo – um relatório, uma denúncia criminal ou mesmo uma acusação – algumas semanas antes da convenção.

  7. Bill Bodden
    Junho 2, 2016 em 15: 39

    Acabei de ouvir um trecho do discurso de Hillary em San Diego. Ela parece estar pronta para entrar em guerra com o Irã e a Rússia. Isso foi tudo que pude ouvir. Os seus doadores pró-Israel e cúmplices neoconservadores ficarão em êxtase, mas o resto do mundo deveria estar muito alarmado.

  8. Zahid Kramet
    Junho 2, 2016 em 13: 56

    Goste ou não, Bernie Sanders pertence à raça escolhida em que tanto os cristãos como os muçulmanos acreditam. E ele não renegou. O problema é que ele age e se veste como um socialista e não como um potencial presidente democrata dos EUA, o que lhe faz perder pontos.

  9. bobzz
    Junho 2, 2016 em 13: 37

    Concordo com os apoiantes de Bernie, mas quando se trata de qualquer artigo, critico a favor ou contra o que o autor realmente escreveu, e não o que não escreveu. Talvez os críticos se sentissem melhor se Parry tivesse abordado o que eles queriam, mas gostem ou não, ele está certo; a solução está pronta. Eu quero um milagre? Pode apostar, mas é isso que será necessário, e eu reconheço que não terminará até que acabe. Parry escreveu artigos favoráveis ​​sobre os objetivos de Sanders – mas não neste.

  10. jo6pac
    Junho 2, 2016 em 12: 50

    Então eles fazem uma atualização de última hora e perdem para Rs. Então começa o jogo da culpa sobre por que eles perderam, é o que os demodogs fazem melhor. A última vez foi Nader e desta vez será Bernie. Dia da Marmota.

  11. Dennis Arroz
    Junho 2, 2016 em 12: 44

    O Comité Nacional Democrata não tem coragem suficiente para resistir a Hillary Clinton.

    E se o Comité pretende realmente unificar os eleitores democratas e preparar o terreno para uma vitória democrata nas eleições de 2020, Hillary Clinton não é a pessoa certa para fazer com que isso aconteça.

    Mas uma vitória de Sanders sim.

    Joe Biden não é uma grande oferta aos eleitores.

  12. Rodney Wickersham
    Junho 2, 2016 em 11: 05

    Com a maior participação eleitoral na história das primárias republicanas, não se deve colocar a selecção de Donald pelos eleitores na mesma categoria da coroação de Hillary no DNC. Seria preciso fazer a mesma observação de Bernie e sua onda de apoio popular. Os fiéis partidários e a sua típica selecção de candidatos em ambos os partidos estão a ser totalmente rejeitados pelos eleitores. A mídia ocidental também está sendo totalmente desconsiderada pelos eleitores como tendenciosa. Se eu fosse britânico, acordaria todas as manhãs e tocaria “The World Turned Upside down”, como se fosse Yorktown de novo, mas não sou britânico. Eu sou um Yankee Doodle, então vou aproveitar a revolta suave e rezar para que ela consiga derrubar o status quo e dê início a uma nova realidade política para Nós, o Povo. Esta é a melhor eleição da minha vida, você não poderia pedir mais . Dei meu primeiro voto quando Tricky Dick estava concorrendo ao POTUS.

  13. Junho 2, 2016 em 09: 18

    "Senhor. Biden seria escalado como o cavaleiro branco que resgataria o partido, e a nação, de uma possível presidência de Trump. Para conquistar os apoiadores de Sanders, ele provavelmente escolheria como companheira de chapa alguém como a senadora Elizabeth Warren, que é respeitada pela ala esquerda do partido. ...”

    Lá você tem isso!
    O que há de errado com o partido democrático? Está bem no centro.
    Democratas e republicanos são um lado ou outro da mesma moeda.
    GovCo é dirigido por Wall Street e prostitutas corporativas…
    Que triste.
    ?#?HillaryTooBigToJail? #FBI #DOJ #WhiteHouse #BernieorBust #Straightup #NoChaser

    • Joe Tedesky
      Junho 2, 2016 em 11: 07

      Concordo com você. Acabei de pensar: e se o establishment democrata der a indicação a Hillary, e depois, quando ela for indiciada e tiver que abandonar a disputa, então tiver campo livre para entregar a indicação a um dos corruptos o escolhido do partido. Bernie não será um candidato, pelo menos aos olhos deles, já que as primárias estariam oficialmente encerradas. Eu não colocaria nada de lado nessas bolas de gosma. Isso possivelmente diminuiria a quantidade de manifestantes nas ruas. Este será um verão longo e quente. Continua…

  14. Joe Tedesky
    Junho 2, 2016 em 09: 08

    Tulsi Gabbard, como vice-presidente de Bernies

  15. Brady
    Junho 2, 2016 em 08: 47

    Chega de mantra de Lizzie Warren. Ela não é nada perto de uma salvadora, nem mesmo uma senadora decente. Embora certamente tenha sobrado do assassinato, ela segue a linha do partido da mesma forma. Eu sou de MA, ela é comprada e paga como todos os outros, não pode ser eleita sem o dinheiro do lobby. Ela diz tudo o que você quer ouvir, mas me diga uma coisa que ela fez? Nenhum. Zero. Nada. Tenho a certeza de que ela conseguiu alguma pequena vitória de impacto limitado aqui ou ali, mas os grandes bancos estão a crescer e a sua retórica é vazia. Tão falso quanto o dia é longo. Hillary leve.

    • dahoit
      Junho 2, 2016 em 12: 33

      Ah, o Lobby. Quem é o único candidato excluído deste Lobby?
      Trumpet alega escândalo após alegado escândalo sobre ele, mas os traidores não percebem que a América está despertando para o seu jogo.
      Será Trump independente deste Lobby traidor?
      Não sei, mas ele deve saber quem é seu inimigo, e eles são os inimigos mortais da América.
      O único caminho a seguir para a América é tirar esse maldito macaco das nossas costas, e Trump é a nossa única esperança.
      O resto são todos sionistas em graus variados, até mesmo Jill Stein.

  16. Pedro Loeb
    Junho 2, 2016 em 07: 32

    “EU QUERO MEU SALVADOR!!”

    Se Bernie Sanders milagrosamente “ganhar” – uma coisa ou outra –
    ele perderia a eleição. Se ele ganhasse as eleições, seria
    sem o voto negro, como presidente ele seria incapaz de
    servir. (As vidas negras são importantes, Bernie? Etc.)

    Tanto a CDH como Trump são horríveis. Se alguém quiser continuar
    ponderar o que é improvável e improvável (a eleição de Bernie)
    você não pode se dedicar a nenhuma mudança transformadora.

    Não estamos todos muito envolvidos neste programa eleitoral
    que foi planejado para nós?

    (Talvez todos os estudantes joguem fora suas carreiras completamente
    e tornar-se “voluntários de Berna” permanentes. Isso nunca
    aconteceu, mas sempre há esperança... aqui não)

    Pessoalmente, penso que os nossos objectivos seriam mais bem servidos se
    abordando o que devemos fazer quando o CDH ou Trump se tornar
    Presidente. Não é SE, mas QUANDO.

    (Ver Gabriel Kolko, AS RAÍZES DA POLÍTICA EXTERNA,
    "Epílogo".)

    —-Peter Loeb. Boston. MA, EUA

  17. Realista
    Junho 2, 2016 em 03: 46

    Vou lhe dizer uma coisa (e muitas pessoas já devem ter dito isso): nem John Kerry nem Joe Biden seriam menos perigosos no cargo de presidente do que Killary. Biden tem sido responsável pelo “projecto Ucrânia” de Obomber e Kerry tem sido totalmente ineficaz como Secretário de Estado. Ambos são neoconservadores filosóficos baseados em seu serviço sob Obomber.

  18. Mike Cordeiro
    Junho 2, 2016 em 03: 13

    Biden, Kerry ou Gore para substituir Hillary cheira a 1968, quando Humphrey foi nomeado vice-presidente de Lyndon Johnson, embora tenha concorrido em poucas primárias e Gene McCarthy tenha recebido muito mais votos de PEOPLE em oposição a PARTY INSIDERS.

    Joe Biden e John Kerry carregam a posição de guerra da Administração Obama na Síria e na Ucrânia. Será que o Partido Democrata simplesmente deita fora o “voto de paz”?

    Trump disse que conversaria com Putin. Clinton, Biden e Kerry parecem todos querer derrubá-lo.

    Al Gore? Alguém se lembra da história de Gore seminu perseguindo uma mulher há alguns anos? - http://talkingpointsmemo.com/muckraker/the-gore-allegations-what-you-need-to-know

    Quanto a Hillary falando com o FBI.

    1) Hillary disse que divulgaria as transcrições de seus discursos pagos aos banqueiros – NÃO FEZ.
    2) Hillary disse que debateria com Bernie na Califórnia – RECUSADO
    3) Hillary disse que estava disposta a cooperar com as investigações de seus e-mails – RECUSOU-SE A FALAR COM A INVESTIGAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ESTADO.
    4) Hillary disse que falaria com o FBI – VOCÊ ESTÁ BRINCANDO SE ELA VAI FAZER ISSO!!!!

    O diretor do filme “Die Hard”, John McTiernan, foi preso por mentir ao FBI. A história original que vi foi que ele foi contatado por telefone por uma pessoa que afirmava ser agente do FBI e perguntou se havia contratado um investigador particular específico, ao qual ele disse falsamente não.

    Você pode imaginar, dada a incapacidade de Hillary de dizer a verdade, que ela poderia passar por uma sessão de interrogatório de várias horas com o FBI sem mentir?

