O mistério de um 'desertor' do exército ucraniano

ações

Exclusivo: Autoridades de inteligência dos EUA sugerem que a pessoa que disparou o míssil que derrubou o voo 17 da Malaysia Airlines pode ter sido “um desertor” do exército ucraniano, uma aparente tentativa de explicar por que alguns analistas da CIA pensaram que as imagens de satélite revelavam homens com uniformes do exército ucraniano comandando o míssil. bateria, escreve Robert Parry.

Por Robert Parry

À medida que o governo dos EUA procura construir o seu caso culpando os rebeldes do leste da Ucrânia e a Rússia pelo abate do voo 17 da Malaysia Airlines, as provas parecem estar a ficar distorcidas para se adequarem à conclusão pré-determinada, incluindo uma explicação curiosa da razão pela qual as tropas suspeitas de disparar o fatídico míssil pode estar usando uniformes do exército ucraniano.

Na terça-feira, os principais jornalistas, incluindo o Los Angeles Times e o Washington Post, receberam um briefing sobre as informações da inteligência dos EUA que supostamente apontam o dedo da culpa aos rebeldes e à Rússia. Embora grande parte deste caso circunstancial tenha derivado de publicações nas “mídias sociais”, os briefings também abordaram a questão chave de quem disparou o míssil antiaéreo Buk que se acredita ter derrubado o avião, matando todas as 298 pessoas a bordo.

James Clapper, Diretor de Inteligência Nacional.

James Clapper, Diretor de Inteligência Nacional.

Depois do abate da passada quinta-feira, Me disseram que os analistas da inteligência dos EUA estavam a examinar imagens de satélite que mostravam a tripulação que tripulava a suspeita bateria de mísseis vestindo o que pareciam ser uniformes do exército ucraniano, mas a minha fonte disse que os analistas ainda estavam a debater se isso essencialmente destruía o caso do governo dos EUA culpando os rebeldes.

O Los Angeles Times neste artigo no briefing de terça-feira parecia abordar a mesma informação desta forma: “As agências de inteligência dos EUA até agora não conseguiram determinar as nacionalidades ou identidades da tripulação que lançou o míssil. Autoridades dos EUA disseram que era possível que o SA-11 [míssil antiaéreo] tenha sido lançado por um desertor do exército ucraniano que foi treinado para usar sistemas de mísseis semelhantes”.

Esta afirmação sobre um possível “desertor” pode explicar porque é que alguns analistas pensaram ter visto soldados com uniformes do exército ucraniano a cuidar da bateria de mísseis no leste da Ucrânia. Mas há outra explicação óbvia que a comunidade de inteligência dos EUA parece não estar disposta a aceitar: que o míssil pode ter sido lançado por alguém que trabalha para os militares ucranianos.

Por outras palavras, podemos estar a assistir a outro caso em que o governo dos EUA “conserta a inteligência” em torno de um resultado político desejado, como ocorreu no período que antecedeu a guerra com o Iraque.

O Los Angeles Times também noticiou: “As autoridades dos EUA não divulgaram provas que provem que os militares russos desempenharam um papel directo na derrubada do avião ou no treino de separatistas para usarem o sistema de mísseis SA-11. Mas disseram na terça-feira que os militares russos têm treinado separatistas ucranianos para operar baterias antiaéreas numa base no sudoeste da Rússia.”

Embora esta última acusação também não tenha provas verificáveis ​​e possa referir-se ao treino com armas antiaéreas menos poderosas, como os chamados Manpads, a questão principal é se o governo russo treinou os rebeldes no manejo de um sistema antiaéreo sofisticado, como o SA- 11, e depois foi imprudente o suficiente para fornecer uma ou mais dessas baterias de mísseis aos rebeldes – sabendo que esses foguetes poderiam atingir mais de 30,000 pés, onde viajam as companhias aéreas de passageiros.

O governo russo negou ter feito qualquer coisa tão perigosa, se não louca, e os rebeldes do leste da Ucrânia também negam ter alguma vez possuído tal bateria de mísseis. Mas a questão que precisa de ser respondida é: estarão os russos e os rebeldes a mentir?

Isso requer uma investigação séria e imparcial, mas o que a administração Obama e a maior parte dos principais meios de comunicação dos EUA têm apresentado até agora é outro exemplo de “guerra de informação”, montando um caso para fazer um adversário parecer mal, independentemente das provas reais – e em seguida, marginalizando quaisquer dissidências até a conclusão desejada.

Foi exactamente esse o “pensamento de grupo” que levou os Estados Unidos à desastrosa invasão do Iraque e parece que pouca ou nenhuma lição foi aprendida.

[Para saber mais sobre este tópico de pré-julgar quem é o culpado pela tragédia da Malaysia Airlines, consulte “A última corrida imprudente de Kerry para o julgamento.”]

O repórter investigativo Robert Parry divulgou muitas das histórias Irã-Contras para a Associated Press e a Newsweek na década de 1980. Você pode comprar seu novo livro, Narrativa Roubada da América, ou em imprima aqui ou como um e-book (de Amazon e Barnesandnoble.com). Por tempo limitado, você também pode encomendar a trilogia de Robert Parry sobre a família Bush e suas conexões com vários agentes de direita por apenas US$ 34. A trilogia inclui A narrativa roubada da América. Para obter detalhes sobre esta oferta, clique aqui.

75 comentários para “O mistério de um 'desertor' do exército ucraniano"

  1. Julho 30, 2014 em 12: 32

    Tenho amigos que moram na cidade de Kramatorsk, região de Donetsk, que moram perto da antiga base militar aérea. Provavelmente não foi ocupada pelo exército ucraniano nos últimos 20 anos, mas agora está ativa. Há uma unidade militar “Kiev-1” realocada da cidade de Izyum, região de Kharkov. O que os cidadãos veem? Todas as noites, soldados ucranianos param em supermercados e lojas de bebidas. Carregue seus veículos militares com vodka e batatas fritas e volte para a base militar. A noite toda bebem até meia-noite e depois da meia-noite fazem treinamento militar, exceto. As pessoas que moram perto não conseguem dormir porque estão com medo e não sabem que os soldados fazem isso para fins de treinamento ou atacam civis novamente.

