Exclusivo: O espetáculo de personalidades sem noção da mídia dos EUA, como George Stephanopoulos, castigando Donald Trump por interpretar os fatos de maneira errada seria engraçado se não fosse indicativo de um sistema político-mídia falhando com o povo americano e com o que resta da República democrática, escreve Robert Parry.
Por Robert Parry
A grande mídia e os políticos gostam de denunciar o candidato presidencial republicano, Donald Trump, por traficar teorias da conspiração e brincar com os fatos, mas alguns deles caem nos mesmos padrões ao atacar Trump ou outros líderes demonizados, como o presidente russo, Vladimir Putin. .
Por exemplo, no programa “This Week” da ABC-TV, o apresentador George Stephanopoulos implantado uma técnica favorita de “teoria da conspiração” para acusar Putin de assassinar jornalistas e depois exigiu que Trump explicasse por que aceitaria elogios de um personagem tão nefasto. A técnica consistia em citar um número considerável de “mortes misteriosas” como prova de que o alvo da teoria da conspiração era culpado, mesmo que não houvesse provas específicas em nenhum caso individual.
Stephanopoulos desafiou Trump perguntando: “Quando você foi pressionado sobre o assassinato de jornalistas [por Putin], você disse: 'Acho que nosso país também mata bastante'. O que você estava pensando aí? Que assassinato sancionado pelo governo dos EUA é semelhante ao assassinato de jornalistas?”
Trump respondeu que “com toda a justiça para com Putin, você está dizendo que ele matou pessoas. Eu não vi isso. Eu não sei se ele tem. Você conseguiu provar isso? Você sabe os nomes dos repórteres que ele matou? Porque eu tenho... você sabe, você tem ouvido isso, mas eu não vi o nome. Agora, acho que seria desprezível se isso acontecesse, mas não vi nenhuma evidência de que ele tenha matado alguém em termos de repórteres.”
Stephanopoulos então apoiou sua acusação de assassinato contra Putin dizendo: “aqui está o que Mitt Romney tuitou sobre isso. Ele disse que há uma distinção importante aqui. Bandido Putin mata jornalistas e opositores. Nossos presidentes matam terroristas e combatentes inimigos.”
Trump respondeu: “Ele [Romney] sabe com certeza que ele [Putin] mata os repórteres? Não sei – acho que ninguém sabe disso. É possível que ele faça isso. Mas não creio que tenha sido comprovado. Alguém provou que ele matou repórteres? E não estou tentando defender ninguém.”
Stephanopoulos: “Houve muitas alegações de que ele estava por trás do assassinato de (INAUDÍVEL) e…”
Trump: “Não, não, alegações. Existem alegações. Sim, claro, há alegações. Eu li essas alegações ao longo dos anos, mas ninguém provou que ele tenha matado alguém, no que me diz respeito. Ele não matou repórteres, isso está provado. Agora, se ele tiver”
A réplica seguinte de Stephanopoulos foi talvez ainda mais surpreendente: “Mas que mortes cometeu o governo dos Estados Unidos?”
Infelizmente, tal falta de noção é agora típica dos principais meios de comunicação dos EUA, como se estes “jornalistas” estivessem escondidos debaixo de uma rocha durante os últimos 15 anos, se não por muito mais tempo. Mas voltando ao aspecto da acusação de Stephanopoulos contra Putin de que só porque há muitas alegações, mesmo sem provas de apoio, devemos aceitar a culpa de uma pessoa.
As 'mortes misteriosas' de Clinton
Essa técnica de “teoria da conspiração” deveria ser familiar para Stephanopoulos, já que ele era assessor do presidente Bill Clinton quando inimigos de direita compilaram uma lista das “mortes misteriosas de Clinton”, que incluía qualquer pessoa que tivesse tido contato, mesmo que tangencial, com o governador do Arkansas, Clinton e depois morreu de alguma maneira “suspeita”.
O mais conhecido desses casos foi o vice-conselheiro da Casa Branca, Vincent Foster, que ficou perturbado por se tornar alvo de outros escândalos e cometeu suicídio em 20 de julho de 1993, mas a “força” das alegações de “assassinato” contra Clinton estava no longa lista de “mortes misteriosas”.
Na altura, uma fonte conservadora de longa data enviou-me a lista por fax, maravilhando-se com o número e dizendo que se pelo menos alguns fossem verdadeiros, seria “uma grande história”. Respondi que se fosse verdade que um presidente em exercício dos EUA tivesse assassinado um único oponente político “isso seria uma grande história, mas tem de haver provas”.
Muitos dos casos da lista eram histórias antigas e obscuras do Arkansas, mas notei uma bastante recente com um ângulo local. Um burocrata federal que tinha alguma ligação menor com a investigação do investimento imobiliário de Clinton em Whitewater morreu na queda de um novo prédio de apartamentos em Arlington, Virgínia.
Mas realmente não era um grande mistério. Minha investigação rapidamente determinou que o homem sofria de AIDS e enfrentava um prognóstico sombrio. Então, ele viajou de sua casa em Washington DC até Arlington, pediu a um corretor de imóveis que lhe mostrasse um apartamento no último andar, foi até a varanda, perguntou à jovem assustada se o que ele estava prestes a fazer iria doer e pulou. até sua morte. (Eu até entrevistei a pobre mulher.)
O Presidente Clinton não teve nada a ver com esta tragédia, um facto que comuniquei à minha fonte conservadora que estava em contacto com os elaboradores da lista. No entanto, vários meses depois, quando uma lista atualizada foi enviada para mim, o mesmo “mistério” ainda estava lá.
Por outras palavras, os criadores da lista não estavam interessados na justiça para com Clinton ou nos méritos de qualquer caso. Eles compreenderam que era o número cumulativo de casos que enviava a mensagem de propaganda desejada, levantando a suspeita de que Clinton era um assassino. Então, qualquer pessoa que desafiasse a metodologia e apontasse a ausência de qualquer prova real poderia ser rejeitada como um “apologista de Clinton”.
Stephanopoulos viu essas táticas de perto na década de 1990. Até me encontrei com ele uma vez no seu escritório na Casa Branca para discutir este padrão de conspiração da direita. Mas agora ele está a praticar as mesmas tácticas contra Putin e Trump.
O golpe das armas de destruição em massa
No início da década de 2000, uma técnica semelhante foi usada para enganar a comunidade de inteligência dos EUA, fazendo-a acreditar nas falsidades sobre Saddam Hussein do Iraque esconder arsenais de armas de destruição maciça e relançar um programa de armas nucleares. Depois, foi o caso do Congresso Nacional Iraquiano canalizar uma série de “desertores” iraquianos para a CIA com histórias bem ensaiadas sobre supostos conhecimentos em primeira mão das artimanhas de Hussein.
Quando pelo menos 19 “desertores” entraram, os analistas da CIA conseguiram desmascarar alguns deles, mas o simples número combinado com a forte pressão da Casa Branca para encontrar “provas” das suas alegações de ADM levou os analistas a começar a aceitar as alegações como verdadeiras. Só depois da invasão do Iraque pelos EUA em 2003 é que os analistas da CIA perceberam que tinham sido enganados por um esforço organizado de fabricação. [Veja Consortiumnews.com's “O legado de mentiras de Chalabi.”]
Dada a destruição infligida pelos EUA no Iraque, no Afeganistão e numa grande variedade de outros países, incluindo um grande número de mortes de civis, o resto do discurso de Stephanopoulos contra Trump no domingo foi instrutivo sobre outros preconceitos profundamente arraigados da Washington Oficial e dos seus submissos meios de comunicação convencionais.
Embora um princípio fundamental do jornalismo seja a objectividade, Stephanopoulos deixou claro que fazia parte da equipa oficial de Washington, criticando Putin “quando apoia os nossos adversários como [o presidente sírio] Bashar Assad, quando apoia o Irão, quando invade a Ucrânia”. Ele então perguntou a Trump: “É sensato elogiar nossos adversários e alienar nossos aliados?”