    Basta mentir para o FBI e isso é um crime. Minta para o povo americano e isso é esperado.

    Em 1968, o Partido Democrata ignorou os votos dos eleitores e o republicano Richard Nixon tornou-se presidente.

    Em 1972, após a Convenção Democrata, o vice-presidente Tom Eagleton teve que desistir da chapa porque certa vez havia procurado tratamento para um problema de saúde mental. A campanha de McGovern ficou atolada e venceu apenas um estado.

    Se Hillary Clinton receber o endosso do Partido Democrata para ser Presidente e for indiciada, será um desastre para os Democratas na corrida para apanhador de cães.

    Watergate gerou o testemunho de um funcionário menor de que o presidente Nixon tinha um sistema de gravação na Casa Branca e que Nixon estava frito.

    Benghazi levou ao facto de Hillary Clinton não fazer negócios com o Departamento de Estado através dos canais do Departamento de Estado, abrindo os seus e-mails, o que levou à venda de armas a países que doaram à fundação Clinton e abriu toda a questão da fundação Clinton.

    Trump irá criticar Clinton por causa dos seus e-mails se ela for a candidata.

    E para aqueles que pensam que Trump é um peso-leve, vejam o que Trump fez a Jeb Bush sobre a questão do “9 de Setembro”, de propriedade de Bush.

    A questão que tenho é se Trump retirará o “Daisy Ad” de LBJ para concorrer contra Hillary da Líbia, Síria, e cujos asseclas nos deram a Ucrânia?

    Se Hillary tiver que desistir e os Democratas nomearem alguém que não seja Bernie Sanders ou escolhido a dedo por Bernie Sanders, muitos dos eleitores de Sander poderão simplesmente votar em Trump para destruir o Partido Democrata.

    • SFOMARCO
      Junho 2, 2016 em 03: 33

      Sim, Chicago, 1968. HHH foi ungido pelos mastigadores de charuto na sala dos fundos da convenção, apesar de ter acumulado exatamente ZERO delegados nas primárias. RFK foi eliminado por um assassino, enquanto HillBillious está lentamente cometendo suicídio político. Se ela implodir, as elites do partido apresentarão um substituto aprovado e Bernie Sanders será posto de lado, à la Eugene McCarthy.

    • JR
      Junho 4, 2016 em 20: 22

      Leia o link de Al Gore – é besteira, a mulher teve ampla oportunidade (tempo, compromissos, etc.) para defender seu caso, optou por não fazê-lo (por qualquer motivo), depois volta e pede US$ 1 milhão pelos “direitos” ao “história” E pediu para modificar sua declaração. Não passa no teste de bom senso.

      Re: Gore – sempre pensei que deveríamos tê-lo como presidente, em vez daquele macaco sorridente com quem ficamos presos. Provavelmente também teríamos iniciado o caminho para a mitigação e renovação das alterações climáticas. Se Gore estivesse drogado para concorrer como substituto de Hillary? Não vai acontecer. Mas deveria ter acontecido há anos. Em vez disso, os enganosos Supremos lançaram a (s)Eleição e o resto, como dizem, é história.

  19. delia ruhe
    Junho 2, 2016 em 02: 01

    Se Clinton não parar de atacar o caráter e o histórico empresarial de Trump e começar a acusá-lo de sua (falta de) política, então ela não poderá reclamar quando ele arrastar seu gênero, seu casamento e os assuntos comerciais de seu genro para dentro. uma consideração de seu valor. Foi o que aconteceu com Geraldine Ferraro: a campanha de Reagan não gostava do marido, não gostava do pai, portanto ela não estava qualificada para ser vice-presidente.

    (PS: Aqueles que parecem pensar que Elizabeth Warren aproveitaria a chance de concorrer como vice-presidente realmente não têm prestado atenção.)

  20. Dennis Merwood
    Junho 2, 2016 em 02: 00

    Tenho 67 anos e estarei com vocês, millennials, para apoiar Bernie.

    Toda essa conversa sobre Biden, ou Kerry, para substituir Hillary…ou Al Gore?

    Vamos lá… esses caras são todos do status quo. Inútil.

    Vai Bernie!

  21. Jon Seale
    Junho 2, 2016 em 01: 00

    Acho que talvez seja hora de nós, millennials, formarmos nosso próprio Partido Progressista que nos representa! Como eles ousam divulgar essa ideia?! Como se eles achassem razoável apenas escolher um candidato para nós! Bernie já venceu Trump nas pesquisas para as eleições gerais, então por que eles precisariam escolher outra pessoa? Vou te dizer exatamente por quê: eles não querem Bernie e nunca quiseram! Não importa o que nós, eleitores, realmente pensamos... essa é a mensagem deles agora, não é? Ele quase derrotou Clinton depois de lutar contra todo o establishment democrata, incluindo o chefe do partido, Wasserman, e o próprio presidente. Isto acontece apesar da repressão eleitoral e de todos os tipos de truques sujos. Além disso, ele venceu todos os estados que tiveram primárias abertas ou caucus, o que nos diz que ele é querido por mais pessoas do que Clinton, embora ela tenha obtido mais votos tecnicamente – e os líderes democráticos/ “super” delegados já entendem isso, então é um verdadeiro tapa na cara. Estou tão ofendido com essa besteira!

    • Joe Tedesky
      Junho 2, 2016 em 01: 53

      Tenho 66 anos e estarei com vocês, millennials, para apoiar Bernie.

      Toda essa conversa sobre Biden, ou Kerry, para substituir Hillary me faz pensar por que Elizabeth Warren tem aparecido tanto na imprensa atualmente?

      Vai Bernie!

  22. Jon Seale
    Junho 2, 2016 em 00: 50

    Ah, vamos lá, tudo isso está repleto de condescendência para o senador Bernie Sanders, um dedicado ativista dos direitos civis e humanitário de longa carreira. Por que diabos eles precisariam ter um candidato totalmente diferente de Bernie, afinal? Sempre disse que consideraria votar em Hillary se ela nomeasse Warren como vice-presidente, mas declaro-me ex-democrata se Clinton for substituída por Biden. Quem está comigo? Votarei para sempre na chapa independente ou talvez precisemos de um partido realmente progressista de nossos próprios rapazes. Este é um touro absoluto! Quão ofensiva é essa ideia??!! O partido democrático está enlouquecendo…

    • Joe Tedesky
      Junho 2, 2016 em 01: 59

      Jon, estou com você, mas nem mesmo se Jesus concorresse na mesma chapa que Hillary, eu votaria em Clinton.

    • Realista
      Junho 2, 2016 em 03: 49

      Eu odiaria ver Warren se poluir com Hillary Clinton. Melhor ela esperar para concorrer em 2020 contra um Trump fracassado.

  23. Jill
    Junho 1, 2016 em 22: 51

    Hillary vencerá. Mas as pessoas não acham que o sistema de superdelegados seja justo. Então, depois que ela vencer, nós, ex-apoiadores de Bernie, ficaremos furiosos – especialmente porque ela não é progressista, mas está perto de onde Nixon costumava estar no espectro político.

    • Knomore
      Junho 2, 2016 em 16: 44

      O que faz você ter tanta certeza de que Bernie sabe sobre o e-mail “fabricado” e os “escândalos” de Benghazi? Estes últimos são escandalosos. Você sabia que a Líbia, em alguns aspectos, tinha um padrão de vida mais elevado do que aquele que supostamente “desfrutamos” aqui nos EUA antes de Killer-Hillary entrar lá e virar tudo de cabeça para baixo? E ela não teve a aprovação nem de Obama nem do alto comando militar… este foi um especial da CDH. Ela é fascista. Muito mais perigoso que Donald Trump. E se a conseguirmos para presidente, poderemos dizer adeus para sempre à América que esperamos que possa voltar a ser.

  24. Jill
    Junho 1, 2016 em 22: 36

    A imprensa adora atacar Hillary 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, e tem feito isso há décadas. Mas ela ainda vai vencer porque tem delegados. Prefiro Bernie porque ele tem políticas melhores e porque não é comprado e pago, como sempre foram os políticos, antes de Trump e Sanders entrarem em cena. Mas o próprio Bernie sabe que todos os e-mails fabricados e os “escândalos” de Benghazi sobre Hillary são besteiras.

  25. Knomore
    Junho 1, 2016 em 22: 27

    Aqui está algo relevante que explica por que Bernie está sendo Xd fora do jogo… Carl Bernstein reportando na Casa Branca em alvoroço por causa do medo de que a campanha de Hillary seja profunda. O cerne deste artigo surge na segunda página, quando se sugere que a Casa Branca deve estar a esconder algo de considerável importância se está tão desesperada para que esta peça manchada de bens continue o seu legado. Ponto importante a ponderar.

    Porque é que esta mulher parece ser tão crucial para o legado de Obama? Ele não consegue sobreviver sozinho sem uma megera que foi irremediavelmente comprometida pelas próprias mãos? Talvez precisemos pensar profundamente sobre por que isso acontece.

    http://www.opednews.com/articles/DownWithTyranny–Bernstei-by-Gaius-Publius-160531-349.html

  26. Sociedade Livre
    Junho 1, 2016 em 22: 10

    Quando as redes de TV declararem Hillary a vencedora, e a corrida "oficialmente" terminar na hora do jantar de 7 de junho, espero sinceramente que a campanha de Bernie Sanders esteja preparada e pronta para lançar uma contra-ofensiva da mídia nesse momento para assumir o controle de a narrativa.