  2. Julho 30, 2014 em 09: 31

    É 'desertor' ou 'defletor'?

    E se os 'mísseis' forem apenas uma isca?

    http://www.sott.net/article/282575-Asymmetric-Warfare-MH17-False-Flag-Terror-and-the-War-on-Gaza

  3. Vyacheslav Zavdsky
    Julho 27, 2014 em 17: 02

    Aparentemente, o vídeo do canal militar OFICIAL do Exército Ucraniano (Nossas forças na zona de operação “anti-terror”) publicado na noite de 16 de julho mostra ucranianos operando o SA-11 em modo de alerta máximo, prontos para proteger suas tropas: https://www.youtube.com/watch?v=Q3MomxNHnUA#t=290 . Não há tecnicamente nada de errado com isso – se os ucranianos acreditam na sua própria propaganda de que os russos estão voando ilegalmente para o seu território e prontos para lançar uma invasão em grande escala, eles TÊM que usar o Buk SA-11 para proteger as suas tropas, qualquer que seja a ameaça real ou imaginária. .
    Agora duas perguntas, que espero que alguém da mídia faça
    a) Quão “confiante” Kerry está de que não havia mísseis ucranianos na distância de ataque?
    b) As gravações do SA-11 ucraniano (incluindo gravações de radar, diários) etc. estão em posse de investigação internacional

    • Ivan D.
      Julho 30, 2014 em 03: 43

      A única filmagem de arma antiaérea que vejo no vídeo acima é durante a visita do Ministro da Defesa, de modo que definitivamente não está próximo do local do acidente.
      Espero que a Rússia forneça também alguns registros valiosos do equipamento militar, além de vídeos de controle de voo civil deficientes.

  4. Ivan D.
    Julho 26, 2014 em 06: 29

    A imagem que mostra o local do lançador de mísseis pode ser mais importante do que o uniforme da tripulação do lançador. O que tem são várias fotos. Por enquanto, vimos várias fotos do SA-11 em um caminhão na cidade vizinha de Torez, pouco antes da queda do avião. Fica a apenas alguns quilômetros do local do acidente. Também relatos de testemunhas oculares sobre o lançamento de um míssil no mesmo local. Você pode questionar as fontes acima porque elas apoiam o ponto de vista pró-governo, mas elas existem. O que também vimos foi uma imagem de satélite fornecida pelo Ministério da Defesa Russo durante um briefing oficial. Eles afirmam ter avistado porta-aviões SA-11 ucranianos a 50 km a leste de Donetsk e ao sul de Shakhtarsk. Agora olhem para o mapa fornecido pelo MoD russo, eles identificam o local como Zaroshchens'ke, não é no coração do território separatista? Como poderiam vários lentos transportadores de mísseis pró-governamentais viajar para lá sem amplo apoio terrestre e sem serem notados pelas forças separatistas? E o local fica bem próximo do mesmo Torez.

    • Vyacheslav Zavadsky
      Julho 27, 2014 em 17: 05

      Pelo que entendi, houve relatos de Shakhtersk sendo graduado (pelo governo) na área de Zaroshchens'ke na época, tenho visto alguns relatos.

  5. Julho 26, 2014 em 01: 44

    A teoria do “desertor” parece realmente uma tentativa de escapar às fortes implicações prima facie de uma importante evidência.

    Talvez o que aconteceu foi isto:

    (1) Os militares de Kiev pensaram que a força aérea russa poderia estar prestes a entrar no conflito.
    (2) Por esta razão, as forças de Kiev deslocaram baterias de mísseis antiaéreos para perto da fronteira russa.
    (3) Enquanto aguardavam ação, realizaram um teste de sistemas, que saiu do controle.

  6. Leah
    Julho 25, 2014 em 11: 54

    Obrigado por trazer um pouco de sanidade a esta caçada insana pela participação da Rússia em tudo. Que vergonha para o Departamento de Estado (a casa de “Psakis”) e para os líderes deste país por este nível de incompetência impressionante e dispendioso. A propósito, a RT acaba de postar outro artigo sobre o Boeing abatido – http://russian.rt.com/article/42450, este pode ser o mais próximo da verdade… especialmente se nos lembrarmos do voo 1812 da Siberia Airlines abatido pelas forças ucranianas sobre o Mar Negro em 4 de Outubro de 2001…

  7. Mark
    Julho 25, 2014 em 05: 25

    Lembro-me de que o governo dos EUA estava tentando manipular notícias e informações quando negociou com o cego Cheng Guangcheng na China em 2012. Essa foi a primeira vez que aqueles ativistas anticomunistas chineses aprenderam com choque que a Casa Branca de Obama-Hillary pode fazer coisas assim sem muita diferença do governo chinês. Os meios de comunicação social também podem tornar-se tão ditadores numa sociedade democrática. A América é uma grande nação, mas está cada vez mais fora do caminho, pois o povo americano não é mais grande, então o governo não é mais íntegro, moral e inteligente. Que trágico! No século passado, a América passou por altos e baixos algumas vezes. Então ainda estou esperançoso…

  8. Bogdan
    Julho 24, 2014 em 17: 42

    “É antipatriótico!” – :–)), e é uma pena que a mídia de massa neste país seja sinônimo de um bordel enorme!

  9. Henry
    Julho 24, 2014 em 15: 51

    Seja quem for o problema: gostaria que recebessem ajuda profissional. Tomar um mundo e ameaçar com uma possível guerra nuclear é demais! A galera…

  10. SWR
    Julho 24, 2014 em 15: 44

    ..se isso for verdade, haverá mais alguns dados russos por vir:
    https://niqnaq.wordpress.com/2014/07/24/take-some-time-this-is-complicated/

  11. Gregório Kruse
    Julho 24, 2014 em 13: 43

    É ótimo ver tantos comentários positivos. Agora espero que alguns dos comentaristas enviem algum dinheiro.