Stephanopoulos acrescentou: “você disse: 'Acho que nosso país também mata bastante'. De que assassinato você está falando, ordenado pelo governo dos Estados Unidos?”
Trump respondeu: “Bem, vejam o que estamos a fazer no Médio Oriente. Entramos no Iraque. Não deveríamos ter feito isso. Você sabe que me opus a ir para o Iraque há muitos anos. Em 2003/2004 houve manchetes na Reuters de que Trump se opunha à guerra, porque ela iria desestabilizar o Médio Oriente.
“Eu disse, se fizermos isto, desestabilizaremos o Médio Oriente e o Irão assumirá o controlo. Muito simples, o Irão assumirá o controlo do Iraque. Isso é exatamente o que está acontecendo. E ainda por cima temos o ISIS, que é outro problema e outro fator complicador. Agora, nunca deveríamos ter entrado no Iraque. Quando saímos, cometemos um erro.
“Cometemos um grande erro com a Líbia. Desestabilizamos todos esses lugares. Temos agora uma migração com milhares e centenas de milhares e até milhões de pessoas que não sabem para onde vão. Quero dizer, é uma coisa terrível. Fomos dirigidos por pessoas incompetentes, por políticos incompetentes. Eles não sabem – e é provavelmente por isso que estou liderando tão bem nas pesquisas, porque as pessoas estão cansadas de ver pessoas muito, muito estúpidas e muito, muito incompetentes arrasando nosso país.
“Enquanto isso, devemos US$ 19 trilhões, que em breve serão US$ 21 trilhões, e é melhor agirmos rapidamente, George, porque nosso país irá afundar se não o fizermos.”
'Equivalência Moral'
Atordoado e incrédulo, Stephanopoulos revidou com o velho argumento de “equivalência moral” que foi desenvolvido pelos propagandistas da CIA e pelos neoconservadores durante a administração Reagan para justificar os massacres apoiados pelos EUA na América Central e noutros lugares: “Os seus comentários parecem sugerir alguma equivalência moral para os Estados Unidos e a Rússia. É nisso que você acredita?
Trump: “Não estou dizendo nada. O que estou dizendo é que, quando você diz que um homem [Putin] matou repórteres, gostaria que você provasse isso. E eu... estou dizendo que seria uma coisa terrível se fosse verdade, mas nunca vi nenhuma informação ou prova de que ele matou repórteres, George. Você está apenas dizendo que ele matou repórteres. Você e outras pessoas me disseram que ele matou repórteres. Não sei se ele matou repórteres. Eu não vi isso. Se ele fez isso, acho que é desprezível. Eu acho que seria horrível. Mas você está fazendo essas acusações e eu não... não vejo nenhuma prova. E, aliás, ele nega totalmente que mate repórteres. Ele negou totalmente.”
Stephanopoulos: “Ainda estou à espera de provas de que também estivemos directamente envolvidos no assassinato de pessoas. Você expôs seus pontos de vista sobre o Iraque. Mas eu quero seguir em frente.”
Por mais difícil que seja de acreditar, Stephanopoulos, apresentando-se como um importante jornalista americano, finge não ter conhecimento dos assassinatos associados aos interrogatórios brutais da “guerra ao terror” e dos detidos da Guerra do Iraque, os assassinatos seletivos de drones que tanto o presidente George W. Bush e o Presidente Barack Obama assinaram o massacre em massa de cidadãos em Fallujah e noutras cidades iraquianas bombardeadas pelos militares dos EUA, os assassinatos mais recentes de médicos e pacientes num hospital dos Médicos Sem Fronteiras em Kunduz, no Afeganistão, e relevantes para a questão dos jornalistas os assassinatos da Al Jazeera, da Reuters e de outros repórteres no Iraque.
Poderíamos recuar na história e lembrar a Stephanopoulos muitos outros exemplos de o governo dos EUA massacrar um grande número de civis, quer directamente em locais como o Vietname, quer indirectamente através de representantes em regiões como a América Central e do Sul. Mas a posição de um “respeitável” “jornalista” americano aparentemente deve ser a de que nada disso aconteceu ou, se aconteceu, foi tudo um erro não intencional.
Embora Trump seja regularmente acusado de interpretar mal os factos, ele respondeu a Stephanopoulos com incredulidade: “Com licença, vejam a violência por todo o lado. E você sabe o que conseguimos para o Iraque? Gastamos US$ 2 trilhões, ok? Nós... milhares, centenas de milhares de pessoas foram mortas. Perdemos milhares e milhares dos nossos grandes jovens, soldados.
“Portanto, 2 biliões de dólares, mortes, guerreiros feridos, não temos nada, e o Irão está agora a dominar o Iraque com as segundas maiores reservas de petróleo do mundo. Somos dirigidos por pessoas que não têm a menor ideia.”
Mas Stephanopoulos aparentemente não percebeu que Donald Trump, entre todas as pessoas, acabara de levá-lo à escola para saber quem tinha uma melhor compreensão da realidade. Assim, o “jornalista” da ABC-TV respondeu, desajeitadamente, com um disparate: “E o Irão foi apoiado por Vladimir Putin”.
Embora muito do que Trump diz possa ser criticado de forma justa por imprecisões e exageros, bem como por retórica ofensiva e divisiva, a triste realidade é que as principais personalidades da mídia que se apresentam como “contadores da verdade” são muitas vezes mais desligadas dos fatos e mais dependentes de ilusões. do que ele é.
O repórter investigativo Robert Parry quebrou muitas das histórias do Irã-Contra para a Associated Press e Newsweek nos 1980s. Você pode comprar seu último livro, Narrativa Roubada da América, ou em imprima aqui ou como um e-book (de Amazon e Barnesandnoble.com).
Stephanopoulos, à esquerda, tentou fazer com Trump a mesma coisa que os moderadores da Fox News tentaram fazer no primeiro debate. E Stephanopoulos, como os palhaços Fox antes dele, ficou com isso preso na garganta. Para seu crédito, Stephanopoulos lutou incansavelmente, tentando, repetidas vezes, conseguir aquele momento de “peguei você”... e falhou.
As pessoas perguntam-se, devido aos comentários ultrajantes de Trump, por que é que ele está cada vez mais popular. Aqui está o motivo. As observações de Trump são politicamente incorretas e um tanto desanimadoras, mas muitas pessoas estão tão chateadas com a elite de Washington, a classe política, o 1% e a legião de cabeças falantes que cumprem as suas ordens, espalhando a sua propaganda, … bem,… as pessoas odeiam um pouco mais a multidão de DC e seus porta-vozes mentirosos. Então, quando Trump os faz de idiotas, pisa neles sem esforço, eviscera-os em seu excesso de confiança antes intocável, bajulador e de câmara de eco, e faz isso ali mesmo na TV, na frente do mundo inteiro - o imperador não tem pistas,... e é feio para começar - pessoas normais simplesmente não conseguem deixar de amar o cara.
Portanto, Trump, que foi um vencedor durante toda a sua vida porque sabe como vencer, sabe-o instintivamente, provavelmente vencerá mais uma vez e será o 45.º Presidente. A única questão que resta é: quando chegar lá, será tão diferente no exercício do poder quanto no estilo de campanha? Ele vai arrasar e anotar nomes ou será apenas mais um bajulador?
Veremos.
Robert, você enviou uma cópia desta postagem para George?
Por que desperdiçar bilhões de dólares em uma eleição? Basta que o Supremo Tribunal nomeie O DONALD para que possamos continuar as políticas de Reagan/Bush/Clinton/W.Bush/Obama até que funcionem.
Tire os neoconservadores do “nosso” governo.
ACORDE AMÉRICA.
Com seis católicos e três judeus tomando a decisão, duvido que a escolha deles seja Trump. IMO Hillary seria a escolha para continuar a grande tradição R/B/C/B2/O. Hillary, da OMI, permitiria – ou mesmo encorajaria – a destruição contínua e em câmara lenta dos direitos das mulheres, e isso agradaria aos arrastados católicos masculinos. Sua adoração servil a Israel possivelmente encantaria um ou mais juízes judeus.