    As redes de televisão recusam-se sempre a dizer a alguém que nenhum dos Super Delegados tem qualquer importância, até se descobrir que ambos os candidatos FALHARAM na vitória e em atingir o limiar na Convenção de Julho. Nesse ponto, os delegados deveriam naturalmente apoiar o candidato que tem as credenciais eleitorais mais fortes (Sanders). Fazer qualquer coisa menos do que isso é simplesmente suicídio.

    Mas o que sempre vemos nas elites do Partido Democrata é que eles prefeririam deixar os republicanos vencer (e passar por cima deles) para manter todas essas políticas de direita avançando, e então realmente mover o Partido um único centímetro “para a esquerda". O Partido Democrata tem se movido constantemente para a direita desde 1972. Essencialmente, temos dois partidos republicanos de direita, e não há nenhum partido que defenda as políticas do New Deal de FDR (muito menos as promova, ou fale sobre a visão de FDR de “As Quatro Liberdades”).

    • Jon Seale
      Junho 2, 2016 em 00: 53

      Bem, certamente espero que essa seja a última gota de confiança que qualquer americano terá nas redes de notícias a cabo. Afinal, isso seria totalmente impreciso. Você pode imaginar se eles realmente fizessem isso conforme planejado e Bernie vencesse posteriormente? As redes de notícias ficariam tão danificadas que não poderiam ser reparadas... espero. Eles pararam de divulgar as notícias e agora estão tentando fazer com que isso aconteça. Negligência patética e jornalística!

  27. Junho 1, 2016 em 21: 19

    Escrevi sobre isso há cerca de três semanas. É quase certo que Hillary Clinton será a indicada pelo Partido Democrata e a próxima presidente dos Estados Unidos. Mas o problema com o e-mail dela é muito mais sério do que ela finge. Independentemente do que alguém diga em público, é inconcebível que Hillary e o DNC/Debbie Wasserman-Schultz não estejam preocupados - pelo menos pensando– sobre isso em alguma sala cheia de suco. E para este último, isso significa preparar – pelo menos considerar – um plano B. Se Hillary for prejudicada por algo como a investigação do FBI, você pode apostar que o Partido Democrata terá um Plano B, e não será Bernie Sanders . Será mais uma tentativa de Pare Bernie Sanders. E sugeri que Joe Biden-Elizabeth Warren provavelmente seria a alternativa.

    Vejo: O plano B não é Bernie

    O plano B não é Berna http://www.thepolemicist.net/2016/05/plan-b-is-not-bernie.html

    • JR
      Junho 4, 2016 em 20: 39

      Leia-o. Ridículo. Não é uma ameaça? Então você não está prestando atenção. Pode ser que neste país a escolha do povo não importe (afinal, trata-se de uma (s) Eleição), mas eles estão muito ameaçados pela onda que está a ocorrer.

      É tarde demais para apresentar um novo candidato (caso Billary seja derrotado). Isso é o mesmo que simplesmente entregar a (s)eleição incontestada a Trump. Não, se isso acontecer – será Bernie. Ele tem o apoio do povo, e a exposição, não é uma ameaça ao sistema como você afirma e não representa nenhum dos medos reais que qualquer partido tenha em relação aos outros candidatos.

      Eu também estou esperando uma 'perturbação' - vá, Bernie. Nesta temporada, ele sempre foi a melhor escolha e ainda é. A única questão é se ele terá ou não uma chance justa.

  28. John Ross
    Junho 1, 2016 em 21: 17

    Trump vencerá qualquer outro candidato democrata que não seja o senador Sanders como um tapete velho. Não tenho sofisticação para entender qualquer outro significado do artigo de Parry além de 'se não for Hillary, também não será Sanders'. Mesmo que não seja isso que ele está tentando dizer, essa é a conclusão que qualquer ser humano baseado na realidade obterá dos escritos de Parry (e eu, pelo menos, não concordo com a narrativa que Parry descreve). Eu moro na Califórnia e, portanto, votarei apenas nos candidatos que apoiaram publicamente Sen Sanders. Não é muito inteligente ou sofisticado da minha parte, eu sei. Sen Sanders não é o Super-Homem e não impedirá que o nosso clima aqueça, nem impedirá que os porcos do 1% do topo se empurrem à nossa frente no cocho. Mas Sen Sanders pelo menos diminuirá a taxa de aquecimento global e usará a força de NÓS, o Povo (governador dos EUA) para acabar com o maior desses porcos! Ouça o que ele está pelo menos disposto a lutar para fazer por nós. Para aqueles que não o apoiam, talvez você queira ler sobre a Síndrome de Estocolmo e fazer uma pequena introspecção. Aqueles de vocês que estão entre 1% e 5% do topo, com razão estão morrendo de medo dele.

    • JR
      Junho 4, 2016 em 20: 40

      Legal! Concorde com tudo que você compartilhou.

  29. alexander
    Junho 1, 2016 em 20: 49

    Obrigado por um excelente artigo, Sr. Parry,

    Mas discordo do seu ponto de vista sobre Hillary não ser confiável…..Eu sei que confio nela, muito, para ser a primeira mulher presidente a usar mini-armas nucleares no Irão….iniciando mais uma guerra catastrófica no Médio Oriente.

    Eu confio que ela fará isso... eu realmente confio.

    • Knomore
      Junho 1, 2016 em 22: 30

      Obrigado, Alexandre!

      Humor, humor precioso. Na verdade, o humor faz o mundo girar e pessoas como Hillary são sofríveis.

    • Jill
      Junho 1, 2016 em 22: 41

      E alguém tão beligerante como Trump não o fará?

      Se Sanders não conseguir a indicação democrata, e parece que não conseguirá, então estamos ferrados, no que diz respeito a sermos capazes de ficar fora de guerras totalmente desnecessárias.

  30. ben davis
    Junho 1, 2016 em 19: 42

    De alguma forma, Bill e Hillery me lembram Bonnie e Clyde. Roubando bancos e criando confusão até seu encontro final com o FBI. Isso não será bonito, mas aposto que toda a família está indiciada, Bill, Hillery e filha. Entenda que a filha ganha 600,000 mil por ano trabalhando para a Fundação Clinton. A Fundação que paga menos de 10% de suas contribuições para causas nobres.

    Se o FBI ceder à pressão política, Deus ajude a todos nós.

  31. Josh
    Junho 1, 2016 em 19: 38

    Não vi R Parry responder a nenhum comentário que seus artigos receberam. Mais arrogância da mídia.

    • Jill
      Junho 1, 2016 em 22: 41

      Talvez o homem esteja apenas ocupado.

    • Rodney Wickersham
      Junho 2, 2016 em 11: 08

      A autopreservação é uma força poderosa no universo.

    • bobzz
      Junho 2, 2016 em 15: 45

      Por que rotular seu silêncio de “arrogância”? Seja qual for o significado do silêncio, as pessoas estão dando a sua opinião. Ele não parece particularmente defensivo.

    • João L.
      Junho 2, 2016 em 16: 15

      Josh… Bem, tenho visto mais do que alguns artigos em que o Sr. Parry responde a comentários – como tenho certeza que muitos leitores já se acostumaram. Também vi outros artigos onde outros autores também respondem, como Ray McGovern etc. Não tenho certeza se você é novo no Consortium News ou não, mas há respostas de vez em quando, e tenho certeza de que o Sr. um homem ocupado…

  32. Brandon
    Junho 1, 2016 em 19: 26

    Deixemos os eleitores decidirem. Esta deveria ser uma corrida de estranhos. Trump x Bernie

  33. Adam Derderian
    Junho 1, 2016 em 18: 36

    Quando Bernie vai inverter o roteiro e dizer diretamente a Hillary: “Seria do interesse do Partido Democrata, a fim de evitar um constrangimento horrível, que você admitisse sua incapacidade de vencer esta eleição presidencial com todas as investigações criminais em torno sua situação atual”.

    • Brandon
      Junho 1, 2016 em 19: 28

      Eu concordo, Hillary tem muitos escândalos, sangue nas mãos, mentiras, Benghazi, corrupção. Bernie tem sido muito gentil com ela porque ele é um cara legal, mas é hora de fazê-la sentir a queimadura

      • Adam Derderian
        Junho 1, 2016 em 20: 51

        Precisamente, vá em frente e lide com as bruxas à moda antiga….
        'Bern' Hillary já está na fogueira!!!

        • Daniel
          Junho 2, 2016 em 08: 34

          Tiro barato... tiro barato hilariante. Obrigado.

      • Jill
        Junho 1, 2016 em 22: 49

        Hillary não tem nenhum escândalo real. Benghazi, e-mails etc. são fabricados bs. O único problema com ela é que ela foi comprada e paga, então Bernie é um candidato melhor porque não é.

        • dahoit
          Junho 2, 2016 em 12: 13

          Ucrânia, Líbia, Síria, Iraque estão todos em chamas, e ela lançou as bases. Os barcos estão morrendo às centenas, todas mortes diretas em seu legado de catástrofe absoluta como senadora e SS. do mal.
          O pior candidato da história americana, sem exceção.

  34. Martin Katchen
    Junho 1, 2016 em 18: 12

    O problema é que os Democratas TÊM um establishment e Bernie não faz parte dele. Nem Elizabeth Warren. E embora Joe Biden seja um substituto óbvio para Hillary, muitos ainda vão querer uma mulher concorrendo contra Trump. Posso ver três mulheres óbvias como candidatas de compromisso, se for esse o caso. Amy Klochubar D-MN, Diana Stabenow D-MI e Kirsten Gilliband D-NY, que assumiram a antiga cadeira de Hillary no Senado. Dos três, eu apostaria em Kirsten Gillibrand, que provavelmente tem os laços mais próximos com Wall Street.