  12. Amia
    Julho 24, 2014 em 13: 22

    O governo dos EUA usa propaganda contra todos. A mesma coisa aconteceu quando o Ocidente se apressou em culpar a Sérvia pelas guerras na Jugoslávia (embora a Sérvia fosse a única República que queria proteger a integridade da Jugoslávia, tal como os EUA apoiam hoje a Ucrânia). Eles culpam a Sérvia pelo atentado no mercado Markale em Sarajevo, mesmo depois de alguns meses, relatos dizem que a bomba veio do território muçulmano. Eles culparam a Sérvia pelo massacre de Rachak, embora as vítimas fossem terroristas albaneses e separatistas que lutam com o exército sérvio. A minha pergunta é: porque é que os EUA apoiam a integridade e a soberania ucranianas, mas nunca apoiaram a Jugoslávia, ou mesmo a Sérvia? Porque é que os EUA ainda apoiam os separatistas albaneses na província do sul da Sérvia, no Kosovo e Metohija, mas não apoiam os pró-russos na Ucrânia? Por que padrões duplos? Quem é cego aqui?

  13. Evgeny
    Julho 24, 2014 em 11: 42

    Graças a Deus, há outra voz além da propaganda anti-russa na TV. Sou meio russo e meio ucraniano, com parentes nos dois países. Vivendo no Canadá, estou chocado com a forma como os cidadãos canadianos e norte-americanos são envenenados pelas notícias anti-russas transmitidas pela CNN, que adoro ver e agora duvido que acreditarei numa palavra transmitida pela CNN no futuro.
    Duvido que alguma vez descubramos quem derrubou o avião, mas ninguém pode negar que o governo ucraniano é totalmente responsável por esta tragédia por não seguir os regulamentos da ICAO e por não fornecer “passagem segura” às companhias aéreas comerciais.
    http://en.ria.ru/world/20140724/191200199/Flight-MH17-Crash-Resulted-From-Ukraines-Disregard-of-ICAO.html
    A questão é “com que rapidez o mundo esquecerá esta tragédia” quando ela for retirada da CNN e de outros meios de comunicação?

    Terrível… terrível…

  14. RS
    Julho 24, 2014 em 11: 29

    Obrigado por esta ótima série de artigos, pois eu estava muito cansado de ler toda essa coisa de uniforme chegando a conclusões precipitadas sem apresentar nenhuma evidência.

  15. SWR
    Julho 24, 2014 em 06: 13

    Arma fumegante ou apenas mais uma tentativa de turvar as águas?
    http://ukraineatwar.blogspot.nl/2014/07/exact-location-pinpointed-of-mh17.html

    • SWR
      Julho 24, 2014 em 08: 30

      …eles mostram uma foto de um posto de gasolina em vez de uma foto real do cruzamento da estrada em Torez…e no local houve fortes combates no mês passado, então quem sabe…

  16. tubarão
    Julho 24, 2014 em 04: 19

    é uma doença de Psakidiocy

  17. Julho 23, 2014 em 15: 29

    «…quem disparou o míssil antiaéreo Buk que se acredita ter derrubado o avião, matando todas as 298 pessoas a bordo.» Quem acredita? Ainda não foram divulgadas quaisquer provas que indiquem que foi, de facto, um míssil terra-ar que derrubou o avião – a Rússia afirma que não viu rastos de mísseis, e os EUA não divulgaram qualquer prova para fundamentar suas afirmações. Até que tal evidência seja apresentada, seria sensato reconhecer que simplesmente não sabemos que tipo de arma derrubou o avião….

    Henry

  18. Alexander
    Julho 23, 2014 em 15: 10

    Concordo com outros, esta é a única ilha de sanidade no mar de notícias ocidentais.

    Aqui está outra peça do quebra-cabeça deste artigo: a Reuters publicou uma entrevista com um “comandante rebelde” hoje que apoia a versão do governo dos EUA.

    Além do timing/coincidência perfeito com o influxo de informações que sustentam a mesma teoria. esta peça de “jornalismo de qualidade” tem outro aspecto: com base em dados de notícias dos últimos meses e de redes sociais, este sujeito (Khodakovsky) tem muito pouca credibilidade – ele liderou um grande grupo de rebeldes para uma armadilha onde foram massacrados por ucranianos tropas, suas ordens eram um grande suspeito (se não um crime) com base nas informações operacionais que os rebeldes tinham na época. Após a chegada dos rebeldes de Slavyansk, a maior parte da equipa de Khodakovsky o deixou e ele não parece ser um “líder rebelde poderoso”, como afirma o artigo. Houve também rumores sobre o presidente ucraniano e os oligarcas preparando e “prometendo” uma surpresa em Donetzk para os rebeldes, o que se acreditava ser uma deserção do grupo de Khodakovsky.

    Não há factos concretos aqui, claro, mas parece que a CIA/SBU está a trabalhar arduamente para apoiar esta teoria com todos os meios necessários, incluindo subornar algumas pessoas do outro lado…

    • Alexander
      Julho 23, 2014 em 15: 21

      Só para acrescentar – dito isto, é perfeitamente possível que o cara (Khodakovsky) não tenha dito nenhuma das coisas que a Reuters publicou (ele poderia ser apenas um mau comandante, não um desertor), caso em que o que eles publicaram é simplesmente puro mentiras… mas posso ver como atribuir isso a ele fará as pessoas acreditarem que pode ser verdade.

    • Julho 24, 2014 em 09: 01

      Ele alegou imediatamente depois de ver a história da Reuters que eles o haviam citado incorretamente/citado seletivamente, ignorando as ressalvas e as qualificações do que ele disse. A mídia russa informou que a Reuters não. Ele gravou a sua conversa com a Reuters, mas eu não falo russo, por isso não posso dizer se ele está certo. Mas tendo eu próprio sido alvo de mentiras totais por parte de uma publicação proeminente sobre assuntos muito menos controversos, a sua experiência com os meios de comunicação social provavelmente não é invulgar. Alguns (muitos?) apenas inventam.