Trump seria mais um “coringa” e provavelmente um risco demasiado grande para os Poderes Instituídos. Além disso, ele disse palavras gentis sobre o maior e mais recente Hitler – um sujeito chamado Putin.
Quantos jornalistas foram assassinados durante o mandato de Yeltsin, um grande amigo dos EUA..? Eu sei que muitos foram mortos, mas não sei quantos. Será que Yeltsin não matou esses jornalistas mais do que Putin matou jornalistas? MEU detector de besteira fica maluco sempre que ouço a mídia dos EUA distorcer o que acontece na Rússia.
Stephanopoulos desafiou Trump perguntando: “…Que tipo de assassinato sancionado pelo governo dos EUA é semelhante ao assassinato de jornalistas?”
E quanto aos jornalistas no Hotel Palestina (um conhecido ponto de encontro de jornalistas) em Bagdá, depois que nossos militares moveram tanques para lá e dispararam contra o hotel? Ou que tal o fotógrafo da Reuters morto no vídeo Collateral Murder publicado no Wikileaks?
Os meios de comunicação social e o desdém americano pela Rússia, tudo o que é russo e Vladimir Putin é infantil, equivocado e muito possivelmente totalmente mau. Putin é um cristão, um líder eleito e responsável pela purga dos oligarcas judeus e sionistas que estavam em conluio com os líderes sionistas nos EUA que destruíram o grande país da Rússia. Putin está a restaurar a ordem e merece crédito, não desdém e camadas e mais camadas de mentiras sobre quem e o que ele é. O plano dos EUA e do Ocidente para a dominação mundial teve de recuar, graças ao Presidente Putin, que é o novo líder do mundo livre. A sua abordagem é calculada e promove o apreço entre aqueles de nós que compreendem a realidade do país verdadeiramente mau que o nosso se tornou. Amo meu país, mas desprezo o que ele se tornou. Putin 2016! Precisamos que o sionismo e os seus adeptos sejam lavados das areias da história. O sionismo é uma ideologia racista, supremacista e odiosa que NÃO tem lugar num mundo de humanos e países soberanos. É a hora da “lata de lixo da história” para os controladores sionistas e o Presidente Putin é possivelmente a última e melhor esperança que qualquer ser humano desperto tem para a paz e a prosperidade na terra… quem não é sionista. Paz
Paz para você também.
Parece que quanto melhor o trabalho que o Sr. Putin faz, mais ele é respeitado em todo o mundo e, subsequentemente, mais querem demonizá-lo, atacá-lo, defraudá-lo e enfraquecê-lo. Parece que no seu manual é melhor encontrar um líder mundial da sua estatura e torná-lo um bode expiatório do que ser responsabilizado pelos imensos danos causados pela sua própria fraude, ganância e agressão desenfreada.
Sim!
“Levei-o para a escola”? Eu diria que Trump o enganou totalmente. ;-)
Você está muito enganado sobre Vince Foster, ele foi assassinado.
Seguiram-se 5 níveis de encobrimento.
Todos os assassinatos em torno de Clinton foram cometidos pelas armas que transportavam drogas através de Mena. Bollyn afirmou que havia uma ligação criminosa com Likhud, estou procurando mais evidências desse tipo de coisa, não encontrei.
Vince Foster assassinado? Onde você está obtendo sua informação? Alex Jones, programa de rádio? Repense suas fontes e confira: https://www.youtube.com/watch?v=6OLPL5p0fMg assim como: https://www.youtube.com/watch?v=A7zbEiNnY5M e
http://www.ritholtz.com/blog/2013/11/critical-thinking/#comments
Nenhum desses links é sobre Vince Foster e tudo sobre COMO você e eu pensamos e avaliamos informações e chegamos a conclusões, assunto: Pensamento Crítico. Por favor, verifique e deixe espaço para a possibilidade de você ter seguido o caminho errado. Você não é o primeiro e não será o último (lamentavelmente).
Felicidades
http://www.unz.com/proberts/donald-trump-an-evaluatiion/
“Trump não pode ser um político dissidente sem uma equipa dissidente. Ele não conhece as pessoas que formariam uma equipe dissidente. Trump sabe como fazer acordos, e o establishment irá equipar a presidência de Trump com acordos. No minuto em que Trump assumir o cargo, ele já estará capturado.”
Se for eleito, terá de se aliar à liderança republicana ou deixará o cargo dentro de alguns anos devido a um escândalo “inventado”, sem apoio da direita e com inimigos à esquerda.
Parafraseado de Anatoly Karlin:
Não há absolutamente nenhuma evidência de que Putin tenha ordenado o assassinato de um único jornalista.
De acordo com números do Comitê para a Proteção dos Jornalistas – dificilmente um bastião dos apologistas de Putin – os assassinatos de jornalistas despencaram na Rússia sob o reinado do Lorde das Trevas do Kremlin em relação à década “livre” e “democrática” de 1990. quando os EUA eram os melhores amigos da Rússia, ou pelo menos dos oligarcas que a pilhavam e, aliás, espancavam qualquer jornalista que ousasse relatar as suas actividades.
Literalmente MAIS jornalistas russos foram assassinados por suas reportagens durante os 8 anos de Yeltsin do que durante os 15 anos de Putin.
A Rússia tem muitos jornalistas – segundo dados da ONU, tem o dobro do número de jornalistas que os EUA (apesar de ter metade da população). Ajustados às taxas per capita, os jornalistas russos sempre estiveram muito mais seguros do que qualquer número de países “democráticos” que se dão bem com os EUA, como o Brasil, o México, a Índia, a Colômbia. Mesmo na década de 1990. E isto apesar do facto de, sob Putin, o CPJ ter tentado activamente vincular qualquer assassinato de um jornalista russo que pudesse à sua actividade profissional, mesmo quando tais ligações são questionáveis ou totalmente inexistentes. De acordo com uma análise de 2008 da blogueira Fedia Kriukov, consideravelmente mais de 50% dos jornalistas russos que o CPJ afirma terem sido mortos por suas atividades profissionais – isto é, irritando interesses empresariais, autoridades locais, etc. ser total ou parcialmente falsificados. Note-se que Putin nem sequer começa a entrar nisso.
Até este ano, a Rússia prendeu apenas um jornalista. Geralmente varia na faixa de 0-1. Embora até um seja demais, mas dentro da faixa de 1-3 em que até mesmo os países ocidentais desenvolvidos ocasionalmente se desviam. Isso inclui consistentemente Israel; Itália em 2013; e, nesse caso, os próprios EUA em 2013, embora, por alguma razão, o CPJ não conte com Barret Brown. (Outra excepção curiosa é a Ucrânia e o caso de Ruslan Kotsaba, que está na prisão e quase um ano depois ainda aguarda julgamento por chamar a guerra no Donbass de guerra civil e expressar a sua oposição ao recrutamento). Em contraste, a Turquia de Erdogan prende 14 jornalistas (uma melhoria em relação aos 40 em 2013). É claro que esse assunto menor não impediu Jeb Bush de afirmar com entusiasmo o seu apoio a eles quando os turcos derrubaram um avião de guerra russo no céu por uma violação acidental do seu território durante alguns segundos.
Na Rússia, como na maioria das outras coisas, Trump abre um caminho brilhante através das mentiras do establishment.
como membro do CFR, Stephanopoulos é pouco mais do que um cavalariço trabalhando com uma pá para os ricos e poderosos... daí sua posição na ABC... seu trabalho é encobrir a verdade com uma pilha fumegante de mentiras destinadas a nos fornecer 'fatos estabelecidos' de modo a contornar o nosso impulso natural em direção à atividade cognitiva, independentemente da história que ele foi designado para relatar... dissimulação é o nome do jogo no que diz respeito à grande mídia... é como cada camarilha dominante mantém sua parcela desproporcional da riqueza comum …
Obrigado, Sr. Parry, por outro excelente artigo.
Tenho de “aplaudir de pé” o Sr. Trump por usar esta entrevista como um veículo para explicar a confusão catastrófica que foi criada pelos nossos conselheiros políticos neoconservadores ao longo dos últimos quinze anos.