  35. Pablo Diablo
    Junho 1, 2016 em 18: 03

    Chega de Clintons. Se Bernie escolhesse Elizabeth Warren para vice-presidente e os dirigisse como “independentes”, isso acabaria com toda a discussão e com alguns progressistas no Congresso, poderíamos começar a arrasar (finalmente).

  36. Gale
    Junho 1, 2016 em 17: 57

    O DNC realmente não entende. Eles acham que podem substituir Sanders por qualquer um. Eles acham que milhões de nós diremos: sim, ele é um cara legal. Acham que não estamos votando em QUESTÕES e POSIÇÕES DE PRINCÍPIOS. Eles acham que somos ESTÚPIDOS. É melhor que eles descubram logo que estamos defendendo Sanders, porque ele é o único com honestidade e coragem para conduzir uma campanha baseada na verdade. Período. Não se pode minar milhões de eleitores e todo o trabalho e dinheiro que investimos na sua candidatura.

    • Bill Bodden
      Junho 1, 2016 em 18: 45

      O DNC realmente não entende.

      O papel do DNC não é “conseguir”. O DNC é a máquina do Partido Antidemocrático para garantir a viabilidade contínua dos oligarcas do partido, para que possam cumprir as ordens dos seus financiadores – e não o que o povo quer.

      “Delegados não comprometidos existem realmente para garantir que os líderes partidários e autoridades eleitas não tenham que estar em uma posição em que concorram contra ativistas de base”, Debbie Wasserman Schultz (Presidente do Comitê Nacional Antidemocrático)

  37. kmassey
    Junho 1, 2016 em 17: 38

    Não tenho a certeza de que Robert Parry esteja a ignorar o facto de Bernie Sanders ter praticamente vencido, mas que as potências que sempre planearam ungir $Hillary Clinton, estão a tentar pelo menos salvar a face de outra figura do establishment. Kerry tem seus fatores desagradáveis ​​​​consideráveis, já passamos por todo o processo e ele recebeu mais críticas como Sec. de Estado do que Hillary jamais fez. Eu gosto e poderia apoiar Joe Biden, mas se eles ignorarem a vontade do povo democrata que votou nele, e que o apoiou, contra cada bola curva que o DNC pudesse reunir, não votarei em nenhum democrata para POTUS!

  38. Abe
    Junho 1, 2016 em 17: 33

    Biden-Warren 2016 = Mondale-Ferraro 1984

    Sanders-Warren 2016 = 45º Presidente dos Estados Unidos

    • Bob Van Noy
      Junho 1, 2016 em 18: 00

      Bem na Abe. Obrigado.

    • Walters
      Junho 1, 2016 em 19: 50

      É tão óbvio. Contudo, o “establishment democrático” foi capturado por Wall Street. FDR falaria vigorosamente em favor de Sanders.

    • dahoit
      Junho 2, 2016 em 11: 25

      Warren é outro cabeça-de-bolha como o HB, e não apoiou Sanders nem um pouco. Se ela o fizesse, ele poderia ter vencido a missa.
      Continue segurando os canudos, talvez apareça um longo para você agarrar.
      E, Sr. Parry, confiar nas pesquisas dos monstros que odeiam Trump é um exercício de futilidade.
      Se Sanders for marginalizado, vejo uma vitória esmagadora para Trump.

  39. Tom
    Junho 1, 2016 em 17: 33

    Como democrata de longa data, é incrível e totalmente desiludido para mim ver que, embora o establishment do Partido Republicano tenha sido “atropelado” por eleitores republicanos que conseguiram escolher com sucesso o candidato do seu partido, o establishment democrata está a travar uma guerra total para garantir a mesma coisa não acontece com eles, e que o verdadeiro candidato escolhido pelo eleitorado democrata NÃO é absolutamente o candidato do seu partido.

  40. George Washington
    Junho 1, 2016 em 17: 32

    Por que os EUA passam por essa charada? O tema deste site não é que somos governados pelo estado profundo? Se os Democratas presenteassem Hillary Clinton com 576 superdelegados? Mesmo assim, os eleitores democratas recusam-se a ceder. As ideias de ambos os partidos são agora oficialmente uma espécie em extinção. Os cidadãos americanos estão muito à frente do autor e do seu próprio governo autoritário e falido. Votar no CDH? Caramba, acabamos de ter oito anos de um amigo fracassado de Wall Street, mais quatro? Ug.

    Acredito que os americanos pensam assim. Então agora o autor pensa que os democratas podem agir como qualquer governo autoritário, bastando nos entregar o candidato em quem votar? Tributação sem representação?

    • Kiza
      Junho 2, 2016 em 00: 24

      Tudo o que você escreveu é verdade, mas você perdeu muito o objetivo do artigo. O Sr. Parry apenas discute os planos e opções do DNC, enquanto você tenta matar o mensageiro – o Sr. Parry.

    • Daniel
      Junho 2, 2016 em 08: 30

      Concordo com vocês dois. Parry parece estar a informar sobre o que o DNC poderá fazer e não sobre o que ele considera ser o melhor caminho. E espero que você esteja certo, GW, quando escreve: “Os cidadãos americanos estão muito à frente de…seu próprio governo autoritário e falido”. Porque isto significaria realmente dizer alguma coisa – que apesar de toda a propaganda gritada e impressa diariamente pelos meios de comunicação social corporativos, as pessoas compreendem, no fundo, que estão a ser enganadas. É hora de inverter o roteiro de toda essa sodomia e voltar aos fatos e ideias reais, que você afirma, com razão, serem espécies ameaçadas de extinção dentro da charada corporativa bipartidária.

      Nunca houve um tempo mais saturado com exemplos óbvios das graves desigualdades que as nossas sociedades ocidentais produzem. Não podemos continuar neste caminho. É insustentável.

  41. Bill Bodden
    Junho 1, 2016 em 17: 29

    – e/ou se os problemas legais de Clinton com os seus e-mails piorarem –

    Até prova em contrário, aposte que Obama passará a palavra, se ainda não o fez, dizendo a AG Lynch e ao chefão do FBI Comey para não encontrarem nada de ilegal nos e-mails de Hillary. O aforismo de Obama sobre ninguém estar acima da lei é apenas mais um exemplo da sua fluência na linguagem orwelliana. Total besteira. Fala-se que não há amor perdido entre Obama e os Clinton, mas é questionável se Obama estaria à altura da tarefa de os atirar para debaixo do autocarro.

    Quanto a substituir Hillary por Joe Biden, John Kerry ou Al Gore, o melhor que se pode dizer sobre estes políticos totalmente poluídos depois dos anos em Washington é que seriam males menores. Eles foram completamente desacreditados aos olhos das pessoas que têm prestado atenção.

    • Joe B
      Junho 1, 2016 em 20: 45

      Tudo muito verdadeiro. Ninguém nas agências executivas atacará um candidato que um dia poderá ser presidente, pois isso encerraria a sua carreira. Mas Obama conhece Hillary como uma fomentadora da guerra, e poderia ordenar alguma coisa se houvesse provas, mas poderia ter tantos esqueletos para esconder, e provavelmente preferiria a paz na reforma à desarmonia no seu partido.

      • Abbybwood
        Junho 2, 2016 em 13: 24

        Talvez, porém, a “paz” só possa vir através da “desarmonia” da VERDADE diante dela?

    • jim256
      Junho 7, 2016 em 06: 58

      Obama não tem outra opção senão jogá-los debaixo do ônibus, dada a magnitude das violações criminais que o FBI está observando. Milhões de funcionários federais e prestadores de serviços compreendem a seriedade com que o sistema leva a sério as disposições do Título 18 sobre o tratamento de informações através dos procedimentos onerosos que são forçados a cumprir, e isso sem ter autorização de segurança. Uma declaração de que nenhuma lei foi violada em torno da questão do servidor - da Prez, da Justiça ou do FBI - seria uma afronta à lógica, dado o que está no registro público, sem alguma explicação surpreendente, e criaria um precedente legal inaceitável para a segurança nacional. estabelecimento. E seria um insulto aos agentes de carreira do FBI, especialmente tendo em conta os comportamentos que aparentemente implicam acusações de obstrução à justiça.

      Além disso, é difícil imaginar que o FBI ainda não tenha construído um caso de corrupção pública em torno da intersecção entre a Fundação Clinton e o Gabinete do Secretário de Estado de Shillary – porque essa intersecção passa pelo servidor ClintonEmail.com.

  42. Sam
    Junho 1, 2016 em 17: 24

    Desculpe, mas não há chance de Hillary não ser a indicada, impedindo a acusação sobre o problema do servidor de e-mail. Em 2008, ela venceu a Califórnia por uma margem considerável e venceu 6 das últimas 9 primárias. Ela estava muito mais próxima de Obama em termos de delegados prometidos e basicamente empatou com ele na votação popular primária. Quando a última votação foi contabilizada, ela fez a coisa certa, afastou-se do vencedor e deu-lhe o seu endosso e apoio.

    Desta vez, ela está à frente de Sanders por cerca de 3 milhões de votos. Ela ganhou mais em estados primários onde mais pessoas participam, incluindo recentemente nas primárias do estado de Washington, que não foi vinculativa, mas onde garantiu uma vitória de 8 pontos no voto popular. É mais provável que ela vença em Nova Jersey e atualmente está à frente na Califórnia, embora a corrida possa ser mais acirrada e Sanders possa ir - veremos.

    De qualquer forma, não seria a antítese dos princípios democráticos se os chefes dos partidos (você sabe, o “establishment político”) tirassem a nomeação do vencedor do voto popular que conquistou mais delegados prometidos, conquistou mais estados e obteve votos mais diversos? e deu-o, em vez disso, a Sanders, que obteve milhões de votos a menos e teve melhor desempenho em estados com convenções mais restritivas, ou a Kerry ou Biden, que nem sequer se preocuparam em concorrer?