  19. jaycee
    Julho 23, 2014 em 13: 38

    Muita discussão em relação ao briefing de ontem dos funcionários da inteligência dos EUA. A versão da Associated Press é a mais contundente.
    http://m.apnews.com/ap/db_289563/contentdetail.htm?contentguid=w15BvDAM

    Note-se que o seu título – EUA: a Rússia 'criou as condições' para o abate” – na verdade dizia originalmente – Não há ligação directa com a Rússia no abate do voo MH17: funcionários dos EUA – e foi posteriormente alterado. Uma versão da história da AP com o título original ainda está aqui:
    http://www.ctvnews.ca/world/no-direct-link-to-russia-in-downing-of-flight-mh17-u-s-officials-1.1925639

    O título original descreve melhor as informações repassadas pelos informadores de inteligência. Na verdade, para além de expor que o lado dos EUA tem pouca ou nenhuma prova concreta de alguma coisa, o pouco que é partilhado é qualificado por “provável”, “não tenho certeza”, “não sabemos”, “a explicação mais provável”. etc. Surpreendentemente, os “altos funcionários da inteligência” sugerem que os vídeos do YouTube e as sinopses das redes sociais representam quase a totalidade do caso contra a Rússia. À sua maneira, este briefing abriu a cortina e, em vez do grande Oz, há dois caras com alguns vídeos no YouTube. Curioso para ouvir o que Ray McGovern tem a dizer sobre como esse briefing se classifica na história da inteligência dos EUA.

  20. Hillary
    Julho 23, 2014 em 12: 06

    É interessante como há muito mais interesse nas Caixas Pretas e na quantidade de destroços e cadáveres das pessoas assassinadas a bordo do MH 17, que excede em muito qualquer coisa no Pentágono ou no pasto de vacas do Pa., onde o quarto avião hi jacked é dito ter caído em 4/9/11.2001.

    • Joe Tedesky
      Julho 23, 2014 em 12: 15

      Bem, Hillary, você traz um novo significado para “Never Forget”. Eu concordo, onde estão aquelas caixas pretas de 9/11/01? Acho que quando não é americano, e só então isso importa.

      Isso pode interessar a você;
      http://www.zerohedge.com/news/2014-07-20/i-was-absolutely-shocked-what-i-read-congressman-calls-release-secret-911-documents

    • Harry
      Julho 23, 2014 em 12: 29

      Para não falar da mentira ridícula de que o voo 93 do 9 de Setembro “vaporizou” com o impacto no solo, pois como todos já sabemos, esse buraco no solo não foi causado por um B11 comercial que transportava pessoas e carga. Aviões acidentados deixam materiais e partes de corpos.

  21. Günter Düsterhus
    Julho 23, 2014 em 11: 14

    Conseguimos, no vídeo de provas que o Ministro do Interior da Ucrânia associou a um obus autopropulsado Buk com um míssil desaparecido, para encontrar a verdadeira localização. Eles deveriam mostrar o Buk na área dos rebeldes a caminho da Rússia. O caminhão chega à cidade de Krasnoarmiysk, a oeste. Assim, Anton Gerashchenko, do Ministério do Interior ucraniano, postou o vídeo “www.youtube.com/watch?v=PsbC8y…” também emitiu um mentiroso e a inteligência não-krainische de qualquer maneira.
    http://alles-schallundrauch.bl......
    Agora vem o martelo. O Ministério da Defesa da Rússia mostra dois canhões autopropelidos BUK 5o km a leste de Donetsk e 8 km ao sul de Schachtansk em 17 de julho e faltando em sua base regular 1 hora de tempo de condução para o caminhão em Krasnoarmiysk. A única coisa que falta são os dados do satélite americano do lançamento e Kiev é entregue. Não só os russos, mas o mundo inteiro exige dados do Departamento de Defesa dos EUA! O satélite foi identificado e ficou em posição den17, 13 de julho, 29 UTC.
    O ponto de lançamento:
    47Grad 59 minutos 00 segundos Norte 38Grad 27 minutos 40 segundos Ost
    17 de julho 15 horas +-20 minutos MEZ 2014 perto de Zaroshens´ke
    Por que não perguntar às pessoas quando um foguete de média distância é lançado no seu jardim?
    Por que não tirar sondas da terra!

  22. CDO
    Julho 23, 2014 em 10: 47

    Se esses gênios são realmente tão inteligentes e as imagens de satélite são tão confiáveis, alguém poderia me dizer onde está o MH370?

  23. FG Sanford
    Julho 23, 2014 em 10: 19

    Enquanto isso, em nosso último episódio, o intrépido esquilo voador e seu fiel amigo Bullwinkle ainda estão presos dentro da sede secreta do destemido líder nazista ucraniano Porko Piggachenko, onde o covarde agente duplo Boris Badenov se disfarçou como o notório desertor russo, Leonid Harvetolov Osvaldovitch. Sua missão é contrabandear um lançador de mísseis de Pottsylvania para uma área pré-determinada perto de Donetsk, onde Natasha Fatale deve seduzir o verdadeiro Osvaldovitch e roubar o código de lançamento do míssil antimíssil. Porko planeja colocar nossos heróis na ogiva... “Nossa, Rocky, está meio escuro aqui, talvez eu deva acender um fósforo.” “Bullwinkle, este não é lugar para tecnologia canadense, estamos em Pottsylvania agora. Nossa única esperança é desativar o míssil antimíssil.” Natasha não perde tempo em mirar em seu alvo. “Ei, garotão, você tem um míssil no bolso ou está feliz em me ver?” Ela começa a trabalhar na sequência de lançamento de Leonid, enquanto Badenov se posiciona ao lado do lançador de foguetes a tempo de ser fotografado pelo satélite espião americano que passa. De volta a DC, o agente triplo Heinz J. Kerrynochev está conectado por satélite ao Fearless Leader Piggo pelo Skype, aguardando ordens para enviar imagens de satélite para a conta de Natasha no Facebook. “Boris, o que devo fazer? O desagradável americano Osvaldovitch penetra em minha defesa antimísseis e parece que uma ogiva carrega uma grande carga útil. Ainda bem que é o Míssil Minute-man. À medida que as fotos aparecem nas redes sociais, Boris descobre que Rocky e Bullwinkle escaparam escondendo-se na bolsa diplomática de Victoria Nuland, não deixando nenhuma esperança de que o míssil anti-míssil salvará o avião condenado. Boris liga para Natasha para dizer que Osvaldovitch fez sexo durante toda a sequência de lançamento, revelando que ela é uma idiota de mísseis balísticos. “Boris, querido, o que fazemos agora quando a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Sharf, diz a todos para procurarem nas redes sociais?” “Não se preocupe, Natasha, Líder Destemida, já descobriu tudo isso. Culpamos o alce e o esquilo, afirmamos que Osvaldovitch é realmente Putin disfarçado e você é um camarada de borracha inflável. Americanos burros demais para saber a diferença...