A devastação no Iraque, na Líbia e na Síria, (para citar alguns), os milhões de pessoas inocentes exterminadas, as dezenas de milhões que ficaram desabrigados e desamparados, e o trágico “gato na cartola” como qualidade de nossas incursões de “Fraude e Agressão” ” no Médio Oriente, agravando desastre após dívida com dívidas ainda mais odiosas a cada novo desastre horrível.
Toda esta carnificina imprudente no estrangeiro, sem dúvida, provando ser a “serva” da carnificina imprudente em casa, da nossa “constituição”, da nossa “classe média”, da nossa “solvência” e da nossa própria República, em si… bem como da capacidade de jornalistas dos grandes meios de comunicação sequer se envolvam na verdade do assunto.
Parece que o senhor Stephanopoulos, completamente alheio aos imensos horrores causados pelas nossas políticas neoconservadoras, e fazendo tudo o que está ao seu alcance como jornalista para “empurrá-los para debaixo do tapete”…cooptou o guião neoconservador de tentar colocar a culpa sobre o “Sr. Putin”.
Trump serviu bem a sua candidatura, e ao povo americano, ao usar esta plataforma para puxar a cortina sobre os neoconservadores que quase destruíram a nossa nação, envolveram-se no processo e tentaram fazer do Sr. Putin o bode expiatório para os seus próprios comportamento pernicioso.
Três vivas para “O Donald”.
Já mencionei Trump em outro comentário aqui e fiquei surpreso que ninguém se opôs à minha avaliação de alguma forma positiva. Fiquei surpreso, porque um magnata do setor imobiliário que apresentou 14 temporadas de um programa de TV em que os concorrentes foram eliminados (“você está demitido”) não me parece muito simpático. Depois de ler o artigo de Robert Parry, olhei novamente para um vídeo com Donald Trump e novamente cheguei à conclusão de que este homem representa tudo o que não gosto.
Se eu morasse nos EUA veria as coisas de forma diferente. Eu estaria habituado à desigualdade, à insegurança no emprego, à concorrência acirrada, à intriga e à traição, à falta de cuidados de saúde e à falta de segurança social, a contratos sorrateiros com cláusulas de arbitragem repressivas, a trapaceiros e empresas obscuras que estão atrás do último centavo, a amordaçar , vigilância onipresente, polícia militarizada, racismo (vidas negras não importam) e tiroteios em massa diários.
Se eu morasse nos EUA, provavelmente não teria medo de um presidente Donald Trump, afinal ele não pode de forma alguma ser pior que Obama, Bush ou Clinton. Ser mais prejudicial e ruinoso do que estes três “líderes do mundo livre” seria uma tarefa impossível mesmo para Donald Trump.
Apoiaria de todo o coração uma candidata presidencial, Cindy Sheehan, ou Tulsi Gabbard, ou Kshama Sawant, só para citar alguns dos milhares de pessoas inteligentes e honradas nos EUA que dariam um bom presidente.
Eles seriam um bom presidente, mas não têm qualquer hipótese de entrar na disputa, os meios de comunicação social ignoram-nos e, no caso improvável de um deles ter sucesso, há uma boa probabilidade de que ele ou ela acabe como JFK.
O site stopmebeforeivoteagain.org dos colegas blogueiros Michael J. Smith infelizmente está fora do ar há alguns meses, alguém tem uma ideia do que aconteceu com ele?
Não vejo nenhuma solução fácil ou imediatamente aplicável para os problemas fundamentais da sociedade norte-americana, porque há demasiada agressão e os fundamentos da sociedade estão errados (egoísmo/individualismo, concorrência, consumismo, vaidade urbana, excepcionalismo). Os cidadãos dos EUA estão numa corrida armamentista com a polícia, a disparidade de rendimentos aumenta, os serviços sociais desaparecem, as pessoas estão em servidão por dívidas. Se os mercados financeiros excessivamente alavancados entrarem em colapso e a economia for pelo ralo, é provável que os Preppers, a NRA, o Tea Party, vários movimentos fascistas de base e grupos de vigilantes ganhem.
Devo expressar o meu respeito por todos, incluindo os autores e comentadores deste site, que, contra todas as probabilidades, continuam a trabalhar por uma sociedade mais humana e por políticas mais benevolentes e pacíficas. As discussões e a procura de uma saída não são em vão, mesmo que o impacto global possa ser modesto e não seja mensurável neste momento.
Que bom que você mencionou essas três alternativas - Gabbard é uma que estou observando - e lamento muito que Coleen Rowley não tenha sido eleita para o Congresso quando concorreu.
A única salvação da América é nacionalista. E lembre-se, não temos território roubado (exceto a constituição) para recuperar, como a Alemanha após a Primeira Guerra Mundial, então relaxe com a porcaria de Hitler.
A POLÍTICA DO ÓDIO, 2015-16
O artigo de Robert Parry sobre a discussão de Donald Trump com
um apresentador da ABC-TV não me convence de que o Sr.
é um anjo. Isso me convence de que a “linha do partido”
do Partido Democrata é escasso.
Imagine! Donald Trump é até “presidencial”. (Se eleito
ele pretende representar os EUA.)
Todos os democratas se sentiram quase abençoados com a aparência
e popularidade de Donald Trump. Supõe-se que seja um
“presente” para sua campanha invariavelmente vitoriosa no
“primeira terça-feira depois da primeira segunda-feira de novembro”, 2016.
Numa nota mais profunda, houve uma extensa
entrevista com o primeiro-ministro do Iraque na rádio NPR.
O PM foi inflexível – e persistente – em solicitar mais
ajuda dos EUA e NÃO “botas no terreno”.
O entrevistador ficou chocado com a forma como
George Stephanopoulis que o primeiro-ministro iraquiano deveria
faça tal pedido. O que ele queria era
ajudar a acabar com o contrabando que apoia
Estado Islâmico. Estou mais do que certo de que o PM foi
ciente de que isso significaria acabar
o contrabando de petróleo também para a nossa “aliada” Turquia
como possivelmente outros itens, como armas,
possivelmente heroína. É claro que é improvável que o
Os EUA jamais fariam uma coisa dessas. Em vez disso, eles
confiar nas noções chauvinistas e arrogantes que
com 100,000 (?) soldados de combate, os EUA podem
faça o que quiser, quando quiser.
Mas o entrevistador da NPR foi como se
pendurado indefeso no galho quebrado de uma árvore.
As tentativas do entrevistador de se opor a Trump foram
nada senão patético.
Claro que esta entrevistadora (deveríamos sentir pena dela?)
sabia pouco sobre a brutalidade da Guerra do Iraque, da
milhões de vidas iraquianas perdidas no massacre dos EUA em Fallujah
e em outros lugares. Essa parte da história não fazia parte dela
(ou NPR ou MSM) base de conhecimento.
O próprio Donald Trump tem estado mais do que disposto
aproveitar este tipo de patriotismo de ódio e racismo
supremacia.
O entrevistador da NPR foi pateticamente derrotado por
o primeiro-ministro iraquiano. Podia-se ouvir o sem resposta
choraminga por ajuda em sua voz. Ela parecia
alguém que pulou em um lago sem qualquer
conhecimento de nadar, sabendo apenas que
seus pais estavam por perto. Em algum lugar.
—Peter Loeb, Boston, MA, EUA
Trump é um idiota! Ele dirá qualquer coisa para fazer as pessoas ouvirem!
Ei, Trump, querido! Você não pode provar que alguém fez alguma coisa sem evidências, mas o engraçado é que quando você tem provas contra Puti Baby por qualquer coisa, você acaba MORTO! Aqui está minha lista na qual trabalhei e ainda está em andamento com notas! Um sobre ser assassinado por pilotos militares é na verdade um golpe contra Puti Baby porque ele prendeu um piloto abatido na Ucrânia por matar um jornalista, mas ele libertou seus pilotos! O resto é real!