    Alguns podem realmente não gostar de Hillary, e eu entendo isso. Multar. Eu entendo essas preocupações. Mas como você ignora a vontade do povo? Será este um argumento de que poucos sabem o que é melhor para o país do que muitos? Achei que nos opusíamos à oligarquia.

    • Adam Derderian
      Junho 1, 2016 em 21: 10

      Hillary está prestes a ser indiciada por atos que podem potencialmente ser considerados alta traição.
      Esta é a verdadeira razão da existência dos “superdelagados”. Para evitar que aqueles que alcançam o voto popular com mentiras descaradas e enganos que induzam o público em geral a acreditar que não são criminosos, quando na verdade podem ser mentirosos patológicos e criminosos praticantes activos.

      • Cheryl Taylor
        Junho 2, 2016 em 09: 34

        Alguém já ouviu falar do jeito de Chicago?!

    • Jill
      Junho 1, 2016 em 22: 45

      Sim. Essa é a essência da Direita, incluindo os Libertários. Crença na oligarquia.

      A Mente Reacionária: Conservadorismo de Edmund Burke a Sarah Palin
      https://www.amazon.com/Reactionary-Mind-Conservatism-Edmund-Burke-ebook/dp/B005H5O20C/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1464835504&sr=8-1&keywords=Palin+Burke

    • jaycee
      Junho 1, 2016 em 23: 28

      Como você anula a vontade do povo? Fá-lo através de “superdelegados”, regras do colégio eleitoral ou através de decisões “únicas” do Supremo Tribunal.

      Caso contrário, as primárias democratas são um evento dirigido pelo Partido Democrata. Eles podem (isto não é verdade?) em última análise, nomear qualquer pessoa que a Convenção decida.

    • Richard Charnin
      Junho 2, 2016 em 00: 18

      Clinton está ganhando por 3 milhões? Na verdade. Bernie está ganhando.

      https://richardcharnin.wordpress.com/2016/05/28/democratic-primaries-is-clinton-leading-by-3-million-votes/

      A margem de 3 milhões de votos de Clinton é repetida incessantemente pela mídia. Esta análise mostra que o número está extremamente inflacionado. Sanders pode muito bem estar liderando o voto popular e a correspondente contagem de delegados.

      É por isso que Sanders está se saindo muito melhor do que seu voto registrado:

      – Os votos reais nos estados do caucus não são incluídos na contagem – para benefício de Clinton.
      – As sondagens à saída indicaram que as máquinas de votação foram pirateadas – para benefício de Clinton.
      – Os cadernos eleitorais foram manipulados – em benefício de Clinton.
      – As longas filas e a redução das assembleias de voto reduziram a participação eleitoral – para benefício de Clinton.

      Sanders lidera por aproximadamente 780,000 votos (51.5-48.5%), assumindo que a) os votos do caucus estão incluídos, b) as pesquisas de saída não ajustadas representam o voto verdadeiro, c) 10% dos eleitores de Sanders foram privados de direitos ed) 5% dos votos de Clinton foram fraudulentos votações antecipadas/ausentes. Veja a planilha das Primárias Democráticas.

      • Bob Van Noy
        Junho 2, 2016 em 10: 48

        Obrigado Ricardo. Eu gosto do seu site…

      • Joe Tedesky
        Junho 2, 2016 em 14: 01

        Não se esqueça, em Iowa, Hillary ganhou 6 lançamentos de moeda... quais são as chances? Se fosse presidente, ela poderia ir para Las Vegas e nos levar além da dívida nacional.

    • Daniel
      Junho 2, 2016 em 08: 20

      A vontade dos “democratas registados” (povo), claro. E é aí que reside o problema. Hillary está se atrapalhando com a nomeação do Partido Democrata quase exclusivamente no favorecimento da mídia e do DNC. Sim, ela obteve mais votos registados dos Democratas no ciclo primário do que Bernie (até agora), mas esta é uma pequena minoria do total de eleitores elegíveis (apenas 8%!), e ela perde com os independentes. e aí está o problema. Todo o sistema bipartidário foi criado para desacreditar os que desafiam o status quo do domínio corporativo sobre todos os aspectos das nossas vidas e não reflecte a opinião real da maioria do país. Para sustentar isso, eles precisam de uma pessoa carismática para manter o golpe em andamento. Mas, em Hillary, eles têm uma verdadeira perdedora. Ela não é tão boa a esconder a agenda corporativa como os outros, daí o medo de não nos conseguir enganar e, por extensão, garantir com segurança a Casa Branca para os seus conspiradores/mestres.

      A única pessoa que muitos aceitarão é Bernie Sanders – ou, pelo menos, alguém que tenha as mesmas crenças e integridade, pelo menos no que diz respeito à política interna. Mesmo assim, não ficarei surpreso em ver Joe Biden aceitando a nomeação em lágrimas na convenção, bancando o estadista relutante que implorou para salvar o partido e o país. Que grande e trágico teatro isso será.

    • Pular Scott
      Junho 2, 2016 em 12: 52

      Sam-
      Bernie foi atacado pelo DNC desde o início. Nos estados onde permitem que os independentes votem nas primárias, Bernie venceu com folga. Pesquisa após pesquisa, Bernie tem mais chances contra Donald nas eleições gerais. Optar por Bernie não seria “passar por cima da vontade do povo”. O sistema foi manipulado em múltiplas frentes para subverter a vontade do povo. Todos os números que você mencionou obscurecem esse fato básico.

    • Rob Crawford
      Junho 4, 2016 em 10: 03

      Obama não enfrentava acusação federal e não registava números desfavoráveis.
      É surpreendente que as pessoas tenham votado nela, visto que já havia informações disponíveis sobre seu servidor privado. Neste ponto, você está mostrando que está mal informado, ou não tem compreensão dos princípios éticos básicos, ou é deliberadamente ignorante.

  43. Stuart Goldkind
    Junho 1, 2016 em 17: 21

    É incrivelmente estúpido considerar a substituição de Clinton e ignorar completamente os Sanders na sala.

  44. Antonio R Cafoncelli
    Junho 1, 2016 em 17: 00

    Donald Trump é a nova face do neoliberalismo e do CAPITALISMO, que se esforça ao máximo para ser salvo de toda a crise estrutural e da derrota final do SOCIALISMO. O Partido Republicano está a julgar Trump agora, tal como a Itália fez com Mussolini, a fim de salvar o capitalismo do comunismo, que era quase inevitável em Itália quando Mussolini e o fascismo tomaram o poder. Trump é um fascista e a nova face do neoliberalismo que precisa de ser salva do colapso total. Opondo-se a esta visão e ideias, está obviamente o grande movimento transversal de mudança revolucionária patrocinado por Bernie Sanders. É disto que os oligarcas e os neoliberais realmente temem. Eles estão tentando todos os meios para obstruir e demonizar Sanders. A questão importante para além destas eleições é o nascimento e o desenvolvimento do grande movimento popular que Sanders originou e que acabará por purificar o Partido Democrata dos oligarcas e dos cães azuis neoliberais que não pertencem ao partido. Mais poder para você Bernie!!!!!

  45. Liz Allen
    Junho 1, 2016 em 16: 51

    Joe Biden também não pode vencer. Eles não vêm mais estabelecidos do que ele. Ele era meu senador e posso dizer que ele provavelmente não conseguiria ganhar Delaware para presidente. As suas credenciais do establishment estão em sincronia com as de Clinton, incluindo a sua interferência na Ucrânia e a promoção do fracking em todo o mundo. Na verdade, o filho de Biden, Hunter, agora está trabalhando na Ucrânia. O establishment entende melhor que ele é o ÚNICO candidato que concorreu e venceria (se não fosse pelo DNC, pela máquina de corrupção de Clinton e pelos presidentes do Partido Democrata do Estado, que não apenas suprimiram os eleitores, mas permitiram que as máquinas de votação invertessem os votos. Desde 2004, quando Howard Dean (um membro do partido DNC) foi à TV nacional e mostrou ao mundo como inverter uma votação com um código-fonte em 20 segundos... nenhum dos partidos fez nada para impedir... eles tinham um ás na manga... inverter os votos se o sistema O candidato não venceu. Portanto, temos Bernie tão querido e que trouxe milhões para o partido, que tem a bênção e o apoio de milhões que ainda estão na disputa. ELE será o candidato ou a Convenção Democrata verá mais do que apenas alguns furiosos gente…leve isso para o banco.

    • SFOMARCO
      Junho 1, 2016 em 17: 10

      Joe Biden será visto como um preenchedor de espaço recortado em papelão. Ele precisará de Elizabeth Warren como vice-presidente para ganhar força. John Kerry repetirá a sua má campanha de 2004 e será rotulado de “perdedor” por Trump.

    • Joe Wallace
      Junho 2, 2016 em 00: 40

      Liz Allen:

      O filho de Biden, Hunter, faz parte do conselho de administração da Burisma Holdings na Ucrânia.

  46. Abbybwood
    Junho 1, 2016 em 16: 39

    Se por algum “milagre de Comey” Clinton (e também seu marido e filha) for indiciada e forçada a desistir da disputa, Sanders será a ÚNICA escolha dos Democratas na Filadélfia, já que ele é o único outro candidato que realmente concorreu. contra Clinton e permaneceu até o fim, nunca perdendo a esperança de ganhar a indicação.

    A ideia de que os delegados do DNC e de Hillary Clinton seriam tão ARROGANTES a ponto de desrespeitar completamente Sanders e os seus delegados e, em vez disso, colocar o nome de Joe Biden entre os Superdelegados, colocando-O no topo, é ridículo.