    Não perca nosso próximo episódio, Bulimic Bimbos Battle Baffling Ballistic Barrage, ou Miss Missile Makes a Massive Mess of Missing Magic Missile!

    • Joe Tedesky
      Julho 23, 2014 em 11: 28

      Ah, ótimo, agora Kerry pedirá permissão ao Congresso para bombardear a Pottsylvania!

    • Joe Tedesky
      Julho 23, 2014 em 12: 07

      Correção; agora Heinz J. Kerrynochev pedirá permissão ao Congresso para bombardear (com míssil, míssil, míssil) Pottsylvanians!

    • Frank
      Julho 30, 2014 em 17: 49

      Bem, confio frequentemente na Navalha de Occam.

      Aqui diria que alguns dissidentes excessivamente entusiasmados lançaram um míssil contra o que pensavam ser um bombardeiro ucraniano que tem tornado as suas vidas um inferno, derrubando um avião civil que não deveria estar a centenas de quilómetros do incidente.

      SU-25? Bateria ucraniana? Parece duvidoso.

      No entanto, o humor aqui dá um alívio bem-vindo entre os cenários improváveis ​​​​e as mensagens malucas das opiniões sobre obturações dentárias.

      Enquanto isso, retiro o julgamento.

  24. Jim
    Julho 23, 2014 em 10: 06

    “… era possível que o SA-11 [míssil antiaéreo] tenha sido lançado por um desertor do exército ucraniano…”
    Sim… Foi a coisa mais triste que ouvi esta semana… :):):)

  25. Joe Tedesky
    Julho 23, 2014 em 09: 46

    Então “talvez um desertor” é o que os gênios estão inventando? Poderia talvez o desertor pelo menos ser parente de um rebelde pró-Rússia do lado materno da sua família ser suficiente para culpar Putin? Ah, espere, entendi. Dado que este desertor assassino de mísseis é um desertor, então ele pode ter simpatia por Putin. É isso, o desertor é um amante de Putin. Isso significa guerra, eu lhe digo guerra! Onde está minha arma!

    • jo6pac
      Julho 23, 2014 em 11: 20

      Há um trabalho de redação de história esperando por você no departamento de estado;)

      Obrigado RP

      • Joe Tedesky
        Julho 23, 2014 em 11: 45

        Puxa, obrigado, mas você não ouviu as últimas? Os culpados são os Pottsylvanians. Quem teria pensado nisso?

  26. Morton Kurzweil
    Julho 23, 2014 em 09: 02

    A questão é: quem forneceu os lançadores de mísseis Buk e os mísseis SA-11 e treinou as tripulações que lançaram o míssil que atingiu um avião neutro e matou todos os passageiros e tripulantes que viviam numa casa que Putin construiu.

    O desertor de conto de fadas com um uniforme não identificado é outra tentativa de criação de poluição atmosférica de pseudo-inteligência.

    • Cavaleiro WR
      Julho 23, 2014 em 11: 32

      A razão pela qual a MSM está vendendo o BS é para aumentar os lucros. É tudo sobre dinheiro. Más notícias vendem. Boas notícias não vendem. Se você fala em começar uma guerra ou inventa bandidos que fazem coisas ruins, todo mundo quer saber. Então, eles conseguem leitores, espectadores, anunciantes e dinheiro.

      Por que não? A verdade é irrelevante quando há dinheiro envolvido. Aumentar a angústia e inflamar as paixões é apenas outra forma de Murdoc e dos outros barões da mídia explorarem todos os outros.

  27. Cavaleiro WR
    Julho 23, 2014 em 08: 55

    A razão pela qual a MSM está vendendo o BS é para aumentar os lucros. É tudo sobre dinheiro. Más notícias vendem. Boas notícias não vendem. Se você fala em começar uma guerra ou inventa bandidos que fazem coisas ruins, todo mundo quer saber. Então, eles conseguem leitores, espectadores, anunciantes e dinheiro.

    Por que não? A verdade é irrelevante quando há dinheiro envolvido. Aumentar a angústia e inflamar as paixões é apenas outra forma de Murdoc e dos outros barões da mídia explorarem todos os outros.

  28. gb
    Julho 23, 2014 em 08: 37

    Aqui na Alemanha, a imprensa ainda tenta esconder evidências que não estão em sintonia com a corrente dominante. Uma curta mensagem no Spiegelonline esta manhã sobre a CIA dizendo que não há provas contra a Rússia ou os rebeldes, foi rapidamente relegada para as backpages.
    Embora agora todos os políticos alemães irrelevantes ainda estejam a pedir sanções mais duras contra a RU, o primeiro-ministro britânico, Cameron, um dos linha-dura da Europa, recusa-se a impedir um acordo de wappons com a RU. Esse é um ótimo tipo de confiabilidade.
    Para mim, isso mostra que há apenas uma guerra económica em curso, dividindo a Europa e a boa relação civil com a RU. OBJETIVO:fazer mais negócios sozinho.