Assassinado por Putin:
1998-Deputada da Duma Galina Starovoitova
1999- Um prédio de apartamentos no bairro de Pechatniki, em Moscou, é explodido por uma bomba. 94 são mortos. Feito sob as ordens de Putin! Foi a chave para entrar no território checheno e construir a sua presidência!
2003- co-presidente do partido político Rússia Liberal, Sergei Yushenkov
2003- Jornalista Yuri Shchekochikhin
2003- Mikhail Trepashkin está praticamente morto depois de encontrar provas contra Putin no atentado a bomba em um apartamento, então ele o jogou na prisão.
2003- Yuri Shchekochikhin
2004- O defensor dos direitos humanos Nikolai Girenko. Ele tinha provas dos ataques de motivação racial de Putin no seu país. A propósito, há 143 milhões de pessoas vivendo na Rússia e apenas 40,000 mil são negros. Então eu pergunto: esse país realmente acredita na igualdade racial?
2004- Pavel Klebnikov
2004- Viktor Yushchenko. Ele sobreviveu ao envenenamento por dioxina.
2006- Andrei Kozlov
2006- Anna Politkovskaya. Autor de direitos humanos
2006- Alexander Litvinenko foi morto ao usar polônio radioativo, que é contra a lei internacional, para transporte para outros países, mas Puti teve que se livrar de seu agente.
2006- Daniel McGrory entrevistou Litinenko, mas foi encontrado morto vários dias antes de sua reportagem ser exibida.
2009-Stanslav Markelov
2009- Repórter Natalia Estemirova sequestrada de sua casa onde morava com ela sua filha de 14 anos.
2009- Sergei Magnitsky espancado e morreu 7 dias antes de ser libertado da prisão. Por que prisão? Ele foi condenado por conluio com Hermitage. Procure, é o mesmo em inglês que em russo. Ele tinha provas de crime organizado desde a polícia até você sabe quem!
2009- Natália Estemirova
2009- Antônio Russo
Os pilotos russos mataram os dois seguintes, mas nenhuma acusação foi feita por Puti Baby.
2009- Ramzan Mezhidov
2009- Shamil Gigaev
2010- Shamil Aliyev
2010- Disse Magomedov
2010- Magomed Sultanmagomedov
2011- Gadzhimurat Kamalov
2012- Alexander Perepilichny
2012- Sergei Magnitsky
2014-Timur Kuashev
2015-Boris Nemtsov
2015- Vladimir Kara-Murza Agarrado à vida após ser envenenado 5.26.15/7.18.15/XNUMX. XNUMX/XNUMX/XNUMX saiu do coma, mas ainda acamado. Olá, meu pai afirmou: “Se Putin queria nos assustar, ele conseguiu”.
Mas, para que conste, quantos dos nossos soldados voltaram para casa com problemas causados por armas químicas e biológicas? Até agora, o VA afirma mais de 100 e o que dizer das 5,000 armas químicas que foram destruídas até 2009, quando um grupo de vigilância ficou furioso porque os militares as estavam queimando ao ar livre. Sim, o administrador de Bush foi cozinhado e servido pelos liberais!
A CIA ficou fascinada com esta lista que você elaborou. Eles concluíram que, se você estiver correto, Putin é um amador.
Kevin, é verdade que desde o fim da Segunda Guerra Mundial as guerras dos EUA mataram 30 milhões de pessoas?
bem, Joe, eu sei que a batalha de Stalingrado não teria sido uma vitória para a Rússia se não fosse a entrada dos EUA na guerra. Hitler retirou metade de suas tropas para lá antes da batalha, pensando que os EUA estavam prestes a invadir. No que diz respeito aos meios de comunicação russos, todos são agora propriedade do Governo, mas costumavam ter dois meios de comunicação que pertenciam a um empresário na Finlândia. O Moscow Times noticiou as mortes dos pára-quedistas. Você conhece os caras que supostamente fizeram uma curva errada? Bem, eles foram capturados depois que dois militares ucranianos lançaram granadas em suas munições porque já sabiam o que os russos estavam fazendo com seus prisioneiros. Assim, 10 pára-quedistas foram mortos e o restante capturado. Então começaram os enterros secretos e uma equipe de TV local foi atacada do lado de fora do cemitério. Então, no dia seguinte, todas as flores e marcadores foram retirados. Tenho que amar Puti Baby, ele não marca os túmulos dos caídos! Depois saíram os relatos de familiares de militares feridos em hospitais! Com tudo isso, Puti Baby forçou a implementação de uma nova lei declarando que se a mídia relatasse algo diferente da versão do governo, eles poderiam ser multados e presos. Ele fechou o St. Petersburg Times e imediatamente após a morte de Nemstov o editor do Moscow Times deixou seu cargo porque foi ameaçado e Puti baby colocou seu novo amigo no lugar, Nabi Abdullaev! Ele também implementou uma nova lei declarando que todas as mortes de militares durante tempos de paz são consideradas secretas! Você gostaria de todos os links sobre o que acabei de dizer? Tenho 38 páginas de links que salvei e que li sobre a invasão militar da Ucrânia por Puti Baby e até mesmo o artigo da mãe de Nemstov implorando a Puti Baby para não matar seu filho duas semanas antes de sua morte!
Só por diversão, darei a vocês uma amostra do que salvei e que você ainda pode encontrar online usando o título:
Horário de Moscou:
Marcas graves de pára-quedistas desaparecem enquanto circulam rumores de que foram mortos na Ucrânia
27 de agosto de 2014 20:15
Um dia depois de jornalistas russos afirmarem que foram atacados num cemitério de Pskov enquanto investigavam relatos de que pára-quedistas recentemente enterrados lá tinham sido mortos na Ucrânia, as lápides com os nomes dos soldados foram misteriosamente removidas, informou a mídia russa.
Grinaldas e outras decorações que marcavam o local também foram removidas, segundo o canal de televisão independente Dozhd. Não ficou claro quem pode ter removido as marcas.
Antes da aparente adulteração do túmulo, os jornalistas russos Vladimir Romensky da Dozhd TV e Ilya Vasyunin do site de notícias Russkaya Planeta disseram que foram atacados, ameaçados e instruídos a deixar a cidade quando chegaram terça-feira a um cemitério na região russa de Pskov, onde pelo menos dois dos os pára-quedistas foram enterrados um dia antes. Outros jornalistas relataram incidentes semelhantes ao longo do dia.
Os relatos aumentaram o enigma em torno das circunstâncias das mortes dos pára-quedistas e a questão mais ampla da extensão do envolvimento da Rússia na Ucrânia.
Numa feroz guerra de retórica em que poucas coisas podem ser provadas como factos, a Ucrânia afirma que os pára-quedistas foram mortos na sua cidade oriental de Luhansk, depois de terem sido enviados para lá por Moscovo para ajudar separatistas pró-Rússia. A Rússia nega ter perdido quaisquer tropas na Ucrânia e considera falsa qualquer prova da morte de pára-quedistas em Luhansk, como documentos militares alegadamente encontrados no local.
É divertido esfregar o nariz dos russos na sua própria mídia! :-)
Kevin, você está completamente enganado ou mentindo deliberadamente. Hitler enviou 200 divisões para o território soviético. São quase três milhões de soldados. Apenas 200,000 voltaram para casa. Ele deixou 26 divisões na Alemanha para enfrentar 85 divisões de invasores aliados. Ele não tinha soldados para trazer de volta para enfrentar os aliados. Os russos perderam 27 milhões de habitantes e 12 milhões de soldados. É seguro apostar que os russos não vão brincar se a situação se tornar difícil. Mas continue sonhando... isso prova que você é um típico americano delirante.
Obrigado, FG Sanford por afirmar a verdade.
Na verdade, o Exército Vermelho havia esmagado o Reich de Hitler, a Wehrmacht, muito antes da chegada dos Aliados.
Kevin tem que aprender muita história antes que a iluminação o supere, se é que isso acontece.
E sim, sou alemão.