    Se isso acontecesse, haveria uma GRANDE revolta política entre os apoiadores de Sanders e tenho certeza de que o próprio Bernie. Não haveria UM ÚNICO APOIADOR DE SANDERS votando em Joe Biden no outono. Como protesto, todos provavelmente votariam em Jill Stein ou mesmo em Donald Trump ou Gary Johnson.

    E em relação às primárias da Califórnia em 7 de junho. Chris Matthews fez uma declaração absolutamente chocante na MSNBC recentemente, onde declarou que em 7 de junho às 8h EST (que seriam 5h PST… TRÊS HORAS ANTES DO FECHAMENTO DAS PESQUISAS na Califórnia), a MSNBC e as outras redes declararão a corrida democrata para presidente ACABOU e que Hillary Clinton SERÁ a indicada! Mesmo que ela NÃO tenha o número necessário de delegados prometidos e que os Superdelegados não VOTEM até 26 de julho!

    Tweetie até disse a Jeff Weaver: “Quem você acha que será mais afetado pelo nosso anúncio antecipado e não se incomodará em votar? Apoiadores de Clinton ou Sanders?”

    Acabei de ligar para o gabinete do Secretário de Estado em Sacramento para reclamar disso. Esqueça Sanders e Clinton. Há uma corrida para o Senado na Califórnia, há disputas na Câmara para cima e para baixo no estado, há propostas eleitorais, etc. Essas campanhas eleitorais negativas também serão afetadas pelos babados Chris Matthews and Co. as urnas fecham na Califórnia.

    As redes estão jogando sujo e acredito que ilegalmente. Gostaria de ver o Procurador-Geral ou Alex Padilla, o Secretário de Estado, ir a tribunal para impedir as grandes redes de fazerem qualquer tipo de anúncio sobre Hillary Clinton até ao encerramento das urnas na Califórnia. Seria uma pena amordaçá-los até as 11h EST, mas que assim seja. Além disso, o que estão anunciando será MENTIRA porque os Superdelegados não poderão colocá-la na indicação até 26 de julho!

    https://www.youtube.com/watch?v=JT7hBV0_NFo

  47. Fred
    Junho 1, 2016 em 16: 19

    Bernie Sanders apoiou o bombardeio ilegal da Sérvia por Bill Clinton. Ele apoia os ataques ilegais de drones de Obama, a provocação da Rússia, e não diz nada sobre as ameaças à China e o risco crescente de uma guerra nuclear. Ele quer que Snowden seja julgado... e assim por diante. Ele não é muito diferente de Hillary.

    • efervescente
      Junho 2, 2016 em 02: 52

      Sanders está a abalar o DNC simplesmente ao sugerir que os palestinianos sejam tratados de forma um pouco mais justa, que Israel reaja exageradamente. Depois, ele colocou dois intelectuais pró-Palastinianos no comitê da plataforma DNC e aterrorizou o Partido. Bernie também é contra as intermináveis ​​“mudanças de regime” apoiadas por Hillary, ele acusa ela e Obama de serem semelhantes a Bush em não usarem o bom senso em prever consequências. Eu sei que isso não parece revolucionário para padrões mais civilizados. No entanto, no ambiente político dos EUA, ser cego às diferenças de Hillary e Bernie em relação à guerra faz com que você pareça muito ingênuo.

    • Pular Scott
      Junho 2, 2016 em 09: 59

      Bernie pode não ser perfeito em política externa, mas é um verdadeiro Gandhi comparado a Killary. Além disso, se ele enfrentar com sucesso os bancos e as empresas, grande parte da pressão pelas suas ambições imperiais seria diminuída e isso seria uma GRANDE vantagem para a paz mundial. Killary foi comprada e paga, e ela enviaria tropas ou jogaria bombas onde quer que eles mandassem. Meu medo por Bernie é que, se ele for eleito, o GRANDE DINHEIRO que GOVERNA o MUNDO recorreria ao assassinato, como fizeram nos anos 60.

  48. Pular Scott
    Junho 1, 2016 em 16: 18

    Se Sanders vencer na Califórnia e/ou Hillary for indiciada, e o DNC escolher alguém que não seja Sanders para as eleições gerais, votarei no Partido Verde. Eu sei que há muitas pessoas como eu que estão fartas dos democratas patrocinados pelas empresas. Bernie deveria considerar ir até os Verdes e concorrer com Jill Stein se for atropelado na convenção.

    • Junho 1, 2016 em 17: 16

      Você acha que Bernie deveria ser vice-presidente na chapa do partido Stein em vez de voltar ao Senado?

      • Tara Margolin
        Junho 1, 2016 em 19: 40

        Não, ele seria o principal, Stein seria o vice-presidente. #BernieOneWayOrAnother

        • Lin Cleveland
          Junho 2, 2016 em 08: 38

          Dr, Stein está concorrendo ao cargo de presidente. Por que um associado esperaria um faturamento superior?

          • Benjamin
            Junho 2, 2016 em 10: 57

            Stein está concorrendo à presidência da LaLaLand

      • Ana Coco
        Junho 2, 2016 em 09: 33

        Garrett & Lin, Stein se ofereceu para ser vice-presidente em uma chapa Sanders/Stein.

      • Pular Scott
        Junho 2, 2016 em 09: 42

        Acredito que Jill Stein já concordou com uma passagem Sanders/Stein. Bernie tem o impulso. Eu pessoalmente votaria a favor de qualquer maneira, mas neste momento acho que Sanders/Stein tem mais chances do que Stein/Sanders apenas por causa do reconhecimento do nome.

        • jo6pac
          Junho 2, 2016 em 12: 48

          Não, ela não o fez e se Bernie se juntasse aos Verdes como vice-presidente, eu votaria em outro terceiro partido. Se o que você diz se tornar realidade, os Verdes se tornarão tão ruins quanto os Demodogs em poucos anos.

      • Alegre
        Junho 7, 2016 em 08: 04

        O contrário, e Jill concorda com isso.

  49. fósforos
    Junho 1, 2016 em 16: 10

    Você menciona Biden e Ketty como alternativas ao Clinton. Mas você esquece que Al Gore é obviamente o melhor candidato, um homem de reputação totalmente boa (comprometida apenas por uma associação de oito anos com os Clinton), com estatura e respeito mundial, ganhador dos mais altos prêmios, profundamente experiente tanto no setor público quanto no privado. reinos, a principal autoridade entre as figuras políticas na questão mais premente dos nossos tempos e que, para além disso, receberia um apoio realmente entusiástico de Sanders e dos seus apoiantes. Um homem que venceria de forma esmagadora, especialmente com Elizabeth Warren como candidata à vice-presidência.

    • Junho 1, 2016 em 23: 15

      Gore e Biden são neoliberais, tal como Clinton e Obama. Eles educadamente seguiram Reagan com algumas migalhas jogadas... o mesmo gotejamento, você não diria?

    • Kiza
      Junho 2, 2016 em 00: 13

      O primeiro bilionário verde do mundo!? É claro que ele venceria de forma esmagadora, ao mesmo tempo em que escorregava e escorregava em verdades inconvenientes sobre si mesmo.

      • Knomore
        Junho 2, 2016 em 16: 56

        Concordo, Kiza. E quanto ao seu comentário acima sobre o MSM, há anos que não me aventuro perto dessa rampa de propaganda. O NYT e sua ligação direta com Jerusalém, quando precisavam de alguém para expressar seu ponto de vista, me deixaram louco e saí de seu site para sempre. Acabei de saber hoje através de James Corbett que alguns dos nossos ilustres legisladores decidiram que precisamos de um gabinete para combater a propaganda - especialmente aquele entregue pela Rússia, que tem a audácia de ter um interesse estratégico na Ucrânia.

        O que definitivamente precisamos é de um apanhador de cães para reunir todas as criaturas (principalmente sob o nome de Neo alguma coisa ou outra - incluindo HRC) e jogá-las no clínquer. O que seria um favor para eles.

    • Dtizkrieg
      Junho 2, 2016 em 07: 59

      Este apoiante de Bernie nem sequer PENSARIA em votar em mais uma ferramenta do establishment como Gore.

  50. David
    Junho 1, 2016 em 16: 00

    Entendo, vamos trazer [jogar] Joe Biden para a briga. Stanley Kubrick está vivo e bem, se ele não está dirigindo isso, então Fellini está escrevendo o roteiro