    • Olga
      Julho 24, 2014 em 02: 05

      Eu concordo totalmente

  29. Nupura
    Julho 23, 2014 em 07: 21

    Obrigado pela análise racional que os HSH têm medo de fazer.

    Ficou claro que a mídia está ocultando informações significativas, como a declaração russa sobre um caça ucraniano e SAMs na área. Como eles concluem então? Basicamente, eles trabalharão de trás para frente em busca de dados relevantes, quando toda a situação será confusa.

    Este é um lugar onde foi apresentado de forma coerente. Obrigado.

  30. Benno
    Julho 23, 2014 em 07: 06

    Excelente, precisamos dessas investigações reveladoras. Nós aqui na Alemanha recebemos apenas notícias da nossa imprensa e televisão pró-governo.

    Muito obrigado.

  31. MS
    Julho 23, 2014 em 06: 32

    Essa história de “desertor” tem problemas. O satélite mostrou não apenas uma pessoa com uniforme ucraniano, mas todas elas (suponho). Isso significaria que toda uma tripulação deve ter desertado. E eles parecem ter levado o BUK e o radar com eles (3 veículos). E depois do tiro, eles devem ter retornado à sua unidade, porque Kiev não relatou o desaparecimento de um BUK e esses vídeos nas redes sociais não mostraram um veículo 3 em nenhum outro lugar.

    Quem faria isso?

    E onde está alguma conexão com os federalistas da Novorússia ou com a Rússia?

  32. Panda Vicky
    Julho 23, 2014 em 06: 19

    Se os “rebeldes” tivessem postado durante várias semanas sobre o seu lançador BUK e abatido duas aeronaves nos últimos dias antes do MH17, por que não o teriam feito? Então, aparentemente, está tudo bem para eles alegarem que estavam abatendo aeronaves militares e vangloriando-se disso nas redes sociais, mas quando o avião da Malásia caiu de repente, eles não fizeram isso e é uma conspiração da CIA? Até mesmo as gravações de áudio dos rebeldes discutindo o assunto com seus manipuladores do GRU são confirmadas como genuínas por pelo menos um dos 'separatistas' apresentados no vídeo do youtube, mas ele está tentando se distanciar dizendo que estão discutindo OUTRO avião abatido exatamente no mesmo local. mesmo tempo. Okay, certo. A entrevista com 'Bezler' está em lenta.ru. Sério... se ele anda como um pato, se grasna como um pato, então é um maldito pato.

    • Marca U
      Julho 23, 2014 em 16: 04

      Abater aeronaves voando baixo em missões de ataque ao solo é uma coisa e pode ser feito usando lançadores montados no ombro, como os 'rebeldes' são conhecidos por possuírem. Aeronaves voando alto são outra questão.

      Sua lógica está distorcida e você está deliberadamente confundindo a questão. Você não tem uma ponte sob a qual se esconder?

      • Steve D.
        Julho 23, 2014 em 21: 13

        Parece que você está se esforçando muito para ignorar a única evidência que temos para construir uma teoria da conspiração.

        Embora a inteligência dos EUA nem sempre seja honesta, na verdade, longe disso, é preciso trazer algo para a mesa além dos ataques pessoais.

    • Julho 24, 2014 em 06: 27

      Confira a apresentação dos generais russos online para ouvir sobre as “evidências” de áudio. Eles apresentam um caso profissional com evidências concretas que as pessoas podem debater ou refutar. A Ucrânia já foi flagrada falsificando áudio para desacreditar as pessoas. A Rússia afirma que juntou trechos de várias conversas, e muito disso faz pouco sentido porque quem fez isso tinha material limitado. por exemplo, o comentário bizarro “Eles devem ter sido espiões”.

      Eles também ressaltam que a data de criação no áudio oficial é para o dia anterior à queda do MH17. (grande demais para os fusos horários levarem em conta) O conhecimento prévio parece muito ruim.

  33. Jacob
    Julho 23, 2014 em 05: 57

    Embora eu seja um holandês irritado, estou muito feliz com a integridade das reportagens do Consortiumnews.

    O MH17 não foi apenas instruído a voar em altitude mais baixa pela torre ATC de Ukaine em Kiev ao entrar em seu espaço aéreo, mas também a mudar de rumo. Ele desviou de sua rota normal no sudeste, sobre o Mar de Azov, para um caminho sobre Donetsk.

    Um caça ucraniano SU-25 foi detectado entre 5 e 10 km do voo MH17, dentro de um corredor aéreo reservado para aeronaves comerciais. Quem ordenou a mudança de trajetória de voo? ATC ou o piloto do SU-25? As caixas pretas deveriam ter a resposta.

    O embaixador russo da ONU, Vitaly Churkin, denunciou o governo de Kiev e retrucou Samantha Power na última reunião do Conselho de Segurança. “Durante a investigação, a Ucrânia terá de responder a uma série de perguntas, [tais como sobre] a atividade dos seus controladores de tráfego aéreo e a razão pela qual um dos seus sistemas Buk estava na área.” Isso me lembrou do embaixador dos EUA na ONU, Adlai Stevenson, confrontando o delegado soviético Valerian Zorin numa sessão de emergência do Conselho de Segurança da ONU em 25 de outubro de 1962, durante a crise de Cuba. Dê uma olhada no vídeo postado abaixo (em inglês e russo).

    http://www.vesti.ru/videos?vid=610598

    Continue seu bom trabalho!

  34. Larisa
    Julho 23, 2014 em 04: 57

    Afinal! Finalmente você tenta descobrir a verdade sobre esta guerra sangrenta na Ucrânia.
    Agora continue… Por que não mostrar como as bombas estão caindo sobre as cabeças das crianças “terroristas” nas cidades e aldeias? Há uma guerra real e o número de pessoas mortas na terra não é menor do que as que estão no ar. Por que você fala apenas sobre Israel?