Você percebe que os EUA estavam enviando suprimentos para a Rússia para Stalingrado e todas as outras áreas ou isso também é fruto da imaginação? Embora eu adore uma das canções de batalha “Vy luchshe les rubite na groby – v proryv idut shtrafniye bataliony”, a Rússia não teria conseguido sem os EUA. Desde o início da Operação Tocha, os EUA usaram o engano para espalhar as forças alemãs, incluindo bases militares sem equipamento funcional para sobrevôos alemães e você também deveria agradecer à Grã-Bretanha. Caramba, a Grã-Bretanha forneceu metade da força aérea e das divisões de tanques da Rússia. Mas com suprimentos dos EUA! Fornecemos alimentos e máquinas-ferramentas para Murmansk e trouxemos outros equipamentos por via marítima, incluindo combustíveis! Os pilotos soviéticos voavam AeroCobras fabricados nos EUA, do Alasca até a Frente Ocidental. Além disso, você ainda pode encontrar fotos na internet de soldados russos dirigindo jipes e caminhões Studebaker! Bem, você também pode vê-los no museu nacional de Moscou. hahaha A propósito, a Rússia construiu o T-34 usando ferro e aço dos EUA no primeiro e segundo estágios, como parte de um programa elaborado pelos EUA que antecedeu a batalha de Stalingran! A melhor coisa que os EUA puderam fazer pela Rússia no início da Segunda Guerra Mundial foi o programa de empréstimo e arrendamento de equipamento.
Hitler não queria iniciar uma guerra com os EUA, mas depois de Pearl Harbor eles não tiveram alternativa e seguiram o Japão em 11 de dezembro. Hummm De repente, em vez de se preocupar com a Rússia, ele tem que se preocupar em expandir outra frente contra a Grã-Bretanha e seus aliados! Se não fosse o envolvimento dos EUA, Hitler poderia ter usado menos de 15 divisões devido a problemas logísticos com os aliados. Ops, isso mesmo, eles começaram a usar nossos navios! Basicamente, as forças aliadas estavam em total desordem, incluindo a Rússia. É estranho que em todos os livros sempre digamos forças aliadas e Rússia. :-)
Uma coisa em que sempre acreditei é que foram necessários todos os aliados para derrotar dois países pequenos simplesmente porque se tornaram complacentes e o Japão, juntamente com Hitler, acreditavam numa resposta militar rápida. Vizinhos que não esperavam que os vizinhos atacassem, mas eles atacaram! Diremos que aprendemos uma coisa na Segunda Guerra Mundial: proteger a Polônia de seus inimigos, assim como protegeríamos Israel!
Receio que isso seja uma tolice – Hitler poderia facilmente ter evitado declarar guerra aos EUA, mas fê-lo mesmo assim.
No que diz respeito ao Lend-Lease, na época de Estalinegrado, os EUA lutavam para produzir armas para si próprios e tinham muito pouco para gastar com os outros. Não tenho uma lista das coisas que os EUA enviaram para a Rússia, mas o ferro e o aço brutos quase certamente não estavam nessa lista. Os russos precisavam principalmente de produtos acabados de alta qualidade e, eventualmente, conseguiram esses produtos.
Você está no caminho certo com muitas de suas declarações, mas definitivamente também precisa ler sobre a Segunda Guerra Mundial em textos mais detalhados e confiáveis. Na verdade, as suas observações sobre o Lend Lease inspiraram-me a fazer o mesmo nesta questão específica. Preciso localizar informações melhores do que as fontes de segunda e terceira mão que tenho agora.
Kevin, li seu artigo no Moscow Times. Não havia muito no artigo sobre Putin, exceto como ele teria dito que esses pára-quedistas podem ter acidentalmente percorrido aquela área, de Pskov. O Moscow Times está para Putin, o que a FOX está para Obama. Além disso, todos os comentaristas mencionados neste artigo são ucranianos de Kiev. Isso não quer dizer muito sobre relatórios justos e equilibrados, vindos de sua referência original. Depois de responder à minha pergunta sobre os 30 milhões de mortes que foram resultado do aventureirismo americano, talvez pudéssemos discutir os valores dos nossos aliados, digamos, a Arábia Saudita, ou talvez Israel. Ah, e não nos esqueçamos do nosso amigo especial, a Turquia. Ouço que esses nossos aliados de confiança tratam os jornalistas com um cuidado especial e amoroso. Isso está correto?
A razão pela qual não houve uma resposta para o Joe de 30 milhões é que não valeu a pena nem pressionar uma tecla! A propósito, a resposta é NÃO! Acho engraçado a sua resposta de que não havia muito sobre Putin no artigo, especialmente quando Putin admitiu na semana passada que afinal havia tropas russas na Ucrânia! É claro que ele disse especialista, o que é novamente um pára-quedista, mas nada além de um especialista. A propósito, se você leu, também verá o nome da emissora de TV que fez a reportagem e ela nunca foi mencionada por Puti Baby como a Raposa de Puti (jornalista russo Vladimir Romensky da Dozhd TV)! Continue cavando seu buraco, ele só vai ficar mais fundo!
Aqui está um relatório mais aprofundado que na verdade tem 4 páginas sobre famílias de militares! Deixe-me saber se você quiser mais!
O ST. TEMPOS DE PETERSBURGO
Manchete
FAMÍLIAS DE TROPAS RUSSAS NA UCRÂNIA QUEREM RESPOSTAS
Página 1 de 4
MOSCOU – A última vez que Valeria Sokolova viu o marido, o pára-quedista de 25 anos disse-lhe que ele e os seus colegas soldados se dirigiam para exercícios militares no sul da Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia.
“Ele foi vago de uma forma muito incomum e foi difícil para todos eles se despedirem”, disse Sokolova à Associated Press, recontando a conversa do início deste mês.
Na segunda-feira, 10 homens da sua divisão foram capturados no leste da Ucrânia, em meio a combates entre separatistas pró-Moscou e tropas ucranianas. Pelo menos outros dois membros da divisão foram mortos e um número não especificado ficou ferido.
Sokolova, mãe de um menino de 6 anos, não sabe o destino de seu marido e disse que as autoridades militares russas não divulgaram nenhuma informação sobre os militares. Ela teme pela segurança dele.
Questões semelhantes estão a ser levantadas por famílias de outros militares russos sobre mortes inexplicáveis e soldados desaparecidos ou capturados que estariam em exercícios militares. As respostas poderão minar o apoio público ao Presidente Vladimir Putin e às suas políticas na Ucrânia.
Kevin, ir e voltar com você sobre esse assunto é uma tarefa esclarecedora, isso eu admito. Também é refrescante de uma forma estranha e diversa, mas se eu voltar para você, você e eu estaremos neste quadro de comentários até que as vacas voltem para casa.
Sempre pensei em como os EUA e a Rússia juntos seriam uma coisa boa. Por exemplo, quando Putin permitiu que os EUA voassem para o Afeganistão e como os russos partilharam informações de inteligência com os Estados Unidos, foi uma coisa boa.
Se vamos zombar de Putin, sendo um agente da KGB, então o que isso diz sobre 41?
Poderíamos ir atrás desses tópicos que você mencionou o dia todo e, depois disso, poderíamos resolver o assassinato de JFK. O que não gosto em criticar pessoas como Putin é que a América precisa de aliados sensatos, e parece que vejo essa sensibilidade em Putin. Embora eu saiba que você provavelmente não concordará comigo, aposto que você não quer uma Terceira Guerra Mundial. Espero que você continue postando no consortiumnews, porque de uma forma estranha gostei de me corresponder com você. Fique bem e vejo você na estrada.
Desculpe, mas estou tentando ser breve e amável nas respostas sobre a Segunda Guerra Mundial porque já temos muitos livros de história, mas muitos escritos recentemente para escolas estão começando a deixar muitas coisas de fora! Caramba, tenho 60 anos e os livros de história estão começando a interpretar coisas erradas que aconteceram enquanto eu estava vivo! Se lermos apenas sobre a nossa produção de carvão e minério, os EUA fizeram mais do que o triplo da quantidade produzida apenas pela Rússia e pela Grã-Bretanha. É verdade que tivemos dificuldade em construir o nosso próprio, mas foi porque estávamos fornecendo outros ao mesmo tempo. Já foi dito o suficiente sobre a Segunda Guerra Mundial e eu concordo!