    • FG Sanford
      Junho 1, 2016 em 18: 39

      Fellini? Kubrick? Você tem razão, mas a atual devassidão política parece-me mais com a obra-prima de Paolo Pasolino de 1975, “Salo, ou 120 Dias de Sodoma”. Esta manhã, Joe Scarborough (o ex-congressista famoso pela misteriosa rapariga morta no seu escritório) e Mika Brzezinski (filha do criptofascista que criou a Al Qaeda a partir dos Mujahideen em colaboração com HW Bush e Richard Pipes como parte da CIA Projeto “Equipe B”) conduziu uma entrevista interessante. Apresentavam um ex-coronel do Exército “mais santo do que tu”, que lamentava que nunca tivéssemos “terminado o trabalho” após a nossa falsa invasão do Iraque. Típico da falta de profundidade histórica demonstrada pelos analistas militares americanos, ele recorreu a uma comparação da instabilidade do Iraque com os “42 governos” de Itália desde o final da Segunda Guerra Mundial. Esqueceu-se de mencionar que esses “governos” foram “alterados” de acordo com a constituição italiana, um belo documento que nunca mudou desde a sua adopção após a guerra. Recentemente, o comediante Roberto Benigni, num momento de seriedade retórica, trouxe lágrimas aos olhos de milhões de telespectadores italianos com um solilóquio sobre a pura humanidade daquela obra-prima política. O analista militar em questão deixou de fora a saga da “Operação Gladio” da NATO e da CIA, que deu à Itália a “Brigada Vermelha” e a subsequente onda de terrorismo que desestabilizou a Itália durante anos a fio. Tornou “joelheiras” (atirar nos joelhos das vítimas, deixando-as paraplégicas) uma palavra familiar. Acusações de “fascismo” têm sido divulgadas durante o nosso atual caos político. A palavra preferida por Mussolini era “corporativismo”. Como seu padrinho ideológico e primeiro proponente, Mussolini certamente reconheceria a natureza fascista do NAFTA, CAFTA, TTP, TTIP e a desestabilização neoliberal de países como a Ucrânia, a Geórgia, a Roménia, o Brasil, as Honduras e a Venezuela para efeitos de extracção de recursos e capitalismo abutre. Como principal candidata “corporativista” nas nossas actuais eleições, a Sra. Clinton e a sua companheira Victoria Nuland instalaram um regime flagrantemente nazi na Ucrânia, mas essa realidade ainda voa abaixo do radar dos especialistas políticos americanos. Os fascistas peronistas que disputam o controlo do Brasil, Venezuela e Honduras também são vistos calorosamente pela Sra. Clinton e pelos seus comparsas na actual administração. Mas os especialistas insistem que Donald Trump é o fascista e que Hillary Clinton é uma liberal “progressista” de tendência esquerdista. O “Pinóquio” de Roberto Benigni nunca poderia ter acomodado tal mentira. Seu nariz teria sido longo o suficiente para espetar todo o Corpo de Imprensa da Casa Branca, sobrando o suficiente para farejar o fedor do túmulo de Mussolini. Uma coisa é certa. Fellini, Kubrick, Pasolino e Begnini votariam em Bernie se tivessem oportunidade. Mas essa é uma chance que talvez nunca tenhamos.

      • Knomore
        Junho 1, 2016 em 19: 21

        Engraçado… Eu não tinha ideia de quem eram esse Mika e Joe (eu não assisto MSM - NUNCA), exceto que outro dia, alguém postou este link em uma coluna de comentários no Truthdig:

        https://www.youtube.com/watch?v=bkJE0U8Qby4&index=18&list=PLDIVi-vBsOEy6jMSt_r_SMj9F5tuqdtKe -

        e depois de assistir, pensei: Bem, talvez... apenas talvez alguém no MSM esteja começando a entender o jogo que está sendo jogado contra todos os americanos trabalhadores e genuinamente desanimados neste país... E agora eu descubro que esse Mika é o filho de Brzezinski. filha???

        Bem, isso destrói tudo…

        Eu só recebo falsos realmente enganadores, doentios e descarados como o HRC. E apesar de tudo o que foi dito sobre Trump, se houvesse apenas duas escolhas possíveis, eu votaria em Trump. Pelo menos ele tem senso de humor. Ainda rio quando penso em Pocahantas… (E gosto e admiro Elizabeth Warren.) Alguém usou a palavra “comediante” para descrever Trump. Gostaríamos que pudéssemos acrescentar esse adjetivo descritivo a Shillary.

        • Kiza
          Junho 1, 2016 em 23: 55

          Semelhante aqui, Susan, eu não consumo MSM – quase nunca. A principal razão é que compreendi que eles não contribuem para a compreensão e o conhecimento – eles diminuem ativamente o nosso conjunto de conhecimento e compreensão. Afinal, é para isso que eles são pagos (não por você e eu).

          Mas há uma exceção, assim como o vídeo que você vinculou. Eu observo uma amostra aleatória de HSH para saber o que o establishment quer que saibamos, os decretos do governo desta semana, quem é o Hilter desta semana, os israelenses pararam de massacrar os palestinos esta semana (sim, eu sei o quão bobo sou) e similares. Ou seja, quando assisto/leio notícias tomo a mesma atitude que tomo quando assisto/leio anúncios. Uma é comercial, a outra é pura propaganda política, mas precisamos de saber quais os novos produtos que estão disponíveis no mercado.

          Sim, a hidra Ziocon tem muitas cabeças e muitos tentáculos profundos, portanto HRC é uma só cabeça, que nem esconde o que ela realmente é.

      • Abe
        Junho 2, 2016 em 13: 09

        A analogia cinematográfica desta eleição não é Kubrick ou Fellini… é Guccione https://www.youtube.com/watch?v=6luDjtfs0UY

        “'Senhor do mundo.' Eu gosto desse sonho.

        • Abe
          Junho 2, 2016 em 13: 41

          Muito do que nunca ocorre é divulgado no exterior, e muito do que acontece sem sombra de dúvida é desconhecido, e no caso de quase todos os eventos uma versão ganha circulação que é diferente da forma como realmente aconteceu.

          -Dio Cássio

          http://caligula.org/what.html

      • Stephen Berk
        Junho 5, 2016 em 22: 09

        Análise muito boa. Sanford tem algumas ideias perspicazes sobre a natureza fascista da actual postura dos EUA no mundo. Escrevi um artigo há cerca de um ano para o Hip Fish, um jornal alternativo do Noroeste chamado “Os Pilares Gêmeos do Estado de Guerra Americano”. Eles são o neoliberalismo, ou dominação económica mundial por uma elite financeira/corporativa transnacional (nascida nos EUA como o “Consenso de Washington”), e o neoconservadorismo, o lado imperialista/militarista dos EUA da mesma moeda. Curiosamente, o Partido Democrata, que na era do Vietname, quando cheguei à maioridade, tinha vários Pombas, que questionavam seriamente os fundamentos da Guerra Fria e a luta internacional contra uma “ameaça vermelha” supostamente monolítica, agora é todo falcão, toda guerra o tempo todo. O establishment republicano não é diferente. Na verdade, ambos os partidos aceitam o estado de guerra neoconservador e neoliberal. Tanto Sanders como Trump desafiam-no. A mídia finge grande indignação com o racismo e a misoginia de Trump. Mas essas coisas têm sido a base comercial republicana desde a Estratégia para o Sul de Nixon, o discurso de Reagan em Filadélfia, no Mississipi contra os direitos civis, e os anúncios de Willie Horton de Bush, o mais velho. E a caça de Bill Clinton às mulheres supera definitivamente o Donald. A verdadeira razão para a indignação contra Trump é que ele questiona o neoliberalismo, dizendo que estamos a conseguir um mau acordo com o comércio livre e querendo renegociar os acordos comerciais. Assim, ele entra em conflito com a elite financeira/empresarial que lucra enormemente com o regime de livre comércio à custa do trabalhador médio. E Trump também afirma o óbvio quando diz que a NATO está obsoleta. Ao fazê-lo, concorda com o que George F. Kennan, o principal especialista soviético dos EUA na era da Guerra Fria, afirmou no seu forte desacordo com a expansão da OTAN pós-Guerra Fria de Bill Clinton. Aqui Trump enfrenta os imperialistas neoconservadores, que estabeleceram uma fortaleza poderosa em ambos os partidos, apoiados pelo establishment da defesa, incluindo todos os aproveitadores da guerra. Sanders também minimizou a NATO e o intervencionismo, embora não tão fortemente como Trump, que disse que se daria bem com Putin e a Rússia, demonizados pelo establishment de ambos os partidos. Embora Sanders seja muito melhor em questões como clima e política interna. Jill Stein, a candidata do Partido Verde, vai ainda melhor para Bernie. Ela argumenta convincentemente que a única forma de tornar a economia mais verde e reconstruir a decadente infra-estrutura dos EUA é acabar com o império (tal como os britânicos acabaram com o deles). Ela quer fechar demasiado as cerca de mil bases militares que os EUA espalharam por todo o mundo. Os seus argumentos lembram os do general da Marinha Smedley Butler, no seu clássico livro “War is a Racket” (escrito na década de 1930, ainda relevante e publicado). É uma pena que, no nosso duopólio de dois partidos completamente comprados e corrompidos, Stein não só não consiga vencer. Mas a maioria dos americanos nunca ouviu falar dela ou das suas posições soberbas sobre todas as questões.

  51. Fred
    Junho 1, 2016 em 15: 52

    Portanto, de acordo com este relato, simplesmente não há possibilidade de que o “candidato improvável” Senador Bernard Sanders possa NUNCA, sob qualquer circunstância, tornar-se o candidato! Sem chance.

    Isso é lamentável – e absolutamente ultrajante. DeMOCKracy em ação, hein?

    • Knomore
      Junho 1, 2016 em 16: 00

      Sim, uma zombaria da Democracia! Bem dito e direto ao ponto.

      A ideia é qualquer um menos Bernie Sanders…

    • Rosemerry
      Junho 1, 2016 em 17: 03

      Exatamente. Nunca aceite um candidato que o povo quer!
      Joe Biden passou quarenta anos provando que não tem esperança, e Liz Warren certamente não se rebaixaria tanto a ponto de apoiá-lo e não a Bernie.

    • Lin Cleveland
      Junho 2, 2016 em 08: 20

      ”DeMOCKracy” Ah, que boa! A democracia refere-se à demografia – o povo.

  52. Knomore
    Junho 1, 2016 em 15: 52

    O establishment Democrata foi conivente com Jerry Brown para apoiar Clinton pelas mesmas razões pelas quais este artigo revela a total desordem que o DNC está a viver. É um partido desacreditado e precisa ser substituído.

    Bernie Sanders demonstrou um enorme poder de atração em todo o país. Qual é o problema de apenas dizer como as coisas são? Se somos uma nação democrática que depende do voto popular para estabelecer candidatos governantes e vencedores finais (o que não é verdade - embora não nos importemos de bancar os hipócritas onde quer que vamos no mundo), por que o PTB não aceita isso? eleitores em todos os lugares estão desencantados com ambos os partidos? E desencantado também com a elite dominante deste país (que é um bando de hipócritas).