    • Larissa
      Julho 23, 2014 em 14: 25

      Você está tão certo! Eles têm que ir para a Ucrânia, ficar lá um ou dois dias com suas famílias... depois veremos o que pensam.

  35. jer
    Julho 23, 2014 em 02: 58

    Kerry (e também Barack Obama), Clinton, Hagel e todos os outros (figurões belicistas de Washington) são mentirosos e terríveis hipócritas de duas caras que estão apenas a serviço completo da grande OTAN-Israel, atualmente muito triunfante. Máquina de aquisição global Takfiri-fascista. Leia os muitos artigos altamente relevantes em scribd.com/jimmyfung40 sobre esses demônios extremamente malignos em nosso meio.

  36. Capitão Colin Smith
    Julho 23, 2014 em 02: 45

    Ver os EUA a tentar esquivar-se da sua falsa afirmação inicial de que “a Rússia fez isso” é como ver um cabaré. A última afirmação ridícula...... de que um homem desertor pode mover, operar e lançar mísseis do sistema antiaéreo Buk de 3 veículos. Posso vê-lo correndo como um coelho louco tentando armar a trama, mirar no alvo e então lançar talvez dois mísseis. Mas estamos lentamente a chegar ao cerne da questão, ou seja, que o exército ucraniano tentou montar uma operação de bandeira falsa, mas falhou porque a Rússia estava a observar e a registar tudo o que acontece no ar e no solo mesmo do outro lado. fronteiras. Se tivesse sido genuinamente um “acidente”, Kiev teria telefonado para tentar “ficar à frente” para diminuir e desviar o seu impacto. De qualquer forma, desde que assisti à impressionante apresentação do ministro da Defesa russo sobre a trama do radar, abandonei qualquer probabilidade de acidente. Eu não estava ciente da presença de um ou dois Su-25 em tal altitude, muito acima de sua função normal de ataque ao solo, abaixo de 5,000 pés. Eles poderiam estar lá por apenas um motivo; abater o 777 se o SA11 errasse por algum motivo. Tudo está começando a se encaixar. Não há dúvida de que daqui em diante os americanos olharão cuidadosamente para o outro lado. de volta ao cabaré!

    • FG Sanford
      Julho 23, 2014 em 11: 38

      O teto de serviço quase não esclarece as capacidades ou limitações dos caças modernos. O teto de serviço do Su-25 é listado por algumas fontes como 7,000 metros e outras como 10,000 metros, o que equivale a aproximadamente 23,000 ou 33,000 pés, respectivamente. Numa manobra chamada “subida balística”, esse limite pode ser drasticamente ultrapassado, especialmente se o armamento for reduzido. Com essa manobra, o Tenente de Voo Mike Hale atingiu 88,000 pés em um serviço inglês de Electric Lightning avaliado em 54,000 pés. É verdade que o relâmpago era um interceptador, mas também era uma tecnologia dos anos 1960. A julgar pelo tamanho dos pedaços no campo de destroços, meu palpite seria que um canhão de 30 mm derrubou o avião, mas algumas fontes dizem que uma ogiva ar-ar estilhaçada explica as marcas na chapa de metal. De qualquer forma, um avião comercial seria uma brincadeira de criança para um Su-25.

      • Julho 24, 2014 em 05: 58

        Isso também faz sentido para a bizarra afirmação de que “foi o desertor”. É MUITO menos embaraçoso e mais crível se uma unidade BUK “acidentalmente” abateu o MH17, do que admitir que um míssil ar-ar o destruiu. Air to air sugere muito mais fortemente um evento pré-planejado. Especialmente tendo em conta que as principais “evidências” de áudio da Ucrânia tinham uma data de criação um dia antes do acidente… Doh!

    • Julho 24, 2014 em 17: 10

      O teto operacional do Su-25 não é limitado pelo empuxo do motor. A cabine não é pressurizada, portanto acima de 7,000m o piloto deve usar máscara de oxigênio. De fontes russas não confirmadas, a Força Aérea Ucraniana utilizou os poucos Su-25 modernizados que tem em estoque. Além disso, tenho certeza de que os russos têm observadores perto de qualquer campo de aviação usado pela Força Aérea. Outra evidência são informações do site de uma empresa ucraniana que repara e moderniza Su-25, presumo principalmente para clientes estrangeiros. De qualquer forma, as informações no site afirmam que o teto de operação é: 7,000-10,000 m. O link pode já estar morto ou removido, mas várias pessoas capturaram a captura de tela, então será fácil de encontrar. Conclusão: o debate sobre o teto pode confundir o público ou o MMS bobo, mas uma pesquisa rápida irá brilhar através da neblina (nem estou falando de especialistas).
      PS: Engraçado como os EUA não tentam negar até agora que o Su-25 estava nas proximidades. Por exemplo, veja a análise em Ctatham House.

  37. Julho 23, 2014 em 01: 24

    "Foi lançado por um desertor do exército ucraniano." HA HA HA HA!! de grosseiro e ele parecia Putin. Que piada.

    “Os russos e os rebeldes estão mentindo?”
    Não!! Esses seriam os sionistas mundiais = Kerry, McCain, Clinton, Lindsay the Puke, o mentiroso Harry, o cérebro coxo Pelosi, Kiev, a OTAN, a AIPAC, a ADL, o lobby de Israel e 90% de DC.

    • Julius
      Julho 23, 2014 em 02: 09

      Ele colocou a palavra “desertor” entre aspas porque poderia ter sido um agente duplo. Lembro-me que os ucranianos planeavam enviar agentes duplos porque estavam a perder muitas tropas devido às deserções. Esta operação teria sido liderada por Andriy Parubiy, que cofundou o Partido “Socialista Nacionalista” e atualmente lidera a operação contra os separatistas. Ele é ideologicamente de extrema direita e não teria nenhuma preocupação em usar métodos de massacre em massa e terror.