Houve passos gigantescos desde Reagan, incluindo até sobrevoos da Rússia e dos EUA sobre os territórios uns dos outros para ficarem de olho nas armas nucleares uns dos outros. Você está correto, a Rússia concordou em deixar os EUA voarem para o Afeganistão também! Mas Puti Baby começou a ultrapassar os limites e se tornar uma contraparte amigável! Primeiro a Crimeia, como observei a Ucrânia! Ele também começou a usar os voos sobre os EUA para fazer mais do que filmar as nossas armas nucleares, por isso não tivemos outra alternativa senão dissolver o tratado de sobrevoo. Desculpe, mas você não filma nossa infraestrutura principalmente em nossas bases! São apenas alguns pequenos detalhes, mas a lista é tão longa quanto o meu braço nas situações que Puti criou. Minha preferência é trabalhar junto também, mas quando você tem alguém fazendo coisas que são um prelúdio para uma guerra, você tem que parar de trabalhar com essa pessoa. Tenha uma ótima semana!
Kevin, que bom receber sua resposta. Você deveria ler alguns outros artigos com seus comentários. Precisamos de alguém para nos irritar às vezes... só brincando. Eu só queria que o mundo aprendesse a conversar uns com os outros, em vez de sacar as armas primeiro. Pessoas morrem nessas colisões diplomáticas. O que quer que seja dito sobre Putin, poderia ser colocado acima de qualquer outro líder mundial, temos que ponderar. Todos parecem ter esqueletos no armário. Minha atenção está voltada para o povo russo e para lidar com todas essas perigosas questões de Estado, esperando que uns com os outros encontrem uma solução pacífica decente. Ok, talvez eu seja um sonhador, mas é isso que ouvir John Lennon vai te trazer. Tenha um bom feriado, Kevin, e continue com seus comentários. Talvez todos abramos os olhos um pouco melhor no próximo ano!
Mostre-me a prova.
Que tal o Po-210 e a recusa de extradição no caso em que Alexander Litvinenko foi assassinado! Não se preocupe, apenas um evento normal para Puti Baby! Deixe-me adivinhar, como um falso Trump, você se recusa a acreditar que a Moldávia não capturou pessoas que vendem material nuclear com a ajuda do FBI quatro vezes diferentes desde 2010! Mantenha os olhos fechados, essa é a melhor maneira de fazer negócios!
Trump não recuou nem cedeu sob pressão, e foi isso que fez com que a sua entrevista com Stephanopoulos terminasse como foi. Lá estava George com seus argumentos anti-Putin, e depois havia “o Donald” com seu típico truque, dizendo o que os espectadores silenciados pensam o tempo todo, enquanto ouvia pessoas como Stephanopoulos. Trump, certo ou errado, diz o que muitos, talvez até a maioria das pessoas, pensam. O triste facto é que esta obsessão americana de desacreditar tudo o que é russo não vai levar a nada de que valha a pena gabar-se. O que é realmente necessário é que a América se alinhe com a Rússia e a China, mas com pessoas como Stephanopoulos no comando, este tipo de alinhamento está fora de questão. Toda esta corrida presidencial é apenas um grande programa a ser transmitido nas nossas redes de radiodifusão. Então, no que diz respeito aos chefões da TV, dane-se o pequeno George, 'o Trumpster' causa entusiasmo na mídia, e o entusiasmo na mídia vende tempo comercial. Agora, quem você acha que ganhou o festival de conversa de domingo de manhã?
A coisa mais importante sobre George S. é seu sobrenome longo.
Coluna brilhante e necessária.
Hora da opinião – vejo Trump como um punk rico e mimado e, ainda por cima, um ignorante. Dito isto, também o vejo como o melhor de um grupo muito, muito mau de candidatos que disputam a Presidência. Hillary é simplesmente um desastre em todos os sentidos. Fomentador de guerra estrangeiro e neoliberal em questões internas. Sanders está bem em questões internas, mas, na OMI, ele é uma combinação perfeita para Hillary no belicismo neoconservador em favor de Israel.
Os republicanos (exceto Trump) são piores que Hillary em todos os aspectos. A maioria grita por uma guerra com a China e/ou a Rússia.
Então, para mim, tudo se resume ao fanfarrão ignorante com tendências fascistas. Será ele quem estará na votação “R” em novembro próximo? Ele é o ÚNICO candidato que não está totalmente de acordo com Israel. E aquela nação de merda do apartheid já está a fazer planos sobre o que fará se a Síria não for desmembrada.
http://www.investigativeproject.org/5097/to-strike-or-not-to-strike-that-is-the-question
O planeado bombardeamento massivo do Líbano (e a provável apropriação de terras) vai exigir um POTUS amigável na Casa Branca. Alguém que não apenas ignorará o massacre massivo, mas que poderá ajudar ativamente na operação. Espero sinceramente que Trump gaste muito do seu próprio dinheiro em protecção, pois o Serviço Secreto teve demasiados “incidentes” nos últimos anos para ser considerado de alguma forma confiável.
Um presidente dos EUA amigável para Israel? Existe algum outro tipo?
Além disso, eu o chamo de George Schleppin-cocô-alot.
O que é uma teoria da conspiração?
Bem, primeiro precisamos definir uma hipótese. Uma hipótese é um mecanismo proposto pelo qual um fenômeno de outra forma inexplicável pode ocorrer. As menções de Funk e Wagnall: “Uma hipótese é uma afirmação do que é considerado possivelmente verdadeiro, assumido e fundamentado como se fosse certamente verdadeiro, com o objetivo de alcançar uma verdade ainda não conhecida com certeza; especialmente, nas ciências, uma hipótese é uma tentativa de explicação abrangente de certos fenômenos, que se destina a incluir todos os outros fatos da mesma classe, e que é assumida como verdadeira até que haja oportunidade de comparar todos os fatos relacionados; €
Se a hipótese explica com sucesso os factos, é considerada “verificada”. Torna-se então uma “hipótese de trabalho” e, nos círculos científicos, pode ser “testada” por experiências repetidas. Após um período de tempo arbitrário e vários pesquisadores testarem repetidamente a hipótese sem nunca provarem que ela está errada, ela se torna uma “teoria”. Uma teoria é uma hipótese que nunca foi provada como “errada”.
Dado que, em muitos casos, “todos os outros factos da mesma classe” foram arbitrariamente ocultados pelas agências governamentais, é impossível determinar se estamos ou não a lidar com situações hipotéticas ou teóricas. Em qualquer caso, a posição “oficial” do Governo dos EUA é que Kennedy foi assassinado por uma conspiração de indivíduos e não por um “pistoleiro solitário”, de acordo com o Comité Seleto da Câmara sobre Assassinatos”. Um processo judicial também concluiu que Martin Luther King Jr. foi assassinado por uma conspiração envolvendo agências federais e estaduais. Sim, isso é verdade.
No entanto, os meios de comunicação social controlados por empresas, exemplificados por O'Reilly na FOX e Matthews na MSNBC, continuam a propor a hipótese do atirador solitário. Uma “teoria” constitui uma hipótese que nunca foi desacreditada com sucesso. O próximo passo depois de uma “teoria” é uma “lei natural”.
Portanto, as pessoas que criticam o debate honesto, empregando a acusação de “teoria da conspiração”, estão na verdade a admitir que a “conspiração” é uma hipótese válida. Este comentário provavelmente me renderá o prêmio do purgatório de “aguardando moderação”.
Qualquer história que não seja idêntica à propaganda governamental é uma “teoria da conspiração”, qualquer pessoa que acredite usar um chapéu de papel alumínio, e 33 teorias da conspiração que se revelaram verdadeiras são apenas sincronicidade ou um erro estatístico. #sarc
http://beforeitsnews.com/alternative/2012/09/33-conspiracy-theories-that-turned-out-to-be-true-2469608.html
Vá perguntar aos Graun, eles sabem.
Existe apenas uma conspiração hoje: a Sião Neocapitalista.