    A única pessoa que parece estar emergindo com um apelo poderoso é Bernie Sanders. Ele tem integridade (o que é muito importante, afinal de contas) e pode ser confiável para se esforçar ao máximo para implementar as políticas que enunciou... Dê ao homem a nomeação presidencial que ele merece e siga em frente!

    • David
      Junho 1, 2016 em 16: 11

      + Susan Sugar Bem, o problema é que sua lógica está correta. É incrível que NÓS, o povo, estejamos sendo ignorados, deixe Bernie ir para o ringue de bronze. Se ele perder, pelo menos ele correu para isso.
      Kafka está rindo de nós

    • Bob Van Noy
      Junho 1, 2016 em 17: 43

      Concordo com você, Susan Raikes Sugar, Bernie demonstrou grande coragem e convicção falando a verdade ao poder. Ao fazê-lo, ele trabalhou arduamente para explicar tanto os problemas na América como as possíveis soluções em que acredita. Ele merece a oportunidade de concorrer e tentar implementar aquelas ideias que penso que serão aceites e bem sucedidas… Obrigado.

      • Brandon
        Junho 1, 2016 em 19: 24

        O povo escolheu. Bernie e Trump. A corrida dos forasteiros

        • Em
          Junho 8, 2016 em 03: 05

          Concordo com você Brandão. Hillary nunca tortuosa. Nunca os estabelecimentos.

    • Junho 1, 2016 em 21: 23

      Se o establishment do Partido Democrata decidir evitar a Revolução Política em desenvolvimento, o Senador Sanders ainda tem a opção de concorrer como independente para garantir que ela nasça.

  53. Christophe
    Junho 1, 2016 em 15: 49

    É melhor que não tirem a nomeação do Bernie. O que o seu artigo não menciona é que nem qualquer candidato, nem mesmo Elizabeth Warren pode substituir Sanders, os eleitores que apoiam Sanders o fazem porque quem ele é e o que representa, eles sabem que ele não desistirá e se submeterá ao poder estabelecido. (a prova está na sua candidatura, que foi menosprezada, ridicularizada, minada e anulada, mas milhares de pessoas continuam a acorrer ao seu toque de clarim)! Portanto, se eles (o sistema democrático) querem destruir o Partido, que assim seja, tentem apenas afastar Bernie e milhões de eleitores.

    • Brandon
      Junho 1, 2016 em 19: 23

      Concordo. Bernie vs Trump

      • Gregory
        Junho 2, 2016 em 14: 56

        Errado… Bernie brinde Trump

        • Em
          Junho 8, 2016 em 03: 45

          Gosto muito de Bernie e quero que ele derrote a desonesta Hillary. Mas também quero que Bernie deixe o socialismo para ser uma sociedade verdadeiramente democrática e livre de corrupção. Todos os países socialistas são pobres e estão em colapso. Permaneçamos como uma sociedade democrática.
          Com o socialismo do OB há mais de 7 anos, eu odeio isso, ele destrói quase tudo que temos e acrescentou mais dívidas. Agora ele quer destruir a 2ª Emenda? Dick Morris escreveu um livro que OB usará a lei Marshall para tomar o poder de quem vencer a eleição??? Ele não conseguirá, mesmo que seu mestre Childsroth/George Soros seja o dono do planeta, porque DEUS irá destruir todos eles.

          [[[“Eles clamaram às montanhas e às rochas: “Caí sobre nós, da face Daquele que está assentado no trono e da Ira do Cordeiro”]]]

          Deus abençoe a America.

  54. Karen
    Junho 1, 2016 em 15: 40

    Seu artigo descarta completamente Bernie Sanders. É claro que ele será o candidato se Clinton enfrentar dificuldades piores!
    Bernie Sanders fez uma campanha brilhante e é como se ninguém tivesse notado. Estou realmente desapontado por você não ter visto isso, Robert Parry!

    • bobzz
      Junho 1, 2016 em 16: 47

      Karen, et. al., acho que Robert estava expressando a opinião dos democratas, e não as suas próprias “decisões”. Posso estar enganado, mas os membros do Demo, dos banqueiros corporativos, também não querem Bernie e não têm a mínima preocupação com o que o povo quer.

      • Junho 1, 2016 em 23: 26

        A maioria dos meios de comunicação alternativos são menos alternativos do que as pessoas supõem.
        Perry deveria pelo menos ter mencionado a radicalidade do impacto que o poder impressionante da campanha/movimento de Sanders tem em ambos os campos das galinhas, o de Clinton e o de Trump, e o que é que o torna radical.

      • Smh libertário
        Junho 2, 2016 em 09: 08

        Bem dito.

    • Adão
      Junho 1, 2016 em 19: 18

      Sou a favor de Bernie, mas acho que ele assusta muitos democratas da alta sociedade. Todos estão ficando extremamente ricos com este sistema e ele está clamando por uma revolução. Eu acho que eles vão com Biden, ele terá passado pelas primárias com uma camisa limpa e a maioria dos liberais sabe que ele era a pomba na sala quando a CDH promovia a guerra todos os dias.

    • Annette
      Junho 1, 2016 em 19: 28

      Concordo plenamente com Karen acima. É exactamente esta demissão arrogante do Senador Sanders (e dos seus apoiantes) pelo Partido Democrata, face à sua campanha incrível, ao seu tremendo apoio e à sua incrível integridade e registo, que levou o país a esta perigosa beira. É esta rejeição que ameaça verdadeiramente as hipóteses de unificação do partido em torno do CDH, caso este prevaleça. Se as coisas falharem para a CDH e o establishment democrático não se unir em torno do Senador Sanders, só eles poderão arcar com a culpa pela presidência de Trump.

      • Becky
        Junho 2, 2016 em 23: 54

        O establishment democrático “pode assumir a culpa” e deveria assumir a culpa, mas culpará Bernie se perder.

      • John Millan
        Junho 3, 2016 em 05: 43

        O velho e excêntrico Bernie, que nunca trabalhou um dia na sua vida, nunca patrocinou legislação significativa e nunca serviu em perigo, foi abertamente pró-soviético na Guerra Fria. Ele se aliou aos soviéticos para derrotar o Ocidente e Reagan a todo custo. Ele apoiou abertamente os cubanos e os nicaraguenses, uma vez que as tropas dos EUA estavam em perigo na luta contra a propagação do comunismo de Bernie naquela região. Ele passou a lua de mel na URSS e, embora agora esteja horrorizado com os EUA por tentarem manter afastados os ilegais da América Latina em busca de dinheiro e os esforços para abrir ainda mais nossas fronteiras, ele estranhamente não se importou com seus heróis soviéticos e da Alemanha Oriental metralhando a liberdade em busca desarmada. civis, incluindo mulheres e crianças, no Muro de Berlim. Ele manteve silêncio sobre o abate da Korean Air, sobre o apoio soviético ao terrorismo mundial e aos seus genocídios em todo o mundo. Quem acha ótima a utopia comunista de Bernie, veja a ex-URSS e agora a Venezuela, que tem uma inflação de 1000% e está prestes a explodir e recentemente a implosão da Grécia. Enquanto a China, a Rússia, a Coreia do Norte e o Irão se alinham para abusar de nós e se preparam para o wsr, Bernie está concentrado em recompensar os caloteiros. O velho excêntrico Bernie promete aos preguiçosos, desleais e improdutivos uma reforma robusta para toda a vida, sem necessidade de trabalho, ao confiscar empresas privadas que simplesmente se afastarão. Ele diz que o aquecimento global faz com que o ISIS cometa genocídio, estupre mulheres em massa, decapite crianças e queime pessoas vivas. Ele pertence a um manicômio e Shrollary pertence à prisão

        • microfone
          Junho 3, 2016 em 17: 49

          O 1% agradece. Agora volte ao trabalho, seu vagabundo preguiçoso!

          • Em
            Junho 8, 2016 em 02: 35

            Bem dito, Mike. Esse John Millan parece um cara muçulmano que se autodenomina Tommy. Sim, o cara
            Ignorou o fato de que este governo criou o ISIS.

    • Tara Margolin
      Junho 1, 2016 em 19: 37

      Exatamente certo! #BernieOrBust #NeverHillary

    • MsPítia
      Junho 1, 2016 em 21: 42

      Karen, concordo plenamente. Mas então, todo o establishment tem tentado demitir o senador Bernie Sanders desde o início.

    • Gregory
      Junho 2, 2016 em 14: 55

      É apenas mais um do establishment

    • KR
      Junho 3, 2016 em 11: 57

      Bernie ou busto!!

      Se o Criminoso conseguir o nó, então todos os meus amigos e eu votaremos em Trump... Ela é um MONSTRO!

      • Em
        Junho 8, 2016 em 22: 18

        Eu também, K.R. Se Bernie estiver fora, votarei em Trump. Essa mulher é uma criminosa suspeita, corrompida e fomentadora de guerra.
        Por que ela tirou milhões a bilhões de dólares de países estrangeiros? Ela fará o que os estrangeiros quiserem, mas não por nós. Ela destruirá todas as alterações que nossos antepassados ​​nos deixaram.

        Querido DEUS, por favor, salve-nos, seus filhos e cure nossa terra.
        Por favor, Senhor, esteja diante de nós e lute contra nossos inimigos por nós. Amém

        Deus abençoe a America.

    • jerry
      Junho 4, 2016 em 08: 19

      concordo: os eleitores não parecem querer um candidato honesto!

Comentários estão fechados.