  38. Vaughn
    Julho 23, 2014 em 01: 02

    Meu primeiro pensamento quando li sobre a queda da companhia aérea da Malásia foi 'quem tem a ganhar com a derrubada deste avião?' Putin, os rebeldes russos? Pouco provável! Não existem todos os factos e posso esperar pacientemente, mas estou convencido de que isto se enquadra perfeitamente no plano de jogo do Ocidente de tomar a Ucrânia como um baluarte da NATO (leia-se EUA) face a face com a Rússia. É bastante semelhante ao esforço para demonizar Assad da Síria para justificar mais intromissão dos EUA. De qualquer forma, é uma razão patética para tamanha perda de vidas.

  39. chuckvw
    Julho 23, 2014 em 00: 33

    Você está fazendo reportagens reais sobre isso. Praticamente ninguém mais parece estar. Eu adoraria ver você dando sua opinião sobre o MSNBC, mas todos compraram o sorvete frito. Você é a única jornalista até agora que tem alguma fonte além da graduada da CIA, Marie Harf…

    • marcel
      Julho 23, 2014 em 18: 34

      Reportagem real via Reuters:

      MH17: Comandante separatista da Ucrânia admite que rebeldes tinham sistema de mísseis Buk

      http://www.theguardian.com/world/2014/jul/23/mh17-ukraine-separatists-buk-missile-system

      • tubarão
        Julho 24, 2014 em 08: 07

        Ligue seu cérebro, por favor. Putin senta e pensa: “O que devo fazer para reduzir a minha própria classificação? Ah, posso desligar uma aeronave civil!” Sim???

        • Aaronur
          Julho 26, 2014 em 13: 33

          Hahaha!!! Tem explicação melhor mas essa, adorei!! Sim!! Putin está tendo aulas de Hara-Kiri !!

      • tubarão
        Julho 24, 2014 em 08: 14

        Não vejo os fatos no seu link. Eu vejo apenas Blá Blá Blá
        “Velha vizinha disse…”

      • S
        Julho 25, 2014 em 09: 00

        Aparentemente, o comandante da Ucrânia disse mais tarde que não disse tal coisa e que foi mal traduzido.

        Mas isso não impediu o Guardian de mantê-lo como manchete

    • tubarão
      Julho 24, 2014 em 04: 18

      é uma doença de Psakidiocy

    • Julho 24, 2014 em 12: 36

      chuckvw, concordo inteiramente. Parry está pegando fogo com essa história. Além disso, a desculpa do “desertor” é uma admissão implícita de que os EUA têm imagens de satélite que mostram um local de mísseis tripulado por pessoas com uniformes militares ucranianos, um local de mísseis que parece ter sido a fonte identificada do abate. Incrível!

    • kk
      Julho 24, 2014 em 18: 26

      http://www.undergroundworldnews.com/
      O acidente do plano aconteceu durante o dia. Durante 90% das vezes, quando um avião está voando na vizinhança, as pessoas levantam a cabeça para olhar para ele. Por que ninguém viu um avião enorme caindo do céu?

      • Julho 25, 2014 em 05: 54

        Moradores próximos foram entrevistados pela BBC. A BBC excluiu o vídeo, mas foi armazenado em cache. A equipe de notícias da BBC encontrou o local onde a Ucrânia produziu uma foto de um suposto rastro de vapor. Não encontrei nenhuma evidência de lançamento. Os residentes locais viram pelo menos um caça a jato seguindo o MH17. Ouvi pelo menos duas explosões e ouvi um caça a jato imediatamente após as explosões. Eles não viram nem ouviram nenhum sinal de lançamento de míssil. Uma fábrica próxima e outras coisas também podem ser responsáveis ​​pela fumaça na foto oficial. O problema é que o ataque ar-ar parece ainda mais premeditado.

    • Dália
      Julho 26, 2014 em 00: 54

      Primeiro de tudo, temos que entender quem se beneficiará com tal incidente? Rebeldes do Leste da Ucrânia e Rússia? Absurdo. Os rebeldes do Leste da Ucrânia estão a esforçar-se demasiado para obter o reconhecimento do mundo inteiro para a legitimidade do seu desejo de estabelecer o seu próprio Estado, frouxando tão facilmente aquilo por que lutam, derrubando um avião de passageiros que transportava quase 300 estrangeiros. O que eles ganhariam com isso? Nada, apenas ódio e mais apoio dos países ocidentais ao governo ucraniano. Eles sabem disso, e mesmo que não soubessem, a Rússia nunca permitiria que fizessem isso, porque o governo russo e especialmente Putin entendem muito bem que um pequeno erro neste grande jogo colocará o mundo inteiro contra eles. Putin visitou recentemente países latino-americanos, antes esteve na China; ele está tentando se aliar a eles. Não é do seu interesse derrubar a aeronave civil e virar o mundo inteiro contra ele. O que Putin ganhará? Mais sanções, mais apoio à guerra sangrenta de Paroshenko e um isolamento mais profundo. Você acha que Putin é tão estúpido?

    • Dália
      Julho 26, 2014 em 01: 09

      Por que Kiev nunca apresentou a conversa gravada entre o piloto e o despachante? O que eles escondem? Por que o curso e a altitude originais foram alterados? Por que o governo dos EUA nunca mencionou esse fato? A resposta é que algo suspeito está acontecendo lá! Conheceremos a verdade, mas não agora; talvez dentro de 50-70 anos, como sabemos agora quem realmente esteve por trás do assassinato de JFK.

      • Julho 31, 2014 em 19: 11

        todos os dados ATC e gravações de voz de Kiev, dados de radar e pelo menos um controlador de tráfego aéreo desapareceram imediatamente. Se os dados correspondessem à versão, teriam sido imediatamente apresentados como prova. Em vez disso, ofereceram pelo menos cinco “provas” falsas de som, fotografia e vídeo, todas elas criadas de forma tão amadora que parece impossível que a inteligência dos EUA as tenha ignorado. pelo menos três delas foram tiradas durante o inverno anterior, as gravações de voz eram da semana anterior ao mh5. esses caras são muito sujos.

Comentários estão fechados.