Bom artigo, mas não menciona a provável razão pela qual Trump nunca viu nenhuma prova. Duvido que ele já tenha ouvido falar de Beketov ou Poltikovskaya ou de qualquer um dos muitos outros casos que foram amplamente cobertos pelos noticiários. Você também deve mencionar que é altamente provável que nenhuma prova seja suficiente para fazer Trump aceitá-la. Veja cada afirmação ridícula que ele fez e sua recusa absoluta em retratar qualquer declaração e você poderá compreender a futilidade de mostrar provas a Trump.
Se você tiver informações sobre quem matou Beketov, por favor, revele-as. Tanto quanto sei, ele foi morto por um agressor desconhecido depois de ter acusado Vladimir Strelchenko, então presidente da Câmara de Khimki, de nepotismo e corrupção. Beketov recebeu ameaças depois disso, mas não há evidências de que Putin tenha planejado seu assassinato. Por que ele faria isso?
Quem são as mortes dos outros jornalistas a que se refere?
Acho que Stephanopoulos é quem nunca acreditará que nosso país está matando milhares de pessoas!
Não quis dizer que Putin matou alguém diretamente. O que quero dizer é que, dada a sua dificuldade com os factos, Trump provavelmente não teria ideia sobre repórteres específicos (até ao dia seguinte, depois de ter pesquisado um pouco para se revelar).
Mas tenha em mente o espírito da afirmação; A Rússia é, de facto, listada por vários grupos como um dos países mais perigosos para os repórteres. O Washington Post sugeriu este ponto de vista sobre o assunto: “Não há de facto nenhuma prova de que Putin tenha mandado matar jornalistas. Mas ele preside um regime em que jornalistas são espancados, assediados e assassinados, muitas vezes impunemente.”
Acho que você está se referindo à Turquia, não à Rússia. No caso da Rússia, mais uma vez são apenas alegações não comprovadas.
Esqueceu-se de incluir a Ucrânia – e não apenas o assassinato de jornalistas que são russos, mas também de outros que tentavam informar de forma justa sobre a crise naquele país.
Quem controla a mídia não precisa de provas ruins.
Basta espalhar alegações, como penas de travesseiro no topo de um arranha-céu, e depois deixar o alvo recolher as penas de volta.
A Turquia está mal e piorou, mas a Rússia também tem problemas. Obviamente seria necessário confiar em alguma fonte de informação ou isso seria inútil. É claro que seria muito difícil obter provas absolutas de qualquer coisa dentro da Rússia. Aqui está um mapa (que tenho certeza que também não será acreditado, mas…):
http://www.businessinsider.com/freedom-of-the-press-worldwide-2014-2
A Turquia hoje teria uma cor diferente, sem dúvida.
Foram os EUA que recentemente deram luz verde aos soldados para matarem repórteres infiltrados. http://countercurrentnews.com/2015/06/pentagon-rewrites-law-of-war-journalists/
Você tem um preconceito americano típico contra a Rússia: você acha que a Rússia é uma terra de gângsteres mafiosos onde repórteres são regularmente mortos por Putin, e que a América é muito melhor. E quanto ao suicídio suspeito de Gary Webb? Se a CIA não o matou de imediato, certamente fez o seu melhor com os seus bens no MSM para destruir a sua carreira, porque ele revelou o contrabando de drogas para financiar os Contras. Mas, de forma mais ampla, a constante demonização de tudo o que diz respeito à Rússia está realmente fora de controlo, e o seu comentário tem esta condescendência: é quase impossível para um americano olhar objectivamente para a Rússia e ver algo de bom no país. Há muita pressão da mídia e do governo para condicionar os americanos a ODEIAREM a Rússia. “Comuna bastardo” é o epíteto com o qual alguém é saudado se você acha que escolas públicas, estradas públicas, seguridade social e programas de bem-estar são boas ideias. Socialismo é um palavrão muito ruim para os americanos, mas não para o resto do mundo. Escandinavos e Alemães têm universidades de alta qualidade disponíveis para todos por uma fração do custo da nossa educação universitária de “mercado livre”, que deixa os estudantes sobrecarregados com dívidas estudantis de 20,000 a 75,000 dólares. A América é uma merda! O país mais superestimado do planeta.
Aprendi sobre a Rússia nos meus estudos de juventude sobre sistemas económicos comparativos. Pedro, o Grande, viajou para a Inglaterra e decidiu que fazer a barba era a razão pela qual a Inglaterra estava à frente. Ele impôs um imposto de US$ 15 sobre barbas ao voltar para casa.
Hoje sabemos que a falta de pelos faciais faz com que os homens anseiem pelo aquecimento global. Putin faz a barba. Portanto, aqueles irritantes russos apoiam o aquecimento global.
Quanto à dívida dos alunos (ou dos pais), que tal um valor superior a 200 mil, que com juros (e com ou sem diferimento ou períodos de carência necessários) pode chegar a US$ 1 milhão. A dívida estudantil sobrevive à falência e à morte. Um diploma parece ser um bilhete necessário, mas com a lavagem cerebral muito prevalente e a ausência de pensamento crítico (mesmo – ou especialmente – nas universidades de elite) e a dívida que o acompanha, o seu valor é facilmente questionado.
Um dentista me disse há alguns anos que é comum os dentistas terem uma dívida de US$ 400-500 mil na formatura.
Não sinta pena dos dentistas. Possivelmente os mais bem pagos do mundo, eles compensarão a diferença rapidamente.
Num mundo de neocapitalismo, o retorno do investimento é fundamental.
Ruby Ridge, Waco, Oklahoma City, 911, ataques de drones em festas de casamento, Maratona de Boston, Sandy Hook; você percebe que os estrangeiros dizem que “nenhuma quantidade de provas seria suficiente” para fazer os americanos com morte cerebral perceberem que seu governo faz os nazistas parecerem bons. Apenas dizendo………..
Não há absolutamente nenhuma prova, além dos delírios sionistas (os malucos dos tempos modernos, sem exceção), de que Putin tenha pessoalmente ordenado que pessoas matassem jornalistas.
Dorothy Kilgallen, Danny Casolaro, Gary Webb, Phil Marshall… caramba, esses suicídios acidentais só parecem acontecer com jornalistas que trabalham em histórias sobre o “estado profundo”. Esses teóricos da coincidência certamente têm uma imaginação fértil!
E a explosão da Mercedes de Michael Hastings? Meu primeiro pensamento foi que a esposa ou a família deveriam processar a Mercedes-Benz Co., que supostamente fabrica os carros mais seguros do mundo, mas em vez disso um carro deles bate em uma árvore e explode. Isso não teria acontecido nem com o Kia Sedona.
Eu acho que, já que somos livres como cidadãos para especular e “opinar”; que deveríamos especular sobre a possibilidade de quaisquer possíveis assassinatos sob a direção de Putin terem sido provavelmente dirigidos a agentes do “Estado Profundo”; que Putin teve consideravelmente mais sucesso em arrancar o controle da Federação Russa das mãos dos seus oligarcas do “Estado Profundo”; que a única coisa que é “globalizada” na globalização É o “Estado Profundo”; que Rabin representa o “momento JFK” de Israel, onde este passou firmemente para o controlo do “Estado Profundo”, que a Turquia tem exactamente a mesma crise de “Estado Profundo” que os EUA, a Rússia, Israel e, na verdade, todos os membros da ONU; que Putin seria um ALIADO muito valioso para nós, na luta contra o “Deep State Putsch” que está a acontecer em todo o mundo; que uma aliança tão poderosa entre os EUA e uma Rússia obviamente mais bem informada possa ser apenas o “xeque-mate” que procuramos, contra o Putsch do “Estado Profundo”. Tal especulação de tipo detetive produziria frutos mais úteis do que se “ele fez isso” ou “nós fizemos isso” ou não... e assim por diante.
Brad Owen, sinto que estamos nos encontrando e concordando, muito bem... e obrigado.
Legal, Bob.
Incrível como é grande o esgotamento dentro do anel viário. George estava lutando contra esse tipo de técnica. Agora ele faz parte deles.